Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneus Maxxis!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneus Maxxis!

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneus Maxxis!
    Postado: 26 Abr 2016 as 21:28
Senhores, cheguei a lançar a pergunta no tópicos especifico de pneus, mas como não tive resposta.

Hoje minha bike está com purgatory control 2.3 na frente e ground control 2.3 atrás, da spz. To querendo deixar um conjunto reserva pra bike. Surgiu uma oportunidade($$), se eu não conseguir os pneus da Spz, irei nos da Maxxis, então a dúvida é a seguinte:

Dianteiro: High Roller ou Ardent? to tendendo pro HR
Traseiro: Ardent Race, Ikon ou outra opção?

Outra dúvida: 2.3 da Maxxis são mais largos do que 2.3 da spz?

Valeu!
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2016 as 20:52
Arantes... sua bike é uma Stumpjumper FSR ? Usei essa combinação numa 650b e gostei muito dos pneus.. .então sou suspeito pra falar.

Na traseira, um pneu que gostei da Maxxis foi o Larsen, porém, só usei medidas pequenas (1.85) e não sei te dizer se nas medidas maiores são tão bons (eu gostei nessa medida).

Tinha até falado do pneu dianteiro antes, mas editei, verifiquei os desenhos dos 3 e não sei realmente dizer qual seria mais parecido com o purgatory. O que eu me lembro de ver pessoalmente, é que o Ardent parecia um pouco menos agressivo, com cravos mais baixos e uma construção menos robusta... mas tem tempo que vi e não sei se saiu alguma nova versão...


Editado por Pedro Cury - 27 Abr 2016 as 20:59
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2016 as 22:52
Também creio que vc tenha uma Stump 29er, bela bike e com um excelente conjunto de pneus Purgatory/Ground Control 2.3, leves e seguros. No caso da Maxxis, eu particularmente não iria de High Roller II, a não ser que vc tenha um estilo muito agressivo, pois são pneus de praticamente 1kg cada em uma bike Trail. O Purgatory 2.3 29er pesa na casa de 700g e o Ground Control nem isso. O Ardent 29er 2.25 é um pneu de grande volume, creio que ele fique próximo a muitos pneus 2.35, tem um desenho legal e pesa cerca de 700g. O Ikon na traseira fica show!!! Pesa menos de 700g e tem um excelente rolamento. Esse conjunto considero muito bacana para uma bike trail 29er. Um par de Ardent também acho um puta conjunto para Trail. Se fosse uma bike de Enduro eu iria de High Roller II com certeza. Abs....
 
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2016 as 23:20
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Arantes... sua bike é uma Stumpjumper FSR ? Usei essa combinação numa 650b e gostei muito dos pneus.. .então sou suspeito pra falar.

Na traseira, um pneu que gostei da Maxxis foi o Larsen, porém, só usei medidas pequenas (1.85) e não sei te dizer se nas medidas maiores são tão bons (eu gostei nessa medida).

Tinha até falado do pneu dianteiro antes, mas editei, verifiquei os desenhos dos 3 e não sei realmente dizer qual seria mais parecido com o purgatory. O que eu me lembro de ver pessoalmente, é que o Ardent parecia um pouco menos agressivo, com cravos mais baixos e uma construção menos robusta... mas tem tempo que vi e não sei se saiu alguma nova versão...


Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Também creio que vc tenha uma Stump 29er, bela bike e com um excelente conjunto de pneus Purgatory/Ground Control 2.3, leves e seguros. No caso da Maxxis, eu particularmente não iria de High Roller II, a não ser que vc tenha um estilo muito agressivo, pois são pneus de praticamente 1kg cada em uma bike Trail. O Purgatory 2.3 29er pesa na casa de 700g e o Ground Control nem isso. O Ardent 29er 2.25 é um pneu de grande volume, creio que ele fique próximo a muitos pneus 2.35, tem um desenho legal e pesa cerca de 700g. O Ikon na traseira fica show!!! Pesa menos de 700g e tem um excelente rolamento. Esse conjunto considero muito bacana para uma bike trail 29er. Um par de Ardent também acho um puta conjunto para Trail. Se fosse uma bike de Enduro eu iria de High Roller II com certeza. Abs....
 


Exato, tenho uma Stump Fsr Elite 2013, só que aro 26. Os larsen's tem um desenho bom mesmo para traseira, bem no estilo dos Ikon's. Não tinha olhado o peso dos High Roller, realmente é um tijolo,  praticamente 200g a mais que os da SPZ, não que eu importe com peso assim, mas a bike já tem canote e tal que dá um peso a mais, aí não rola. Ardent é bem próximo do peso dos Purgatory.
To fazendo essa pesquisa pois tem um brother meu que tá fora do país, aí to dando as opções de pneus, mas a preferência mesmo são os da SPZ, conjuntinho bem acertado, passei os meus pra tubeless, to gostando demais andar com pressão um pouco mais baixa.
Por enquanto fico nessa opção de Ardent + Ikon no caso de pneus maxxis. 
vlw
 
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 07:57
Não creio que um high roller 2.30 tenha 1 kg cada talvez se for 29er.
Tenho um Minion 2.5 aro 26 e pesa 900 gramas.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 10:48
Se não me engano... o High Roller tem mais de uma versão, com pesos diferentes... acho que tem uma mais robusto que é 2 ply...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 13:33
Segundo a tabela da maxxis o High Roller 26x2.3 tem dois modelos(ambos são tubeless), um pesa 835g e o outro 840g, diferença minima entre eles. Já o Purgatory da Spz pesa 685g o 26x2.3. Diferença aí de 150-155g.
Já o ardent tubeless tem dois modelos também(26x2.25), um pesa 695 e o outro 725(EXO protection).
Agora o problema é... ex: se eu for ficar com maxxis mesmo(ardent+ikon). Ardent é 2.4 ou 2.25, já o Ikon é 2.35 ou 2.0. Confused
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 14:24
High Roller II, 26x2.4 3C tem 915g
High Roller II, 26x2.3 EXXO tem 820g

ou seja, o peso depende da largura e da versão.

já tive um Minion DHF 2.35, o modelo mais simples, que pesava 700g, pra trail é um pneu excelente e leve também, tanto pra dianteira quanto pra traseira. Mas ele rasga mais fácil que um com EXXO.

high roller II + ikon fica excelente. minion + ikon deve ficar muito bom também.




Editado por TheLittle - 28 Abr 2016 as 14:26
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 14:31
complementando, tenho essa mesma combinação original da stump na minha giant 29

Purgatory Control 2.3 na frente (720g)
Ground Control 2.1 atrás (630g)
ps.: considero a mesma pois a diferença de largura do 2.1 pro 2.3 é somente 2mm.


são pneus que rolam muito e o grip foi uma evolução imensa em relação as porcarias do Racing Ralph que vieram nela kkkkkkkkk

mas o purgatory não chega nem perto do grip do High roller em trilhas...

Se quiser manter Specialized, passa o Purgatory pra trás e coloca um Butcher na frente, de preferência os Control que são mais leves (Butcher 2.3 control tem 750g 26x2.3). Vai ficar exatamente na mesma configuração que vinha na Enduro 26


Editado por TheLittle - 28 Abr 2016 as 14:32
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 15:15
Little, vc acha o High Roller melhor que o Purgatory ? High Roller 2 ou normal ?  Sei la, gostei muito do Purgatory... mas então quero experimentar o High Roller...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 15:28
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Little, vc acha o High Roller melhor que o Purgatory ? High Roller 2 ou normal ?  Sei la, gostei muito do Purgatory... mas então quero experimentar o High Roller...

O grip nas trilhas pra dianteira achei bem melhor, especialmente se for o 3C.

Em offcamber por exemplo o desempenho do HR II 3C é sinistro, já o Purgatory escorrega um pouco.

Pras trilhas que a gente anda aqui, especialmente aquela mesma de sempre, até agora foi o melhor pneu "all around" que usei e vários amigos concordam. Ele funciona bem inclusive na chuva.

qual bike vc está agora?


Editado por TheLittle - 28 Abr 2016 as 15:29
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 16:29
Acabou de chegar a Camber 29... com ground control atrás e Butcher na frente... vou correr o Enduro com ela... mas preferia um Purgatory na frente e passar o Butcher pra trás... Quer dizer, mais por segurança de já conhecer o desempenho do pneu...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 17:02
Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Não creio que um high roller 2.30 tenha 1 kg cada talvez se for 29er.
Tenho um Minion 2.5 aro 26 e pesa 900 gramas.


Realmente, pensei que estavam falando de uma Stump 29er. No caso como se trata de uma Stump 26" o High Roller (modelo antigo) pesa na casa de 700g. O difícil é achar pra vender!!! Já seu irmão mais novo, o High Roller II pesa na faixa 850g a versão aro 26" que para esse modelo é bem difícil de encontrar. Eu só acho 29 e 27,5 pra vender.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 17:05
Pedro essa combinação de pneus que vem é excelente cara. Inclusive eu acho o butcher melhor que o purgatory na dianteira.  Só não coloquei o butcher na dianteira da minha anthem pq na época que precisei só tinha pra comprar a versão GRID que pesa 850g, achei muito pesado. 
Já testei o Butcher na traseira e achei que segura bastante a bike. 
O Maxxis HR2 achei ainda melhor que o Butcher pra nossas trilhas daqui, especialmente o 3C.

Como falei, pro enduro ficaria bom vc deixar do jeito que tá, no máximo trocar o ground por um Slaughter na traseira se a trilha tiver bastante terra solta, já que o slaughter tem cravos maiores na lateral (iguais do butcher) e o meio com cravos baixos pra rolar bem.


Editado por TheLittle - 28 Abr 2016 as 17:10
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 21:10
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Pedro essa combinação de pneus que vem é excelente cara. Inclusive eu acho o butcher melhor que o purgatory na dianteira.  Só não coloquei o butcher na dianteira da minha anthem pq na época que precisei só tinha pra comprar a versão GRID que pesa 850g, achei muito pesado. 
Já testei o Butcher na traseira e achei que segura bastante a bike. 
O Maxxis HR2 achei ainda melhor que o Butcher pra nossas trilhas daqui, especialmente o 3C.

Como falei, pro enduro ficaria bom vc deixar do jeito que tá, no máximo trocar o ground por um Slaughter na traseira se a trilha tiver bastante terra solta, já que o slaughter tem cravos maiores na lateral (iguais do butcher) e o meio com cravos baixos pra rolar bem.
 


Valeu pelas dicas, só uma pergunta Little, vc falou que gostou do HR2 para as trilhas que vocês andam aí, qual é o tipo de terreno geralmente? Se os HR2 forém melhores ainda que o purgatory, eu também quero testá-los.
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 21:27
Bom, acho que as alternativas seriam:
1 Purg + Ground
2 HR2 + Ikon

Sobre jogar um novo na frente e passar o purgatory pra trás, só não faço pois logo logo o purgatory iria pro espaço e eu ficaria sem pneu traseiro novamente, rs.



Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 21:32
Corrigindo, na verdade a ideia é jogar o purgatory pra trás sim, já que ele está em ótimas condições, colocar um novo na frente e quando chegar a hora colocar o outro pneu novo na traseira.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2016 as 07:48
As trilhas daqui tem bastante raiz, pedra e algumas partes de chão batido. Digo que achei o HR2 3C melhor pois o composto é bem mole e ele segura legal nas pedras e raízes quando está úmido. Já o purgatory achei que não segura tão bem. O Racing Ralph então, era uma tristeza.. é pneu de estradão, ainda mais com o composto duro (Pace Star). Já testei o Hans Dampf 2.35 mais básico, também Pace Star e o grip era ruim pra caramba.

A idéia de comrpar um HR2 pra dianteira e jogar o Purgatory na traseira acho que é uma das melhores opções pra trilhas mais cascudas. Se quiser mais rolagem pode usar HR2 + Ikon.
Minion DHF pra dianteira também é uma boa opção.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2016 as 11:41
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

As trilhas daqui tem bastante raiz, pedra e algumas partes de chão batido. Digo que achei o HR2 3C melhor pois o composto é bem mole e ele segura legal nas pedras e raízes quando está úmido. Já o purgatory achei que não segura tão bem. O Racing Ralph então, era uma tristeza.. é pneu de estradão, ainda mais com o composto duro (Pace Star). Já testei o Hans Dampf 2.35 mais básico, também Pace Star e o grip era ruim pra caramba.

A idéia de comrpar um HR2 pra dianteira e jogar o Purgatory na traseira acho que é uma das melhores opções pra trilhas mais cascudas. Se quiser mais rolagem pode usar HR2 + Ikon.
Minion DHF pra dianteira também é uma boa opção.



Show de bola Little, vou optar pelos HR2(2.3) + Ikon(2.2, já que só tem as medidas 2.35 ou 2.2), bom que vou ter uma base de comparação com o conjunto da SPZ, aí decido qual conjunto é melhor pro meu tipo de pedal. Vou fazer como falei anteriormente, jogar o HR2 + purgatory e quando o da SPZ tiver no fim coloco o Ikon, já que o HR2 ainda estará zerado.

Valeu aí pelas dicas pessoal!
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2016 as 11:48
Fazendo as contas, dependendo do modelo do HR2(3C/EXO/TR)+Ikon(3C/EXO/TR ou 3C/TR) que eu pegar a diferença de peso para os da SPZ fica entre 80 a 130g a mais, o que pra mim tá de boa.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2016 as 14:27
Vai ficar bom sim!

bom, continuando o papo de pneu, estive vendo os pneus da Chaoyang que agora está patrocinando o BES. Dentre todos os modelos, um dos que mais achei interessante é esse Rock Wolf. Ele parece bem similar ao High Roller. Se tiver uma borracha similar com um preço bom (abaixo de R$150) pode ser uma ótima opção custo x benefício.

http://chaoyangtire.com/index.php/pro/pro-details/5/127?type=AM&name=ROCKWOLF

agora o que eu não entendo é que a empresa se propõe a patrocinar um evento desse porte, mas não tem site nacional, tem poucos produtos no mercado.. espero que a partir de agora melhore.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2016 as 15:12
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Acabou de chegar a Camber 29... com ground control atrás e Butcher na frente... vou correr o Enduro com ela... mas preferia um Purgatory na frente e passar o Butcher pra trás... Quer dizer, mais por segurança de já conhecer o desempenho do pneu...

Pedro.. 

Vai correr o BES de Campos ????  

Leve uns pneus de lama de reserva...    choveu bem durante  semana em Campos..  
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 16:37
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Acabou de chegar a Camber 29... com ground control atrás e Butcher na frente... vou correr o Enduro com ela... mas preferia um Purgatory na frente e passar o Butcher pra trás... Quer dizer, mais por segurança de já conhecer o desempenho do pneu...

Pedro.. 

Vai correr o BES de Campos ????  

Leve uns pneus de lama de reserva...    choveu bem durante  semana em Campos..  

Valeu Royo! Não levei não, mas deu pra me virar... 
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 19:40
alguém coletou informações sobre os pneus xingling?

Pedro, sugestão, convide os chinas pra comentar aqui e tirar dúvidas sobre os produtos rsrs
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2016 as 19:08
Senhores, só pra informar da decisão final... pensei bem e vou deixar o Ikon de lado.
Vou de High Roller 2 na dianteira e de Ardent Race na traseira. Curti bastante o desenho do Ardent Race, é um meio termo entre Ardent e Ikon.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2016 as 08:09
Originalmente postado por Arantes89 Arantes89 escreveu:

Senhores, só pra informar da decisão final... pensei bem e vou deixar o Ikon de lado.
Vou de High Roller 2 na dianteira e de Ardent Race na traseira. Curti bastante o desenho do Ardent Race, é um meio termo entre Ardent e Ikon.

muito bom. se der, compra o 3C, é um pouco mais caro mas vale a pena. A aderência do pneu é excelente, só gasta um pouco mais rápido que o modelo dual, mas na dianteira vai durar muito.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2016 as 12:24
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

muito bom. se der, compra o 3C, é um pouco mais caro mas vale a pena. A aderência do pneu é excelente, só gasta um pouco mais rápido que o modelo dual, mas na dianteira vai durar muito.


Peguei os dois 3C TheLittle, diferença minima em $, já está nas mãos de um amigo meu, final do mês tá comigo.
É engraçado os preços praticados da maxxis aqui no Brasil em relação a SPZ. Aqui a diferença de preço de um purgatory é absurda em relação ao High Roller 2 por ex. Nos eua, diferença de 5 dólares se olhar diretamente nas lojas, pelo site da Maxxis tá pouco mais mais caro e tem uma taxa de 10 dolares que eles cobram pra entregar lá.
Não sei se essa diferença toda é pq os pneus da SPZ conseguimos comprar com revendedores oficiais, já a Maxxis pelo que pesquisei, quem vende não é revendedor oficial... olhando pelo site deles, fala que no Brasil só tem dois oficiais(inclusive fui pesquisar o endereço de um e deu numa quebrada esquisita LOL).
Voltar ao Topo
L.Zanini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2016
rio de janeiro
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar L.Zanini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 19:16

usei os dois :) e gosto do maxxis pois eles são melhores para tubeless e são mais resistentes as pedras q passam na lateral do pneu, não rasgam com facilidade.... bemmmmm... spz tive esse problema ele rasga na lateral mto facil e o liquido do tubelessnao veda, porém se vc não usa tubeless os spz são bem mais leves.


Editado por Pedro Cury - 30 Mai 2016 as 19:33
Voltar ao Topo
L.Zanini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2016
rio de janeiro
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar L.Zanini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 19:35
Originalmente postado por L.Zanini L.Zanini escreveu:


usei os dois :) e gosto do maxxis pois eles são melhores para tubeless e são mais resistentes as pedras q passam na lateral do pneu, não rasgam com facilidade.... bemmmmm... spz tive esse problema ele rasga na lateral mto facil e o liquido do tubeless nao veda, porém se vc não usa tubeless os spz são bem mais leves.
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 11:20
Aqui na minha cidade, tem revendedor Maxxis.

Atualmente uso X-King 2.2 na frente e atrás. O de trás está acabando. Meu aro permite uso de tubeless, mas não quero usar.

Tenho uma Caloi Vitus 29. Na loja vi os Maxxis:

-Aspen, 
-Crossmark 29x2.10
-Race TT 29x2.00

Posso encomendar outros e estou disposto a pegar no máximo R$300.

Qual desses é mais indicado para trocar meu Xking? pedalo por estradões onde temos MUITO cascalho solto. Arrisco algumas singles tbm. Não sou speedeiro de terra.

Observação: Meu atual Xking traseiro possui diversos micro rasgos na lateral devido às pedras que encontro. Por isso, dou preferencia por pneus mais resistentes na lateral (tirando o Xking Protection que custa 400. Me recuso a pagar).

Na Vitus, cabe um Xking 2.4 na frente? Ajuda muito? Pois aí, eu poderia pegar o da frente atual que é meia vida e jogar para trás.

flw
Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 14:14
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Aqui na minha cidade, tem revendedor Maxxis.

Tenho uma Caloi Vitus 29. Na loja vi os Maxxis:

-Aspen, 
-Crossmark 29x2.10
-Race TT 29x2.00

Observação: Meu atual Xking traseiro possui diversos micro rasgos na lateral devido às pedras que encontro. Por isso, dou preferencia por pneus mais resistentes na lateral (tirando o Xking Protection que custa 400. Me recuso a pagar).
flw

Dos citados já usei o Crossmark 2.10, particularmente não gostei muito. Sempre utilizei com câmara, tem uma boa rolagem e segura bem nas curvas mas me incomodava um pouco em locais com muitas pedras soltas, sobretudo em subidas. Também não podia ver lama nem de longe =)
Outro fator que me fez desistir deles foi a quantidade de furos que foram inúmeros, talvez por se tratar da versão mais simples. Estou utilizando hoje dois Bontrager, XR4 e XR3 expert tlr e 500km depois nada de furos ou qualquer outro problema.
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 16:33
Originalmente postado por Pexera Pexera escreveu:

Estou utilizando hoje dois Bontrager, XR4 e XR3 expert tlr e 500km depois nada de furos ou qualquer outro problema.

Preço dentro do meu orçamento, 275 reais. Vou dar uma olhada. Como é a lateral dele? Resistente?

flw
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2016 as 15:12
Usava na minha 650b o ardent 2.3 na frente e Crossmark 2.10 na traseira, não rodei nem 600 km, ainda está mais de meia vida, só sumiu as cruzinhas de cima do gomo do meio.
Em subidas técnicas, com um pouco de barro ou solo mais liso é uma tristeza, não serve pra trilha em dia molhado ou com barro, mas esse lance de toda hora furar realmente é muito chato, a borracha deve ser muito mole ou fina, notei que na ultima trilha que fiz, ele quase rasgou a lateral numa pedra, ficou marcado e afundado.

Agora desde o meio do ano vieram esses modelos melhores e maiores da maxxis pro brasil, ia trazer da gringa os maxxis,  650b x 2.40, já que aqui você tem que vender um rim pra comprar esses pneus, mas depois de ver na loja outras marcas que não tem aqui, desisti na hora comprei da vittoria racing um par de GOMA 650bx2.4, para tubless, pesa quase 930g cada, mas tem um grip fantástico, nas curvas segura que é uma beleza, e limpa o barro com muita facilidade, o melhor 30,00 dolletas cada.

Na ultima trilha que fiz, estava com muito barro, e os pneus fizeram a diferença no pedal.

Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2016 as 12:45
estava lendo o tópico e não vi nenhuma menção aos pneus mountain king da continental... talvez pelo tópico ser sobre maxxis... mas se alguém já usou e pudesse comentar aqui como são em relação aos spz e maxxis eu fico grato...

cheguei a pensar a comprar 1 par pra trocar e usar na minha rabo duro em pedais com trilhas onde sei que meus pneus de xc não dão conta... já medi e servem nela 2.2 na frente e 2.4 atrás...
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2016 as 20:52
Raulino, estou usando o Mountain King 2,4 x 26 na minha bike atras, e estou gostando. Gruda muito no chão. Passei ele pra dianteira agora e quero testar amanha pra ver se faz diferença .

Mas vou comprar mais um pra colocar na traseira também, assim que o Larsen gastar
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2016 as 14:32
Pessoal,

Só dando feedback, acabei comprando o tradicional Xking 2.2 e coloquei na Vitus. O mesmo de antes. Paguei 169. Nesse preço não teve jeito.

vlw
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2016 as 19:15
Originalmente postado por jeanclaude jeanclaude escreveu:

Raulino, estou usando o Mountain King 2,4 x 26 na minha bike atras, e estou gostando. Gruda muito no chão. Passei ele pra dianteira agora e quero testar amanha pra ver se faz diferença .

Mas vou comprar mais um pra colocar na traseira também, assim que o Larsen gastar

grande jeanclaude! vou aguardar ansioso... fui na sua dica do squirt e me dei bem, bacana que pedalamos na mesma região e isso ajuda mto ao pegar referencias... abs e bons pedais
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Oruam Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2015
Niteroi - RJ
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oruam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 19:30
Olá, a minha bike tem os pneus Maxxis Crossmark 2.1 ( não são TR) e estou trocando as rodas atuais pelas Shimano XT M8000 tubeless ready. Estes pneus aceitam a conversão para tubeless?
Voltar ao Topo
meirainacio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
MONTES CLAROS
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar meirainacio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 21:06
Não é o ideal... porem muitos usam e fazem essa adaptação... sabe se que o ideal para tubeless e ter todo o conjunto... porem pode usar sim... abs
Voltar ao Topo
Oruam Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2015
Niteroi - RJ
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oruam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2017 as 13:46
Meirainacio, obrigado! Como os meus pneus estão semi-novos pensei em tentar utilizalos com o liquido selante. Será que alguém ja fez a conversão com estes pneus e ficou bom?
Vou começar a procurar um substituto, talvez o Ikon.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X