Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Porque torcem o nariz quando falo que tenho 27.5 ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Porque torcem o nariz quando falo que tenho 27.5 ?

 Responder Página  <1 4567>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1011
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2018 as 19:16
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Assim como vc acha a discussão idiota mais ta aqui lendo e comentando ?

Quem sabe não consigo fazer pelo menos um idiota enxergar a vida de outra maneira.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2018 as 19:19
Normal né.
Isso aqui é um forum , serve pra isso mesmo , se a discussão é idiota pra uns pra outros não.
Basta ver quantas vezes e feita essa pergunta aqui , acho que hj mesmo ou ontem teve alguem ai perguntando isso.
Queria uma bike pra andar na cidade algo assim e tava na dúvida entre uma melhor equipada mais 26 contra uma 29 mal equipada.
No caso eu não estou comparando tempo e nem negando que a 29 passa melhor em terreno acidentado.
É apenas uma observação , quando se fala de equipamento bom não existe muito problema.
Mais quando vc parte pra bikes mais baratas muitas vezes a vantagem que a rolagem te daria é perdida em outras partes e as vezes é prejuízo no bolso.
Se a pessoa ta nessa dúvida porque não tem grana pra pegar uma bike melhorzinha as vezes é melhor ficar numa defasada que não vai dar tanta dor de cabeça.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1011
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2018 as 19:19
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Assim como vc acha a discussão idiota mais ta aqui lendo e comentando ?



Isso tem muito na internet. Pessoa entra em notícia do BBB para dizer que é uma bosta e que ele prefere ler um livro. Pelo menos quando está criticando na internet não está lendo o suposto livro.


Negativo. Só escrevi que ficarem discutindo que fulano olha fulano de maneira estranha por causa da bicicleta que um tem é uma idiotice.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2018 as 19:22
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Assim como vc acha a discussão idiota mais ta aqui lendo e comentando ?

Quem sabe não consigo fazer pelo menos um idiota enxergar a vida de outra maneira.


Com certeza não vai ser agindo dessa forma arrogante e xingando os outros de idiota.

Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2018 as 19:24
O que a gente estava conversando nem tem a ver com o titulo do tópico só pra começar...
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1011
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2018 as 19:24
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Assim como vc acha a discussão idiota mais ta aqui lendo e comentando ?

Quem sabe não consigo fazer pelo menos um idiota enxergar a vida de outra maneira.


Com certeza não vai ser agindo dessa forma arrogante e xingando os outros de idiota.
Não chamei ninguém de idiota. Só critiquei o sentido da discussão.



Editado por zoda - 15 Jun 2018 as 19:27
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2018 as 19:29
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Que discussão mais sem sentido. O próprio título já dá uma ideia da idiotice.


Vc é quem devia aprender a ler melhor e ter mais educação , Se referiu ao tópico como uma idiotice , e eu falei "discussão idiota" , em nenhum momento eu chamei VOCE DE IDIOTA.
E se vc tivesse lido o que a gente estava falando porque parece não leu , veria que não tinha nada a ver com fulano acha cicrano que ta em cima de bicileta bla bla bla.
E agora pronto , não vou mais "conversar" com vc pra não render essa idiotice que vc começou.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2018 as 19:33
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Assim como vc acha a discussão idiota mais ta aqui lendo e comentando ?

Quem sabe não consigo fazer pelo menos um idiota enxergar a vida de outra maneira.


Só pra te lembrar do momento que vc chamou "alguem" de idiota , memória parece que não é o seu forte.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1011
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2018 as 19:50
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Assim como vc acha a discussão idiota mais ta aqui lendo e comentando ?

Quem sabe não consigo fazer pelo menos um idiota enxergar a vida de outra maneira.


Só pra te lembrar do momento que vc chamou "alguem" de idiota , memória parece que não é o seu forte.

Voltou!!! Não ia embora?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2018 as 22:24
O mais divertido nessas discussões, é que tem uma grande parte dos caras que idolatram a 29", metem o pau nas 27.5", ai vão lá , enfiam pneu slick minusculo na 29" e acabam com um diâmetro final roda/pneu quase que exatamente igual a minha 27.5", vai entender....


scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2018 as 22:27
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

O mais divertido nessas discussões, é que tem uma grande parte dos caras que idolatram a 29", metem o pau nas 27.5", ai vão lá , enfiam pneu slick minusculo na 29" e acabam com um diâmetro final roda/pneu quase que exatamente igual a minha 27.5", vai entender....





Isso eu via aqui no fórum quando queriam enfiar roda 27,5 em bike aro 26 e diziam que era só usar menor para compensar que o diâmetro externo ficava quase igual. Porra, então qual vantagem de ter roda 27,5 com "menos" pneu para amortecer. Isso não é MTB.

Editado por Fabio - 16 Jun 2018 as 06:57
Voltar ao Topo
F.Cassimiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2011
Brasilia
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar F.Cassimiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2018 as 23:40
eu tenho a 27.5 e a 29 e digo as duas são muito massa de pedalar, tem algumas diferenças sim, mas quem que se divertir qualquer uma das duas são excelentes. Ta certo que mundo hoje são das 29s, mas nunca percebi ninguém torcendo o nariz quando estou na 27.5. 
Mas coloco uma questão que julgo que podemos considerar: O tamanho do ciclista, por exemplo a minha mulher tem 1,55 de altura e já teve 29 com quadro tamanho 15, e ela sofria com o tamanho, até a suspensao de 100 mm na bike ficava grande um negocio estranho. Tenho certeza que uma 26 para ela vai ficar adequado para ela e descobrimos tambem que há quadro de uma marca com 13,5 com rodas 27,5 que acredito tambem daria certo. Bem acho que tamanho de aro vai de cada pessoa mesmo. E como e muito mais facil comprar uma 29 hoje em dia do que bikes 27.5 e ate mesmo a 26, o povo vai se divertindo em cima da 29 mesmo. 
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2018 as 04:18
Esse último comentário tava bacana, até justificar que aro 26 é melhor para pessoas pequenas, e 29 para grandes... 

Sem discussões... Essa é a falácia é de cair o Censored da bunda...
Um quadro para aro 34, ainda pode ser adequado a um ciclista de 1,45 m. Como alguém de 2,10, pode se adaptar muito bem a uma BMX...

É sim fato, que de um ponto em diante, não é mais possível encolher a caixa de direção, sem comprometer a estrutura. Logo, não dá para baixar mais a frente, e se passa a trabalhar em cima da angulação negativa da mesa apenas...
Aqui fragilidade leva um outro ponto, que é o peso! Muito difícil que alguém com 1,45, chegará a pesar 90 kg, mas não é nada anormal para alguém de 1,90. Se o vivente for um pouco mais fortinho, é dentro do esperado para alguém de 1,74 (Robert Forstemann).

Nessas, tem algo errado nessa foto do Stijn Vandenbergh (1,99 m) e do Rigoberto Uran (1,73 m), afinal as bikes tem ambas aro 700... Claramente o primeiro precisa um aro 750C, e o segundo no máximo um 650B... #SQN LOL

Resultado de imagem para stijn vandenbergh
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
F.Cassimiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2011
Brasilia
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar F.Cassimiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 06:59
Fala aí Dr. Cabelo sabichão,  eu acho que cada pessoa pode ter um adaptação a cada modelo, 29, 26, 700. No caso da minha esposa e como ela usa o selim muito baixo a 29 ficou desproporcional, para ter uma ideia ate a 26 ela tem dificuldades, que para mim e um pena porque ela acaba não tendo confiança e muitas vezes nossos pedais podem não ser tão prazerosos, ocorrendo tombos, enfim, e um problema bem específico. 
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 08:47
só pra constar. A Canyon lançou a nova Lux essa semana. Apesar de eu ter achado a geometria muito conservadora pra uma bike 2019, pelo menos a Canyon abandonou a idéia de fazer quadro Small somente com rodas 27.5. Até 2018 se quisesse uma Canyon XC small seria obrigatório ter rodas 27.5. Pelo jeito as vendas não foram muito boas pra eles mudarem isso.


Um dia antes a Orbea lançou a nova XC Race deles, a Oiz. A geometria (na minha opinião) é mais moderna que a Lux mas vale notar também que agora tem a opção de rodas 29 pra tamanho Small (mas  mantiveram a 27.5 pras 2 ou 3 pessoas que vão comprar isso). Até ano passado também não tinha.


ou seja, até os grandes fabricantes estão vendo que 275 não tem muito futuro pra XC. Até a GIANT que disse a uns anos atrás que 275 era o futuro e que só ia trabalhar com esse tamanho de roda, está começando a abandonar a idéia. Lançaram XTC a um tempo atras e agora a Anthem 29 (demorou mas veio!). Provavelmente devem lançar de novo a Trance 29 mas dessa vez como uma trail bike mais agressiva.

Outra coisa só pra constar, fui convidado pra um Test Ride da Trek semana passada, e lá fui eu. Chegando lá tinha as Pro Caliber e as Top Fuel, de carbono, lindas e componentes de ponta pra testar. Meu tamanho é 15,5, e adivinha: só com rodas 27.5. Rodas 29 somente tamanho 17.5 pra cima. Nem cheguei a testar, primeiro pq NUNCA compraria isso, e segundo pq mesmo se comprasse seria MICO pra vender. NINGUEM QUER. 

Provavelmente ano que vem a Trek deve abandonar esse modelo, já que até as bikes trail (Fuel EX) e enduro (Slash) são 29 e tem opção Small, eu mesmo tenho uma Fuel EX 2017 tamanho Small e é uma excelente bike.




Editado por TheLittle - 27 Jun 2018 as 08:57
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 08:55
Originalmente postado por F.Cassimiro F.Cassimiro escreveu:

Fala aí Dr. Cabelo sabichão,  eu acho que cada pessoa pode ter um adaptação a cada modelo, 29, 26, 700. No caso da minha esposa e como ela usa o selim muito baixo a 29 ficou desproporcional, para ter uma ideia ate a 26 ela tem dificuldades, que para mim e um pena porque ela acaba não tendo confiança e muitas vezes nossos pedais podem não ser tão prazerosos, ocorrendo tombos, enfim, e um problema bem específico. 

Nesse caso é excepcional, é um caso entre milhares de outros. 

Mesmo assim a Specialized faz a Chisel 29 tamanho XS, eu já vi uma ao vivo e é linda a bike, parece de brinquedo. Tenho certeza que mesmo se sua esposa tiver menos de 1.50m ela se adaptaria nela, com um avanço e guidão ajustado corretamente.

mas se vc pegar um quadro desses mais baratos tamanho 15 provavelmente não daria certo por que a geometria deles não é pensada pra esses casos, geralmente tem um top tube longo pra atender ciclistas de 160m em diante, alguns como o caloi elite 30 tem o mesmo comprimento de top tube de um quadro 18".

Por outro lado tem pessoas que tem seus 2.30m, com o o Shaquille Oneal, que usa bicicletas aro 36 da dirtysixer.  Mas quantas pessoas dessas tem no mundo, e quantas são ciclistas?
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 09:52
Eu sempre defendi 29 para todas alturas, mas dei uma mudada de opinião como já disse antes aqui. Acho que num tocada agressiva, uma pessoa pequena fica sem jogo de cintura para absorver impactos e corre muito risco de encostar a bunda na roda de trás, sem falar numa descida muito técnica com o corpo bem para trás num momento de pular fora para não cair junto com a bike, acho que corre o mesmo risco.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 10:06
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Eu sempre defendi 29 para todas alturas, mas dei uma mudada de opinião como já disse antes aqui. Acho que num tocada agressiva, uma pessoa pequena fica sem jogo de cintura para absorver impactos e corre muito risco de encostar a bunda na roda de trás, sem falar numa descida muito técnica com o corpo bem para trás num momento de pular fora para não cair junto com a bike, acho que corre o mesmo risco.


se vc usar uma bike longa o suficiente não precisa jogar o corpo tão pra trás. pode ficar numa posição mais  neutra.

o problema é que a maioria das bikes, principalmente as de XC, são curtas demais e tem uma geometria muito ruim, e tem que se jogar pra trás mesmo pra não capotar.

Na minha Trek Fuel EX 29 e com meus 1.63m as vezes acontece isso em drops bem cabulosos. Mas é uma bike curta.






Editado por TheLittle - 27 Jun 2018 as 10:10
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
bahzitchiu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
cascavel - pr
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bahzitchiu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2018 as 21:48
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Eu sempre defendi 29 para todas alturas, mas dei uma mudada de opinião como já disse antes aqui. Acho que num tocada agressiva, uma pessoa pequena fica sem jogo de cintura para absorver impactos e corre muito risco de encostar a bunda na roda de trás, sem falar numa descida muito técnica com o corpo bem para trás num momento de pular fora para não cair junto com a bike, acho que corre o mesmo risco.


se vc usar uma bike longa o suficiente não precisa jogar o corpo tão pra trás. pode ficar numa posição mais  neutra.

o problema é que a maioria das bikes, principalmente as de XC, são curtas demais e tem uma geometria muito ruim, e tem que se jogar pra trás mesmo pra não capotar.

Na minha Trek Fuel EX 29 e com meus 1.63m as vezes acontece isso em drops bem cabulosos. Mas é uma bike curta.

Unica vantagem da 27.5 eh o preco do pneu e a velocidade que tu ganha em uma curva mais fechada (mas depois disso perde em tudo). Agora uma 27.5+ eh boa para passear, mas eh soh isso.

[ ]'s
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2018 as 12:49
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

só pra constar. A Canyon lançou a nova Lux essa semana. Apesar de eu ter achado a geometria muito conservadora pra uma bike 2019, pelo menos a Canyon abandonou a idéia de fazer quadro Small somente com rodas 27.5. Até 2018 se quisesse uma Canyon XC small seria obrigatório ter rodas 27.5. Pelo jeito as vendas não foram muito boas pra eles mudarem isso.


Um dia antes a Orbea lançou a nova XC Race deles, a Oiz. A geometria (na minha opinião) é mais moderna que a Lux mas vale notar também que agora tem a opção de rodas 29 pra tamanho Small (mas  mantiveram a 27.5 pras 2 ou 3 pessoas que vão comprar isso). Até ano passado também não tinha.


ou seja, até os grandes fabricantes estão vendo que 275 não tem muito futuro pra XC. Até a GIANT que disse a uns anos atrás que 275 era o futuro e que só ia trabalhar com esse tamanho de roda, está começando a abandonar a idéia. Lançaram XTC a um tempo atras e agora a Anthem 29 (demorou mas veio!). Provavelmente devem lançar de novo a Trance 29 mas dessa vez como uma trail bike mais agressiva.

Outra coisa só pra constar, fui convidado pra um Test Ride da Trek semana passada, e lá fui eu. Chegando lá tinha as Pro Caliber e as Top Fuel, de carbono, lindas e componentes de ponta pra testar. Meu tamanho é 15,5, e adivinha: só com rodas 27.5. Rodas 29 somente tamanho 17.5 pra cima. Nem cheguei a testar, primeiro pq NUNCA compraria isso, e segundo pq mesmo se comprasse seria MICO pra vender. NINGUEM QUER. 

Provavelmente ano que vem a Trek deve abandonar esse modelo, já que até as bikes trail (Fuel EX) e enduro (Slash) são 29 e tem opção Small, eu mesmo tenho uma Fuel EX 2017 tamanho Small e é uma excelente bike.





Apenas para constar também: a Cannondale lançou a nova Fsi tamanho S com 29. Deixaram 27.5 apenas para XS.

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2018 as 08:47
Originalmente postado por bahzitchiu bahzitchiu escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Eu sempre defendi 29 para todas alturas, mas dei uma mudada de opinião como já disse antes aqui. Acho que num tocada agressiva, uma pessoa pequena fica sem jogo de cintura para absorver impactos e corre muito risco de encostar a bunda na roda de trás, sem falar numa descida muito técnica com o corpo bem para trás num momento de pular fora para não cair junto com a bike, acho que corre o mesmo risco.


se vc usar uma bike longa o suficiente não precisa jogar o corpo tão pra trás. pode ficar numa posição mais  neutra.

o problema é que a maioria das bikes, principalmente as de XC, são curtas demais e tem uma geometria muito ruim, e tem que se jogar pra trás mesmo pra não capotar.

Na minha Trek Fuel EX 29 e com meus 1.63m as vezes acontece isso em drops bem cabulosos. Mas é uma bike curta.

Unica vantagem da 27.5 eh o preco do pneu e a velocidade que tu ganha em uma curva mais fechada (mas depois disso perde em tudo). Agora uma 27.5+ eh boa para passear, mas eh soh isso.

[ ]'s

negativo 2 vezes p vc.

pneus 27.5 voltados pra DH, Enduro e Trail custam a mesma coisa, ou então até mais que os 29.

pneus de XC são vendidos baratos mesmo, por que ninguém quer XC 27.5.

outra coisa, vc já andou com pneus 275+ pra dizer que só é bom pra passear?

Antes de criar pré-conceitos, eu fui la, montei rodas com 35mm de largura interna e pneus 2.8 (minion dhr dianteiro e Ikon traseiro, pra ter uma boa rolagem) e realmente andei com exatamente a mesma bike testado 2 rodas diferentes. E digo que tem seu uso e pode ser uma excelente opção pra muita gente, inclusive sendo melhor que 29 em certos terrenos.

Em algumas trilhas eu consegui baixar muito o tempo, inclusive em um trecho de uma trilha braba de downhill ficando muito próximo a tempo de uma bike de DH 26 com 200mm de curso (minha bike tem 140  na dianteira e 130mm na traseira).

Em outra trilha bem diversa, com subidas, descidas, valas e bastante pedal, consegui baixar consideravelmente meu tempo pois conseguia ir muito rápido e frear muito mais em cima das curvas (comparado com 29x2.4) por conta da aderência excelente dos pneus.  A bike "cola" no chão e dá uma segurança absurda. E na subida sente um pouco o peso sim, mas nada muito maior que as rodas 29 (que por sinal no meu caso ficaram exatamente com o mesmo peso). Em alguns trechos muito técnicos as rodas plus 2.8 são melhores pois dão mais tração, então se tiver perna só socar a bota que sobe.

Mas por que diabos não usam isso no Enduro profissional? 

O motivo principal é proteção dos pneus vs peso vs calibragem.

Os pilotos de Enduro andam em trechos cabulosos, com muita pedra, raiz, e andam em velocidades absurdas. Se observar os pneus que usam quase todos tem proteção extra, alguns até com carcaça de DH. Muitos usam enxertos dentro do pneu, pois um furo durante uma "especial" pode significar derrota e desclassificação.

Se usar um desses pneus 2.8 ou 3.0 com proteção, vai pesar sei lá, uns 1600g por pneu. 
Se usar um pneu mais leve com calibragem alta pra evitar "pinch flat", (quando digo alta estou falando de coisa de 25 psi, que pra um pneu desses já é muito) a bike fica quicando como uma bola de basquete e fica ruim de controlar especialmente em altas velocidades.

Se resistência não fosse problema, tenho certeza que um piloto de EWS poderia usar esses pneus grandões e iria se beneficiar bastante do grip adicional usando pressões baixas entre 15 a 20 psi (eu mesmo testei 14 dianteira 19 traseira).

O que tenho visto é o mercado Trail/Enduro se consolidando em pneus de 2.4 a 2.6, que com rodas largas oferecem uma boa relação peso x resistência x aderência.

pros meros mortais que não são profissionais, os pneuzões oferecem uma aderência  e amortecimento extra que é muito bem vinda em trilhas mais complicadas e podem melhorar bastante a experiência.

mas pra quem faz só asfalto e speed de terra, provavelmente pneu 2.8 não faz sentido mesmo. talvez em lugar que só tenha areião rs


Editado por TheLittle - 02 Jul 2018 as 09:35
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2018 as 08:54
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

só pra constar. A Canyon lançou a nova Lux essa semana. Apesar de eu ter achado a geometria muito conservadora pra uma bike 2019, pelo menos a Canyon abandonou a idéia de fazer quadro Small somente com rodas 27.5. Até 2018 se quisesse uma Canyon XC small seria obrigatório ter rodas 27.5. Pelo jeito as vendas não foram muito boas pra eles mudarem isso.


Um dia antes a Orbea lançou a nova XC Race deles, a Oiz. A geometria (na minha opinião) é mais moderna que a Lux mas vale notar também que agora tem a opção de rodas 29 pra tamanho Small (mas  mantiveram a 27.5 pras 2 ou 3 pessoas que vão comprar isso). Até ano passado também não tinha.


ou seja, até os grandes fabricantes estão vendo que 275 não tem muito futuro pra XC. Até a GIANT que disse a uns anos atrás que 275 era o futuro e que só ia trabalhar com esse tamanho de roda, está começando a abandonar a idéia. Lançaram XTC a um tempo atras e agora a Anthem 29 (demorou mas veio!). Provavelmente devem lançar de novo a Trance 29 mas dessa vez como uma trail bike mais agressiva.

Outra coisa só pra constar, fui convidado pra um Test Ride da Trek semana passada, e lá fui eu. Chegando lá tinha as Pro Caliber e as Top Fuel, de carbono, lindas e componentes de ponta pra testar. Meu tamanho é 15,5, e adivinha: só com rodas 27.5. Rodas 29 somente tamanho 17.5 pra cima. Nem cheguei a testar, primeiro pq NUNCA compraria isso, e segundo pq mesmo se comprasse seria MICO pra vender. NINGUEM QUER. 

Provavelmente ano que vem a Trek deve abandonar esse modelo, já que até as bikes trail (Fuel EX) e enduro (Slash) são 29 e tem opção Small, eu mesmo tenho uma Fuel EX 2017 tamanho Small e é uma excelente bike.



Apenas para constar também: a Cannondale lançou a nova Fsi tamanho S com 29. Deixaram 27.5 apenas para XS.


Espero que a Trek, assim como Giant, Orbea, Canyon, Cannondale, e outras, corrija esse erro e disponibilize as 29 small de XC.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2018 as 09:48

Acho que hj não cabe mais discussão sobre 27,5 vs 29, por mais que 27,5 pudesse ter seus predicados em algumas situações, a indústria abraçou o padrão 29, de 2016 pra frente nenhum novo lançamento até onde eu me lembro ofereceu tamanho 27,5, ou seja todo o efetivo de pesquisa das fabricantes estão voltados para as 29.

Apesar de tudo isso, eu penso que 27,5 ainda é uma opção, tudo que é especifico pra 27,5 esta ridiculamente mais barato, o pessoal está desovando os estoques de 27,5, vc encontra facilmente um bem pneu por R$ 100,00... semana passada comprei um par de rodas Xt para minha esposa por $650,00... confesso que até meu deu vontade de vender a 29 e andar com uma 27,5 bem mais top...

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Soul-SL927-Sram-NX-Rock-Shox-Sid-24471

Olha essa oferta da BikePoint, com mais R$ 700,00 vc troca a roda dessa bike por uma xt e tem uma bike top por menos de 5k... eu gosto muito de 29, mas é de se pensar né?!

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2018 as 10:05
Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Acho que hj não cabe mais discussão sobre 27,5 vs 29, por mais que 27,5 pudesse ter seus predicados em algumas situações, a indústria abraçou o padrão 29, de 2016 pra frente nenhum novo lançamento até onde eu me lembro ofereceu tamanho 27,5, ou seja todo o efetivo de pesquisa das fabricantes estão voltados para as 29.

Apesar de tudo isso, eu penso que 27,5 ainda é uma opção, tudo que é especifico pra 27,5 esta ridiculamente mais barato, o pessoal está desovando os estoques de 27,5, vc encontra facilmente um bem pneu por R$ 100,00... semana passada comprei um par de rodas Xt para minha esposa por $650,00... confesso que até meu deu vontade de vender a 29 e andar com uma 27,5 bem mais top...

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Soul-SL927-Sram-NX-Rock-Shox-Sid-24471

Olha essa oferta da BikePoint, com mais R$ 700,00 vc troca a roda dessa bike por uma xt e tem uma bike top por menos de 5k... eu gosto muito de 29, mas é de se pensar né?!


corrigindo seu post: toda indústria do Cross Country. 

nas modalidades "gravity" apesar de muitos lançamentos de 29, o mercado continua bem dividido pois também há muitos lançamentos de 27.5. Até pouco tempo atrás a maioria era 27.5 mas diria que hoje está chegando ao 50/50.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2018 as 10:06
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2018 as 10:14
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Eu sempre defendi 29 para todas alturas, mas dei uma mudada de opinião como já disse antes aqui. Acho que num tocada agressiva, uma pessoa pequena fica sem jogo de cintura para absorver impactos e corre muito risco de encostar a bunda na roda de trás, sem falar numa descida muito técnica com o corpo bem para trás num momento de pular fora para não cair junto com a bike, acho que corre o mesmo risco.

lembrei disso:


Ela tem 1.59m e usa uma Slash 29 Small com 160mm de curso dianteiro e 150mm traseiro.

agora me diz por que diabos a Trek não faz uma bike XC Small 29?
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2018 as 10:49
No Brasil a 27,5" é "mico", porque aqui um grupo reduzido faz trilha de verdade, a maioria que vai pra "trilha" é estradao de terra, tudo voltado pro XC e strava lovers atrás do kom perdido.

Pneu bom de verdade, pra trilha 2.4 pra cima, custa um rim,
Tenho 2 27,5", uma enduro outra XC, e uma 29" trail, a 29" está encostada, ótima pra estradao...somente isso.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2018 as 12:59
Aqui na europa a gente faz "trilha de verdade" e as 27,5 estão em extinção....Só sobra 27,5 com pneuzão que acaba tendo um diâmetro final de roda mais aproximado de 29"... As "patinetes" estão acabando, é uma realidade....
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2018 as 13:39
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Aqui na europa a gente faz "trilha de verdade" e as 27,5 estão em extinção....Só sobra 27,5 com pneuzão que acaba tendo um diâmetro final de roda mais aproximado de 29"... As "patinetes" estão acabando, é uma realidade....

mais ou menos.

Sam Hill
Martin Maes
Cecile Ravanel
Isabel Courdurier


esses usam predominantemente bikes 27.5 e são alguns dos melhores pilotos de Enduro do mundo.

Outros como Ritchie Rude, Jared Graves, alternam entre 29 e 275 de acordo com a trilha.

nessa modalidade do mtb, assim como no DH, ainda não tem um "melhor ou pior", existem sim situações que um tamanho de roda vai melhor que o outro, como já exemplifiquei. E também entra em jogo a habilidade do piloto e a preferência por tamanho de roda.

O fato é que no XC, diferente das outras modalidades, não há quase nenhum benefício das 27.5. E como são muito poucos que podem ter bikes diferentes com tamanho de rodas diferentes, faz todo sentido escolher a 29 já que as situações que dão vantagem pra 275 seriam raras. Especialmente aqui que se anda muito em asfalto e estradão.

Hj tenho uma Trail 29 e uma Enduro 275 (bikes na assinatura), se tivesse que vender uma eu venderia a 275 e ficaria só com a 29.



Editado por TheLittle - 02 Jul 2018 as 13:42
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2018 as 13:48
Eu falo de "trilhos de verdade" em XCO e XCM , no enduro e DH não vou me meter muito... É uma ideia errada que as 29" são rainhas de estradão, nos buracos e descidas com muita pedra é justamente onde se nota a maior diferença...

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 07:39
Pra o cidadão que disse que "pneus plus só servem pra passear" dá uma lida nisso aqui.

https://www.santacruzbicycles.com/en-US/news/thoughts-plus-wheels-tire-widths

ou seja 275 plus pode ser uma excelente opção dependendo do local, mas claro você dificilmente vai ser um "brudimais" do estradão com um pneu desses, por que não é pra isso.





Editado por TheLittle - 03 Jul 2018 as 10:46
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 16:37
27,5 é melhor ou pior que 29?
R: Não, cada uma tem suas características e aplicabilidades... cada um vai pelo seu gosto (ou então pelo "modismo").

Quem comprou 27,5 (assim como eu), se f$#(a)?
R: Talvez sim... pq a revenda é uma merda!

Peças mais baratas pra 27,5?
R: Alguma coisa... mas não a maioria.

Eu não sei pq ainda nos idos de 2018 alimentamos essa discussão de que 29 eh melhor do que 27,5, 26, Speed, Ceci, Monark e diabaquatro... 

A bike tem que ser melhor pra você, não pros outros (ou pros olhos dos outros).

E tenho dito. (que venham os haters) LOL
beijinhos procês e paz no s2
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 16:52
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Eu sempre defendi 29 para todas alturas, mas dei uma mudada de opinião como já disse antes aqui. Acho que num tocada agressiva, uma pessoa pequena fica sem jogo de cintura para absorver impactos e corre muito risco de encostar a bunda na roda de trás, sem falar numa descida muito técnica com o corpo bem para trás num momento de pular fora para não cair junto com a bike, acho que corre o mesmo risco.

lembrei disso:




Ela tem 1.59m e usa uma Slash 29 Small com 160mm de curso dianteiro e 150mm traseiro.

agora me diz por que diabos a Trek não faz uma bike XC Small 29?



Queria ver esse drooper abaixado e a suspensão toda comprimida.
Voltar ao Topo
bahzitchiu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
cascavel - pr
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bahzitchiu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 21:25
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Pra o cidadão que disse que "pneus plus só servem pra passear" dá uma lida nisso aqui.

https://www.santacruzbicycles.com/en-US/news/thoughts-plus-wheels-tire-widths

ou seja 275 plus pode ser uma excelente opção dependendo do local, mas claro você dificilmente vai ser um "brudimais" do estradão com um pneu desses, por que não é pra isso.




Bom pequeno, continua sendo uma boa opcao para passeio, nao tem ninguem competindo com pneu 27.5+.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 21:45
Originalmente postado por bahzitchiu bahzitchiu escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Pra o cidadão que disse que "pneus plus só servem pra passear" dá uma lida nisso aqui.

https://www.santacruzbicycles.com/en-US/news/thoughts-plus-wheels-tire-widths

ou seja 275 plus pode ser uma excelente opção dependendo do local, mas claro você dificilmente vai ser um "brudimais" do estradão com um pneu desses, por que não é pra isso.






Bom pequeno, continua sendo uma boa opcao para passeio, nao tem ninguem competindo com pneu 27.5+.


eu expliquei as razões e no link também diz o q falei. vou explicar de novo caso não tenha lido :

pilotos profissionais poderiam se beneficiar muito do grip extra, mas a proteção q eles precisam num pneu desse tamanho fica inviável competitivamente por conta do peso. por isso usam 2.5 ou 2.6 que são menos pesados nas versões reforçadas.
mas pra quem não compete é uma excelente opção pois rola muito bem tem uma aderência e tração excelentes.
eu nao entendi o que vc chama de passeio seu eu faco ate trilha de dh com esses pneus..

vc ja testou uma bike assim em trilhas de verdade? de onde vem sua opinião? qual modalidade do ciclismo vc pratica pra embasar essa opinião?

Editado por TheLittle - 03 Jul 2018 as 21:50
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 22:37
sou amador. poR falta de opcao e parceiros faco mais estradao e menos trilhas tecnicas, que e' o q mais gosto.

depois que usei 2.4 frente e 2.25 atras (vem na niner 1 star), acho q nao uso mais pneu menor. Muita estabilidade nas curvas.

no comeco achei que eles seguravam um pouco mas na vdd minhas pernas que estavam paradas ha um tempo. depois de pouco tempo, vi que quase nao faz diferenca com os pneus 2.1 em termos de rolagem. para um amador sinceramente hj so vejo vantagem nos quase-pneuzoes da niner.

sem contar o conforto de se andar com a pressao baixa. depois de andar com esses quase-pneuzoes eu vou pensar 2x antes de ter uma bike com suspensao traseira. tentaria u a 27.5+ antes .

quando ia comprar a bike, quase peguei a 27.5+ . na epoca o vendedor poR uma confusao disse q eles nao traziam p ca, mas acho q trazem sim. mas tb pezou a dificuldade de revenda, em caso de necessidade. mas cada vez mais vejo q qq bike e' dificil de vender.

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2018 as 06:25
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

sou amador. poR falta de opcao e parceiros faco mais estradao e menos trilhas tecnicas, que e' o q mais gosto.

depois que usei 2.4 frente e 2.25 atras (vem na niner 1 star), acho q nao uso mais pneu menor. Muita estabilidade nas curvas.

no comeco achei que eles seguravam um pouco mas na vdd minhas pernas que estavam paradas ha um tempo. depois de pouco tempo, vi que quase nao faz diferenca com os pneus 2.1 em termos de rolagem. para um amador sinceramente hj so vejo vantagem nos quase-pneuzoes da niner.

sem contar o conforto de se andar com a pressao baixa. depois de andar com esses quase-pneuzoes eu vou pensar 2x antes de ter uma bike com suspensao traseira. tentaria u a 27.5+ antes .

quando ia comprar a bike, quase peguei a 27.5+ . na epoca o vendedor poR uma confusao disse q eles nao traziam p ca, mas acho q trazem sim. mas tb pezou a dificuldade de revenda, em caso de necessidade. mas cada vez mais vejo q qq bike e' dificil de vender.



o caro do 275 plus aqui sao so os pneus. a roda vc pode montar com aros mob ancho 35mmm q nao sao tao caros, raios comuns e um cubo qualquer.

eu fiz isso e ficou uma roda muito boa por um bom preço. ela fica como roda extra e posso usar tanto com 275 plus na fuel ex quanto 275 normal na bike de enduro. e ainda posso usar pra fazer da monstercross um monstro maior ainda rs

fotos da mesma bike

275 plus


29 


Editado por TheLittle - 04 Jul 2018 as 09:14
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2018 as 18:57
Mais uma 29 popular.

Agora a foto de um mano com uma 29 e, óbvio, o selim lá embaixo para manter o estilo.

E bolas de tênis enfiadas nos raios das rodas da frente.



Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 02:10
Desinformação leva a isso... Há também o "style" das rebaixadas, se arrastando no chão. Mesmo que soe absurdo dado que o quadro é fixo, e veículos de duas rodas se comportam diferente de veículos de 4 rodas. A velha premissa: dá pra tirar alguém da favela, mas a favela desse alguém...

Não vejo problema no selim, até por questões de conforto. Algumas antigas, não tem inclusive como subir muito o selim. Lesões? Bem, são possíveis, mas não espere muito de um cara pedalando de chinelo... Ainda há o problema de que muita gente dessa turma se inspira no DH (não pergunte por que, também quero saber), mas não faz ideia das diferenças entre as modalidades. E qual que tu acha que é a mais popular (leia-se barata) entre XC e DH?
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2018 as 08:41
Na verdade eles nem sabem que existe DH, se espelham em motos, motos são doublecrow, por isso na quebrada toda bike que se preze tem squela ancora de suspensão, eles nao se preocupam com peso, dirigibilidade, e conforto.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 4567>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X