Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Por que o hidráulico???
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Por que o hidráulico???

 Responder Página  <1 678
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2019 as 13:09
Nas mensagens atrás com certeza já explicaram mas ai vai de novo... a grande vantagem de um freio hidráulico é a modulação... vc consegue frear sem que as rodas travem... na cidade e cicloturismo isso é "quase" irrelevante, agora em trilhas e situações que exigem mais técnica essa modulação é essencial... questão de segurança.... fora todos os outros aspectos como frenagem na lama/barro, força para acionamento, tempo de utilização sem perder freio, funcionamento... e por ai vai...
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2019 as 02:18
Originalmente postado por Ciclista menegazzi Ciclista menegazzi escreveu:

teria lógica usar hidráulico no cicloturismo por exemplo? Sei lá, a minha opinião!!!!!


Muito menos lógica em usar freio de aro. Ali convém usar o roller brake, que é desenvolvido para ser muito forte, e usado em bicicletas de carga.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2019 as 09:19
Originalmente postado por Ciclista menegazzi Ciclista menegazzi escreveu:


Mas teria lógica usar hidráulico no cicloturismo por exemplo?


Depende um pouco do sujeito. Se for um cicloturismo mais leve, em locais turísticos ou próximos, onde o sujeito quer um pouco de conforto, é valido sim. Mas pro sujeito que atravessa estados, passa dias longe pedalando, melhor mesmo é um sistema mais simples, que de pra consertar fácil se houver uma emergência.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2019 as 15:53
Ontem tive uma experiência diferente de tudo. Fiz uma longa descida, extremamente íngreme e com muita costela de vaca... Foi a primeira vez que senti falta de uma suspensão.
Não havia condições de alternar os freios, se soltava o traseiro o dianteiro até segurava, mas soltando o dianteiro, o traseiro não fazia cócegas.

Sou ciente de que como musicista, tenho uma força maior na mão, e cansou.  Desci freando com dois dedos, e ainda assim não estava fácil.
No freio mecânico, já seria complicado. No de aro, tenho boa certeza de que seria um problemão fazer essa descida.

Não vejo que seja pelo conforto.
A confiabilidade é equivalente, e a manutenção também. Sem essa de que é complexa, em último caso, dá pra mijar num frasquinho e usar de fluído de freio. Não é a mesma coisa, mas é um quebra galho...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
gguerini Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Nov 2017
SP
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gguerini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2019 as 15:21
Originalmente postado por Weber Dias Weber Dias escreveu:

Nas mensagens atrás com certeza já explicaram mas ai vai de novo... a grande vantagem de um freio hidráulico é a modulação... vc consegue frear sem que as rodas travem... na cidade e cicloturismo isso é "quase" irrelevante, agora em trilhas e situações que exigem mais técnica essa modulação é essencial... questão de segurança.... fora todos os outros aspectos como frenagem na lama/barro, força para acionamento, tempo de utilização sem perder freio, funcionamento... e por ai vai...

Concordo.. e tem a questão da evolução tecnológica também. Freio hidráulico está ficando cada vez mais acessível, assim como os freios a disco. Eu que sou do mundo do triatlo, temos poucos motivos para usar esse tipo de freio já que as provas são geralmente em circuito fechados e não necessariamente muito técnicas. Porém a tecnologia chegou e algumas bikes já oferecem isso. A Quintana Roo por exemplo.. eles possuem 4 modelos: PR6, PR5, PR4 e PR3. Sendo PR6 o modelo high end e a a PR3 o modelo de entrada. O freio a disco já é padrão no modelo PR4 pra cima. Ou seja, se você comprar qualquer modelo, menos o modelo de entrada, já veio com freio a disco.

Não ficaria surpreso se em alguns anos, todos os modelos (dessa marca pelo menos) viessem com freios a disco. 

A tecnologia evolui, mais pessoas compram, o preço cai.. e aí é uma beleza. :P 
Voltar ao Topo
Daniel´Z Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel´Z Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2019 as 00:46
Lendo toda a discussão, vejo que muita coisa mudou desde o início do tópico.

Estou montando uma Bike para minha filha (quase 12 anos) e NÃO ENCONTREI UM QUADRO DESCENTE COM V-BRAKE.

Todos os quadros de "geometria feminina" são adaptados para disco... e a maioria ainda com International Standart!! kkkkkk

Enfim, minha questão é a seguinte.... A bike que estou montando está "reutilizando" todas as peças em bom estado de uma TREK 7.2FX que comprei usada (nem 1000Km rodados).

Para reutilizar as alavancas de troca, que são integradas com os manetes de freio, teria de usar V-Brake ou disco mecânico. Estou nesse impasse.... a bike está montadinha com sistema de frenagem à disco de acionamento hidraulico (Shimano m505 + RT54) mas sem os trocadores. Minha filha deu uma volta e não parava de falar dos freios, que ela amou.

Acontece que esses freios eu comprei para colocar na minha Bike, mas ainda não troquei os cubos e estavam parados. Se eu deixar na dela, terei de comprar os passadores (3x8 velocidades - R$120,00) e outro freio para mim (R$300,00).

A opção que pensei é usar disco mecânico, mantendo manetes e as alavancas da TREK (Shimano acera 2007). Fico entre o BB5 e o BB7 da Avid (R$120,00 e R$190, respectivamente).

Achei pinças BB3 usadas por R$80,00, também pode ser uma opção.


O que vocês sugerem?
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2019 as 04:44
Originalmente postado por Daniel´Z Daniel´Z escreveu:

Lendo toda a discussão, vejo que muita coisa mudou desde o início do tópico.

Estou montando uma Bike para minha filha (...)

O que vocês sugerem?

bom dia, que legal que ela está animada em pedalar contigo!

do ponto de vista técnico, se vc acredita que vai pedalar regularmente em montanhas e algumas trilhas, coloca os passadores e deixe os hidráulicos para segurança dela... assim que puder, depois vc faz o msm up na sua... agora se for para passeios em parques e ciclofaixas urbanas, sem descidas fortes, ou se o uso for muito esporádico, os freios a disco com cabo vão atender perfeitamente...

abraço e bons pedais

Editado por raulino - 15 Jun 2019 as 04:46
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2019 as 11:50
Originalmente postado por Daniel´Z Daniel´Z escreveu:

Lendo toda a discussão, vejo que muita coisa mudou desde o início do tópico.

Estou montando uma Bike para minha filha (quase 12 anos) e NÃO ENCONTREI UM QUADRO DESCENTE COM V-BRAKE.

Todos os quadros de "geometria feminina" são adaptados para disco... e a maioria ainda com International Standart!! kkkkkk

Enfim, minha questão é a seguinte.... A bike que estou montando está "reutilizando" todas as peças em bom estado de uma TREK 7.2FX que comprei usada (nem 1000Km rodados).

Para reutilizar as alavancas de troca, que são integradas com os manetes de freio, teria de usar V-Brake ou disco mecânico. Estou nesse impasse.... a bike está montadinha com sistema de frenagem à disco de acionamento hidraulico (Shimano m505 + RT54) mas sem os trocadores. Minha filha deu uma volta e não parava de falar dos freios, que ela amou.

Acontece que esses freios eu comprei para colocar na minha Bike, mas ainda não troquei os cubos e estavam parados. Se eu deixar na dela, terei de comprar os passadores (3x8 velocidades - R$120,00) e outro freio para mim (R$300,00).

A opção que pensei é usar disco mecânico, mantendo manetes e as alavancas da TREK (Shimano acera 2007). Fico entre o BB5 e o BB7 da Avid (R$120,00 e R$190, respectivamente).

Achei pinças BB3 usadas por R$80,00, também pode ser uma opção.


O que vocês sugerem?

Sugiro vc compre esse aqui (r$ 160 reais com frete incluso)
https://pt.aliexpress.com/item/BR-BL-M315-m315-bicycle-bike-mtb-Hydraulic-Disc-brake-set-clamp-mountain/32787944708.html?spm=a2g03.search0604.3.91.73581663sTKpFW&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_9_10065_10068_10547_319_10059_10884_317_10548_10887_10696_321_322_10084_453_10083_454_10103_10618_10307_537_536,searchweb201603_52,ppcSwitch_0&algo_expid=c8afc60f-cc37-41d5-ad36-10088ad7badc-11&algo_pvid=c8afc60f-cc37-41d5-ad36-10088ad7badc&transAbTest=ae803_5
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 678

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X