Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Porque não há ciclistas negros ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Porque não há ciclistas negros ?

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
silvio2121 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2009
vitoria
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silvio2121 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2011 as 17:55
kct ñ tinha lido as outras respostas. agora será q vou ser chamado de racista por chamar um afro descendente de negāo eu que sou um calcasiano euro descendente que invejo as pernas do negâo, ops ...
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2011 as 17:59
Ou então de homoafetivo, já que ficou encantado com as pernas do rapaz..LOLLOLLOL
Parachoque de bike é o dente
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2011 as 18:01
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
silvio2121 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2009
vitoria
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silvio2121 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2011 as 18:02
kct ñ tinha lido as outras respostas. agora será q vou ser chamado de racista por chamar um afro descendente de negāo eu que sou um calcasiano euro descendente que invejo as pernas do negâo, ops ... esta de politicamente correto e de uma grande falsidade. a razao de exister poucos negros em destaque e a mesma pela qual existe muitos negros em destaque no futebol. quanto custa uma boa bola e quanto custa uma boa bicicleta?
Voltar ao Topo
silvio2121 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2009
vitoria
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silvio2121 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2011 as 18:07
racista e gay é foda agora só falta raspar a perna e vestir um shorte de lycra. alias ė isto q vou fazer agora . bons pedais
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2011 as 18:10
Aí você vai virar um perfeito ciclista de speed LOLLOLLOLLOL. Ops, parece que essa briga já está rolando em outro tópico.
Parachoque de bike é o dente
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2011 as 18:40
Só sei de uma coisa , com a tremenda aptidão esportiva que os negros tem , se entrarem vão fazer sucesso com certeza . Será que estes Quenianos magrelos com aeróbio absurdo não seriam bons escaladores ?
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2011 as 19:57
Principal problema de usuários com poucos posts (pouca participação) é tirar um tópico de seu contexto original.
Foi bem direto isso né? ;)


Obs: sei sei, isso também é flood. =\


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2011 as 20:28
O Worf disse que esse tópico é furado.
Pedi pra ele uma pauta de assuntos pra podermos discutir aqui.
Ainda estou esperando.


Editado por CleberLenine - 16 Nov 2011 as 20:30
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2011 as 20:31
Originalmente postado por silvio2121 silvio2121 escreveu:

ha alguns anos atras vi na capa duma revista gringa um negâo com umas baitas pernas . mas de fato nao me lembro de outro destaque

Ui, que loucura.... LOL
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2011 as 20:35
Originalmente postado por Adriano Diniz Adriano Diniz escreveu:

Só sei de uma coisa , com a tremenda aptidão esportiva que os negros tem , se entrarem vão fazer sucesso com certeza . Será que estes Quenianos magrelos com aeróbio absurdo não seriam bons escaladores ?

Nesse sentido eu concordo com um colega aqui do tópico que disse que o problema é principalmente a falta de cultura da bicicleta e que em alguns países europeus a criança cresce aprendendo a regular o câmbio traseiro.
Assim sendo, penso que só aptidão fisica não seria nem 50% do nescessário.


Editado por CleberLenine - 16 Nov 2011 as 20:36
Voltar ao Topo
Jopamacedo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2019
SJCampos
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jopamacedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2020 as 19:43
O cara levantou a hipótese da fisionomia, não vejo problema algum nisso. Duro é ver a galera confundir isso com racismo e eugenia.
Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2020 as 10:58
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 94573 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2020 as 12:28
https://globoesporte.globo.com/ciclismo/noticia/unico-negro-no-tour-da-franca-critica-silencio-do-ciclismo-na-luta-antirracista-estou-sozinho.ghtml

Lembrei na hora desse tópico escavado quando li a matéria.
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2020 as 09:54
Bela pazada... 
Sei que os Colombianos estão arrebentando, olha a quantidade de caras bons no  TDF... Só perdendo pros eslovenos (acho que é isso né, Roglic e Pogacar).
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2020 as 10:22
Originalmente postado por AdairJr AdairJr escreveu:

https://globoesporte.globo.com/ciclismo/noticia/unico-negro-no-tour-da-franca-critica-silencio-do-ciclismo-na-luta-antirracista-estou-sozinho.ghtml

Lembrei na hora desse tópico escavado quando li a matéria.


Deprimente essa matéria. Também dá pra entender perfeitamente a postura do atleta quando ele fala que "não vou fazer essa luta sozinho e gastar muita energia com pouco resultado". Se ele fosse um superstar da categoria talvez desse pra encarar uma briga dessas e ver resultados, como o Hamilton vem fazendo na F1.
Voltar ao Topo
jzflores Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2020 as 23:43
é interessante, pensar isso. alias, pelo recorte de raça, podíamos pensar praticamente tudo no mundo ocidental, pós colonial, moderno.

o esporte, ciclismo, fora da Europa ainda é muito exclusivo, caro e muito muito pouco praticado comprada a outras modalidades, ex: futebol no brasil, basquete nos EUA,
é muito pouco valorizado

sim, existem muitos negros ao redor do mundo que praticam ciclismo, no Brasil, nos EUA e na África.


por mais que tenhamos bons colombianos, de origem não branca,  despontando, são números inexpressivos, na totalidade dos profissionais.

esporte olímpico é um produto do mundo ocidental e as nações europeias investem muito dinheiro na formação de atletas, no imaginário popular dos seus cidadão. (brancos)

com exceção do atletismo, box, futebol que é praticamente de zero custo, baixíssimo investimento.
 
mas nenhum outro esporte olímpico tem negros na elite.


agora já temos timidamente ginástica, natação, muito pouco . 1 ou 2 e sempre representando país super desenvolvido.
 
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.