Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneus TOP para 29'ers
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Pneus TOP para 29'ers

Responder Página  <1 56789 10>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gomesdiego Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 18 Set 2013
Brasil
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomesdiego Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 10:40
Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:

Pessoal,

Qual a vantagem de usar pneu 2.1 na frente e 2.0 atrás?

Essas medidas são indicadas para quem quer conforto ou apenas para competição?

No caso citado, a SPZ não tem disponível o Ground Control 2.0.

Na prática, para competições estilo Maratona quando mais fino o pneu mais rápida fica a bike em função de menos arrasto. Obviamente mais fino e aderente...

Abs
HelderBosi Ver Drop Down

Cadastrado em: 10 Fev 2013
UBERABA
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HelderBosi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2013 as 11:13
DÚVIDA CRUEL - pretendo utilizar a dupla RORO e RARA.
1) Vale a pena serem SNAKESKIN? 
2) Verifique que os snakeskin a tpi é 67 ao invés dos 120 do rara normal. Alguém ja utilizou os dois modelos?
3) Qual a medida mais adequada 2.1 ou 2.25?
Pagani Ver Drop Down

Cadastrado em: 01 Nov 2009
São Paulo
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pagani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2013 as 21:11
To lendo e relendo, quanto mais informação mais na dúvida eu fico rsrsrsr.

Uso um par de Schwalbe Rápid rob que vieram na minha Merida Big nine 900d, o traseiro já acabou, pensei em colocar o dianteiro pra traseira e um outro que proporcione maior tração na dianteira, pois as trilhas aqui do Abc, sempre estão molhadas e com muitas pedras soltas.

Alguma boa sugestão ?

Obrigado
clavc Ver Drop Down

Cadastrado em: 24 Ago 2010
Capital-SP
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clavc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2013 as 21:32
Originalmente postado por Pagani Pagani escreveu:

To lendo e relendo, quanto mais informação mais na dúvida eu fico rsrsrsr.

Uso um par de Schwalbe Rápid rob que vieram na minha Merida Big nine 900d, o traseiro já acabou, pensei em colocar o dianteiro pra traseira e um outro que proporcione maior tração na dianteira, pois as trilhas aqui do Abc, sempre estão molhadas e com muitas pedras soltas.

Alguma boa sugestão ?

Obrigado

Prezado, o melhor pneu fica na dianteira, o rodizio se faz passando o pneu dianteiro para a traseira e coloca-se um pneu  novo na dianteira.
Email: cavciconi(a)gmail.co
Pagani Ver Drop Down

Cadastrado em: 01 Nov 2009
São Paulo
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pagani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2013 as 21:53
Opa, o objetivo é esse mesmo.
Passar o dianteiro Rapid Rob pra traseira e colocar um melhor na dianteira. A dúvida é conseguir identificar um pneu que me de um bom controle no piso que ando. Sempre molhado e com pedras soltas..

Vlw
clavc Ver Drop Down

Cadastrado em: 24 Ago 2010
Capital-SP
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clavc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2013 as 21:59
coloca um com cravos altos, tipo CHUALBI RORO 
Email: cavciconi(a)gmail.co
neto12345 Ver Drop Down

Cadastrado em: 22 Dez 2013
Ba
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar neto12345 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 11:24
cara vc pode manda um foto de como o pneu ficou na sua bike?? pq eu to querendo comprar um desse  Originalmente Postado por Passabão Passabão Escreveu:

sei que o tópico fala de pneus top, mas como não achei nada a respeito, vamos lá: comprei hoje um pneu "Pirelli Scorpion PRO Cross Country 29x2.2 120 tpi" e não achei especificação alguma dele na net mas achei bem interessante por se tratar de um pneu de R$100,00 e pesar 590g (300g a menos que o CST critter que irei substituir) e não ser um pneu muito largo. Alguem pode me falar algo sobre ele? segue uma oto dele... Valeu!!
http://shack.us/photo/my-s/841/97325656821238653433933.jpg/ -
jullianodpo Ver Drop Down
Restrito

Cadastrado em: 01 Nov 2012
Guará II - DF
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jullianodpo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 13:23
este pneu PIRELLI é muito bom ...... marca consagrada, pneu do tipo "all terrain" tem boa rolagem e com a calibragem certa adere bem nas trilhas, só fuja de terrenos com muito cascalho solto, no mais..... rola bem na trilha e em asfalto..... outra boa escolha com preço até 120 e que a galera aqui tá usando muito por dar muito bem com tubeless (apesar de não ser tubeless) é o CHAOYANG VICTORY, ótimo pneu no mesmo tipo (all terrain) cravos baixos, boa pegada na trilha e usando o sistema tubeless dá um conjunto bem leve. O pneu para aro 29 pesa 560g..... e a durabilidade dele no asfalto é excepcional!!!! além de vir com sistema anti furo (tipo uma fita anti furo incorporada no próprio pneu chamada SHARK SKIN pelo fabricante)
jullianodpo Ver Drop Down
Restrito

Cadastrado em: 01 Nov 2012
Guará II - DF
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jullianodpo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 13:27

Uploaded with ImageShack.us

a foto do CHAOYANG.......bem parecido com o PIRELLI
neto12345 Ver Drop Down

Ba
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar neto12345 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 23:59
Mano obrigado ja providencie o meu scorpion pro 29er por 218 mas diz ae mais ou meno como é esse lance de fita anti furo ja vem no pneu , esse pneu e kevlar ?? eu comprei e nemsei se é kevlar
Big smile
neto12345 Ver Drop Down

Ba
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar neto12345 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2014 as 00:04
Esqueci de perguntar ele na medida de 2.20 ele fica bom, não fica muito fino não ????
FelixCarreira Ver Drop Down

Cadastrado em: 21 Dez 2010
INTERIOR - SP
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelixCarreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2014 as 10:01
Alguem ja usou esse Michelin Wild Racer???
460g!!!!

salves89 Ver Drop Down

Cadastrado em: 27 Ago 2013
João Pessoa
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar salves89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2014 as 10:57
Eu uso XKing na frente e RaceKing atrás quando vou pras trilhas. No dia a dia pro asfalto eu uso os Continental SpeedRide, é um pneu de ciclocross bem bacana 700x42. Bem rápido no asfalto e encara bem o chão batido!!

https://shack.com/isq42aj -
Tiger Ver Drop Down

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2014 as 11:21
Originalmente postado por FelixCarreira FelixCarreira escreveu:

Alguem ja usou esse Michelin Wild Racer???
460g!!!!

460g  é a versão Ultimate, aliás para 29 só existe essa Ultimate, mas acho muito estreito, pelo que vi no site da Michelin, pra 29 só tem 2.0.

Eu usei durante mais de um ano a versão normal, 26 2.25, 580g, apesar de normal já era 110tpi, apenas um pouco mais pesado, tenho a impressão que ele segura um pouco, então nem arrisquei colocar na roda traseira, usei apenas na dianteira.

Sobre essa versão que usei: Excelente, creio que é um dos melhores pneus para roda dianteira (XCM e XCO com direito a pedras) que já usei. A versão que usei talvez fosse um pouco pesada, mas extremamente macio, usei por uns 6 meses ele com garfo rígido e não sofri com isso.

Mas 29 2.0 para mim ficaria sem sentido, tanto que a versão mais nova (27,5) já é 2.25.
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
neto12345 Ver Drop Down

Ba
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar neto12345 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2014 as 22:37
 Galera to usando o Pirreli pro o pneu da frente ta show até hj nunca furou acho que pelo fato do sistema anti fura que já vem no pneu porém o pneu traseiro esta com uns quatro furos e não veda ele enchem e depois de algumas horas vaza, só pra constar os furos no pneu traseiro são nas laterais e não em cima do pneu Cry, alguém tem alguma informação ou dica sobre essa situação estou usando o vedante da geax  sera q ele não agarra muito na lateral do pneu  não agarra muito bem,  existe algum tempo limite para o vedamento do pneu ????
Lambert_br Ver Drop Down

Cadastrado em: 13 Dez 2010
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2014 as 23:42
Originalmente postado por neto12345 neto12345 escreveu:

Galera to usando o Pirreli pro o pneu da frente ta show até hj nunca furou acho que pelo fato do sistema anti fura que já vem no pneu porém o pneu traseiro esta com uns quatro furos e não veda ele enchem e depois de algumas horas vaza, só pra constar os furos no pneu traseiro são nas laterais e não em cima do pneu Cry, alguém tem alguma informação ou dica sobre essa situação estou usando o vedante da geax  sera q ele não agarra muito na lateral do pneu  não agarra muito bem,  existe algum tempo limite para o vedamento do pneu ????

Depende do tamanho do furo o selante não veda msm, principalmente na lateral, que vc tem q dar sorte que o selante segurar o ar!

Abraço.
MarcosSantiago Ver Drop Down

Cadastrado em: 14 Dez 2012
Fortaleza
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosSantiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2014 as 02:02
Alguém aqui já usou ou conhece o Maxxis Torch? É um bom pneu em sua faixa de preço? quais similares a ele e com preço mais baixo são bons também para rodar em asfalto?
campinense Ver Drop Down
Bloqueado

Cadastrado em: 08 Fev 2014
campina grande
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar campinense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2014 as 22:07

Amigo furo nas laterais muitas vezes acontece por conta do uso de baixa pressão nos pneus, quando a pressão ta baixa e o peso alto, os pneus tendem a encostar parte das laterais no solo. tente aumentar um pouco a pressão, mas como o amigo falou dependendo do furo só selante não vai segurar mais, a partir dai se você quiser continuar utilizando o pneu, pra não perdê-lo, pode voltar a usar camera só nele.
codato Ver Drop Down

Cadastrado em: 11 Out 2013
londrina
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar codato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 09:34
comprei um par de pneu p/ a minha 29, atrás o kenda small block 8 e na frente o schwalbe rocket ron,
o rocket ron é bom. tem boa rolagem em asfalto e estrada de terra, o grip é bom tbm, não é algo que se possa falar que é extraordinário..mais é bom, o small block, tbm achei com muito boa tração nas subidas de cascalho e terra solta, mais sua rolágem está muito longe de ser boa, um pneu que vc sente na hora que algo está segurando a bike, parei várias vezes p/ ver se não tinha algo de errado no freio , deixei mais cheio, mais murcho e nada, é ruim de rolagem mesmo. 
arnóbio lopes Ver Drop Down

Cadastrado em: 01 Set 2008
campos - rj
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arnóbio lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 16:55
SPZ Fast Track S-Works, uso tanto na 26 e na 29 com selante, melhor pneu que já usei até hoje.
Passabão Ver Drop Down

Cadastrado em: 25 Set 2010
vila velha/es
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Passabão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 19:57

cara vc pode manda um foto de como o pneu ficou na sua bike?? pq eu to querendo comprar um desse  Originalmente Postado por Passabão<span style=": rgb255, 255, 255;"> </span>Passabão Escreveu:

<span style=": rgb255, 255, 255;">sei que o tópico fala de pneus top, mas como não achei nada a respeito, vamos lá: comprei hoje um pneu "Pirelli Scorpion PRO Cross Country 29x2.2 120 tpi" e não achei especificação alguma dele na net mas achei bem interessante por se tratar de um pneu de R$100,00 e pesar 590g (300g a menos que o CST critter que irei substituir) e não ser um pneu muito largo. Alguem pode me falar algo sobre ele? segue uma oto dele... Valeu!!</span>
http://shack.us/photo/my-s/841/97325656821238653433933.jpg/ - </a>

Só ví a postagem hoje.... Tirei o pneu ontem pelo mesmo problema seu, dois rasgos na lateral, primeiro foi uma pedra mas logo vedou, segundo foi um prego, quando a pressão abaixou o rasgo da pedra reabriu, vedava, reabria, vedava...... ainda bem que já estava quase na hora de trocar!! coloquei outro pirelli, dessa vez o scorpion pro III 2.0, achei meio fininho, mas no primeiro pedal achei a rolagem boa com um excelente grip!!!
Valeu!!
TSW Pro-Elite.
paulino29er Ver Drop Down

Cadastrado em: 24 Jun 2012
Londrina
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulino29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2014 as 08:35
Olá pessoal, alguém indica uma loja que tenha um pneu Specialized Fast Track Control ou S-Works na medida 29" X 2.2 a pronta entrega?
Parece que ninguém tem esse pneu à venda...
Obrigado.
Keep 29eriding
codato Ver Drop Down

Cadastrado em: 11 Out 2013
londrina
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar codato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2014 as 08:53
Originalmente postado por paulino29er paulino29er escreveu:

Olá pessoal, alguém indica uma loja que tenha um pneu Specialized Fast Track Control ou S-Works na medida 29" X 2.2 a pronta entrega?
Obrigado.

aqui parece que tem. http://www.bikepointsc.com.br/catalogo/11/49
CarlosRohden Ver Drop Down

Cadastrado em: 31 Mar 2013
florianópolis
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarlosRohden Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2014 as 10:01

Londrina
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulino29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2014 as 07:29
Originalmente postado por codato codato escreveu:

Originalmente postado por paulino29er paulino29er escreveu:

Obrigado.

aqui parece que tem. http://www.bikepointsc.com.br/catalogo/11/49

Não tem na medida que eu preciso, mas agradeço a ajuda.
Abraço.

Keep 29eriding

Londrina
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulino29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2014 as 07:49
Precisei comprar um pneu pra traseira da minha bike, escolhi o Rubena Scylla 29 X 2.25 Tubeless Supra. Pesou 640 gr.
Selou muito fácil, consegui notar só 2 pontos mínimos de vazamento na lateral que não demorou nem 1 minuto pra selar (uso selante Stan Notubes).
Gostei do pneu, seu desenho é semelhante ao Racing Ralph.
Apesar de ser medida 2.2, achei bem mais estreito que os Schwalbe.
Mas a primeira impressão (selamento) foi muito favorável.
Seguem detalhes do pneu...
Keep 29eriding
tiaguim_vm Ver Drop Down

Cadastrado em: 18 Mar 2011
mineiros GO
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiaguim_vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2014 as 20:50
Hoje coloquei na bike o meu set para competir;

Frente: Continental X-King 2.2, modelo RaceSport
Traseira: Specialized Renegade Control 1.95;

A principio, os dois são bastante leves, 560 g o x-king e 520 g o specialized;

amanha vou fazer um teste e ver as impressões de rolagem deles;

Strava:
<a href="http://www.strava.com/athletes/2774201" rel="nofollow">http://www.strava.com/athletes/2774201</a>

Londrina
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulino29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2014 as 09:16
Olá pessoal, estou dando um retorno sobre as minhas impressões sobre o pneu Rubena Scylla 29 X 2.25 Tubeless Supra (127 TPI - peso 640 gr) - preço R$ 199,00.
Estou usando-o tubeless, selou maravilhosamente bem, não tem apresentado furos como eu tinha com os pneus que usei anteriormente tubeless (RoRo EVO e RaRa EVO Snakeskin).
Achei o Rubena Scylla excelente para utilizar na traseira, apesar dos cravos centrais baixos, dá uma tração boa em subidas com cascalho e possui bons cravos laterais para curvas.
No geral gostei muito do pneu.
Apesar de ser medida 2.2, aparenta ser bem mais estreito e mais baixo, principalmente em comparação aos RoRo e RaRa 2.25.
Único detalhe é que eu acho que o desgaste desse Rubena Scylla é rápido (também comparando ao RaRa e RoRo).
Grande vantagem dele: selou muitíssimo bem e não tive problemas posteriores com selante (Stan Notubes).

Meu próximo pneu para traseira será o SPZ Fast Trak versão Control - medida 2.2, que já adquiri e esá guardadinho. O preço é tabelado (R$ 189,00) nas revendas SPZ
Grande abraço a todos.
Keep 29eriding
jlv.vargas Ver Drop Down

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Santa Maria-RS
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jlv.vargas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2014 as 22:35
Pessoal, to precisando comprar 2 pneus novos, com um custo não muito alto, e então cogitei a possibilidade do Pirelli Scorpion Pro 2.2 ou então o Kenda Small Block Eight. Me digam uma coisa qual desses dois me recomendariam? Vou usar com tubeless, tanto para frente quanto para trás.

Londrina
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulino29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2014 as 08:25
Originalmente postado por jlv.vargas jlv.vargas escreveu:

Pessoal, to precisando comprar 2 pneus novos, com um custo não muito alto, e então cogitei a possibilidade do Pirelli Scorpion Pro 2.2 ou então o Kenda Small Block Eight. Me digam uma coisa qual desses dois me recomendariam? Vou usar com tubeless, tanto para frente quanto para trás.

Olá, acho que esse Pirelli não tem versão tubeless.
E o modelo, depende do seu estilo de pilotagem e do tipo de terreno.
Na traseira estou usando Rubena Scyla, cravos baixos, porém estou achando que gastam rápido. Antes usava RaRa EVO Snakeskin.
Na dianteira uso RoRo EVO.
[]´s
Keep 29eriding
Advogado Ver Drop Down

Cadastrado em: 29 Abr 2014
SP
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Advogado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2014 as 10:20
o pirelli n é específico tubeles, mas creio q aceite sim a conversão... vou montar um esse fds na bike de um amigo, ai posto o resultado.
jlv.vargas Ver Drop Down

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Santa Maria-RS
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jlv.vargas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2014 as 13:03
Valeu advogado, depois diz como ficou, tbem nãotenho iinteresse de pegar um específico pra tubeless, mas a maioria funciona, e me conta como ele é tbem pois já houvi falar que são bem esyreitos.....

Originalmente postado por Advogado Advogado escreveu:

o pirelli n é específico tubeles, mas creio q aceite sim a conversão... vou montar um esse fds na bike de um amigo, ai posto o resultado.
ajunior Ver Drop Down

Cadastrado em: 03 Mai 2011
Jaguaquara-BA
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2014 as 13:31
Amigos,
Minha bike veio com o pneu continental race king 2.2, mas eu estou achando muito pesado, ele agarra bem. Estou pensando em colocar um race king performance 2.0 tubeless ou o S-works fast trak da specialize, o que vocês acham, qual o melhor? será que reduzir de 2.2 para 2.0 vou ter algum ganho no rendimento?
Desde já agradeço.
ajunior Ver Drop Down

Jaguaquara-BA
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2014 as 13:34
Esqueci de dizer, o continental performance tem TPI 180 e specialized TPI 120.
Tiger Ver Drop Down

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2014 as 12:35
Originalmente postado por ajunior ajunior escreveu:

Amigos,
Minha bike veio com o pneu continental race king 2.2, mas eu estou achando muito pesado, ele agarra bem. Estou pensando em colocar um race king performance 2.0 tubeless ou o S-works fast trak da specialize, o que vocês acham, qual o melhor? será que reduzir de 2.2 para 2.0 vou ter algum ganho no rendimento?
Desde já agradeço.

Race King pesado? Ou vc é muito fraco, ou o peso está na roda.

Race King 2.2 não é peso pena, mas é mais leve que muito pneu 2.0 ou 2.1. Se o seu for de kevlar, trocar por outro Race King 2.0 tubeless vai ser trocar seis por meia duzia (em matéria de peso).
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
ajunior Ver Drop Down

Jaguaquara-BA
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2014 as 20:00
Amigo,
Segundo os sites dos fabricantes o race king 29 x 2.2, da minha bike, pesa 750g, o race king performance 29 x 2.0 pesa 605g e o specialized fast trak control 29 x 2.0 pesa 580g. Não sei se essas diferenças de peso são significativas para justificar uma troca dos pneus com o objetivo de melhorar o rendimento. A minha dúvida é esta, será que há melhora no rendimento para justificar a troca dos pneus por outros mais leves?
tiaguim_vm Ver Drop Down

mineiros GO
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiaguim_vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2014 as 21:12

Amigo,
Segundo os sites dos fabricantes o race king 29 x 2.2, da minha bike, pesa 750g, o race king performance 29 x 2.0 pesa 605g e o specialized fast trak control 29 x 2.0 pesa 580g. Não sei se essas diferenças de peso são significativas para justificar uma troca dos pneus com o objetivo de melhorar o rendimento. A minha dúvida é esta, será que há melhora no rendimento para justificar a troca dos pneus por outros mais leves?

Amigo, acredito que 100 g em um pneu não vá trazer uma diferença significativa não;
talvez alterar as rodas para tubless (se ainda não for) irá fazer mais diferença do que trocar apenas o pneu... 
Como disse o amigo acima, o RaceKing não é o pneu mais leve do mundo, porém é um ótimo pneu (cravos baixos que quase não 'pesam' a rolagem).
Existe também o modelo RaceKing RaceSport que pesa cerca de 520g, porém este assim como o specialized, se desgastam muito fácil...

Strava:
<a href="http://www.strava.com/athletes/2774201" rel="nofollow">http://www.strava.com/athletes/2774201</a>
tiaguim_vm Ver Drop Down

mineiros GO
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiaguim_vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2014 as 21:26
Originalmente postado por tiaguim_vm tiaguim_vm escreveu:

Hoje coloquei na bike o meu set para competir;

Frente: Continental X-King 2.2, modelo RaceSport
Traseira: Specialized Renegade Control 1.95;

A principio, os dois são bastante leves, 560 g o x-king e 520 g o specialized;

amanha vou fazer um teste e ver as impressões de rolagem deles;

Fazendo um review sobre este set;

O X-King deu um pouco de trabalho pra vedar com o selante, mas nada que 2 medida de notubes e um pouco de paciência não resolveram. 
Já o Renegade foi colocar no aro, colocar selante e encher, muito fácil.

Fiz alguns treinos e duas provas, uma xco e outra xcm.
O X-King é "o pneu", perfeito! Agarra bem nas curvas, dando segurança nas decidas técnicas, passa por pedras e raízes tranquilamente e nas retas e subidas tem uma rolagem legal e não fica segurando a bike.
O Renegade é ótimo para maratonas e estradões, pneu rápido e leve; já no XCO achei que ele tem pouca aderência e se não controlar bem o peso sobre a bike, ele patina em subidas técnicas. Porém não deixa de ser um ótimo pneu.

Strava:
ajunior Ver Drop Down

Jaguaquara-BA
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2014 as 21:38
Tiaguim,
O meu pneu ainda não é tubeless, queria converter mas a pessoa que faz aqui disse que o meu race king corre o risco de não vedar, na dúvida achei melhor não arriscar e sim trocar logo o pneu por um tubeless, procurando encontrei  o continental race king 2.0 performance e specialized fast trak control que aceitam selante e junto com troca dos pneus a conversão. Qual a sua opnião?
desde já agradeço.
carl Ver Drop Down

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2014 as 21:58

Tiaguim,
O meu pneu ainda não é tubeless, queria converter mas a pessoa que faz aqui disse que o meu race king corre o risco de não vedar, na dúvida achei melhor não arriscar e sim trocar logo o pneu por um tubeless, procurando encontrei  o continental race king 2.0 performance e specialized fast trak control que aceitam selante e junto com troca dos pneus a conversão. Qual a sua opnião?
desde já agradeço.

Neste caso, a Specialized. Os pneus dela podem ser instalados com ou sem câmara. 
 Responder Página  <1 56789 10>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

X