Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - pneus 700 sugestões
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

pneus 700 sugestões

Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
edd Ver Drop Down

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: pneus 700 sugestões
    Postado: 31 Mar 2024 as 12:16
Uma boa Páscoa a todos.

Procurando pneus 700x40/700x45, meio perdido na escolha.
Procuro pneus de custo moderado, meus pedais são 90% asfalto, 35-60km cada, com ocasionais trechos em estradão/ trilha leve. Esses trechos normalmente são curtos, não ultrapassando 3-5 km.
Não procuro desempenho máximo nem nada, só tranquilidade para rodar.
Bike? Uma modesta Caloi Moab, 2x9 Alívio/Altus, 36-22 x 11-36, com garfo rígido.
Ali Express ainda compensa? Ou é melhor ML?
Quem puder oferecer sugestões, agradeço.
hug0.dts Ver Drop Down

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2024 as 14:44
Continental Grand Sport Race 700x28c. Pneu bem confortável e muito solto.

https://s.click.aliexpress.com/e/_DmuKscH

Ou pode buscar algum Kenda também.

Não recomendo 40, 45c pq além de serem consideravelmente mais caros, são para uso misto. Não vão ter rolagem tão boa e a durabilidade é bem inferior. Esses 10% que você faz em estradão dá para fazer tranquilamente com esses pneus, tomando o devido cuidado, claro.

O único problema é a sua relação. Acho que 36x11 é muito leve para usar com pneu 700c, mas isso pode pelas minhas características. O negócio é experimentar e ver o que lhe atende melhor.

Editado por hug0.dts - 01 Abr 2024 as 21:31
Orange Oyster Ver Drop Down

Cadastrado em: 14 Abr 2004
sao paulo - sp
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Orange Oyster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2024 as 17:02
o levorin CYCLOCROSS  é otimo para asfalto/terra batida   e 700x42c

https://www.kfbikes.com.br/pneu-700x42-cyclocross-levorin--42-622-/p

sim levorin nao é a melhor marca, mas tem otiomo custoxbeneficio e voce pode trocar assim que começar a gastar

sua bike sendo rigida vale sim a pena pegar 40 a 45c para amortecer um pouco mais impactos
ainda mais se perfomance nao importa tanto

hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2024 as 17:44
Originalmente postado por Orange Oyster Orange Oyster escreveu:

o levorin CYCLOCROSS  é otimo para asfalto/terra batida   e 700x42c

https://www.kfbikes.com.br/pneu-700x42-cyclocross-levorin--42-622-/p

sim levorin nao é a melhor marca, mas tem otiomo custoxbeneficio e voce pode trocar assim que começar a gastar

sua bike sendo rigida vale sim a pena pegar 40 a 45c para amortecer um pouco mais impactos
ainda mais se perfomance nao importa tanto

Já usei o Cyclocross 700x38c e ele é bem mais duro que Continental 28c. Não é apenas a largura que define o conforto que o pneu vai proporcionar.

Editado por hug0.dts - 01 Abr 2024 as 17:44
edd Ver Drop Down

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2024 as 20:26
Levorin 700x38 são os que eu estou usando, queria experimentar outros. Vou ver se arrisco nesse 700x28, se bem que tive uma experiência com pneus Kenda  1.0 (ainda andava de aro 26) que não agradou,muita insegurança nas curvas principalmente em asfalto ruim.

Quanto à relação que uso, realmente às vezes falta velocidade, tenho uma coroa 38 que posso experimentar. Mas com quase 73, velocidade já não é prioridade.

Obrigado  pelas opiniões, tenho tempo ainda para escolher.
Tavaresneto Ver Drop Down

Cadastrado em: 09 Jan 2024
Juranada
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tavaresneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2024 as 21:16
O LEvorin cyclocross é um pneu barato.
Dito isto,nao ha mais o que falar,pois ele cumpre o que custa.
Um Continental é anos luz em performance,mas isto nao é qualidade propria,é PREÇO...

O preço e qto se pode pagar sempre sera o definidor de escolha de pneus.
Eu,por ex,nao queria morrer (de velho,espero)sem testar os (pelos sites e fotos q vi) WTB Horizon ,os 47B(mas que marca 47c na lateral,nao sei porque)
Mas porque nao os compro pra minha gravelzinha Show,bike q montei com rodas 650B(27.5)??
Talvez o preço de quase 1k no par?

No topico diz preço intermediario,poderia dizer o valor q se refere??
Um par de pneus bons pra gravel (~40mm)gira em torno de  300R$.

Ve no ALi,la tem o que eu compraria se usasse 700C,um é o Chaoyang Arysun 

Se o link nao colar,o modelo é o Arysun 38C , se nao for permitido postar link de compra externo,q a moderaçao me perdoe.

hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2024 as 21:35
Originalmente postado por Tavaresneto Tavaresneto escreveu:

O LEvorin cyclocross é um pneu barato.
Dito isto,nao ha mais o que falar,pois ele cumpre o que custa.
Um Continental é anos luz em performance,mas isto nao é qualidade propria,é PREÇO...

Um par de Levorin Cyclocross custa uns R$120. 

Um par de Continental Grandsport 28c: R$147 + ~20%

Um par de Continental Ultrasport 28c: R$126 + ~20%

A diferença é mínima por algo bem melhor.

Corrigi o link lá em cima pq tava quebrado.

https://s.click.aliexpress.com/e/_DmuKscH
Pabloebani Ver Drop Down

Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2024 as 11:02
Eu já usei o Cyclocross 700x38c. Pneu decente, até um trecho de terra experimentei com ele. Foi de boas.
Pra asfalto ele não é muito de rolar, e vai gastar rápido. O meu vendi a bike com 800km rodados com eles e já apresentava bons sinais de desgaste no traseiro. O continental que uso hoje na road já vai pra 2 mil km e ta praticamente zerado.
Pras asfalto é interessante colocar pneus melhores, pq pneus baratos desgastam e ai a economia acaba indo por água abaixo se colocar na ponta do lápis.
Eu acho que se pretende pegar alguns trechos, pequenos que sejam, de terra, ou paralelepipedo um pneu 28c é muito fino, até anda, mas é preciso muita cautela no cascalho. Optaria por um 32c no mínimo.

Como vc usa uma MTB e até pra ela não ficar estranha, procure algum pneu de uso urbano. Tem o Chaoyang Kestrel 38c, Pirelli Touring 45c, Kenda Piedmont 40c. Esses são os modelos mais baratos do mercado.
Jotunheim Ver Drop Down

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2024 as 01:27
Pessoal, quando o assunto é durabilidade e resistência contra furos na cidade, qual desses vocês acham melhor?

Chaoyang Kestrel 700x38
Pirelli Phantom Street 700x38
Pirelli Touring 700x35 ou 700x45
Levorin Praieiro 700x38 ou 700x42
Paco City Max 700x38

São todos pneus aramados urbanos, estou considerando nessa sequência. Pro meu uso, sei que essa é a proposta adequada. O que eu quero é resistência, os usarei com fitas antifuro. Estou partindo de um par de Continental TownRIDE 700x37 e gostava muito da proteção contra furos que eles me davam, rodei uns 5.000-6.000km antes das perfurações constantes começarem. É muito bom pedalar seguro da despreocupação quanto a esses imprevistos, uma tranquilidade só.

Pic da minha City Tour, bike que substituirei os pneus:

Imagem

Abraço.

Editado por Jotunheim - 03 Abr 2024 as 02:08
vlsantos Ver Drop Down

Cadastrado em: 29 Mar 2009
RJ
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2024 as 07:26
Originalmente postado por edd edd escreveu:

Uma boa Páscoa a todos.

Procuro pneus de custo moderado, meus pedais são 90% asfalto, 35-60km cada, com ocasionais trechos em estradão/ trilha leve. Esses trechos normalmente são curtos, não ultrapassando 3-5 km.

A definição de "estradão" é algo que varia muito no nosso país, de região para região, onde estou morando atualmente,  o que é chamado de "estradão" é muito irregular, muito cascalho e pedra grande solta, com muito sobe e desce, não dá para andar com pneu 700x28 sugerido acima, mesmo se fosse só 3-5km. 
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

X