Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneus da bike muito baixo com peso
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneus da bike muito baixo com peso

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Klecio diniz Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Recife pernambu
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Klecio diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneus da bike muito baixo com peso
    Postado: 28 Jun 2020 as 16:04
Bom, meu nome é klecio tenho 16 anos e peso 130 kilos, comprei uma bicicleta aro 29 porém quando eu vou andar o pneu traseiro fica muito baixo, gostaria de saber o que eu posso fazer para que ele Não baixe tanto, porque acaba chamando atenção na rua e eu fico envergonhado.
Voltar ao Topo
CarlosAndrade Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarlosAndrade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2020 as 16:48
Klecio, com relação ao pneu baixar, isso vai depender da pressão que você usa, qual o seu tipo de uso?

Se for asfalto, pode ver na lateral do pneu qual a máxima pressão que ele aguenta, deve ser entre 40 e 60psi

Se seu uso for mtb, pneu cheio demais vai atrapalhar a segurança, mas pode tentar as 40 peso

Eu com 95kg uso 30psi, o pessoal peso pena usa abaixo de 20!!
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2020 as 22:55
só botar mais libras no pneu...e de preferencia botar um pneu 2.2 pra cima ai ele sendo mais largo aguenta mais libra e não abaixa tanto...se for uma bike ja bem de entrada geralmente vem com pneus de entrada tbm que não aguentam muitas libras e pode estar ai o seu problema...
Rober
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 00:12
Seja bem vindo Klecio! Como falaram, ponha mais pressão no pneu e tá tudo resolvido. Mas realmente verifique se tem alguma indicação na lateral.

Se tiver dúvidas, tente por uma foto aqui pra gente!!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 00:21
Cara, a resposta sobre o pneu já foi dada, mas acrescento uma coisa, do alto da minha experiência de vida, rsrs.
Eu lhe garanto que ninguém na rua está preocupado ou percebe se os pneus da sua bicicleta estão murchos ou não, rsrs.

Editado por BBSantos - 29 Jun 2020 as 00:22
Voltar ao Topo
Leekueedy Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Dez 2016
Amazonia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leekueedy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 08:17
Originalmente postado por Klecio diniz Klecio diniz escreveu:

Bom, meu nome é klecio tenho 16 anos e peso 130 kilos, comprei uma bicicleta aro 29 porém quando eu vou andar o pneu traseiro fica muito baixo, gostaria de saber o que eu posso fazer para que ele Não baixe tanto, porque acaba chamando atenção na rua e eu fico envergonhado.
enche mais o pneu, mas não passe do limite de PSI que tem escrito na lateral de cada pneu.

Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 09:18
Deixa eu comentar algo que não foi citado: o aro também tem uma pressão máxima! Se for de folha simples, geralmente é limitado a 40 libras, folha dupla aguenta mais, provavelmente 60 libras.

Quanto à timidez, o melhor conselho que posso te dar: não ligue! Quando comecei a pedalar, eu estava com 157kg e cheguei a baixar pra 114kg, voltando pra 120kg por causa do corona.

Você está preocupado com a aparência do pneu, aumente a pressão e toque o pedal! E se alguém comentar algo (provavelmente não são ciclistas, se fossem estariam mais ligados no pedal mesmo), lembre-se que você já está fazendo algo muito maior, que é pedalar. Aqui onde eu moro, as pessoas se surpreendem quando eu falo que subo um morro com quase 200m de subida vertical todo dia indo pro trabalho. Vou te contar: vejo muito magrinho empurrando bicicleta morro acima, enquanto eu passo pedalando!

Recomendo que faça da bike seu meio de transporte principal, se possível. Vai te ajudar muito a melhorar a saúde, perder peso e não prestar atenção no que os outros podem pensar. Lembra que roupa de bike é de lycra e é justinha, o pneu é fichinha perto dessa!

Foca no pedal, que vai dar certo!!

Editado por dwsmartins - 29 Jun 2020 as 09:19
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 10:33
Reitero o que já comentaram: aumente a pressão dos pneus, porém antes analise o tipo de aro das suas rodas (folha simples X dupla) e o limite de pressão aceita pelos seus pneus.

Por questão de segurança, caso seu aro seja folha simples e seu pneu não aguente muita pressão, verifique dentro das suas condições $ a possibilidade de trocá-los.

Usar a pressão acima do recomendado pelo fabricante pode até causar risco de segurança, pois o pneu poderá estourar e, dependendo da situação, ocasionar uma queda mais grave.

------

Quanto à vergonha, ignore os demais. Independente do que alguém possa a vir pensar, na prática não irá influenciar em nada.

Ainda assim saiba que dificilmente alguém irá reparar na situação dos seus pneus.

Também tenha em mente q a maioria dos ciclistas quando vê alguém mais acima do peso pedalando enxerga a situação como um estímulo. Tenho muitos amigos de pedal que tbm conseguiram perder bastante peso através da bike, os quais eu considero um puta exemplo de vida e de superação.


Editado por Rafael88 - 29 Jun 2020 as 10:34
Voltar ao Topo
CompreiBikePraDaGrau Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CompreiBikePraDaGrau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 15:47
Ninguém comentou sobre, mas eu vou dar uma ideia. 130kg é meio alto pra bike. A maioria das bikes colocam 110kg, 100kg, no manual, ou por volta disso. Realmente, como a galera falou, você pode colocar pressão nos pneus da bike que vai subir (dentro do limite do pneu claro). Mas eu pessoalmente te recomendaria perder peso primeiro, chegar por volta dos 100kg, e aí implementar bike no seu regime de exercícios. Alguns exercícios como levantar peso, calistenia, jogging, podem ser feitos com sobrepeso, sem risco de danificar equipamento. Se você passar em um buraco distraído e entortar a bike toda vc vai se sentir desmotivado, principalmente se é aro 29 e você tiver pago lá pros 1000 reais, além do risco de acidente. Melhor maneira de perder peso é dieta, exercício frequente e noite bem dormida. Deixa a bike na garagem e todo dia antes de sair pro jogging ou antes de comer besteira vc vai lá e olha ela e recupera a motivação. Quando vc chegar nos 90kg vc pega ela e mete o pau.

Você não mencionou nada sobre perder peso mas caso seja o objetivo da bike eu te daria essas ideias.
Voltar ao Topo
CompreiBikePraDaGrau Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CompreiBikePraDaGrau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 15:48
Se a bike for usada baratinha desconsidera tudo que eu falei, calibra o pneu pro máximo suportado e mete o pau.
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 16:35
Originalmente postado por CompreiBikePraDaGrau CompreiBikePraDaGrau escreveu:

Ninguém comentou sobre, mas eu vou dar uma ideia. 130kg é meio alto pra bike. A maioria das bikes colocam 110kg, 100kg, no manual, ou por volta disso. Realmente, como a galera falou, você pode colocar pressão nos pneus da bike que vai subir (dentro do limite do pneu claro). Mas eu pessoalmente te recomendaria perder peso primeiro, chegar por volta dos 100kg, e aí implementar bike no seu regime de exercícios. Alguns exercícios como levantar peso, calistenia, jogging, podem ser feitos com sobrepeso, sem risco de danificar equipamento. Se você passar em um buraco distraído e entortar a bike toda vc vai se sentir desmotivado, principalmente se é aro 29 e você tiver pago lá pros 1000 reais, além do risco de acidente. Melhor maneira de perder peso é dieta, exercício frequente e noite bem dormida. Deixa a bike na garagem e todo dia antes de sair pro jogging ou antes de comer besteira vc vai lá e olha ela e recupera a motivação. Quando vc chegar nos 90kg vc pega ela e mete o pau.

Você não mencionou nada sobre perder peso mas caso seja o objetivo da bike eu te daria essas ideias.

Esse peso do fabricante é pra se resguardar... mas em geral, uma bike mais pesada e com mais material aguenta bem mais que isso, vejo o desafio sense "dougrão sai do sofá" com a sense fun....

Claro, não vamos sair pesando na pedalada e saltando por aí com a bike... mas rolar ela, cidade principalmente ou estradão... vai tranquilo... mantenha constante a busca por fissuras (eu mesmo leve, com 86kg, vivo procurando) na solda do downtube com a caixa de direção e na junção do toptube com seat tube e seat stay....

Sobre o dúvida, é isso aí, aumenta a pressão olhando os aros e pneus e chuta o balde... e ninguém repara num pneu murcho, desencana... é até moda andar com eles baixos atualmente!
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 16:38
Originalmente postado por CompreiBikePraDaGrau CompreiBikePraDaGrau escreveu:

Ninguém comentou sobre, mas eu vou dar uma ideia. 130kg é meio alto pra bike. A maioria das bikes colocam 110kg, 100kg, no manual, ou por volta disso. Realmente, como a galera falou, você pode colocar pressão nos pneus da bike que vai subir (dentro do limite do pneu claro). Mas eu pessoalmente te recomendaria perder peso primeiro, chegar por volta dos 100kg, e aí implementar bike no seu regime de exercícios. Alguns exercícios como levantar peso, calistenia, jogging, podem ser feitos com sobrepeso, sem risco de danificar equipamento. Se você passar em um buraco distraído e entortar a bike toda vc vai se sentir desmotivado, principalmente se é aro 29 e você tiver pago lá pros 1000 reais, além do risco de acidente. Melhor maneira de perder peso é dieta, exercício frequente e noite bem dormida. Deixa a bike na garagem e todo dia antes de sair pro jogging ou antes de comer besteira vc vai lá e olha ela e recupera a motivação. Quando vc chegar nos 90kg vc pega ela e mete o pau.

Você não mencionou nada sobre perder peso mas caso seja o objetivo da bike eu te daria essas ideias.

Até pq o pessoal salta com a bike e anda em alto rendimento, a pressão de impacto supera, e muito um peso calmo de 150kg sobre a bike... coloca no youtube (flat bike suspension) e repara na flexão do guidão do pessoal, e tenta imaginar a carga que foi aquilo.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
CompreiBikePraDaGrau Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CompreiBikePraDaGrau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 00:16
Tem que tomar cuidado com essas comparações. Por exemplo, bike nos EUA de 500, 700, 800 dólares bate bike de 2000 e bolinha aqui. Salário mínimo lá varia de 7 a 12 dólares por hora, dependendo do estado, isso da entre 1450 e 3000 dolares pra uma carga de 8h por dia/26 dias por mês. Uma bike de 700 dólares custa entre 50% e 25% do salário de 1 mês de um trabalhador que ganhe o mínimo pra 8h por dia.

Já aqui uma bike decente de 2000 vale 2x o salário mínimo. Uma coisa é pegar bike de 1000 dolares lá fora e dar pulo, outra coisa é aqui. Bike de 2000 aqui guenta gente pesada pulando em cima da bike não. Então cuidado com ver vídeo de gringo pulando em bike e achar que bike de entrada aqui faz igual.

E pelo amor de deus, vamos parar de desmerecer o que o fabricante colocou no manual. Se o fabricante fizesse uma bike que aguente 150kg ele colocaria no manual que ela aguenta 150kg. Ele ia colocar menos pra que, fazer propaganda contra si mesmo????

O que o fabricante coloca no manual tá ali justamente pra caso alguém se acidentar e quebrar o pescoço a empresa se ausentar da responsabilidade caso o recomendado no manual não tenha sido seguido. Então não tem essa de manual diz X mas a bike aguenta Y. Se alguém se acidentar por seguir seu conselho e ignorar o manual você vai se responsabilizar? Não dá conselho torto não.
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 06:11
O manual estipula um peso com uma margem de segurança sim, óbvio que todos fazem isso. Acima desse peso, o desgaste vai ser maior e o fabricante quer se resguardar, mas não significa que a bike vai desmontar se passar desse peso.
Eu já peso 112kg e as vezes carrego minha esposa na bike dela, Caloi aluminum, colocando mais de 170kg na bike, que sofre mas não quebra (maltrata mas não quebra).
Conforme o amigo Acima falou, fica de olho para achar fissuras, mas não deixe de pedalar não, é um ótimo exercício, vai te ajudar muito !

Bons pedais
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X