| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Porque muitas Bike's são tão caras ??
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Porque muitas Bike's são tão caras ??

 Responder Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rbrunet Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Mai 2012
Goiania
Desconectado
Mensagens:18
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rbrunet Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Porque muitas Bike's são tão caras ??
    Enviado: 17 Mai 2012 as 11:51
Bom dia a todos !!!

Entrando em uma loja aqui em Goiânia, o vendedor mostrando oque ha de melhor no speed e MTB, me ocorreu o seguinte. Porque as bike's ditas como de performance são tao caras ??? não haveria uma explosão de vendas se o preço fosse mais acessível  ??? não estimularia competição ??? visto que nosso pais não tem represente na modalidade speed indoor nos jogos olimpicos.. mas é claro que as importadas são as melhores, mas o imposto é muito alto e as nacionais precisam das peças importadas .... torna- se um ciclo vicioso....Talvez ao invés de pais do futebol, porque não virar pais das bikes... eu sei ainda precisa de mta infraestrutura, ciclovias.. educação no transito, mas fica aqui meu comentário... acho que o governo poderia subsidiar e fazendo a industria ganhar um pouco menos .. pra população ganhar um pouco mais.Ouch
Abraços

Rodrigo
Voltar para o topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Desconectado
Mensagens:2863
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vash77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2012 as 12:18
 Porque no futebol, qualquer pessoa pobre e descalça consegue jogar e se tornar um bom jogador, aparecer na mídia e dar dinheiro para a Televisão.

Bicicleta não, ou tem dinheiro e patrocinio, ou nunca será nada.


Por isso não há estimulo algum.


Quanto aos preços, oras, basta ver a quantidade de estudo, projetos e empenho na fabricação de grandes marcas e entenderá porque são caras. A engenharia envolvida nelas chega a se equiparar a carros de F1.


Ao invés de pensar em bicicleta, um universo 'escuro' no Brasil ainda, pense em carros. Por que um Hyundai i30 é mais caro que um Fiat Uno? O mesmo ocorre com as bikes.



Editado por Vash77 - 17 Mai 2012 as 12:18
Voltar para o topo
D 4 L K 3 N Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Mai 2012
Desconectado
Mensagens:281
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de D  4  L  K  3  N Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2012 as 14:23
Tudo  é mais caro no Brasil, até a banana ja é mais cara q em Nova York.
Voltar para o topo
NeoConker Ver Drop Down


Registrado: 26 Abr 2012
Desconectado
Mensagens:203
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de NeoConker Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2012 as 15:13

Complementando o que o Vash disse.

 
No Brasil só tem incentivo para o que interessa o governo, Diesel, Álcool, eletrodomésticos da linha branca...
 
E a carga tributária pra produtos importados, lembro até hoje o exemplo do Bora da Volkswagen, importado por mais R$70mil, importado com o acordo Brasil-México (antes de sair de linha) por R$ 53 mil.

 

Se houvesse incentivos Pró Esportes onde artigos esportivos em geral tivessem uma carga tributaria menor seria bom para todos.

 

Nós poderíamos usar equipamentos melhores, trocar com mais freqüência e o governo economiza com gastos da saúde como hipertensão, diabetes, cirurgias de estomago e etc a médio/longo prazo.

 
Por enquanto bike de US$ 700 é vendida a R$ 2999
Voltar para o topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Jul 2008
-
Desconectado
Mensagens:1421
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 30455 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2012 as 15:33
Isto se chama "política de preços". os custos envolvidos no desenvolvimento de um daddo produto ou linha de produtos, no caso, devem ser pagos por esta linha de produtos.

grosso modo, exemplificamos assim:

 a shimano gasta alguns milhões p/ desenvovlver um novo trocador, que fatalmente se tornará o padrão para toda a linha, ao menos nos esquemas gerais... feitas as contas, se o custo fosse espalhado pelo nº de peças a serem vendidas (numa simulação, e eles trabalham assim, posso garantir..), chegam a conclusão de que cad trocador, independente da marce, custaria R$100,00 ao consumidor final...

bom, mas aí eles avaliam que vão vender muito mais das peças baratas, então fazem um "downgrade" em termos de material - por exemplo, e o custo da peça cai para R$ 75,00. Mas este ainda é um preço muito alto... então eles põe a R$ 50,00 no mercado, contando que os produtos top de linha, que seriam vendidos a R$ 100,00, sairão por 300,00 - compensando assim o preço do produto de entrada.

no final, a conta está paga e é isso que interessa. assim, pensam eles, burro do consumidor que pagar os R$300,00 por que a tecnologia será a mesma, decainda apenas qualidade de acabamento e materiais.

abr
Voltar para o topo
Tamanduá Ver Drop Down

Bloqueado

Registrado: 04 Mai 2012
Desconectado
Mensagens:262
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tamanduá Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2012 as 15:34
E porque outras bikes são tão baratas? Compre uma Aluminum de 400 pratas e seja feliz! Thumbs Up
Voltar para o topo
mpgaul Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 07 Nov 2011
PVA-MT
Desconectado
Mensagens:651
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de mpgaul Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2012 as 16:15
 Smile


Voltar para o topo
D 4 L K 3 N Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Mai 2012
Desconectado
Mensagens:281
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de D  4  L  K  3  N Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2012 as 16:50
Originalmente Postado por NeoConker NeoConker Escreveu:


 

Se houvesse incentivos Pró Esportes onde artigos esportivos em geral tivessem uma carga tributaria menor seria bom para todos.

 



Nao adianta, reduz os impostos mas as empresas nao reduzem o preço , aumentando ainda mais as margens de lucro absurdas.

É o lucro Brasil.


Essa foto explica melhor:


Voltar para o topo
rbrunet Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Mai 2012
Goiania
Desconectado
Mensagens:18
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rbrunet Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2012 as 18:17
Como tudo em nosso pais .... tudo recai sobre os pobres pagadores de impostos, taxas, sobretas, ultrataxas .. etc. por isso as bikes são tão caras
Abraços

Rodrigo
Voltar para o topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Registrado: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Desconectado
Mensagens:3932
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Mauro Brisola Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2012 as 18:33
Só um detalhe importante: bikes "performance" top sempre serão caras, relativamente falando. Em qualquer lugar do mundo custam na média na faixa de 3 a 10k dolares. Isto é caro (para uma bike) até na Suiça. 

Quanto aos preços absurdos de tudo no Brasil ... povinho que somos nos resta ralar para sustentar tantas famílias reais de norte a sul. 







 
Voltar para o topo
Paes Ver Drop Down


Registrado: 16 Abr 2012
Barbacena
Desconectado
Mensagens:194
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Paes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2012 as 19:34
É diferente, bike que você compra aqui com 3k~4k malemá vem com deore e suspensão a ar. La fora olha as bikes que vc compra com 2k~2500 dólares.
Voltar para o topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 07 Set 2011
Niterói
Desconectado
Mensagens:569
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de pedrozaha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2012 as 20:31
por isso é que temos que ser consumidores mais concientes, não ficar trocando de carro a cada 3-4 anos, ou mesmo eletrodomésticos.... sei lá, o que incentiva isso somos nós mesmos, que queremos ser consumistas como o povo estadunidense.
Voltar para o topo
HUSKVAR Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 24 Mai 2011
Juiz de Fora
Desconectado
Mensagens:235
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de HUSKVAR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2012 as 20:48
Vale lembrar que nao lutamos pelos nossos direitos. A classe média, por exemplo, é hipócrita e burra ate mandar parar. Se a escola pública vai mal, ela dá uma banana pra ela e coloca o filho na particular, e foda-se quem tem que colocar o filho na pública. Se a saude publica vai mal, faz um plano de saúde caro, e foda-se quem precisa da saúde pública. Pois bem, essa mesma classe média paga imposto de renda e outros lá nas alturas. Imagina se nos nao tivessemos que apelar para planos de saude e escolas particulares. Veja a conta:
 
média de um plano de saúde bom - 500,00
média de uma escola particular -      500,00
                                                         _______
                                                         1000,00
                                                               x12
                                                         _______
                                                          12000,00
pois é, economizariamos 12000 por ano, isso numa conta por baixo, daria pra comprar alguma bicicleta legal, e sobraria, mas, olhamos apenas para nossos umbigos, e nao lutamos pela coletividade. Nao pagamos muitos impostos, eles só nao retornam.
 
melhor um pessimo dia de trilha q um otimo dia de trabalho
Voltar para o topo
rbrunet Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Mai 2012
Goiania
Desconectado
Mensagens:18
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rbrunet Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2012 as 22:22
a carga tributária imposta pelo governo é muito pesada ... ficamos mais revoltados ainda, sabendo que o maior gasto do governo é com proventos ..sálarios com o funcionalismo publico... sem falar na corrupção e por ai vai .... podemos dizer que somos uma pequena parte priveligiada da população..  temos condições de ter uma bike rasoavel... mas fica ai minha indignação pelo fato disso nao estar ao alcançe da maioria .....
Abraços

Rodrigo
Voltar para o topo
D 4 L K 3 N Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Mai 2012
Desconectado
Mensagens:281
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de D  4  L  K  3  N Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2012 as 07:44
Empresarios devem dar gargalhadas do  povinho q acha q a culpa dos preços altos é só dos impostos
Voltar para o topo
paulo ferreira Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Abr 2005
sp
Desconectado
Mensagens:1423
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de paulo ferreira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2012 as 08:15


Esse gráfico explica pq pagamos muito imposto e não temos retorno algum, 0,02% em saneamento básico é dose.



Voltar para o topo
Tamanduá Ver Drop Down

Bloqueado

Registrado: 04 Mai 2012
Desconectado
Mensagens:262
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Tamanduá Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2012 as 08:22
Não se esqueçam da Caloi e seu lobby protecionista.

Cada vez que alguém compra uma bike Caloi está ajudando a empresa a ter dinheiro para pagar deputados para aprovarem leis contra os bikers brasileiros, isto se chama lobby.

Pagou mais caro por um pneu Continental? A culpa é da Caloi.

Pagou mais caro pela sua nova Trek? A culpa é da Caloi.

Em qualquer país do mundo, uma montadora de bikes que fizesse o que a Caloi fez com a gente no final de 2011 seria banida da lista de opções de compra.

Eu ando a pé ou vou fazer natação mas não pedalo numa Caloi, até porque meu dinheiro não é capim para eu perder na hora da venda.

Caloi: nada pode ser tão ruim, dentro e fora das pistas. Angry


Editado por Tamanduá - 18 Mai 2012 as 08:27
Voltar para o topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jul 2010
São Vicente
Desconectado
Mensagens:448
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de MarcusLisboa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2012 as 09:37
Originalmente Postado por Tamanduá Tamanduá Escreveu:

Não se esqueçam da Caloi e seu lobby protecionista.

Cada vez que alguém compra uma bike Caloi está ajudando a empresa a ter dinheiro para pagar deputados para aprovarem leis contra os bikers brasileiros, isto se chama lobby.

Pagou mais caro por um pneu Continental? A culpa é da Caloi.

Pagou mais caro pela sua nova Trek? A culpa é da Caloi.

Em qualquer país do mundo, uma montadora de bikes que fizesse o que a Caloi fez com a gente no final de 2011 seria banida da lista de opções de compra.

Eu ando a pé ou vou fazer natação mas não pedalo numa Caloi, até porque meu dinheiro não é capim para eu perder na hora da venda.

Caloi: nada pode ser tão ruim, dentro e fora das pistas. Angry
Gostaria de esclarecimentos a respeito do caso, o que a caloi tem haver com isso?
Voltar para o topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Desconectado
Mensagens:1729
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FPavão Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2012 as 09:46
Originalmente Postado por paulo ferreira paulo ferreira Escreveu:



Esse gráfico explica pq pagamos muito imposto e não temos retorno algum, 0,02% em saneamento básico é dose.



Enquanto isso, 53% da população urbana tem acesso a esgoto. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Saneamento_no_Brasil#Acesso)

Foda é que ninguém da bola pra isso. Mas quando tem atrasos de 1 dia nos aeroportos, tem matérias de 2 páginas no jornal...
Fernando Pavão
Voltar para o topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Abr 2009
Curitiba
Desconectado
Mensagens:11490
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de T.C. Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2012 as 09:46
Não considero errado o lobby, acho que cada um defende o seu interesse, se as outras empresas que ganham milhões aqui no país também (trek, spz, d'dalle, giant, etc) basicamente por via de importadores e lojas, se eles se organizasse também poderiam reivindicar algo.

Acho que lobby é algo tão normal que deveria era ser regulamentado.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar para o topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:5191
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Marino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2012 as 10:14

Os impostos (levando em conta que eles serão pagos, o que nem sempre é verdade) ajudam sim a encarecer os produtos vendidos aqui, mas o lucro do lojista/importador também é muito grande, mas nessa parcela ninguém quer mexer, melhor ficar reclamando do governo.

E os brasileiros das classes média e alta ganham bem demais, então podem pagar, dessa forma o lojista toca a faca mesmo.

O salário mínimo do europeu é bem mais alto que o nosso, mas a diferença para os salários maiores é pequena. Um amigo trabalhou na Inglaterra como engenheiro e ganhava 1200 libras, um jardineiro ganhava 900 libras e um engenheiro com muitos anos de profissão ganhava umas 2000 libras. Aqui essa proporção é de 10x, 20x.
Se for parar para ver, é mais fácil para a gente comprar uma bicicleta aqui do que eles lá.
Voltar para o topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:5191
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2012 as 10:18

Originalmente Postado por Druide Druide Escreveu:

Não considero errado o lobby, acho que cada um defende o seu interesse, se as outras empresas que ganham milhões aqui no país também (trek, spz, d'dalle, giant, etc) basicamente por via de importadores e lojas, se eles se organizasse também poderiam reivindicar algo.Acho que lobby é algo tão normal que deveria era ser regulamentado.

Também acho, mas as vendas devem estar indo bem, então ninguém precisa se mexer.
Voltar para o topo
fefritz Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 24 Jan 2012
SP
Desconectado
Mensagens:63
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fefritz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2012 as 10:43
Originalmente Postado por Marino Marino Escreveu:


Originalmente Postado por Druide Druide Escreveu:

Não considero errado o lobby, acho que cada um defende o seu interesse, se as outras empresas que ganham milhões aqui no país também (trek, spz, d'dalle, giant, etc) basicamente por via de importadores e lojas, se eles se organizasse também poderiam reivindicar algo.Acho que lobby é algo tão normal que deveria era ser regulamentado.

Também acho, mas as vendas devem estar indo bem, então ninguém precisa se mexer.

As vendas estão indo bem. Isso resume mta coisa, pq iam diminuir o preço se tem muitos consumidores dispostos a pagar? A questão de cobrarem tão mais caro que outros países é puramente pq vende, e vende bem, é a mesma coisa com carros, o perfil do brasileiro é mais consumista do que a maioria dos países, e ainda oferecem ótima condições, dividir em 10x "sem juros" no cartão etc...por isso que tem muitas pessoas que nao tem muito dinheiro e compram uma carro financiado em dezenas de parcelas mesmo que tenham um padrao de vida não condizente com as aquisições...mas cada uma tem suas prioridades...a minha é a bike Tongue
Voltar para o topo
D 4 L K 3 N Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Mai 2012
Desconectado
Mensagens:281
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de D  4  L  K  3  N Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2012 as 11:41

Diferença é q o caixa de supermercado nos EUA trabalha 6 meses pra comprar um honda civic e o caixa brasileiro apenas 52 meses


Pouca diferença... hehehe

Voltar para o topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Out 2010
formosa-go
Desconectado
Mensagens:1915
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de G4rF13ld Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mai 2012 as 12:01
Originalmente Postado por D  4  L  K  3  N D 4 L K 3 N Escreveu:

Originalmente Postado por NeoConker NeoConker Escreveu:


 

Se houvesse incentivos Pró Esportes onde artigos esportivos em geral tivessem uma carga tributaria menor seria bom para todos.

 



Nao adianta, reduz os impostos mas as empresas nao reduzem o preço , aumentando ainda mais as margens de lucro absurdas.

É o lucro Brasil.


Essa foto explica melhor:




O portal UOL publicou um artigo mostrando que não é o imposto que deixa os carros brasileiros mais caros e sim a MARGEM DE LUCRO das montadoras brasileiras.

exemplo:
COROLLA no brasil: + - 70.000,00 reais
COROLLA nos EUA: + - 45.000,00 reais

Sempre achei carros 1.0 o fim da picada, o perfeito exemplo de como o consumidor brasileiro aceita isso, mostrando que é uma mistura de burro, analfabeto, retardado e desinformado. O consumidor europeu, americano e japonês nunca aceitaria comprar um carro 1.0 pagando o valor de um carro médio lá fora, ao passo que o brasileiro compra isso e ainda fica alegre, realizando o "sonho" do carro próprio.

Isso é apenas um exemplo de como grandes empresas deitam e rolam em cima da ignorância do consumidor brasileiro. País culturalmente pobre = exploração + lucro enormes para grandes empresas.
Voltar para o topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 28 Jun 2011
SP
Desconectado
Mensagens:1184
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de leogodoy Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mai 2012 as 12:54
1.0 tá mais do que bom, não sei pq essa ânsia de ter carro mais potente.
Voltar para o topo
Alex_Espricio Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Jul 2009
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:125
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citação de Alex_Espricio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mai 2012 as 15:10
leogodoy, o problema do carro 1.0 não simplesmente se querer carros mais potentes. Para se andar na cidade nem é tão ruim, mas para usar em estrada ele acaba sendo muito pior que um carro 1.4, 1.6... Um carro com maior potencia na estrada consegue desenvolver melhor a velocidade, forçando menos o motor e com isso economiza combustivel e todo o conjunto.
Já vi estudos que um  motor 1.3 a 1.4 seria ideal, pois teria um pouco mais de potencia sem gastar tanto. Mas no Brasil, o negócip é empurrar essas porcarias mil a preço de caro de luxo no exterior. e o povo compra porque pode pagar um pouquinho (pela vida toda). Ontem vi uma noticia que vão novamente baixar IPI de carros mil e taxa de juros para compra de automovel para melhorar as vendas... Vender mais carros !!!! Porque não baixam os impostos de outros produtos eletronicos e comida ???
Sundown Team 4000
Voltar para o topo
D 4 L K 3 N Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Mai 2012
Desconectado
Mensagens:281
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citação de D  4  L  K  3  N Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mai 2012 as 15:18
questao nao é ser 1.0, questao é ser 1.0 a preço de ouro
Voltar para o topo
ORODO Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 17 Mar 2012
Desconectado
Mensagens:99
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de ORODO Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mai 2012 as 15:49
imposto nao tem nada a ver com isso, o problema é o custo brasil que é praticado em tudo, e como o povo é neofito e alineado, vai e compra, compra, compra...

alem do absurdo do lobby que a caloi fez, nao compro caloi nunca mais na vida, e outra, a elite 2.7 e a two niner foram testadas no guia de bikes 2012 pela revista Go Outside e tiveram notas baixas, nenhum atleta recomendou as bikes... ou seja, a caloi faz lobby mas nao tem produto decente para oferecer aos brasileiros, a Caloi nao merece respeito, nao mesmo!!!

Angry


Editado por ORODO - 22 Mai 2012 as 16:17
Voltar para o topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Out 2010
formosa-go
Desconectado
Mensagens:1915
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de G4rF13ld Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mai 2012 as 16:18
Originalmente Postado por G4rF13ld G4rF13ld Escreveu:


... O consumidor europeu, americano e japonês nunca aceitaria comprar um carro 1.0 pagando o valor de um carro médio lá fora, ao passo que o brasileiro compra isso e ainda fica alegre, realizando o "sonho" do carro próprio.



carro 1.0 tem em todo país do mundo, mas pagar 1.0 pelo preço de 1.3, 1.4 e 1.6 é o que a anta do brasileiro faz, e como disse ainda acha bom. se fosse na europa ou japão, ia ficar encalhado nas concessionárias.

eheheheh, interessante ver como o assunto do tópico descambou pro lado de carros, mas respondendo diretamente à questão do autor, no caso de bikes e peças o fator IMPOSTOS é o problema, como dito acima.


Editado por G4rF13ld - 22 Mai 2012 as 16:20
Voltar para o topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Abr 2009
Curitiba
Desconectado
Mensagens:11490
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de T.C. Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mai 2012 as 16:34
Originalmente Postado por G4rF13ld G4rF13ld Escreveu:

Originalmente Postado por G4rF13ld G4rF13ld Escreveu:


... O consumidor europeu, americano e japonês nunca aceitaria comprar um carro 1.0 pagando o valor de um carro médio lá fora, ao passo que o brasileiro compra isso e ainda fica alegre, realizando o "sonho" do carro próprio.



carro 1.0 tem em todo país do mundo, mas pagar 1.0 pelo preço de 1.3, 1.4 e 1.6 é o que a anta do brasileiro faz, e como disse ainda acha bom. se fosse na europa ou japão, ia ficar encalhado nas concessionárias.

eheheheh, interessante ver como o assunto do tópico descambou pro lado de carros, mas respondendo diretamente à questão do autor, no caso de bikes e peças o fator IMPOSTOS é o problema, como dito acima.


Depende, não acredito que ficaria encalhado se fosse a única alternativa. Quando você é acostumado desde sempre a comprar algo pagando 5 reais, se aumenta para 10 você não vai comprar e vai protestar, agora, se você sempre foi acostumado a pagar 10 reais, então considera normal.

O problema é que o Brasil nunca teve cultura de produzir quase nada a não ser comida e roupa, diferente da Europa, Japão, EUA, então sempre aqui teve a cultura de importação, os preços sempre foram mais elevados, quando começaram a produzir aqui, só mantiveram o mesmo valor que existia antes e que todos estavam acostumados.

Agora, falando ainda de carros, se já está impossível andar nas grandes cidades com o excesso de carros, imagine se custassem 1/3 menos?! Confused


Editado por Druide - 22 Mai 2012 as 16:36
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar para o topo
fabriciobike Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Mai 2010
sao gotardo mg
Desconectado
Mensagens:25
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fabriciobike Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mai 2012 as 17:16
Meu amigo infelizmente os impostos nos quebram mesmo apesar de outras coisas dentre elas as regras de nossa economia em geral,mas assim com tantos impecilhos voce compra pecas de alta performance nacionais a um preco mais justo com a mesma tecnologia diferente,salvo alguns detalhes,posso dizer que se voce comprar proshock,vzan,caloi...voce vai razoavelmente ser bem atendido.
Voltar para o topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 07 Set 2011
Niterói
Desconectado
Mensagens:569
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pedrozaha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mai 2012 as 21:35
não sei não.... não adianta falar, mas para uso praticamente doméstico de grande parte dos consumidores a caloi continuará ainda por muito tempo como um excelente custo benefício no que diz respeito à 2.4 e à 2.7
Voltar para o topo
Gui Marques Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 24 Abr 2003
Minas Gerais
Desconectado
Mensagens:2108
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Gui Marques Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mai 2012 as 22:37
Tem alguns outros aspectos que ficaram de fora da discussão quando a mesma tomou o rumo da reclamação generalizada sobre os impostos nos Brasil (reclamações com as quais eu concordo, diga-se de passagem). 

Um fato é que, mesmo tirando o "custo Brasil" da equação, as bikes e peças continuam caros, mesmo nos EUA e em outros países.

Por exemplo, nos EUA, uma bike Top (XT pra cima) com uma quadro de marca famosa e garfo no nível de uma Fox começa na faixa dos 3,000, com vários modelos na casa dos 4,000 e 5,000.

Pode não parecer muito no Brasil, onde tudo mais é muito caro, mas 3k é uma bela grana lá fora, e dá pra comprar muita coisa. Entra no site da SEARS ou similares e veja o preço dos eletrodomésticos...com 3k voce compra muita coisa top.

Com 4k voce compra um carro razoável, bem rodado (na casa dos 200.000km) mas ainda assim bom.

Então, mesmo para um americano médio, 3k a 4k continua sendo uma bela grana, e eles tb. se perguntam porque as bikes custam tão caro.

As razões para isso são várias, e continuam a ser debatidas. Imagino que depende da escala de produção, onde os investimentos em P&D têm que ser amortizados em uma quantidade bem menor de produtos, se comparados com o setor automotivo por exemplo. Tem tb. a questão que é um esporte de "nicho" e os fabricantes põe o preço porque sabem que a galera paga mesmo...

Eu realmente não sei quais fatores são os principais, deve variar de um produto pra outro tb.

Gui Marques


Editado por Gui Marques - 22 Mai 2012 as 22:38
Ride it like you stole it
Voltar para o topo
tiagodiasferreira Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Mai 2012
Porto Alegre/RS
Desconectado
Mensagens:20
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tiagodiasferreira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mai 2012 as 09:20
São as leis de oferta e demanda do mercado, no Brasil não há propagação de qualquer esporte que não seja futebolista. Não existe demanda que sustentem baixos preços de equipamentos de alta performance para esportes como o Ciclismo (jogando tudo no mesmo saco).
Na economia este tipo de produto tem demanda inelástica (sofre pouco com a variação de preços), assim como todo mercado de nicho específico.
Mesmo que baixe o preço, a demanda não aumentara na mesma proporção, reduzindo os lucros das empresas, portanto os preços se mantém altos para maimizar o lucro.
Voltar para o topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Desconectado
Mensagens:2863
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vash77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mai 2012 as 12:04

Originalmente Postado por leogodoy leogodoy Escreveu:

1.0 tá mais do que bom, não sei pq essa ânsia de ter carro mais potente.



Só comentando. Meu pai tinha um Fiesta 1.0. Ele mora em Angra dos Reis e trabalhava em Caxias - RJ.
Todo fds ele ai para angra com o carro cheio e voltava. Ar condicionado na viagem? Nem pensar, o carro não ia subir a serra.

Consumo médio de combustivel era alto para 1.0.

Depois ele comprou um Toyota Corolla, 1.8 (Uma baita diferença) e a mesma viagem de Angra x Caxias e Caxias x Angra, além de ser feita em um menor tempo, consumia menos combustivel do que com o Fiesta, justamente pelo motor forçar menos. 
Carro cheio + Ar condicionado = Consumo menor do que o 1.0


Por isso compensa ter carros 'potentes'. Pelo menos para o meu pai, neste exemplo, foi um upgrade no bolso também, fora o conforto que melhorou.

Edit: Conforto e segurança, pois o Toyota tem Airbags e freios ABS.



Editado por Vash77 - 23 Mai 2012 as 12:05
Voltar para o topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 07 Set 2011
Niterói
Desconectado
Mensagens:569
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de pedrozaha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mai 2012 as 19:52
Bom, meu siena 1.0, com ar ligado qdo necessário (não economizo isso na cidade) faz 11,5 em niterói. Praticamente não saio da cidade.

Na estrada, fui a cachoeira de macacu (pouca elevação) e o danadinho fez 16,6 com ar ligado.

Acho que tá mais q bom por ser um 1.0, família, malas e etc.
Voltar para o topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Out 2010
formosa-go
Desconectado
Mensagens:1915
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de G4rF13ld Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mai 2012 as 22:52
Originalmente Postado por pedrozaha pedrozaha Escreveu:

Bom, meu siena 1.0, com ar ligado qdo necessário (não economizo isso na cidade) faz 11,5 em niterói. Praticamente não saio da cidade.

Na estrada, fui a cachoeira de macacu (pouca elevação) e o danadinho fez 16,6 com ar ligado.

Acho que tá mais q bom por ser um 1.0, família, malas e etc.


esse é o típico conformismo não percebido pelo consumidor brasileiro. motor 1.0 em um SEDAN, e o proprietário ainda tá satisfeito.

vai ver na europa, EUA e japAO se tem 1.0 em SEDAN...
Voltar para o topo
Gui Marques Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 24 Abr 2003
Minas Gerais
Desconectado
Mensagens:2108
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Gui Marques Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Mai 2012 as 00:41
Cada carro tem um propósito e um contexto, não pode generalizar.

Na europa nao tem sedan 1.0 porque, nas cidades, ou o cara usa transporte público, que resolve o problema, ou usa uma moto ou um Smart a diesel.

No Brasil, carros 1.0 são uma opção interessante no transito travado das cidades, porque nosso transporte publico é uma merda. Agora, não dá pra botar 1.0 na estrada, como o colega aí encima mostrou, porque ele vai ser desconfortável e vai beber mais. Lugar de 1.0 é no transito travado da cidade.

O duro não é o 1.0 em si, é pegar 1.0 e pagar preço de 1.8 lá fora.

Agora, se ainda assim quiserem generalizar, uma opção muito boa é um 1.6  leve (exemplo: antigo Clio Sedan.). Anda bem, arranca bem, é economico na cidade e dá conta na estrada. Agora, tem alguns modelos, como o Escort novo, que são muito pesados para o 1.6.

Argh, mas isso é forum de bicicleta....


Gui Marques



Originalmente Postado por G4rF13ld G4rF13ld Escreveu:

Originalmente Postado por pedrozaha pedrozaha Escreveu:

Bom, meu siena 1.0, com ar ligado qdo necessário (não economizo isso na cidade) faz 11,5 em niterói. Praticamente não saio da cidade.

Na estrada, fui a cachoeira de macacu (pouca elevação) e o danadinho fez 16,6 com ar ligado.

Acho que tá mais q bom por ser um 1.0, família, malas e etc.


esse é o típico conformismo não percebido pelo consumidor brasileiro. motor 1.0 em um SEDAN, e o proprietário ainda tá satisfeito.

vai ver na europa, EUA e japAO se tem 1.0 em SEDAN...


Editado por Gui Marques - 24 Mai 2012 as 00:44
Ride it like you stole it
Voltar para o topo
Gui Marques Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 24 Abr 2003
Minas Gerais
Desconectado
Mensagens:2108
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gui Marques Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Mai 2012 as 00:42
[...

Editado por Gui Marques - 24 Mai 2012 as 00:43
Ride it like you stole it
Voltar para o topo

 Responder Responder Página  123>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X