Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneus: conte o que você sabe.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneus: conte o que você sabe.

 Responder Página  <1 4344454647 53>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2017 as 19:41
Fita vai te dar uma camada extra de protecao.
Dependendo de onde pefala isso evita que n tenha tantos furos.

Se so treina em locais bons de asfalto, pode dispensar.
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2017 as 19:57
os dois pneus citados, são fraquíssimos em relação a furos e mesmo durabilidade.

conti, o unico que presta, é o Gatorskin, principalmente, o hardshell.

E, o Schwalbe durano Plus, pneu guerreiro... Para esse lixo de asfalto q andamos aqui no Br.
corinthians
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2017 as 00:13
Esto usando os Gator skin e realmente não furam de geito nenhum, e nãos uso a fita interna, só eles mesmo. Mas são duros demais, o que prejudica um pouco a rolagem. São pneus pra treino.
Já usei o GP 4 season e mesmo com fita furavam demais, não funcionou.
Na próxima vou testar Vittoria Rubino Pro 3, dizem ser o melhor custo beneficio. 
Voltar ao Topo
luizfeliz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2013
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizfeliz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2017 as 07:15
O meu ultra sport II com fita, durou 7.000km e não furava muito. 

Agora comprei o Sport Race que é um nível acima e mantive a fita pq o asfalto aqui é muito sujo.

O Gator Skin é bem elogiado, e o GP 4000 é mais ainda.

A questão que vc tem que ver é preço, no mercado livre é mais ou menos isso:

_ Ultra Sport R$ 120,00
_ Spor Race R$ 170,00
_ Gator Skin R$ 250,00
_ Gran Prix 4000 R$  300,00


Perfil no Strava - http://www.strava.com/athletes/luiz_diniz
Voltar ao Topo
Rômulo Passos Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Set 2015
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rômulo Passos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2017 as 11:41
Originalmente postado por NotACyclist NotACyclist escreveu:


Então, estava pesquisando pneus (sou novo no mundo dos pneus finos). E, por enquanto, estou justamente entre esses dois: Lithium 2 e Ultra Sport II. Daí que cheguei a esse post. Então, como é isso? Não preciso de fita anti-furo com esses pneus?

Mais ou menos... Eu diria que depende do pneu, do tipo de uso e de sua tolerância a furos.

Não é imprescindível, mas em alguns casos é recomendável.

Ocorre que alguns pneus (geralmente mais caros) vêm já de fábrica com uma proteção adicional contra furos (uma espécie de "fita" interna, além da borracha e da carcaça normal, que ajuda a barrar alguns pequenos perfurantes quase tão bem quanto a fita avulsa).

Os Ultra Sport II são pneus de entrada da Continental e por isso não têm essa blindagem extra (apesar de serem pneus que rolam muito bem). Por isso, estão muito mais suscetíveis a furos que pneus intermediários ou mais top, que contam com essa proteção adicional, como os Grand Prix e os Grand Prix 4000 S II, por exemplo. O Vittoria Rubino Pro III (pneu que saiu de linha, mas ainda encontra-se à venda) é um pneu que também conta com faixa de proteção extra contra furos e desempenho comparável ao Continental Grand Prix, porém costuma ter o preço mais em conta.

Daí que, se for usar um par de Ultra Sport II, ou outro tipo de pneu de entrada que não tenha proteção extra, a depender do tipo de pedal que você faça, pode ser altamente recomendável usar fitas. Como por exemplo em pedais mais longos (50+km afastado da cidade/de casa) em estradas de asfalto ruim e com muitos detritos. Com certeza vai lhe salvar de MUITOS furos bobos por pequenos cacos de vidros, pedriscos pontiagudos e fiapos de arame, bastante comuns nas BRs.

Já o Continental Grand Prix, por exemplo, por já ter essa faixa de fábrica, usar fita não fica tão imprescindível assim -- e ganha-se em performance andando sem a fita (menos arrasto e menor peso), com resistência a furos bastante comparável à do pneu de entrada com fita. Mas pode-se opcionalmente usar uma fita se quiser uma proteção ainda maior -- o que nem assim faz milagre.

De qualquer forma, se quiser ainda mais proteção sem necessariamente ter que recorrer a fitas, existem gamas de pneus com ainda mais proteção na carcaça contra furos, como por exemplo, na própria linha da Continental, tem os Gatorskins. Outras marcas também costumam vender como pneus nomeados "endurance" ou com proteção extra contra furos. Mas normalmente são produtos bem mais caros, 2 ou 3x mais que os de entrada. De qualquer sorte, vale a pena analisar o custo x benefício considerando o ganho em menos contratempos e mais km rodados, especialmente se você pedala muito.
Voltar ao Topo
luizfeliz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2013
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizfeliz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2017 as 15:24
Vai muito do objeto, se for pequeno a fita ou a proteção repele. Já quando objeto é muito pontiagudo vai furar de qualquer jeito.

Outro fator é o peso do ciclista, 70kg para baixo fura menos... 80kg para cima em uma speed vai furar mais na traseira...lembrando que vc nunca deve colocar menos do que a pressão máxima indicada que geralmente é de 120libras para 23mm. Quando o pneu não está cheio a camara leva mordida do aro quando você passa em um buraco..

Outro fator é a espessura, pneu de 25mm ou 28mm dá mais conforto mais fura mais que um de 23mm tb..

Um último fator eu diria que é a quilometragem (me refiro ao Ultra Sport que é o que eu usei)..se vc trocar até uns 3500km não vai ter muito problema. Quando chega a 7000km o pneu começa a furar muito e mesmo que ele pareça inteiro está com a borracha muito frágil e será melhor trocá-lo, pelo menos o traseiro...

Perfil no Strava - http://www.strava.com/athletes/luiz_diniz
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2017 as 16:39
Discordo em relação a 25mm furar mais... Uso, há uns tres anos, e fura muuuito menos q qdo era 23.

estou testando um 28mm, passou na scott, ficou muuito confortável.
corinthians
Voltar ao Topo
NotACyclist Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2015
DF
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NotACyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 00:15
Pessoal, obrigado pelas respostas.

Então, certamente um gatorskin ou similar dá mais tranquilidade, mas tem o fator preço, né...

Comparando pela escala desse site bicyclerollingresistance, vi a resistência a furos de alguns pneus (banda de rolagem/lateral):
Gatorskin: 18/7
Ultra Sport II: 10/4
GP 4000S II: 11/5
Lithium 2: 12/4

Então, estou pensando em pegar um par de Michelin Lithum 2 pra começar, que parece decente pelo preço.

A princípio, meu uso é bem light. E o trecho que rodo no final de semana, "parece" limpo. Mas até então, minha experiência é com pneu MTB.

Se começar a furar, ou se resolver expandir o pedal para outras vias, coloco uma fita depois.
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 18:43
Como já foi exaurido o assunto aqui...

Se Vc for peso pena... praticamente qualquer pneu vai te servir.

Agora, se vc tiver mas de 80/85 kg, ai já 'muda de figura"Wink
corinthians
Voltar ao Topo
Mano Malkhs Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2015
votorantim
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mano Malkhs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2017 as 10:25
Originalmente postado por Mano Malkhs Mano Malkhs escreveu:

Originalmente postado por Mano Malkhs Mano Malkhs escreveu:

Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Pepe, esse pneu é interessante, a pressão máxima dele é 100psi mesmo? Será que a rolagem dele é muito abaixo do Zafiro?

100 PSI é o que informa o anúncio.  Não cheguei a olhar na lateral dos pneus para checar isso. Mas confio no anúncio (a loja é bem confiável).
Só vi nos pneus o "made in".  São feitos na Tailândia. Há várias fábricas de pneus lá, inclusive uma enorme da Michelin em Phrapradaeng.

A rolagem não pode ser ruim, pois o sujeito "desce e sobe" junto comigo.  Aliás, ele anda "subindo" melhor... Angry

Bem, pela metade do preço de um pneu Zaffiro, até para dar skid ... LOL




Acho que vou de Vtech dessa vez então. Uso um vittoria zaffiro que rodaram no minimo 3,5mil km, o traseiro começou a ficar quadrado. Utilizo fita ant furo e nesse período foi zero furo, porem só ando em ciclovia e vias dentro da cidade. metade do preço da para arriscar hehe.

Só achei ele no fernando bicicletas por 49$. 
http://www.fernandobicicletas.com.br/pneu-700x23-v-tech-sem-arame.html

sabe algum outro lugar?

Acabei comprando 2 VTech. Esperar chegar e testar.
Coitado do zaffiro, esta com mais de 5mil km. utilizando a fita ant furo foram 0 furos e 1 estouro, quando fui tesar 120 psi. como ele ja estava bem usado, não aguentou a pressão e explodiu fazendo um rasgo bem do lado da banda de rolagem de uns 3mm.

Fala aew pessoal.
Deixar o meu relato sobre o Vtech.
Comprei para testar uma opção barata, antes havia usado o vitória zafiro e gostei bastante.

rodei 3000km com eles na roda da frente e na de traz. Logo no primeiro mes o traseiro abriu um corte de 1 cm +/- que chegou na fita ant furo. porem rodei com ele até agora assim. o Pneu não furou mas... Estranho como deformou, o da dianteiro que era para estar em ótimo estado esta todo deformado. Os dois pneus estão soltando fiozinhos nas laterais e o traseiro ja chegou na trama em alguns pontos.
Resumindo: Durou oque era para durar (3000km) mas não gostei devido a deformação.
Agora testarei pirelli corsa pro 700x23 por R$100,00 espero que dure bem mais que esse.
Abraços.
Voltar ao Topo
NotACyclist Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2015
DF
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NotACyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2017 as 17:46
Originalmente postado por corinthians corinthians escreveu:

Como já foi exaurido o assunto aqui...

Se Vc for peso pena... praticamente qualquer pneu vai te servir.

Agora, se vc tiver mas de 80/85 kg, ai já 'muda de figura"Wink


Bom, estou precisamente nesse intervalo. Mais pra 85kg, ultimamente. Big smile
Voltar ao Topo
AlexGodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2012
Brasília
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexGodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 23:39
Pessoal

Passando só para avisar que na Merlin o par do Vittoria Rubino 3 mais duas câmaras está saindo por R$ 86,07 mais R$40,00 de frete.
Ou seja, pouco mais de R$ 60,00 cada pneu mais câmara.

Não sei quanto vai sair de imposto mas acho que está valendo muito a pena. 

Abs.

Trek X-Caliber
Specialized Allez e5 105
Alex Godoy
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2017 as 21:48
Pneu 700x25 Pirelli Alfa Qual a opinião de vocês? Comprei um par para substituir meus antigos continental ultra Sport que estavam velhinhos e, furando demais. Acredito que o rendimento do pedal caiu muito depois da troca. Eu que preciso treinar mais ou a queda é justificável???? Obrigado! Abs
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
parolfer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mar 2013
Mogi Mirim-SP
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar parolfer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2017 as 21:18
Pessoal, gosto de testar esses pneus baratos que de repente aparecem no mercado. Já rodei com pirelli corsa (bom pneu), levorin liege (5 pares comprei na promoção), V-Tech, e agora comprei um Arisun Vitesse de kevlar, por R$48 cada.
Estou rodando com e ele e aparentemente roda bem e não segura a bike. Assim que tiver um desgaste mais excessivo volto a postar para dar um parecer.
Rodo em média de 1500 a 2000km por mês, então rapidinho testo ele.
Voltar ao Topo
rraulison Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rraulison Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 18:16
pirelli corsa pro usei e gostei, rodei uns 3000 km ou menos e o pneu se desgastou.
furei poucas vezes. 


Voltar ao Topo
PedroPaulo15 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2016
DF
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroPaulo15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2017 as 17:00
Galera, vocês podem me ajudar?

Vou trocar os pneus da minha bike pela primeira vez e estou com as seguintes opções:

1 par continental GrandPrix 4000S II 23c por 380 reais (China)
1 par continental grand sport race 25c por 220 reais (China)
1 par continental grand sport extra 23c por 360 reais (Brasil)
1 par Maxxis Re-fuse 23c por 340 reais (Brasil).

Qual seria o melhor custo benefício pensando em durabilidade e robustez? Quero evitar furos ao máximo, deixando um pouco de lado o desempenho (velocidade).

Agradeço a ajuda de vocês!
Voltar ao Topo
Horacius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2009
Taubaté
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2017 as 15:59
Originalmente postado por PedroPaulo15 PedroPaulo15 escreveu:

Galera, vocês podem me ajudar?

Vou trocar os pneus da minha bike pela primeira vez e estou com as seguintes opções:

1 par continental GrandPrix 4000S II 23c por 380 reais (China)
1 par continental grand sport race 25c por 220 reais (China)
1 par continental grand sport extra 23c por 360 reais (Brasil)
1 par Maxxis Re-fuse 23c por 340 reais (Brasil).

Qual seria o melhor custo benefício pensando em durabilidade e robustez? Quero evitar furos ao máximo, deixando um pouco de lado o desempenho (velocidade).

Agradeço a ajuda de vocês!



Primeiro, foco na medida que vc quer, depois a marca .... uso o GP4000S II e o Gatorskin, ambos 23, meus preferidos ...
Voltar ao Topo
joaonear Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2017
JANUARIA-MG
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaonear Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2017 as 12:37
Olá pessoal, fiz um post bem bacana perguntando qual pneu eu poderia usar no lugar do ultra sport 2, da continental, porém por algum motivo não apareceu. 
Sendo assim, em novembro de 2017, o Pneu Vitoria Rubino 700x23 Pro OU o Pneu Speed Michelin Lithion 2 700x23 Clincher S/arame são opções para usar no lugar do ultra sport 2 ?
Voltar ao Topo
starietz Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mai 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar starietz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2017 as 23:34
Esse tópico foi minha principal ferramenta pra busca de informações. Agradeço de <3 todos que contribuíram.
Vou deixar meu feedback pq fiquei muito satisfeito em evitar comprar pneu em terras tupiniquins. 
Já aviso que foi exceção a regra. LOLWink

Encomendei 02 unidades do Vittoria Rubino Pro 3 700c/25mm na Merlincycles.com - a versão com 150tpi (antiga, não o Rubino Pro da promoção com câmara).

Sorte 01:
Uma semana depois de comprar, descontinuaram a venda dos mesmos.
Acessando o link abaixo acusa "Sorry, this product is no longer available!"
https://www.merlincycles.com/vittoria-rubino-pro-3-folding-road-tyre-47115.html

Sorte 02: consegui um cupom de fidelidade que me isentou de pagar frete. Menos R$42.90 pro bolso.

Sorte 03: não paguei imposto.

Sorte 04: produto chegou em 22 dias úteis.

Preço total: 32 dólares por duas unidades. Aproximadamente R$50 cada pneu :D
Moral da história: ainda bem que as lojas brasileiras vendem produtos com qualidade duvidosa a um preço estupidamente alto, aí automaticamente afasta o comprador mais cauteloso/paciente. Combinação Aliexpress + Merlincycles = Clap e o bolso agradece.









Voltar ao Topo
Mano Malkhs Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2015
votorantim
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mano Malkhs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2017 as 12:10
Já rodei bem com o vittoria zafiro 700x23.
Testei o Vtech e não rodou 3000km com vários problemas.

Estava usando até ontem o pirelli corsa 700x23, eis que...

Numa reta, do nada escuto aquele "tiro de 22". Quando paro para ver oque tinha ocorrido, um rasgo de uns 3cm no pneu. O pneu estava com 2 cortes de 1cm cada que chegaram na trama e foi em um deles que o rasgo ocorreu. 
Achei o pneu fraco por conta desses cortes e ainda mais depois do rasgo... alem disso, na lateral do pneu estava soltando fios por toda sua extensão, isso nos 2 pneus. Bem estranho, e ai lembrei que li aqui no forum (não me lembro onde) que teve relato de um ciclista que ocorreu o mesmo, e pior, o pneu dele rasgou na lateral com uma kilometragem relativamente baixa.
Rodei +/-3000km com ele, achei pouco pois estava contando que chegaria aos 7000km do zaffiro. Tive mais sorte com o vitoria. Dessa vez vou de vitoria zaffiro 700x25.
Abraços e até o próximo relato ^^.
Voltar ao Topo
Davinobrega Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2017
porto alegre
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davinobrega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2017 as 17:59
Usei pneus Vitória Rubino pro, achei pneu muito macio e resistente, após metade da vida útil dele +-2000 passei a usar fita. Agora resolvi comprar uns pneus mais pesados continental grand Sport extra, não chegaram ainda, estou torcendo para que não sejam muito duros, porque quem usou Vitória Rubino pro fica mal acostumado.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 12:40
A galera que roda com Zafiro ou Rubino, tem ideia de quantos kms eles duram em média?
Voltar ao Topo
Mano Malkhs Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2015
votorantim
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mano Malkhs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2017 as 11:09
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

A galera que roda com Zafiro ou Rubino, tem ideia de quantos kms eles duram em média?

O meu na traseira durou 6k +/-.
Voltar ao Topo
Horacius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2009
Taubaté
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2017 as 23:12
Gatorskin 700x23 .... 2300km sem furos (com fita). Dianteiro sem marca, e com marca no traseiro, quase imperceptível 👍🏻 #segueoplano
Voltar ao Topo
heringer Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Jun 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heringer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2017 as 23:31
Troquei as rodas a acabei pegando o grand prix 4 season. To gostando bastante. Uns 400km andados e nenhum furo. Otimo grip
Voltar ao Topo
soundworks Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2014
SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soundworks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2017 as 17:16
Segue minha experiência em pneus de road bikes:


1° jogo de pneus Specialized Espoir Sport 700 X 25 (NUNCA FOI USADO FITO ANTI-FURO)= O primeiro furo aconteceu com 4500km's rodados, muitos pedais em cidades e em estradas tbm, neste período cheguei a ir até Aparecida saindo de SBC, pedal de 200km, por 2 vezes e nenhum furo, nem em um capote feio que levei em Romeiros ( 6 dias de UTI) ele furou kkkkk primeiro furo foi em um pedal saindo de SBC indo para Campos do Jordão depois de 140 km's rodados naquele dia, depois do primeiro furo o segundo levou mais de 1000km's pra acontecer novamente, depois que chegou nos 7000km's rodados os furos começaram a aparecer, e abandonei eles em torno de 7200 km's, mas doei para um amigo q pois fita anti furo e ta usando o danado kkkk pneu pesado, rolagem nada top, mas cumpre seu papel de durabilidade. 370 gramas cada pneu, pneu relativamente facil de trocar e de arame

2° jogo de pneus Specialized Espoir Elite 700 X 25 (NUNCA FOI USADO FITO ANTI-FURO)= O primeiro furo aconteceu com 3400km's rodados, e depois era raro fura ainda, mas quando começou a furar mais, encostei em torno de 6100km's , pneu mais leve q o outro esse tem 270 gramas cada um, é de kevlar e muito facil de trocar, nem precisa de espátulas.

3° jogo de pneus Mavic Ykision Dianteiro Griplink, Traseiro Powerlink 700 X 23 (NUNCA FOI USADO FITO ANTI-FURO)= peguei este pneus usados junto das rodas, pneus que já tinha 1500km's rodados, somando tudo, o primeiro furo comigo aconteceu com 2600km's rodados, e comigo agora eles tem 4450 km's até hj, e só furaram 3 vezes, pneu é top, baita rolagem, mesmo sendo mais baixo do que eu usava é bem confortavel, mas olhando bem pra eles, não acho q resistam por mais 2 mil km's não hehehehe , pneus super leve de kevlar de 195 gramas cada um, nao precisa de espatulas pra tirar ou por na roda.  


Eu nunca usei fita anti-furo, e sempre fui nos roles um dos que menos fura, meu recorde num role, foi no Audax ABC BRM 300km de Santa Branca, sendo a unica vez até hoje que furou mais de 1 pneu meu em um giro, sempre cuidei de limpar os pneus, calibragem sempre em dia, e não tenho do q que reclamar, seja Rodoanel, imigrantes, Anchieta, Estrada Velha, Dutra, Ayrton Senna, Carvalho Pinto, Marginais em Sampa..... ando tudo por aqui de boa....... uma amigo meu o Bruno me recomendeu qdo comprei minha primeira road, use pneu bom e nao vai precisar de fita antifuro, e nunca esqueça da calibragem.......

Gostei tanto dos pneus Mavic que comprei um par de Ykision Griplink ( dianteiro)e Powerlink ( traseiro ) mas agora 700 X 25 pra ser o próximo da fila...


Editado por soundworks - 13 Out 2021 as 12:47
Specialized S-Works Tarmac Gloss Team Etixx Quickstep 2016 SL5 + Vision Metron 40 + Crankset S-Works+ Romin S-Works + Shimano Dura Ace 9000 + Cockpit 3T LTD Carbon
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 09:12
Fala SoundWorks! Blz?
Por curiosidade... qual o seu peso? VLw
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
soundworks Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2014
SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar soundworks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 09:47
De 80 a 74kg girando nisso kkkkkkk
Specialized S-Works Tarmac Gloss Team Etixx Quickstep 2016 SL5 + Vision Metron 40 + Crankset S-Works+ Romin S-Works + Shimano Dura Ace 9000 + Cockpit 3T LTD Carbon
Voltar ao Topo
negrisoli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar negrisoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 00:49
Olá pessoal,

Eu estou buscando um bom pneu de aro 26 para lazer, rodar na ciclovia, asfalto.

Porem , as vias nem sempre sao perfeitas , sempre tem irregularidades , buracos , as vezes areas com terras , etc.

Então estou pensando em um misto por dar menos impactos nos aros tambem , ou voces acham que um slick 1.95 atenderia muito bem ?

Eu pensei no Pirelli Phantom Street , caso seja o Slick. Ele é um bom pneu ?

Se for semi-slick , tem uns modelos da Kenda , é uma boa marca , tem bom grip e rolagem ?

Agradeco pela ajuda.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 10:09
Se vc analisar a rolagem, esse pneus básicos como o phantom tem rolagem parecida. Pneus mais largos como o 1.95 são bem confortáveis, principalmente quando o asfalto é ruim, porem seguram mais a bike. Um modelo que eu usava era o kenda kwest 1.5, ele não é tão largo nem tão fino, acaba sendo um intermediário, tem rolagem parecida com o phantom, é muito resistente e barato. Pra ter rolagem superior, só usando pneus mais caros como o maxxis detonator, e por ter uma borracha mais macia eles costumam durar menos.

Ai fica a seu critério, quanto aos aros não se preocupe, se eles forem ruins vão sofrer com qualquer pneu. É bem mais interessante pegar um aro aero, como o vzan escape ou extreme, que vc pode passar nos buracos sem medo que eles aquentam o tranco.


Editado por newhouse - 04 Jan 2018 as 10:10
Voltar ao Topo
negrisoli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar negrisoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2018 as 11:05
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Se vc analisar a rolagem, esse pneus básicos como o phantom tem rolagem parecida. Pneus mais largos como o 1.95 são bem confortáveis, principalmente quando o asfalto é ruim, porem seguram mais a bike. Um modelo que eu usava era o kenda kwest 1.5, ele não é tão largo nem tão fino, acaba sendo um intermediário, tem rolagem parecida com o phantom, é muito resistente e barato. Pra ter rolagem superior, só usando pneus mais caros como o maxxis detonator, e por ter uma borracha mais macia eles costumam durar menos.

Ai fica a seu critério, quanto aos aros não se preocupe, se eles forem ruins vão sofrer com qualquer pneu. É bem mais interessante pegar um aro aero, como o vzan escape ou extreme, que vc pode passar nos buracos sem medo que eles aquentam o tranco.



Perfeito !!

Eu vi que vc tbm interagiu no meu outro post onde eu falo da mudança de quadro.

Bem, como será um pneu para a minha esposa e eu pedalarmos nas ciclofaixa e asfalto, vou usar um slick 1.9 com bom grip, já que os cravos só tem função na terra, não adianta eu querer usar no asfalto né .... o meu receio era o grip, eu caso de pegar algum trecho com buraco ou sujeira, mas pelo visto, isso não tem nada haver com os cravos.

Então vou pesquisar esse Kendal e pneus que possuam bom grip, mas acredito que 1.9 irá atender.

Muito obrigado.
Voltar ao Topo
Ruas Filho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2017
BHte MG
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruas Filho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2018 as 10:36
Bom Dia Pessoal,

Tive meu pneu Continental Ultra Sport rasgado por uma pedra no ultimo treino e fiquei dias pesquisando para encontrar uma boa opção.
em pouco mais de 500km sem fita ele furou 2x. depois que coloquei fita ele rasgouLOLLOLLOLLOL.
Então optei por pegar o Continental Gran Sport Extra por conter 2 fitas internas de proteção, e ter um valor razoável (155 Temers no ML).

Quando eu puder me programar melhor para comprar os pneus vou tentar comprar na Merlin,
https://www.merlincycles.com/
Preços muito bons, a questão é esperar...rsrs


Aproveitei e comprei uma bomba de chão tambem pois acho que o que o motivo dele ter rasgado foi baixa pressão.

Abraços a todos.

Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2018 as 10:08
Olha... Já muito falado um tempo atrás e eu acabei comprando... Pra mim não existe pneu melhor que os Vittoria Rubino Pro. O pneu não gasta! Você fica enjoado de tanto usar o mesmo pneu e raramente fura. hehehe

Recomendo.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
capoeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Salvador
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar capoeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2018 as 09:17
para os fanáticos de baixa resistência, este site testa os pneus com este foco específico: https://www.bicyclerollingresistance.com/road-bike-reviews?maxweight=401&t=tubetype+%28clincher%29&max=23&min=7&minpr=7


um teste q é muito interessante é este: https://www.bicyclerollingresistance.com/specials/conti-gp4000s-ii-23-25-28 o Continental Grand Prix 4000S II realmente fica com resistência menor quando a largura aumenta.
como mencionado la temos q levar em conta porem q a aerodinâmica fica pior (e o peso, claro).
Voltar ao Topo
Speed_racer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2009
Jacareí/SP
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Speed_racer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2018 as 22:02
Atualmente estou usando os Continetal Sport Race 700x25. Eles possuem a camada de proteção em sua construção. Os furos que tive acredito que nem com a fita anti furos adicional iria evitá-los (arames e lascas metálicas). Peso mais de 100kg... isso também ajuda.. rsrsrs.
Na MTB gostei muito dos Michelin Country Rock (26x 1.75) para uso urbano, hoje estou usando os Continental Town Ride, mas logo no primeiro pedal tirei 6 arames do pneu... tem furado bem mais que os Michelin.  Outra coisa que notei é que os Continental Town Ride são muito mais macios.
Speed_Racer
Voltar ao Topo
brunoag Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jul 2013
belo horizonte
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 14:13
Comprei uma bicicleta wue vem com 2 pneus 700/23 com duas camaras. Pretendo comprar 2 pneus 700x25. Minha duvida é com relação as camaras... As que vem na bike, irão servir em um pneu 700x25?
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 16:29
Serve sim. 
Mas geralmente está escrito na câmara o tamanho do pneu que ela serve. 


Editado por radMG - 17 Abr 2018 as 16:33
Voltar ao Topo
marcelojns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2007
Paulista - PE
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelojns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 16:31
Originalmente postado por brunoag brunoag escreveu:

Comprei uma bicicleta wue vem com 2 pneus 700/23 com duas camaras. Pretendo comprar 2 pneus 700x25. Minha duvida é com relação as camaras... As que vem na bike, irão servir em um pneu 700x25?

Geralmente servem, mas verifique o modelo da câmara ou se tem escrito nelas as medidas de pneus compatíveis.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 19:03
uso camaras 18/23 em pneu 32!
Sem medo.
Voltar ao Topo
Paulo Eduardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2010
Registro/SP.
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Eduardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 06:11
Alguém já usou os Pirelli Tornado? São inferiores aos Kenda e CST?
http://www.causospedalisticos.blogspot.com/

https://www.strava.com/athletes/4421257
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 4344454647 53>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X