Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneus TOP para 29'ers
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneus TOP para 29'ers

 Responder Página  <12345 10>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2012 as 18:46
engraçado que esses dias mesmo eu estava pensando nos continental pra substituir os maxxis ardent quando acabarem...

me corrijam se eu estiver errado:

o x-king é unanimidade na dianteira, certo? daria boa tração e controle tanto no estradão quanto na trilha, terra solta, lama e etc.
qual seria a melhor medida - 2.2 ou 2.4? (estou usando os maxxis ardent, e gosto de pneus mais largos desde que isso não signifique ficar mais preso).

o race king seria pra uma melhor rolagem especificamente na traseira, bom pra estradão e na trilha, só seria aceitável com um estilo sossegado de pilotagem...


no meu caso, seria sempre tubeless.
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2012 as 18:48
a propósito... alguém tem algum comentário sobre o ruber queen?
Voltar ao Topo
ricrmasc Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricrmasc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2012 as 19:00
O RaceKing é agressivo sim...mas no seco!

Pneu bi campeão de MTB
Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2012 as 19:39
Originalmente postado por ricrmasc ricrmasc escreveu:


Pneu bi campeão de MTB

Falando nisso, estava com os RKing na frente e atras certo?
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2012 as 17:06
risrmasc,

eu acabei redigindo meio mal a frase... seria "na trilha, o RK seria aceitável com um estilo mais sossegado".

o RK então se garante, mesmo num estilo mais agressivo, desde que no seco, certo?

ainda no seco, ele cai bem na dianteira ou é perigoso?
Voltar ao Topo
ricrmasc Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricrmasc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2012 as 17:12
Olha...na minha Kona 26er, eu uso tanto na frente como na traseira...não sinto falta de grip...

Mas uma coisa posso falar, o pneu é top, pelo menos nas linhas mais caras, todos o aprovam!
Voltar ao Topo
ricrmasc Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricrmasc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2012 as 17:12
Originalmente postado por Salese Salese escreveu:

Originalmente postado por ricrmasc ricrmasc escreveu:


Pneu bi campeão de MTB

Falando nisso, estava com os RKing na frente e atras certo?

Exato.
Voltar ao Topo
Ortega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2008
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ortega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2012 as 08:38
O que senti muita diferença foi depois de ter colocado o The Captain 2.0. Minha bike veio com os Renegade (Stumpjumper), que são extremamente rápidos, mas não tracionam bem em subidas mais técnicas. Aí quando os pneus gastaram, comecei fazer algumas experiências com o The Captain e Fast Track, alternando frente / traseira. O ideal pra mim é The Captain nos 2, mas uma combinação muito bacana é FT atrás e TC na frente, o que deixou a bike rápida e estável em curvas.

Um pneu que não experimentei ainda é o Ground Control... alguém aqui já usou?
Voltar ao Topo
adrian elite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2009
Jundiaí
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrian elite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2012 as 10:28
Pessoal estou pra comprar uma Willer 505 ela vem com pneus crosmark são bons?
Khs 3000
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2013 as 22:37
Ressuscitando o tópico:
Estou comprando aos poucos as peças para finalmente montar minha 29.
Pesquisando bastante consegui um Maxxis Aspen 29 2.1 EXC e um Continental Race King 29 2.2 a preços razoáveis.

Minha dúvida é quanto a posição dos diferentes tipos de pneus.

Eu já estaca certo em jogar o Race King na dianteira por ser mais largo, mas lendo a opinão de quem já usou dizem que é um pneu para traseira.
O Maxxis é mais um pneu mais mole e leve (120TPI contra 84 do Continental), apenas um pouco mais estreito.
E aí alguém já usou eles? Qual a opnião, Aspen ou R King na frente?
Voltar ao Topo
felipeboo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Resende - RJ
Offline
Mensagens:636
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeboo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2013 as 23:29
Depende do terreno que vc irá usar sua 29, se for terra batida com poucas pedra pode por o race king na frente e atrás, embora ele eh um pneu que rola muito.
uso o X-king na frente q tem mais aderencia e o race king atrás q rola mais.
Acho q colocaria o aspen na frente e o race atrás.
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2013 as 23:56
A idéia é 80 a 90% XCM e 10 a 20% XCO.

Também acho que o Race King deva rolar mais que o Aspen o que indicaria colocar ele na traseira. Mas olhando os cravos laterais, os do Maxxis são maiores porém mais espaçados, isso me deixa mais perdido Confused . Então como não gosto muito de usar os freios nas descidas, me preocupo mais em deixar o melhor pneu para curvas na frente.
Voltar ao Topo
Chris Grechi Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Jan 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:763
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chris Grechi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2013 as 08:07
 Já usei ambos, Logicamente é estranho andar com um pneu 2.1 ou 2.0 na frente e um 2.2 atrás, mas sem dúvida o race king rola bem atrás (talvez até menos que o aspen que é quase slick) mas é mais borrachudo e irá durar bem mais. O Que é fator decisivo aí é que o aspen tem cravos laterais para curvas muito bem definidos como num racing ralph, então usaria o na frente com certeza absoluta, ainda mais que na banda de rolagem central não é tão necessário cravos para tração visto que a roda dianteira é livre.

Eu colocaria 2 aspen's para ser sincero, muito mais leve e faz curva.  Wink
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2013 as 22:53
Originalmente postado por Chris Grechi Chris Grechi escreveu:

 Já usei ambos, Logicamente é estranho andar com um pneu 2.1 ou 2.0 na frente e um 2.2 atrás, mas sem dúvida o race king rola bem atrás (talvez até menos que o aspen que é quase slick) mas é mais borrachudo e irá durar bem mais. O Que é fator decisivo aí é que o aspen tem cravos laterais para curvas muito bem definidos como num racing ralph, então usaria o na frente com certeza absoluta, ainda mais que na banda de rolagem central não é tão necessário cravos para tração visto que a roda dianteira é livre.

Eu colocaria 2 aspen's para ser sincero, muito mais leve e faz curva.  Wink

É Chris, como me importo mais em fazer curvas (quaseOuch) sem cair, creio o Aspen servirá melhor o aro dianteiro.

Por enquanto esse jogo de rodas/pneus será meu "faz tudo", mas a idéia é daqui uns 4 meses
deixar esse jogo para XCO e montar outro exclusivo para XCM, estou pensando em montar o próximo jogo com Rocket Ron 29 2.25 Evo na frente e Furious Fed 2.0 na traseira.

Opiniões?

(O cara nem terminou a 29 e já tá pensando nos upgrades.)
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2013 as 23:10
Rocket Ron pra XCM eu acho q seja muito cravudo..  iria de RAcing Ralph mesmo. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Chris Grechi Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Jan 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:763
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chris Grechi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2013 as 08:45
aspen com FF atrás...  o rocket Ron tem cravos muito espassados e não é bom de rolagem, pense num pneu com uma linha mais contínua possível de borracha. 
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2013 as 09:49
Rocket Ron 2.25 é um excelente pneu para AM. Eu recomendo o Kenda Smallblock8, mas creio que o WTB Nano Race seja a melhor opção para XCO, difícil é achar aqui...
Voltar ao Topo
adrian elite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2009
Jundiaí
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrian elite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 11:43
Comprei a willer 505 em dezembro e apos algumas trilhas achei os pneus crosmark que vieram nela muito mole, dançava muito nas curvas, troque por um par de chaoyang tirei as câmaras e coloquei sela te a bike ficou outra.
Khs 3000
Voltar ao Topo
Chris Grechi Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Jan 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:763
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Chris Grechi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 11:51
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Rocket Ron 2.25 é um excelente pneu para AM. Eu recomendo o Kenda Smallblock8, mas creio que o WTB Nano Race seja a melhor opção para XCO, difícil é achar aqui...

Lafon, com todo o respeito, esses dois últimos pneus são de segunda linha...  Kenda até tem pneu melhorzinho como o Karma, mas o small block eight é o de entrada deles, eguipa as bikes de entrada tb...  O WTB nem se fala, a marca mesmo para pneu é bem inferior a Maxxis, Schwalbe, Continental............
Voltar ao Topo
educosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2011
Serra, Espírito
Offline
Mensagens:216
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar educosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 12:06
Em XCM venho usando o Ritchey WCS Shield 2.1 na dianteira e o Renegade Control S-works na na traseira (sempre um pouco mais fino). 
Quando preciso de mais tração uso Racing Ralph na dianteira com o Tean Issue XR3 na traseira.

Agora, como o Chris Grechi bem colocou, esses são pneus mais caros e de 1º linha. Que é o que o tópico sugere, penso eu.

Já pra treino em asfalto e rolo triplo por exemplo uso um pneu de R$ 30,00 (700x38) da Kenda e treino em terra e passeios uso o
 Pneu CST Critter 29x2.10 que custa menos de R$ 90,00.
Soul Sl900 29er XTR/XT 10.630kg
http://cafenatrilha.blogspot.com
http://www.facebook.com/CafeNaTrilha
Voltar ao Topo
JuninhoEsteves Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 16 Jan 2013
Birigui
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JuninhoEsteves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 13:05
gosto do kenda! 
Voltar ao Topo
AlexeiLima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Set 2012
campo grande
Offline
Mensagens:278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexeiLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 13:43
o small block, é um ótimo pneu, e aguenta muito, uso durante a semana, na maior parte do dia para asfalto, e ele não esta acabando, ele é muito resistente, e nas trilhas, chão batido 100%, no cascalho, 60%, no barro não faz diferença, pois ficam todos slick.
Voltar ao Topo
felipeboo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Resende - RJ
Offline
Mensagens:636
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeboo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 14:33
Pra competir to pensando seriamente eh usar o kenda karma 1.9(ele parece 2.1) atrás (520gr) e o Rocket Ron 2.25 na frente 530gr.
Acho q seria ma ótimo setup com liquido com um peso bom e bom grip e rolagem alem de segurança...isso no meu caso.
 < ="application/x-dap-" id="DAPPlugin" style="visibility: collapse">
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 19:42
Originalmente postado por AlexeiLima AlexeiLima escreveu:

o small block, é um ótimo pneu, e aguenta muito, uso durante a semana, na maior parte do dia para asfalto, e ele não esta acabando, ele é muito resistente, e nas trilhas, chão batido 100%, no cascalho, 60%, no barro não faz diferença, pois ficam todos slick.


Minha experiência com Small Block (26): é um ótimo pneu traseiro, acho ele um pneu faz tudo (mas só na traseira), mas no barro realmente não vai. Agora pergunto será que todos ficam slick no barro? Olhando o desenho dos Schwalbe RoRo e RaRa, principamente o Rocket Ron parece que ele talvez consiga jogar um pouco do barro fora. Estou curioso, já encomendei um RoRo (Performance) para meu caroço de treino, dependedo do que achar, compro um RoRo Evo 29 para usar nas provas também.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 20:43
Originalmente postado por felipeboo felipeboo escreveu:

Pra competir to pensando seriamente eh usar o kenda karma 1.9(ele parece 2.1) atrás (520gr) e o Rocket Ron 2.25 na frente 530gr.
Acho q seria ma ótimo setup com liquido com um peso bom e bom grip e rolagem alem de segurança...isso no meu caso.
 < ="application/x-dap-" id="DAPPlugin" style="visibility: collapse">
 
na 26 eu ja usei o conjunto e Racing Ralph na frente e Karma atras..    gostei muito do resultado..  só mesmo na etapa do Big Biker em Itanhandu com chuva e lama.. que o Racing Ralph deu umas escorregadas nos trechos mais complicados..   mas no geral o set se comportou muito bem..
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Chris Grechi Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Jan 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:763
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chris Grechi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 08:22
Existe uma carência em pneus 29ers para lama, a solução ainda é um pneu ciclocross 1.5 poraí, que inclusive tem rocket Ron, Racing ralph....
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 11:22
Originalmente postado por Chris Grechi Chris Grechi escreveu:

Existe uma carência em pneus 29ers para lama, a solução ainda é um pneu ciclocross 1.5 poraí, que inclusive tem rocket Ron, Racing ralph....


Chris, você que é "o cara" dos pneus, me explica como você faz naquelas provas que tempo está uma loteria, seco ou garoando e (as vezes a chuva cai no meio da prova), você vai com pneu pra seco mesmo? Fiz uma prova XCM que tinha chovido no dia anterior e 70% do trajeto estava ok, mas uns 30% tinha um barro nervoso (em uma subida não tinha nem como pedalar) e lembro de outra que começou a chover uns 20 minutos depois da largada. Com que pneu você corre (ou atolaLOL) nesses casos?
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 11:44
De forma geral, no barro deve-se escolher um pneu com cravos pequenos e bem espaçado. Mas não adianta nada fazer isso se o piloto não tiver técnica para sustentar a bike. Por isso a melhor opção são os pneus de ciclocross...
Voltar ao Topo
Chris Grechi Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Jan 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:763
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Chris Grechi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 13:00
Originalmente postado por Tiger Tiger escreveu:

Originalmente postado por Chris Grechi Chris Grechi escreveu:

Existe uma carência em pneus 29ers para lama, a solução ainda é um pneu ciclocross 1.5 poraí, que inclusive tem rocket Ron, Racing ralph....


Chris, você que é "o cara" dos pneus, me explica como você faz naquelas provas que tempo está uma loteria, seco ou garoando e (as vezes a chuva cai no meio da prova), você vai com pneu pra seco mesmo? Fiz uma prova XCM que tinha chovido no dia anterior e 70% do trajeto estava ok, mas uns 30% tinha um barro nervoso (em uma subida não tinha nem como pedalar) e lembro de outra que começou a chover uns 20 minutos depois da largada. Com que pneu você corre (ou atolaLOL) nesses casos?

Bom, eu normalmente tenho corrido com pneus furious fred 2,0 atrás Bontrager 29-0 na frente. Mesmo em situações mais extremas, o fato de serem "finos" e com cravos baixos, não juntam tanta lama a ponto da roda travar, dar chain suck ou mesmo a gancheira quebrar...
Essa prova abaixo foi o 12 horas de MTB 2012 em Piedade, peguei quinto com 2 pneus bontrager 29-0...  Muitas specialized quebraram a gancheira (quase todas) devido ao desenho de seu quadro que junta muita lama.  A Scalpel tem a frente livre (sem o crown) e a traseira sem o seatstay bridge, que juntaria muita lama, e acaba travando a roda traseira... Dessa forma (juntando a característica da bicicleta com os pneus finos) em um dado momento da prova eu era um dos únicos a pedalar (e não levar a bike nas costas). Para se ter uma idéia um amigo meu deu uma volta de quase 1h para 6km e eu no mesmo momento dei uma em 33min.

Resumo, na dúvida vou com o pneu de corrida fino mesmo, pode faltar grip em curva na lama, mas se vc tiver com cravão num pneu grosso, estará sem controle do mesmo jeito...

Comprei agora um de ciclocross e estou esperando chegar pra testar na lama : )









Voltar ao Topo
caveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2011
Guarabira
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 00:02
To querendo colocar o Crossmark atrás e o Race king na frente... da certo??? levando em conta que ando em todo tipo de lugar, menos lama???
29er é a vez.    -----> Já negociei com Dangle, Gustavo Souza, RH, Fabiof8, SânzioAntonio, fjcalegari, Overr.

Tá com medo de barro, vá andar de bicicleta na academia.
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 00:26
Originalmente postado por caveira caveira escreveu:

To querendo colocar o Crossmark atrás e o Race king na frente... da certo??? levando em conta que ando em todo tipo de lugar, menos lama???

Dá certo, se você não usar na lama, o Crossmark é um pneu "faz tudo" (menos barro) para traseira, isso claro significa que ele não faz nada muito bem, mas dá pra andar na pedra que ele aguenta, roda razoavelmente em estradão e até no asfalto dá pra usar. Já usei um Crossmark de kevlar por mais de 5.000km, acho que foi o pneu que mais aguentou comigo. Só não dá pra usar na frente, a menos que queira testar sua técnica.

Quanto ao Race King na frente, creio que seria melhor um pneu mais cravudo, nunca usei (tenho um guardado para próxima bike que rodará atrás, mas já vi muita gente rodando bem com ele na frente).
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
Chris Grechi Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Jan 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:763
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chris Grechi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 08:27
Originalmente postado por caveira caveira escreveu:

To querendo colocar o Crossmark atrás e o Race king na frente... da certo??? levando em conta que ando em todo tipo de lugar, menos lama???

Pra mim você está com dois pneus bons para TRÁS.  Tanto o rK como o crossmark tem uma lunha quase contínua de borracha que gira bem pra caramba, mas o Race king não tem cravos acentuados nas laterais, e quando você tiver na zona do putauqupariu na curva, não terá recurso. Se vc só tiver esses pneus eu meteria o crossmark na frente.  

Se puder, coloque um desses atrás e o X king na frente, ou o rocket ron, ou o Racing Ralph...   Aí sim....
Voltar ao Topo
leandroveterinario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2012
MANAUS
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroveterinario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 09:04
Originalmente postado por Ortega Ortega escreveu:

O que senti muita diferença foi depois de ter colocado o The Captain 2.0. Minha bike veio com os Renegade (Stumpjumper), que são extremamente rápidos, mas não tracionam bem em subidas mais técnicas. Aí quando os pneus gastaram, comecei fazer algumas experiências com o The Captain e Fast Track, alternando frente / traseira. O ideal pra mim é The Captain nos 2, mas uma combinação muito bacana é FT atrás e TC na frente, o que deixou a bike rápida e estável em curvas.

Um pneu que não experimentei ainda é o Ground Control... alguém aqui já usou?

já usei na Trek Superfly 100 que vendi, eu gostei bastante, versão SWorks.... mas não tenho referência suficiente para comparar.
mas, o dono novo da bike já explodiu o da frente... a malha interna simplesmente abriu... deve ter sido uma porrada forte. 

Na bike que estou agora, estou gostando... mas tenho a impressão de serem moles demais... são os Rocket Ron... tenho 98 kg rsrsrs
Voltar ao Topo
caveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2011
Guarabira
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 10:06
Valeu pelas opniões, mas as perguntas era pq to com a oportunidade de comprar usados num preço bom ... mas ainda tem um tal geax, so que esse mais caro um pouco...
Esse geax ai num sei o que pra por na frente????
29er é a vez.    -----> Já negociei com Dangle, Gustavo Souza, RH, Fabiof8, SânzioAntonio, fjcalegari, Overr.

Tá com medo de barro, vá andar de bicicleta na academia.
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 11:44
Originalmente postado por caveira caveira escreveu:

Valeu pelas opniões, mas as perguntas era pq to com a oportunidade de comprar usados num preço bom ... mas ainda tem um tal geax, so que esse mais caro um pouco...
Esse geax ai num sei o que pra por na frente????



Qual o modelo do Geax? Pra falar a verdade, o único que experimentei foi o Aka Tnt, mas é pneu pra traseira. Há vários modelos, verifica de qual estamos falando.
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
caveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2011
Guarabira
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 18:50
Rapaz o modelo eu não sei, vou procurar saber, mas é mais caro que os outros... mas enquanto aos Kenda Small block??? presta? na frente ou atrás (da bike é claro LOL)
29er é a vez.    -----> Já negociei com Dangle, Gustavo Souza, RH, Fabiof8, SânzioAntonio, fjcalegari, Overr.

Tá com medo de barro, vá andar de bicicleta na academia.
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 19:05
Kkkkk
Todos os pneus que você citou são para roda traseira. Destes eu escolheria nesta sequência:
1 - Race King
2 - SB8
3 - Geax (se for o Aka)
4 - Crossmark
Agora precisa ver suas necessidades, eu rodo 12km no asfalto pra chegar e sair das trilhas, pensando assim o Crossmark seria o mais econômico.
Para dianteira você precisa procurar pneus com cravos laterais altos, X-King, Rocket Ron, Aspen, por exemplo. Eu também gosto de ter um pneu mais largo na frente.
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
felipeboo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Resende - RJ
Offline
Mensagens:636
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeboo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 20:26
Na minha 26 uso o Larsen tt 2.0 atrás e o Small Block na frente 2.1, achei excelente  a combinação, agarra bem em areia e pedras, gostei do grip e rola muito, quando vou correr usso esse setup nela.
Na 29 to usando o the capitan atrás e o Fast track na frente, esta bom essa combinação pra treinos.
Voltar ao Topo
caveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2011
Guarabira
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 22:42
Originalmente postado por Tiger Tiger escreveu:

Kkkkk
Todos os pneus que você citou são para roda traseira. Destes eu escolheria nesta sequência:
1 - Race King
2 - SB8
3 - Geax (se for o Aka)
4 - Crossmark
Agora precisa ver suas necessidades, eu rodo 12km no asfalto pra chegar e sair das trilhas, pensando assim o Crossmark seria o mais econômico.
Para dianteira você precisa procurar pneus com cravos laterais altos, X-King, Rocket Ron, Aspen, por exemplo. Eu também gosto de ter um pneu mais largo na frente.
Pois eh, valeu pelas dicas, vou ter que gastar uma poivinha mesmo com pneu novo kkkkk.
Mas acho que vou de RK na traseira, e o da frente eu vejo como faço ...

Vlw!!
29er é a vez.    -----> Já negociei com Dangle, Gustavo Souza, RH, Fabiof8, SânzioAntonio, fjcalegari, Overr.

Tá com medo de barro, vá andar de bicicleta na academia.
Voltar ao Topo
Leandro Nakazawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro Nakazawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2013 as 14:10
Fala galera,

Qual destes pneus colocar na traseira? Levando em consideração que fiz a cagada de comprar um Racing Ralph de 2.4 como é muito largo colocarei na frente. Estou pensando em tentar converter para tubeless futuramente.

- Continental Race King;
- Maxxis Aspen;
- Schwalbe Racing Ralph

Já ouvi falar bem do Chaoyang também.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 10>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X