| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Frum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Ponta da Gancheira Quebrada
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Ponta da Gancheira Quebrada

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
kiverdego Ver Drop Down

Salvador, bahia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de kiverdego Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Ponta da Gancheira Quebrada
    Enviado: 06 Dez 2019 as 14:08
Nobres,

Comprei um quadro usado e, com pouco tempo de uso, meu cambio traseiro e dianteiro deixava de passar marcha.

ao levar primeiro mecnico, foram realizados ajustes e tudo ok. depois de uns dias de uso, o problema permaneceu.

ao levar num outro mecnico, acusou-se que o apoio do limitador do cambio, localizado na gancheira fixa do quadro speed, havia partido. dessa forma, qualquer tentativa de passada de marcha resultaria ate, no pior das hipteses, do cambio embolar na roda traseira provocando um acidente.

o mecnico solidarizou-se comigo invertendo o parafuso limitador de tal maneira que o mesmo tivesse contato com o resto de apoio remanescente na gancheira fixa. segue imagens. me indicaram um soldador um torneiro mecnico mas quase nenhum faz esse tipo de servio. procurei alongadores mas me disseram que tem que ser um alongador especifico para o quadro. quem puder me ajudar a solucionar o problema, agradeo.

Voltar para o topo
am.araujo Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de am.araujo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Dez 2019 as 15:15
D uma olhada neste site, talvez eles tenham o modelo de gancheira pro seu quadro:

Se vc entrar em contato com eles, d pra produzir o seu modelo por encomenda tambm, s no sei se fica barato.
Voltar para o topo
kiverdego Ver Drop Down

Salvador, bahia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de kiverdego Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Dez 2019 as 15:28
me disseram que nao e seguro usar algum alongador de speed
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Degan Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Dez 2019 as 16:35
no entendi...
A gancheira do seu quadro no removvel?
se ela for, nesse site da Gantech vc consegue comprar vrios modelos de gancheira.
Qual quado o seu?

Sobre o prolongador, 100% ideal no .
Assim como no 100% ideal usar um adaptador de tomada 3 pinos, transbike em quadro de carbono, etc
Meu psiquiatra recomendou ser tolerante, at mesmo com quem acredita que a terra plana e que OEM igual original...
Voltar para o topo
kiverdego Ver Drop Down

Salvador, bahia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de kiverdego Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Dez 2019 as 09:26
Muito obrigado pelas recomendacoes.

fixei ainda mais o cambio para que ele nao se desloque em caso de solavancos na pista.

trocarei no futuro por um tourney
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X