Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneus tubeless ready - dicas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneus tubeless ready - dicas

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Marcosjgb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcosjgb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2016 as 16:54
O preço do kit Rubena esta muito bom!
Você comprou na net?

Para usar o sistema caseiro tubeless, os pneus e os aros precisam ser especificos, ou qualquer pneu ou aro servem ?
Obrigado.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2016 as 16:57
Válvulas Rubena são ruins. Use No Tubes que devem ser uns 40 mais caras. Aro pode ser comum. Coloca uma fita chamada Gorilla Tape. Pneu pode ser qualquer um tanbem. Mas os tubeless ready são melhores na vedação e, geralmente, mais fortes. Ainda mais nas versões reforçadas que algumas marcas fabricam.
Voltar ao Topo
Marcosjgb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcosjgb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2016 as 10:49
"Válvulas Rubena são ruins. Use No Tubes que devem ser uns 40 mais caras. Aro pode ser comum. Coloca uma fita chamada Gorilla Tape. Pneu pode ser qualquer um tanbem. Mas os tubeless ready são melhores na vedação e, geralmente, mais fortes. Ainda mais nas versões reforçadas que algumas marcas fabricam".


Então, não vou usar o kit Rubena, já li outros comentários que não o recomendavam.
Mas, estou com muita dificuldades para encontrar o No Tubes.
As poucas bicicletarias que trabalham com o sistema tubeless em minha cidade, não vendem o selante, apenas o aplicam, ou seja, impedem que os clientes levem o selante para casa para obriga-los a fazerem a recarregar na loja.

Os demais materiais como a fita Gorilla os pneus tubeless ready se houver, está difícil de encontrar.

O problema é que não tenho uma loja virtual de confiança, na qual eu possa comprar esse o Kit no Tubes, o tubeless ready e a fita Gorilla?

Você teria alguma loja virtual que venda esse material e que recomendes?

Muito Obrigado!
Voltar ao Topo
wilsonkonno Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2016
PR
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilsonkonno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 09:04
E ai galera, acompanho o canal há um certo tempo porém só agora me registrei.
Montei minhas rodas crank brothers cobalt 2 com pneus normais Kenda Small Block 8 Pro há cerca de um mês e fiquei muito satisfeito. Por incrível que pareça estão perdendo menos pressão do que quando usava câmara de ar. Em média perde-se 1 ou 1.5lb a cada 5 dias parado. Uso selante Stan´s Notubes, cerca de 80ml em cada pneu.
Nos primeiros 5 dias os pneus "suavam" pelos micro poros laterais do pneu mas logo parou, fiz alguns testes espetando até um chave de fenda com cerca de 0,5mm e o selante vedou instantaneamente, achei até q ficaria perdendo pressão mas como disse perde-se tão pouco quanto quando usava câmaras de ar.
Por enquanto só alegria!
Voltar ao Topo
Corujaoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2016
Atibaia-SP
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Corujaoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 10:58
Eu quero saber qual pneu usar..

Tubelles

Kevlar

Ust (não achei pra 29)

E se puderem indicar o melhor custo benefício é o melhor sem pensar em $$$

Quero segurança (furos) e um pouco de leveza, sou competidor de xcm
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2016 as 10:38
duvida.. qto de selante estão usando  pra 29?
Voltar ao Topo
Shinigami Biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shinigami Biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 19:55
Então ...também estou com dúvidas... Meu aro é um ZTR Rapid 29 Tubeless Ready. Estou usando com Câmara por enquanto. Mas quando coloquei um pneu de kevlar , o Slick Kevkar Innova Pro 29x1,75 Delta Force 545g , muito bom por sinal, mas tive sérios problemas. O pneu não era TR, mas meu aro sim, com perfil mais baixo. E o pneu escapou do aro 2 vezes e a Câmara explodiu . Uma vez em movimento e a 40 km/h ! Depois de muita pesquisa e conversa com ciclistas mais experientes, a conclusão foi :
- Nunca use pneus de Kevlar que não sejam Tubeless Ready em aros TR. O aro tem parede baixa e o pneu não tem o encaixe na borda , então escorrega.
Como ainda uso Câmara , estou usando pneus com arame , pois o arame encaixa na ressalto do aro Tubeless Ready, e não escorrega.

Minha pergunta ?

Afinal um pneu TR possui o tal ressalto na borda , para encaixar no ressalto do aro TR???

Depois da explosão em movimento, fiquei com medo... Sem queda ou ferimentos graças a Deus rs
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 20:55
Essa conclusão está errada.
Meu aro tubeless ready não tem ressalto algum, ele é do tipo hookless, a parede é lisa.
Os aros mais modernos estão vindo assim.

Acredito que o pneu ter saído foi devido a excesso de elasticidade do mesmo, talvez isso aliado ao fato do seu aro ser mais baixo.
Voltar ao Topo
Shinigami Biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shinigami Biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 21:46
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Essa conclusão está errada.
Meu aro tubeless ready não tem ressalto algum, ele é do tipo hookless, a parede é lisa.
Os aros mais modernos estão vindo assim.

Acredito que o pneu ter saído foi devido a excesso de elasticidade do mesmo, talvez isso aliado ao fato do seu aro ser mais baixo.



Descupe brother , mas discordo de você... Mesmo que o pneu seja mais elástico como você disse, se ele tivesse o encaixe para travar no encaixe do aro, o problema não teria ocorrido. E meu aro não é liso, tem o ressalto sim. Ao usar pneu com arame, ao encher o pneu , dá para escutar o arame do pneu encaixando no aro com um estalo.
Como disse, conversei com ciclistas muito experientes e que eu confio que me explicaram que eu deveria usar pneus Tubeless Ready. Mas ao ler esse tópico do fórum, fiquei um pouco confuso e queria saber se pneu TR tem mesmo o tal encaixe para que eu possa comprar o pneu certo para meu aro, e que não exploda quando eu estiver andando rs
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 21:56
Usei aos e anos a fio aro ZTR com pneus normais de kevlar sem ser tubeless ready... Não tem nada a ver,embora havia pneus melhores e outros piores pra converter...
Os aros ZTR eram inclusive ditos pelos fabricantes que eram os únicos que foram feitos para usar tubeless em pneus não tubeless ( o termo tubeless ready veio depois )...
Os pneus de kevlar tb se escuta o tal estalo, aliás a diferença é q o arame é rígido e o kevlar faz o mesmo efeito só que dobrável  (folding )...
Os pneus tubeless ready de hoje em dia nada mais são que um meio termo entre um pneu normal e um UST de raiz, têm as laterias mais reforçadas,mas como não são tão grossos como os UST o fabricante indica que deverá ser usado algum líquido para vedar perfeitamente...
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 22:42
Originalmente postado por Shinigami Biker Shinigami Biker escreveu:


Descupe brother , mas discordo de você... Mesmo que o pneu seja mais elástico como você disse, se ele tivesse o encaixe para travar no encaixe do aro, o problema não teria ocorrido. E meu aro não é liso, tem o ressalto sim. Ao usar pneu com arame, ao encher o pneu , dá para escutar o arame do pneu encaixando no aro com um estalo.
Como disse, conversei com ciclistas muito experientes e que eu confio que me explicaram que eu deveria usar pneus Tubeless Ready. Mas ao ler esse tópico do fórum, fiquei um pouco confuso e queria saber se pneu TR tem mesmo o tal encaixe para que eu possa comprar o pneu certo para meu aro, e que não exploda quando eu estiver andando rs


Não entendi muito bem essa questão do pneu não ter o encaixe. Confesso que faz muito tempo que não vejo um pneu sem ser Kevlar desmontado.

O que eu quis dizer é que o ressalto do aro, ou o encaixe do pneu no ressalto do aro não é certeza de que eliminaria seu problema. Usei como exemplo o meu aro, que é liso e não tem ressalto algum.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2019 as 23:47
Eu usei esse aro ztr rapid por um bom tempo, com pneus schwalbe com lateral em Kevlar "comuns", sem ser a versão tubeless ready, e sempre funcionou perfeitamente. Usei o pneu até acabar e nunca tive qualquer problema, seja usando com câmara, ou tubeless. Aliás, montar pneu sem Câmara nesse aro é muito fácil, de longe o mais fácil que já usei nesses 8 anos que uso sem câmara..
Um relato que fiz: https://www.pedal.com.br/forum/review-pneu-schwalbe-rocket-ron_topic94434.html
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 06:50
O que pode acontecer é que alguns pneus de kevlar normais podem não serem bons mesmo para usar como tubeless convertido, ou por terem as laterais muito fracas ou até por entrarem muito folgados no aro, pode ter sido o seu caso companheiro (a) Shinigami

Editado por jklaser - 22 Mar 2019 as 06:51
Voltar ao Topo
Shinigami Biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shinigami Biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 12:12
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Usei aos e anos a fio aro ZTR com pneus normais de kevlar sem ser tubeless ready... Não tem nada a ver,embora havia pneus melhores e outros piores pra converter...
Os aros ZTR eram inclusive ditos pelos fabricantes que eram os únicos que foram feitos para usar tubeless em pneus não tubeless ( o termo tubeless ready veio depois )...
Os pneus de kevlar tb se escuta o tal estalo, aliás a diferença é q o arame é rígido e o kevlar faz o mesmo efeito só que dobrável  (folding )...
Os pneus tubeless ready de hoje em dia nada mais são que um meio termo entre um pneu normal e um UST de raiz, têm as laterias mais reforçadas,mas como não são tão grossos como os UST o fabricante indica que deverá ser usado algum líquido para vedar perfeitamente...


Ok! Entendi. Mas o de kevlar que isso não fazia estalo de encaixe ao encher ... Talvez tenha sido alguma característica desse Pneu Innova Pro, como disse o amigo acima . Uma pena , pois ele era excelente ! Mas não tenho coragem de usar de novo. Na primeira vez, a Câmara escorregou para fora e explodiu com a bike parada!
Voltar ao Topo
Shinigami Biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shinigami Biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 12:13
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Shinigami Biker Shinigami Biker escreveu:


Descupe brother , mas discordo de você... Mesmo que o pneu seja mais elástico como você disse, se ele tivesse o encaixe para travar no encaixe do aro, o problema não teria ocorrido. E meu aro não é liso, tem o ressalto sim. Ao usar pneu com arame, ao encher o pneu , dá para escutar o arame do pneu encaixando no aro com um estalo.
Como disse, conversei com ciclistas muito experientes e que eu confio que me explicaram que eu deveria usar pneus Tubeless Ready. Mas ao ler esse tópico do fórum, fiquei um pouco confuso e queria saber se pneu TR tem mesmo o tal encaixe para que eu possa comprar o pneu certo para meu aro, e que não exploda quando eu estiver andando rs


Não entendi muito bem essa questão do pneu não ter o encaixe. Confesso que faz muito tempo que não vejo um pneu sem ser Kevlar desmontado.

O que eu quis dizer é que o ressalto do aro, ou o encaixe do pneu no ressalto do aro não é certeza de que eliminaria seu problema. Usei como exemplo o meu aro, que é liso e não tem ressalto algum.


Verdade ! Entendi. Faz sentido !
Voltar ao Topo
Shinigami Biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shinigami Biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 12:19
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

O que pode acontecer é que alguns pneus de kevlar normais podem não serem bons mesmo para usar como tubeless convertido, ou por terem as laterais muito fracas ou até por entrarem muito folgados no aro, pode ter sido o seu caso companheiro (a) Shinigami


Entendi o que os outros amigos disseram , mas acho que a hipótese que vc levantou é a mais provável. Alguma característica especifica desse pneu ou dessa marca que usei. Já que segundo os relatos , foram usados pneus de arame e kevlar comum nesse aro sem problemas . Vou comprar um de kevlar , mas vou dar preferencia para os Tubeless que provavelmente terão a lateral mais rígida e serão mais difíceis de escapar . Como disse fiquei com medo . Na segunda vez que a Câmara explodiu eu estava a 40 km/h e dei sorte pois tinha acabado de descer a serra voado e no meio dos carros !

Obrigado pelas opiniões pessoal !
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 14:07
Cabreiro isso...

Estou para realizar tubeless

Rodas: ZTR CREST MK3
Pneu dianteiro: Vittoria Barzo (tubeless ready já)
Pneu traseiro: Continental raceking racesport kevlar. 

Espero não ter problemas
Voltar ao Topo
Shinigami Biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shinigami Biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 17:14
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Eu usei esse aro ztr rapid por um bom tempo, com pneus schwalbe com lateral em Kevlar "comuns", sem ser a versão tubeless ready, e sempre funcionou perfeitamente. Usei o pneu até acabar e nunca tive qualquer problema, seja usando com câmara, ou tubeless. Aliás, montar pneu sem Câmara nesse aro é muito fácil, de longe o mais fácil que já usei nesses 8 anos que uso sem câmara..
Um relato que fiz: https://www.pedal.com.br/forum/review-pneu-schwalbe-rocket-ron_topic94434. - https://www.pedal.com.br/forum/review-pneu-schwalbe-rocket-ron_topic94434.html


Uma pergunta ... Li seu relato e você fala que selou seu ZTR Rapid com silvertape. Ele não era selado ? O meu é o ZTR No Tubes . Será que não são diferentes ???
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 17:36
Existe Rapid, Crest, Arch.
Cada um tem uma especificação. O seu não é o Crest? Ou é o Rapid mesmo?

Tem tb as versões de cada modelo Crest Mk2,MK3 (mais novo)
Voltar ao Topo
Shinigami Biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shinigami Biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 18:47
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Existe Rapid, Crest, Arch.
Cada um tem uma especificação. O seu não é o Crest? Ou é o Rapid mesmo?

Tem tb as versões de cada modelo Crest Mk2,MK3 (mais novo)


O meu é o ZTR Rapid No Tubes

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Trail-SL-2-29-17793
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 19:57
O ztr rapid não é fechado (tem que fechar com fita os furos dos raios). Acredito que todos os modelos da ztr/notubes são assim, com os furos dos raios, sendo necessário alguma fita pra vedá-los.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2019 as 22:54
Minhas roda shimano mt66 é falso tubeless, preciso usar fita para cobrir os furos do aro, porém o aro tem esse ressalto para o encaixe do próprio pneu tubeless ready, todas as vezes que tirei o pneu do aro mesmo quando usava camara de ar, o pneu estralava quando ele se assentava nas paredes do aro.

Editado por dagspina - 22 Mar 2019 as 22:55
Voltar ao Topo
Shinigami Biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shinigami Biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2019 as 12:30
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

O ztr rapid não é fechado (tem que fechar com fita os furos dos raios). Acredito que todos os modelos da ztr/notubes são assim, com os furos dos raios, sendo necessário alguma fita pra vedá-los.


Então brother ... O meu ZTR No Tubes já vem com a fita vedando os furos e tem O ressalto que o amigo acima citou . Deve ser diferente do seu aro.
Voltar ao Topo
Shinigami Biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shinigami Biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2019 as 12:33
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Minhas roda shimano mt66 é falso tubeless, preciso usar fita para cobrir os furos do aro, porém o aro tem esse ressalto para o encaixe do próprio pneu tubeless ready, todas as vezes que tirei o pneu do aro mesmo quando usava camara de ar, o pneu estralava quando ele se assentava nas paredes do aro.


Essa é a questão que motivou minhas duvidas e meu post. Acabei chegando a conclusão que é mais seguro eu usar só pneus de kevlar Tubeless ou continuar usando os pneus com arame , já que o arame acaba funcionando como o encaixe do pneu tubeless e fixando bem no aro. Nunca tive problema com o pneu original ( Nine Line Cannondale 29x2.0) ou com o Kenda K-180.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2019 as 17:04
Originalmente postado por Shinigami Biker Shinigami Biker escreveu:



Então brother ... O meu ZTR No Tubes já vem com a fita vedando os furos e tem O ressalto que o amigo acima citou . Deve ser diferente do seu aro.


O que eu usava também veio com a fita, mas ela estava ruim já e removi e fiz a vedação com 2 voltas de silver tape. Ah e alarguei o furo da válvula pra usar válvulas Schrader.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2019 as 07:37
Originalmente postado por Shinigami Biker Shinigami Biker escreveu:

Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Minhas roda shimano mt66 é falso tubeless, preciso usar fita para cobrir os furos do aro, porém o aro tem esse ressalto para o encaixe do próprio pneu tubeless ready, todas as vezes que tirei o pneu do aro mesmo quando usava camara de ar, o pneu estralava quando ele se assentava nas paredes do aro.


Essa é a questão que motivou minhas duvidas e meu post. Acabei chegando a conclusão que é mais seguro eu usar só pneus de kevlar Tubeless ou continuar usando os pneus com arame , já que o arame acaba funcionando como o encaixe do pneu tubeless e fixando bem no aro. Nunca tive problema com o pneu original ( Nine Line Cannondale 29x2.0) ou com o Kenda K-180.


Qual o ETRTO do pneu que vc teve problemas?
Isso vai estar escrito no pneu.
Voltar ao Topo
Shinigami Biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shinigami Biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2019 as 11:56
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Shinigami Biker Shinigami Biker escreveu:

Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Minhas roda shimano mt66 é falso tubeless, preciso usar fita para cobrir os furos do aro, porém o aro tem esse ressalto para o encaixe do próprio pneu tubeless ready, todas as vezes que tirei o pneu do aro mesmo quando usava camara de ar, o pneu estralava quando ele se assentava nas paredes do aro.


Essa é a questão que motivou minhas duvidas e meu post. Acabei chegando a conclusão que é mais seguro eu usar só pneus de kevlar Tubeless ou continuar usando os pneus com arame , já que o arame acaba funcionando como o encaixe do pneu tubeless e fixando bem no aro. Nunca tive problema com o pneu original ( Nine Line Cannondale 29x2.0) ou com o Kenda K-180.


Qual o ETRTO do pneu que vc teve problemas?
Isso vai estar escrito no pneu.


Então, seguem abaixo os dados disponíveis no site do representante. Parece que não tem essa informação:

O modelo DELTA FORCE, modelo IA-2084, para bicicletas Urbanas p/ aros 27,5 e 29, seus cravos são baixos para uso na cidade, indicados para superfícies secas ou molhadas com alto poder de escoamento devido as suas ranhuras ao longo do pneu.

Modelo: DELTA FORCE – IA-2084
Especificação: RACE
Tamanho do Aro: 29 X 1.75
MM: 47-622
Revestimento: 60 TPI
Composto: PRO MD2
Material: ARAMID (Kevlar)
Peso: 545 gramas
Pressão Máxima: 40-65 PSI

Cor: Preto

Código: 992213
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2019 as 11:59
É 47-622.

Resta saber se essa medida está de acordo com seu aro.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2019 as 19:14
Originalmente postado por Shinigami Biker Shinigami Biker escreveu:

Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Minhas roda shimano mt66 é falso tubeless, preciso usar fita para cobrir os furos do aro, porém o aro tem esse ressalto para o encaixe do próprio pneu tubeless ready, todas as vezes que tirei o pneu do aro mesmo quando usava camara de ar, o pneu estralava quando ele se assentava nas paredes do aro.


Essa é a questão que motivou minhas duvidas e meu post. Acabei chegando a conclusão que é mais seguro eu usar só pneus de kevlar Tubeless ou continuar usando os pneus com arame , já que o arame acaba funcionando como o encaixe do pneu tubeless e fixando bem no aro. Nunca tive problema com o pneu original ( Nine Line Cannondale 29x2.0) ou com o Kenda K-180.


Eu já usei pneu que era não era Tubeless ready nessas mesmas rodas, e o pneu nao estralava, quando eu muchava totalmente o pneu, era muito fácil tirar ele do aro, com a mão mesmo eu conseguia sem esforço nenhum, era um Pirelli scorpion MBIII, ao contrário do meu atual que é o vittoria barzo, esse eu só consiguia tirar com o uso de espátulas.
Voltar ao Topo
Deko34 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2019
Clevelândia PR
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deko34 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2019 as 13:18
Galera o aro Dt swiss x412 e o pneu Victoria mezcal da um bom casamento? Ou seja tubeless sem gambiarras?
Voltar ao Topo
Shinigami Biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shinigami Biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2019 as 13:24
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

É 47-622.

Resta saber se essa medida está de acordo com seu aro.


Verdade ! O 622 parece estar certo mas esse 47 não sei... Não achei informação sobre o aro ...
Voltar ao Topo
amarelofff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2011
Taquara-RS
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amarelofff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2021 as 02:09
Boa noite.

Alguém tem sugestão de pneus tubeless ready com bom custo benefício? Eu pedalo por asfalto e estradão então não preciso de pneu muito macio ou com cravos altos demais. Obrigado.
Voltar ao Topo
DiegoK Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2016
Santa Catarina
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2021 as 19:54
Originalmente postado por amarelofff amarelofff escreveu:

Boa noite.

Alguém tem sugestão de pneus tubeless ready com bom custo benefício? Eu pedalo por asfalto e estradão então não preciso de pneu muito macio ou com cravos altos demais. Obrigado.

Kenda tem uns bons.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2021 as 20:13
Originalmente postado por amarelofff amarelofff escreveu:

Boa noite.

Alguém tem sugestão de pneus tubeless ready com bom custo benefício? Eu pedalo por asfalto e estradão então não preciso de pneu muito macio ou com cravos altos demais. Obrigado.


Custo X benefício, depende totalmente dos seu custo alvo.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X