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Porque All Mountain? |
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zeca
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Disposição: é uma via ferrata e a subida mesmo sem a bike não parece facil;
Coragem: em muitos trechos bastante expostos eles estão soltos sem nenhuma segurança e Tecnica: a descida é casdca grossa. |
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alexhendrix
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Depois de ver isso, só tenho uma coisa a dizer: PAREI!!!!!
Ps.:tem como anexar no fórum, vídeo do Vimeo como fazemos com os do youtube???
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LinosFly
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A técnica do cara é fantástica. Mas de todas as firulas dele, a única que eu realmente gostaria de fazer bem é a de dar um RL fazendo um movimento de curva. As demais técnicas de trial, eu deixe pro Danny Mc. |
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No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
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penomangue
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Bike trial na veia......Tecnica monstra!! Vlw |
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Na dúvida.....Solta os freios!!
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lenatureba
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Cadastrado em: 17 Set 2010 sao jose do Offline Mensagens:145 |
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Difusor AM AllMTB Enduro , Porque não basta Pedalar , tem que PILOTAR!!!
Entrem lá AllRiders , vamos falar só de AM #ENDURO , a modalidades mais completa do MTB , que da informalidade , passa a ser a melhor categoria e mais técnica do MTB https://www.facebook.com/groups/639614002723208/ |
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Sou do SINGLEUPDOWNHILL!!!!!!!
Subida???..VAAAI!!! Descida???..SORTA FREEIIOOO!!! XC/AM Rigidera Monster Blue Cannondale F-500 AM Fullzera Bandit Black - Sta Cruz Heckler AM Atomic Blue NINER RIP9 |
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rsreis
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Galera que já pratica o all mountain, tenho uma dúvida na migração de HT pra full AM/trail... tenho uma HT tamanho 16 (indicado pelo bike fit No Grau, até fiz em outros sites/planilhas, mas não variou muito), mas uso uma mesa de 90mm, fico lá na frente por conta do estilo XC race. Mas e agora numa full AM? O mais adequado seria uma mesa curta, pra dar maior dirigibilidade à bike, mas isso exigiria um top tube maior, consequentemente um quadro maior. Procede?! Ou eu sacrificaria a resposta rápida da bike? Estou perdido nessa "migração", alguém tem uma sugestão?! Poderia pegar um quadro 16 também e ficar com a mesa curta, não seria muito confortável pra longas distâncias mas a bike ficaria arisca... help ae!!!
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alexhendrix
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Para uma bike de AM/Trail, eu iria com um mesa de no máximo 90mm e guidão riser de no mínimo 680mm independente do tamanho do quadro. Vai dar um controle bem melhor de dirigibilidade da bike, partindo do pressuposto de que uma bike de AM possui um curso de suspensão bem maior que uma bike de XC (de 100 para 140...) e pneus mais largos e cravudos que irão proporcionar um desempenho bem maior em trechos técnicos e perigosos. É preciso ter bastante controle pois a bike "pede muito" em descidas e todo cuidado é pouco. Sobre o quadro, se você já usa mesa de 90mm em um quadro de XC, eu ficaria com essa mesma medida, podendo até 80 que tá bom demais. Mesa de 90mm é considerada curta para XC, em bikes de XC o usual são mesas acima de 100...120mm. Como você vai entrar no mundo do AM, desencana desse lance de desconforto em longão. Eu uso um iBis de 140mm com pneus 2.2/2.3, mesa de 70mm e guidão riser, e faço qualquer pedal, desde XCO mais técnico como trail de 80km pra cima sem problemas. Se tiver algum amigo querendo apostar corrida durante a trilha, é só dar risada e deixar o "campeão" ir embora na frente. O que importa é a sensação que a bike vai te passar durante a trilha e não o desespero de chegar primeiro. abs... |
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rsreis
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valeu alex, era mais ou menos o que eu imaginava mesmo... vou ficar com um quadro pequeno porque eu sinto a bike mais na mão, deve ser melhor pra trechos mais técnicos e nunca fui fã de estradão, meu negócio é singletracks mesmo, e se tiver descidas, melhor ainda! a minha melhor fase divertida de bike era com as aro 20 (crosszinhas), na minha cabeça o quanto mais perto eu puder ficar delas, melhor. uma das razões também de eu não ter a menor vontade de experimentar rodas maiores, gosto e preciso de bike bem arisca pra minhas pretensões! abraço! |
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lieis
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amigos, o q vocês me falam da intense carbine full 27,5?
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Liternit
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Não falo nada, é uma entre varias marcas de boutique que eu acho animal.
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alexhendrix
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Simplesmente sensacional!!! Na Jenson USA tá saindo por U$$3,329.99 (cerca de R$7600) com um setup bem honesto. O problema é que pelo que tenho visto, tá impossível entrar atualmente no Brasil com bike dos EUA sem ser taxado. Caso isso ocorra, essa bike passa fácil de R$12500, e aí eu já acho caro. Nessa faixa de preço eu pegaria algo 27.5" aqui no Brasil e tentaria dividir em algumas vezes no cartão, pois passou de 11K não é brincadeira. |
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lieis
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gustavomurad
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Não tem como o esporte crescer com esse monte de imposto + margem de Representantes + margem de vendedores... E na hora da garantia ficam enrolando para conceder a GARANTIA. E ainda tem esse LOBBY da Caloi que não deixa esse esporte ir para frente Presidente da Caloi afirma ser contrário à redução de IPI para bicicletas = http://www.pedal.com.br/forum/presidente-da-caloi-afirma-ser-contrario-a-reducao_topic74210.html http://vadebike.org/2014/01/presidente-caloi-contra-reducao-ipi-para-bicicletas/ "Em 2011, a Caloi já havia se posicionado favorável ao aumento da alíquota de imposto de importação de bicicletas, que em setembro daquele ano subiu de 20% para 35% por decisão do Conselho de Ministros da Câmara de Comércio Exterior (Camex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. “Essa decisão representa uma significativa vitória para o País e para a indústria nacional, já que a medida aprovada colabora para a preservação da produção brasileira, para a geração de empregos e para a segurança do consumidor”, justificou a empresa em nota." Justificativa CARA DE PAU! SOU A FAVOR DE BOICOTAR TUDO DESSA MARCA, AMARGAR A FALÊNCIA OU SE ADEQUAR A REALIDADE. INDÚSTRIA E BANCO SÓ VEM PARA AS TERRAS TABAJARA PARA ACHARCAR MAIS A POPULAÇÃO! VENDE O PRODUTO DELE CARO PARA K7 (CALOI, CANNONDALE, GT) E FERRA COM AS OUTRAS MARCAS!
Editado por gustavomurad - 09 Ago 2014 as 13:49 |
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Imposto é Roubo
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lieis
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esse nosso braZil ta cada dia melhor!!!
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Waldir Rodrigues
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Alguém conhece algum representante ou loja da Lapierre aqui em SP?
Uma pesquisa que eu fiz achei na Bike Tech Floripa, o modelo Lapierre X-Control, mas queria ver se acho aqui em SP, alguém já viu este modelo? entre a Lapierre e a SPZ Camber, qual seria a melhor opção? Lembrando que é pra diversão só, não vou competir, só estou querendo um pouco de conforto. |
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Luiz72
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Cadastrado em: 01 Ago 2013 Rio de Janeiro Offline Mensagens:102 |
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Waldir, Qual o seu objetivo ? Falando em modelos novos a Lapierre e aro 27,5 com 120mm de curso A Camber e aro 29 com 110mm de curso. Você vai usar em trilhas com descidas íngremes ? Subidas pesadas ? |
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Bike 4 Ever !
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Waldir Rodrigues
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Luiz, blz? Qual o seu objetivo ? Me divertir mais nas trilhas e não ter medo de passar por pedras ou raiz de arvore. Você vai usar em trilhas com descidas íngremes ? Subidas pesadas ? não são muito íngremes, mas em alguns pontos tem bastante pedra e raiz, como tenho uma HT, acaba pulando muito, e em algumas curva estou ficando com medo... KKKK, ( coisa da idade ), acho que com uma Full isso não aconteceria. E as subidas tem umas fortes, mas nada que 38/24 com 11/36 não de conta. Citei as duas bikes, pq achei a Lapierre X-control seria mais divertida que a Camber por ser 27.5 e tem um cursor maior. obrigado
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Luiz72
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Waldir, Pelo que você comentou acho que a Lapierre irá lhe atender (27.5 com 120mm de curso da uma bela diversão). Com certeza uma bike full vai "engolir" bem melhor as pedras e raízes que uma HT. Bom pedal !! |
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Bike 4 Ever !
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Waldir Rodrigues
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Cadastrado em: 30 Jul 2013 São Paulo Offline Mensagens:113 |
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Verdade Luiz, a Lapierre seria uma boa mesmo, só preciso achar uma loja ou representante, quero ver a bike primeiro. Obrigado pela ajuda.
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Cannondale F-si Carbon 3-2020.
Sense Criterium Race 2019. Cannondale Trail SL4 29. |
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ZELEO100
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ande de all montain e tome pau tempo todo dos caras de xc.
isso e minha opniao que ja teve 3 all montain. a bike agora e spark da scott. 3 bikes em uma. trava no guidon realmente specialized nao trava = horrivel brain so no papel cannondale nao trava so roca o curso=balancando a trilha inteira roubando sua forca. |
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TheLittle
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parabéns cara.. quando você pegar uma trilha de DH de verdade na frente nos conta como foi com sua Spark.. fala sério. vc tá preocupado em "tomar pau dos caras de XC"? Se sim, vc tava na modalidade errada do MTB, ou entendeu errado o que é All Mountain. Enfim, se vc realmente tá preocupado com isso, vamos la: vc tomou pau na subida é compreensível pela bike mais pesada e com geometria pior pra subir. Agora, se foi na descida, sinto muito lhe dizer mas vc é muito fraco, precisa treinar mais.
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Santacruz Nomad 3 CC Santacruz Hightower C Miyamura Enduro Hardtail |
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TheLittle
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Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
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Minha opinião:
quem gosta de pedalar maior distância sem ter muito desgaste e quer se divertir nas trilhas, opte por uma bike leve (mais leve que você puder pagar), entre 120 e 140, com geometria um pouco mais voltada pra XC (em torno de 68°/69° Head Angle). Bikes de "xc puro" tem 71° ou até mais de HA. Camber, Stump FSR, trance, Ibis Mojo, etc são bons exemplos de trail bikes. Vai subir bem, e a suspensão vai dar um bom conforto e possibilidade de andar mais rápido nas descidas. quem quer subir pedalando pra descer nas trilhas cabulosas de DH pode pegar uma bike mais voltada pra descida, 150mm+ de curso, como SC Nomad 65° de HA, Trek Slash 65,5° ou 65° ajustável, Spz Enduro 66°, entre outras. Obviamente vai ser um pouco mais difícil de subir, mas é perfeitamente possível. treinando bastante não fica muito atrás da galera do XC amador não. em pedais longos dá pra fazer, mas o desgaste físico vai ser um pouco maior que se estivesse numa bike mais "light". Considerando nossas trilhas daqui, acho que esses dois casos são os mais comuns que as pessoas que querem praticar AM deveriam focar. Ainda existem alguns meio termos e podem ser considerados dependendo da intenção, mas acho que acima disso estaria partindo pro FR ou DH, e abaixo disso seria XC. Percebam que as bikes nas provas de Enduro variam muito de uma pista pra outra, mais uma vez provando que não existe "bike pra tudo". Algumas corridas como o EWS predominam bikes de 6,5"+ de curso (link aqui), alguns até usam shock de mola. Em outras como o Big Mountain Enduro desse ano (link aqui) usam bikes menores "xc/trail" como as que citei acima. Outra coisa, vc só vai evoluir pegando uma full maior quando sentir que sua bike atual está "descontrolando" por vc estar indo rápido demais em lugares não muito amigáveis. Ou então vc quer encarar saltos, gaps, drops e coisas cabulosas que uma bike de XC sofreria muito pra passar. Acho que todo mundo deveria vir da rígida e evoluindo, assim perceberia a real diferença que faz a suspensão maior. |
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Santacruz Nomad 3 CC Santacruz Hightower C Miyamura Enduro Hardtail |
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Chuck DhFr
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"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".
FMMTB Team |
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gustavomurad
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Boa sorte, seja feliz... Como o Jared Graves, jerome Clementz e Cedric Gracia não pensaram nisso! Você é um gênio cara! Parabéns.
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Imposto é Roubo
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TheLittle
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é complicado quando o cara nem sabe o que quer e vem dar opinião de "especialista". |
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ZELEO100
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Cadastrado em: 21 Mar 2007 - Offline Mensagens:60 |
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all montain na subida toma pau de todas as bikes, pesada e geometria pessima p subir.
all montain na descida toma pau de bike de donw hill. Nao sou especialista, sou apenas usuario que ja teve 3 all montains. Qual a vantagem? Tudo que serve para duas coisas nao serve p nada. Para mim quem anda de all montain e ruim de subida e de descida. |
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TheLittle
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se vc comprou 3 vezes uma bike de AM pra querer acompanhar a galera de XC na subida, vc é muito descuidado mesmo (pra não dizer outra coisa), e pra piorar, um "descuidado" do tipo persistente errando 3x. é óbvio que o desempenho é pior na subida, é óbvio que o desempenho na descida pode ser pior que uma bike de DH (apesar de terem usado bikes de enduro até no world cup de DH, o Aaron Gwin ganhou a 1 etapa em PMB com uma Specialized Enduro Evo, mas provavelmente você não acompanha essas bobagens, né?). Agora uma bike que é um "meio termo" não serve pra nada? Então sua Spark não serve pra nada oras, pois ela não é tão leve quanto uma HT top, mas não chega a ser uma Trail, é um meio termo entre trail e XC.. Ah, vc mesmo disse que ela é "3 em bikes em 1" né.. pera, 3 em 1 não seria uma bike boa pra tudo? que estranho, acho que vi uma contradição aí. enfim, não vou discutir com uma pessoa que mal sabe se expressar. volta lá pro seu XC, e não vem encher o saco aqui pq pelo jeito ninguém quer saber qual a sua opinião. Editado por TheLittle - 03 Set 2014 as 21:59 |
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rsreis
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Se o especialista tá preocupado em "tomar pau" de um ou de outro, tem mais é que ficar longe do AM mesmo. Tá completamente fora da idéia, aqui não é competição, é tirar um lazer com os camaradas. Quer competir, entra na nóia de bike weight weenie e fica no XC.
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TheLittle
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Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
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pelo menos ele deve ter feito um bem a comunidade AM repassando 3 bikes quase sem uso pra galera que realmente ENTENDE o que é a modalidade e que se esforça pra comprar as bikes sem ficar jogando dinheiro fora trocando de bike 3x por nem saber no que tá entrando.. mas os posts foram bons, pq agora ele me abriu os olhos de como chegar no verdadeiro desempenho supremo do MTB. Eu devo ser muito burro de não ter entendido antes como funciona o All Mountain de verdade segundo nosso amigo. Eis o que vou fazer: comprar uma 29 com tudo de carbono, pesando 8kg, que é pra eu subir dando pau em todo mundo (especialmente nesses "AM" burros por aí que comprar essas bikes pesadas!) e andar bem no plano, junto com a galera supimpa do XC. Vou comprar também uma bike de DH top, com 10" de curso, pra poder descer atropelando todo mundo, principalmente os AM prego. Pra viabilizar isso, só preciso contratar um assistente, que vai subir pra mim com a bike de DH até o topo das trilhas, e quando chegar na descida, ele desce com minha bike de XC de 8kg. ou então a melhor alternativa de todas: vou comprar uma Spark 3 em 1 e dar pau em todo mundo de qualquer modalidade do mtb pq é a bike pra tudo definitiva e suprema do mundo.
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rsreis
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Huahuahuahuahua!!! Merece até um obrigado!
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TheLittle
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Além de tentar explicar acima ilustrei o post com ótimas fotos as bikes dos pilotos duas competições de enduro bastante signficativas mostrando as escolhas das equipes, só bikes "ruins" de AM e algumas trail. mas pelo jeito o cidadão tem dificuldade pra ler.
O dia que alguém ganhar um EWS usando uma Spark eu coloco fogo na minha Enduro, desisto do MTB e vou jogar bocha e dominó pro resto da vida. Só no mundo de fantasia (ou numa prova muito mal feita) que full de XC vai bem no Enduro. No máximo trail, isso se a pista for muito light.
Editado por TheLittle - 04 Set 2014 as 06:47 |
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ZELEO100
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Aposto que os experts que estao indignados de all montain daqui sao velhos.
Sempre quem anda de all montain tem mais de 30.Adora uma yeti pesada. Viu que nao vai andar na frente mesmo, fica falando que gosta e da diversao. kkkkkk Andamos de bike, moto, kart, e para dar pau nos outros. A diversao e essa. Cannondale propeth 2006 Cannondale Jekyll 2011 quebrou quadro ganhei garantia Scott genius 2013 top So ai que eu vi que nao precisa de tanto curso de suspensao. Que de full com 120mm ja ta otimo. Entao e a minha segunda spark. 29 e 27 E um detalhe nao temos montanhas para all montain aqui. Se tiverem me fala que vou com voces, para tomar bina. Aonde tem uma montanha assim? Pois no Rio e Minas nunca vi.
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lemarco
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Não alimentem os trolls!
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zeca
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Tubarão, ele sempre volta.
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sdiniz
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Se o cara não enxerga nem as montanhas de Minas e do Rio, como é que vai enxergar o resto?
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Cannondale Scalpel 3 29er
Specialized Camber Pro SRAM X9 / Fox Float Fit CTD 120 Specialized FSR XC Pro / XT / Fox Fit RLC 100 Veículos motorizados transportam. A bicicleta transcende... |
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rsreis
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O cadastro do cara é de 2007 e vai querer falar que é novo... e no mínimo anda só em ciclovia e estradão apostando corridinha com os coleguinhas, por isso que nunca enxerga montanha. Aí qualquer xc full resolve e sobra.
Se depender de mim, o troll morre de fome agora. Paro por aqui. |
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PedroMayall
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Bom, eu tenho muito mais de 30 e acabei no all mountain por acaso. Comecei a andar de bicicleta pra emagrecer nas ciclovias com bike de supermercado. Comecei a subir morros e aí arranjei uma mtb de xc leve. No morro descobri uma trilha de DH e pra andar nela peguei uma trailbike full. Mas pra descer com segurança essa trilha a trail não bastava, então comprei uma all mountain. Mantenho a forma física e me divirto. Ando lá pra me divertir, não pra dar pau em ninguém. Essa trilha é a única relativamente perto da minha casa, só tenho tempo de andar nela. Nao tenho resgate, então DH está fora de cogitação, tenho que pedalar ida e volta. Se essa trilha não existisse eu não faria all mountain. Agora, só recomendo bike de AM pra quem realmente faz AM, porque subir com essas bicicletas é um sacrifício. Pra estradões e trilhas fáceis/moderadas sem visar competição, é melhor uma trailbike leve de até 140mm e não bike de xc, que é desconfortável.
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TheLittle
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poxa, agora fiquei curioso pra saber dos seus resultados em provas. deve ser um monstro. Posta aí as corridas de XC e Enduro que você ganhou.
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Santacruz Nomad 3 CC Santacruz Hightower C Miyamura Enduro Hardtail |
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rsreis
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Cadastrado em: 12 Jul 2012 S. J. Campos/SP Offline Mensagens:1257 |
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Galera, vamos parar o assunto por aqui. Pelo visto a intenção é gerar volume de postagens pra anunciar nos classificados. Não vamos ajudar!
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gustavomurad
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Cadastrado em: 05 Fev 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:848 |
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Para ser bom na subida e descida você pode ter 2 bikes, uma de DH e uma de XC, na subida e reta leva e de DH no RETO, quando for descer troca, anda de DH e guarda a de XC com as rodas 29 no RETO.
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Imposto é Roubo
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