Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Porque All Mountain?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Porque All Mountain?

 Responder Página  <1 2345>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 10:02
Disposição: é uma via ferrata e a subida mesmo sem a bike não parece facil;

Coragem: em muitos trechos bastante expostos eles estão soltos sem nenhuma segurança e

Tecnica: a descida é casdca grossa.
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 16:35
Depois de ver isso, só tenho uma coisa a dizer: PAREI!!!!!


Ps.:tem como anexar no fórum, vídeo do Vimeo como fazemos com os do youtube???
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 18:29
Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Depois de ver isso, só tenho uma coisa a dizer: PAREI!!!!!


Ps.:tem como anexar no fórum, vídeo do Vimeo como fazemos com os do youtube???


A técnica do cara é fantástica. Mas de todas as firulas dele, a única que eu realmente gostaria de fazer bem é a de dar um RL fazendo um movimento de curva. As demais técnicas de trial, eu deixe pro Danny Mc.
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
Voltar ao Topo
penomangue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2009
SãoSebastião/SP
Offline
Mensagens:438
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar penomangue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 00:11
Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Depois de ver isso, só tenho uma coisa a dizer: PAREI!!!!!


Ps.:tem como anexar no fórum, vídeo do Vimeo como fazemos com os do youtube???


Bike trial na veia......Tecnica monstra!!

Vlw
Na dúvida.....Solta os freios!!
Voltar ao Topo
lenatureba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
sao jose do
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lenatureba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2013 as 10:50
Difusor AM AllMTB Enduro , Porque não basta Pedalar , tem que PILOTAR!!!
Entrem lá AllRiders , vamos falar só de AM #ENDURO , a modalidades mais completa do MTB , que da informalidade , passa a ser a melhor categoria e mais técnica do MTB

https://www.facebook.com/groups/639614002723208/

Sou do SINGLEUPDOWNHILL!!!!!!!
Subida???..VAAAI!!!
Descida???..SORTA FREEIIOOO!!!
XC/AM Rigidera Monster Blue Cannondale F-500
AM Fullzera Bandit Black - Sta Cruz Heckler
AM Atomic Blue NINER RIP9
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 18:36
Galera que já pratica o all mountain, tenho uma dúvida na migração de HT pra full AM/trail... tenho uma HT tamanho 16 (indicado pelo bike fit No Grau, até fiz em outros sites/planilhas, mas não variou muito), mas uso uma mesa de 90mm, fico lá na frente por conta do estilo XC race. Mas e agora numa full AM? O mais adequado seria uma mesa curta, pra dar maior dirigibilidade à bike, mas isso exigiria um top tube maior, consequentemente um quadro maior. Procede?! Ou eu sacrificaria a resposta rápida da bike? Estou perdido nessa "migração", alguém tem uma sugestão?! Poderia pegar um quadro 16 também e ficar com a mesa curta, não seria muito confortável pra longas distâncias mas a bike ficaria arisca... help ae!!!



Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 19:55
Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

Galera que já pratica o all mountain, tenho uma dúvida na migração de HT pra full AM/trail... tenho uma HT tamanho 16 (indicado pelo bike fit No Grau, até fiz em outros sites/planilhas, mas não variou muito), mas uso uma mesa de 90mm, fico lá na frente por conta do estilo XC race. Mas e agora numa full AM? O mais adequado seria uma mesa curta, pra dar maior dirigibilidade à bike, mas isso exigiria um top tube maior, consequentemente um quadro maior. Procede?! Ou eu sacrificaria a resposta rápida da bike? Estou perdido nessa "migração", alguém tem uma sugestão?! Poderia pegar um quadro 16 também e ficar com a mesa curta, não seria muito confortável pra longas distâncias mas a bike ficaria arisca... help ae!!!




Para uma bike de AM/Trail, eu iria com um mesa de no máximo 90mm e guidão riser de no mínimo 680mm independente do tamanho do quadro. Vai dar um controle bem melhor de dirigibilidade da bike, partindo do pressuposto de que uma bike de AM possui um curso de suspensão bem maior que uma bike de XC (de 100 para 140...) e pneus mais largos e cravudos que irão proporcionar um desempenho bem maior em trechos técnicos e perigosos. É preciso ter bastante controle pois a bike "pede muito" em descidas e todo cuidado é pouco. Sobre o quadro, se você já usa mesa de 90mm em um quadro de XC, eu ficaria com essa mesma medida, podendo até 80 que tá bom demais. Mesa de 90mm é considerada curta para XC, em bikes de XC o usual são mesas acima de 100...120mm. Como você vai entrar no mundo do AM, desencana desse lance de desconforto em longão. Eu uso um iBis de 140mm com pneus 2.2/2.3, mesa de 70mm e guidão riser, e faço qualquer pedal, desde XCO mais técnico como trail de 80km pra cima sem problemas. Se tiver algum amigo querendo apostar corrida durante a trilha, é só dar risada e deixar o "campeão" ir embora na frente. O que importa é a sensação que a bike vai te passar durante a trilha e não o desespero de chegar primeiro.


abs...


Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 20:18
Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:



Para uma bike de AM/Trail, eu iria com um mesa de no máximo 90mm e guidão riser de no mínimo 680mm independente do tamanho do quadro. Vai dar um controle bem melhor de dirigibilidade da bike, partindo do pressuposto de que uma bike de AM possui um curso de suspensão bem maior que uma bike de XC (de 100 para 140...) e pneus mais largos e cravudos que irão proporcionar um desempenho bem maior em trechos técnicos e perigosos. É preciso ter bastante controle pois a bike "pede muito" em descidas e todo cuidado é pouco. Sobre o quadro, se você já usa mesa de 90mm em um quadro de XC, eu ficaria com essa mesma medida, podendo até 80 que tá bom demais. Mesa de 90mm é considerada curta para XC, em bikes de XC o usual são mesas acima de 100...120mm. Como você vai entrar no mundo do AM, desencana desse lance de desconforto em longão. Eu uso um iBis de 140mm com pneus 2.2/2.3, mesa de 70mm e guidão riser, e faço qualquer pedal, desde XCO mais técnico como trail de 80km pra cima sem problemas. Se tiver algum amigo querendo apostar corrida durante a trilha, é só dar risada e deixar o "campeão" ir embora na frente. O que importa é a sensação que a bike vai te passar durante a trilha e não o desespero de chegar primeiro.


abs...




valeu alex, era mais ou menos o que eu imaginava mesmo... vou ficar com um quadro pequeno porque eu sinto a bike mais na mão, deve ser melhor pra trechos mais técnicos e nunca fui fã de estradão, meu negócio é singletracks mesmo, e se tiver descidas, melhor ainda!
a minha melhor fase divertida de bike era com as aro 20 (crosszinhas), na minha cabeça o quanto mais perto eu puder ficar delas, melhor. uma das razões também de eu não ter a menor vontade de experimentar rodas maiores, gosto e preciso de bike bem arisca pra minhas pretensões!

abraço!
Voltar ao Topo
lieis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2014
martinho campos
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lieis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2014 as 13:50
amigos, o q vocês me falam da intense carbine full 27,5? 
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2014 as 14:00
Não falo nada, é uma entre varias marcas de boutique que eu acho animal.
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2014 as 21:05
Originalmente postado por lieis lieis escreveu:

amigos, o q vocês me falam da intense carbine full 27,5? 

Simplesmente sensacional!!! Na Jenson USA tá saindo por U$$3,329.99 (cerca de R$7600) com um setup bem honesto. O problema é que pelo que tenho visto, tá impossível entrar atualmente no Brasil com bike dos EUA sem ser taxado. Caso isso ocorra, essa bike passa fácil de R$12500, e aí eu já acho caro. Nessa faixa de preço eu pegaria algo 27.5" aqui no Brasil e tentaria dividir em algumas vezes no cartão, pois passou de 11K não é brincadeira.




Voltar ao Topo
lieis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2014
martinho campos
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lieis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2014 as 12:06
Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Originalmente postado por lieis lieis escreveu:

amigos, o q vocês me falam da intense carbine full 27,5? 

Simplesmente sensacional!!! Na http://www.jensonusa.com/Intense-Carbine-275-Foundation-Bike - Jenson USA tá saindo por U$$3,329.99 (cerca de R$7600) com um setup bem honesto. O problema é que pelo que tenho visto, tá impossível entrar atualmente no Brasil com bike dos EUA sem ser taxado. Caso isso ocorra, essa bike passa fácil de R$12500, e aí eu já acho caro. Nessa faixa de preço eu pegaria algo 27.5" aqui no Brasil e tentaria dividir em algumas vezes no cartão, pois passou de 11K não é brincadeira.



esta bike é foda demais. Pergunto pq estou comprando uma q esta garrada na alfandega. Susp. diant. e tras. fox, canote rock shox, toda xt. Estava com receio porque n achei mt coisa sobre essa  marca. Estou parado a mais de 10 anos sem pedalar e estou desatualizado, mas queria voltar com uma bike mais confortável pq a idade chegou Confused
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2014 as 13:41
Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Originalmente postado por lieis lieis escreveu:

amigos, o q vocês me falam da intense carbine full 27,5? 

Simplesmente sensacional!!! Na Jenson USA tá saindo por U$$3,329.99 (cerca de R$7600) com um setup bem honesto. O problema é que pelo que tenho visto, tá impossível entrar atualmente no Brasil com bike dos EUA sem ser taxado. Caso isso ocorra, essa bike passa fácil de R$12500, e aí eu já acho caro. Nessa faixa de preço eu pegaria algo 27.5" aqui no Brasil e tentaria dividir em algumas vezes no cartão, pois passou de 11K não é brincadeira.





Não tem como o esporte crescer com esse monte de imposto + margem de Representantes  + margem de vendedores...

E na hora da garantia ficam enrolando para conceder a GARANTIA.

E ainda tem esse LOBBY da Caloi que não deixa esse esporte ir para frente


Presidente da Caloi afirma ser contrário à redução de IPI para bicicletas = http://www.pedal.com.br/forum/presidente-da-caloi-afirma-ser-contrario-a-reducao_topic74210.html

http://vadebike.org/2014/01/presidente-caloi-contra-reducao-ipi-para-bicicletas/


"Em 2011, a Caloi já havia se posicionado favorável ao aumento da alíquota de imposto de importação de bicicletas, que em setembro daquele ano subiu de 20% para 35% por decisão do Conselho de Ministros da Câmara de Comércio Exterior (Camex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. “Essa decisão representa uma significativa vitória para o País e para a indústria nacional, já que a medida aprovada colabora para a preservação da produção brasileira, para a geração de empregos e para a segurança do consumidor”, justificou a empresa em nota."

Justificativa CARA DE PAU!


SOU A FAVOR DE BOICOTAR TUDO DESSA MARCA, AMARGAR A FALÊNCIA OU SE ADEQUAR A REALIDADE.

INDÚSTRIA E BANCO SÓ VEM PARA AS TERRAS TABAJARA PARA ACHARCAR MAIS A POPULAÇÃO!

VENDE O PRODUTO DELE CARO PARA K7 (CALOI, CANNONDALE, GT) E FERRA COM AS OUTRAS MARCAS!


Editado por gustavomurad - 09 Ago 2014 as 13:49
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
lieis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2014
martinho campos
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lieis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2014 as 14:08
esse nosso braZil ta cada dia melhor!!! 
Voltar ao Topo
Waldir Rodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldir Rodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2014 as 21:11
Alguém conhece algum representante ou loja da Lapierre aqui em SP?

Uma pesquisa que eu fiz achei na Bike Tech Floripa, o modelo Lapierre X-Control, mas queria ver se acho aqui em SP, alguém já viu este modelo? entre a Lapierre e a SPZ Camber, qual seria a melhor opção? Lembrando que é pra diversão só, não vou competir, só estou querendo um pouco de conforto. 

Voltar ao Topo
Luiz72 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2014 as 21:34
Originalmente postado por Waldir Rodrigues Waldir Rodrigues escreveu:

Alguém conhece algum representante ou loja da Lapierre aqui em SP?

Uma pesquisa que eu fiz achei na Bike Tech Floripa, o modelo Lapierre X-Control, mas queria ver se acho aqui em SP, alguém já viu este modelo? entre a Lapierre e a SPZ Camber, qual seria a melhor opção? Lembrando que é pra diversão só, não vou competir, só estou querendo um pouco de conforto. 


Waldir,

Qual o seu objetivo ?
Falando em modelos novos a Lapierre e aro 27,5 com 120mm de curso
A Camber e aro 29 com 110mm de curso.
Você vai usar em trilhas com descidas íngremes ? Subidas pesadas ?
Bike 4 Ever !
Voltar ao Topo
Waldir Rodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldir Rodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2014 as 22:18
Originalmente postado por Luiz72 Luiz72 escreveu:

Originalmente postado por Waldir Rodrigues Waldir Rodrigues escreveu:

Alguém conhece algum representante ou loja da Lapierre aqui em SP?

Uma pesquisa que eu fiz achei na Bike Tech Floripa, o modelo Lapierre X-Control, mas queria ver se acho aqui em SP, alguém já viu este modelo? entre a Lapierre e a SPZ Camber, qual seria a melhor opção? Lembrando que é pra diversão só, não vou competir, só estou querendo um pouco de conforto. 


Waldir,

Qual o seu objetivo ? 
Falando em modelos novos a Lapierre e aro 27,5 com 120mm de curso
A Camber e aro 29 com 110mm de curso.
Você vai usar em trilhas com descidas íngremes ? Subidas pesadas ?

Luiz, blz?

Qual o seu objetivo ? 
Me divertir mais nas trilhas e não ter medo de passar por pedras ou raiz de arvore.
Você vai usar em trilhas com descidas íngremes ? Subidas pesadas ?
não são muito íngremes, mas em alguns pontos tem bastante pedra e raiz, como tenho uma HT, acaba pulando muito, e em algumas curva estou ficando com medo... KKKK, ( coisa da idade ), acho que com uma Full isso não aconteceria. E as subidas tem umas fortes, mas nada que 38/24 com 11/36 não de conta. 

Citei as duas bikes, pq achei a Lapierre X-control seria mais divertida que a Camber por ser 27.5 e tem um cursor maior.

obrigado
Voltar ao Topo
Luiz72 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2014 as 23:07
Originalmente postado por Waldir Rodrigues Waldir Rodrigues escreveu:

Originalmente postado por Luiz72 Luiz72 escreveu:

Originalmente postado por Waldir Rodrigues Waldir Rodrigues escreveu:

Alguém conhece algum representante ou loja da Lapierre aqui em SP?

Uma pesquisa que eu fiz achei na Bike Tech Floripa, o modelo Lapierre X-Control, mas queria ver se acho aqui em SP, alguém já viu este modelo? entre a Lapierre e a SPZ Camber, qual seria a melhor opção? Lembrando que é pra diversão só, não vou competir, só estou querendo um pouco de conforto. 


Waldir,

Qual o seu objetivo ? 
Falando em modelos novos a Lapierre e aro 27,5 com 120mm de curso
A Camber e aro 29 com 110mm de curso.
Você vai usar em trilhas com descidas íngremes ? Subidas pesadas ?


Luiz, blz?

Qual o seu objetivo ? 
<font color="#ff0000">Me divertir mais nas trilhas e não ter medo de passar por pedras ou raiz de arvore.
Você vai usar em trilhas com descidas íngremes ? Subidas pesadas ?
<font color="#ff0000">não são muito íngremes, mas em alguns pontos tem bastante pedra e raiz, como tenho uma HT, acaba pulando muito, e em algumas curva estou ficando com medo... KKKK, ( coisa da idade ), acho que com uma Full isso não aconteceria. E as subidas tem umas fortes, mas nada que 38/24 com 11/36 não de conta. 

Citei as duas bikes, pq achei a Lapierre X-control seria mais divertida que a Camber por ser 27.5 e tem um cursor maior.

obrigado


Waldir,

Pelo que você comentou acho que a Lapierre irá lhe atender (27.5 com 120mm de curso da uma bela diversão).
Com certeza uma bike full vai "engolir" bem melhor as pedras e raízes que uma HT.
Bom pedal !!
Bike 4 Ever !
Voltar ao Topo
Waldir Rodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldir Rodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2014 as 23:44
Originalmente postado por Luiz72 Luiz72 escreveu:

Originalmente postado por Waldir Rodrigues Waldir Rodrigues escreveu:

Originalmente postado por Luiz72 Luiz72 escreveu:

Originalmente postado por Waldir Rodrigues Waldir Rodrigues escreveu:

Alguém conhece algum representante ou loja da Lapierre aqui em SP?

Uma pesquisa que eu fiz achei na Bike Tech Floripa, o modelo Lapierre X-Control, mas queria ver se acho aqui em SP, alguém já viu este modelo? entre a Lapierre e a SPZ Camber, qual seria a melhor opção? Lembrando que é pra diversão só, não vou competir, só estou querendo um pouco de conforto. 


Waldir,

Qual o seu objetivo ? 
Falando em modelos novos a Lapierre e aro 27,5 com 120mm de curso
A Camber e aro 29 com 110mm de curso.
Você vai usar em trilhas com descidas íngremes ? Subidas pesadas ?


Luiz, blz?

Qual o seu objetivo ? 
<font color="#ff0000">Me divertir mais nas trilhas e não ter medo de passar por pedras ou raiz de arvore.
Você vai usar em trilhas com descidas íngremes ? Subidas pesadas ?
<font color="#ff0000">não são muito íngremes, mas em alguns pontos tem bastante pedra e raiz, como tenho uma HT, acaba pulando muito, e em algumas curva estou ficando com medo... KKKK, ( coisa da idade ), acho que com uma Full isso não aconteceria. E as subidas tem umas fortes, mas nada que 38/24 com 11/36 não de conta. 

Citei as duas bikes, pq achei a Lapierre X-control seria mais divertida que a Camber por ser 27.5 e tem um cursor maior.

obrigado


Waldir,

Pelo que você comentou acho que a Lapierre irá lhe atender (27.5 com 120mm de curso da uma bela diversão).
Com certeza uma bike full vai "engolir" bem melhor as pedras e raízes que uma HT.
Bom pedal !!

Verdade Luiz, a Lapierre seria uma boa mesmo, só preciso achar uma loja ou representante, quero ver a bike primeiro.

Obrigado pela ajuda.
Cannondale F-si Carbon 3-2020.
Sense Criterium Race 2019.
Cannondale Trail SL4 29.
Voltar ao Topo
ZELEO100 Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2007
-
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ZELEO100 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2014 as 19:35
ande de all montain e tome pau tempo todo dos caras de xc.
isso e minha opniao que ja teve 3 all montain.
a bike agora e spark da scott.
3 bikes em uma.
trava no guidon realmente
specialized nao trava = horrivel brain so no papel
cannondale nao trava so roca o curso=balancando a trilha inteira roubando sua forca.

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 08:31
Originalmente postado por ZELEO100 ZELEO100 escreveu:

ande de all montain e tome pau tempo todo dos caras de xc.
isso e minha opniao que ja teve 3 all montain.
a bike agora e spark da scott.
3 bikes em uma.
trava no guidon realmente
specialized nao trava = horrivel brain so no papel
cannondale nao trava so roca o curso=balancando a trilha inteira roubando sua forca.


parabéns cara..
quando você pegar uma trilha de DH de verdade na frente nos conta como foi com sua Spark.. 

fala sério. vc tá preocupado em "tomar pau dos caras de XC"? Se sim, vc tava na modalidade errada do MTB, ou entendeu errado o que é All Mountain. Enfim, se vc realmente tá preocupado com isso, vamos la:  vc tomou pau na subida é compreensível pela bike mais pesada e com geometria pior pra subir. Agora, se foi na descida, sinto muito lhe dizer mas vc é muito fraco, precisa treinar mais.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 09:08
Minha opinião: 
quem gosta de pedalar maior distância sem ter muito desgaste e quer se divertir nas trilhas, opte por uma bike leve (mais leve que você puder pagar), entre 120 e 140, com geometria um pouco mais voltada pra XC (em torno de 68°/69° Head Angle). Bikes de "xc puro" tem 71° ou até mais de HA. Camber, Stump FSR, trance, Ibis Mojo, etc são bons exemplos de trail bikes. Vai subir bem, e a suspensão vai dar um bom conforto e possibilidade de andar mais rápido nas descidas.

quem quer subir pedalando pra descer nas trilhas cabulosas de DH pode pegar uma bike mais voltada pra descida, 150mm+ de curso, como SC Nomad 65° de HA, Trek Slash 65,5° ou 65° ajustável, Spz Enduro 66°, entre outras.
Obviamente vai ser um pouco mais difícil de subir, mas é perfeitamente possível. treinando bastante não fica muito atrás da galera do XC amador não. em pedais longos dá pra fazer, mas o desgaste físico vai ser um pouco maior que se estivesse numa bike mais "light".

Considerando nossas trilhas daqui, acho que esses dois casos são os mais comuns que as pessoas que querem praticar AM deveriam focar. Ainda existem alguns meio termos e podem ser considerados dependendo da intenção, mas acho que acima disso estaria partindo pro FR ou DH, e abaixo disso seria XC.

Percebam que as bikes nas provas de Enduro variam muito de uma pista pra outra, mais uma vez provando que não existe "bike pra tudo". Algumas corridas como o EWS predominam bikes de 6,5"+ de curso (link aqui), alguns até usam shock de mola. Em outras como o Big Mountain Enduro desse ano (link aqui) usam bikes menores "xc/trail" como as que citei acima.

Outra coisa, vc só vai evoluir pegando uma full maior quando sentir que sua bike atual está "descontrolando" por vc estar indo rápido demais em lugares não muito amigáveis. Ou então vc quer encarar saltos, gaps, drops e coisas cabulosas que uma bike de XC sofreria muito pra passar. Acho que todo mundo deveria vir da rígida e evoluindo, assim perceberia a real diferença que faz a suspensão maior.





---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 11:41
Originalmente postado por ZELEO100 ZELEO100 escreveu:

ande de all montain e tome pau tempo todo dos caras de xc.
isso e minha opniao que ja teve 3 all montain.
a bike agora e spark da scott.
3 bikes em uma.
trava no guidon realmente
specialized nao trava = horrivel brain so no papel
cannondale nao trava so roca o curso=balancando a trilha inteira roubando sua forca.



"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 12:57
Originalmente postado por ZELEO100 ZELEO100 escreveu:

ande de all montain e tome pau tempo todo dos caras de xc.
isso e minha opniao que ja teve 3 all montain.
a bike agora e spark da scott.
3 bikes em uma.
trava no guidon realmente
specialized nao trava = horrivel brain so no papel
cannondale nao trava so roca o curso=balancando a trilha inteira roubando sua forca.


Boa sorte, seja feliz... Como o Jared Graves, jerome Clementz e Cedric Gracia não pensaram nisso! Você é um gênio cara! Parabéns.
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2014 as 13:15
é complicado quando o cara nem sabe o que quer e vem dar opinião de "especialista".

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
ZELEO100 Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2007
-
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ZELEO100 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 21:35
all montain  na subida toma pau de todas as bikes, pesada e geometria pessima p subir.
all montain na descida toma pau de bike de donw hill.

Nao sou especialista, sou apenas usuario que ja teve 3 all montains.

Qual a vantagem?
Tudo que serve para duas coisas nao serve p nada.
Para mim quem anda de all montain e ruim de subida e de descida.

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 21:45
Originalmente postado por ZELEO100 ZELEO100 escreveu:

all montain  na subida toma pau de todas as bikes, pesada e geometria pessima p subir.
all montain na descida toma pau de bike de donw hill.

Nao sou especialista, sou apenas usuario que ja teve 3 all montains.

Qual a vantagem?
Tudo que serve para duas coisas nao serve p nada.
Para mim quem anda de all montain e ruim de subida e de descida.


se vc comprou 3 vezes uma bike de AM pra querer acompanhar a galera de XC na subida,  vc é muito   descuidado mesmo (pra não dizer outra coisa), e pra piorar, um "descuidado" do tipo persistente errando 3x. é óbvio que o desempenho é pior na subida, é óbvio que o desempenho na descida pode ser pior que uma bike de DH (apesar de terem usado bikes de enduro até no world cup de DH, o Aaron Gwin ganhou a 1 etapa em PMB com uma Specialized 
Enduro Evo, mas provavelmente você não acompanha essas bobagens, né?). Agora uma bike que é um "meio termo" não serve pra nada?
Então sua Spark não serve pra nada oras, pois ela não é tão leve quanto uma HT top, mas não chega a ser uma Trail, é um meio termo entre trail e XC.. 
Ah, vc mesmo disse que ela é  "3 em bikes em 1" né.. pera, 3 em 1 não seria uma bike boa pra tudo?

que estranho, acho que vi uma contradição aí.

enfim, não vou discutir com uma pessoa que mal sabe se expressar.

volta lá pro seu XC, e não vem encher o saco aqui pq pelo jeito ninguém quer saber qual a sua opinião.






Editado por TheLittle - 03 Set 2014 as 21:59
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 22:03
Se o especialista tá preocupado em "tomar pau" de um ou de outro, tem mais é que ficar longe do AM mesmo. Tá completamente fora da idéia, aqui não é competição, é tirar um lazer com os camaradas. Quer competir, entra na nóia de bike weight weenie e fica no XC.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 22:21
Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

Se o especialista tá preocupado em "tomar pau" de um ou de outro, tem mais é que ficar longe do AM mesmo. Tá completamente fora da idéia, aqui não é competição, é tirar um lazer com os camaradas. Quer competir, entra na nóia de bike weight weenie e fica no XC.

 
pelo menos ele deve ter feito um bem a comunidade AM repassando 3 bikes quase sem uso pra galera que realmente ENTENDE o que é a modalidade e que se esforça pra comprar as bikes sem ficar jogando dinheiro fora trocando de bike 3x por nem saber no que tá entrando..

mas os posts foram bons, pq agora ele me abriu os olhos de como chegar no verdadeiro desempenho supremo do MTB. Eu devo ser muito burro de não ter entendido antes como funciona o All Mountain de verdade segundo nosso amigo. 

Eis o que vou fazer: comprar uma 29 com tudo de carbono, pesando 8kg, que é pra eu subir dando pau em todo mundo (especialmente nesses "AM" burros por aí que comprar essas bikes pesadas!) e andar bem no plano, junto com a galera supimpa do XC. Vou comprar também uma bike de DH top, com 10" de curso, pra poder descer atropelando todo mundo, principalmente os AM prego.  Pra viabilizar isso, só preciso contratar um assistente, que vai subir pra mim com a bike de DH até o topo das trilhas, e quando chegar na descida, ele desce com minha bike de XC de 8kg. 

ou então a melhor alternativa de todas: vou comprar uma Spark 3 em 1 e dar pau em todo mundo de qualquer modalidade do mtb pq é a bike pra tudo definitiva e suprema do mundo.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 22:25
Huahuahuahuahua!!! Merece até um obrigado!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 22:42
 Além de tentar explicar acima ilustrei o post com ótimas fotos as bikes dos pilotos duas competições de enduro bastante signficativas mostrando as escolhas das equipes, só bikes "ruins" de AM e algumas trail. mas pelo jeito o cidadão tem dificuldade pra ler.

O dia que alguém ganhar um EWS usando uma Spark eu coloco fogo na minha Enduro, desisto do MTB e vou jogar bocha e dominó pro resto da vida.

Só no mundo de fantasia (ou numa prova muito mal feita) que full de XC vai bem no Enduro. No máximo trail, isso se a pista for muito light.


Editado por TheLittle - 04 Set 2014 as 06:47
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
ZELEO100 Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2007
-
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ZELEO100 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2014 as 10:09
Aposto que os experts que estao indignados de all montain daqui sao velhos.
Sempre quem anda de all montain tem mais de 30.Adora uma yeti pesada.
Viu que nao vai andar na frente mesmo, fica falando que gosta e da diversao.
kkkkkk
Andamos de bike, moto, kart, e para dar pau nos outros.
A diversao e essa.

Cannondale propeth 2006
Cannondale Jekyll 2011 quebrou quadro ganhei garantia
Scott genius 2013 top
So ai que eu vi que nao precisa de tanto curso de suspensao.
Que de full com 120mm ja ta otimo.
Entao e a minha segunda spark. 29 e 27
E um detalhe nao temos montanhas para all montain aqui.
Se tiverem me fala que vou com voces, para tomar bina.
Aonde tem uma montanha assim?
Pois no Rio e Minas nunca vi.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2014 as 10:39
Não alimentem os trolls!Wink
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2014 as 11:19
Tubarão, ele sempre volta. Thumbs Down
Voltar ao Topo
sdiniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2008
Varginha - MG
Offline
Mensagens:1134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sdiniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2014 as 11:21
Se o cara não enxerga nem as montanhas de Minas e do Rio, como é que vai enxergar o resto?Dead
Cannondale Scalpel 3 29er
Specialized Camber Pro SRAM X9 / Fox Float Fit CTD 120
Specialized FSR XC Pro / XT / Fox Fit RLC 100
Veículos motorizados transportam. A bicicleta transcende...
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2014 as 11:48
O cadastro do cara é de 2007 e vai querer falar que é novo... e no mínimo anda só em ciclovia e estradão apostando corridinha com os coleguinhas, por isso que nunca enxerga montanha. Aí qualquer xc full resolve e sobra.
Se depender de mim, o troll morre de fome agora. Paro por aqui.


Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2014 as 13:20
Bom, eu tenho muito mais de 30 e acabei no all mountain por acaso. Comecei a andar de bicicleta pra emagrecer nas ciclovias com bike de supermercado. Comecei a subir morros e aí arranjei uma mtb de xc leve. No morro descobri uma trilha de DH e pra andar nela peguei uma trailbike full. Mas pra descer com segurança essa trilha a trail não bastava, então comprei uma all mountain.  Mantenho a forma física e me divirto. Ando lá pra me divertir, não pra dar pau em ninguém. Essa trilha é a única relativamente perto da minha casa, só tenho tempo de andar nela. Nao tenho resgate, então DH está fora de cogitação, tenho que pedalar ida e volta. Se essa trilha não existisse eu não faria all mountain. Agora, só recomendo bike de AM pra quem realmente faz AM, porque subir com essas bicicletas é um sacrifício. Pra estradões e trilhas fáceis/moderadas sem visar competição, é melhor uma trailbike leve de até 140mm e não bike de xc, que é desconfortável.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2014 as 13:55
Originalmente postado por ZELEO100 ZELEO100 escreveu:

Aposto que os experts que estao indignados de all montain daqui sao velhos.
Sempre quem anda de all montain tem mais de 30.Adora uma yeti pesada.
Viu que nao vai andar na frente mesmo, fica falando que gosta e da diversao.
kkkkkk
Andamos de bike, moto, kart, e para dar pau nos outros.
A diversao e essa.

Cannondale propeth 2006
Cannondale Jekyll 2011 quebrou quadro ganhei garantia
Scott genius 2013 top
So ai que eu vi que nao precisa de tanto curso de suspensao.
Que de full com 120mm ja ta otimo.
Entao e a minha segunda spark. 29 e 27
E um detalhe nao temos montanhas para all montain aqui.
Se tiverem me fala que vou com voces, para tomar bina.
Aonde tem uma montanha assim?
Pois no Rio e Minas nunca vi.

poxa, agora fiquei curioso pra saber dos seus resultados em provas. deve ser um monstro.

Posta aí as corridas de XC e Enduro que você ganhou.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2014 as 14:21
Galera, vamos parar o assunto por aqui. Pelo visto a intenção é gerar volume de postagens pra anunciar nos classificados. Não vamos ajudar!
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2014 as 17:54
Para ser bom na subida e descida você pode ter 2 bikes, uma de DH e uma de XC, na subida e reta leva e de DH no RETO, quando for descer troca, anda de DH e guarda a de XC com as rodas 29 no RETO.

Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X