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Pneus tubeless ready - dicas |
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Mauro Brisola
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Postado: 21 Jul 2011 as 21:12 |
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Depois das minhas primeiras experiências tubeless com uso de pneus convencionais com selante estou a fim de experimentar os "tubeless ready" (pneus com parede lateral mais reforçada). Para evitar o maior peso dos pneus tubeless de verdade (UST). Os pneus convencionais convertidos funcionam bem mas há o problema do vazamento de selante pelos poros laterais, que provoca bastante perda de pressão com o tempo, e também a falta de resistência das paredes laterais principalmente na questão dos cortes por pedras.Gostei do resultado com os Race King Supersonic. Mas sempre vaza bastante selante pelos poros. Consegui vedar bem até os Schwalbe Furious Fred mas a parede corta muito fácil com pedras e daí não há selante que vede.
Então pergunto: alguém tem experiência ou conhece melhor os bons Tubeless Ready disponíveis no mercado?
Valeu.
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JLSF20
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Já usei RaRa double defense, pesava 560gr e usava com 50ml de selante. Muito fácil tb para inflar no aro. Nunca tive problemas com eles.
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ribeiro1981
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Procure pelos Rubena Tubeless. Estou usando o modelo Scylla Top Design e o resultado tem sido bom. Deve pesar em torno de 500g (2.1 de largura) e até agora não tive problema com rasgos na lateral, apesar dele ser mais fino que os UST tradicionais.
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poggiese
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Cadastrado em: 31 Out 2008 São Paulo Offline Mensagens:315 |
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Já usei os Larsen UST e atualmente uso os Specialized The Captain em uma e os Fast Track em outra, com 60ml. Nnao tenho do que reclamar. Não sei o peso.
Abraços |
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rodrigodf
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Cadastrado em: 02 Dez 2008 Gama - DF Offline Mensagens:2035 |
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chegou meu callefatex ontem e nunca mexi com isso, é facil eu mesmo fazer, comprei o trequinho de injetar também. é um roro na frente e rara atrás.
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felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6 Garmin 910xt |
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Fabitus
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Cadastrado em: 03 Set 2006 São Paulo Offline Mensagens:486 |
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eu já usei 2: hutinckson bulldog e um outro Inovva tires (algo assim).
o lance de vazar pela lateral, ou é aro inadequado, ou pneu inadequado ou mal montado?
geralmente, pra encaixar legal é necessário lubrificar o pneu e a borda do aro....quando faço isto não costuma muchar não...
tubeless é o canal! xô camara de ar!!!
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Mauro Brisola
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Cadastrado em: 05 Nov 2007 Curitiba - PR Offline Mensagens:3948 |
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"Vazar pela lateral" no caso que citei é quando o selante vaza por poros do pneu na parede lateral. O pneu sempre tende a estar "suado" com selante. Perde selante e pressão com o tempo. Dá para usar tranquilo mas tem este incômodo.
Problema comum com os pneus mais leves que tem pouca borracha na lateral. |
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Fabitus
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Cadastrado em: 03 Set 2006 São Paulo Offline Mensagens:486 |
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entendi....como não usei selante até hoje ainda não tive esta experiencia....valeu saber!
sim sim, uso tubeless a seco mesmo! a roda gira que é uma beleza e apenas 1 vez furou!!!!
mas comprei o selante rubena liquide compound.
AINDA VOU TESTAR.
se alguem tiver alguma dica, manda ee!
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piracaia_XC
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Cadastrado em: 10 Abr 2009 piracaia - sp Offline Mensagens:685 |
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amigo sua roda já é tubeless ou é convertida?......vc lubrifica o pneu com oq antes de inflar?....agua msm, ou tipo aquelas graxas de borracheiro? valeu
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enterre sua tv |
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JimmY
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Cadastrado em: 27 Fev 2007 Brasília - DF Offline Mensagens:1818 |
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To usando os Specialized SauserWind 2Bliss. Vedaram com facilidade, quase não perdem pressão, e respondem muito bem nas trilhas. E mais, são leves, menos de 500g cada (lembro que os pesos foram algo como 480g e 490g).
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FelixCarreira
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Cadastrado em: 21 Dez 2010 INTERIOR - SP Offline Mensagens:1011 |
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coloquei pneus Hutchinson Phyton UST, inflei com a bomba de pé, coloquei o selante e boa, to rodando com e posso dizer que são bem melhores que pneus comuns. tenho schwalbe tubeless ready, tentei inflar na bom de pé não deu samba!
tubeless ready é assim mesmo, tem que ser no compressor?
além de ter parede lateral reforçada e serem mais leves que os pneus UST, quais as outras caracteristicas dos pneus Tubeless Ready?
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Mauro Brisola
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Cadastrado em: 05 Nov 2007 Curitiba - PR Offline Mensagens:3948 |
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O TR é um pneu convencional com a parede um pouco mais reforçada para evitar a perda de pressão/líquido por porosidade e oferecer um pouco mais de resistência a cortes na banda lateral.
É mais difícil de encher porque não tem os "talões" dos UST, que vedam melhor no aro. Mas usando compressor quase sempre se consegue!
Recebi um par de Rubena Scylla Top Desing tubless ready (26 x 2.10 - 510g). Dica do ribeiro1981. Assim que montar vou postando minha opinião.
Editado por Mauro Brisola - 11 Ago 2011 as 15:55 |
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JLSF20
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amigo sua roda já é tubeless ou é convertida?......vc lubrifica o pneu com oq antes de inflar?....agua msm, ou tipo aquelas graxas de borracheiro? valeu [/QUOTE]
Amigo, a lubrificação vc faz com sabão...Pegue um pouco de água e misture detergente para formar aquela água com sabão. Então passe com uma buchinha em toda a lateral do pneu e no aro interno para ajudar o pneu escorregar e vedar quanto vc inflar com ar.
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mjw
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Realmente, este pneu é excelente, estou usando há 6 meses e nunca mais me incomodei! Apenas o desgaste dos gomos da roda de tração é relativamente grande, mais uns 2 meses e vou ter que trocar o traseiro (rodei uns 2 mil km).
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scofieldpedal
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Cadastrado em: 24 Ago 2009 Betim Offline Mensagens:1064 |
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Uso um kenda small block e um cross mark, ambos de arame e com 2.10. Inflei com bomba de pé e não perde líquido, mas a pressão sempre abaixa porque rodo só no domingo, ou seja, antes do pedal tem que calibrar.
Nunca ouvi falar em pneus ready. Todas as marcas fabricam ou somente as tops? |
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Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
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Adriano FX
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Aproveitando o tópico pergunto: a Hutchinson tem dois tipos de pneus tubeless, o Tubeless Light e Tubeless Ready?
Qual a diferença entre eles? |
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http://www.bikedocaminho.blogspot.com/
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mjw
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Experiências com pneu 2Bliss 29 da Specialized
Comprei uma Stumpjumper 29 e estou usando o pneu original da Specialized 2bliss) com vedante. Não sei se esse pneu é menos resistente do que o Ruben Scylla Top Design que estou usando na minha 26, mas já numa das primeiras voltas, abriu um corte de 3 mm entre os gomos do pneu dianteiro que o vedante não conseguiu segurar, vazou tudo em alguns segundos... Ainda bem que estava com câmara de reserva para continuar o pedal (lindo dia na Serra de Anitápolis, 62 km com 2400 m de altura acumulada). Na roda traseira, já havia um furo (tb. cortezinho entre os gomos) que o vedante segurou, mas apenas até uma pressão de 30 libras, se toco mais, vaza até baixar a pressão de novo e o vedante consegue segurar. Não sei se tem dicas em relação aos vedantes, qual segura melhor? Tem diferências em relação às fibras usadas para vedar? Não uso nada para montar (sabão, graxa), sempre consigo dar pressão instantaneamente. Será que isso tem a ver com os aros UST? Na minha 26 eu uso roda Shimano Deore XT e na 29 a Mavic Crossmax, essa aí é uma beleza total, dá até os estouros igual pneu de carro quando assenta no aro! Mas ela tem uma ranhura especial no aro para isso... Boas pedaladas! Editado por mjw - 24 Abr 2012 as 05:13 |
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joeld
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Bloqueado Cadastrado em: 27 Jul 2006 Interior - SC Offline Mensagens:576 |
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Minha recomendação de pneus Tubeless (Modelos 2012 da Michelin): - Michelin WILDGRIP'R2 ADVANCED TUBELESS READY2 26x2.1 (490g) - Pneu tanto para terreno seco como molhado. Custa em média $50 - MICHELIN Wild Race'R Ultimate Tubeless ready 26x2.1 (415g) - Pneu race para terrenos secos (*Acho que ainda não está disponível para venda)
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Western
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Quem aí usa o Schwalbe Racing Ralph Double Defense, e o Schwalbe Rocket Ron Performance? io que podem dizer deles usando tubeless?
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Fabio
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Qual diferenã de pneu tubeless e tubeless ready?
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Fabio
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Para usar pneu tubeless ready a roda precisa ser UST/tubeless?
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Adriano FX
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Cadastrado em: 21 Jan 2011 Maringá-Pr Offline Mensagens:335 |
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Falei com o pessoal da Hutchinson e eles esclareceram. Não precisa ser roda UST, basta usar um kit de conversão |
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http://www.bikedocaminho.blogspot.com/
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Fabio
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E qual diferença entre roda comum, tubeless ready e tubeless?
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mjw
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E qual diferença entre roda comum, tubeless ready e tubeless? [/QUOTE] Roda comum tem os furos dos raios, precisa tapar com fita para usar sem câmara. Roda tubeless ou UST (p.ex., Mavic Crossmax) pode usar sem câmara como está, nem precisa do líquido de vedação, normalmente tem uma ranhura interna na lateral do aro, pneu tubeless tem um friso correspondente para encaixe perfeito. Veda só com pressão do ar. Aro e pneu Tubeless ready pode não vedar sem usar o líquido. Mas como eu sempre uso o líquido, para mim não faz diferença. A maior vantagem do sistema tubeless é não precisar parar para consertar / trocar a câmara, não economizar o peso da câmara, pois tem pneus e câmaras que conseguem ser mais leves do que um pneu tubless leve. Espero que tenha ajudado. |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Mas não ficou claro qual diferença entre roda comum e roda tubeless ready.
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mjw
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Cadastrado em: 14 Ago 2011 Offline Mensagens:46 |
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A comum precisa usar uma fita de vedação (pesada) para tapar os furos dos raios E o líquido de vedação. A tubeless ready precisa só do líquido de vedação, a tubeless com pneu tubeless não precisa de nenhum dos dois (embora é recomendado usar o líquido, senão, ao furar o pneu precisa consertar como se usasse câmara). Deu para entender? |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Entendi sim, obrigado.
E por que fazem rodas tubeless ready e não tubeless UST?
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mjw
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Cadastrado em: 14 Ago 2011 Offline Mensagens:46 |
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Acho que deve ser pq é mais caro fazer o aro com essa ranhura e só pode usar com pneu com o friso adequado, mas sem dúvida é a solução tecnicamente superior. |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Então se o pneu tubeless ready não tem esse encaixe no aro como o UST e precisa de liquido para vadar as laterias, qual diferença desse pneu tubeless ready para um pneu comum?
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mjw
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Ele tem as paredes laterais mais reforçadas, com material mais resistente (p.ex, kevlar) pois precisam aguentar mais peso em relação a pneus normais leves e o material da parede lateral não pode ser poroso, para não vazar o ar, pois não tem a câmara para segurar o ar... |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Mas por que os tubeless ready não pode ser poroso se o que vai vedar as laterais é o látex?
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mjw
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O latex vai vedar onde o pneu encosta no aro, onde incide mais pressão e pode haver pequenas irregularidades por onde vazaria o ar ao andar na bike, pois o pneu se deforma constantemente. A parede lateral porosa de pneus normais pode passar o líquido aos poucos. Ficam pequenas pérolas do latex ou até fica pegajoso na parte externa, como acontece quando o latex tapa um furo no pneu. Mas um pneu de parede lateral porosa seria como milhares de furos, entende? Editado por mjw - 24 Abr 2012 as 03:02 |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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mjw, valeu mesmo palas explicações.
Você tá usando o que agora?
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mjw
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Na minha 26 e na da minha mulher uso roda Shimano Deore XT (WH-M770 -> http://www.planetabike.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=818) tubeless e pneu Rubena Scylla Top Design tubeless (http://www.jamurbikes.com.br/produto/4269-pneu-mtb-rubena-scylla--tubeless-26x2.10-top-design-v96) => é um pneu muito bom!!! E na minha 29 uso roda Mavic C29ssmax 2012 UST (http://www.mavic.com/en/product/wheels/mountain-bike/wheels/C29ssmax) e o pneu é da Spezialized 2Bliss (http://www.specialized.com/us/en/bc/SBCTechPopup.jsp?pid=2bliss -> mais leve que um pneu tubeless normal). Mesmo assim, uso o líquido de vedação, para não precisar carregar câmara e bomba nas pedaladas. Abs. Markus Editado por mjw - 24 Abr 2012 as 05:01 |
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mjw
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Fábio,
tem mais algumas coisas a favor do sistema tubeless em relação ao tubeless ready ou pneu normal convertido com fita etc: - O pneu sem o encaixe perfeito no aro (ou seja o pneu normal ou tubeless ready) pode custar mais para conseguir inflar. Ouvi dizer que algumas combinações não conseguem a vedação inicial nem com compressor. Lembra, a lateral do pneu precisa ser pressionada contra o aro para vedar. Com tubeless isso é mais fácil. - Ouvi relatos que pneus convertidos simplesmente saltam do aro ao andar em terreno pesado. - Tubeless permite andar com menos pressão, até 25 psi = mais tração em terreno pesado, sem perigo de mastigar a câmara. Eu uso 40 psi para asfalto ou estrada de chão e 30 para single tracks. Abs. Markus Editado por mjw - 24 Abr 2012 as 05:10 |
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Marcosjgb
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Pessoal
Alguém conhece alguma loja virtual de confiança Onde eu possa comprar um pneu tubeless E o kit rubena ou o stans notubes? Qual é o kit melhor? |
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Fabio
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Coloquei o relato semana passada. Usei válvulas Rubena e não gostei. Fui para válvulas No Tubes. O selante use Joe Eco. E pneu Continental ProTection.
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satoshi
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Estou usando essas válvulas da Rubena, paguei 40 reais o kit.
Na primeira vez que enchi o pneu com selante, vi que uma das válvulas não assentou direito no aro e começou a vazar ar pelo orifício no aro. Tive que tirar o pneu com cuidado e analisar a situação. Como eu usei o sistema caseiro de tubeless (fita silver-tape), vi que quando eu apertei firmemente a porca com alicate, a base de borracha da válvula mordeu uma parte da fita e dali que vazava ar. Também tive dificuldade pra tirar a válvula uma vez instalada. Meti um martelo pra tirar. Ainda bem que não estragou. Ajeitei a fita e a válvula e apertei com cuidado. Não vazou mais ar. Mas como o Fabio disse, se acontecer uma emergência durante um pedal, vai ser um saco conseguir dar um jeito na válvula.
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"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan |
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Marcosjgb
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Tudo bem?
quando você se refere à "comum" seria qualquer aro? minha duvida com relação à roda, é que tipo aro devo usar. Não tenho problemas com aro, pneus ou fitas de aros pesadas, então, pois minha maior dificuldade é o custo portanto, quanto mais simples melhor, Obrigado. |
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Marcosjgb
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O preço do kit Rubena esta muito bom! Você comprou na net? Para usar o sistema caseiro tubeless, os pneus e os aros precisam ser especificos, ou qualquer pneu ou aro servem ? Obrigado. |
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