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Porque All Mountain?

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Bassflux Ver Drop Down
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Cadastrado em: 09 Mai 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bassflux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2013 as 14:25
Ou melhor, esse meu calculo foi quando a veio Spark 920 lá e ela estava por R$ 12.000,00. Como os preços são similares e agora o dólar está mais alto, da pra dizer que custaria agora uns R$ 13 ou 14mil.
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katzer Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katzer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2013 as 16:02
Muito bom o tópico, acho que começo a sentir vontade de passar pra uma AM.
Hj tenho uma TREK GARY FISHER SUPERFLY ELITE 100 mas nas ultimas duas trilhas que fiz Achei que uma bike com curso superior a 120mm seria melhor.
Quais as melhores bikes de AM no mercado? Seria legal se o pessoal postasse fotos das bikes mais legais de AM pra ir inspirando as pessoas que leram este tópico e resolvessem passar pra essa modalidade. E bom pra ter idéia do que existe no mercado.
Eu estou pesquisando algumas opções:
GIANT REIGN
SPECIALIZED ENDURO
CANNONDALE JEKYLL
SANTA CRUZ ??
TREK ??
NINER RDO
PIVOT FIREBIRD
Qual mais? fotos...
Abs a todos
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Bassflux Ver Drop Down
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Cadastrado em: 09 Mai 2012
Pato Branco-PR
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bassflux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2013 as 16:22
Originalmente postado por katzer katzer escreveu:

Muito bom o tópico, acho que começo a sentir vontade de passar pra uma AM.
Hj tenho uma TREK GARY FISHER SUPERFLY ELITE 100 mas nas ultimas duas trilhas que fiz Achei que uma bike com curso superior a 120mm seria melhor.
Quais as melhores bikes de AM no mercado? Seria legal se o pessoal postasse fotos das bikes mais legais de AM pra ir inspirando as pessoas que leram este tópico e resolvessem passar pra essa modalidade. E bom pra ter idéia do que existe no mercado.
Eu estou pesquisando algumas opções:
GIANT REIGN
SPECIALIZED ENDURO
CANNONDALE JEKYLL
SANTA CRUZ ??
TREK ??
NINER RDO
PIVOT FIREBIRD
Qual mais? fotos...
Abs a todos


Devido a entrada das novas 27.5, você pode considerar a Giant Trance SX no lugar da Reign (que vai sair de linha).

Tem a Genius da Scott que eu estava comentando nesse tópico mesmo, pode ser usada para AM, mas ela se dá melhor em Trail. Tanto que estou de olho nela por ser uma bike boa de subir morro também, mas preciso de mais opiniões para saber se é uma bike que eu deveria pegar ou não...


-

Pessoal, agora mudando um pouco de assunto, mas ainda dentro de AM:

E as suspensões? Uma Fox Talas teria a mesma leitura de terreno que uma Fox Float para pequenas variações (ex: pedrinhas) no solo? Ou uma suspensão de XC tem uma melhor leitura de terreno para coisas miúdas?

ps: isso é outro ponto chave para mim decidir entre qual bike, a leitura de terreno em estradões.
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PedroMayall Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2013 as 16:45
Se quem sabe um dia eu tiver dinheiro, minhas opções seriam (só aro 26):

1- Specialized Enduro
2- Santa CRuz Nomad
3- Rocky MOuntain Slayer
4- Norco Sight Killer
5- Giant Reign
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Holyfield Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Abr 2013
SFX
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Holyfield Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2013 as 18:35
Bass, eu acho que posso te ajudar.

Tenho uma Genius 2009 com 150mm atrás, e um fox talas 150-130-110mm na frente.
Quanto a leitura de terreno pode usar o talas sem problemas que funciona bem, se estiver bem regulado, é claro. Eu costumo deixar bem macia (umas 15libras a menos que a tabela) e regulo a dureza para subidas na alavanca azul (nunca travo). Detalhe que com 130mm a bike ainda funciona, mas com 110 a bike não sobe nada, parece que vc está arrastando um peso morto, sinistro! eles até mudaram no ano seguinte e virou 150-130.
A Genius, apesar dos 150mm no papel, tem a suspa muito progressiva e parece menos, é uma bike mais voltada para a eficiência da pedalada do que para absorção de grandes impactos, e com o sistema de tracloc vc pode diminuir o curso e deixar a bike ainda mais arisca. 
Eu esperaria os modelos 2014 que vem com a suspensão traseira fox que vai ser muito melhor do que a DTswiss. 
Contudo, se o seu barato é chegar antes da galera no topo da montanha, uma spark vai chegar primeiro com certeza e a sua bike não precisa ser AM .
Na descida é só mosquito batendo no dente de tanta alegria! (mas existem bikes melhores de descida...)

falou
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Bassflux Ver Drop Down
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Cadastrado em: 09 Mai 2012
Pato Branco-PR
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Originalmente postado por Holyfield Holyfield escreveu:

Bass, eu acho que posso te ajudar.

Tenho uma Genius 2009 com 150mm atrás, e um fox talas 150-130-110mm na frente.
Quanto a leitura de terreno pode usar o talas sem problemas que funciona bem, se estiver bem regulado, é claro. Eu costumo deixar bem macia (umas 15libras a menos que a tabela) e regulo a dureza para subidas na alavanca azul (nunca travo). Detalhe que com 130mm a bike ainda funciona, mas com 110 a bike não sobe nada, parece que vc está arrastando um peso morto, sinistro! eles até mudaram no ano seguinte e virou 150-130.
A Genius, apesar dos 150mm no papel, tem a suspa muito progressiva e parece menos, é uma bike mais voltada para a eficiência da pedalada do que para absorção de grandes impactos, e com o sistema de tracloc vc pode diminuir o curso e deixar a bike ainda mais arisca. 
<span style="line-height: 1.4;">Eu esperaria os modelos 2014 que vem com a suspensão traseira fox que vai ser muito melhor do que a DTswiss. </span>
<span style="line-height: 1.4;">Contudo, se o seu barato é chegar antes da galera no topo da montanha, uma spark vai chegar primeiro com certeza e a sua bike não precisa ser AM .</span>
<span style="line-height: 1.4;">Na descida é só mosquito batendo no dente de tanta alegria! (mas existem bikes melhores de descida...)</span>
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">falou</span>


Obrigado cara, me esclareceu bastante.

Eu pretendo sim pegar uma linhagem 2014, muito provável que no começo de ano que vem, então até lá espero que elas estejam a venda.

Eu admito que tenho uma queda pelo funcionamento do design Maestro da Giant, porém como estou na busca de um pouco de performance em outros tipos de pedaladas também (tipo XC), visto que meu uso vai ser bem misto. Então se uma Genius é mais eficiente para o uso geral, eu prefiro ficar com ela mesmo.

A questão é que não sou competitivo para chegar no topo mais rápido, porém essa bike mantém uma média legal em uso de XC? A geometria dela proporciona mais tempo de conforto que uma XC (ex: em pedaladas de 100km+)? No ato de subir um morro, irei perceber uma grande perda de performance em relação a uma bike XC? Estou muito acostumado com minha XC, e quando ando em bikes de outros (e com quadros maiores) eu geralmente me sinto como se não estivesse rendendo igual a minha bike (que está com uma geometria muito esportiva).
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penomangue Ver Drop Down
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Na dúvida.....Solta os freios!!
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penomangue Ver Drop Down
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Opa, desculpe o post acima......

Vou começar com um classico!!!....um sonho na verdade......hehe!!

Spz enduro S works....

Amanhã posto outro sonho....




Vlw....
Abraço e bons pedais galera....e na duvida....solta os freios!!!!!
Na dúvida.....Solta os freios!!
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penomangue Ver Drop Down
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Mais uma belezinha........Pura AM!!!Sou fã da SC bikes....
SC Nomad carbon
Fantástica......





Abraço e bora pedalar agora fim de tarde.....
Vlw..
Na dúvida.....Solta os freios!!
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rsreis Ver Drop Down
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penomangue, é melhor parar, cara!
Tô pra comprar a minha primeira full e a grana não vai dar pra essas, pára de ficar me lembrando disso!!!
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PauloGeovane15 Ver Drop Down
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boa tarde a todos olha so sou iniciante tenho uma bike q nao e muito boa so as peças msm q sao deore xt e freio alivio hidrulico
eu goste de desce umas trilhas bem fechadacom muita pedra essa descida e muito curta da uns 3min de descida e teem muitas curvas e poucos obstaculo 
q modalidade e essa?
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PauloGeovane15 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Ago 2013
roda velha BA
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boa tarde a todos olha so sou iniciante tenho uma bike q nao e muito boa so as peças msm q sao deore xt e freio alivio hidrulico
eu goste de desce umas trilhas bem fechadacom muita pedra essa descida e muito curta da uns 3min de descida e teem muitas curvas e poucos obstaculo 
q modalidade e essa?a ja  ia me esquecendo e q tipo de bike e boa pra isso q eu coloquei la em cima?
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brunoftlima Ver Drop Down
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Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

penomangue, é melhor parar, cara!
Tô pra comprar a minha primeira full e a grana não vai dar pra essas, pára de ficar me lembrando disso!!!

Olá rsreis. Qual full você pretende pegar? Como está para trocar imagino que já avaliou algumas. O que tem a dizer sobre elas? Pergunto pois pretendo partir para uma FS ano que vem, qualquer informação já ajuda.

Abraços!


Editado por brunoftlima - 25 Ago 2013 as 17:29
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penomangue Ver Drop Down
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Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

penomangue, é melhor parar, cara!
Tô pra comprar a minha primeira full e a grana não vai dar pra essas, pára de ficar me lembrando disso!!!


haha...cara, é caminho sem volta rsreis....Se for montar algo mais voltado pro trail/Am duvido voltar pra HT....
Monta uma mais basiquinha e seja feliz brother.....vai curtir muito...4Fun total....

Entonces, mais uma belezinha.....de aluminio agora...

GT Force LE




Abraço e bons rolés galera...

vlw
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rsreis Ver Drop Down
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Originalmente postado por brunoftlima brunoftlima escreveu:



Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

penomangue, é melhor parar, cara!
Tô pra comprar a minha primeira full e a grana não vai dar pra essas, pára de ficar me lembrando disso!!!


Olá rsreis. Qual full você pretende pegar? Como está para trocar imagino que já avaliou algumas. O que tem a dizer sobre elas? Pergunto pois pretendo partir para uma FS ano que vem, qualquer informação já ajuda.

Abraços!



fala bruno!

cara, eu até tinha algumas em mente mas essa alta do dólar me quebrou as pernas bonito. estava programando ir pra California, mas há uns meses atrás consegui uma super promoção pela United e comprei passagem pra Orlando por 1000 dilmas com taxas e tudo, vou pra lá em novembro.

eu estava atrás das bikes da Santa Cruz (especialmente a Nomad, em segundo a Heckler), mas mesmo com o dólar um pouco menor já estava quase impossível e em geral as bikes (qualquer uma) são bem mais baratas na California do que em Orlando, risquei Santa Cruz.

pesquisei mais um pouco e gostei das Trek (família Fuel) principalmente por causa da garantia mundial da Trek, não importa onde você tenha comprado a bike. ainda são uma opção caso eu encontre alguma 2012 em promoção!

um modelo interessante também é a Camber da Specialized, mas as em promoção que eu achei na net são tamanho L (ou G), pra mim é inviável pois até as bikes de 26 são grandes pra mim... hehehe! tenho 1,68m. um ponto positivo é a garantia vitalícia da Specialized, um ponto negativo que EU acho é que algumas peças são meio exclusivas da SPZ (câmbio dianteiro fixo no quadro e dependendo do modelo a suspensão traseira tem uma diferença das outras). fora que é muito visada.

tesão mesmo eu tenho pela Giant Reign, gosto das bikes da marca! mas é muito cara... a não ser que alguma coisa muito boa apareça, provavelmente eu pegue uma Giant Trance semi-nova (as lojas lá vendem bikes usadas) com preço mais em conta, já li muito sobre as qualidades do sistema Maestro (suspensão traseira). não curto muito a Anthem, ela é mais XC.

tem outras marcas interessantes também, mas não achei nada perto de onde eu vou ficar. gosto bastante das Rocky Mountain (impossível de achar novas por lá), das GT e andei vendo umas bikes da Kona, mas essa dizem que não é bem vista por lá, não sei porque! rs

como você pode notar, as bikes que eu citei são mais pra trail (exceto a Nomad) do que pra AM. eu entendo que pra mim já é o suficiente, não pretendo fazer nada muuuuito agressivo mesmo porque o medo começa a chegar junto com a idade! outro dia um biker aqui da cidade morreu em decorrência de um tombo de bike com agravantes, a gente começa a ficar meio receoso... outra coisa é que as bikes "de marca" lá são muito mais baratas do que as menos renomadas aqui, mas eu não faria questão de comprar outras marcas desde que tenha lá!

se eu fosse comprar por aqui algo mais em conta, iria atrás dos quadros da Astro (Defense) ou da GT (Sensor). Tem os da KHS também que eu acho bem interessantes. não tenho muito conhecimento de peso delas, na verdade eu nem me importo muito com isso.

e é isso. não sei se ajudei ou não, mas esses são os modelos que eu andei fuçando:

Santa Cruz Nomad
Santa Cruz Heckler
Specialized Camber
Giant Reign
Giant Trance
Astro Defense
GT Sensor
KHS

boa sorte e compartilha ae suas pesquisas e depois a avaliação do brinquedo novo!
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rsreis Ver Drop Down
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Originalmente postado por penomangue penomangue escreveu:


Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

penomangue, é melhor parar, cara!
Tô pra comprar a minha primeira full e a grana não vai dar pra essas, pára de ficar me lembrando disso!!!


haha...cara, é caminho sem volta rsreis....Se for montar algo mais voltado pro trail/Am duvido voltar pra HT....
Monta uma mais basiquinha e seja feliz brother.....vai curtir muito...4Fun total....

Entonces, mais uma belezinha.....de aluminio agora...

GT Force LE




Abraço e bons rolés galera...

vlw


essa GT também é um tesão!

penomangue, eu já tô até sonhando com uma full, cara!!! mas não vou ter coragem de vender a minha neguinha (HT), já me deu muitas alegrias e tem valor sentimental, montei peça por peça! vai ficar pros rolês mais light, ou pra coleção!
você tem uma Niner, né? eu lembro quando você postou a foto dele, achei bem loca a cor! cheguei a dar uma pesquisada nas bikes Niner nos sites da gringa, mas são quadros caros como os da Santa Cruz, deixei pra lá... hehehe! Mas de repente aparece alguma coisa boa, aí eu abraço porque sei da qualidade!

assim que eu pegar o brinquedo novo, descrevo aqui as emoções!

abraço e bons pedais!

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Charlesxavier Ver Drop Down
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vou contribuir um pouco com o topico rsrs

all mountain no planalto central, Serra das Areias [na região conhecida como Campos Dourados] a cerca de 20 km de goiânia...
é uma trilha frequentada basicamente por motoqueiros e ciclistas malucos, a trilha em sí nao é nem muito longa, nem tem grande altitude, mas tem os "pontos" incriveis, desafiadores pra subir, "impossiveis" de descer, 
eu estava e uma bike trail, Gt Sensor, so mais um outro que estava com uma AM, os outros estavam com ht ou full xc, mas desceram mto bem, [prova que da pra se fazer de tdo com qualquer bike], é claro que foi bem mais facil descer com a trail kkkkk


Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
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rsreis Ver Drop Down
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Originalmente postado por Charlesxavier Charlesxavier escreveu:

vou contribuir um pouco com o topico rsrs

all mountain no planalto central, Serra das Areias [na região conhecida como Campos Dourados] a cerca de 20 km de goiânia...
é uma trilha frequentada basicamente por motoqueiros e ciclistas malucos, a trilha em sí nao é nem muito longa, nem tem grande altitude, mas tem os "pontos" incriveis, desafiadores pra subir, "impossiveis" de descer, 
eu estava e uma bike trail, Gt Sensor, so mais um outro que estava com uma AM, os outros estavam com ht ou full xc, mas desceram mto bem, [prova que da pra se fazer de tdo com qualquer bike], é claro que foi bem mais facil descer com a trail kkkkk




Chiiiique o rolê, Charles!! E haja pedra e areia! rs
Quase que dá pra relacionar os tombos às HT's... rabo duro pula que nem cabrito, pra segurar é froid!
Bem legal o lugar!

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marcos fabio Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2013 as 20:18
Nada a ver esse lance de que pra fazer AM tem que ser bike full...

Tanto é que, o que mais tem nos campeonatos brasileiros de DH é hardtail... mas é claro que as categorias de rigida e full são separadas.

Eu pratico DH e AM de hardtail, e nas descidas deixo muita gente comendo poeira. Vejo uns caras, tanto de ht quanto de full, passando bem devagar em alguns trechos tecnicos, enquanto eu passo acelerado. Ou seja, full ajuda, mas depende muito mais do piloto.
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penomangue Ver Drop Down
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Originalmente postado por Charlesxavier Charlesxavier escreveu:

vou contribuir um pouco com o topico rsrs

all mountain no planalto central, Serra das Areias [na região conhecida como Campos Dourados] a cerca de 20 km de goiânia...
é uma trilha frequentada basicamente por motoqueiros e ciclistas malucos, a trilha em sí nao é nem muito longa, nem tem grande altitude, mas tem os "pontos" incriveis, desafiadores pra subir, "impossiveis" de descer, 
eu estava e uma bike trail, Gt Sensor, so mais um outro que estava com uma AM, os outros estavam com ht ou full xc, mas desceram mto bem, [prova que da pra se fazer de tdo com qualquer bike], é claro que foi bem mais facil descer com a trail kkkkk


Legal o pico heim charles......rola um AM aí facil.....da pra fazer uns drops ainda....
Uma dica...descidinhas tecnicas como no video....baixa o canote no talo...ou melhor ainda, tira o canote e banco pra descer......Tu vai ver como fica mais facil, mantenha seu centro de gravidade mais baixo possivel em relação ao solo!!!
Abraço e bons pedais...
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Na dúvida.....Solta os freios!!
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Originalmente postado por marcos fabio marcos fabio escreveu:

Nada a ver esse lance de que pra fazer AM tem que ser bike full...

Tanto é que, o que mais tem nos campeonatos brasileiros de DH é hardtail... mas é claro que as categorias de rigida e full são separadas.

Eu pratico DH e AM de hardtail, e nas descidas deixo muita gente comendo poeira. Vejo uns caras, tanto de ht quanto de full, passando bem devagar em alguns trechos tecnicos, enquanto eu passo acelerado. Ou seja, full ajuda, mas depende muito mais do piloto.




sem dúvida, concordo com você. mas pelo menos pra mim, que busco diversão sem preocupação com tempo, full deve ser muito mais confortável. mesmo porque a carcaça já tá cansada, não vou ficar suando pra segurar a cabrita na pirambeira!
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penomangue Ver Drop Down
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[/QUOTE]

essa GT também é um tesão!

penomangue, eu já tô até sonhando com uma full, cara!!! mas não vou ter coragem de vender a minha neguinha (HT), já me deu muitas alegrias e tem valor sentimental, montei peça por peça! vai ficar pros rolês mais light, ou pra coleção!
você tem uma Niner, né? eu lembro quando você postou a foto dele, achei bem loca a cor! cheguei a dar uma pesquisada nas bikes Niner nos sites da gringa, mas são quadros caros como os da Santa Cruz, deixei pra lá... hehehe! Mas de repente aparece alguma coisa boa, aí eu abraço porque sei da qualidade!

assim que eu pegar o brinquedo novo, descrevo aqui as emoções!

abraço e bons pedais!

[/QUOTE]

Sim kra...tenho uma niner R.I.P. 9, uma trail.....uma bike incrivel kra....sobe bem, muito confortavel e desçe muuuuiitoo bem....
Mais vou pra algo mais agressivo (saltos, drops, conexões), eu já to meio veio tb, mais coloco um full face na cabeça e me jogo nas pistas por aki..... quero entre 150 e 160 de curso....e em aro 26er....inclusive vou colocar a venda ou troca a niner aqui no forum, pra pegar uma All Mountain puro sangue de verdade.....
Valeu abraço, e bons pedais
.
.
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.
Na dúvida.....Solta os freios!!
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Charlesxavier Ver Drop Down
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é uma coisa engraçada, pelo menos na Sensor, geralmente quando vou nesses circuitos deixo o canote numa altura intermediaria [na minha natiga HT, gostava de usar canote mto alto, mas na sensor atrapalha mto, porem me adaptei usando ele num nivel intermediario, agora ta otimo], 

tdo que da pra descer com ele no talo, da pra descer com ele intermediario... mas quando to fazendo uma descida nova, mto tecnica, q eu nao tenho mta segurança eu realmente abaixo um pouco... mas uma coisa q eu tenho percebido: controle de frenagem é o que mais interfere na tecnica, geralmente quando se freia mto cai muito, se freiar na hora certa, e soltar em alguns momentos, consegue descer bem mais suave...

nesse dia ai todo mundo caiu pelo menos uma vez kkkkkkkkkkk, foi uma trilha meio discovery [reconhecimento de uns caminhos novos], foi loucura demais kkkk
Charles Douglas Xavier~~
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penomangue Ver Drop Down
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Originalmente postado por Charlesxavier Charlesxavier escreveu:

é uma coisa engraçada, pelo menos na Sensor, geralmente quando vou nesses circuitos deixo o canote numa altura intermediaria [na minha natiga HT, gostava de usar canote mto alto, mas na sensor atrapalha mto, porem me adaptei usando ele num nivel intermediario, agora ta otimo], 

tdo que da pra descer com ele no talo, da pra descer com ele intermediario... mas quando to fazendo uma descida nova, mto tecnica, q eu nao tenho mta segurança eu realmente abaixo um pouco... mas uma coisa q eu tenho percebido: controle de frenagem é o que mais interfere na tecnica, geralmente quando se freia mto cai muito, se freiar na hora certa, e soltar em alguns momentos, consegue descer bem mais suave...

nesse dia ai todo mundo caiu pelo menos uma vez kkkkkkkkkkk, foi uma trilha meio discovery [reconhecimento de uns caminhos novos], foi loucura demais kkkk


Falou tudo kra...por isso eu digo sempre "Na duvida solta os freios", o problema é o medo..mais depois que vc acerta a primeira vai que vai.....e da proxima vez desce sem o canote, tira ele do quadro e faz o mesmo trecho que vc fez com canote no quadroo....A diferença é brutal....
Pra resolver esse problema já temos os dropper seatpost...que numa bike de AM acho fundamental......
Vlw
Na dúvida.....Solta os freios!!
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2013 as 21:34
Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

Originalmente postado por brunoftlima brunoftlima escreveu:



Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

penomangue, é melhor parar, cara!
Tô pra comprar a minha primeira full e a grana não vai dar pra essas, pára de ficar me lembrando disso!!!


Olá rsreis. Qual full você pretende pegar? Como está para trocar imagino que já avaliou algumas. O que tem a dizer sobre elas? Pergunto pois pretendo partir para uma FS ano que vem, qualquer informação já ajuda.

Abraços!



fala bruno!

cara, eu até tinha algumas em mente mas essa alta do dólar me quebrou as pernas bonito. estava programando ir pra California, mas há uns meses atrás consegui uma super promoção pela United e comprei passagem pra Orlando por 1000 dilmas com taxas e tudo, vou pra lá em novembro.

eu estava atrás das bikes da Santa Cruz (especialmente a Nomad, em segundo a Heckler), mas mesmo com o dólar um pouco menor já estava quase impossível e em geral as bikes (qualquer uma) são bem mais baratas na California do que em Orlando, risquei Santa Cruz.

pesquisei mais um pouco e gostei das Trek (família Fuel) principalmente por causa da garantia mundial da Trek, não importa onde você tenha comprado a bike. ainda são uma opção caso eu encontre alguma 2012 em promoção!

um modelo interessante também é a Camber da Specialized, mas as em promoção que eu achei na net são tamanho L (ou G), pra mim é inviável pois até as bikes de 26 são grandes pra mim... hehehe! tenho 1,68m. um ponto positivo é a garantia vitalícia da Specialized, um ponto negativo que EU acho é que algumas peças são meio exclusivas da SPZ (câmbio dianteiro fixo no quadro e dependendo do modelo a suspensão traseira tem uma diferença das outras). fora que é muito visada.

tesão mesmo eu tenho pela Giant Reign, gosto das bikes da marca! mas é muito cara... a não ser que alguma coisa muito boa apareça, provavelmente eu pegue uma Giant Trance semi-nova (as lojas lá vendem bikes usadas) com preço mais em conta, já li muito sobre as qualidades do sistema Maestro (suspensão traseira). não curto muito a Anthem, ela é mais XC.

tem outras marcas interessantes também, mas não achei nada perto de onde eu vou ficar. gosto bastante das Rocky Mountain (impossível de achar novas por lá), das GT e andei vendo umas bikes da Kona, mas essa dizem que não é bem vista por lá, não sei porque! rs

como você pode notar, as bikes que eu citei são mais pra trail (exceto a Nomad) do que pra AM. eu entendo que pra mim já é o suficiente, não pretendo fazer nada muuuuito agressivo mesmo porque o medo começa a chegar junto com a idade! outro dia um biker aqui da cidade morreu em decorrência de um tombo de bike com agravantes, a gente começa a ficar meio receoso... outra coisa é que as bikes "de marca" lá são muito mais baratas do que as menos renomadas aqui, mas eu não faria questão de comprar outras marcas desde que tenha lá!

se eu fosse comprar por aqui algo mais em conta, iria atrás dos quadros da Astro (Defense) ou da GT (Sensor). Tem os da KHS também que eu acho bem interessantes. não tenho muito conhecimento de peso delas, na verdade eu nem me importo muito com isso.

e é isso. não sei se ajudei ou não, mas esses são os modelos que eu andei fuçando:

Santa Cruz Nomad
Santa Cruz Heckler
Specialized Camber
Giant Reign
Giant Trance
Astro Defense
GT Sensor
KHS

boa sorte e compartilha ae suas pesquisas e depois a avaliação do brinquedo novo!



Existem muitas marcas pouco divulgadas no Brasil, não são testadas ou sequer citadas nas revistas especializadas poe não serem anunciantes das referidas revistas, por ex: Fezzari, Norco, Foes, Airborne,  Pivot e outras, as Jamis e Ibis com importadores no Brasil tambem são opções.

A garantia mundial no Brasil por conta da politica dos importadores é uma loteria.

Na MTB Action de outubro de 2012 tem um comparativo de trailbies até U$ 2.000,00 que é bastante interessante, qualquer uma delas na loja(USA)  trocando os amortecedores e o garfo fica uma maquina.

Eu com dinheiro nos EUA compraria um quadro Turner 5.spot (já com amortecedor RP23 garfo TALAS 150) por U$ 3.650 e terminava a montagem no Brasil, importando o restante.


Editado por zeca - 25 Ago 2013 as 21:36
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 08:36
[/QUOTE]

sem dúvida, concordo com você. mas pelo menos pra mim, que busco diversão sem preocupação com tempo, full deve ser muito mais confortável. mesmo porque a carcaça já tá cansada, não vou ficar suando pra segurar a cabrita na pirambeira! [/QUOTE]

Amigo rsreis, eu também estou  igual a você. Já não me preocupo com tempo e sim aproveitar mais a paisagem e curtir a trilha de uma maneira que quando chego em casa estou novinho em folha. Pronto para aguentar a patroa falando na minha cabeça.rsrsrs
Saí das HT há alguns anos e parti para a FS e foi da água para o vinho. Sem é claro desmerecer nenhuma HT mas é que na minha idade (46) já estou prezando mais o conforto do que desempenho.
Outras bikes que você deveria olhar também para avaliar seriam as Transition Covert ou Intense Carbine e sem falar nas Yeti´s. Show de bikes.
Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 08:46
Essa imagem ilustra muito bem o que é um AllMountain e a sensação de Paz de Espírito, quando se está em um lugar mais elevado e olhamos para baixo e contemplamos o visual.
                                                                  "Sem Palavras"

Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 10:48
Originalmente postado por zeca zeca escreveu:



Existem muitas marcas pouco divulgadas no Brasil, não são testadas ou
sequer citadas nas revistas especializadas poe não serem anunciantes das
referidas revistas, por ex: Fezzari, Norco, Foes, Airborne,  Pivot e
outras, as Jamis e Ibis com importadores no Brasil tambem são opções.

A garantia mundial no Brasil por conta da politica dos importadores é uma loteria.

Na
MTB Action de outubro de 2012 tem um comparativo de trailbies até U$
2.000,00 que é bastante interessante, qualquer uma delas na loja(USA) 
trocando os amortecedores e o garfo fica uma maquina.

Eu com dinheiro nos EUA compraria um quadro Turner 5.spot (já com amortecedor RP23 garfo TALAS 150) por U$ 3.650 e terminava a montagem no Brasil, importando o restante.



Fala zeca!
Valeu mesmo pelas indicações, mas estou pensando em gastar muito menos do que isso numa bike pronta já. Na verdade até estou considerando a idéia de comprar só o quadro e a suspa e montar o resto aqui aos poucos, vai depender do que aparecer por lá. Fiquei que nem louco pesquisando lojas na net mas desencanei, não adianta nada apressar as coisas aqui... vou no escuro e tentar achar alguma coisa boa lá! E andei vendo essa Talas, achei bem interessante e vou procurar pra comprar lá.

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoftlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 10:50
Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

Originalmente postado por brunoftlima brunoftlima escreveu:



Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

penomangue, é melhor parar, cara!
Tô pra comprar a minha primeira full e a grana não vai dar pra essas, pára de ficar me lembrando disso!!!


Olá rsreis. Qual full você pretende pegar? Como está para trocar imagino que já avaliou algumas. O que tem a dizer sobre elas? Pergunto pois pretendo partir para uma FS ano que vem, qualquer informação já ajuda.

Abraços!



fala bruno!

cara, eu até tinha algumas em mente mas essa alta do dólar me quebrou as pernas bonito. estava programando ir pra California, mas há uns meses atrás consegui uma super promoção pela United e comprei passagem pra Orlando por 1000 dilmas com taxas e tudo, vou pra lá em novembro.

eu estava atrás das bikes da Santa Cruz (especialmente a Nomad, em segundo a Heckler), mas mesmo com o dólar um pouco menor já estava quase impossível e em geral as bikes (qualquer uma) são bem mais baratas na California do que em Orlando, risquei Santa Cruz.

pesquisei mais um pouco e gostei das Trek (família Fuel) principalmente por causa da garantia mundial da Trek, não importa onde você tenha comprado a bike. ainda são uma opção caso eu encontre alguma 2012 em promoção!

um modelo interessante também é a Camber da Specialized, mas as em promoção que eu achei na net são tamanho L (ou G), pra mim é inviável pois até as bikes de 26 são grandes pra mim... hehehe! tenho 1,68m. um ponto positivo é a garantia vitalícia da Specialized, um ponto negativo que EU acho é que algumas peças são meio exclusivas da SPZ (câmbio dianteiro fixo no quadro e dependendo do modelo a suspensão traseira tem uma diferença das outras). fora que é muito visada.

tesão mesmo eu tenho pela Giant Reign, gosto das bikes da marca! mas é muito cara... a não ser que alguma coisa muito boa apareça, provavelmente eu pegue uma Giant Trance semi-nova (as lojas lá vendem bikes usadas) com preço mais em conta, já li muito sobre as qualidades do sistema Maestro (suspensão traseira). não curto muito a Anthem, ela é mais XC.

tem outras marcas interessantes também, mas não achei nada perto de onde eu vou ficar. gosto bastante das Rocky Mountain (impossível de achar novas por lá), das GT e andei vendo umas bikes da Kona, mas essa dizem que não é bem vista por lá, não sei porque! rs

como você pode notar, as bikes que eu citei são mais pra trail (exceto a Nomad) do que pra AM. eu entendo que pra mim já é o suficiente, não pretendo fazer nada muuuuito agressivo mesmo porque o medo começa a chegar junto com a idade! outro dia um biker aqui da cidade morreu em decorrência de um tombo de bike com agravantes, a gente começa a ficar meio receoso... outra coisa é que as bikes "de marca" lá são muito mais baratas do que as menos renomadas aqui, mas eu não faria questão de comprar outras marcas desde que tenha lá!

se eu fosse comprar por aqui algo mais em conta, iria atrás dos quadros da Astro (Defense) ou da GT (Sensor). Tem os da KHS também que eu acho bem interessantes. não tenho muito conhecimento de peso delas, na verdade eu nem me importo muito com isso.

e é isso. não sei se ajudei ou não, mas esses são os modelos que eu andei fuçando:

Santa Cruz Nomad
Santa Cruz Heckler
Specialized Camber
Giant Reign
Giant Trance
Astro Defense
GT Sensor
KHS

boa sorte e compartilha ae suas pesquisas e depois a avaliação do brinquedo novo!

Como assim "não sei se ajudei ou não"? Eu estava esperando uma resposta de 3 ou 4 linhas, HUAHAUHUAHUAHA! Tua resposta foi show de bola!

Muito útil o comentário. Realmente acho que comprar full nos EUA é a melhor solução mesmo. Vou pensar a respeito, até porque sempre rola promoção de passagens. Se o cara colocar na ponta do papel dá para ir, se hospedar, comprar o produto, voltar e ainda assim sai mais barato que comprar por aqui...
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 10:55
Originalmente postado por SSampaio SSampaio escreveu:


Amigo rsreis, eu também estou  igual a você. Já não me preocupo com tempo e sim aproveitar mais a paisagem e curtir a trilha de uma maneira que quando chego em casa estou novinho em folha. Pronto para aguentar a patroa falando na minha cabeça.rsrsrs
Saí das HT há alguns anos e parti para a FS e foi da água para o vinho. Sem é claro desmerecer nenhuma HT mas é que na minha idade (46) já estou prezando mais o conforto do que desempenho.
Outras bikes que você deveria olhar também para avaliar seriam as Transition Covert ou Intense Carbine e sem falar nas Yeti´s. Show de bikes.


Fala SSampaio!
Como eu brinquei no início do tópico, tenho uma alma AM presa num corpo XC... rs! Tô desesperado pra pegar uma full, sinto que a HT já não me atende mais, a gravidade me chama! Até desço as pirambeiras com a HT, mas tem que ser muito controlado. Preciso usar menos o freio!!! hehe
Pô, achei que era só a minha patroa que ficava na minha cabeça... #sóquenão
Vou dar uma olhada nessas que você citou, mas de cara já vi que a Yeti é bem cara, a Intense eu ainda não vi e Transition eu não conheço. Valeu pelas dicas, meu orçamento tá bem apertado mas quem sabe!


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 11:00
Originalmente postado por brunoftlima brunoftlima escreveu:


Como assim "não sei se ajudei ou não"?
Eu estava esperando uma resposta de 3 ou 4 linhas, HUAHAUHUAHUAHA! Tua resposta foi show de bola!
Muito útil o comentário. Realmente acho que comprar full nos EUA é a melhor solução mesmo. Vou pensar a respeito, até porque sempre rola promoção de passagens. Se o cara colocar na ponta do papel dá para ir, se hospedar, comprar o produto, voltar e ainda assim sai mais barato que comprar por aqui...



Sem dúvida fica mais barato! E ainda aproveita e compra mais uma porrada de coisa que lá é muito barato!!!
Na verdade eu dei um geralzão do que eu andei pesquisando, mas não me preocupei com detalhes e tal... mesmo porque meu orçamento tá super apertado, vou tentar garimpar algo bom e barato lá, pronto já! Qualquer outra dúvida que tenha e que eu possa responder, dá um toque por aqui ou MP, ou e-mail (rodolfosreis(a)gmail.com) que eu tento responder, beleza?!

Boa sorte!


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tarcísio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 12:21
Passei 2 anos com uma full da astro pra xc até perceber que o que eu fazia era AM e que uma hora o quadro ia abrir o bico, e não sei como n partiu no meio antes. Resolvi, então, me armar devidamente e comprei esse brinquedo aqui. Sai de um corsa pra uma Land Rover (felizzz da vida!!).

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tarcísio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 12:27
Esse era o meu corsinha. Fiz miséria com ele. Agora está aposentado, só sai pra fazer XC.

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Tarcísio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tarcísio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 12:28
Originalmente postado por Tarcísio Tarcísio escreveu:

Esse era o meu corsinha. Fiz miséria com ele. Agora está aposentado, só sai pra fazer XC.



agora foi...

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 13:27
Originalmente postado por Tarcísio Tarcísio escreveu:

Passei 2 anos com uma full da astro pra xc até perceber que o que eu fazia era AM e que uma hora o quadro ia abrir o bico, e não sei como n partiu no meio antes. Resolvi, então, me armar devidamente e comprei esse brinquedo aqui. Sai de um corsa pra uma Land Rover (felizzz da vida!!).


Rapaz, linda Giant. Agora a Astro também já estava bem equipada. bom pedal com a nova máqina.
Parabéns.
Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 13:31
Amigo Rsreis, já que você está pensando em ir para o EUA, dá uma procurada no ebay e vê se acha alguma bike na mesma região que você for passar os dias e daí você vê a bike e faz um negócio bom por lá. Tem que verificar aqui no Brasil o que vai ficar para regularizar ela aqui.
Um abraço
Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar penomangue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 13:50
daee galera.....

Que legal que o topico tá repercutindoo.....defendo o all mountain pra caramba, pq ele fez, eu enxergar o ciclismo de uma maneira diferente....Sempre andei de xc, e só fui encontrar o que realmente gostava, qd rodei com uma all mountain.....e tenho certeza que 80% de xczeriro no geral, tem alma de AM e ainda não descobriu......Todos estão na mesma situação que eu sempre estive......

Ae srreis, vc nem preciso falar nehh......tu já assumiu ae....rsrsrsr

Portanto falo pra todos aki, quem puder experimentar, vai fundo que vale muito a pena!!!!!E se vc tiver alma de all mountain, nunca mais vc volta pra uma HT com 100mm de curso...

E complementando o que o amigo zeca falou, de alguns fabricantes que não são muito conhecidos, mais só tem coisa finissimaaa.....eu adiciono a banshee e transition.....
Intão pra variar segue uma Foes pura AM, que é um espetáculo a parte....curso variavel de 5.25 a 5.75, que  maquinaaa!!!!Só faltava aí um droper seatpost....

The 2013 Foes Shaver




Abraço, boa semana e otimos pedais galera....
Vlw

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katzer Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katzer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 13:55
As opções estão aparecendo pra quem nao conhecia muito. Show de bola.
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chtabajara Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chtabajara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 14:12
Também fico muito satisfeito em ver esse topico repercutindo, ainda não comprei minha AM mas minha alma já reside nela! Sobre as marcas não conhecidas segue aqui minha contribuição.

Yeti SB66

Aqui o review dela no pinkbike

http://www.pinkbike.comews/Yeti-SB-66-Tested-2013. - http://www.pinkbike.com/news/Yeti-SB-66-Tested-2013.html

Aproveitando o tópico, estou querendo comprar um capacete de all mountain estou entre 3 opções

Troy lee A1
POC trabec
Bell Super

Alguem tem algum desses e pode descrever?

Aqui no brasil até conseguimos encontrar bikes de All mountain, mas o capacete eu já desisti...ou é XC ou é DH já procurei em tudo quanto é canto..o negócio vai ser pedir pra alguém trazer de fora.
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rsreis Ver Drop Down
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Originalmente postado por SSampaio SSampaio escreveu:

Amigo Rsreis, já que você está pensando em ir para o EUA, dá uma procurada no ebay e vê se acha alguma bike na mesma região que você for passar os dias e daí você vê a bike e faz um negócio bom por lá. Tem que verificar aqui no Brasil o que vai ficar para regularizar ela aqui.
Um abraço




SSampaio, até pensei nisso, tem um site que outro usuário indicou (Yakaz) que tem gente (particular) vendendo bike usada a preços bem convidativos... só fiquei encucado de como eu faria pra pagar o imposto dela aqui no Brasil. Acho que os americanos não passam recibo, né?! Aí vai que o fiscal da alfândega quer cobrar o preço dela nova... aí quebra o peão!!! Mas vou dar uma assuntada na Receita Federal, de repente dá pra arranjar isso.

Valeu pela dica!


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