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Pneu Ver Rubber Slick 3.0 na Gios |
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FabioMTB18
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Cadastrado em: 12 Out 2017 Canela Offline Mensagens:7 |
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Postado: 14 Jan 2019 as 03:40 |
Bom dia
Comprei uma Gios frx 2017 e, ela não embala muito com os pneus com cravos. como só ando em retas para o trabalho e faço DH as vezes, estava pensando em comprar um par de pneu Slick vee Rubber 26 x 3.00... Minha dúvida é se compensa eu trocar e pagar R$160 no par junto com as cámaras 2.35? A bike irá se desenvolver mais nas retas ou ficará pesada por os pneus pesarem 1.5kg? |
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Ficará pesada em relação a que? Em relação a agora? Em relação a uma BMX? Em relação a uma road? Isso é bastante relativo!
Por que pneus exageradamente grandes para uso urbano? Em tese, os pneus com cravos, deixam só os cravos em contato com o chão, o que dá uma diminuída no atrito. Pneus "slick", geralmente só se acha em medidas pequenas, os demais são sempre com sulcos, imitando pneus de moto. Indiferente a isso, só vão por mais borracha em contato com o solo, e com mais borracha pra gastar, vão durar mais. Os ganhos, podem não ser significativos como está pensando. A aceleração é diretamente ligada a massa rotacional, então não APENAS os pneus, mas o peso roda como um todo importa. Outro problema, é quanto a resistência de rolagem. Essa depende principalmente dos cubos, free hub, alinhamento das rodas, pressão dos pneus. Mexer nas rodas importa, e dá diferença absurda. Quando troquei rodas de 5 kg, por rodas de 3 kg, eu me senti num dragster... E dá pra melhorar mais, apenas tem lá seus problema$. Esteja ciente que está batendo prego com uma pedra: dá, até que dá, mas não é a ferramenta adequada. O quadro é desenhado para uso em gravidade, e bem possível que a bike siga o perfil DH, que não é exatamente feita para ser pedalada como as demais bikes. Outro fator é sua capacidade física, em relação ao escalonamento de marchas e tamanho do pedivela. Se puder fornecer mais detalhes, podemos ajudar mais. |
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Vai cobrir um lado e descobrir outro.
As necessidades de um DH são opostas a de uma bike pra ir ao trabalho. |
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FabioMTB18
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Cadastrado em: 12 Out 2017 Canela Offline Mensagens:7 |
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Respondendo aos dois, eu só procuro um pneu que aguarde menos no chão na verdade pra bike não ficar um tratorzão no asfalto, meu trageto é 5km por dia ida e volta só plano, se desenvolvesse um pouco melhor seria bom
Enquanto ao tamanho dos pneus eu quero pegar grande mais por estética, acho bonito pneu mid-fat, mas não sei se vai caber na minha Susp Spinner 300 É outra dúvida pra tirar com vocês Não estou querendo deixar uma bike pra correr, até tô juntando uma grana pra comprar uma Speed. Mas por enquanto vou nessa e queria que desenvolvesse mais no asfalto, até ouvi falar que esses pneus são bem confortaveis |
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FabioMTB18
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Cadastrado em: 12 Out 2017 Canela Offline Mensagens:7 |
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A bike é levinha até no total, já tive mais pesadas
Os aros são dos mais leves se comparado com Belumi ou vmmaxx. eu uso deepper com rolamento. Se eu tivesse ainda meus pneus Pirelli Phantom street 2.0 ia colocar pra testar se desenvolve mais que ao meu ver o que pesa ela é os pneus com cravos derrepente porque dá aquela sensação que parece que está andando com os dois pneus murchos mas estão todos na pressão máxima e a bike continua um peso pra embalar |
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Jagwire
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Cadastrado em: 24 Nov 2014 Paraná Offline Mensagens:1196 |
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E quais são os pneus atuais, e qual calibragem vc usa neles, no asfalto?
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strava.com/athletes/6410495
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FabioMTB18
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Cadastrado em: 12 Out 2017 Canela Offline Mensagens:7 |
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Vee rubber Stout 26x2.30, calibragem maxima da bomba de enxer pneu
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Jagwire
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Cadastrado em: 24 Nov 2014 Paraná Offline Mensagens:1196 |
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Acho que pode dar na mesma a troca, ou até ficar pior com esse Slick 3.0
Se quer ganhar alguma performance no asfalto coloque no máximo um Slick 2.0 e calibre ele perto do máximo que o pneu suporta. E guarde os seus atuais para quando for andar na terra ou no DH. Acho que tem uns Pirelli bons nessa medida. |
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strava.com/athletes/6410495
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MarceloPessanha
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Cadastrado em: 01 Dez 2018 Quissama RJ Offline Mensagens:8 |
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Também uso uma Gios FRS e estava na mesma dúvida, precisando de um pneu para asfalto e terra batida (com areia) e que desse para enfrentar um DH leve.
Depois de muita pesquisa aqui e em outros sites, e dentro das opções disponíveis e no orçamento pretendido (não queria gastar mais de 250 com os dois pneus, acabou saindo por 220 o par), optei pelo modelo Crossmark Exception da Maxxis. Comprei um 1.95 para a traseira e um 2.10 para dianteira. Vou montar essa semana e depois posto o resultado.
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FabioMTB18
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Cadastrado em: 12 Out 2017 Canela Offline Mensagens:7 |
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Eu vou acabar pegando os pirelli phatom street 2.0 sai R$74 + frete o par, são pneus que já usei por 1 ano e acabei vendendo com outra bike
depois se possivel posta o resultado e uma foto de como ficou para eu ver a diferença se trocar o tamanho dos pneus de 2.30 para 2.00 na gios
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MarceloPessanha
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Cadastrado em: 01 Dez 2018 Quissama RJ Offline Mensagens:8 |
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Montei os pneus e sai para dar uma volta rápida - no asfalto - e o resultado foi bem sensível.
Está rolando com bem menos resistência (estava, provisoriamente, com Kenda Flame 215) e senti mais firmeza nas curvas (minha cidade é encravada na restinga e, por isso, o asfalto também vive cheio de areia. Depois vou dar uma rodada na terra para ver o resultado. Posto foto mais tarde. Minha bike foi montada por mim mesmo, com uma salada de peças do ebay e que encontrei por aqui. Quadro Gios FRS Groupset Shimano Alivio M4000 (pedevela Shimano Alivio M-4050, 40-30-22T, 175mm, par de alavanca rapid fire Shimano M-4000, câmbio traseiro Shimano Alivio M-4000 Shadow 09 velocidades, câmbio dianteiro Shimano Alivio M-4000, cassete Shimano HG300, 11/34T) Corrente Shimano HG53 Movimento central Shimano BB52 Suspensão RST Dirt 130mm Caixa Neco rolamentada H146 44/44 28.6mm Mesa Zoom D299 (com regulagem, 31.8 x 105mm) Guidom Shimano Pro LT 31.8mm / 720mm / 20mm rise Rodas Vmaxx com raios inox Cubos Shimano Alivio M430 Freios V brake Shimano Alivio M432 Manetes Shimano Alivio T4000 Manoplas Absolute EG1 gel Canote Absolute Wild Selim Selle Royale Freetime Relaxed Pneu dianteiro Maxxis Crossmark Exception 210 Pneu traseiro Maxxis Crossmark Exception 195 |
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Bom, aceleração tem muito a ver com peso das rodas, como disse acima. E claro com o peso da bike - essa parte é bem fácil de entender pela segunda lei de Newton ou Princípio da Inércia, onde a força sobre a massa determina a aceleração - F / m = a... Ou seja, como sua força é razoavelmente "constante", e com mais massa, menos aceleração...
A questão do atrito dos pneus com o solo, é a mesma praticamente, indiferente ao tamanho do pneu, com ou sem cravos. Soa meio contraditório, mas é desprezível a diferença de atrito para ter os 100 kg (bike + biker) distribuídos em 10 cm² ou em 2 cm². Se fosse por isso, os carros de corrida, continuariam com os pneus estreitos usados nos anos 30/40. O lance, é que com pneus mais estreitos, a massa rotacional é menor. Apenas isso. Sobre ficar estranho... Bom, aí é algo muito pessoal. Eu não vejo carro, moto, bike com o ar estético que muita gente dá a eles. O finado pai do meu mecânico já dizia, bike limpa não é sinônimo de bike bem cuidada. Mas se realmente estiver disposto a carregar o fardo extra (literalmente) em nome da estética, não sou eu que vou te vetar.
Esse é o sonho de todos nós. Só ainda não inventaram. |
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FabioMTB18
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Cadastrado em: 12 Out 2017 Canela Offline Mensagens:7 |
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Ainda acho que está algo errado, parece que minha câmara traseira tem a medida bem inferior ao do pneu, pois sempre calibro no máximo e depois de um tempo desce um pouco como se tivesse muchando o pneu.
Mas pode ser uma câmara 1.75 ou 2.0 para os pneus que uso 2.30. será que isso interfere em algo? Usar pneus 2.30 com câmaras menores que não atingem o limite do pneu,talvez, seria esse o problema dela estar pesada? Pois a câmara da frente mantém o ar e o bico e maior, já a de trás parece ser inferior... Pode ser que o antigo dono não entendia e colocou qualquer uma |
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Não, tu estás provando a física de fluídos... Todo fluído ao sofrer uma compressão, aumenta de temperatura, e ao sofrer uma descompressão cai de temperatura. Assim, sempre calibre um pouco acima. Mas também atente-se que um pneu FRIO tem uma pressão diferente de um pneu quente. Dessa maneira fique atento se for rodar no asfalto, para não passar dos limites do aro ou do pneu...
Errr... Bem, fazer dá... Já coloquei 60 PSI num 1.95", porém... E o aro aguenta? A Vzan recomenda no máximo 120 PSI para 1.0" e 48 para 2.2" nos aros 26" que conheci. |
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