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Pneus TOP para 29'ers

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Tiger Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Jan 2013
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Originalmente postado por ajunior ajunior escreveu:

Amigo,
Segundo os sites dos fabricantes o race king 29 x 2.2, da minha bike, pesa 750g, o race king performance 29 x 2.0 pesa 605g e o specialized fast trak control 29 x 2.0 pesa 580g. Não sei se essas diferenças de peso são significativas para justificar uma troca dos pneus com o objetivo de melhorar o rendimento. A minha dúvida é esta, será que há melhora no rendimento para justificar a troca dos pneus por outros mais leves?


O RaceKing tem trocentas versões diferentes, e algumas ainda vendidas não constam no site da Continental. Tira esse seu pneu e pesa ele, se for de kevlar não acredito que pese 750g.

O meu Race King 29 2.2 versão normal (não tubeless) de kevlar pesou 638g, é um pneu chato pra selar, mas uma vez selado não tem erro, estou há mais de uma ano na roda de trás, com mais de 1500km e o pneu tá novo e nunca me incomodou. É o pneu com melhor rolagem que já usei.
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
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cesarbran Ver Drop Down
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Restrito

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Sem dúvida o Schwable Rocket Ron.
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tiaguim_vm Ver Drop Down
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Originalmente postado por carl carl escreveu:

Originalmente postado por ajunior ajunior escreveu:

Tiaguim,
O meu pneu ainda não é tubeless, queria converter mas a pessoa que faz aqui disse que o meu race king corre o risco de não vedar, na dúvida achei melhor não arriscar e sim trocar logo o pneu por um tubeless, procurando encontrei  o continental race king 2.0 performance e specialized fast trak control que aceitam selante e junto com troca dos pneus a conversão. Qual a sua opnião?
desde já agradeço.

Neste caso, a Specialized. Os pneus dela podem ser instalados com ou sem câmara. 

Concordo,
os specialized's são ótimos pneus, e não tem problema de vedação...
só que eles tem o contra de se desgastarem meio rápido, principalmente no asfalto.
Tem os Maxxis Aspen também, que são neste peso e aceitam selante. (acho que vale a pena dar uma olhada).

Fazer esta conversão pra tubless, com certeza será a mudança que você irá sentir mais diferença
Vale a pena..

Strava:
<a href="http://www.strava.com/athletes/2774201" rel="nofollow">http://www.strava.com/athletes/2774201</a>
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pletsch Ver Drop Down
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Melhor Pneu Continetal X-race 2,2 
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carl Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2014 as 19:47
Originalmente postado por pletsch pletsch escreveu:

Melhor Pneu Continetal X-race 2,2 

Você quis dizer X-King ou Race King??? LOLLOLLOL
De fato a combinação das qualidades dos dois modelos tornaria o pneu praticamente perfeito. 
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Tiger Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2014 as 11:17
Originalmente postado por carl carl escreveu:

Originalmente postado por pletsch pletsch escreveu:

Melhor Pneu Continetal X-race 2,2 

Você quis dizer X-King ou Race King??? LOLLOLLOL
De fato a combinação das qualidades dos dois modelos tornaria o pneu praticamente perfeito. 


+ 40 posts inúteis e ele já pode anunciar.Tongue
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RobsonSMO Ver Drop Down
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indico shimano XX!


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thyagorodrigues Ver Drop Down


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Janaúba
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thyagorodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2014 as 11:56
Uso o Rocket Ron na dianteira e Racing Ralph na traseira, pra mim os melhores que já utilizei. O grande problema que estou encontrando é a fragilidade lateral.
Tem bom tração na roda traseira e boa aderência lateral na dianteira.
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MTB4LIFE Ver Drop Down

Advertência

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTB4LIFE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2014 as 14:38
Eu usava um par de pneus de arame 29 muuuito pesados, rolagem PESSIMA nao tinha 'grip' nenhum, so tinha alguma tracao e nao duraram nem 500km mesmo fazendo rodizio

enfim.. peguei um par de pirelli scorpion pro, que pneu bom.
excelente nas curvas , rola muuito, so nao presta na lama, ai posso ser sincero rsrs

Bom, Bonito e Barato
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MTB4LIFE Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 01 Jul 2014
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Eu uso um par de pirelli scorpion pro 29x2.2Clap

excelente pneu, recomendo , somente nao, para quem curte andar na lama, ai pode fugir correndo..LOL
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jamilvp Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamilvp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2014 as 15:21
PESO OU ROBUSTEZ?

Pessoal, vou aproveitar este tópico para tentar entender o motivo da utilização de pneus leves na roda traseira.

Para mim na roda traseira faz mas sentido um pneu robusto visto que ele
tem que "aguentar o tranco". Eu utilizava SPZ Fast Track 2Bliss (580 gramas) em ambas as rodas mas acabei desistindo de utilizá-lo na traseira após um rasgo no pneu ainda novo. Radicalizei e coloque na traseira um SPZ Ground Control Grid UST (830 gramas), ganhei 250 gramas de peso no pneu mas já se passaram 4000 km e nenhum problema.

São comuns relatos de provas importantes de XC com muitos problemas
de pneus (Avancini e Sauser que o digam!). Minhas dúvidas:

Faz sentido utilizar um pneu leve na traseira e correr o risco de
furo/rasgo?

Será que 200 gramas a menos no pneu traseiro geram tanto desempenho
extra aos atletas profissionais a ponto de valer o risco de rasgo?

É isso, abraços a todos.
   
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Tiger Ver Drop Down
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Originalmente postado por jamilvp jamilvp escreveu:


São comuns relatos de provas importantes de XC com muitos problemas
de pneus (Avancini e Sauser que o digam!). Minhas dúvidas:

Faz sentido utilizar um pneu leve na traseira e correr o risco de
furo/rasgo?

Vou responder com outra pergunta: Faz sentido utilizar um pneu que com certeza não vai rasgar, e chegar em segundo, terceiro ou mais atrás?

Originalmente postado por jamilvp jamilvp escreveu:


Será que 200 gramas a menos no pneu traseiro geram tanto desempenho
extra aos atletas profissionais a ponto de valer o risco de rasgo?


200 gramas de peso num pneu numa prova de XC, quando a briga é pelos segundos, é uma diferença absurda! Lembrando que é peso na extremidade de uma parte rolante, diferente do que seria 200g a mais no quadro por exemplo.

Além disso, atletas profissionais tem pilotagem melhor (além de serem mais leves) que a maioria de nós, meros mortais, portanto geralmente conseguem poupar pneus "frágeis" onde alguém mais cabaço rasgaria na certa.


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paulino29er Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulino29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2014 as 08:04
Originalmente postado por Tiger Tiger escreveu:

[QUOTE=jamilvp]
... Além disso, atletas profissionais tem pilotagem melhor (além de serem mais leves) que a maioria de nós, meros mortais, portanto geralmente conseguem poupar pneus "frágeis" onde alguém mais cabaço rasgaria na certa.




Verdade, além do meu peso (80 kg), a falta de técnica já me fez destruir 2 Schwalbes, isso em "passeios" XC. kkk
Mas não abro mão de um pneu tubeless e de boa tecnologia. rsrs
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jamilvp Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jamilvp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2014 as 08:55
Caro Tiger, obrigado por compartilhar suas opiniões.

Eu ainda penso que confiabilidade é mais importante.

Um exemplo, no Brasil Ride do ano passado os caras venceram 5 de 7 etapas e não levaram o título devido a problemas nos pneus.

"Os vencedores da última etapa, de 69km, foram Christoph Sauser e Kohei Yamamoto, com o tempo de 2h:41min:07s. O curioso é que eles venceram 5 etapas e terminaram na terceira colocação, pois tiveram problemas (5 pneus furados) na 5ª etapa, perdendo muito tempo."

Outro exemplo, Avancini na primeira etapa da copa do mundo 2014

"Pra quem assistiu a prova pela Red Bull, eu furei na mesma sessão que o Nino, só que um pouco antes."

e na segunda etapa

"Na primeira volta, logo depois do passar o ponto de apoio furei o pneu traseiro."

Acho que 200 gramas de borracha na roda traseira ajudariam.
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Tiger Ver Drop Down
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jamilvp,

Uma coisa que também vale é o bom senso, em Albstadt por exemplo o Absalon correu (e ganhou) com pneus Race King Protection, tudo bem que não deve ser o mesmo Protection vendido para os mortais, mas era um pneu mais pesado. Lembrando que Albstadt tinha rock garden com pedras pontiagudas.

Então nem para os pica grossa é sempre que vão correr com pneus "feito de papel", mas quando um atleta de ponta acha que pode, vai fazê-lo com certeza!
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Blumm Ver Drop Down
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Estou montanto uma 29er e vou usar aros ZTR Crest. Gostei da combinação X-King na dianteira e Race King na traseira. Gostaria de usar a versão ProTection e 2.2 para ambos para montagem tubeless, porém vi que para a mesma medida, o Race King é mais largo que o X-King, ficando estranho um pneu mais largo na traseira. Alguém confirma essa informação? Até onde vi, não existe versão 2.0 do Race King ProTection.
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Soul29 Ver Drop Down
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são o mesmo tamanho, só impressão msm pela diferença entre o tamanho dos cravos, já tive os 2 tipos de pneus ambos 2.2.
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Amaral JR Ver Drop Down


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Estes continentais da linha protection vedam bem com aros mavic 819. Estou para importar dois jogos de cada. O x e o race King.
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iceman Ver Drop Down

Banido

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To usando o Maxxis CrossMark 2.1 na dianteira e o Race king 2.2 atras. To achando excelente!
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Guendor Ver Drop Down
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Galera, alguém sabe onde encontro o schwalbe rocket ron 29er 2.25 evolution no Brasil? Não estou encontrando, só o 2.1, o cara me disse que não fabricarão mais 2.25, que só os que tem em estoque mesmo, procede? Na CRC tem, mas não posso esperar tanto tempo para chegar. É para usar como dianteiro. Sofri uma queda recentemente e muito de deve ao grip do pneu dianteiro.
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Marco Queiroz Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Queiroz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2014 as 21:51
Originalmente postado por Guendor Guendor escreveu:

Galera, alguém sabe onde encontro o schwalbe rocket ron 29er 2.25 evolution no Brasil? Não estou encontrando, só o 2.1, o cara me disse que não fabricarão mais 2.25, que só os que tem em estoque mesmo, procede? Na CRC tem, mas não posso esperar tanto tempo para chegar. É para usar como dianteiro. Sofri uma queda recentemente e muito de deve ao grip do pneu dianteiro.


Basta selecionar o frete via DHL que recebe em menos de uma semana. Obviamente com ainda terá as taxas de importação.
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Augusto Pedal Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Augusto Pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2014 as 18:24
Usando Kwick Bitumen 700x45 em uma Scott Scale 970 há cerca de 350km (antes usava um qualquer 150 slick) sempre andando em asfalto (bom e ruim) plano e subidas (estilo Vista, Paineiras etc).

Apesar de "menos liso", a rolagem está tão boa quanto nas pedaladas curtas (10k ou longas, 60k). Subidas com piso úmido ficaram bem melhores.
Curvas e reduções com muito mais grip.

Abs e bom pedal.
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U.F.O. Ver Drop Down
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Dei uma lida no tópico mas só achei informações superficiais sobre o pneu Geax Barro Race 29x2.00. Alguém que tem usado esse pneu pode passar impressões?? Rolagem, desgaste, conforto, peso,. . .antecipo um obrigado a que poder ajudar.
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U.F.O. Ver Drop Down
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Ninguém??Cry
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espingarda Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar espingarda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2014 as 21:35
pneu schwalbe thunder burt Evo tubeless 29x2.1 , alguem conhece? ja tive o rocket ron nao tubelees, e digo que ele aguenta bem mas tem baixa rolagem e tem arame. agora estou usando o pirelli mbt III 2.0, muito rapido, rola bem mas nao é tubeles ja coloquei bastante selante notubes mas ta dificil deixar ele seladinho.Shocked
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tiaguim_vm Ver Drop Down
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Alguém usando o Geax AKA 2.0 na traseira?
gostaria de impressões dele no xco; se firma bem ou se escorrega muito;


Strava:
<a href="http://www.strava.com/athletes/2774201" rel="nofollow">http://www.strava.com/athletes/2774201</a>
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Diego Caetano Ver Drop Down
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Galera, 

Indo meio que na contramão de tudo que vcs disseram, e se eu quisesse trocar meus pneus de trilha para bons pneus de asfalto quais vc recomendariam levando em conta o custo x beneficio?? .. 
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Costa_Scarel Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Costa_Scarel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2015 as 22:44


Race King 2.2 na traseira ( Demorou a selar )
WTB Bronson Race 2.2 na dianteira ( selou de primeira) 

Tenho gostado da combinação!


 


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Dogo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dogo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2015 as 16:25
Originalmente postado por tiaguim_vm tiaguim_vm escreveu:

Alguém usando o Geax AKA 2.0 na traseira?
gostaria de impressões dele no xco; se firma bem ou se escorrega muito;



Gostei do pneu...gripa bem...mas achei q gastou rapido.
Nas subidas molhadas nao tive problemas.
Nas decidas estilo DH parece q vai ultrapassar o grip em alguns momentos...mas vai do piloto tbm...tanto na subida como na decida.
Uso nas duas rodas...estou no segundo traseiro enquanto o dianteiro está novo.
Gostei muito do pneu...o giro no asfalto e estradão é bom, mas quero experiências novas.
Seria o meu pneu não fosse o desgaste rápido.
Ahhhh. Vi pessoas comentando de pneus q não selaram de primeira...bom nas minhas rodas sempre selaram...até pneu q não era tubeless.
Espero ter ajudado
Bons pedais a todos.
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Phil Liepkan Ver Drop Down
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Adquiri recentemente Kenda 700 x 38 para a minha bike de cidade (GT).

Não é um pneu top, mas a rolagem é sensacional. Rendimento muito acima do X-King anterior e segura em curvas muito bem.

Esse Kenda é para asfalto barreado e tem tração excelente na chuva (utilizei em chuva torrencial e fiz curvas extremamente fechadas e também aberta em alta velocidade, na ladeira). Drena muito bem a chuva ao ponto de mesmo em frenagem não perder a traseira como já me aconteceu com pneus Michelin. 

Não usaria ele em trilha como alguns usam.

O custo-benefício é incomparável, pois paguei R$ 100,00 no ML com frete + câmara Kenda 35 a 43 por R$ 25,00.

A válvula é presta.

Para se ter uma noção, acompanhei tranquilamente num pedal de 70km outros dois colegas de condicionamento físico muito acima do meu e que usavam pneus X-King. 
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Arcanjo Ver Drop Down
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Eu utilizo os pneus Specialized Ground Control 29 x 2.0. Estes pneus já me provaram que valem cada centavo gasto. Tração nas subidas e controle da dianteira nas descidas técnicas e terrenos de terra solta ou com um pouco de lama.
Para quem não conhece, vale a pena experimentar.
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Arcanjo Ver Drop Down
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Lembrando que as paredes do Specialized Ground Control parecem ser resistentes. Num single track da trilha onde eu treino, uma pedra passou na lateral do pneu traseiro e por um momento eu pensei que minha brincadeira tivesse terminado naquele momento. Outros modelos de pneu teriam ficado com a lateral rasgada, mas não foi o caso.
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Fabio Ver Drop Down


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Pneu com lateral reforçada da Specizlied são os Grip, tipo Ground Control Grid. Eu usava Fast Trak Control e rasgou num tronco. Agora uso Fast Trak Grid.
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Pedrohc Ver Drop Down
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Galera, vou trocar os pneus da bike, uso race king 2,2 atras e wtb bronson 2,2 na frente com camara e fita anti furo.

estou querendo colocar tubeless, então o que seria melhor?

xking na frente e maxxis ikon atras ouu xking nas duas rodas?

os pneus são de kevlar e estão no msm preço $150,00
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Fabio Ver Drop Down


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Mas os Continental oficiais para tubeless são os ProTection.
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Pedrohc Ver Drop Down
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Mas boa parte de quem usa tubeless não usa pneus ust, usa pneus normais de kevlar.
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Fabio Ver Drop Down


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Mas hoje em dia quando se diz tubeless, entenda-se tubeless ready (obrigatório uso de selante). Esses tem pelo menos a borda revestida para não vazar. Já UST praticamente não existe mais, exceção aos pneus da Mavic que ainda insiste.


Editado por Fabio - 12 Jan 2016 as 20:47
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TheLittle Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2016 as 09:03
Originalmente postado por Phil Liepkan Phil Liepkan escreveu:

Adquiri recentemente Kenda 700 x 38 para a minha bike de cidade (GT).

Não é um pneu top, mas a rolagem é sensacional. Rendimento muito acima do X-King anterior e segura em curvas muito bem.

Esse Kenda é para asfalto barreado e tem tração excelente na chuva (utilizei em chuva torrencial e fiz curvas extremamente fechadas e também aberta em alta velocidade, na ladeira). Drena muito bem a chuva ao ponto de mesmo em frenagem não perder a traseira como já me aconteceu com pneus Michelin. 

Não usaria ele em trilha como alguns usam.

O custo-benefício é incomparável, pois paguei R$ 100,00 no ML com frete + câmara Kenda 35 a 43 por R$ 25,00.

A válvula é presta.

Para se ter uma noção, acompanhei tranquilamente num pedal de 70km outros dois colegas de condicionamento físico muito acima do meu e que usavam pneus X-King. 

Qual modelo? Estou procurando um pneu até 42mm (por que é uma 26 convertida e é o que cabe no quadro) pra usar em estradão, de preferência barato. Na frente irei usar pneu 50mm (largura real 46mm).

Se tiver paciência e um paquímetro, poderia medir a largura real desse 700x38? queria comprar o Specialized Trigger 700x38 mas ele só tem 35mm de largura real.

Originalmente postado por Arcanjo Arcanjo escreveu:

Lembrando que as paredes do Specialized Ground Control parecem ser resistentes. Num single track da trilha onde eu treino, uma pedra passou na lateral do pneu traseiro e por um momento eu pensei que minha brincadeira tivesse terminado naquele momento. Outros modelos de pneu teriam ficado com a lateral rasgada, mas não foi o caso.


Uso o Purgatory Control 2.3 na dianteira (750g) e um Ground Control 2.1 na traseira (630g) numa full 29. Costumo andar em trilhas mais difíceis com essa bike, por exemplo trilha da vista chinesa.

Achei excelente a combinação, mas confesso que se achasse o ground 2.3 tinha colocado ele. Pros padrões de hoje esses SPZ são baratos, cerca de 180 cada.

Minha bike veio com um par de Racing Ralph 2.25 composto "Pace Star" que seria mais duro mas com melhor rolagem. Pesam em torno de 550g cada. Achei péssimos esses pneus schwalbe na trilha e estourei um deles na banda de rodagem.

Coloquei os pneus SPZ e melhorou muito o grip dianteiro e principalmente traseiro pros lugares que ando, trilhas com raízes e pedra. Porém pra raiz molhada esse Purgatory é meio traiçoeiro, tem que tomar cuidado. Pra estradão a rolagem desses Spz não é tão boa quanto o RaRa, mas tudo bem.. Se a bike fosse pra estradão eu colocaria outros pneus, mas como gosto de andar em trilhas resolvi "sacrificar" o desempenho dela nos deslocamentos em prol de uma melhor aderência e resistência na trilha. Depois  de colocar esses pneus não tive mais problemas com "snake bite".


Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Pneu com lateral reforçada da Specizlied são os Grip, tipo Ground Control Grid. Eu usava Fast Trak Control e rasgou num tronco. Agora uso Fast Trak Grid.

são basicamente 4 níveis de proteção que variam de acordo com o modelo e a modalidade indicada:

"S-works" que são mais leves, indicado pra XC competição
Control, um pouco mais reforçado, indicato pra xc/trail/am
Grid, reforçado,  proteção extra pra trail, am, enduro e até DH
DH, muito reforçado, próprio pra downhill

obviamente quanto mais reforçado maior o peso
Exemplo:

Purgatory Control 29 x 2.3"; psi 35-65; approximate weight 755g

Purgatory Grid 29 x 2.3"; psi 35-65; approximate weight 795g

Ground Control Sworks 29 x 2.3"; psi 35-65; approximate weight 650g

Ground Control 29 x 2.3"; psi 35-65; approximate weight 720g

Ground Control Grid 29 x 2.3"; psi 35-65; approximate weight 760g




Editado por TheLittle - 13 Jan 2016 as 09:07
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silasrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2016 as 20:51
Olá galera, estou iniciando no Mtb, sou estudante de educação física e meu avô trabalha com bicicletaria a mais de 29 anos, apesar de ser neto de um mecânico de bikes sei pouco sobre o assunto.
Adquiri uma scott scale 960 pesando 12kg 600 gramas, suspensão rock shox 30 silver(pesada), aro syncros Gx03v, pneus maxxis 2.2 e grupo shimano deore/ deore xt, gostaria de diminuir o peso dela aos poucos, por onde devo começar? suspensão ou rodas? 
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Bol Gola Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2016 as 01:45
Originalmente postado por Silasrs Silasrs escreveu:

Olá galera, estou iniciando no Mtb, sou estudante de educação física e meu avô trabalha com bicicletaria a mais de 29 anos, apesar de ser neto de um mecânico de bikes sei pouco sobre o assunto.
Adquiri uma scott scale 960 pesando 12kg 600 gramas, suspensão rock shox 30 silver(pesada), aro syncros Gx03v, pneus maxxis 2.2 e grupo shimano deore/ deore xt, gostaria de diminuir o peso dela aos poucos, por onde devo começar? suspensão ou rodas? 


Se não se importa com cravos pequenos (e baixa estabilidade), considere os Michelin Wild Racer Ultimate. Pesa 460g na medida 29x2.0. Eu recomendaria colocar esses na traseira e os mesmos, mas 29x2.2 na frente. E usando kit de selante, fita e válvula. É a forma mais barata de perder quase 1kg da bike.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
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