Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneus 700x28 em CALOI STRADA
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneus 700x28 em CALOI STRADA

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Joao Ramalho63 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
Juiz de Fora/MG
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Ramalho63 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneus 700x28 em CALOI STRADA
    Postado: 04 Mar 2013 as 19:51
  Fala, rapaziada!
 
  Será que haveria uma ou mais almas caridosas que saibam me responder se um pneu 700x28 "serve" no quadro da minha CALOI STRADA que eu tranformei em cilcloturismo?
  Meu quadro é das primeiras séries de STRADA, na cor laranja.
  Preciso comprar um jogo de pneus para viajar e gostaria de usar o mais largo possível.
 
  Abração à todos.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2013 as 18:49
Tenho uma Sprint 2008, acredito que seja o mesmo modelo de quadro que sua Strada.

Olha, pode até ser que caiba, mas se ficar muito próximo dos stays, qualquer mínimo desalinhamento e você vai ter problemas. Acho que de certo modo, não vale a pena o risco...

Talvez 700x25 seja uma escolha melhor. Mas também não sei te dizer se cabe (estou usando 700x23).
Voltar ao Topo
Joao Ramalho63 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
Juiz de Fora/MG
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Ramalho63 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2013 as 19:14
  Pois é, Alessandro... acho melhor testar antes ou então usar um "25" mesmo.
  Droga!... queria um penuzinho mais largo que o 23 e vou acabar usando um com 3 mm. a mais.
 
  Valeu pela atenção, hein?
 
  Grande abraço!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2013 as 19:01
Então, procure uma loja física para poder experimentar o pneu e ver como fica a folga.

Minha experiência com as rodas originais foi meio negativa, pois tive muitos problemas com raios quebrando na roda traseira e o alinhamento, que já não era grandes coisas, ficava ainda mais prejudicado. Com um raio quebrado, chegava a passar triscando no chainstay.

Eu acabei aliviando a tensão de todos os raios por igual, e já faz um bom tempo que não tenho problemas. Mas comparado com minhas outras bikes, já notei que a tolerância nesse quadro da sprint é bem pequena.
Voltar ao Topo
Joao Ramalho63 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
Juiz de Fora/MG
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Ramalho63 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 00:18
  É verdade mesmo.
  As rodas originais da minha STRADA só fizeram uma coisa em quase 5 anos em que estive com elas: encheram meu saco!
  Tudo se resolveu quando troquei por um par de VZANs novinhas.
  Os raios pararam de quebrar, de entortar e as câmaras de furar na área de contato com a parte interna do aro.
  E isso usando os pneus 700x23!
 
  Mas vou fazer o que você sugeriu mesmo.
  Só vou comprar os 28 se experimentar antes.
  Do contrário, vou nos 700x25 mesmo.
 
  Abração.
Voltar ao Topo
rodolfomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 18:22
Galera, dá sim. O único porém é encher o pneu DEPOIS de colocá-lo na bicicleta.

No final de semana passado participei do Audax Rio das Ostras. Com a intenção de ter um pouco mais de conforto, coloquei um Kenda 28 na roda traseira. Funcionou muito bem, não raspou em lugar nenhum.

Minha bicicleta é uma Sprint 20.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 19:36
Sprint 20 não é quadro novo, Rodolfo?

No caso do João são 2 problemas distintos, um é o pneu ficar muito perto dos chainstays pois em cicloturismo não é legal ter problemas com rodas raspando, e é normal forçar um pouco a barra na carga da bike. O outro é o pneu ficar perto a ponto de raspar nas ferraduras do freio.

Nesse ponto bikes de ciclocross são legais, pois tanto as ferraduras quanto os quadros já visam o uso de pneus mais largos. MAS, aí teria que trocar de bike, e acho que é um investimento que não está na pauta.
Voltar ao Topo
rodolfomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 19:50
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Sprint 20 não é quadro novo, Rodolfo?

No caso do João são 2 problemas distintos, um é o pneu ficar muito perto dos chainstays pois em cicloturismo não é legal ter problemas com rodas raspando, e é normal forçar um pouco a barra na carga da bike. O outro é o pneu ficar perto a ponto de raspar nas ferraduras do freio.

Nesse ponto bikes de ciclocross são legais, pois tanto as ferraduras quanto os quadros já visam o uso de pneus mais largos. MAS, aí teria que trocar de bike, e acho que é um investimento que não está na pauta.

Pode ser, Alessandro. Pôr carga extra no quadro de uma speed talvez nem seja legal. O máximo que carreguei foi um bagageiro de canote, com uma bolsinha por cima.

Mas esse pneu Kenda foi bem barato na Nakashima, trinta e poucos reais, se não me engano. Talvez valha a pena experimentar.

Olha ele aí, ainda tem:

http://www.nakashimabike.com.br/product_info.php?products_id=4141
Voltar ao Topo
Joao Ramalho63 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
Juiz de Fora/MG
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Joao Ramalho63 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 20:31
  Fala, rapaziada!
 
  Primeiro, obrigado aos dois pela atenção, valeu?
 
  Ô, Rodolfo, infelizmente eu acho que não da pra tirar um padrão geral não, viu? Uma dúvida sobre um modelo específico tem de ser tirada somente sobre àquele modelo específico. Tanto é que estranhei o fato de "encher o pneu depois de colocá-lo na bike". Na STRADA, o pneu mais largo até entra - meu mecânico já tentou um 700x35, apesar de eu ter dito a ele que não servia, kkkkk... - "calibrado", mas raspa - e nem roda - em todos os lugares possíveis, como o Alessandro disse.
 
  Já no caso que o Alessandro falou, o da "sobrecarga", eu não tive nenhum problema depois de trocar os aros que vieram nela por uns VZAN novos - que eu recomendo muito, por sinal.
  Não sou um cicloturista ainda, mas meus "passeios" têm, em média, entre 90 e 140 quilometros, ida e volta, numa freqüência de umas duas vezes na semana. Não "viro contra-relógio" claro, é ritmo de ciclotur e demora o dia todo, mas sou pesadinho - uns 85 kgs. - e carrego sempre uma bolsa no bagageiro traseiro e um tripé fotográfico no dianteiro. Nunca pesei a carga, mas não é levinho não e os pneus 700x23 - tô usando MAXXIX XEPHYR - tão güentando legal o tranco, assim como os raios, trocados junto com os aros há uns 5 ou 6 anos.
 
  A solução, eu acho, é mesmo a que o Alessandro falou: testar ao vivo e em cores o pneu 28. Se servir... ótimo, se não... vou de 700x25 mesmo.
 
  Essa confusão toda que eu criei é porque quero trazer um par de SCHWALBEs para a primeira trip séria, de uns 400 km. Não quero gastar grana em troço que não serve, né?
 
  Grande abraço pra vocês dois aê!
 
  Passem no blog para ver as fotos. Não tem muita bike ainda, mas vai ter.
Voltar ao Topo
Joao Ramalho63 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
Juiz de Fora/MG
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Ramalho63 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2013 as 20:34
  Esqueci o endereço do blog ( http://joaoramalho63.wordpress.com - http://joaoramalho63.wordpress.com)
 
  Abração.
Voltar ao Topo
Ecko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2012
Dourados
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ecko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2013 as 00:23
Tenho uma strada 2009, quando levei na bicicletaria o mecanico disse que não da certo colocar 700x28 que o maior seria 700x25.
Não cheguei a testar inloco e não acompanhei o processo para verificar, mas pelas medidas que eu tirei realmente parece não dar muito certo.
Estava vendo alguns sites e o 700x25 da certo mas não achei nada sobre alguem testar o 700x28.
Voltar ao Topo
Joao Ramalho63 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
Juiz de Fora/MG
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Ramalho63 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2013 as 09:02
  Fala, Ecko!
 
  Olha, uma coisa eu aprendi sobre as CALOI: a gente sempre acha uma diferençazinha entre os modelos, de ano pra ano, viu?
  Uma STRADA 2001, 2002, como a minha, não necessáriamente é igual a uma mais nova, saca?
  Aliás... acho que é assim com todas as marcas, né?
  Como aqui onde moro é muito difícil, quase impossível, achar um 700x28 pra testar, já estou me convencendo que o 25 é uma boa mesmo.
  Até porque, postei isso aqui há uns dias, muita gente olhou, mas poucos se arriscaram a opinar, o que significa que o troço é meio misterioso mesmo, pois poucos, ou quase ninguém, testou.
  Mas... agradeço a todos pela ajuda mesmo assim.
 
  Abração e valeu!
Voltar ao Topo
Ecko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2012
Dourados
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ecko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2013 as 14:40
É realmente devem ter diferenças de modelos, o que complica ainda mais verificar se daria certou ou não. Como tu disse ai é complicado de achar o 700x28 o correto seria comprar um 700x25 de uma marca boa e ver como se sai, as vezes já consegue a melhoria que necessita somente com o 25.
Mas boa sorte e depois posta pra gente ver o resultado.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 09:17
Acho que aí tem 2 tipos de diferenças. Uma é a diferença de modelos. Os quadros mais recentes da Caloi são diferentes mesmo, não possuem aqueles tubos em formato "triangular". Então a distância dos stays pode ter mudado (e acredito que mudou mesmo, porque o que eles colocavam é um mínimo, ontem estava dando uma olhada e devem sobrar uns 3mm de cada lado entre pneus e chainstay). A outra é a diferença num mesmo modelo devido ao notório controle de qualidade da Caloi...

João, que tripé você está levando? Conhece o Gorillapod? Tenho um pequeno, e aguenta numa boa uma DSLR de entrada com objetiva do kit.

Editado por Alessandro_sp - 09 Mar 2013 as 09:32
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 09:30
Aliás, parabéns pelo blog... Vi que você curte montanha e fotografia. Se me permitir uma sugestão:

Workshop de fotografia de montanha em Petrópolis

O organizador/professor é um amigo meu, fotografa muito bem.

Pega a bike e toca pra lá! Junta 3 coisas boas, pedal, fotografia e conhecimento! E de quebra ainda vai conhecer pessoas maravilhosas por lá.
Voltar ao Topo
rodolfomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Macaé/RJ
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 09:37
Realmente, dois grandes fotógrafos. Belíssimas fotografias, dois craques. Thumbs Up
Voltar ao Topo
Joao Ramalho63 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
Juiz de Fora/MG
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Ramalho63 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2013 as 18:36
  Caras... vocês tão de sacanagem!
  Se eu contar pra vocês que num período de 5, 6 anos eu mandei uns quatro e-mails com perguntas técnicas sobre o produto deles que eu tenho - e até gosto bastante! - para a àquele "bordel travestido de fábrica de bicicleta" que é a CALOI e eles nunca nem sequer se derram ao trabalho de mandar um e-mail dizendo... "Porra, seu babaca, para de encher o nosso saco com pergunta sobre bicicleta, cacete! Compra uma pick-up, porra!"
  Já "perguntei coisas" para a ESPECIALIZED - aqui e lá nos EUA, e nem tenho uma! - para BIANCHI, SURLY, RESTROPEC, HABANERO e LINSKEY, todas me responderam rapidinho e com a maior atenção!
  Mas na CALOI... nem "tchuns"...
 
  Não conheço o tripé não, viu?... mas vou fuçar na WEB porque uso um tripé pesado - mas que é razoavelmente curto e chega a uns 1,70 - à beça e que sempre me encheu o saco na bike, mas, como a bike e a viagem nela eram secundários, eu não ligava.
  Agora, que ando afim de fazer vestibular para "CICLOTURISMO", as coisas mudaram e um tripá mais leve seria bom.
  Andei olhando uns da GITZO de carbono e achei "top", mas... ou bem monta a MTB ou bem compra material fotográfico, porra! Os dois não rola!!
 
  Cara, achei a dica de Petrópolis maneira, viu?
  Vou fuçar também pra ver qualé.
 
  Hoje - sábado - saí para dar um rolex e, chegando em Mont Serrat - tem um post lá no blog sobre o lugar - dei de cara com uma prova de DOWNHILL "federada" no Hotel Fazenda Santa Helena, que tem uma "pista" maneiraça! Pena que estava de tenis - não uso sapatilhas - e sem tempo para esperar a prova. O hotel é maneiro.
 
  Abração, galera!
 
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2013 as 12:08
João, esqueci de dizer... O Waldyr, que organiza esse workshop, também é cicloturista. Até abri um tópico aqui no forum de cicloturismo sobre um livro que ele está vendendo pela Amazon!

Esse tripé que te falei é bem diferente. Ele não é alto, mas as pernas são feitas de esferas articuláveis e você pode "abraçá-lo" em árvore, mourão de cerca, pedra, até mesmo na bike se quiser. Aliás já vi até um ator da globo que tem um programa no multishow com uma GoPro presa nesse tripé, e o tripé enrolado no braço dele enquanto o cara remava! É outro conceito para o uso do tripé, claro que não é a melhor opção para a fotografia de paisagem clássica, mas acredito que numa cicloviagem não exista escolha mais sensata!
Voltar ao Topo
Joao Ramalho63 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
Juiz de Fora/MG
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Ramalho63 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2013 as 19:32
  Salve!
 
  Pô, muito ineteressante mesmo, hein?...
  Vou fuçar na WEB sobre ele agora mesmo e depois te respondo.
 
  Abraço.
Voltar ao Topo
pippenilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pippenilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 16:05
voltando aos pneus, recentemente comprei um par desses kenda 700x28, quero colocar no lugar dos que vieram na minha specialized crux cyclocross, Specialized Tracer Sport, 700x33 com cravos.
Vou deixar os com cravos só para um eventual passeio off road.

A questão é, fiz a troca por 2 motivos, diminuir o barulho quando eu to pedalando no rolo, e aumentar a performance no asfalto, onde ando 99% do tempo. porem, sem perder muito conforto, vcs acham q foi um bom negocio? ou pra sentir uma diferença de performance eu precisaria de um x25 ou x23?

quanto ao barulho no rolo, vou sentir diferença, ou vai dar no mesmo?



Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 16:46
pippe, pagou quanto nos pneus? onde?

to montando uma cx com pneus 38 pra pedal genérico e outro jogo de pneus 28mm (continental) pra pedal de estrada e audax.

tá saindo uns 30 dólares cada pneu desses (28)
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
pippenilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pippenilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 17:44
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

pippe, pagou quanto nos pneus? onde?

to montando uma cx com pneus 38 pra pedal genérico e outro jogo de pneus 28mm (continental) pra pedal de estrada e audax.

tá saindo uns 30 dólares cada pneu desses (28)

Então Oliva, comprei na fujibike.com.br, foi 49 reais cada, frete grátis!
Certamente esse pneu é mais simples, mas pro meu uso vão servir...
tava de olho mesmo era em um continental gatorskin, mas aqui no brasil nao achei, e nao to muito afim de esperar 40 dias, mais ser taxado...
rsrsrs

vamos ver como fica com esse!!
Voltar ao Topo
FELIPE GOMES Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 13 Mai 2013
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FELIPE GOMES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2013 as 18:23
puts cara eu comprei um continental ultra gatorskin 700 x 28 pra por na minha c 10so que levo um tempo pra chega nesse meio tenho eu troquei de bike peguei um strada 2009 ai o pneu chego agora fiquei bolado porque o pneu n vai dar puts !

alguem quer compra o par n não kkk
Voltar ao Topo
MCarlos Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mai 2013
RJ
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MCarlos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2013 as 17:13
Originalmente postado por FELIPE GOMES FELIPE GOMES escreveu:

puts cara eu comprei um continental ultra gatorskin 700 x 28 pra por na minha c 10so que levo um tempo pra chega nesse meio tenho eu troquei de bike peguei um strada 2009 ai o pneu chego agora fiquei bolado porque o pneu n vai dar puts !

alguem quer compra o par n não kkk


Felipe, já vendeu os pneus? Se não vendeu eu poderia comprá-los para minha SPZ Sirrus. Abs
Voltar ao Topo
geonsp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2011
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar geonsp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2014 as 20:53
Originalmente postado por Joao Ramalho63 Joao Ramalho63 escreveu:

  Caras... vocês tão de sacanagem!
  Se eu contar pra vocês que num período de 5, 6 anos eu mandei uns quatro e-mails com perguntas técnicas sobre o produto deles que eu tenho - e até gosto bastante! - para a àquele "bordel travestido de fábrica de bicicleta" que é a CALOI e eles nunca nem sequer se derram ao trabalho de mandar um e-mail dizendo... "Porra, seu babaca, para de encher o nosso saco com pergunta sobre bicicleta, cacete! Compra uma pick-up, porra!"
  Já "perguntei coisas" para a ESPECIALIZED - aqui e lá nos EUA, e nem tenho uma! - para BIANCHI, SURLY, RESTROPEC, HABANERO e LINSKEY, todas me responderam rapidinho e com a maior atenção!
  Mas na CALOI... nem "tchuns"...
 
  Não conheço o tripé não, viu?... mas vou fuçar na WEB porque uso um tripé pesado - mas que é razoavelmente curto e chega a uns 1,70 - à beça e que sempre me encheu o saco na bike, mas, como a bike e a viagem nela eram secundários, eu não ligava.
  Agora, que ando afim de fazer vestibular para "CICLOTURISMO", as coisas mudaram e um tripá mais leve seria bom.
  Andei olhando uns da GITZO de carbono e achei "top", mas... ou bem monta a MTB ou bem compra material fotográfico, porra! Os dois não rola!!
 
  Cara, achei a dica de Petrópolis maneira, viu?
  Vou fuçar também pra ver qualé.
 
  Hoje - sábado - saí para dar um rolex e, chegando em Mont Serrat - tem um post lá no blog sobre o lugar - dei de cara com uma prova de DOWNHILL "federada" no Hotel Fazenda Santa Helena, que tem uma "pista" maneiraça! Pena que estava de tenis - não uso sapatilhas - e sem tempo para esperar a prova. O hotel é maneiro.
 
  Abração, galera!
 


Olá João!
Cara, to com a mesma dúvida que vc!

Vc chegou a testar o 700x28?
Pelo que olhei, acho que o problema é a altura.
Acho que pode raspar na ferradura...
Voltar ao Topo
geonsp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2011
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar geonsp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2014 as 10:27
Originalmente postado por FELIPE GOMES FELIPE GOMES escreveu:

puts cara eu comprei um continental ultra gatorskin 700 x 28 pra por na minha c 10so que levo um tempo pra chega nesse meio tenho eu troquei de bike peguei um strada 2009 ai o pneu chego agora fiquei bolado porque o pneu n vai dar puts !

alguem quer compra o par n não kkk


Felipe,
O Pneu 700x28 não entrou no quadro da Strada?
Pegou na ferradura ou no chaintube?
Voltar ao Topo
virtual302v8 Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2018
Maricá
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar virtual302v8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2018 as 15:06


Instalei o pneu continental GrandSport Race 700 x 28 na minha caloi strada 2017, rodas originais, ficou bem rente ao quadro e freio conforme a foto.
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2018 as 18:41
Pela cor parece a caloi R....
Voltar ao Topo
LucasEdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2015
Brasília
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasEdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2018 as 23:21
Na minha Caloi Sprint (mesmo quadro das conhecidas amarelinhas de 2012) estou com um par de Schwalbe Lugano 700x23. Deu a hora de trocar e queria uma força de vocês para confirmar se cabem ou não um par de 700x28, senão vou partir para 700x25.

Dianteira fica bem espaçada para o garfo.

Na ferradura traseira, ja vejo menos espaço disponível, mas visualmente é possível dizer que cabem 28mm?

...em um relacionamento sério com a gonew 6.3
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 01:53
5 mm a mais? O que te deixa em dúvida?
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
LucasEdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2015
Brasília
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasEdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 21:04
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

5 mm a mais? O que te deixa em dúvida?
A dúvida real é quanto à altura. De largura parece ser tranquilo. Lembrando que na foto, o pneu traseiro já está com aquele formato quadrado do desgaste da parte central, mas se eu colocar os 28mm não ficaria pegando na ferradura?

...em um relacionamento sério com a gonew 6.3
Voltar ao Topo
FernandoSLima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2018
Niteroi - RJ
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FernandoSLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2018 as 20:08
A postagem é antiga, mas vou responder. Hoje eu coloquei o pneu continental ultra sport 700x28 na minha caloi strada.  Não pega no quadro, mas pega na ferradura de freio uns 2 a 3 mm (ARO TRASEIRO)  O grupo é SHIMANO SORA.  Não vou trocar a ferradura, apenas "limar" e abrir espaço para o pneu. 

Realmente o 700x25 deve servir em todas as demais sem problemas. 


Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2018 as 21:07
Originalmente postado por FernandoSLima FernandoSLima escreveu:

A postagem é antiga, mas vou responder. Hoje eu coloquei o pneu continental ultra sport 700x28 na minha caloi strada.  Não pega no quadro, mas pega na ferradura de freio uns 2 a 3 mm (ARO TRASEIRO)  O grupo é SHIMANO SORA.  Não vou trocar a ferradura, apenas "limar" e abrir espaço para o pneu. 

Realmente o 700x25 deve servir em todas as demais sem problemas. 




Então a minha ferradura da secteur vai cair certinho, pois ela é do tipo maior pra pneus até 32. Coloca fotos pra gente ver.
Voltar ao Topo
LucasEdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2015
Brasília
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasEdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2019 as 12:53
Originalmente postado por FernandoSLima FernandoSLima escreveu:

A postagem é antiga, mas vou responder. Hoje eu coloquei o pneu continental ultra sport 700x28 na minha caloi strada.  Não pega no quadro, mas pega na ferradura de freio uns 2 a 3 mm (ARO TRASEIRO)  O grupo é SHIMANO SORA.  Não vou trocar a ferradura, apenas "limar" e abrir espaço para o pneu. 

Realmente o 700x25 deve servir em todas as demais sem problemas. 



Mais antigo ainda é o dia em que parei para ler ela LOL. Obrigado pela contribuição! E quase um ano depois que vou realizar a troca deles, porque o kevlar deu as caras na banda de rodagem. Até então, fiz um uso muito menos frequente do que gostaria e o pneu permitiu rodar por esse tempo todo (cerca de 700km). Agora comprarei um 700x25 sem pestanejar Thumbs Up
...em um relacionamento sério com a gonew 6.3
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2019 as 03:50
Nao sei se te ajuda, mas essa foto abaixo, é a caloi strada R, com pneus 28mm, na ferradura traseira eu achei que teria problemas, mas nunca tive problemas, já são quase 2 mil km com esse pneu e nunca tive problemas de pegar na ferradura ou quadro. Mas tem que tomar cuidado, pois alguns pneus nao seguem a medida que eles mesmo anunciam, alguns sao mais borrachudo.
Esse pneu na foto é um continental gatorskin, e quando estão inflados com 120 psi, eles realmente tem 28mm, pois medi com paquímetro.




Editado por dagspina - 22 Jun 2019 as 03:50
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
LucasEdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2015
Brasília
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasEdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2019 as 23:43
Chegaram finalmente os pirelli 700x25. Coloquei na bike e vejam só: O pneu traseiro ficou no limite da ferradura. Penso que pode ainda não caber nas bikes que tem o aro mais estreito, pois os speed 700 da vzan que estão nela possuem 19mm de largura interna.


...em um relacionamento sério com a gonew 6.3
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2019 as 09:37
Ta tranquilo, os meus 700x28 ficou no limite e ta rodando tranquilo...



Originalmente postado por LucasEdu LucasEdu escreveu:

Chegaram finalmente os pirelli 700x25. Coloquei na bike e vejam só: O pneu traseiro ficou no limite da ferradura. Penso que pode ainda não caber nas bikes que tem o aro mais estreito, pois os speed 700 da vzan que estão nela possuem 19mm de largura interna.
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
pcauez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2019
macaé
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pcauez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2020 as 16:02
Olá pessoal, 

Procurei muitas respostas que me ajudaram aqui no forum e por isso venho aqui responder a este tópico que não tem uma resposta concreta.
Eu tenho uma Caloi Strada (não é R) preta e cinza, nova (acho que é 2018) e acabei de instalar pneus 700x28 continental UltraSport nela. Serviu perfeitamente, segue fotos:


Voltar ao Topo
fguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2013
Brasil
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2020 as 15:33
Show... vou colocar na minha também.... passa tranquilo no freio? ou tem que passar com o pneu vazio?

Originalmente postado por pcauez pcauez escreveu:

Olá pessoal, 

Procurei muitas respostas que me ajudaram aqui no forum e por isso venho aqui responder a este tópico que não tem uma resposta concreta.
Eu tenho uma Caloi Strada (não é R) preta e cinza, nova (acho que é 2018) e acabei de instalar pneus 700x28 continental UltraSport nela. Serviu perfeitamente, segue fotos:


Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Online
Mensagens:1813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2020 as 01:57
Passam raspando, mas numa quebra de raio, ou pancada forte que descente a roda, o risco de travar não compensa (imagina se trava a roda dianteira no garfo por falta de clearance - tem que sobrar pelo menos 6 ou 7mm em todas as direções. Fico aflito em.ver pneus tão próximos.os de garfos, ferraduras e quasros). Pneu 28 só em bikes projetadas para tal. Na Caloi usei 25c. São o meio do caminho entre performance e conforto. Hoje rodo.com 28 numa Caad13 disc, caberia até 32c com.folga deixando 6mm, mas o recomendado é no máximo 30. Segurança é tudo!

Editado por dimas2dimas - 16 Jun 2020 as 01:57
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X