Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneus tubeless ready - dicas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneus tubeless ready - dicas

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneus tubeless ready - dicas
    Postado: 21 Jul 2011 as 21:12

Depois das minhas primeiras experiências tubeless com uso de pneus convencionais com selante estou a fim de experimentar os "tubeless ready" (pneus com parede lateral mais reforçada).  Para evitar o maior peso dos pneus tubeless de verdade (UST).

Os pneus convencionais convertidos funcionam bem mas há o problema do vazamento de selante pelos poros laterais, que provoca bastante perda de pressão com o tempo, e também a falta de resistência das paredes laterais principalmente na questão dos cortes por pedras.
 
Gostei do resultado com os Race King Supersonic. Mas sempre vaza bastante selante pelos poros. Consegui vedar bem até os Schwalbe Furious Fred mas a parede corta muito fácil com pedras e daí não há selante que vede. 
 
Então pergunto: alguém tem experiência ou conhece melhor os bons Tubeless Ready disponíveis no mercado?
 
Valeu.
Voltar ao Topo
JLSF20 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2008
Offline
Mensagens:761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLSF20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2011 as 22:10
Já usei RaRa double defense, pesava 560gr e usava com 50ml de selante. Muito fácil tb para inflar no aro. Nunca tive problemas com eles.
Voltar ao Topo
ribeiro1981 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2010
Brasília
Offline
Mensagens:437
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ribeiro1981 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2011 as 22:37
Procure pelos Rubena Tubeless. Estou usando o modelo Scylla Top Design e o resultado tem sido bom. Deve pesar em torno de 500g (2.1 de largura) e até agora não tive problema com rasgos na lateral, apesar dele ser mais fino que os UST tradicionais.
Voltar ao Topo
poggiese Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poggiese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2011 as 15:30
Já usei os Larsen UST e atualmente uso os Specialized The Captain em uma e os Fast Track em outra, com 60ml. Nnao tenho do que reclamar. Não sei o peso.
Abraços
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2011 as 15:53
chegou meu callefatex ontem e nunca mexi com isso, é facil eu mesmo fazer, comprei o trequinho de injetar também. é um roro na frente e rara atrás.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
Fabitus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2006
São Paulo
Offline
Mensagens:486
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2011 as 20:49

eu já usei 2:

hutinckson bulldog e um outro Inovva tires (algo assim).
 
o lance de vazar pela lateral, ou é aro inadequado, ou pneu inadequado ou mal montado?
 
geralmente, pra encaixar legal é necessário lubrificar o pneu e a borda do aro....quando faço isto não costuma muchar não...
 
tubeless é o canal! xô camara de ar!!!
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2011 as 21:21
Originalmente postado por Fabitus Fabitus escreveu:

 
o lance de vazar pela lateral, ou é aro inadequado, ou pneu inadequado ou mal montado?
 
"Vazar pela lateral" no caso que citei é quando o selante vaza por poros do pneu na parede lateral. O pneu sempre tende a estar "suado" com selante. Perde selante e pressão com o tempo. Dá para usar tranquilo mas tem este incômodo.
 
Problema comum com os pneus mais leves que tem pouca borracha na lateral.
Voltar ao Topo
Fabitus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2006
São Paulo
Offline
Mensagens:486
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2011 as 21:29
entendi....como não usei selante até hoje ainda não tive esta experiencia....valeu saber!
 
sim sim, uso tubeless a seco mesmo! a roda gira que é uma beleza e apenas 1 vez furou!!!!
 
mas comprei o selante rubena liquide compound.
 
AINDA VOU TESTAR.
 
se alguem tiver alguma dica, manda ee!
Voltar ao Topo
piracaia_XC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2009
piracaia - sp
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar piracaia_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2011 as 02:42
Originalmente postado por Fabitus Fabitus escreveu:

entendi....como não usei selante até hoje ainda não tive esta experiencia....valeu saber!
 
sim sim, uso tubeless a seco mesmo! a roda gira que é uma beleza e apenas 1 vez furou!!!!
 
mas comprei o selante rubena liquide compound.
 
AINDA VOU TESTAR.
 
se alguem tiver alguma dica, manda ee!


 amigo sua roda já é tubeless ou é convertida?......vc lubrifica o pneu com oq antes de inflar?....agua msm, ou tipo aquelas graxas de borracheiro?
valeu

enterre sua tv
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2011 as 15:21
To usando os Specialized SauserWind 2Bliss. Vedaram com facilidade, quase não perdem pressão, e respondem muito bem nas trilhas. E mais, são leves, menos de 500g cada (lembro que os pesos foram algo como 480g e 490g).
Voltar ao Topo
FelixCarreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
INTERIOR - SP
Offline
Mensagens:1011
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelixCarreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2011 as 14:46

coloquei pneus Hutchinson Phyton UST, inflei com a bomba de pé, coloquei o selante e boa, to rodando com e posso dizer que são bem melhores que pneus comuns.

tenho schwalbe tubeless ready, tentei inflar na bom de pé não deu samba!
tubeless ready é assim mesmo, tem que ser no compressor?
além de ter parede lateral reforçada e serem mais leves que os pneus UST, quais as outras caracteristicas dos pneus Tubeless Ready?
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2011 as 15:31
Originalmente postado por FelixCarreira FelixCarreira escreveu:

tenho schwalbe tubeless ready, tentei inflar na bom de pé não deu samba!
tubeless ready é assim mesmo, tem que ser no compressor?
além de ter parede lateral reforçada e serem mais leves que os pneus UST, quais as outras caracteristicas dos pneus Tubeless Ready?
 
O TR é um pneu convencional com a parede um pouco mais reforçada para evitar a perda de pressão/líquido por porosidade e oferecer um pouco mais de resistência a cortes na banda lateral.
 
É mais difícil de encher porque não tem os "talões" dos UST, que vedam melhor no aro. Mas usando compressor quase sempre se consegue!
 
Recebi um par de Rubena Scylla Top Desing tubless ready (26 x 2.10 - 510g). Dica do ribeiro1981. Assim que montar vou postando minha opinião.
 
 
 
 


Editado por Mauro Brisola - 11 Ago 2011 as 15:55
Voltar ao Topo
JLSF20 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2008
Offline
Mensagens:761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLSF20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2011 as 23:31
 amigo sua roda já é tubeless ou é convertida?......vc lubrifica o pneu com oq antes de inflar?....agua msm, ou tipo aquelas graxas de borracheiro?
valeu
[/QUOTE]

Amigo, a lubrificação vc faz com sabão...Pegue um pouco de água e misture detergente para formar aquela água com sabão. Então passe com uma buchinha em toda a lateral do pneu e no aro interno para ajudar o pneu escorregar e vedar quanto vc inflar com ar.
Voltar ao Topo
mjw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mjw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2012 as 02:45
Realmente, este pneu é excelente, estou usando há 6 meses e nunca mais me incomodei! Apenas o desgaste dos gomos da roda de tração é relativamente grande, mais uns 2 meses e vou ter que trocar o traseiro (rodei uns 2 mil km).
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2012 as 10:39
Uso um kenda small block e um cross mark, ambos de arame e com 2.10. Inflei com bomba de pé e não perde líquido, mas a pressão sempre abaixa porque rodo só no domingo, ou seja, antes do pedal tem que calibrar.

Nunca ouvi falar em pneus ready.
Todas as marcas fabricam ou somente as tops?
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
Adriano FX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano FX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2012 as 21:19
Aproveitando o tópico pergunto: a Hutchinson tem dois tipos de pneus tubeless, o Tubeless Light e Tubeless Ready?

Qual a diferença entre eles?
http://www.bikedocaminho.blogspot.com/
Voltar ao Topo
mjw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mjw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2012 as 13:15
Experiências com pneu 2Bliss 29 da Specialized

Comprei uma Stumpjumper 29 e estou usando o pneu original da Specialized 2bliss) com vedante. Não sei se esse pneu é menos resistente do que o Ruben Scylla Top Design que estou usando na minha 26, mas já numa das primeiras voltas, abriu um corte de 3 mm entre os gomos do pneu dianteiro que o vedante não conseguiu segurar, vazou tudo em alguns segundos... Ainda bem que estava com câmara de reserva para continuar o pedal (lindo dia na Serra de Anitápolis, 62 km com 2400 m de altura acumulada).

Na roda traseira, já havia um furo (tb. cortezinho entre os gomos) que o vedante segurou, mas apenas até uma pressão de 30 libras, se toco mais, vaza até baixar a pressão de novo e o vedante consegue segurar. Não sei se tem dicas em relação aos vedantes, qual segura melhor? Tem diferências em relação às fibras usadas para vedar?

Não uso nada para montar (sabão, graxa), sempre consigo dar pressão instantaneamente. Será que isso tem a ver com os aros UST?

Na minha 26 eu uso roda Shimano Deore XT e na 29 a Mavic Crossmax, essa aí é uma beleza total, dá até os estouros igual pneu de carro quando assenta no aro! Mas ela tem uma ranhura especial no aro para isso...

Boas pedaladas!

Editado por mjw - 24 Abr 2012 as 05:13
Voltar ao Topo
joeld Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 27 Jul 2006
Interior - SC
Offline
Mensagens:576
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joeld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2012 as 14:44
Minha recomendação de pneus Tubeless (Modelos 2012 da Michelin):

- Michelin WILDGRIP'R2 ADVANCED TUBELESS READY2 26x2.1 (490g) - Pneu tanto para terreno seco como molhado. Custa em média $50
- MICHELIN Wild Race'R Ultimate Tubeless ready 26x2.1 (415g) - Pneu race para terrenos secos (*Acho que ainda não está disponível para venda)
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 00:53
Quem aí usa o Schwalbe Racing Ralph Double Defense, e o Schwalbe Rocket Ron Performance? io que podem dizer deles usando tubeless?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 00:21
Qual diferenã de pneu tubeless e tubeless ready?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 00:39
Para usar pneu tubeless ready a roda precisa ser UST/tubeless?
Voltar ao Topo
Adriano FX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano FX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 02:07
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Para usar pneu tubeless ready a roda precisa ser UST/tubeless?

Falei com o pessoal da Hutchinson e eles esclareceram.

Não precisa ser roda UST, basta usar um kit de conversão
http://www.bikedocaminho.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 02:12
Originalmente postado por Adriano FX Adriano FX escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Para usar pneu tubeless ready a roda precisa ser UST/tubeless?

Falei com o pessoal da Hutchinson e eles esclareceram.

Não precisa ser roda UST, basta usar um kit de conversão
 
E qual diferença entre roda comum, tubeless ready e tubeless?
Voltar ao Topo
mjw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mjw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 02:35

 
E qual diferença entre roda comum, tubeless ready e tubeless?
[/QUOTE]

Roda comum tem os furos dos raios, precisa tapar com fita para usar sem câmara. Roda tubeless ou UST (p.ex., Mavic Crossmax) pode usar sem câmara como está, nem precisa do líquido de vedação, normalmente tem uma ranhura interna na lateral do aro, pneu tubeless tem um friso correspondente para encaixe perfeito. Veda só com pressão do ar. Aro e pneu Tubeless ready pode não vedar sem usar o líquido. Mas como eu sempre uso o líquido, para mim não faz diferença. A maior vantagem do sistema tubeless é não precisar parar para consertar / trocar a câmara, não economizar o peso da câmara, pois tem pneus e câmaras que conseguem ser mais leves do que um pneu tubless leve.

Espero que tenha ajudado.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 02:41
Mas não ficou claro qual diferença entre roda comum e roda tubeless ready.
Voltar ao Topo
mjw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mjw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 02:44
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:



Mas não ficou claro qual diferença entre roda comum e roda tubeless ready.


A comum precisa usar uma fita de vedação (pesada) para tapar os furos dos raios E o líquido de vedação. A tubeless ready precisa só do líquido de vedação, a tubeless com pneu tubeless não precisa de nenhum dos dois (embora é recomendado usar o líquido, senão, ao furar o pneu precisa consertar como se usasse câmara).

Deu para entender?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 02:45
Entendi sim, obrigado.
 
E por que fazem rodas tubeless ready e não tubeless UST?
Voltar ao Topo
mjw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mjw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 02:49
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:



Entendi sim, obrigado.
 
E por que fazem rodas tubeless ready e não tubeless UST?


Acho que deve ser pq é mais caro fazer o aro com essa ranhura e só pode usar com pneu com o friso adequado, mas sem dúvida é a solução tecnicamente superior.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 02:51
Então se o pneu tubeless ready não tem esse encaixe no aro como o UST e precisa de liquido para vadar as laterias, qual diferença desse pneu tubeless ready para um pneu comum?
Voltar ao Topo
mjw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mjw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 02:53
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:



Então se o pneu tubeless ready não tem esse encaixe no aro como o UST e precisa de liquido para vadar as laterias, qual diferença desse pneu tubeless ready para um pneu comum?


Ele tem as paredes laterais mais reforçadas, com material mais resistente (p.ex, kevlar) pois precisam aguentar mais peso em relação a pneus normais leves e o material da parede lateral não pode ser poroso, para não vazar o ar, pois não tem a câmara para segurar o ar...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 02:55
Mas por que os tubeless ready não pode ser poroso se o que vai vedar as laterais é o látex?
Voltar ao Topo
mjw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mjw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 03:00
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:



Mas por que os tubeless ready não pode ser poroso se o que vai vedar as laterais é o látex?


O latex vai vedar onde o pneu encosta no aro, onde incide mais pressão e pode haver pequenas irregularidades por onde vazaria o ar ao andar na bike, pois o pneu se deforma constantemente. A parede lateral porosa de pneus normais pode passar o líquido aos poucos. Ficam pequenas pérolas do latex ou até fica pegajoso na parte externa, como acontece quando o latex tapa um furo no pneu. Mas um pneu de parede lateral porosa seria como milhares de furos, entende?


Editado por mjw - 24 Abr 2012 as 03:02
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 03:05
mjw, valeu mesmo palas explicações.
 
Você tá usando o que agora?
Voltar ao Topo
mjw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mjw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 03:20
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:



mjw, valeu mesmo palas explicações.
 
Você tá usando o que agora?


Na minha 26 e na da minha mulher uso roda Shimano Deore XT (WH-M770 -> http://www.planetabike.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=818) tubeless e pneu Rubena Scylla Top Design tubeless (http://www.jamurbikes.com.br/produto/4269-pneu-mtb-rubena-scylla--tubeless-26x2.10-top-design-v96) => é um pneu muito bom!!!

E na minha 29 uso roda Mavic C29ssmax 2012 UST (http://www.mavic.com/en/product/wheels/mountain-bike/wheels/C29ssmax) e o pneu é da Spezialized 2Bliss (http://www.specialized.com/us/en/bc/SBCTechPopup.jsp?pid=2bliss -> mais leve que um pneu tubeless normal). Mesmo assim, uso o líquido de vedação, para não precisar carregar câmara e bomba nas pedaladas.

Abs.

Markus

Editado por mjw - 24 Abr 2012 as 05:01
Voltar ao Topo
mjw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mjw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 04:55
Fábio,

tem mais algumas coisas a favor do sistema tubeless em relação ao tubeless ready ou pneu normal convertido com fita etc:

- O pneu sem o encaixe perfeito no aro (ou seja o pneu normal ou tubeless ready) pode custar mais para conseguir inflar. Ouvi dizer que algumas combinações não conseguem a vedação inicial nem com compressor. Lembra, a lateral do pneu precisa ser pressionada contra o aro para vedar. Com tubeless isso é mais fácil.

- Ouvi relatos que pneus convertidos simplesmente saltam do aro ao andar em terreno pesado.

- Tubeless permite andar com menos pressão, até 25 psi = mais tração em terreno pesado, sem perigo de mastigar a câmara. Eu uso 40 psi para asfalto ou estrada de chão e 30 para single tracks.

Abs.

Markus

Editado por mjw - 24 Abr 2012 as 05:10
Voltar ao Topo
Marcosjgb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcosjgb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2016 as 18:01
Pessoal
Alguém conhece alguma loja virtual de confiança
Onde eu possa comprar um pneu tubeless
E o kit rubena
ou o stans notubes?
Qual é o kit melhor?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2016 as 18:31
Coloquei o relato semana passada. Usei válvulas Rubena e não gostei. Fui para válvulas No Tubes. O selante use Joe Eco. E pneu Continental ProTection.
 
 
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2016 as 09:48
Estou usando essas válvulas da Rubena, paguei 40 reais o kit.
Na primeira vez que enchi o pneu com selante, vi que uma das válvulas não assentou direito no aro e começou a vazar ar pelo orifício no aro. Tive que tirar o pneu com cuidado e analisar a situação. Como eu usei o sistema caseiro de tubeless (fita silver-tape), vi que quando eu apertei firmemente a porca com alicate, a base de borracha da válvula mordeu uma parte da fita e dali que vazava ar. Também tive dificuldade pra tirar a válvula uma vez instalada. Meti um martelo pra tirar. Ainda bem que não estragou. Ajeitei a fita e a válvula e apertei com cuidado. Não vazou mais ar.
Mas como o Fabio disse, se acontecer uma emergência durante um pedal, vai ser um saco conseguir dar um jeito na válvula.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Marcosjgb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcosjgb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2016 as 17:56
Tudo bem?

quando você se refere à "comum"

seria qualquer aro?

minha duvida com relação à roda, é que tipo aro devo usar.

Não tenho problemas com aro, pneus ou fitas de aros pesadas,
então, pois minha maior dificuldade é o custo portanto, quanto mais simples melhor,

Obrigado.
Voltar ao Topo
Marcosjgb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcosjgb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2016 as 16:51


O preço do kit Rubena esta muito bom!
Você comprou na net?

Para usar o sistema caseiro tubeless, os pneus e os aros precisam ser especificos, ou qualquer pneu ou aro servem ?
Obrigado.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X