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Pneus, que não custam um rim.

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cdamaso Ver Drop Down
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Cadastrado em: 31 Dez 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2022 as 17:02
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Não dispensável, mas apenas comparando caracteristicas. Acho que podemos então resumir assim:

- Em relação a peso, o armour vai colocar 300gr em qqr situação, seja com um vee rubber de 100 conto, seja com profissa de 900 conto.

- Custo do Armour x selante é praticamente igual para quem roda a partir de 5 mil por ano. Se rodar menos que isso o armour fica mais barato.

- Armour é uma alternativa para:

- quem não tem pneu tubeless;
- roda pouco 
- não quer se preocupar com manutenções do selante a cada 4 meses. 

fechou?


Desde o começo eu abordo isso!
finalmente sensatez!

e eu ainda adicionaria: 
- não tem paciência / tempo / habilidade para fazer a manutenção do selante em casa!
Na real, na primeira comparação que fiz já disse "não estou falando que o Armor não seja uma boa opção", falei da "trabalheira" do tubeless e comparei o custo/beneficio, a partir dai cada um que meça o que é melhor pra seu uso e concluí falando qual era melhor pra mim. Onde discordei foi do mecânico contraindicando tubeless tão fácil assim e da comparação de peso entre pneus pra públicos tão diferentes. Sobre não ter paciência/tempo/habilidade pra fazer a manutenção, não sei se concordo pois é uma manutenção muito simples que se faz a cada 3 meses, mas a pessoa pode simplesmente não gostar, o que me faz pensar no que ela também deixa de fazer na bike mas ok.

Inclusive adiciono um ponto positivo ao Armor, pois permite que ciclistas mais pesados também andem com pouca pressão com baixo risco de danificar o aro. Eu mesmo andei por 1 ano com Defender+tubeless só por conta do receio de danificar o aro, removi o Defender mês passado quando finalmente voltei pra casa dos 92kg e só agora vou usar tubeless como se deve.
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Farroupilha
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2022 as 17:16
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Na real, na primeira comparação que fiz já disse "não estou falando que o Armor não seja uma boa opção", falei da "trabalheira" do tubeless e comparei o custo/beneficio, a partir dai cada um que meça o que é melhor pra seu uso e concluí falando qual era melhor pra mim. Onde discordei foi do mecânico contraindicando tubeless tão fácil assim e da comparação de peso entre pneus pra públicos tão diferentes. Sobre não ter paciência/tempo/habilidade pra fazer a manutenção, não sei se concordo pois é uma manutenção muito simples que se faz a cada 3 meses, mas a pessoa pode simplesmente não gostar, o que me faz pensar no que ela também deixa de fazer na bike mas ok.

Inclusive adiciono um ponto positivo ao Armor, pois permite que ciclistas mais pesados também andem com pouca pressão com baixo risco de danificar o aro. Eu mesmo andei por 1 ano com Defender+tubeless só por conta do receio de danificar o aro, removi o Defender mês passado quando finalmente voltei pra casa dos 92kg e só agora vou usar tubeless como se deve.

São dois públicos diferentes! cada um vai obter seus benefícios! 

Eu sou um que não tenho conhecimento e ferramental pra fazer em casa a manutenção da bike em si.
Além do que, o pouco tempo que me resta vou pedalar!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
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Guiomar Junior Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2022 as 09:31
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Bueno, fiz uma lista de pneus no Bikeinn. Praticamente todos e descartei os que não me interessam.
Ficou assim, mês que vem já pego algum, depois o outro.
Traseiro/dianteiro (Valor Brasil)
Shwalbe Racing Ralph/Ray ou Rocket Ron = R$441 (VB R$800 em média)
Não são os modelos EVO, esses saem mais de R$350 cada um.

Chaoyang Phantom Dry/Hornet = R$500 (não encontra-se no Brasil)
Modelos faixa marrom TLR

Vittoria Mezcal/Barzo = R$563 (VB R$899)
Gostei dos preços desses modelos e são os queridinhos da galera, e eu já fiz um test drive semana passada, agarra bem esse Barzo na dianteira.

Grande dúvida permanece no Shwalbe e Vittoria. Eu que lute pra decidir. A desvantagem da Shwalbe é não ser os pneus mais tops, pois ai eles ultrapassam bem os valores de Vittoria e Chaoyang.
Meu coração manda ir no Vittoria, meu Nubank quer me bater, e acho que irei nos Shwalbe.Ermm

Pablo, não compra Schwalbe, o pneu rola muito bem, talvez melhor que os Vittoria, tem um bom grip, mas a durabilidade é inferior, usava na minha Sense Impact Race os Scwalbe Racing Ralph na traseira e Racing Ray na dianteira, com 2.000 km o pneu traseiro cortou a banda no meio, expondo a lona do pneu, isso do nada, sem qualquer interferência da pilotagem, achei que ele desgastou bem rápido também. Agora estou usando na traseira da Full Suspension um Vittoria Mezcal, está com 1.900 km de pauleira (Não alivio o pé na descida e pedregulho) e o desgaste nem se compara ao do Scwalbe Racing Ralph.

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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Farroupilha
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Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Pablo, não compra Schwalbe, o pneu rola muito bem, talvez melhor que os Vittoria, tem um bom grip, mas a durabilidade é inferior, usava na minha Sense Impact Race os Scwalbe Racing Ralph na traseira e Racing Ray na dianteira, com 2.000 km o pneu traseiro cortou a banda no meio, expondo a lona do pneu, isso do nada, sem qualquer interferência da pilotagem, achei que ele desgastou bem rápido também. Agora estou usando na traseira da Full Suspension um Vittoria Mezcal, está com 1.900 km de pauleira (Não alivio o pé na descida e pedregulho) e o desgaste nem se compara ao do Scwalbe Racing Ralph.

Isso tenho que concordar! só que eu foi um pequeno corte de uns 3 mm que deixou visível o Armour (laranja).
Próximo par é de Barzo/Mezcal pra mim!
Gabriel Pires
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AndreKC Ver Drop Down
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Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Bueno, fiz uma lista de pneus no Bikeinn. Praticamente todos e descartei os que não me interessam.
Ficou assim, mês que vem já pego algum, depois o outro.
Traseiro/dianteiro (Valor Brasil)
Shwalbe Racing Ralph/Ray ou Rocket Ron = R$441 (VB R$800 em média)
Não são os modelos EVO, esses saem mais de R$350 cada um.

Chaoyang Phantom Dry/Hornet = R$500 (não encontra-se no Brasil)
Modelos faixa marrom TLR

Vittoria Mezcal/Barzo = R$563 (VB R$899)
Gostei dos preços desses modelos e são os queridinhos da galera, e eu já fiz um test drive semana passada, agarra bem esse Barzo na dianteira.

Grande dúvida permanece no Shwalbe e Vittoria. Eu que lute pra decidir. A desvantagem da Shwalbe é não ser os pneus mais tops, pois ai eles ultrapassam bem os valores de Vittoria e Chaoyang.
Meu coração manda ir no Vittoria, meu Nubank quer me bater, e acho que irei nos Shwalbe.Ermm

Pablo, não compra Schwalbe, o pneu rola muito bem, talvez melhor que os Vittoria, tem um bom grip, mas a durabilidade é inferior, usava na minha Sense Impact Race os Scwalbe Racing Ralph na traseira e Racing Ray na dianteira, com 2.000 km o pneu traseiro cortou a banda no meio, expondo a lona do pneu, isso do nada, sem qualquer interferência da pilotagem, achei que ele desgastou bem rápido também. Agora estou usando na traseira da Full Suspension um Vittoria Mezcal, está com 1.900 km de pauleira (Não alivio o pé na descida e pedregulho) e o desgaste nem se compara ao do Scwalbe Racing Ralph.



Isso vai de sorte de cada um

Tenho um par de Racing Ray / Ralph que já rodei 3000km com eles

O Ray não tem nem sinal de desgaste direito, o Ralph tem pelo menos mais 3000km pra rodar


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TGTECH Ver Drop Down
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Restinga Seca
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Originalmente postado por Guiomar Junior Guiomar Junior escreveu:

Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Bueno, fiz uma lista de pneus no Bikeinn. Praticamente todos e descartei os que não me interessam.
Ficou assim, mês que vem já pego algum, depois o outro.
Traseiro/dianteiro (Valor Brasil)
Shwalbe Racing Ralph/Ray ou Rocket Ron = R$441 (VB R$800 em média)
Não são os modelos EVO, esses saem mais de R$350 cada um.

Chaoyang Phantom Dry/Hornet = R$500 (não encontra-se no Brasil)
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Vittoria Mezcal/Barzo = R$563 (VB R$899)
Gostei dos preços desses modelos e são os queridinhos da galera, e eu já fiz um test drive semana passada, agarra bem esse Barzo na dianteira.

Grande dúvida permanece no Shwalbe e Vittoria. Eu que lute pra decidir. A desvantagem da Shwalbe é não ser os pneus mais tops, pois ai eles ultrapassam bem os valores de Vittoria e Chaoyang.
Meu coração manda ir no Vittoria, meu Nubank quer me bater, e acho que irei nos Shwalbe.Ermm

Pablo, não compra Schwalbe, o pneu rola muito bem, talvez melhor que os Vittoria, tem um bom grip, mas a durabilidade é inferior, usava na minha Sense Impact Race os Scwalbe Racing Ralph na traseira e Racing Ray na dianteira, com 2.000 km o pneu traseiro cortou a banda no meio, expondo a lona do pneu, isso do nada, sem qualquer interferência da pilotagem, achei que ele desgastou bem rápido também. Agora estou usando na traseira da Full Suspension um Vittoria Mezcal, está com 1.900 km de pauleira (Não alivio o pé na descida e pedregulho) e o desgaste nem se compara ao do Scwalbe Racing Ralph.



Mesma experiencia minha. Tanto na FSI 4 e agora na Caloi, antes dos 2500 km precisei trocar o pneu traseiro, desgasta muito rápido, alem de coneçar a deformar a banda de rodagem. Mas de aderência, conforto e rolagem, nao tenho nenhuma queixa... 

Com o preço atual dos pneus, durabilidade passou ser um item bem mais relevante pra mim.

Voltei a usar Maxxis Crossmark II, que a ultima experiencia com eles, vendi a bike com os pneus em 5000km e ainda com borracha pra queimar!!!
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
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ghd Ver Drop Down
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Barzo e Mezcal são parrudos (exceto uns que saíram com a lateral muito frágil, vários conhecidos tiveram problemas até com tubeless).
Porém eles são pesados e tem rolagem inferior.

Aí vai da escolha do que a pessoa preza...
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Dhiogo_RJ Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dhiogo_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2022 as 19:03
Aproveitando o tópico.
Não comprem Vittoria Aka TLR.
Comprei 2 pares, devido ao meu pedal ser mais de estradão e 3 pneus já deformaram.
Pouquíssimo uso, 2 deles com menos de 90 dias (que estaria na garantia da Proparts), porém tanto a loja que comprei quanto a Proparts, empurraram a garantia com a barriga.
Antes que pensem que foi a pressão alta, isso não aconteceu, pois uso em torno de 32~35 psi e peso 95Kg.
Todos os pneus duraram menos de 500km.
Vittoria vendido no Brasil, eu não compraria novamente e não recomendo!
MTB: TSW Pro Elite - 10.6Kg
Road: Caloi Strada R - 9.75Kg

https://www.strava.com/athletes/8609351
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Pabloebani Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2022 as 12:16
Bueno, já foi. Peguei o Shwalbe mesmo, apenas o Racing Ray por hora. Depois que chegar eu pego o Ralph.
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cdamaso Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2022 as 14:46
Voltei ao tópico para "desrecomendar" o Michelin Force XC, ontem a noite eu tirei um tempo pra limpar e lubrificar a bike e reparei melhor no pneu, mesmo andando só 30~40% no asfalto parece que esse pneu não vai muito além dos 3000km, talvez nem chegue, o que é bem estranho pois os Michelin Wild Grip'r parece que vai rodar muito mais.
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BrunoRHCP Ver Drop Down
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Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Voltei ao tópico para "desrecomendar" o Michelin Force XC, ontem a noite eu tirei um tempo pra limpar e lubrificar a bike e reparei melhor no pneu, mesmo andando só 30~40% no asfalto parece que esse pneu não vai muito além dos 3000km, talvez nem chegue, o que é bem estranho pois os Michelin Wild Grip'r parece que vai rodar muito mais.

Não tem segredo né, pneu de $150 não vai rodar como pneu de $400...
https://www.strava.com/athletes/605290
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cdamaso Ver Drop Down
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Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Voltei ao tópico para "desrecomendar" o Michelin Force XC, ontem a noite eu tirei um tempo pra limpar e lubrificar a bike e reparei melhor no pneu, mesmo andando só 30~40% no asfalto parece que esse pneu não vai muito além dos 3000km, talvez nem chegue, o que é bem estranho pois os Michelin Wild Grip'r parece que vai rodar muito mais.

Não tem segredo né, pneu de $150 não vai rodar como pneu de $400...
Vc está confundindo o Force XC com o Force Access.


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Pabloebani Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2022 as 23:26
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Voltei ao tópico para "desrecomendar" o Michelin Force XC, ontem a noite eu tirei um tempo pra limpar e lubrificar a bike e reparei melhor no pneu, mesmo andando só 30~40% no asfalto parece que esse pneu não vai muito além dos 3000km, talvez nem chegue, o que é bem estranho pois os Michelin Wild Grip'r parece que vai rodar muito mais.


Bom, mas se vc roda de certa forma em asfalto, é normal a vida útil do pneu cair. Rodando em asfalto chegar aos 3 mil KM tá bom até.
Não adianta pneu com cravo no asfalto derrete rapidinho.

Meu Force Access está hoje com 3700km. Diria que ainda roda uns 1000 a mais do jeito que ando, geralmente pego trechos de 10 a 15km de asfalto até pegar terra.

O dianteiro com 4800km ainda vai lonnnnnge, nossa tem quase 1mm a mais de cravos que o traseiro.
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cdamaso Ver Drop Down
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Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Voltei ao tópico para "desrecomendar" o Michelin Force XC, ontem a noite eu tirei um tempo pra limpar e lubrificar a bike e reparei melhor no pneu, mesmo andando só 30~40% no asfalto parece que esse pneu não vai muito além dos 3000km, talvez nem chegue, o que é bem estranho pois os Michelin Wild Grip'r parece que vai rodar muito mais.


Bom, mas se vc roda de certa forma em asfalto, é normal a vida útil do pneu cair. Rodando em asfalto chegar aos 3 mil KM tá bom até.
Não adianta pneu com cravo no asfalto derrete rapidinho.

Meu Force Access está hoje com 3700km. Diria que ainda roda uns 1000 a mais do jeito que ando, geralmente pego trechos de 10 a 15km de asfalto até pegar terra.

O dianteiro com 4800km ainda vai lonnnnnge, nossa tem quase 1mm a mais de cravos que o traseiro.
Mas o Schwalbe que usei antes não está tão mais caro atualmente que o Michelin e durou muito mais, fora que o Michelin da frente ainda está bem novo enquanto o de trás parece bem gasto.
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O composto da Michelin é mais macio eu creio. Pelo menos na versão XC.
Vi algumas pessoas comentando, é bom de grip, mas dura pouco. Deve ser isso.

Os Shwalbe tem dois compostos um presa pela velocidade e dura mais, outro pelo grip e dura menos. Dá pra escolher. Mas só nos pneus mais caros, tipo os EVO. Eu peguei o Twinskin mesmo, Addix speedgrip (azulzinho), o Ralph da traseira será o mesmo só que Addix Speed (vermelho) pra durar mais hehe.
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BrunoRHCP Ver Drop Down
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Um colega achou esse site de comparativo de pneus, informações bem interessantes, como resistência à rolagem, resistência à furos, altura dos cravos internos e laterais. Não tem todas as marcas e nem grande variedade, mas tem os mais top e usados atualmente.

https://www.strava.com/athletes/605290
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Pabloebani Ver Drop Down


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Bueno, recebi hoje o pneu, sem taxa alguma.
No fim das contas foram 21 dias de espera. Já encomendei todo o kit do Ali pra montar o tubeless e no inicio do mês pego o Ralph pra traseira.
Embora ansioso pra montar, vou gastar bem esses Michelin, coisa que não acaba nunca Ouch, vou rodar só no asfalto eu acho kkkk
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Kamikaze_Zero Ver Drop Down
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Aproveitando o ensejo do tópico:
Uso um par de pneus Mitas 700x35 sensacionais que me acompanharam por algo mais de 15 mil km sem NUNCA furarem por conta da proteção antifuro em conjunto com a fita antifuro que eu uso.

Entretanto olhando hoje os mesmos infelizmente se acabaram e tava pensando em colocar um par de Maxxis Re-fuse 700x28 por R$500 em suaves prestações ou também um Vitoria Zaffiro IV Pro 2.0 Grafeno nesse mesmo valor
(a bicicleta é híbrida e só rodo na cidade/asfalto, sem trilhas nem nada do tipo)

Tem algum pneu com custo-benefício mais interessante que esse com proteção antifuro? Qual dos 2 acham mais negócio? Porque pra mim por mais que performance seja desejável nada paga o prazer de ir e voltar do trabalho sem ficar se lascando sacando pneu e remendando câmara. Obrigado

Editado por Kamikaze_Zero - 24 Mar 2022 as 23:03
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Kamikaze_Zero Ver Drop Down
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Pabloebani Ver Drop Down


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Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

Aproveitando o ensejo do tópico:
Uso um par de pneus Mitas 700x35 sensacionais que me acompanharam por algo mais de 15 mil km sem NUNCA furarem por conta da proteção antifuro em conjunto com a fita antifuro que eu uso.

Entretanto olhando hoje os mesmos infelizmente se acabaram e tava pensando em colocar um par de Maxxis Re-fuse 700x28 por R$500 em suaves prestações ou também um Vitoria Zaffiro IV Pro 2.0 Grafeno nesse mesmo valor
(a bicicleta é híbrida e só rodo na cidade/asfalto, sem trilhas nem nada do tipo)

Tem algum pneu com custo-benefício mais interessante que esse com proteção antifuro? Qual dos 2 acham mais negócio? Porque pra mim por mais que performance seja desejável nada paga o prazer de ir e voltar do trabalho sem ficar se lascando sacando pneu e remendando câmara. Obrigado

Durante as minhas pesquisas sobre os Shwalbe, encontrei o Durano, é um pneu road mais voltado pra treinos, onde ele abre mão da leveza em troca de uma proteção antifuros, só não sei a respeito de valores aqui, mas no Bikeinn, agora com o dolar mais baixo ta bem interessante.

Eis o Durano Plus, mas só achei 25c
https://www.bikeinn.com/loja-ciclismo/schwalbe-pneu-estrada-dobravel-durano-plus-performance-addix-smartguard-twinskin/137432990/p?info=LytaZmxPT1B2SitGeUxpT3dXY09tNnF2SU9aYVhRRG5DMm81NnpnK3ptNXNWcmxoZmJlSkRXT3dpbm5Sd1Z2UkE0TkxSNzNFcmZDdGsyZXY1WEltV3liSXBYL1pRajhpQVYwLzduNnhoRVRxeVBsY3hFQm5HdGYxako0VnpCc0FpNkFuM0RNbC9McDVBTmJQZVYzRGFjVHBib0F0Rk9wQS85WGhvR0NURDZrPQ==&queryID=84c20c20b0e6ffc3d0676b5e672fa7d8&buscador_search

Já o Marathon tem muitas opções de tamanho e com a mesma proteção. E vc gasta menos de R$500 num par lá, pra uma bike mais hibrida esses são ótimos. Nos meus cálculos de frete ele sairia uns R$225 lá.
https://www.bikeinn.com/loja-ciclismo/schwalbe-pneu-marathon-plus-performance-smartguard-700/137417429/p?info=LytaZmxPT1B2SitGeUxpT3dXY09tNnF2SU9aYVhRRG5DMm81NnpnK3ptNXNWcmxoZmJlSkRXT3dpbm5Sd1Z2UkE0TkxSNzNFcmZDdGsyZXY1WEltV3liSXBYL1pRajhpQVYwLzduNnhoRVRxeVBsY3hFQm5HdGYxako0VnpCc0FpNkFuM0RNbC9McDVBTmJQZVYzRGFjVHBib0F0Rk9wQS85WGhvR0NURDZrPQ==&queryID=84c20c20b0e6ffc3d0676b5e672fa7d8&buscador_search
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Obrigado por responder Pablo mas é que como meu pneu tá naquele estado da foto tô precisando de um pneu meio que "pra ontem" aí teria que comprar aqui no BR mesmo. Sem importar

Editado por Kamikaze_Zero - 25 Mar 2022 as 07:14
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Pabloebani Ver Drop Down


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Entendo, da pra encontrar eles no ML, um pouco mais caro, mas duram bastante.
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Guiomar Junior Ver Drop Down
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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Barzo e Mezcal são parrudos (exceto uns que saíram com a lateral muito frágil, vários conhecidos tiveram problemas até com tubeless).
Porém eles são pesados e tem rolagem inferior.

Aí vai da escolha do que a pessoa preza...

Verdade, meu Vittoria Mezcal com 1.800 km raspou uma pedra na lateral e fez 3 pequenos furos, como estava com pouco selante, não vedou e tive que colocar uma câmara de ar pra chegar em casa. Quando desmontei o pneu e dei uma lixada pra colocar um remendo pela parte interna eu percebi que a lateral é super fina, parece um jeans, a lateral do Schwalbe Racing Ralph é bem mais grossa. Agora o conforto do Vittoria Mezcal é muito superior ao Schwalbe, uso o Mezcal com tubeless numa full suspension e o pneu parece que flutua no cascalho solto. 
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Pabloebani Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2022 as 09:07
Eu achei a lateral desse pneu que chegou, o Ray, fina, o pneu em si tem uma borracha macia, gostosa de tocar, mas me deu medo de desgastar rápido.
Mas aquilo né, to acostumado com pneus baratos, que a resistência é avaliada pela dureza da borracha. É a primeira vez que sinto um pneu relativamente "top" nas mãos. Antes só havia montado um Vittoria pra um colega. E a borracha é "macia" tbm, mas não lembro se no mesmo nível do Shwalbe.
O que comprei é o Addix Performance, que segundo a Shwalbe é praticamente o mesmo composto do Addix Speed. Mas no site mostra que ele dura um tiquinho menos hehe.

Asfalto vai passar longe desses pneus.
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Guiomar Junior Ver Drop Down
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Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Eu achei a lateral desse pneu que chegou, o Ray, fina, o pneu em si tem uma borracha macia, gostosa de tocar, mas me deu medo de desgastar rápido.
Mas aquilo né, to acostumado com pneus baratos, que a resistência é avaliada pela dureza da borracha. É a primeira vez que sinto um pneu relativamente "top" nas mãos. Antes só havia montado um Vittoria pra um colega. E a borracha é "macia" tbm, mas não lembro se no mesmo nível do Shwalbe.
O que comprei é o Addix Performance, que segundo a Shwalbe é praticamente o mesmo composto do Addix Speed. Mas no site mostra que ele dura um tiquinho menos hehe.

Asfalto vai passar longe desses pneus.

Você comprou um par de Racing Ray?
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Pabloebani Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2022 as 10:34
Vou comprar separados, pra não ter risco de taxar, PEguei agora o Ray, inicio do mes pego o Ralph pra traseira.
Não tenho pressa.
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Guiomar Junior Ver Drop Down
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Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Vou comprar separados, pra não ter risco de taxar, PEguei agora o Ray, inicio do mes pego o Ralph pra traseira.
Não tenho pressa.

Ah bom, ia falar exatamente isso, O Racing Ray é pra dianteira por ter os cravos mais separados, pode até usar ele na traseira, mas não vai durar nada e a rolagem vai ficar comprometida.
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MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
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Eu comecei minha bike atual com Continental (são os que vem originalmente com a Caloi Vitus - Sim, AINDA tenho uma Vitus e gosto muito!), o modelo "convertido" para tubeless, testei um Vitoria também "convertido" (tração excelente, mas em menos de 6 meses tava careca), voltei pra Continental "comum", passei para Speciales Fast Track (esse sim tubeless "puro" e gostei muito!) e agora por questões de preço e dispinibilidade no meu ciclista quando o traseiro estava gasto demais passei o dianteiro para trás e na frente voltei para Continental, mas agora também tubeless "puro"... e assim segue a vida... não quero mais saber de "gambiarras" com pneus "convertidos", de encher um pneu e ter que rodar algumas vezes e reencher até ele se "estabilizar"... um tubeless MESMO tu coloca ele, selante, enche e pronto! Se tu andar de vez em quando o selante só reponho a cada 3 meses e não murcha praticamente NADA... Cool
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BrunoRHCP Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2022 as 15:54
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Eu comecei minha bike atual com Continental (são os que vem originalmente com a Caloi Vitus - Sim, AINDA tenho uma Vitus e gosto muito!), o modelo "convertido" para tubeless, testei um Vitoria também "convertido" (tração excelente, mas em menos de 6 meses tava careca), voltei pra Continental "comum", passei para Speciales Fast Track (esse sim tubeless "puro" e gostei muito!) e agora por questões de preço e dispinibilidade no meu ciclista quando o traseiro estava gasto demais passei o dianteiro para trás e na frente voltei para Continental, mas agora também tubeless "puro"... e assim segue a vida... não quero mais saber de "gambiarras" com pneus "convertidos", de encher um pneu e ter que rodar algumas vezes e reencher até ele se "estabilizar"... um tubeless MESMO tu coloca ele, selante, enche e pronto! Se tu andar de vez em quando o selante só reponho a cada 3 meses e não murcha praticamente NADA... Cool
Qual modelo de Vittoria e quanto e onde (%terra-%asfalto) rodou nesses 6 meses?
https://www.strava.com/athletes/605290
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MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
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Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Eu comecei minha bike atual com Continental (são os que vem originalmente com a Caloi Vitus - Sim, AINDA tenho uma Vitus e gosto muito!), o modelo "convertido" para tubeless, testei um Vitoria também "convertido" (tração excelente, mas em menos de 6 meses tava careca), voltei pra Continental "comum", passei para Speciales Fast Track (esse sim tubeless "puro" e gostei muito!) e agora por questões de preço e dispinibilidade no meu ciclista quando o traseiro estava gasto demais passei o dianteiro para trás e na frente voltei para Continental, mas agora também tubeless "puro"... e assim segue a vida... não quero mais saber de "gambiarras" com pneus "convertidos", de encher um pneu e ter que rodar algumas vezes e reencher até ele se "estabilizar"... um tubeless MESMO tu coloca ele, selante, enche e pronto! Se tu andar de vez em quando o selante só reponho a cada 3 meses e não murcha praticamente NADA... Cool
Qual modelo de Vittoria e quanto e onde (%terra-%asfalto) rodou nesses 6 meses?

Cara, faz muitos anos, mas se não me engano foi o Vittoria Barzo... e eu pedalava praticamente 3X/semana (2 dias de semana no final da tarde mais curto e intenso e sábados de manhã fazia um mais longo - sempre em chão batido)... mas realmente eu ia pro serviço de bike (asfalto, cerca de 2 Km de ida e 2Km de volta)... mas em comparação a ele os Continental e os Specialized duraram/duram muito mais.
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Pabloebani Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2022 as 12:38
Só atualizando o tópico.
Essa semana recebi o outro pneu, tranquilo e sem taxas, agora estão guardados e vão permanecer, já que comprei uma bike usada e acabou vindo com uns Specialized Fast Track e Ground Control que vão rodar um bom tanto ainda, vou deixar pra montar os Shwalbe com tubeless mais a frente.

A propósito nos poucos testes até agora os Specialized são ótimos pneus, isso que os meus são a versão Sport que nem tubeless suportam. Mas são leves e confortáveis, ela veio com 2.3 em ambas as rodas.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2022 as 15:10
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

A propósito nos poucos testes até agora os Specialized são ótimos pneus, isso que os meus são a versão Sport que nem tubeless suportam. Mas são leves e confortáveis, ela veio com 2.3 em ambas as rodas.
Duráveis, confortável e resistentes podem ate ser, mas leves não são não. 
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2022 as 21:24
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

A propósito nos poucos testes até agora os Specialized são ótimos pneus, isso que os meus são a versão Sport que nem tubeless suportam. Mas são leves e confortáveis, ela veio com 2.3 em ambas as rodas.
Duráveis, confortável e resistentes podem ate ser, mas leves não são não. 

Não se pode ter tudo... até pode, mas... daí não se tem mais um rim (o título da postagem)... LOL
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Pabloebani Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2022 as 00:19
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Duráveis, confortável e resistentes podem ate ser, mas leves não são não. 

Ah, comparados aos Michelin que eu estava usando eles são umas plumas LOL

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2022 as 14:42
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Duráveis, confortável e resistentes podem ate ser, mas leves não são não. 

Ah, comparados aos Michelin que eu estava usando eles são umas plumas LOL


Já tentaram no passado me "empurrar" uns Michelin (não tubeless ready) mas eu passei longe... sei lá, estou numa fase que, se achar que o componente não vai me atender, prefiro praticar algum outro esporte até ter condições (logísticas/entrega, financeiras, técnicas/mecânicas, etc.) para ter o que quero... Wink
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Pabloebani Ver Drop Down


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Os Michelin Access não são dinheiro jogado fora.
Pra alguém que quer uns pneus bons, confortáveis e duraveis sem ter R$500 pra gastar num par eles atendem. Só são pesados, mas o resto, principalmente grip eles são bem decentes.

Pra performance eles não servem.


Editado por Pabloebani - 02 Mai 2022 as 09:02
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Acionista Ver Drop Down
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aliexpress nao esta entregando pneus no Brasil? li por alto no topico

to procurando pneus 27.5 x 2.10
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Pabloebani Ver Drop Down


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Bueno galera, finalmente depois de alguns meses esperando finalmente montei os Schwalbe na bike. Tubeless facílimo de montar nas MT500, ele encheu na bomba e se manteve cheio sem selante  com muita facilidade. Depois só apliquei o selante pela válvula mesmo.

Sobre os pneus é a versão mais simples a Performance Addix. Fiz uns 100km até agora, estradão e algumas trilhas. Pneus muito confortáveis e seguros, fiz algumas descidas aqui da região com muita confiança, coisa que não fazia nem com o Ground Control na frente, o R.Ray tem um grip fantástico em curvas o R.Ralph traciona que é uma beleza. Por hora to curtindo demais o upgrade. O melhor que fiz na bike até então.

Os compostos parecem bem macios, espero que o traseiro dure pelo menos uns 5 mil km kkk. Apesar do bom grip eles deslizam com muita facilidade, é de se espantar tamanha engenharia num pneu bom de verdade LOL


Editado por Pabloebani - 18 Out 2022 as 10:07
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