Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - por onde começar o upgrade?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


por onde começar o upgrade?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fravo Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 26 Set 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: por onde começar o upgrade?
    Postado: 07 Mar 2013 as 11:45
Pessoal, to indo pra zoropa em poucos dias e queria fazer um upgrade na minha bike.
Hoje em dia ela está assim:
Rodas Alex Rims R400 com cubos 105
STI e câmbio traseiro Shimano 2300 8v
Pedivela e câmbio dianteiro Campagnolo (o dono anterior fez uma salada de campy e shimano bizarra)
Freios  Exage Motion (é, aqueles dos anos 90)
Guidão Zoom (acho que é compact)
Quadro Caloi Strada 2005

Peso: 9.8kg

Por onde vocês acham que vale a pena começar o upgrade? Pensei em trazer um quadro um pouco mais leve, mas tenho medo de ser taxado.

Voltar ao Topo
fravo Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 26 Set 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 11:46
esquecí de mencionar...
Cassete 11-23 ou 12-23 (não lembro agora)


Voltar ao Topo
binhopires Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 03 Nov 2012
Salvador
Offline
Mensagens:1320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar binhopires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 11:47
Qual seu orçamento?
Voltar ao Topo
fravo Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 26 Set 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 11:55
Vai depender do quanto vou gastar lá, mas como vou em esquema de mochileiro, por experiências anteriores, acho que sobra algo em torno de 2 a 3 mil reais
Voltar ao Topo
lefeitosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lefeitosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 11:59
Quadro vc encontra facilmente por aqui... eu apostaria em um belo grupo de peças...
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 12:03
Primeiro upgrade são sempre os pneus. É barato (relativamente...), fácil e faz uma baita diferença. 

Depois disso começaria pela relação, câmbio (traseiro) E cassete. Outro ótimo investimento é o selim (dura muito tempo e faz muita diferença, se paga na primeira pedalada!!).

Coisas em que não tem p/q investir muita grana: câmbio dianteiro, canote, mesa.

abraço
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 12:10
Partindo da sagrada premissa que bike é quadro, o resto é componente, sendo seu quadro um Caloi Strada não tão novo e tendo disponível coisa de 1000 a 1500 dólares, eu traria sim um bom quadro. Mesmo pagando imposto vale a pena. Acho que com 1000 dólares pega um CAAD10, o que seria um baita up pra você. Tendo a alma (o quadro, no caso) pode ir fazendo ups ao longo dos anos, sem pressa!
Voltar ao Topo
fravo Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 26 Set 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 12:11
Vocês acham que vale a pena fazer um upgrade para 10v? (8v atualmente)
Aí no caso teria que trazer STI, corrente, câmbio traseiro e cassete.. Acho que não teria problemas com o pedivela atual e câmbio dianteiro, correto?
Fica mais barato do que trazer um grupo inteiro...


Voltar ao Topo
ReinaldoBrisolla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2012
PV - SP
Offline
Mensagens:541
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ReinaldoBrisolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 12:16
Eu particularmente faria como o Dmbenati disse procuraria um quadro Caad 10 ou de alguma marca boa Italiana e traria ele depois faria o up de pecas aos poucos... So ficaria atento para tentar trazer o pedivela junto e o movimento central, já que a maioria dos quadros atuais sao padrao BB30...
Pode pensar num pedivela FSA Gossamer mesmo que te servira bem e e' barato.
Sds
Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 12:17
Trocando o cambio traseiro e cassete vai ter que trocar os trocadores também (isso, trocar os trocadores, rsrs). De qualquer forma acho isso uma das melhores alterações, a troca envolveria:

STI's, Cassete, Cambio traseiro, corrente.
Provavelmente pedivela não será necessário trocar, mas um bom pedivela é um bom pedivela.

Ou o grupo todo, pronto! Um Ultegra 6700 sai por menos de $1.000,00 obamas (sem impostos de importação).
Voltar ao Topo
fravo Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 26 Set 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 12:22
As peças do grupo eu posso espalhar nas mochilas e tal.. acho que nem seria taxado.

Eu preciso pensar bem no upgrade que vou fazer, pois depois ficarei um bom tempo sem gastar dinheiro com isso hehehe
Voltar ao Topo
fravo Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 26 Set 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 12:27
Originalmente postado por ReinaldoBrisolla ReinaldoBrisolla escreveu:

So ficaria atento para tentar trazer o pedivela junto e o movimento central, já que a maioria dos quadros atuais sao padrao BB30...
Pode pensar num pedivela FSA Gossamer mesmo que te servira bem e e' barato.
Sds


Esse pedivela e movimento central nesse padrão são fáceis de encontrar aqui?

Voltar ao Topo
italoforte Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2008
Crato/CE
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar italoforte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 12:28
quadro ou grupo.
Voltar ao Topo
ReinaldoBrisolla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2012
PV - SP
Offline
Mensagens:541
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ReinaldoBrisolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 12:40
Eu comprei uma pedivela desta estes dias e paguei $ 450,00 numa loja de ribeirao preto, o movimento central e bem carinho, mas eu ja tinha, entao nem tenho ideia do quanto custa um, pesquisei ainda colocar um adaptador para padrao GXP, mas so o adaptador custa quase R$ 200,00, entao acho que se tiver a oportunidade, compra no minimo o quadro com um bom movimento central e aqui a pedivela, se sobrar um pouco a mais, ja compra a pedivela junto, que estara bem servido, essa pedivela ta vindo com as tarmac 2013 e diversas outras bikes, entao pode ficar tranquilo que 'e uma boa opcao...
 
Em resumo da um pouco de trabalho para achar a pedivela no padrao BB30, mas nao e muito dificil nao, mas aqui essa pedivela e' cara (todas que encontrei me cobraram acima de 850,00), a unica mais em conta que encontrei e de qualidade e' essa FSA, qualquer coisa voce compra depois pela CRC ou outra loja de fora...
 
Mas se atente no quadro que e uma otima pedida, voce pode transportar o grupo que ta na sua bike todo, so a pedivela que nao rola... e depois vai dando ups aos poucos...
 
Sds
 
 
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 12:40
Qual a sua bike atual? Se for a Strada antiga mesmo que o Benati falou, eu partiria para tentar trazer um quadro novo! Se desse para colocar na conta uns shifters, cassete e cambios para rodar de 10v, faria também. Para voltar com tudo, dá para fazer algumas coisas como já foi citado em um outro tópico, por exemplo trazer como usado.
Voltar ao Topo
Nanzim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2011
Curitiba PR
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nanzim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 12:45

Procura no ebay da alemanha, tem muita bicicleta boa usada com ótimos preços!

http://www.ebay.de/sch/i.html?_sacat=0&_from=R40&_nkw=rennrad&rt=nc&_dmd=2
 
Voltar ao Topo
fravo Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 26 Set 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 13:07
Originalmente postado por Nanzim Nanzim escreveu:

Procura no ebay da alemanha, tem muita bicicleta boa usada com ótimos preços!

http://www.ebay.de/sch/i.html?_sacat=0&_from=R40&_nkw=rennrad&rt=nc&_dmd=2
 


Inclusive umas antigas muito lindas
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 13:08
Originalmente postado por Nanzim Nanzim escreveu:

Procura no ebay da alemanha, tem muita bicicleta boa usada com ótimos preços!



<FONT style=": #ffffff">http://www.ebay.de/sch/i.html?_sacat=0&_from=R40&_nkw=rennrad&rt=nc&_dmd=2

 


Falando em Alemanha, olha só que belezinha:

http://www.canyon.com/_en/roadbikes/bike.html?b=3118

b=3073">http://www.canyon.com/_en/roadbikes/bike.html?b=3073

E cabem no teu orçamento fácil, fácil! Se for usada, então, mais barato ainda!



Voltar ao Topo
fravo Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 26 Set 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 13:08
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Qual a sua bike atual? Se for a Strada antiga mesmo que o Benati falou, eu partiria para tentar trazer um quadro novo! Se desse para colocar na conta uns shifters, cassete e cambios para rodar de 10v, faria também. Para voltar com tudo, dá para fazer algumas coisas como já foi citado em um outro tópico, por exemplo trazer como usado.


É, bem, tudo vai depender do valor das coisas lá... Pode ser que eu ache algum quadro usado bacana também, né?
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 13:59
É Fravo, o negócio é pesquisar bem e já ir para lá com algumas coisas em mente. Pegue a dica que o pessoal falou e vai colocando em prática. Acho que se você achar um quadro usado bom, conseguir um pedivela e mov. central, dá para voltar e pagar pouco imposto ou nada dependendo do valor do quadro, tudo vai depender da nota fiscal que você apresentar, entende?

Agora um par de mudadores, cassete e cambios são pequenos e creio que consiga vir na mala naturalmente.
Voltar ao Topo
fravo Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 26 Set 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 14:58
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

É Fravo, o negócio é pesquisar bem e já ir para lá com algumas coisas em mente. Pegue a dica que o pessoal falou e vai colocando em prática. Acho que se você achar um quadro usado bom, conseguir um pedivela e mov. central, dá para voltar e pagar pouco imposto ou nada dependendo do valor do quadro, tudo vai depender da nota fiscal que você apresentar, entende?

Agora um par de mudadores, cassete e cambios são pequenos e creio que consiga vir na mala naturalmente.


É, o que me preocupa é o quadro... seria bom demais achar um usado por menos de $500 pra não ser taxado...
Não sei o que acontece, mas as lojas da Europa tem uns sites ruins pra caramba, principalmente da Italia, pqp
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 15:40
Até concordo com o pessoal ,que o mais importante é o quadro etals... por isso me parece que se o vivente me posta que quer fazer "upgrade", a "base " (que para mim é o quadro...) ele já tem, né?!?!?

Por isso estranho ficar sugerindo "começar" um upgrade pelo quadro... já que o quadro é a bicicleta. Seilá, posso estar entendendo errado, mas upgrade é de componentes... sem quadro não tem upgrade, né?!?

Podería-se formalizar que quando o cara pergunta de upgrade, está se referindo a componentes.... se quer um quadro novo, escreve "quero um quadro novo"... fica a sugestão, para organizar melhor os tópicos.

abraço
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 15:41
Mas se você vai trazer em mãos, a tributação é 50% do valor que exceder USD 500.00. Então se trouxesse um quadro de USD 800.00, pagaria o valor de 50%, no caso 800 - 500 = 300 x 0,50% = USD 150.00 a pagar.

Edit: Pelo que eu entendi a dúvida dele é por onde começar. Se mantém as peças e troca quadro, se mantém o quadro e troca as peças. Colocar um grupo Record em um quadro Strada antigo não parece muito viável, por isso surgiram as opiniões sobre quadro.


Editado por marcoaleite - 07 Mar 2013 as 15:43
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 16:02
OK, tá valendo, então pelo que o colega colocou, ele tem entre 2 e 3 mil para gastar...o que dá entre $ 780,00 euros e $1100,00 euros. com esses dinheiros aí, tranquilamente se compra uma bici inteira campagnolo, nova. modelo de entrada, de marca respeitável, alumínio com garfo de carbono...

então, pra que upgrade???? vai de bici inteira nova... talvez um liquda estação vcê encontre coisa por um preço muito bom...

abraço

Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

 
Edit: Pelo que eu entendi a dúvida dele é por onde começar. Se mantém as peças e troca quadro, se mantém o quadro e troca as peças. Colocar um grupo Record em um quadro Strada antigo não parece muito viável, por isso surgiram as opiniões sobre quadro.
Voltar ao Topo
fravo Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 26 Set 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 16:24
Originalmente postado por Calliari_ciclista Calliari_ciclista escreveu:

OK, tá valendo, então pelo que o colega colocou, ele tem entre 2 e 3 mil para gastar...o que dá entre $ 780,00 euros e $1100,00 euros. com esses dinheiros aí, tranquilamente se compra uma bici inteira campagnolo, nova. modelo de entrada, de marca respeitável, alumínio com garfo de carbono...

então, pra que upgrade???? vai de bici inteira nova... talvez um liquda estação vcê encontre coisa por um preço muito bom...

abraço


É, o problema tá sendo já sair daqui com alguma coisa em mente... pq como disse antes, os sites das bikeshops de lá são horríveis hehehe vou sair mandando e-mail pedindo catálogo de grupos, quadros, bikes, etc usando italiano macarrônico.

A minha rota é Italia - Alemanha - Noruega - Suécia - Italia (um dia só) - Brasil
Vou fazer tudo de trem, menos da Suécia pra Italia, que volto de Ryanair, aí não tem como trazer nada mais que uma bagagem de mão e uma mala  com menos de 15kg

Uma pena, pois na Alemanha os preços parecem ser bem melhores...

Ou posso mandar despachar pelos correios, pelo menos algumas peças, se não for comprar na Italia. Será que vale a pena?
Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 16:24
Issaê. Também é meu voto agora:

Compra quadro, grupo, guidão, rodas, selim, pneus, câmaras e coloca tudo na bike daqui.

Oh wait...
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 17:04
Poxa, então te dou a dica... em Berlin, ao lado da zoostation do Metro, tem uma loja de esportes imensa, chama karstadt sports. quando passei por lá, nos idos de 2005, tinha muita coisa em promoção... acabei comprando o que me cabia, que foi um monitor  cardíaco por meros 30 euros, quando o preço habitual seria ao menos 90,00.

boa sorte!!!

Originalmente postado por fravo fravo escreveu:

Originalmente postado por Calliari_ciclista Calliari_ciclista escreveu:

OK, tá valendo, então pelo que o colega colocou, ele tem entre 2 e 3 mil para gastar...o que dá entre $ 780,00 euros e $1100,00 euros. com esses dinheiros aí, tranquilamente se compra uma bici inteira campagnolo, nova. modelo de entrada, de marca respeitável, alumínio com garfo de carbono...

então, pra que upgrade???? vai de bici inteira nova... talvez um liquda estação vcê encontre coisa por um preço muito bom...

abraço


É, o problema tá sendo já sair daqui com alguma coisa em mente... pq como disse antes, os sites das bikeshops de lá são horríveis hehehe vou sair mandando e-mail pedindo catálogo de grupos, quadros, bikes, etc usando italiano macarrônico.

A minha rota é Italia - Alemanha - Noruega - Suécia - Italia (um dia só) - Brasil
Vou fazer tudo de trem, menos da Suécia pra Italia, que volto de Ryanair, aí não tem como trazer nada mais que uma bagagem de mão e uma mala  com menos de 15kg

Uma pena, pois na Alemanha os preços parecem ser bem melhores...

Ou posso mandar despachar pelos correios, pelo menos algumas peças, se não for comprar na Italia. Será que vale a pena?
Voltar ao Topo
fravo Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 26 Set 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 17:07
Originalmente postado por edduds edduds escreveu:

Issaê. Também é meu voto agora:

Compra quadro, grupo, guidão, rodas, selim, pneus, câmaras e coloca tudo na bike daqui.

Oh wait...


LOL
Aquelas rodas que eu comprei de você estão me servindo muito bem por enquanto!



Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 17:21
Compre logo uma bicicleta inteira.

Preços típicos na Espanha:

Orbea Aqua TSR 2013 (quadro Alu, grupo Sora 10v) € 820
Orbea Aqua TTG 2013 (quadro Alu, grupo misto Tiagra/105 10v) € 1030
Btwin Triban 5 (quadro Alu, sora 10v), € 630
Cannondale Caad8 Tiagra 2013 (quadro Alu, tiagra 10v), € 1100

E isso é preço de tabela. Chegando nas lojas sempre tem algum modelo em promoção ou modelos de anos anteriores com desconto.

Ano passado viajei para lá e trouxe uma BH full carbon com tiagra que, devidamente declarada, ainda saiu por menos de R$ 4000.
Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
fravo Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 26 Set 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 17:25
essa Btwin Triban 5 é a mesma que a Decathlon vende aqui por 3 mil reais? he he he 
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 17:37
Originalmente postado por fravo fravo escreveu:

essa Btwin Triban 5 é a mesma que a Decathlon vende aqui por 3 mil reais? he he he 


Sim, btwin é marca própria da decathlon. Também só acha nas decathlons de lá. Existem btwins de carbono com preço bem convidativo, para quem não liga para a marca (Btwin FC 3, quadro full carbon e grupo Tiagra, € 999: http://www.decathlon.es/bicicleta-de-carretera-btwin-fc-3-id_8221749.html)



Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 17:42
Cara, entre no site da bianchi e veja os quadros.
Voltar ao Topo
pinarello81 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2011
Franca
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar pinarello81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 17:49
de geral o primeiro upgrade a se fazer é no quadro , depois nas rodas e por último peças...
existem upgrades baratos a se fazer tanto na bike como no ciclista e dão uma boa diferença na pedalada. vou tentar listar alguns que eu lembro ....
top...quadro.... um quadro acertado, leve e rigido faz muita diferença e sem dúvida é o mais top dos ups.

top 2 : rodas.... uma roda mais leve melhora na aceleração. se for investir tipo ...montar uma roda...começe de fora para dentro... pneus, camaras, aros, niples, raios e por ultimo cubos.
 top 3 peças. aqui começaria por acertar muito bem o cockpit (mesa guidao canote e selin) sobre o grupo... a diferença mesmo fica no peso das peças .. ah...ta certo vai  existe diferença na precisao também  rss... mas o valor gasto e o retorno são diferentes foge um pouquinho do espirito do upgrade ( todos irao querer dura ace ou record, faz parte da natureza humana rsss )

ups baratos... 1 trocar todos os cabos de transmissao e freios ...dá uma diferença imediata
 2.... nova fita de guidao, um conforto que se sente.
3 : tacos novos. nada de ficar escapando ou com jogo ao pedalar
4 :velocimetro. ajuda a acompanhar as medias dos treinos
5  rss nao me lembro 


para o ciclista...
1: capacete e luvas. segurança e conforto ao pedalr
2: filtro solar
3 uma boa bermuda tipo bretelle , nada de bermuda caindo rssss
4: óculos, além de proteger contra o vento e poeira previne pterígio ( ganhei um por pedalar anos sem óculos)

estes ups eu li em uma revista em 1999 quando comecei a pedalar , acho que foi na bici sport . foram muito utéis para mim e me ajudaram a definir o tipo  de ups que iria fazer. espero ter ajudado. 
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 22:31
Fravo, das coisas baratinhas que são fáceis de trazer, vale a fita de guidão da Bianchi por 11 euros (28 reais), mesmo preço que no site. O problema é que no site pra despacharem pra cá incluem mais 80 euros!! Vale ver; eu uso Fizik por 65 cruzeiros, e por menos da metade você terá uma Bianchi nas cores branca, vermelho ou verde celeste.
Outra coisa são bermudas e coisas que nem pesarão na bagagem. Tudo depende de quais países você vai ficar. Vai ficar em Hostel? Na Europa eles são bons, especialmente Barcelona.
Eu traria um quadro Bianchi Oltre, e o resto eu sairia comprando no Brasil aos poucos...
Boa viagem!
Voltar ao Topo
Individuo Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2012
-
Offline
Mensagens:263
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Individuo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 22:56
um up bom é vc comprar um quadro de alumino com garfo de carbono dos colegas do trabalho ;) hahahaha Traz logo uma bianchi e para de chora!
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2013 as 00:37

Eu venderia a strada por aqui pra fazer grana, lá inteirava e pegava uma bike usada por lá... usava e trazia ela na bagagem.

Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2013 as 07:51
Originalmente postado por Papillon Papillon escreveu:

Eu venderia a strada por aqui pra fazer grana, lá inteirava e pegava uma bike usada por lá... usava e trazia ela na bagagem.


Excelente idéia!!

Ou leva a Strada para lá e volta com outra no lugar... hehehehe Evil Smile
Voltar ao Topo
fravo Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 26 Set 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2013 as 08:55
uma coisa que com certeza vou trazer serão uniformes... 
Voltar ao Topo
fravo Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 26 Set 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2013 as 12:00
valeu todo mundo!
depois eu mostro as aquisições aqui.
Voltar ao Topo
fravo Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 26 Set 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fravo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2013 as 22:22
Se liguem na proposta que uma loja de Roma me fez.


"Best solution is Pinarello FP1 equipped with Campagnolo Xenon groupset. Discounted price is 1250€ and you'll get 160€ back as tax free when at the airport."


1250 - 160 = 1090 Euros = US$1420
Imposto: US$460
Total: R$3700

O que acham?
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X