Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneus mistos MTB asfalto _ estrada de terra
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneus mistos MTB asfalto _ estrada de terra

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
nelsonzbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nelsonzbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneus mistos MTB asfalto _ estrada de terra
    Postado: 12 Ago 2020 as 17:16
Pessoal

Queria algumas indicações sobre pneus mistos aro 29 para MTB.
Uso seria em asfalto e estradão de terra. Tempo seco, sem lama.

Até agora o que achei mais interessante foi o
- Continental Speed Ride 700 X 42 e o
- Continental Travel Contact 29er, embora esse tenha largura de 700 X 37.

Obrigado!
Voltar ao Topo
nelsonzbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nelsonzbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2020 as 17:41
Outra opção seria o Pneu Continental Race King Kevlar 29 X 2.2

Pensei em talvez usar um desses mais largos na frente e o Travel Contact atrás. Ou seria melhor usar os mais largos na frente e atrás
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2020 as 10:07
cara não sei se vale a pena usar pneu misto se você vai pegar estradão, se o objetivo for desempenho o ganho é marginal e se corre o risco de patinar em qualquer ponto com areia mais fina, neste caso o uso de energia é bem maior eliminando o ganho.



Editado por RuanRAC - 13 Ago 2020 as 10:08
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2020 as 10:18
Na minha MTB eu tenho um par de Schwalbe Marathon Plus 26 x 1.75  No asfalto rola muito bem e na terra eu apenas reduzo um pouco a pressão. 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
nelsonzbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nelsonzbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2020 as 10:20
Verdade Ruan.

O problema é que eu estou treinando durante a semana tudo em asfalto e tenho receio de torrar o pneu Schwalb Nobby Nic. Mas aí acho que seria mais correto pegar um pneu para asfalto de uma vez e trocá-los qdo sair para pegar estradão e talvez alguma trilha, não ?

Agora não sei se esse pneu aguenta bem os treinos no asfalto, aí nem fazia a troca (que seria meio chato ficar montando pneu).

Se vc achar que vale a pena preservar o Schwalbe, poderia dar uma dica de pneu para o treino em asfalto?

Obrigado

Valeu !!
Voltar ao Topo
nelsonzbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nelsonzbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2020 as 10:34
Legal Marcos.

Me disseram que esse pneu é mais duro no centro e mais mole nas laterais, então ele deve aguentar bem o asfalto. O meu é aro 29, e acho que é 2.2

Bem, assim treino no asfalto com uma rolagem mais travada, não detonando o pneu tá ótimo...

valeu pela informação !
Voltar ao Topo
nelsonzbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nelsonzbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2020 as 10:36
Ah.. mas agora que eu ví que o seu é outro modelo... é o Marathon

Talvez o seu não desgaste tanto quanto o Nobby Nic.
Voltar ao Topo
nelsonzbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nelsonzbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2020 as 10:42
Então.. ainda não sei o que fazer.

Esse Nobby Nic que eu uso é bem cravudo. E como me foi dito, é mais duro no meio e mais mole nas laterais...   resta saber se ele vai detonar no asfalto...
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2020 as 10:45
Originalmente postado por nelsonzbr nelsonzbr escreveu:

Legal Marcos.

Me disseram que esse pneu é mais duro no centro e mais mole nas laterais, então ele deve aguentar bem o asfalto. O meu é aro 29, e acho que é 2.2

Bem, assim treino no asfalto com uma rolagem mais travada, não detonando o pneu tá ótimo...

valeu pela informação !


Os pneus Schwalbe tem fama de "indestrutíveis". Eu tenho um par numa das bikes há uma década. Só furou uma vez. Já está com uns 6 ou 7 mil km.

Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2020 as 10:48
Originalmente postado por nelsonzbr nelsonzbr escreveu:

Ah.. mas agora que eu ví que o seu é outro modelo... é o Marathon

Talvez o seu não desgaste tanto quanto o Nobby Nic.


É o Marathon Plus.  Na outra bike é somente o Marathon. No plus a camada interna anti-furo é mais grossa. Acho que o TPI é o mesmo. Mas teria de olhar no catálogo da Schwalbe que informa isso direitinho.

De qualquer forma, os pneus são extremamente duráveis. Dá para usar até "enjoar" de olhar o bicho. Eu tenho um par de 700x35 que comprei para reserva em 2016 e nem tenho previsão de usá-lo ainda na outra bike, que só rodou 4000km Dizem que foi projetado para 20000km. Acho um exagero. Mas 15000 eu penso que ele vai fácil!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
nelsonzbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar nelsonzbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2020 as 10:55
Achei interessante esse Marathon Plus ! Embora não tenha aqueles cravos nas laterais como o Continental Travel Contact. Muitos anos atrás tive um parecido com esse Travel Contact e usei muito em estrada de terra. Usava na roda dianteira, embora hoje pesquisando, parece que ele é mais adequado para roda traseira.

É meio difícil de achar esse Marathon. Acho que compensa esse Plus mesmo.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2020 as 11:00
Originalmente postado por nelsonzbr nelsonzbr escreveu:

Achei interessante esse Marathon Plus ! Embora não tenha aqueles cravos nas laterais como o Continental Travel Contact. Muitos anos atrás tive um parecido com esse Travel Contact e usei muito em estrada de terra. Usava na roda dianteira, embora hoje pesquisando, parece que ele é mais adequado para roda traseira.

É meio difícil de achar esse Marathon. Acho que compensa esse Plus mesmo.


Talvez encontre um par perdido em alguma loja por aí. Mas vai suar a camisa para achar.

No Ebay tem de monte. Basta pedir. Prepare o rim para a facada quando bater na alfândega.

Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2020 as 11:35
bicho teu pneu já está comprado e instalado, se tirar ele para andar na cidade e trocar por outro vai ter problema da borracha ficar velha... eu não trocaria agora, andaria com ele e depois na hora da troca pensaria em outro modelo melhor pra cidade.

Mas realmente, não recomendo andar de pneu menor que 2.0 na terra, perde muito rendimento em qualquer parte com um pouco menos de tração, já tentei um 700x35, inclusive em uma gravel, e me senti um idiota levando a bike no braço toda vez que o chão ficava um pouco pior.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
nelsonzbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nelsonzbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2020 as 16:45
Então Ruan, a borracha deve tipo ir ressecando. Mas acho que demora anos isso não.   O saco é ter de ficar trocando os pneus tbm, mas...


Esse pneu: Continental Cyclocross Speed ride tem 700 x 42 , acho que deve chegar perto de 2.0 de largura, talvez seria uma opção futura.
Voltar ao Topo
nelsonzbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nelsonzbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2020 as 17:07
O tamanho dos cravos do Nobby Nic .... rolando no asfalto

Voltar ao Topo
nelsonzbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nelsonzbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2020 as 17:21
Pensei nesses dois para andar na cidade, ou o Marathon

Pneu 700 Continental Travel Contact Kevlar Preto 700x37

Pneu Continental Speed Ride 700 X 42

Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2020 as 18:46
Originalmente postado por nelsonzbr nelsonzbr escreveu:

O tamanho dos cravos do Nobby Nic .... rolando no asfalto



CARAIO!   Shocked Isso é uma draga no asfalto! Esqueça...
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2020 as 18:49
Originalmente postado por nelsonzbr nelsonzbr escreveu:

Pensei nesses dois para andar na cidade, ou o Marathon

Pneu 700 Continental Travel Contact Kevlar Preto 700x37

Pneu Continental Speed Ride 700 X 42



Para a cidade entre os dois eu escolheria o Travel Contact. Porém, klevar é mais macio. O problema é que se ele furar e tu estiveres em alta velocidade, vai pegar direto no aro e as chances de dano são enormes. Pode dar uma merda só.

Já o Marathon é duro bagaraio. Caso fure (improvável) a carcaça dele segura o suficiente até parar a bike e menor chance de dano ao aro. Isso eu garanto pois já aconteceu uma vez com a minha bike.

Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
nelsonzbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nelsonzbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2020 as 20:37
Cheguei a uma conclusão.

Guardar os Schwalbes Nic para quando for fazer trilha mais pesada com lama etc.

E comprar o conjunto da Continental com cravos menores e que favorece a velocidade e dá para usar no estradão, longos percursos, e no asfalto:

- Continental Cross King 29x2.2 Performance Novo X-king (dianteiro)
- Continental Race King Kevlar Performance 29 x 2.2    (Traseiro)

Não são da linha Protection (bem mais caros), mas tá valendo...

Assim não preciso ficar trocando de pneu toda a hora e acho que esse conjunto vai aguentar bem no asfalto.

Até pensei em usar as duas rodas só com o Race King, mas acho que vale a pena ter o Cross marcando mais na frente.




Voltar ao Topo
Chowlin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2020
Londrina
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chowlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 17:43
Alguém tem um feedback para passar sobre esses pneus Race e Cross King? Quero trocar os meus pneus em breve e também ando em asfalto (na maioria) e estrada de terra com pedras. Ou se tiver outra sugestão de pneu para esse tipo de terreno também aceito.
Originalmente postado por nelsonzbr nelsonzbr escreveu:

Cheguei a uma conclusão.

Guardar os Schwalbes Nic para quando for fazer trilha mais pesada com lama etc.

E comprar o conjunto da Continental com cravos menores e que favorece a velocidade e dá para usar no estradão, longos percursos, e no asfalto:

- Continental Cross King 29x2.2 Performance Novo X-king (dianteiro)
- Continental Race King Kevlar Performance 29 x 2.2    (Traseiro)

Não são da linha Protection (bem mais caros), mas tá valendo...

Assim não preciso ficar trocando de pneu toda a hora e acho que esse conjunto vai aguentar bem no asfalto.

Até pensei em usar as duas rodas só com o Race King, mas acho que vale a pena ter o Cross marcando mais na frente.




Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 18:35
Para estradão/asfalto, é a melhor pedida!!! Se vc não pilota muito agressivamente, pode usar race king na frente tb. O cross king tem os cravos mais altos pra ter um pouco mais de grip.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 18:55
a melhor opção é complicado hoje... diria isso com certeza em 2019 mas hoje existem dois modelos se não melhores EM ROLAGEM pelo menos equivalentes ao continental raceking:

Chaoyang Phantom Speed 2.2 (o 120 tpi pesa abaixo de 550g), eu uso esse, não penso em durabilidade (duvido chegar a 3000 km) mas o desempenho é superior ao specialized fastrack. (o preço do par é de cerca de 400 reais na net, comprei por 370 na americanas com um desconto que apareceu quando pesquisei no google)

vittoria terreno xc 2.25 (também pesa abaixo de 600g, se não me engano 580), o preço é salgado, acho que 350-400 a unidade, mas a rolagem é ótima

tem também o specialized Renegade, também superior em rolagem ao fastrack segundo o mecânico de minha confiança, e o Chaoyang Phantom dry, esse vem até em versão de 60tpi com maior durabilidade.





Editado por RuanRAC - 23 Fev 2021 as 19:03
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
marcellomrm Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2021
Rio Novo-MG
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcellomrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2021 as 10:49
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

a melhor opção é complicado hoje... diria isso com certeza em 2019 mas hoje existem dois modelos se não melhores EM ROLAGEM pelo menos equivalentes ao continental raceking:

Chaoyang Phantom Speed 2.2 (o 120 tpi pesa abaixo de 550g), eu uso esse, não penso em durabilidade (duvido chegar a 3000 km) mas o desempenho é superior ao specialized fastrack. (o preço do par é de cerca de 400 reais na net, comprei por 370 na americanas com um desconto que apareceu quando pesquisei no google)

vittoria terreno xc 2.25 (também pesa abaixo de 600g, se não me engano 580), o preço é salgado, acho que 350-400 a unidade, mas a rolagem é ótima

tem também o specialized Renegade, também superior em rolagem ao fastrack segundo o mecânico de minha confiança, e o Chaoyang Phantom dry, esse vem até em versão de 60tpi com maior durabilidade.








Aproveitando o tópico...
Peso 120kg e sou iniciante em MTB.
Uso em asfalto 3x por semana, media de 25km dia e estradão + cascalho no fim de semana.
Duvida:
O Phantom dry(traseiro e dianteiro) teria um grip mediano ao meu uso ?
Alguma indicação ?
Obrigado !
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X