| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Pneus, que não custam um rim.
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Pneus, que não custam um rim.

Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pabloebani Ver Drop Down

São Francisco d
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Pneus, que não custam um rim.
    Enviado: 21 Fev 2022 as 10:27
Bom dia galera.
Eu encontrei vários tópicos, mas sempre falando de algum modelo específico e como eu tenho város em mente criei esse aqui.
Atualmente eu utilizo os Michelin 2.25, bons pneus em resistência e grip, porém pesados. Uso com câmara e estou pensando em por tubeless (enjambrado mesmo), mas não vou fazer com esses pneus, o traseiro já meia vida.
Estou com alguns pneus em mente pra uso de estradão e muito raramente alguma trilha, nada absurdo. O que eu não gostaria, nem tenho como, é gastar R$800 em pneu.

Algumas combinações que pensei:
1>Pegar Aliexpress um par de Vittoria Saguaro 2.25. São próprios pra tubeless e gostei do desenho dele. Porém minha ideia seria por um pneu com cravos mais baixo na traseira. Mas esse par é uma opção por R$450
2>Colocar um par de Chaoyang Phantom Dry, de arame mesmo, porém montar com tubeless, um amigo meu usa e os pneus são bem largos, mesmo 2.20 são mais largos que os meus 2.25, equivalentes ao Regolith 2.4. Gostei do pneu, mas fico com medo da dianteira escorregar pelos cravos baixos. Estou bem indiciado nesses, no ML o par custa R$250.
3>Outra opção de Chaoyang é montar um Victory 2.20 na traseira e um Zippering na dianteira. Ambos prontos pra tubeless, me sairia uns R$500. Que seria meu limite de orçamento.
O Victory tem fama de durar pouco, a borracha dele é bem macia, estive analisando isso em algumas bikes que param aqui pra eu montar. O que me daria uma boa tração, mas tem o preço da durabilidade.

Esse fim de semana montei um par de Mezcal e Barzo pra um amigo, um sonho, mas como falei, não tenho R$900 pila, isso dá 2 pneus e meio do meu carro. E mesmo que tivesse meu desempenho não vai melhorar com esses pneus kkk.

O terreno de uso é basicamente terra batida com alguns trechos de cascalho. As vezes pego uns caminhos por dentro de campos, onde só tem caminhos de vaca e pela manhã sempre forma um sereno e a grama fica bem escorregadia. Com os Pirelli Scorpion que usei a frente dava uma balançada, já com os michelin é bem mais seguro, percebi que a rolagem dele é mais pesada, mas é seguro. Não quero ter de novo a sensação de buscar a frente da bike pra não levar um tombo besta. Por isso penso em algo mais agarrado na dianteira.

Minhas principais opções é a 1 e a 3 por serem próprios pra tubeless, já a 2 seria uma adaptação, que funciona, mas os pneus não são tão resistentes. Embora ache bacana o desenho do Phantom Dry.
Alguma consideração, já usaram esses pneus?
Voltar para o topo
Sigue Ver Drop Down

Bauru
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Sigue Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2022 as 10:35
eu vou trocar o meu traseiro, quero um com rolagem melhor

Entre os custo beneficio que estou escolhendo, os finalistas sao:

Continental Race King Performance
Kenda Booster Pro

Maxxis Recon Race e Victoria Mezcal foram cortados por conta do preço, os finalistas ficam na faixa de 300

Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2022 as 10:38
Cara

Barzo/Mezcal são bons e relativamente duráveis, mas cobram $$$ por isso, mesmo caso do Schwalbe Racing Ray/Ralph.

Uma opção mais em conta seria os Continental RaceKing/CrossKing (cross na diant.), mas tem aquele caso de ficarem tortos com o tempo! Sei que duram uma eternidade! os meus joguei fora por rachaduras/tortos e ainda tinham borracha pra queimar (provavelmente causado por excesso de pressão - andava com eles acima de 45 psi sempre).

Analisando esse Victory, pode ser que tu tenha que comprar 2 pneus pra cada 1 dos demais concorrentes, aí o gasto com tubeless e tudo mais se equivale!

Enfim, maior problema é teu limite de gasto. Existe possibilidade de aumentar ele??

Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar para o topo

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2022 as 10:40
Originalmente Postado por Sigue Sigue Escreveu:

eu vou trocar o meu traseiro, quero um com rolagem melhor

Entre os custo beneficio que estou escolhendo, os finalistas sao:

Continental Race King Performance
Kenda Booster Pro

Maxxis Recon Race e Victoria Mezcal foram cortados por conta do preço, os finalistas ficam na faixa de 300

Rolagem do RaceKing é uma das melhores!
Gabriel Pires
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

São Francisco d
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2022 as 10:41
Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

Cara

Uma opção mais em conta seria os Continental RaceKing/CrossKing (cross na diant.), mas tem aquele caso de ficarem tortos com o tempo!

Justamente por isso eu cortei os Continental da lista. Já peguei vários com esse problema, dois colegas compraram Caloi Elite 2020 usadas com eles e em ambas (vem por padrão) eles estavam uma bosta.
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

São Francisco d
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2022 as 10:46

Cara

Barzo/Mezcal são bons e relativamente duráveis, mas cobram $$$ por isso, mesmo caso do Schwalbe Racing Ray/Ralph.

Uma opção mais em conta seria os Continental RaceKing/CrossKing (cross na diant.), mas tem aquele caso de ficarem tortos com o tempo! Sei que duram uma eternidade! os meus joguei fora por rachaduras/tortos e ainda tinham borracha pra queimar (provavelmente causado por excesso de pressão - andava com eles acima de 45 psi sempre).

Analisando esse Victory, pode ser que tu tenha que comprar 2 pneus pra cada 1 dos demais concorrentes, aí o gasto com tubeless e tudo mais se equivale!

Enfim, maior problema é teu limite de gasto. Existe possibilidade de aumentar ele??

Atualmente aumentar o orçamento só se eu por câmara kkkk, mas né o Nubank tah ai. Esses meus pneus ainda aguentam um certo tempo, acredito que até o meio do ano eles vão de boas, é que tenho uma competição grande em novembro (a 3ª Volta do RS) e já queria estar com a bike em dia, mas tenho que renovar a sapatilha tbm, a coitada tá um bagaço.
Por hora é no máximo R$600.

Eu vi no Ali uma versão do Recon Race de arame, relativamente leve, só que já ouvi comentários de que ele não é um grande pneu em termos de grip, rolagem é o forte, mas grip neca. Essa versão sai por R$400 o par.
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

São Francisco d
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2022 as 10:51
Agora olhando voltaram a aparecer as ofertas de Phanton Wet no ML. Ai eu conseguiria montar os Pnatom Wet na dianteira, mais cravido e espaçado pra piso úmido e o Dry na traseira. Ai me agradou.
O Wet é TR, um pouco mais barato que o Zippering. Ai só traseiro ficaria de arame adaptado no tubeless

Voltar para o topo
Sigue Ver Drop Down

Bauru
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Sigue Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2022 as 10:59
Vi casos do Continental Race King com deformação. Acontece mesmo.

Racing Ralph dura 5000 km, e cobra muito caro por isso

Prefiro pegar 300tão no Race King mesmo com o risco. A cada 2 RaceKing compra um Racing Ralph...ai não dá pra competir
Voltar para o topo
TGTECH Ver Drop Down

Restinga Seca
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de TGTECH Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2022 as 11:04
Cara, compra na bikeinn. 
Um pneu por vez. Quando chegar o primeiro tu compra o segundo. 

Neste exato momento tem pneu TLR custando menos de R$250,00 com o frete incluso. 

"ah, mas tem o risco de tarifar" Comigo só aconteceu porque uma vez pedi dois pneus de uma  unica vez. 

E ainda tem garantia de ser original, porque no mercado livre e Aliexpress tá cheio de pneu falsificado. 
Cannondale Trail 5 2015
Cannondale Trail 4 2018
Cannondale FSI 5   2018
Cannondale FSI 4   2020
Voltar para o topo

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2022 as 11:17
uma pena que o Tannus Armour não esteja mais disponível no Brasil. Eu tenho e é excelente!

Consegue se comprar via Bikeinn. AliExpress não aceita enviar para cá!
Gabriel Pires
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

São Francisco d
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2022 as 11:37
Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:

Cara, compra na bikeinn. 
Um pneu por vez. Quando chegar o primeiro tu compra o segundo. 

Neste exato momento tem pneu TLR custando menos de R$250,00 com o frete incluso. 

"ah, mas tem o risco de tarifar" Comigo só aconteceu porque uma vez pedi dois pneus de uma  unica vez. 

E ainda tem garantia de ser original, porque no mercado livre e Aliexpress tá cheio de pneu falsificado. 

Pois é estava olhando agora, um par de Continental Cross e Race king II por R$360 com frete já.Shocked
Fora que tem mais variedade que não se encontra por aqui.
Os Hutchinson são bem interessantes.
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2022 as 11:43
Talvez ajude a decidir... Ou não!

https://www.bicyclerollingresistance.com/mtb-reviews
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

São Francisco d
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2022 as 11:45
Hutchinson Skeleton na traseira e o Gila na dianteira. Tem bastante opção.
Droga, gostei do site. Acho que vou me preparar financeiramente e pegar algo diferente.
Voltar para o topo
AndreKC Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AndreKC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2022 as 13:51
Maxxis Ikon ou Rekon Race

Versão TR deles sai em média 300-320 cada no aliexpress

Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2022 as 16:29
Originalmente Postado por Pabloebani Pabloebani Escreveu:

Bom dia galera.
Eu encontrei vários tópicos, mas sempre falando de algum modelo específico e como eu tenho város em mente criei esse aqui.
Atualmente eu utilizo os Michelin 2.25, bons pneus em resistência e grip, porém pesados. Uso com câmara e estou pensando em por tubeless (enjambrado mesmo), mas não vou fazer com esses pneus, o traseiro já meia vida.
Estou com alguns pneus em mente pra uso de estradão e muito raramente alguma trilha, nada absurdo. O que eu não gostaria, nem tenho como, é gastar R$800 em pneu.

Algumas combinações que pensei:
1>Pegar Aliexpress um par de Vittoria Saguaro 2.25. São próprios pra tubeless e gostei do desenho dele. Porém minha ideia seria por um pneu com cravos mais baixo na traseira. Mas esse par é uma opção por R$450
2>Colocar um par de Chaoyang Phantom Dry, de arame mesmo, porém montar com tubeless, um amigo meu usa e os pneus são bem largos, mesmo 2.20 são mais largos que os meus 2.25, equivalentes ao Regolith 2.4. Gostei do pneu, mas fico com medo da dianteira escorregar pelos cravos baixos. Estou bem indiciado nesses, no ML o par custa R$250.
3>Outra opção de Chaoyang é montar um Victory 2.20 na traseira e um Zippering na dianteira. Ambos prontos pra tubeless, me sairia uns R$500. Que seria meu limite de orçamento.
O Victory tem fama de durar pouco, a borracha dele é bem macia, estive analisando isso em algumas bikes que param aqui pra eu montar. O que me daria uma boa tração, mas tem o preço da durabilidade.

Esse fim de semana montei um par de Mezcal e Barzo pra um amigo, um sonho, mas como falei, não tenho R$900 pila, isso dá 2 pneus e meio do meu carro. E mesmo que tivesse meu desempenho não vai melhorar com esses pneus kkk.

O terreno de uso é basicamente terra batida com alguns trechos de cascalho. As vezes pego uns caminhos por dentro de campos, onde só tem caminhos de vaca e pela manhã sempre forma um sereno e a grama fica bem escorregadia. Com os Pirelli Scorpion que usei a frente dava uma balançada, já com os michelin é bem mais seguro, percebi que a rolagem dele é mais pesada, mas é seguro. Não quero ter de novo a sensação de buscar a frente da bike pra não levar um tombo besta. Por isso penso em algo mais agarrado na dianteira.

Minhas principais opções é a 1 e a 3 por serem próprios pra tubeless, já a 2 seria uma adaptação, que funciona, mas os pneus não são tão resistentes. Embora ache bacana o desenho do Phantom Dry.
Alguma consideração, já usaram esses pneus?
- Porque vai por tubeless se está com certa restrição de orçamento? Já colocou o selante na sua conta mensal?
- Vittoria e pneus de $900 podem não melhorar muito seu desempenho, mas vão ajudar em grip e resistência a furos. Rodei 6000km no Racing Ralph/Ray e já estou nos 4600km do Barzo/Peyote, Barzo vai longe, Peyote chega no 6000km sussa, faz essa conta e veja quanto vai levar pra rodar 6000km em meses e a parcela q pagaria;
- Maxxis do Ali é um dos pneus com maior índice de falsificação;
- Esses pneus menos conhecidos tem poucos reviews, então vc vai comprar meio no escuro, achismo, pode se dar bem ou mal...;
- Goodyear tá chegando no BR, vamos esperar pra ver reviews (honestos) e preços;
- Você reclamou da rolagem do Michelin mas gostou do grip, não dá pra ter tudo, tem q priorizar, eu priorizo grip pra não escapar naquela curva ou terrenos específicos, na reta usamos a perna;
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

São Francisco d
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Fev 2022 as 09:36
Originalmente Postado por BrunoRHCP BrunoRHCP Escreveu:

- Porque vai por tubeless se está com certa restrição de orçamento? Já colocou o selante na sua conta mensal?
- Vittoria e pneus de $900 podem não melhorar muito seu desempenho, mas vão ajudar em grip e resistência a furos. Rodei 6000km no Racing Ralph/Ray e já estou nos 4600km do Barzo/Peyote, Barzo vai longe, Peyote chega no 6000km sussa, faz essa conta e veja quanto vai levar pra rodar 6000km em meses e a parcela q pagaria;
- Maxxis do Ali é um dos pneus com maior índice de falsificação;
- Esses pneus menos conhecidos tem poucos reviews, então vc vai comprar meio no escuro, achismo, pode se dar bem ou mal...;
- Goodyear tá chegando no BR, vamos esperar pra ver reviews (honestos) e preços;
- Você reclamou da rolagem do Michelin mas gostou do grip, não dá pra ter tudo, tem q priorizar, eu priorizo grip pra não escapar naquela curva ou terrenos específicos, na reta usamos a perna;

Na verdade eu não estou decidido a por tubeless ainda, mas estou querendo experimentar. Eu tenho furado pouco pneu até, geralmente acontece quando pego algum trecho de asfalto e tem um cabelo de robocop pelo caminho, ou espinhos no meio de algum campo. Pra isso o tubeless resolveria. Mas sim, já pensei na manutenção e não chega a pesar tanto assim na conta. O caro do tubeless são os pneus. Claro que sempre usei pneus baratos, com baixa durabilidade e penso sempre que se um caro dura a mesma coisa não é bom negócio, é apenas desconhecimento de causa por uso meu mesmo. Vou juntar uma grana e pegar no Bikeinn um par de Shwalbe Ralph e Ray. Os dois vão sair R$500 com frete, só terei de comprar um separado do outro. Mas tenho tempo.

Minha reclamação sobre os Michelin não é propriamente a rolagem deles, claro que grip e rolagem não andam juntos, o que reclamo deles é o peso que geram na roda, notavelmente eles são mais pesados que os antigos Pirelli pra fazer a bike arrancar e retomar velocidade. Colocando um tbl e trocando os pneus eu alivío quase 300g em cada roda.Shocked Quase todos os pneus que ví, mesmo os de arame pesam cerca de 750g, contra 950g do Michelin.

Eu vi a questão da Goodyear, mas acredito que não venham custando tão menos que os Vittoria/Maxxis da vida. Mas vamos ver. Eu vi na bikepoint um tempo atrás uns pneus novos da Pirelli, com preços legais, mas hoje não há mais estoque e o que tem lá é um cravudo de Enduro de 2.4
Voltar para o topo
cdamaso Ver Drop Down

SJC - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Fev 2022 as 10:48

Vi casos do Continental Race King com deformação. Acontece mesmo.

Racing Ralph dura 5000 km, e cobra muito caro por isso

Prefiro pegar 300tão no Race King mesmo com o risco. A cada 2 RaceKing compra um Racing Ralph...ai não dá pra competir
Se seus Raceking deformarem antes dos 1000km igual aos meus então tu já ficou no prejuízo. Um pouco acima comentaram sobre deformar por andar com muita pressão usando 45psi, mas se esse for o caso eu consideraria defeito de fabricação, na lateral dos Raceking está escrito pra usar no máximo 58.

Eu usei um par de Schwalbe Rocket Ron por quase 7000km, achei os pneus muito bons, hj uso Michelin, Wild Grip'r na frente e Force XC na traseira, estão chegando aos 3000km(30~40% asfalto) com eles e são muito bons tb porém a durabilidade é menor, estimo que Wild Grip'r deve passar os 5000km enquanto o Force XC não deve chegar a nessa rodagem. Na minha próxima troca devo pegar um par de Vittoria, que ainda não escolhi o modelo, ou voltar a usar Schwalbe mas dessa vez combinar Racing Ralph + Ray ao invés do par de Rocket Ron.

O que vejo em questão de durabilidade é que pneus baratos duram bem menos, são mais pesados, tem menos resistência, os que deveriam oferecer mais grip não oferecem tanto quanto os mais caros e os que deveriam oferecer rolagem não oferecem tanto quanto os mais caros, ou seja, perdem em quase todos os sentidos pra custar menos, por isso acho que se faz treinos constantes ou provas, mesmo que por hobby, faz sentido investir em bons pneus que geralmente custam mais de R$350 a unidade em mercado nacional, se for pra usar a bike só pra deslocamento no dia-a-dia evite gastar mais que R$100 na unidade (Michelin Force Access).
Voltar para o topo

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Fev 2022 as 11:13
Originalmente Postado por cdamaso cdamaso Escreveu:

Se seus Raceking deformarem antes dos 1000km igual aos meus então tu já ficou no prejuízo. Um pouco acima comentaram sobre deformar por andar com muita pressão usando 45psi, mas se esse for o caso eu consideraria defeito de fabricação, na lateral dos Raceking está escrito pra usar no máximo 58.

Cara, o que pode ter contribuido era meu sobrepeso na época (125 kg), hoje estou na faixa dos 112.

Mas, creio eu que eles entortam em sua maioria por causa da montagem! o certo é colocar e tirar com as mãos, deslocando o lado oposto para o centro do aro (mais baixo em relação às laterais), mas já vi casos de forçar com ferramenta, aí esculhamba mesmo! Meus Schwalbe Racing Ray/Ralph já estão dando indícios de estarem tortos!
Gabriel Pires
Voltar para o topo
Guiomar Junior Ver Drop Down

Pirapó/RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Guiomar Junior Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Fev 2022 as 14:53
Pablo, tem Vittoria Mezcal 2.25 na bikeinn por menos de R$ 300,00. Já comprei 3 desses, nenhum foi taxado, a dica que te dou é comprar um por vez, segue o link:
https://www.bikeinn.com/index.php?action=ver_cesta&idioma=por
Voltar para o topo

Pirapó/RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Guiomar Junior Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Fev 2022 as 15:00
Um pneu que é pouco conhecido mas muito bom é o Chaoyang Zippering, custa uns R$ 550,00 o par, é relativamente leve e é próprio pra tubeless, tenho eles instalados em uma das minhas bikes e já rodei 2.200 km sem nenhum furo ou corte. No estradão com bastante pedra solta ele não tem tanto grip quanto os Vittoria Mezcal e Scwalbe Racing Ralph/Ray que uso em outras bikes, mas achei a rolagem e durabilidade dos Chaoyang excelente pelo preço (paguei R$ 380,00 o par a um ano e meio).
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

São Francisco d
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2022 as 09:02
Gosto do desenho do Zippering, o desenho é parecido com o da Specialized.
Pena que no Bikeinn só achei ele 2.10.
Aqui no Brasil ele é relativamente barato até.
Eu to bem inclinado a pegar os Shwalbe de fora mesmo, mês que vem já pego um deles kkk
Voltar para o topo

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2022 as 09:04

Eu to bem inclinado a pegar os Shwalbe de fora mesmo, mês que vem já pego um deles kkk

investimento que se paga! mas tem que ter Tubeless / Armour neles! o meu já vi a necessidade!
Gabriel Pires
Voltar para o topo

Pirapó/RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Guiomar Junior Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2022 as 09:11

Não, o Vittoria Mezcal tem de 2,10, 2,25 e 2,35, é só você clicar na opção "Largura", daí seleciona os outros tamanhos.
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

São Francisco d
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2022 as 09:14
Vou por Tubeless sim. Mas será que precisa mesmo de protetor?
Nem vou andar em lugares muito hard, só estradão com pedras soltas e algumas trilhas de campo. Só levinho até (68kg)

Meu colega que montou os Vittoria colocou protetor no traseiro, o Kenda Booster que ele usava na traseira estava cheio de macarrão devido aos cortes na lateral, eu ainda acho que era mal condução dele, não culpa do pneu ser frágil. Baixa a cabeça e faz força nem olha o que tem pela frente uma hora junta um pedrão no caminho.
Já outros conhecidos andam de boas sem protetor no tubeless.

Mas analisarei a ideia, pelo menos no traseiro onde não tem suspa.
Voltar para o topo
TGTECH Ver Drop Down

Restinga Seca
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TGTECH Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2022 as 16:53

Vou por Tubeless sim. Mas será que precisa mesmo de protetor?
Nem vou andar em lugares muito hard, só estradão com pedras soltas e algumas trilhas de campo. Só levinho até (68kg)

Meu colega que montou os Vittoria colocou protetor no traseiro, o Kenda Booster que ele usava na traseira estava cheio de macarrão devido aos cortes na lateral, eu ainda acho que era mal condução dele, não culpa do pneu ser frágil. Baixa a cabeça e faz força nem olha o que tem pela frente uma hora junta um pedrão no caminho.
Já outros conhecidos andam de boas sem protetor no tubeless.

Mas analisarei a ideia, pelo menos no traseiro onde não tem suspa.

Eu uso a tubless a bom tempo e nunca use estes protetores de aro, porem existe considerações a fazer (nem todo ciclista é igual)
Uso 20 ou 22lbs no traseiro, minha região tem valeta, cascalho e pedras pequenas. Quando vou andar em lugares com  mais pedras, cuido bastante para nao danificar roda/pneu. 
Tenho 100kg e meu pedal "geralmente" é forfun. 

Cannondale Trail 5 2015
Cannondale Trail 4 2018
Cannondale FSI 5   2018
Cannondale FSI 4   2020
Voltar para o topo

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2022 as 17:23
Vamos lá

Armour da TANNUS, não aquela coisa copiada o nome da outra fabricante!
Tannus Armour é uma alternativa ao TUBELESS, que tu paga pra comprar ele e não se estressa mais!

Coloquei no par de RaceKing e depois quando troquei os pneus, só trocar de um pneu pro outro!
Sem risco de corrosão de niples/aro, sem custo extra de manutenção, sem pneu/aro específico, NADA!

Contra? adiciona mais peso ao conjunto! 
Pró? paga só uma vez e já era! não tem reposição de selante, NADA!

edit: link do BikeInn (Aliexpress não envia pro BR e não tem disponível no site oficial)
Tannus Armour 3 In 1 Puncture Protection Set Vermelho, Bikeinn

Editado por GabrielSL329 - 24 Fev 2022 as 08:20
Gabriel Pires
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

São Francisco d
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2022 as 09:17
Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:

Eu uso a tubless a bom tempo e nunca use estes protetores de aro, porem existe considerações a fazer (nem todo ciclista é igual)
Uso 20 ou 22lbs no traseiro, minha região tem valeta, cascalho e pedras pequenas. Quando vou andar em lugares com  mais pedras, cuido bastante para nao danificar roda/pneu. 
Tenho 100kg e meu pedal "geralmente" é forfun. 

Tu sabe que eu acredito que meu colega demoliu com o Kenda dele justamente por usar uma calibragem alta, ele pesa pouco mais que eu e anda com 28/30 psi. Qualquer pedra lateral vai rasgar o pneu. Ele não absorve o impacto.
Essa é q calibragem que uso com câmara hehe.
Pessoal leva na cabeça questão de rolagem, mas em terreno mais acidentado ela pouco vai beneficiar.

Vamos lá

Armour da TANNUS, não aquela coisa copiada o nome da outra fabricante!
Tannus Armour é uma alternativa ao TUBELESS, que tu paga pra comprar ele e não se estressa mais!

Coloquei no par de RaceKing e depois quando troquei os pneus, só trocar de um pneu pro outro!
Sem risco de corrosão de niples/aro, sem custo extra de manutenção, sem pneu/aro específico, NADA!

Contra? adiciona mais peso ao conjunto! 
Pró? paga só uma vez e já era! não tem reposição de selante, NADA!

edit: link do BikeInn (Aliexpress não envia pro BR e não tem disponível no site oficial)
Tannus Armour 3 In 1 Puncture Protection Set Vermelho, Bikeinn
Interessante isso, eu imaginava aquela faixa de EVA que se coloca dentro do pneu pra servir de colçhão entre pneu e aro, o da Session por exemplo.
Esse ai me parece interessante. Porém não elimina o peso da câmara e ainda adiciona mais! Fico com medo.
Pra uma bike urbana eu usaria sem pensar, onde mais aconteceram meus furos de pneu foram no asfalto e cidade. Estrada de chão só furo quanto passo em caminhos offroad que tem alguns galhos com espinhos, onde nem estrada tem as vezes. O pneu vai murchando bem devegar, o espinho fica ali. Um selante na câmara me resolveria kkkkk, mas é muita gambiarra.
Voltar para o topo

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2022 as 10:38

Interessante isso, eu imaginava aquela faixa de EVA que se coloca dentro do pneu pra servir de colçhão entre pneu e aro, o da Session por exemplo.
Esse ai me parece interessante. Porém não elimina o peso da câmara e ainda adiciona mais! Fico com medo.
Pra uma bike urbana eu usaria sem pensar, onde mais aconteceram meus furos de pneu foram no asfalto e cidade. Estrada de chão só furo quanto passo em caminhos offroad que tem alguns galhos com espinhos, onde nem estrada tem as vezes. O pneu vai murchando bem devegar, o espinho fica ali. Um selante na câmara me resolveria kkkkk, mas é muita gambiarra.

Cara, uso a pelo menos 3 anos. Nesse período, ZERO FUROS, ultima revisão o mecânico achou 3 espinhos encravados nele. SE o espinho/prego for curto, o sistema é bom! fora que, ZERO MANUTENÇÃO! Pode colocar de uma bike pra outra, troca pneu e o armour é o mesmo...

Quando eu fui ver pra colocar tubeless, o mecânico me pediu quantas vezes por semana eu andava, falei que de 1 a 2. Já me indicou a não usar! ia mais me estressar com manutenção do que aproveitar! Quando descobri o Armour, fui o pioneiro (e acredito que sou o único na cidade), mas não me arrependo!

To seriamente pensando em comprar algumas unidades do BikeInn pra revender aqui! 

edit: vai adicionar peso e vai te deixar uns segundos a cada hora mais lento? SIM. 

No primeiro furo, o investimento do Tubeless ou Armour "se paga"!

Lá pela segunda ou terceira manutenção do tubeless, o Armour se iguala em custo!

Editado por GabrielSL329 - 24 Fev 2022 as 10:57
Gabriel Pires
Voltar para o topo
Sigue Ver Drop Down

Bauru
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Sigue Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2022 as 11:35
O pior do peso do armour que ele é na roda. Pior local possível para adicionar peso na bike. E são mais de 300 gramas em cada roda, girando, com inércia...

E tem a durabilidade do armour tb, que acho que é uns 10 mil km

Para quem roda 5 mil km por ano, vai precisar de umas 6 reposições de tubeless nesse período de 2 anos, da pra fazer de boa em casa, eu mesmo faço, e um litro de selante custa 260 (uso o da continental revo), não vai gastar 2 litros nesse período.

Então, no custo, o armour e o selante se equivalem tbem

No peso, selante ganha em MUITO

So vejo como principal ganho do armour o fato de poder andar (se arrastar) quando o pneu rasga e volta com ele zeradão 

Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

São Francisco d
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2022 as 11:39
Bueno, fiz uma lista de pneus no Bikeinn. Praticamente todos e descartei os que não me interessam.
Ficou assim, mês que vem já pego algum, depois o outro.
Traseiro/dianteiro (Valor Brasil)
Shwalbe Racing Ralph/Ray ou Rocket Ron = R$441 (VB R$800 em média)
Não são os modelos EVO, esses saem mais de R$350 cada um.

Chaoyang Phantom Dry/Hornet = R$500 (não encontra-se no Brasil)
Modelos faixa marrom TLR

Vittoria Mezcal/Barzo = R$563 (VB R$899)
Gostei dos preços desses modelos e são os queridinhos da galera, e eu já fiz um test drive semana passada, agarra bem esse Barzo na dianteira.

Grande dúvida permanece no Shwalbe e Vittoria. Eu que lute pra decidir. A desvantagem da Shwalbe é não ser os pneus mais tops, pois ai eles ultrapassam bem os valores de Vittoria e Chaoyang.
Meu coração manda ir no Vittoria, meu Nubank quer me bater, e acho que irei nos Shwalbe.Ermm
Voltar para o topo
cdamaso Ver Drop Down

SJC - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2022 as 11:54

Quando eu fui ver pra colocar tubeless, o mecânico me pediu quantas vezes por semana eu andava, falei que de 1 a 2. Já me indicou a não usar! ia mais me estressar com manutenção do que aproveitar! Quando descobri o Armour, fui o pioneiro (e acredito que sou o único na cidade), mas não me arrependo!
Na real esse mecânico é "sensacionalista", vou detalhar abaixo mas já adianto que não estou falando que o Armor não seja uma boa opção, só que para o meu uso o tubeless me atende melhor e o mecânico foi exagerado ao contraindicar tubeless.

- Um par de Tannus Armor pelo link que mandou custa R$340 sem considerar o frete.
- Kit Tubeless com selante(ArStop ou Algoo de 500ml), par de válvulas e fita de aro(Gorilla) custa por volta de R$160 no ML.
- Selante Algoo 500ml custa por volta de R$41 no ML.

Ao montar tubeless você usa por volta de 100ml de selante em cada roda, 3 meses depois é bom "completar" o selante, nisso vai mais 50ml em cada roda, após mais 3 meses é bom fazer uma vistoria, abrir um dos lados do pneu(não precisa tirar da roda) e ver se o selante não está encrostado no pneu, se não estiver o trabalho vai ser só jogar o selante fora e colocar novos 100ml por pneu(a troca não é regra mas acho bom fazer), se tiver encrostado vai ser tirar o pneu e lavar o interior dele, limpar o aro para arrancar as cracas e lavar a válvula, é simples e qualquer pessoa que saiba tirar um pneu para remendar uma câmara de ar tem conhecimento suficiente para montar e dar manutenção no tubeless em casa, tá cheio de vídeo no youtube.

Sendo assim, só depois da instalação mais 5 manutenções(ao menos 2 anos e meio de uso) pro tubeless chegar no valor inicial do Armor, que nas primeiras vezes que ouvi falar dele fui pesquisar em site gringo e boa parte estimava a vida útil dele em 3 anos tendendo pra menos quando bem surrado.

EU prefiro ter 1 hora de trabalho a cada 3 meses e ter minhas rodas mais leves, financeiramente a diferença é bem pouca, a menos que seus aros não comportem tubeless, porque dai é por baixo mais R$220 no par de aros(Absolute Wild TR) mais a mão de obra do mecânico pra trocar.

Bueno, fiz uma lista de pneus no Bikeinn. Praticamente todos e descartei os que não me interessam.
Ficou assim, mês que vem já pego algum, depois o outro.
Traseiro/dianteiro (Valor Brasil)
Shwalbe Racing Ralph/Ray ou Rocket Ron = R$441 (VB R$800 em média)
Não são os modelos EVO, esses saem mais de R$350 cada um.

Chaoyang Phantom Dry/Hornet = R$500 (não encontra-se no Brasil)
Modelos faixa marrom TLR

Vittoria Mezcal/Barzo = R$563 (VB R$899)
Gostei dos preços desses modelos e são os queridinhos da galera, e eu já fiz um test drive semana passada, agarra bem esse Barzo na dianteira.

Grande dúvida permanece no Shwalbe e Vittoria. Eu que lute pra decidir. A desvantagem da Shwalbe é não ser os pneus mais tops, pois ai eles ultrapassam bem os valores de Vittoria e Chaoyang.
Meu coração manda ir no Vittoria, meu Nubank quer me bater, e acho que irei nos Shwalbe.Ermm
Eu acho os Schwalbe ótimos, nessa diferença de preço eu iria neles sem problemas.

Editado por cdamaso - 24 Fev 2022 as 11:58
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

São Francisco d
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2022 as 12:08
Fugindo um pouco dos pneus.
Uma dúvida que recém agora deu curiosidade.
A minhas rodas são umas MT500 da Shimano, dizem que já vem pronta pra tubeless, porém ela vem com uma cinta plástica, bem presa, mas não é colada. Essa fita será que já é pro tubeless? Notei que as bordas dela ficam presas pelo pneu.

Esses dias peguei uma roda de competição da Sentec que era assim, uma cinta de nylon bem firma na roda, mas não era colada. E estava vedando perfeitamente o tubeless.
Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2022 as 12:13
A questão de lavar o pneu e aros acaba nem existindo se a pessoa rodar bem. 10000KM ao ano é uma meta puxada porém alcançável, se o pneu dura 6000km, vc vai trocar em menos de um ano, nem precisa limpar, só repor o selante e taca-lhe pau!
Eu iria de Tanus ou pneu maciço se fosse trampar de bike, onde um imprevisto já atrasa seu dia, na ida ou na volta, mas mesmo assim talvez pendesse para o tubeless pq não iria radicalizar no trajeto.
Quando usava câmara tive poucos furos, acho q um ponto muito importante é como cada um se comporta na pilotagem, no grupo de pedal tem pessoa q fura o pneu 6x antes do resto da glr furar, e estamos falando de equipamentos meio padronizados
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar para o topo

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2022 as 13:22

O pior do peso do armour que ele é na roda. Pior local possível para adicionar peso na bike. E são mais de 300 gramas em cada roda, girando, com inércia...

E tem a durabilidade do armour tb, que acho que é uns 10 mil km

Para quem roda 5 mil km por ano, vai precisar de umas 6 reposições de tubeless nesse período de 2 anos, da pra fazer de boa em casa, eu mesmo faço, e um litro de selante custa 260 (uso o da continental revo), não vai gastar 2 litros nesse período.

Então, no custo, o armour e o selante se equivalem tbem

No peso, selante ganha em MUITO

So vejo como principal ganho do armour o fato de poder andar (se arrastar) quando o pneu rasga e volta com ele zeradão 

aí que está: eu rodo 3 mil km / ano, a manutenção do selante em prazo É A MESMA! O armour em tese comigo vai pra 5 anos! 

Novamente: pra quem roda bastante, selante é o melhor! pra quem roda pouco e faz questão de não atrasar os outros no pedal, vai de armour!
Gabriel Pires
Voltar para o topo

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2022 as 13:25

se for para para pensar que, um jogo de Schwalbe/Vittoria + Armour pesa praticamente o mesmo do que um jogo dos Michelin 2.25 que muita gente usa.....

Editado por GabrielSL329 - 24 Fev 2022 as 13:25
Gabriel Pires
Voltar para o topo

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2022 as 13:29

A questão de lavar o pneu e aros acaba nem existindo se a pessoa rodar bem. 10000KM ao ano é uma meta puxada porém alcançável, se o pneu dura 6000km, vc vai trocar em menos de um ano, nem precisa limpar, só repor o selante e taca-lhe pau!
Eu iria de Tanus ou pneu maciço se fosse trampar de bike, onde um imprevisto já atrasa seu dia, na ida ou na volta, mas mesmo assim talvez pendesse para o tubeless pq não iria radicalizar no trajeto.

cara, para trabalhar ou num pedal noturno, que tu tem hora de chegada e saída, quanto mais segurança em termos de horário, melhor! isso tanto um como o outro resolvem! 
A questão que eu sempre digo é que não necessita manutenções!

no grupo de pedal tem pessoa q fura o pneu 6x antes do resto da glr furar, e estamos falando de equipamentos meio padronizados

o famoso CUPIM DE BORRACHA!

Editado por GabrielSL329 - 24 Fev 2022 as 13:30
Gabriel Pires
Voltar para o topo
cdamaso Ver Drop Down

SJC - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2022 as 14:03

se for para para pensar que, um jogo de Schwalbe/Vittoria + Armour pesa praticamente o mesmo do que um jogo dos Michelin 2.25 que muita gente usa.....
Depende, se for o Force XC o 29x2.25 pesa menos de 700g, agora se for o Force Access ai você está comparando um pneu+armor que juntos custam no Bikeinn mais de R$300 sem frete (aqui no Brasil custaria pra lá de R$600) com um pneu que custa R$100 em lojas brasileiras.

Parando pra pensar, esse conjunto Schwalbe/Vittoria + Armour pesa mais que alguns pneus "parrudos" de DH.

Editado por cdamaso - 24 Fev 2022 as 14:04
Voltar para o topo

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2022 as 14:07
Originalmente Postado por cdamaso cdamaso Escreveu:

Depende, se for o Force XC o 29x2.25 pesa menos de 700g, agora se for o Force Access ai você está comparando um pneu+armor que juntos custam no Bikeinn mais de R$300 sem frete (aqui no Brasil custaria pra lá de R$600) com um pneu que custa R$100 em lojas brasileiras.

Parando pra pensar, esse conjunto pesa mais que alguns pneus "parrudos" de DH.

Não comparei preço, e sim, PESO.

Enfim, pessoal aqui é fã de tubeless com selante, qualquer alternativa é dispensável!

Gabriel Pires
Voltar para o topo
Sigue Ver Drop Down

Bauru
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Sigue Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2022 as 14:59
Não dispensável, mas apenas comparando caracteristicas. Acho que podemos então resumir assim:

- Em relação a peso, o armour vai colocar 300gr em qqr situação, seja com um vee rubber de 100 conto, seja com profissa de 900 conto.

- Custo do Armour x selante é praticamente igual para quem roda a partir de 5 mil por ano. Se rodar menos que isso o armour fica mais barato.

- Armour é uma alternativa para:

-  quem não tem pneu tubeless;
- roda pouco 
- não quer se preocupar com manutenções do selante a cada 4 meses. 

fechou?

Voltar para o topo

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2022 as 15:04

Não dispensável, mas apenas comparando caracteristicas. Acho que podemos então resumir assim:

- Em relação a peso, o armour vai colocar 300gr em qqr situação, seja com um vee rubber de 100 conto, seja com profissa de 900 conto.

- Custo do Armour x selante é praticamente igual para quem roda a partir de 5 mil por ano. Se rodar menos que isso o armour fica mais barato.

- Armour é uma alternativa para:

- quem não tem pneu tubeless;
- roda pouco 
- não quer se preocupar com manutenções do selante a cada 4 meses. 

fechou?

Desde o começo eu abordo isso!
finalmente sensatez!

e eu ainda adicionaria: 
- não tem paciência / tempo / habilidade para fazer a manutenção do selante em casa!
Gabriel Pires
Voltar para o topo

Responder Responder Página  12>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X