Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Porque All Mountain?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Porque All Mountain?

 Responder Página  <12345>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 15:31
Originalmente postado por katzer katzer escreveu:

As opções estão aparecendo pra quem nao conhecia muito. Show de bola.


Tópico tá ficando show mesmo! Tá aparecendo um monte de marca que eu não conhecia, bacana!


Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 16:06
Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

Originalmente postado por zeca zeca escreveu:



Existem muitas marcas pouco divulgadas no Brasil, não são testadas ou
sequer citadas nas revistas especializadas poe não serem anunciantes das
referidas revistas, por ex: Fezzari, Norco, Foes, Airborne,  Pivot e
outras, as Jamis e Ibis com importadores no Brasil tambem são opções.

A garantia mundial no Brasil por conta da politica dos importadores é uma loteria.

Na
MTB Action de outubro de 2012 tem um comparativo de trailbies até U$
2.000,00 que é bastante interessante, qualquer uma delas na loja(USA) 
trocando os amortecedores e o garfo fica uma maquina.

Eu com dinheiro nos EUA compraria um quadro Turner 5.spot (já com amortecedor RP23 garfo TALAS 150) por U$ 3.650 e terminava a montagem no Brasil, importando o restante.



Fala zeca!
Valeu mesmo pelas indicações, mas estou pensando em gastar muito menos do que isso numa bike pronta já. Na verdade até estou considerando a idéia de comprar só o quadro e a suspa e montar o resto aqui aos poucos, vai depender do que aparecer por lá. Fiquei que nem louco pesquisando lojas na net mas desencanei, não adianta nada apressar as coisas aqui... vou no escuro e tentar achar alguma coisa boa lá! E andei vendo essa Talas, achei bem interessante e vou procurar pra comprar lá.



Santa Cruz Heckler, quadro com amortecedor Fox float CTD por U$ 1.300,00, a Turner é top mas a Santa é acessivel Big smile, na Jenson tem RS Revelation 150 27,5 tappered 15mm por U$ 700,00, total U$ 2.000,00 por quadro, amortecedor e garfo já 27,5
Voltar ao Topo
brunoftlima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Natal/RN
Offline
Mensagens:216
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoftlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 17:15
Rapaz, olhando com mais calma as máquinas que a galera postou aqui eu vi que são todas levemente acima (com foco mais no acima que no levemente) do que eu pretendia pagar. Não existe uma AM mais em conta não? 

Outra coisa, não dá para brincar legal de AM com uma XC full configurada direitinho, que nem o amigo ai da Astro?




Editado por brunoftlima - 26 Ago 2013 as 17:17
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 18:31
Originalmente postado por Tarcísio Tarcísio escreveu:

Passei 2 anos com uma full da astro pra xc até perceber que o que eu fazia era AM e que uma hora o quadro ia abrir o bico, e não sei como n partiu no meio antes. Resolvi, então, me armar devidamente e comprei esse brinquedo aqui. Sai de um corsa pra uma Land Rover (felizzz da vida!!).




Pô Tarcísio, aí é covardia!!! Pegou no meu ponto fraco... rs!
Essa Reign é linda demais, sonho de consumo junto com a Santa Cruz Nomad!
Parabéns pela bike, tá show! A Astro também já dava conta do recado, se quiser fazer uma doação, vou até na sua casa buscar... hehehe!

Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 18:43
Originalmente postado por zeca zeca escreveu:


Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

Originalmente postado por zeca zeca escreveu:



Existem muitas marcas pouco divulgadas no Brasil, não são testadas ou
sequer citadas nas revistas especializadas poe não serem anunciantes das
referidas revistas, por ex: Fezzari, Norco, Foes, Airborne,  Pivot e
outras, as Jamis e Ibis com importadores no Brasil tambem são opções.

A garantia mundial no Brasil por conta da politica dos importadores é uma loteria.

Na
MTB Action de outubro de 2012 tem um comparativo de trailbies até U$
2.000,00 que é bastante interessante, qualquer uma delas na loja(USA) 
trocando os amortecedores e o garfo fica uma maquina.

Eu com dinheiro nos EUA compraria um quadro Turner 5.spot (já com amortecedor RP23 garfo TALAS 150) por U$ 3.650 e terminava a montagem no Brasil, importando o restante.



Fala zeca!
Valeu mesmo pelas indicações, mas estou pensando em gastar muito menos do que isso numa bike pronta já. Na verdade até estou considerando a idéia de comprar só o quadro e a suspa e montar o resto aqui aos poucos, vai depender do que aparecer por lá. Fiquei que nem louco pesquisando lojas na net mas desencanei, não adianta nada apressar as coisas aqui... vou no escuro e tentar achar alguma coisa boa lá! E andei vendo essa Talas, achei bem interessante e vou procurar pra comprar lá.



Santa Cruz Heckler, quadro com amortecedor Fox float CTD por U$ 1.300,00, a Turner é top mas a Santa é acessivel Big smile, na Jenson tem RS Revelation 150 27,5 tappered 15mm por U$ 700,00, total U$ 2.000,00 por quadro, amortecedor e garfo já 27,5


zeca, esse preço do quadro você viu no site, né? dei uma olhada lá... a Bronson também é linda, hein?! eu curto o quadro com aquelas curvas, como a Reign e a Trance. mas esse kit que você indicou tá beeem interessante! vou ver se arranjo um dropper seat post também.
mas é como eu disse, vou ter que ir pra lá e garimpar ouro, tô na esperança de achar coisa boa em alguma loja. lá eles baixam bem o preço de ítens do ano anterior, tô na torcida!

Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 18:53
Originalmente postado por brunoftlima brunoftlima escreveu:


Rapaz, olhando com mais calma as máquinas que a galera postou aqui eu vi que são todas levemente acima (com foco mais no acima que no levemente) do que eu pretendia pagar. Não existe uma AM mais em conta não? 

Outra coisa, não dá para brincar legal de AM com uma XC full configurada direitinho, que nem o amigo ai da Astro<span style="line-height: 1.4;">?</span>





hahahaha, o negócio é caro, né, bruno?! talvez até por isso eu esteja tendendo mais pra trail, que é mais em conta. eu acho que dá pra brincar com uma xc full sim. claro, não vai dar pra você pular, dar uns drops monstro... mas dá pra encarar a buraqueira! é como o cara colocou na primeira página acho: tem até competição de downhill com HT! deve ser punk, massss... existe!
Voltar ao Topo
Mario Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2008
Apiaí - SP
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 23:35
fala galera... blz? 

Nem vou entrar no assunto valores para não estragar o papo, mas em termos de AM, sou um entusiasta. Apesar de eu não ter uma vdd bike de AM mas sim uma trail bike, já fico como o amigo acima citou "com mosquitos nos dentes".
Particularmente, ainda preciso melhorar muito meu MTB, soltar mais os freios... mas apesar do curso de 120mm tras e 130 mm frente, sinto falta de um pouco mais de curso em alguns momentos.
Perto da minha casa rola uma trilha bem legal e to sempre lá.
segue um vídeo que fiz nesta trilha.



flw
Mario Augusto Camargo

"...um passo à frente e você já não está mais no mesmo lugar..."
Voltar ao Topo
marcos fabio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 23:57
Originalmente postado por brunoftlima brunoftlima escreveu:

Rapaz, olhando com mais calma as máquinas que a galera postou aqui eu vi que são todas levemente acima (com foco mais no acima que no levemente) do que eu pretendia pagar. Não existe uma AM mais em conta não? 

Outra coisa, não dá para brincar legal de AM com uma XC full configurada direitinho, que nem o amigo ai da Astro?




Claro que dá, como comentei na página anterior, até com uma hardtail (com geometria adequada e suspensão maior) dá. No DH a maioria anda de quadro rigido, justamente pelo preço elevado das peças, que chega a ser mais alto que as de XC e AM, e não deixamos de passar onde as full passam. Vai muito mais do piloto do que da bike. Mas, se quiser montar uma full mais acessivel, o quadro Astro Defense é indicado para AM e FR e atende bem.

Só como exemplo, alguns videos de DH e AM com hardtail, e dá pra ver que andam forte.

Esse, inclusive, é brasileiro. Hoje ele ta rodando de full, mas mandava muito de rigida.


Esse vale a pena ver o video inteiro, muito bom. Tem drops muito altos, principalmente o que mostra a partir dos 3:10.
http://www.pinkbike.com/video/317172/

Esse é de AM. Bacana também.

Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 23:59
KARA, esse video do trail boss, ja procurei demais esse video no youtube, é um dos videos mais loucos q eu ja vi, é engraçado pq essa marca de bikes chromag so faz HT, quadros pesadões e custam uma NOTA kkkkkkkkkkkkkkkk, esse video é uma das minhas inspirações pra dizer que qualquer um desce com qualquer bike se tiver tecnica, apesar que obviamente é MTO mais divertido descer de full [leia divertido, não necessáriamente mais facil]
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
penomangue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2009
SãoSebastião/SP
Offline
Mensagens:438
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar penomangue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2013 as 18:24
Legal pra caramba os videos...os caras são insanos!!!!!

Concordo em genero, número e grau que é completamente possivel andar de AM ou DH de hardtail....Inclusive moro no final de uma pista de DH, (To usando ela pra treinar AM) e os campeonatos realizados aqui são divididos em full e rigida....
Vai de piloto pra pilotoo...e eu piloto aki, ainda não cheguei nesse nivel....pra fazer uns drops de fuul aki já é complicado, (cagaço) imagina de hardtail....Saca no video do pinkbike o ultimo take do video, onde a roda traseira bate......E o cabra ficou em cima da bike......
A fulll dá uma corrigida, mais eu ia ser EJETADO!!!....de hardtail intaum eu ia ser ejetado a uns 7 metros de distancia....hahahah
E alem de ser mais seguro e mais divertido, a fuul ganha no conforto tb.....caso for pedalar um trecho maior.....faz uma diferença......

Abraço e bons pedais....
.
.
.
..

Na dúvida.....Solta os freios!!
Voltar ao Topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2013 as 21:16
Olha sobre andar de HT para fazer AM , tudo depende da HT , se ela for feita para AM tudo bem , vc irá conseguir , mas usar qualquer quadro não dá muito certo . Entendam que os quadros feitos para AM , FR ou DH tem uma geometria propria , por exemplo o angulo da cx de direção das bikes de XC em geral é 70° de uma HT para AM é 67 °, o que facilita descer e aumenta a distância entre os eixos tormando ela mais segura para descer e assim aceita uma suspenção de maior curso ,  mas é pior para subir . Seria como querer fazer XC com uma speed , é possivel ? Sim é possivel , mas voce irá ter bons resultados , irá te satisfazer , será seguro?
  Aqui vai um site de boas HT de AM . http://www.ragleybikes.com/
Voltar ao Topo
b3r Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2013
BH MG
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar b3r Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2013 as 21:33
Originalmente postado por brunoftlima brunoftlima escreveu:

Rapaz, olhando com mais calma as máquinas que a galera postou aqui eu vi que são todas levemente acima (com foco mais no acima que no levemente) do que eu pretendia pagar. Não existe uma AM mais em conta não? 

Outra coisa, não dá para brincar legal de AM com uma XC full configurada direitinho, que nem o amigo ai da Astro?



Corroborando o que já foi dito, o que define a modalidade não é a bike, e sim a trilha e principalmente a tocada do piloto.

Se você pedalar com uma Santa Cruz V10 na pracinha do seu bairro você não está fazendo downhill.
O cara que ganhou o primeiro downhill que teve aqui em MG tava com uma queixo duro. Ninguém vai falar que não era downhill o que ele estava fazendo.

Ou seja, no geral, uma bike direcionada para o AM pode proporcionar uma performance melhor, mais conforto, posição de pilotagem mais adequada, mais durabilidade das peças, mas nunca determinar se é AM ou não.
Voltar ao Topo
brunoftlima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Natal/RN
Offline
Mensagens:216
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoftlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2013 as 10:32
Originalmente postado por b3r b3r escreveu:

Originalmente postado por brunoftlima brunoftlima escreveu:

Rapaz, olhando com mais calma as máquinas que a galera postou aqui eu vi que são todas levemente acima (com foco mais no acima que no levemente) do que eu pretendia pagar. Não existe uma AM mais em conta não? 

Outra coisa, não dá para brincar legal de AM com uma XC full configurada direitinho, que nem o amigo ai da Astro?



Corroborando o que já foi dito, o que define a modalidade não é a bike, e sim a trilha e principalmente a tocada do piloto.

Se você pedalar com uma Santa Cruz V10 na pracinha do seu bairro você não está fazendo downhill.
O cara que ganhou o primeiro downhill que teve aqui em MG tava com uma queixo duro. Ninguém vai falar que não era downhill o que ele estava fazendo.

Ou seja, no geral, uma bike direcionada para o AM pode proporcionar uma performance melhor, mais conforto, posição de pilotagem mais adequada, mais durabilidade das peças, mas nunca determinar se é AM ou não.

Legal sua resposta b3r. Realmente faz todo sentido. Agora o nego na queixo duro deve ter chegado lá embaixo todo moído, huahauahuahaua!



Editado por brunoftlima - 28 Ago 2013 as 10:33
Voltar ao Topo
katzer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2012
niterói
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katzer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2013 as 21:42
Galera acabei de entrar no site da intense e vi a CARBINE. Que bike é aquela espetacular. Lindalinda linda.
Voltar ao Topo
EduNakiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2012
SBCampo
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduNakiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 08:03
Pois é... Desde que eu "descobri" essas novas classificações no MTB (antes era só MTB... rs), eu já desconfiava que o que eu sempre gostei foi All-Mountain (ou Trail).

Quando voltei a andar (início de 2013), comprei uma HT porque não queria gastar muita grana... Aí dei umas voltas e minha coluna chiou (tenho hérnia) e resolvi partir para uma full. Acabei comprando uma SPZ Epic... Além do meu tamanho (1,90m) restringir muito nas opções de bikes usadas (90% são bikes M), a Epic foi a que mais eu encontrei no meu tamanho.

Andei nela e gostei (afinal, minha primeira full), mas percebi que eu queria um pouco mais... Aí comecei a ler bastante e conversar bastante com o povo, para decidir com calma qual seria a minha próxima bike.

Vi as All-Mountains com cursos de 150mm e as Trails com curso de 120mm... Embora os 150mm sejam mais "chamativos", eu cheguei à conclusão que uma bike com 120mm já estaria boa para o tipo de terreno que eu ando em 90% das vezes, além da qualidade de pilotagem do piloto aqui... rsrsrsrs

Aí apareceu uma SPZ CAMBER de um amigo aqui do Forum e eu não tive dúvidas: abracei.

Caramba, que diferença ! Embora só tenha feito uma trilha com ela, já vi várias diferenças. O que eu posso citar:

- Posição de pilotagem mais confortável (minha coluna agradece)
- Permitiu uma regulagem da suspensão (SAG) para a bike ficar mais macia, já que o curso é maior.
- A frente está mais pesada, nas subidas mais íngremes, a frente não fica querendo sair do chão.
- Descidas com a bike mais na mão. Me senti mais seguro prá descer, mesmo que não fosse ruim na Epic, na Camber me senti melhor.

Mas...
- A minha Epic tinha brain. Essa tem trava/propedal/open. Antes eu não precisava fazer nada, a bike ficava mais dura nas subidas e eu nem percebia grandes diferenças de perda de potência. Agora, a bike ficou "pesada" nas subidas. Tem que lembrar de mudar a trava prá lock (ou propedal) antes de subir, senão é um sufoco. Preciso me acostumar.
- Como a bike é mais pesada, ainda estou sentindo dificuldades de tirá-la do chão. Sei que é temporário (afinal só fiz UMA trilha com ela), mas é de se comentar.



Quanto ao clipe / plataforma, eu sempre usei firmapé !!!!  Mudei há alguns meses para o clipe, e escolhi um pedal que tem um lado clipe, o outro pedal normal. Mas eu não me sinto confortável andando desclipado. Já caí algumas vezes (nos terrenos difíceis) por estar clipado, já que não dá prá tirar o pé "instantaneamente" do pedal. Mas ainda assim, quando eu coloco um pé no clipe e o outro sem, parece que tem alguma coisa errada.... rs

O que eu acho que mais atrapalha mesmo é, quando a gente é obrigado a andar dentro de uma cava (onde não dá prá pedalar), o clipe ajuda a dar "meias-pedaladas", coisa que não dá sem clipe.

E não nego que o clipe é minha "muleta" nos bunny hops (tá, eu sei que estou errado), mas é o que tem prá hoje.... rs


É isso aí. Só posso dizer que gostei muito da troca e acho que agora estou com uma bike que vai ficar comigo por muuuuuuuuito tempo... hehehe



Abraço,

Edu Nakiri

Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 14:39
Originalmente postado por zeca zeca escreveu:



Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

Originalmente postado por brunoftlima brunoftlima escreveu:



Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

penomangue, é melhor parar, cara!
Tô pra comprar a minha primeira full e a grana não vai dar pra essas, pára de ficar me lembrando disso!!!


Olá rsreis. Qual full você pretende pegar? Como está para trocar imagino que já avaliou algumas. O que tem a dizer sobre elas? Pergunto pois pretendo partir para uma FS ano que vem, qualquer informação já ajuda.

Abraços!



fala bruno!

cara, eu até tinha algumas em mente mas essa alta do dólar me quebrou as pernas bonito. estava programando ir pra California, mas há uns meses atrás consegui uma super promoção pela United e comprei passagem pra Orlando por 1000 dilmas com taxas e tudo, vou pra lá em novembro.

eu estava atrás das bikes da Santa Cruz (especialmente a Nomad, em segundo a Heckler), mas mesmo com o dólar um pouco menor já estava quase impossível e em geral as bikes (qualquer uma) são bem mais baratas na California do que em Orlando, risquei Santa Cruz.

pesquisei mais um pouco e gostei das Trek (família Fuel) principalmente por causa da garantia mundial da Trek, não importa onde você tenha comprado a bike. ainda são uma opção caso eu encontre alguma 2012 em promoção!

um modelo interessante também é a Camber da Specialized, mas as em promoção que eu achei na net são tamanho L (ou G), pra mim é inviável pois até as bikes de 26 são grandes pra mim... hehehe! tenho 1,68m. um ponto positivo é a garantia vitalícia da Specialized, um ponto negativo que EU acho é que algumas peças são meio exclusivas da SPZ (câmbio dianteiro fixo no quadro e dependendo do modelo a suspensão traseira tem uma diferença das outras). fora que é muito visada.

tesão mesmo eu tenho pela Giant Reign, gosto das bikes da marca! mas é muito cara... a não ser que alguma coisa muito boa apareça, provavelmente eu pegue uma Giant Trance semi-nova (as lojas lá vendem bikes usadas) com preço mais em conta, já li muito sobre as qualidades do sistema Maestro (suspensão traseira). não curto muito a Anthem, ela é mais XC.

tem outras marcas interessantes também, mas não achei nada perto de onde eu vou ficar. gosto bastante das Rocky Mountain (impossível de achar novas por lá), das GT e andei vendo umas bikes da Kona, mas essa dizem que não é bem vista por lá, não sei porque! rs

como você pode notar, as bikes que eu citei são mais pra trail (exceto a Nomad) do que pra AM. eu entendo que pra mim já é o suficiente, não pretendo fazer nada muuuuito agressivo mesmo porque o medo começa a chegar junto com a idade! outro dia um biker aqui da cidade morreu em decorrência de um tombo de bike com agravantes, a gente começa a ficar meio receoso... outra coisa é que as bikes "de marca" lá são muito mais baratas do que as menos renomadas aqui, mas eu não faria questão de comprar outras marcas desde que tenha lá!

se eu fosse comprar por aqui algo mais em conta, iria atrás dos quadros da Astro (Defense) ou da GT (Sensor). Tem os da KHS também que eu acho bem interessantes. não tenho muito conhecimento de peso delas, na verdade eu nem me importo muito com isso.

e é isso. não sei se ajudei ou não, mas esses são os modelos que eu andei fuçando:

Santa Cruz Nomad
Santa Cruz Heckler
Specialized Camber
Giant Reign
Giant Trance
Astro Defense
GT Sensor
KHS

boa sorte e compartilha ae suas pesquisas e depois a avaliação do brinquedo novo!



Existem muitas marcas pouco divulgadas no Brasil, não são testadas ou
sequer citadas nas revistas especializadas poe não serem anunciantes das
referidas revistas, por ex: Fezzari, Norco, Foes, Airborne,  Pivot e
outras, as Jamis e Ibis com importadores no Brasil tambem são opções.

A garantia mundial no Brasil por conta da politica dos importadores é uma loteria.

Na
MTB Action de outubro de 2012 tem um comparativo de trailbies até U$
2.000,00 que é bastante interessante, qualquer uma delas na loja(USA) 
trocando os amortecedores e o garfo fica uma maquina.

Eu com dinheiro nos EUA compraria um quadro Turner 5.spot (já com amortecedor RP23 garfo TALAS 150) por U$ 3.650 e terminava a montagem no Brasil, importando o restante.


Olá Povo, eu de volta!!

Minha Turner 5 Spot:



Depois que eu troquei por full, já comecei com bike ALLmountain, uma Astro defense com configuração mais light, ( curso de 130mm ) Mas Após passar para uma Nomad, descobri a diversão que é usar uma bike com curso maior. Hoje uso essa Turner 5 Spot com 150mm e mesmo com o modismo dos aros 29 e 27.5, para all mountain creio que não existe 29 que bata uma 26.
Abração!

Edson
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
penomangue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2009
SãoSebastião/SP
Offline
Mensagens:438
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar penomangue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 15:46

[/QUOTE]
Olá Povo, eu de volta!!

Minha Turner 5 Spot:



Depois que eu troquei por full, já comecei com bike ALLmountain, uma Astro defense com configuração mais light, ( curso de 130mm ) Mas Após passar para uma Nomad, descobri a diversão que é usar uma bike com curso maior. Hoje uso essa Turner 5 Spot com 150mm e mesmo com o modismo dos aros 29 e 27.5, para all mountain creio que não existe 29 que bata uma 26.
Abração!

Edson[/QUOTE]

Linda turner, ed......Parabens...

E concordo com vc totalmente.....

Abraço e vlw...
Na dúvida.....Solta os freios!!
Voltar ao Topo
katzer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2012
niterói
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katzer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 19:00
É galera sabadão chegando e a vonte de cair na terra so aumenta.
Um videozinho pra dar uma estimulada.

http://www.youtube.com/watch?v=zS3mYFKG0JI
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2013 as 11:46
......
Olá Povo, eu de volta!!

Minha Turner 5 Spot:



Depois que eu troquei por full, já comecei com bike ALLmountain, uma Astro defense com configuração mais light, ( curso de 130mm ) Mas Após passar para uma Nomad, descobri a diversão que é usar uma bike com curso maior. Hoje uso essa Turner 5 Spot com 150mm e mesmo com o modismo dos aros 29 e 27.5, para all mountain creio que não existe 29 que bata uma 26.
Abração!

Edson[/QUOTE]

Só pra sacanear né! LOL

Parabéns pela maquina Clap
Voltar ao Topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 15:28
Só para constar hoje  o Jared Graves ficou em 3° no mundial de DH com uma bike de AM LOL
Voltar ao Topo
katzer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2012
niterói
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katzer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 15:36
Tenho reparado nisso. Vejo muitos atletas fazendo miséria com bikes allmountain la fora. Grandes saltos. descidas enormes, terrenos acidentados muita pedra enfim acho que muitos menosprezam a capacidade de uma verdadeira all mountain. Essas bikes de downhill com suspas doublecrown vejo que são usadas em competicóes realmete extremas coisa de maluco mesmo insanidade total.
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 16:20
Originalmente postado por katzer katzer escreveu:

Tenho reparado nisso. Vejo muitos atletas fazendo miséria com bikes allmountain la fora. Grandes saltos. descidas enormes, terrenos acidentados muita pedra enfim acho que muitos menosprezam a capacidade de uma verdadeira all mountain. Essas bikes de downhill com suspas doublecrown vejo que são usadas em competicóes realmete extremas coisa de maluco mesmo insanidade total.

Detalhe que uma bike de downhill não é pedalavel, uma all mountain você pode explorar o mundo a sua volta...
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 16:21
Originalmente postado por kako kako escreveu:

Só para constar hoje  o Jared Graves ficou em 3° no mundial de DH com uma bike de AM LOL


O Homem e sua máquina! Yeti SB-66c

Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
katzer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2012
niterói
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katzer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 16:31
E que máquina neh. Bike linda, top. Um dia chego la. kkkkk
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 17:38
pirei com o a bike do kara que ficou em terceiro no DH.... incrivel mano, e tendencia, dauqi os dias os karas tão descendo DH com bike nesse curso, boa agilidade e mais leve.

essa aqui é minha galera, nao sei exatamente se isso é um all mountain rsrs [que agente diz qe faz, apesar de nao ter mta montanha no planalto centrla], chama morro do careca, os motoqueiros mais corajosos encaram, nos encaramos a "parte fácil" na lateral rsrs, levamos uma galerinha que compete no XC nesse pedal.... eles tremeram de meda kkkk

Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
EduNakiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2012
SBCampo
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduNakiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 20:52
Originalmente postado por Charlesxavier Charlesxavier escreveu:

pirei com o a bike do kara que ficou em terceiro no DH.... incrivel mano, e tendencia, dauqi os dias os karas tão descendo DH com bike nesse curso, boa agilidade e mais leve.

essa aqui é minha galera, nao sei exatamente se isso é um all mountain rsrs [que agente diz qe faz, apesar de nao ter mta montanha no planalto centrla], chama morro do careca, os motoqueiros mais corajosos encaram, nos encaramos a "parte fácil" na lateral rsrs, levamos uma galerinha que compete no XC nesse pedal.... eles tremeram de meda kkkk

Charles, onde fica essa trilha ? É em Goiânia ?
Tô achando que eu andei aí uma vez que fui andar de moto em Pirenópolis e parei em Goiânia prá pegar um amigo... rs




Abraço !

Edu Nakiri
Voltar ao Topo
brunoftlima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Natal/RN
Offline
Mensagens:216
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoftlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 23:13
A galera estava com bastante cautela ein Charles, segurando bastante o freio. Não sei se tem muito espaço no final da descida para que o cara possa descer um pouco mais rápido, tem? Aquela sua queda foi telegrafada quando eu vi você indo com o pneu dianteiro em direção à depressão, estava na cara que a roda ia ficar, rsrsrs.

Show de bola a descida!

Originalmente postado por Charlesxavier Charlesxavier escreveu:

pirei com o a bike do kara que ficou em terceiro no DH.... incrivel mano, e tendencia, dauqi os dias os karas tão descendo DH com bike nesse curso, boa agilidade e mais leve.

essa aqui é minha galera, nao sei exatamente se isso é um all mountain rsrs [que agente diz qe faz, apesar de nao ter mta montanha no planalto centrla], chama morro do careca, os motoqueiros mais corajosos encaram, nos encaramos a "parte fácil" na lateral rsrs, levamos uma galerinha que compete no XC nesse pedal.... eles tremeram de meda kkkk

Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2013 as 23:44
essa trilha fica na Serra das Areias, em Aparecida de Goiânia, mas as cidades são conurbadas e é a "principal" trilha de moto que tem aqui, então provavelmente vc andou mesmo rsrs, 

esse dia agente fez um caminho seguindo o gps, geralmente desviamos desse morro, mas marcamos a rota pra sair em cima dele, mas quando chegamos era o "abismo" [infelizmente a cam nao pega tanta profundidade], como ja tava no fim do pedal eles nem animaram mto a descer, na teoria da pra soltar o freio até a metade, seria mais facil descer assim, o problema é que na parte final [onde se pega maior velocidade] é que tem as valas, ai fomos pela lateral, onde a galera animou rsrs, la onde eu caí eu tinha que ter feito a curva e entrado dentro da vala descendo, mas eu entrei na diagonal kkkkkkk,  eu piro pq tem uns videos de uns karas que descem no meio, no abismo, de hardtail peba, suspa de 100 mm, trezentos mil espaçadores, na proxima vez se tivermos mais coragem vamos tentar descer por outros meios,
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 00:12
Erreimtopico

Editado por Liternit - 02 Set 2013 as 00:14
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 09:54
Penomangue e Zeca, valeu pelo comentário.



Realmente para se divertir, nao existe bike mais acertada que uma AM, Robustez para enfrentar as trilhas mais casca, para ser exigida quando necessário, sem perigo de desmontar quando fazemos "cagadinhas" como as xczeira, e sobe tranquilamente as trilhas onde bike DH não vai.

Mas creio que vai de cada biker ver o seu estilo de pedal.

Falou galera!
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
EduNakiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2012
SBCampo
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduNakiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 11:21
Originalmente postado por Charlesxavier Charlesxavier escreveu:

essa trilha fica na Serra das Areias, em Aparecida de Goiânia, mas as cidades são conurbadas e é a "principal" trilha de moto que tem aqui, então provavelmente vc andou mesmo rsrs, 


Tem alguma coisa a ver com esse lugar ? A foto é de 2003... Era um percurso de uns 12Km, só pedra... rs


Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 12:02
Originalmente postado por EduNakiri EduNakiri escreveu:

Originalmente postado por Charlesxavier Charlesxavier escreveu:

essa trilha fica na Serra das Areias, em Aparecida de Goiânia, mas as cidades são conurbadas e é a "principal" trilha de moto que tem aqui, então provavelmente vc andou mesmo rsrs, 


Tem alguma coisa a ver com esse lugar ? A foto é de 2003... Era um percurso de uns 12Km, só pedra... rs


eu particularmente nao conheço esse lugar da foto, la é mto grande, mas é desse tipo ai mesmo, inclusive tem uma descida "igual" essa ai, aliás uma não, várias kkkkk, são mais ou menos isso mesmo, 12 km, mas é tipo teia de aranha, da pra rodar roda rodar até, 

Editado por Charlesxavier - 02 Set 2013 as 12:03
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 14:47
Tem alguma coisa a ver com esse lugar ? A foto é de 2003... Era um percurso de uns 12Km, só pedra... rs


[/QUOTE]

Pra descer aí tem ser estilo Brian Lopes!!! Saca só a velocidade de controle do cara...o difícil é ter essa coragem!!!




Editado por alexhendrix - 02 Set 2013 as 14:49
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 15:17
Caraca , show de bola essa descidinha , boa para dropar , da para fazer 2 ou 3 linhas diferentes pra descer !!!Thumbs UpThumbs Up
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2013 as 16:13
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:


Originalmente postado por kako kako escreveu:

Só para constar hoje  o Jared Graves ficou em 3° no mundial de DH com uma bike de AM LOL




O Homem e sua máquina! Yeti SB-66c




Alguém achou alguma coisa da net falando sobre essa bike, se tem alguma modificação?
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2013 as 09:54
[/QUOTE] 


Alguém achou alguma coisa da net falando sobre essa bike, se tem alguma modificação?[/QUOTE]

Pelo o que andei lendo, parece que as únicas modificações são a Fox 36 de 180mm na frente (a bike vai até 150 eu acho), cassete de speed ultegra 11-23 e algumas peças Shimano Saint.

Agora de nada adiantaria essa escolha se o biker não fosse "o cara". Ex piloto de BMX, campeão mundial de 4X, atual top 5 tanto no DH mundial como no Enduro World Series, e pra fechar o cara ficou em 7° no XCO Subaru Autralian MTB Champs 2013. Quer mais???

 
Voltar ao Topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2013 as 18:30
Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

 


Alguém achou alguma coisa da net falando sobre essa bike, se tem alguma modificação?[/QUOTE]

Pelo o que andei lendo, parece que as únicas modificações são a Fox 36 de 180mm na frente (a bike vai até 150 eu acho), cassete de speed ultegra 11-23 e algumas peças Shimano Saint.

Agora de nada adiantaria essa escolha se o biker não fosse "o cara". Ex piloto de BMX, campeão mundial de 4X, atual top 5 tanto no DH mundial como no Enduro World Series, e pra fechar o cara ficou em 7° no XCO Subaru Autralian MTB Champs 2013. Quer mais???

 
[/QUOTE]
  Sem duvida Alex , como voce disse as modificações foram essas e pneu mais cheio um pouco para ser mais rapido no trecho de pedlada !
  Agora , sem duvida , o Jared Graves é o cara ! Já foi campeão da copa do mundo e campeão do mundo de 4x , já não é garoto tem 30 anos , mas ainda manda muito!
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2013 as 21:39
E pensar que aqui quando tem um "empurra bike" na trilha neguim já reclama...



Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2013 as 22:20
Agora tá explicado como chegam lá em cima. rs
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2013 as 23:17
Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

E pensar que aqui quando tem um "empurra bike" na trilha neguim já reclama...



Blood in the eyes, como eles dizem lá!


Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X