Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneus TOP para 29'ers
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneus TOP para 29'ers

 Responder Página  <1 8910
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DALOMBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2011
Brasil - RS
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DALOMBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2018 as 23:06
Maxxis Ardent  29x2.25 Rodando a uns CINCO anos na dianteira.... deve estar chegando a meia vida rsrs

Trilha, estradão e asfalto sem dó.....

abs
Voltar ao Topo
ejr189 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2016
Contenda
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ejr189 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 17:02
Originalmente postado por DALOMBA DALOMBA escreveu:

Maxxis Ardent  29x2.25 Rodando a uns CINCO anos na dianteira.... deve estar chegando a meia vida rsrs

Trilha, estradão e asfalto sem dó.....

abs
Dalomba ta rodando há 5 anos, mas quantos kms ja fez?
Voltar ao Topo
Dhiogo_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2010
RJ
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2018 as 19:23
Permaneço utilizando os Pirelli Scorpion Pro 2.2.

2 anos de uso, convertido pra tubeless, cerca de 2.810Km e só me deixou 1x na mão, pois o selante não havia vedado (coloquei mais selante e nunca mais me deu aporrinhação).
Uso misto, trilha, estradão e asfalto.
No começo tive dificuldade de acostumar, depois ao acertar a calibragem, foi de boa.
Uso entre 29 e 35 psi dependendo do terreno.
Agora que o pneu tá começando a dar sinal de desgaste.
Mas já pensando nos próximos pneus que provavelmente serão Continental como antes.
MTB: TSW Pro Elite - 10.6Kg
Road: Caloi Strada R - 9.75Kg

https://www.strava.com/athletes/8609351
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2018 as 20:28
Originalmente postado por Dhiogo_RJ Dhiogo_RJ escreveu:

Permaneço utilizando os Pirelli Scorpion Pro 2.2.

2 anos de uso, convertido pra tubeless, cerca de 2.810Km e só me deixou 1x na mão, pois o selante não havia vedado (coloquei mais selante e nunca mais me deu aporrinhação).
Uso misto, trilha, estradão e asfalto.
No começo tive dificuldade de acostumar, depois ao acertar a calibragem, foi de boa.
Uso entre 29 e 35 psi dependendo do terreno.
Agora que o pneu tá começando a dar sinal de desgaste.
Mas já pensando nos próximos pneus que provavelmente serão Continental como antes.

Tive os Scorpion tb e agora estou com Race King RaceSport. Recomendo!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
rafasheila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
santa cruz
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasheila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 15:23
Specialized ground control 2.3 na dianteira e fast track 2.1 na traseira, melhor combinação que já usei, gosto dos schwalbe mas a durabilidade dos specialized é de outro mundo
"sempre acho que consigo fazer a curva, ás vezes acerto"
Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2018 as 12:44
Originalmente postado por rafasheila rafasheila escreveu:

Specialized ground control 2.3 na dianteira e fast track 2.1 na traseira, melhor combinação que já usei, gosto dos schwalbe mas a durabilidade dos specialized é de outro mundo


Não posso dizer a desgaste ainda, mas em questão de grip e rolagem, o ground control é muito bom, estou curtindo demais, tirando o fato de ser bem resistente também, atualmente uso ground control 2.3 na dianteira e chaoyang victory 2.1 na traseira, já tive 1 furo quando usava câmara na traseira, e um rombo que precisou de macarrão agora usando líquido, e na dianteira nunca houve problemas. Pode ser um pneu pesado, porém é parrudo demais !
Voltar ao Topo
anarcoc12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2015
RS
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anarcoc12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2018 as 14:38
Boa tarde galera. Eu uso um pneu traseiro Mountain King Protection, que veio com a bike, e ele acabou rasgando e preciso trocar. Queria opiniões sobre qual seria o melhor para o meu uso (estradão, bastante cascalho e pouca lama).
Tava olhando os que eu conheço mais e achei todos com um valor alto, especificamente 399 qualquer um dos 3 modelos que olhei. 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1049811630-pneu-vitoria-mezcal-29-x-225-tnt-kevlar-grafeno-tubeless-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1108895517-pneu-29-x-220-maxxis-ikon-m319ru-exotr3c-tubeless-kevlar-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-783490563-pneu-continental-race-king-protection-kevlar-mtb-29-x-22-_JM

Alguém pode opinar sobre estes 3 ou alguma outra alternativa? Obrigado!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2018 as 15:33
399 cada unidade? Tenso hein...

De uma olhada nos Schwalbe. Racing Ralph, Thunder Burt
Tem tb Kenda, mas não sou familiarizado com os modelos.
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2018 as 16:32
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

399 cada unidade? Tenso hein...

De uma olhada nos Schwalbe. Racing Ralph, Thunder Burt
Tem tb Kenda, mas não sou familiarizado com os modelos.

Pneu de bike no Brasil é muito tenso mesmo.
Peguei um buraco na rodovia neste final de semana e estourei um pneu do carro.
Pneu do Cruze Hatch medida 225/50 aro 17 - Michelin Primacy 3 - R$440,00.
R$40,00 mais caro que o pneu da bike.
Se fosse um pneu xingling ao invés do Michelin o do carro saia mais barato. Clap

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2018 as 23:01
Originalmente postado por anarcoc12 anarcoc12 escreveu:

Boa tarde galera. Eu uso um pneu traseiro Mountain King Protection, que veio com a bike, e ele acabou rasgando e preciso trocar. Queria opiniões sobre qual seria o melhor para o meu uso (estradão, bastante cascalho e pouca lama).

Qual bike tinha vindo com esse Mountain King?

Pela sua descrição, com certeza o Race King ProTection.
Voltar ao Topo
valdecir_cgh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2018
Congonhinhas PR
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valdecir_cgh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2018 as 01:18
Sempre acompanho esse site, onde obtenho muitas respostas para diversas dúvidas.

Meus pedais são mais esportivos, com 90% em terra, utilizando asfalto somente até chegar às trilhas ou estradões.
Comecei a participar de provas há dois meses, obtendo dois primeiros lugares nas duas que participei.
Então minhas opiniões podem não ser exatas e com conhecimentos tecnicos mas pode ajudar ou somar nas opiniões dos demais colegas.

Pneus são itens de grande duvidas e opiniões diferentes.

Em aproximadamente 20.000 km percorridos tenho a seguinte opinião entre os diversos pneus utilizados:

Maxxis crosmark, rolagem boa, durabilidade excelente, mas um pouco pesado;
Maxxis pace, ótima rolagem, otima durabilidade, pouca segurança em terrenos com cascalhos e adere bastante barro, quando em chão molhado.
Maxxis Ikon, 3C Exo Protection Tubeles, excelente para cascalhos, muita segurança em curvas, rolagem boa, entretanto com preço bastante elevado e em terreno molhado junta bastante barro devido aos cravos poucos espaçados;
Continental raceking, otima rolagem, excelente durabilidade, porém um pouco frágil nas laterais e um tanto escorregadio. Devido aos seus cravos mais baixos e juntos, inclusive nas laterais, se escapar e meio dificil de retornar a trajetória.
Continental x-king, rolagem e durabilidade muito boa mas com as laterais um pouco frágeis, principalmente em single track.

Minha bike do dia a dia é uma TSW AWE, grupo deore m6000 1x10 (11/42) com coroa 34, suspensão rock shox e pneus pirelli scorpion pro. Esse pneu tem um otimo custo beneficio, otima durabilidade, otima rolagem, otima resistência a furos e, embora não seja próprio para tubeles, uso normal nele. Peca pela pouca segurança em curvas de terrenos com cascalho ou arenosos.

Na bike que uso para pedais mais longos ou prova, que é uma Scott Scale 970, grupo slx 1/11, coroa 34, suspensão manitou markhor, estou utilizando os pneus continental x-king racesport.
Até o momento achei eles com otima rolagem, leves (560 a 580) gramas, otima aderência em curva e não junta barro, pois os cravos são bastante espaçados.

Lendo alguns sites, descobri um que faz uma análise de diversos pneus, inclusive mencionando a rolagem de cada um e a força gasta, comparando em watts.

https://www.bicyclerollingresistance.com/mtb-reviews

Dêm uma verificadinha la....

Abraços a todos.
Voltar ao Topo
valdecir_cgh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2018
Congonhinhas PR
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valdecir_cgh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2018 as 01:22
Originalmente postado por anarcoc12 anarcoc12 escreveu:

Boa tarde galera. Eu uso um pneu traseiro Mountain King Protection, que veio com a bike, e ele acabou rasgando e preciso trocar. Queria opiniões sobre qual seria o melhor para o meu uso (estradão, bastante cascalho e pouca lama).
Tava olhando os que eu conheço mais e achei todos com um valor alto, especificamente 399 qualquer um dos 3 modelos que olhei. 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1049811630-pneu-vitoria-mezcal-29-x-225-tnt-kevlar-grafeno-tubeless-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1108895517-pneu-29-x-220-maxxis-ikon-m319ru-exotr3c-tubeless-kevlar-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-783490563-pneu-continental-race-king-protection-kevlar-mtb-29-x-22-_JM

Alguém pode opinar sobre estes 3 ou alguma outra alternativa? Obrigado!
Voltar ao Topo
Dhiogo_RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2010
RJ
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2018 as 10:15
Bom, ontem chegou ao final a minha história com os Pirelli Scorpion Pro 2.2.
Depois de ter pedalado cerca de 3000Km o pneu traseiro deformou durante o pedal, impedindo que concluísse o trajeto que havia planejado.

Minhas considerações finais: é um pneu com uma relação custoxbenefício excelente.
Pra quem está com pouca grana e precisa de um pneu bom, vale a pena.
O desgaste vai depender do uso, se pegar muito asfalto vai gastar, se o uso for exclusivo pra trilha, certamente irá durar muito mais.
Sobre furos, tive poucos, pois sempre uso pneu convertido com selante.
Sobre o terreno utilizado, aqui na minha região se tem mais terra batida e poucas áreas de terra fofa/arenosa. No terreno batido ele é excelente, na terra fofa é necessário mais braço pra manter, se não é chão na certa.

Agora é aguardar a chegada dos X King 2.4 pra usar e passar a minha experiência no futuro.


Editado por Dhiogo_RJ - 07 Dez 2018 as 10:17
MTB: TSW Pro Elite - 10.6Kg
Road: Caloi Strada R - 9.75Kg

https://www.strava.com/athletes/8609351
Voltar ao Topo
GuilhermeRoma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2018
Brasília
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeRoma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2019 as 16:08
Alguém que usou o Maxxis Ardent EXO poderia relatar sobre resistência e durabilidade..?
Voltar ao Topo
ElderWalker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2018
Pres. Prudente
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElderWalker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2019 as 17:10
Eu só usei Maxxis Ardent até hoje e, na minha pouca experiência, gosto bastante. Rodei cerca de mil km com eles e não tive nenhum furo ou problema, mesmo utilizando câmeras de ar. Trajetos predominantemente em terra batida com pedras soltas, as vezes um pouco de areião ou lama, as vezes pedra brita, e um pouquinho de asfalto.

Traseiro: Ardent 2.25
Dianteiro: Ardent Race 2.35

Sobre durabilidade, não tenho como falar. 
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2019 as 15:48
Vou deixar meu relato com o Pirelli Scorpion Pro 2.2, já fazia um tempo que ele me chamava muita atenção pelo preço, é fácil encontrar ele na casa de R$ 100 no ML, aparentemente me parecia um bom pneu leve com proteção etc...

Até agora fiz 780km com o meu e confesso que bateu um certo arrependimento, ele é muito estreito, pouco volume, é de longe o pneu mais fino que já usei na minha MTB, ele está mais pra um pneu 2.0 do que para um pneu 2.2, eu senti que a bike perdeu muito em conforto, estabilidade e consequentemente desempenho, eu usava um Raceking atrás e a diferença de conforto e estabilidade é gritante, a borracha dele também me parece mais dura. Agora que vem a parte estranha, apesar da borracha mais dura ele aparentemente vai dura menos que outros pneus que já usei, duvido muito que ele passe dos 3mil km (pedalo praticamente 100% do tempo em estradas de chão e trilhas, asfalto só pra o deslocamento).

No fim das contas é um pneu “ok”, pelo preço que é vendido, acho ele é uma excelente alternativa para quem usa pneus xing-ling e quer dar uma melhorada nesses aspecto sem gastar muito, porem quem já está acostumado com pneu melhores, vai estranha o Pirelli, infelizmente não tem milagre, se a esmola é demais tem que desconfia.

Já estava esquecendo, montei tubeless com ele normal, em uma roda mt15 adaptada, tudo sem problemas.

Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 23:39
Que que indicam de pneu para FRENTE kevlar até no max uns 200 reais?

Usei o x-king 2.2 na ultima bike... dura bastante mas acho ele meio bobo demais, parece que não segura muito

Pesquisei no BIKEINN.COM e achei pneus maxxis por 110-130 reais... dentre eles o MAXXIS ARDENT e ARDENT RACE... IKON também mas sei la haha
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 23:58
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Que que indicam de pneu para FRENTE kevlar até no max uns 200 reais?

Usei o x-king 2.2 na ultima bike... dura bastante mas acho ele meio bobo demais, parece que não segura muito

Pesquisei no BIKEINN.COM e achei pneus maxxis por 110-130 reais... dentre eles o MAXXIS ARDENT e ARDENT RACE... IKON também mas sei la haha

experimenta os pneus vittoria, uso saguaro frente e tras tem um grip fud(a)#(a)$# nas curvas na areia estou adorando, uso com tubless 2.2 
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 00:20
Meus 5 centavos para o tópico...

Bontrager XR2 2.2, é caro pra Censored, mas um dos melhores pneus que já usei na frente, para MTB em todas as situações. Ele gruda axialmente, mas radialmente ele rola muito...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Cerutti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2019
Floripa
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cerutti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 18:35
Opa

Tenho uma gonew stamina 9.3 e ela veio com pneus Kenda Klaw XT na medida 29x1.95. O pneu traseiro eu preciso trocar por estar gasto, gostei destes pneus apesar de não ter referência.
Eu ando quase que diariamente de bike e com trajetos entre 12 e 35km. Pedalo pelo norte da ilha de Florianópolis para quem conhece sabe que pego calçamento e asfalto em 99% do tempo. Raramente pego um trecho de chão batido, mas pego.

Minha dúvida, pneu 1.95 não tenho visto muito, com mais frequência vejo pneus 2.00 a 2.20, se eu colocar um 2.20 seria mais interessante botar na frente? Aumentaria muito o arrasto?

Estou pensando em um pneu tipo o Maxxis Ikon, Continental Race King ou Kenda Small Block Eight ou um pirelli. Mas dou preferencia para pneu com bom grip 
Minha bike usa câmara. 

O qq vcs recomendam?

Grato




Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2019 as 11:30
Originalmente postado por Cerutti Cerutti escreveu:

Opa

Tenho uma gonew stamina 9.3 e ela veio com pneus Kenda Klaw XT na medida 29x1.95. O pneu traseiro eu preciso trocar por estar gasto, gostei destes pneus apesar de não ter referência.
Eu ando quase que diariamente de bike e com trajetos entre 12 e 35km. Pedalo pelo norte da ilha de Florianópolis para quem conhece sabe que pego calçamento e asfalto em 99% do tempo. Raramente pego um trecho de chão batido, mas pego.

Minha dúvida, pneu 1.95 não tenho visto muito, com mais frequência vejo pneus 2.00 a 2.20, se eu colocar um 2.20 seria mais interessante botar na frente? Aumentaria muito o arrasto?

Estou pensando em um pneu tipo o Maxxis Ikon, Continental Race King ou Kenda Small Block Eight ou um pirelli. Mas dou preferencia para pneu com bom grip 
Minha bike usa câmara. 

O qq vcs recomendam?

Grato






Poxa, pena que ninguém te respondeu.

Mas eu tinha uma Gonew que veio com esses Klaw XT também. São pneus pesados e de baixa rolagem, porém com um grip absurdo (pneus com padrão de cravos do tipo Downhill mesmo).

Com qualquer um desses pneus que vc citou, vai sentir uma bela diferença no desempenho da bike. Vai rolar bem mais.

Recomendo os pneus q vc falou para a traseira da bike. Vlw!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2019 as 12:28
Tinha um Oggi 7.2, veio com os Kenda Small Block, não posso comparar com outros pneus pois nunca usei, eles em terrenos lamaçentos eram muito escorregadios por conta dos cravos pequenos, no asfalto era ok, rodei cerca de uns 3 mil km, estavam meia vida quando vendi, nunca furaram.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 8910

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X