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Pneu x Durabilidade - Peso pesado |
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viturc
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Postado: 19 Ago 2016 as 08:06 |
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Olá pessoal, estou criando o tópico pois não vi nenhum similar.
Estou acima do peso e o pneu que veio na minha bike gastou bem rápido. Em algumas semanas chego a pedalar perto dos 200km, mas a média é de uns 80km/semana, na grande maioria das vezes é asfalto com pequenos trechos de areia/barro, trilhas e estradão só no final de semana. Meu pneu é Rubena, pesquisei na internet mas não achei o modelo, em pouco mais de 2 meses o pneu traseiro está quase sem marcas dos cravos no meio. Agora vou trocar de posição, mas não devo ficar mais de 1 mês sem fazer a troca dos 2 por pneus novos, a bike é uma GT aro 29. Tenho 1.80m 110k, preciso de um pneu que tenha maior durabilidade levando em conta o meu peso. De cara eu pensei no Continental, Race ou X king, mas um amigo que é ex competidor me alertou que talvez a durabilidade desses não seja das maiores, ele disse que preferia os pneus mais simples e grossos, sem se importar com o peso. Quais vocês recomendam? Eu não vou levar em consideração o peso, se me oferecer uma boa durabilidade. |
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Pierrex
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minha bike veio com um par de continental raceking 2.0 e estão com mais de 8.500km rodados. os pneus passarão dos 10.000km, com certeza. creio que são sim uma boa pedida se o que esta buscando é durabilidade. abraço!
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BIRA
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Mas você tem meta pra andar de bike pra emagrecer??/o\ |
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danjr
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Cara qual o milagre para chegar nessa km ? Na minha Cannondale F29, consegui usar o par de Schwalbe Racing Ralph 29x2.10, por 2200km aproximadamente. O traseiro rodava mais uns 200km, mas sem segurança alguma nas trilhas, já o dianteiro acho que tinha pneu para mais uns 1000km, porém optei em trocar os dois. Agora estou com o Schwalbe Racing Ralph 29x2.25 na traseira e o Schwalbe Rocket Ron 29x2.5 na dianteira, a bike melhorou bastante.
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Ramai
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Caraca! 10.000km?? Você pedala em quais tipos de terreno? Pega asfalto? Os pneus estão muito carecas? Abs! |
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Scott
Bikes e aviões <3 |
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BIRA
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Tem algo errado ai... |
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BIRA
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Tem alguma coisa errada ai fio. Um pneu desses é no máximo 3.000 na pauleira. Só se seu ciclo-computador estiver desregulado. Sinceramente é impossível essa quilometragem. Ou...Você está pedalando estacionário. Só pode. |
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VJoe
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Seu amigo tá certo. Use pneu barato e borrachudo enquanto vc está com sobrepeso.
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Pierrex
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pois então, 60% em estradões de terra, acredito. sempre tem o caminho até as estradas, acabo pegando algum asfalto também. e eu peso 68kg, deve contar. queria trocar agora mas estou sem grana então vão atingir os dez mil km, com certeza kkkk
fotos dos pneus da bike nesse outro tópico aqui:
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Pierrex
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nem sei o que te responder
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BIRA
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Bom. Se o que diz e relata é verídico cabe a você e mais ninguém isso. O fato é que pelas estatísticas de relatos no fórum é de que um pneu desse modelo em específico, a durabilidade é bem inferior ao citado por você. Talvez, não sei, mas de certa forma o material empregado no pneu tenha sido de uma qualidade superior ao que estão acostumado a colocar. Talvez, não sei, por uma razão quiseram fazer um teste de composição com a borracha nos pneus. Vai saber...?!? Levando em conta seu relato, digo que você é um cara de sorte por ter um pneu que aguente tanto tempo. Basta agora saber, depois que você trocar os atuais (quando eles torrarem) por outros novos do mesmo modelo e nos passar o relato do desgaste dos mesmos. Se vão durar como os atuais. Abraços. |
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Ramai
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Ah, lembro de ter visto seu post mesmo. Mas, caramba, verdade! 8.000km e ainda está muito bom, como mostra a foto! Estava pensando em colocar pneus mais leves daqui um tempo. Estava em dúvida entre o Continental Race King e Schwalbe Racing Ralph (RaRa), mas parece que vou de Continental mesmo! Editado por Ramai - 19 Ago 2016 as 10:01 |
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Scott
Bikes e aviões <3 |
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viturc
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Não exatamente, pra isso já tenho feito dieta e musculação, não estou somente gordo mas também ganhando músculos. Já perdi bastante peso e o primeiro objetivo da bike é lazer mesmo.
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BIRA
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Entendo. Seu foco é outro então. |
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Pierrex
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bom, se você puder apontar outros relatos desse pneu durando apenas isso que você chuta que eles duram... melhor que citar "estatísticas de relatos no fórum", acho que isso nem existe. eu citei a minha experiência própria inclusive com fotos. também acho improvável que os pneus que vieram na minha bike tenham "qualidade superior", não vejo nenhum sentido nessa sua suposição de fazer "teste de composição com a borracha dos pneus". tá de brincadeira, Bira? e vou trocar, claro, bem antes de "eles torrarem". não parecem perto desse ponto, de qualquer forma.
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newhouse
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Se servir de comparação, tenho um kenda kwest que rodou mais de 8 mil kms em 3 anos, mas era só no asfalto, e pela cara deve passar dos 10 mil fácil. Não sei se na terra a brincadeira piora muito. Meu maior problema com pneus, salvo um ou outro modelo que gasta rápido mesmo, são os rasgos. O pneu tá caminhando pra meia vida e ganha um rasgo gigante irrecuperável, é cruel.
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viturc
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Pois é, a dúvida bate quando o pessoal relata uma boa durabilidade do Race/X King e pesquisando bem o preço não está ruim, algo em torno de R$180. Um Pireli Scorpion está a metade do preço, resta a dúvida se ele vai durar um tempo semelhante ou pouco menor que um Continental.
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BIRA
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Calma kkkkk não fique nervozinho. Estamos apenas discutindo e entendendo a durabilidade dos seus pneus. Muita calma nesse momento. Não estou chutando fio, tem vários relatos espalhados no fóruns. É só dar uma pesquisada que existe sim kkkkk. Em relação ao teste de composição não leve a sério kkkk to tirando com você. Fica frio. kkkk http://www.pedal.com.br/forum/durabilidade-do-pneu-continental-race-king_topic83634.html |
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Pierrex
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não tira onda comigo que fico brabo acredito que todos os fatores envolvidos interferem na durabilidade do pneu. peso e estilo de pedalar do ciclista, terreno, temperatura ambiente, tudo acaba por dar sua parcela. particularmente não tenho como comparar os racekings com outros pois são os únicos que usei na minha bike até hoje. deduzo que agarrem menos pois duram muito. se o objetivo é um pneu resistente, me sinto a vontade para recomendar. se esses pneus acabassem com 3.000km eu teria que usar 3 pares por ano rsrs ou encontrar outros mais resistentes.
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centauromtb
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Tb uso o Race King só q na versão Protection q prometem durar mais por ter um composto diferente, uso com selante, não gosto de andar no asfalto mas acabo tendo q sempre q andar pra chagar nas trilhas por onde eu gosto de andar. Instalei ele como pneu traseiro em Dezembro do ano passado quando minha bike estava com 15.817km agora ela tá com 22600km, então já estão com 6783km e ainda vão rodar mais alguns kms. A parte central dos pneus estão com meia vida, os cravos laterais estão bem bons ainda, vou tentar chegar até o final do ano, acho q vou conseguir. Até o momento não tive furos onde o selante vazou.
O único defeito desse pneu é o preço rsrsrsrs. Agora o rapaz q citou o Schwalbe como comparação aí, esse derete mesmo, dura nada, na dianteira eu estou usando um Schwalbe Rocket ron e o desgaste dele q era pra ser bem menor q o traseiro tá igual ao traseiro e eu coloquei no mesmo dia, mas acredito q tb devo chegar até ao final do ano com segurança mas se tivesse rodando com ele na traseira já teria acabado
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BIRA
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Então. Meu amigo tem uma Gt Karakoram Elite, que veio com os pneus Xking ou Race king, não lembro ao certo, mas com certeza são os Race King. Eles já estão abrindo o bico em menos de dois anos. Ele rodou mais ou menos 3 mil e poucos com ele (tenho que perguntar pra ele a quilometragem certa) Então é mais ou menos isso a durabilidade do pneu. Mas como você falou: Levando em conta adversidades como: clima terreno e o peso do rider também são fatores que influenciam muito. Esse meu amigo da GT anda muito em asfalto, com certeza a durabilidade ficou comprometida com esse tipo de utilização não apropriada. A minha 29(com os mesmos pneus Race King) uso somente em estradas de chão batido e single-tracks, com certeza a durabilidade deles serão elevadas. |
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viturc
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Bom saber, eu imaginava que esse "protection" era apenas a proteção lateral, mas também eles custam o dobro do preço do performance kkk
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azazel66
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Bom dia pessoal, só apoiando o relato do Pierrex, tô usando um par de Race King 2.2 que vieram na minha bike, eles estão com 1000km ainda, mas não têm sinais de desgaste, eu tenho dificuldade quando troco os urbanos pra identificar o dianteiro e traseiro que até coloquei uma tampa de válvula diferente neles, e acredito que vão durar muito, uso exclusivo em trilha, não devem ter nem 50 km dos 1000 km em asfalto, e o pessoal aqui da região relata com frequência km's acima de 6000 km fácil neles. Me incomoda é um pequeno rasco lateral no pneu de trás, mas faz parte né?
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199X - Sundown aro 24, 12v
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BIRA
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Faz uma marquinha neles pra identificar. Você está corretíssimo em utiliza-los somente em trilhas. A durabilidade vai ser alta. Se chegar aos 8, 9 mil é lucro na certe, pois são salgadinhos o preço dos bichinhos. |
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azazel66
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E eu queria que terminassem logo pra por um xking na dianteira hehehe
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cleberfrancolima1
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Tive um par de race king , numa 26 que tinha...estavam com 2000 km...porém, ocoreu um rasgo na lateral no traseiro...e o dianteiro troquei com 4000 km...
Mas pro nosso amigo ,que quer durabilidade , tive um par de chaoyang que passaram dos 6000 km...e.eram baratos... |
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viturc
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Pessoal,
Meu uso vai ser diferente da maioria, prioritariamente em asfalto, faço pedais urbanos em grupo e no final de semana que pego trilha. Estive pesquisando e encontrei os Pneus Scorpion da Pirelli, tem o MB3 com 2.0 de diâmetro e 60TPI enquanto o PRO tem 2.2 de diâmetro e 120TPI. Qual é a melhor jogada? Sei que 2.0 vai rodar mais, porém prefiro 2.2
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azazel66
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Se vai rodar nos dois, o sensato é ter dois pneus, faço isso e tenho economizado temers... Uso um par de race king 2.2 na trilha, e um par de kenda hibrido 700x35 baratinhos de 50 reais.... Demora nem 10 min pra trocar eles depois de pegar prática.
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199X - Sundown aro 24, 12v
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BIRA
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Exato. Quando utilizo a 29 na cidade só ando com os pneus Deli Tire 700 Assim poupo os RK. |
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43679
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viturc,siga a regra,q desmente q o Continental dura uma eternidade como o outro falou
Veja o TPI do pneu. Qto maior o numero,menos dura,porem,mais gira.Ja tive Rubena 35x622(35C),e sao pneus paradoxais,pois sao baratos e bom tpi Entenda como 'bom tpi"um tpi alto,eles girao muito,saoleves,otimos mesmo,a bike roda bem livre,porem,nao durao muito nao,padrao de pneu comalto tpi TPI 60< pneu duro,muita borracha,gruda no asfalto,pesado TPI 60>pneu macio,pouca borracha VS varias lonas,gira pra caramba,leve,nao dura muito Pneus de 120 tpi sao pneus semi profissionais,pneus baratos raramente tem 60 tpi,os Rubena tem por volta(eu chuto)de 75 tpi Tenho um par de Compass 54x622(29er)(china)q tem a iscriçao "27 TPI" na laterla Achei graça qdo li. Bem,qdo instalei...pesao meia ton cada,ate q girao bem na terra,grudao no aslfat,porem,depois de 3 meses,parecem novos. E rodo bem no asfalto. Regra: Borracha macia + alto TPI = meses... Borracha dura + baixo TPI = putz.se nao frear pra arrastar,eu digo cerca de 2 anos MInha experiencia com pneus de speed: CST Road E-lite :macios,soltos,leves,baratos(paradoxo)pois tem 60tpi porem borracha macia. Ficao quadrados com 7,8 meses...Furao para caraio,escencial fita anti furo ou levar 2 camaras extras... Kenda Koncept :duros,pesados,vc se sente um sayajin com sapato de chumbo treinando,pedala pedala e nao rende,tao sem fita antifuro,3 meses,agora q removi mas ainda ponho as rodas,tenho agora 2 pares,um 29er,um os Kenda 4 meses,nenhum furo,parecem novos.... Tenho 78kg/1.62m Nao vai na onda de pneu q dura é caro nao,mas esqueça pneu barato q gira bem Ou é caro e dura um pouco,mas gira bem,ou é barato,pesado,nao gira,mas dura um monte. Rubena made in republica Tcheca,aprovado,porem...nao indico pra pobre(igual eu) Ou indico,50R$ por um pneu q gira bem.So nao pode reclama de fica quadrado com menos de um ano... ah sim,nao importa o peso do ciclista. |
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azazel66
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Concordo com a inscrição do TPI Devair, mas acho que é pesado usar como única variável, o desenho do pneu, estilo de pilotagem, libras x peso do conjunto ciclista + bike são relevantes, e também acho que não há um pneu que sirva pra asfalto e chão em simultâneo, fazer os dois leva a perda de dinheiro pelos dois lados. O continental dura muito bem no chão, dura razoável no asfalto, mas muito menos que um 700x35 de cidade baratinho. e sugeri ali a alta durabilidade do continental na terra. Eu continuo recomendando, tenha dois pneus se usa a bike no asfalto e na trilha. se faz rolê na terra no fds, e na semana usa na cidade apenas, pq não? é rápido pra trocar. Mas tu me abriu a curiosidade sobre a composição detalhada dos componentes do pneu, irei estudar mais sobre isso .
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199X - Sundown aro 24, 12v
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viturc
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Devair, muitissimo obrigado pela sua opinião e a todos os outros que me ajudaram. Tanto seu relato quanto o do meu amigo que expliquei no início no do tópico vão de acordo, ele só não usou o termo do TPI, eu também pesquisei bastante nesse tempinho e cheguei a mesma conclusão. Aqui no fórum mesmo li relatos positivos do pneu Pirelli Scorpion Pro, ele é durável e oferece boa estabilidade, porém ninguém indica para piso molhado, especialmente lama, escorrega muito. Ele é de 120TPI e o único da marca com 2.2 de diâmetro, o valor é de R$85, comprando 2 via internet mais frete sai por R$200. Também tem o Pneu DSI que encontrei numa loja daqui, nem perguntei, mas pelo que vi no mercado livre deve conter arame, 60TPI e 2.2 de diâmetro, o valor do par é R$110 Como disse, meus pedais semanais são urbanos com grupo, andamos no asfalto não totalmente plano, passamos por estrada de chão e alguns trechos de pedra, mas a maior parte é asfalto mesmo. Para saber se posso arriscar no DSI aguardo alguém falar que são no mínimo descentes para usar no asfalto. Se for fazer trilhas no FDS eu vou optar pelos Continental. |
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43679
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Um pneu barato e que me serviu multi porpouse foi o Kenda Kwick 700x35c,como o NewHouse falou
O Kwick é com cravinhos,o Kwest é o city,com desenho city mesmo. Ja tive 2 pares de Kwick 700x28c,sao bons.Mas ainda indico os Kwest 35c Alias,eles tao aqui...Tenho atualemnte 3 pares de pneus 700c em casa,e 2 pares de rodas. Sao pneus tipo ciclocross,porem,os cravos peqeunso nao influenciao no arrasto no aslfato. Kenda,saolvos os de kevlar,sao duros,mas jamais tive um kenda q nao durasse. Nao sao leves,nao sao osmelhores,mas sao bom custo beneficio Como faz "pedais urbanos'mas nao pode ariscar nao ir a um sitio ou nao pretende chacoalhar com 700x23c fique com 35c em diante |
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43679
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Ah sim,como vejo que quer um pneu mais caro,ainda indico pra vc a medida 35c,independente do modelos
Procure por pneus de ciclocross,a Continental tem um modelo bem bonito Qto a durabilidade,eu nao posso opinar pois so tive pneus ate 60R$,mas na griga falao muito bem dos continental voltados pra CX,q durao bem e "trabalhao"bem Porem,como sabe,la Naszoropa muda tudo La eles tem $ pra troca,pra compra,o quesito "dura" la pode ser difernete do tempo que a gente espera d umd aqui,apesar de eles citarem a KM,o terreno muda,enfim,comparaçoes conosco tem,mas sao so comparaçoes. Agora,nao,pneus de CX nao fazem o que pneus de MTB 50mm acima fazem.Nen sao feitos pra isto. |
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newhouse
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Devair tem razão, mas acho que a dureza da borracha não tá ligado ao tpi. O Kwest durou uma barbaridade na minha mão, tem borracha dura, freiam mal na chuva, mas vale cada centavo. Depois peguei dois pares de kenda kontender, segundo a kenda tem o mesmo tpi, porem tem borracha mole e voam no asfalto, anda demais e tem um grip excepcional na chuva, mas durou bem menos. Talvez tenha haver mais com o composto da borracha do que com a quantidade de tpi, mas é fato, borracha dura rola mal, deixa a bike pesada, porem dura muito e custa barato, não existe lanche livre.
A unica exceção são os pneus consagrados da paris-roubaix, sou doido num Continental 4 session, só vejo falar bem desse pneu, mas custa caro pra xuxu.
Editado por newhouse - 19 Ago 2016 as 16:02 |
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TITA2015
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falando de MTB 29, andei com um CST critter 29 x 2.20 que deu 3000 km, pneu baixo custo mais com boa aderencia, troquei pelo scorpion pirelli 29 x 2.00 ja estao com 6000 km e acredito dar mais uns 2000 km tranquilo. o que percebo em pneus é nao tem como ter muito pontos positivos no mesmo pneu, durabilidade e aderencia e rolagem. pneu que da KM sao borracha dura de pouca aderencia, pneu de performance sao pneus que duram pouco ou de qualidade baixa. tudo vai depender do que pretende, qual uso, e principalmente do bolso $$$.
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zex
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Cadastrado em: 05 Jan 2014 Maringá pr Offline Mensagens:1162 |
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A dureza não está ligado ao TPI..... O TPI é a quantidade de fios de nylon/kevlar que tem dentro do pneu, quanto mais fios maior o TPI ... Os pneus com TPI menor tem mais borracha para compensar a quantidade menor de fios de nylon/kevlar .... De qualquer forma, tudo depende do modelo e da marca do pneu..... |
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Por favor me corrijam se eu estiver errado...
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viturc
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Falando de Custo X Benefício, eu inicialmente não achei os pneus Continental por R$180 de fato caros, se tiver bom proveito.
Estou com minha bike tem 2 meses e acredito que em mais 1 eu preciso trocar. Se for usar os Continental por no mínimo 6 meses ou 2000km (levando em conta o sobrepeso), pra mim vale a pena. Só fico na maior dúvida se pneus assim vão gastar super rápido como os meus atuais Rubena gastaram. Acho que só com testes mesmo pra chegar numa boa conclusão para o meu uso específico, como não posso me dar ao luxo de comprar pneus mais caros apenas pra testar, melhor começar debaixo optando pelo mais baratinho e ver se da conta, pois se não prestar o prejuízo não vai ser grande. |
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43679
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Se quiser testar o tamanho sem gastar muito:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682379549-pneu-bike-kenda-kwick-aro-700-x-35-serve-em-aro-29-promoco-_JM
Logico que é so um comentario,os Continental,durem ou nao nao importa,serao sim melhores. Sao varios is.Por este preço tem os "arames" de kevlar,pode montar de qq jeito que nao fica torto So por este item ja vale a aquisiçao de um pneu de Kevlar.Eles nao ficao pulando no asfalto. E olha que eu sou champiom em montar pneus de arame...gasto quase 20min em cada pneu meu. Nao uso mais o par que tenho aqui que estou na fase MTBquero trator. A saraivada de pneus 700c eu tinha qdo usava quadro 26+ rodas 700c. Este ai foi o maximo que passou no quadro. Ma lhe digo,foi o que mais acertou com a proposta multi estradas de marexhalll piá.O neni vende pra ti. |
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43679
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O TPI é um indicometro.Tem pneu de kevlar de 60 tpi.Os mais baratos todos sao.Pelo que li nao existe pneus de 120 tpi qeu nao tenha a borda de kevlar,simplesmente porque sao caros,nao tem razao fazer com alto tpi e borda de arame,embora pneus bons de arame tem o arame macio e flexivel,o que facilita a montagem e ajste pra nao fica torto
Enfim,boa discussao,e tem um monte de topicos aqui no pedal sobre pneus,afinal,sao como nossos sapatos,mudou o sapato muda tudo. E qdo acha um sapato bom q calça bem,a gente fica rezando pra ele durar bastante... |
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