Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneu urbano para aro 26 - Velocidade
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneu urbano para aro 26 - Velocidade

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cleriston Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2016
Araraquara
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleriston Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneu urbano para aro 26 - Velocidade
    Postado: 20 Nov 2016 as 15:58
Pessoal, boa tarde.


           Eu tenho uma bike Groove Shuffle e tenho utilizado para ir e voltar do trabalho (+/- 7,5 Km por trecho). Atualmente eu estou usando o pneu 26 X 1.95 Kenda K-816 e gostaria que me recomendassem um pneu mais liso para obter mais velocidade.

 Desde já agradeço a ajuda.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2016 as 17:50
kenda kwest 1.5 ,parece que tem um que é 1.0 mas é difícil achar!Wink... (vai perder um pouco do conforto,vai ficar queixo duro.)
M.CROESY
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2016 as 18:27
1.5 do Kenda Slick está bom pra começar. Lembre-se de calibrar corretamente, olhe na faixa lateral do pneu quantos PSI ele indica e tente encher sempre próximo daquele valor.


Já usei o Kenda Slick 1.5 comum, sempre calibrado com 60PSI em cada e depois usei um Maxxis Detonator 1.25 e passei para o 1.0. Ambos calibrados com 100 PSI.
Voltar ao Topo
A_Henriques Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2007
-
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar A_Henriques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 15:24
Esse post veio na hora certa, era exatamente o que estava indo procurar.
Voltar ao Topo
RafMonast Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2015
Pinhais
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafMonast Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 23:39
Eu uso Kenda 1.5 comum e não tenho problemas com furos. 
Sem fitas anti furos.  
Soul Black Rain
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 23:57
Na minha Supra uso o Kenda 1.5 calibrado com 62 na frente e 64 atrás.

Lembrando que ele recebe de 40 a 65 PSI.

Roda bem no asfalto.
Voltar ao Topo
Hugolcg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2016
Pres Prudente
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugolcg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2016 as 15:30
Pessoal também estou querendo colocar pneu slick na bike, só rodo em asfalto, só final de semana e feriados e estava na duvida entre 1.95 e 1.5, mas pelas informações vou de 1.5, a duvida fica por conta da camará de ar, preciso trocar também??? Valeu.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2016 as 16:20
Tá ai um assunto que eu entendo. Algumas sugestões:

kenda praieiro 1.5: pneu barato mas achei a resistência dele um pouco ruim, durou 1 ano na minha mão e chegou no arame (pedalo todo dia). 

kenda kwest 1.5 (tem o 1.25 também): ele é um pouco mais caro, porem dura um barbaridade, rodei com ele por 3 anos e tava com cara que ia rodar mais 3, aguenta bem asfalto ruim e sujeiras da pista. O único problema do kwest é que é um pneu pesado, ele desenvolve muito bem no plano, mas pesa um pouco na subida, se não ligar pra isso é o melhor custo x beneficio. 

cst street sonic: ele é um pouco melhor que o Kwest e aceita um pouco mais de pressão, é um pneu interessante, deve andar um pouco mais que o kwest, mas não sei se é resistente.

maxxis detonator: rodando a 100psi esses pneus são muito rápidos, é performance de bike de estrada, mas são desconfortáveis também (a bike fica bem dura), alem de ser caro. 

kenda kontender: fuja desse pneu, roda muito como um autentico pneu de speed, anda bem até na chuva, é incrível, mas é super frágil, não aceita asfalto ruim ou sujeira da pista.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2016 as 16:24
Originalmente postado por Hugolcg Hugolcg escreveu:

Pessoal também estou querendo colocar pneu slick na bike, só rodo em asfalto, só final de semana e feriados e estava na duvida entre 1.95 e 1.5, mas pelas informações vou de 1.5, a duvida fica por conta da camará de ar, preciso trocar também??? Valeu.

Se as sua camara for padrão 1.9 pode usar ela sim, já fiz isso e não tive problemas pq o 1.5 ainda está bem próximo do 1.95, ela entra de boa. Se for 1.25 pra baixo ai já complica. Por precaução, se for rodar com a pressão máxima do pneu, coloca 5 ou 10 psi a menos que é sucesso.
Voltar ao Topo
Pikes Peak Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Set 2015
BR
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pikes Peak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2016 as 16:24
Aproveitando o tópico, para tirar uma dúvida e trocar experiências.

Sempre tive MTB, no passado aro 26 com pneus com cravos e eventualmente utilizava pneus slick Kenda, isto há 10 anos ou mais atrás.

Atualmente tenho uma 29 e utilizo os Continental Race King 2.2, ando com 40 libras+- dependendo da situação. Em deslocamento de asfalto consigo manter uma média tranquila de 25 km/h e pouca coisa acima do limite da pra segurar nos 30km/h+-.

Fazia algum tempo que eu queria pneus lisos para andar em asfalto, então comprei um par de Continental Contact Extra Light, 700x42C, que dá em torno de 1.5 a largura, eles são bem estreitos até. A calibragem máxima estampada neles é de 85psi, as minhas rodas recomendam algo em torno de 80 psi máximo para a largura 1.5, então coloquei 70 psi e fui para a rodovia.

Medi e adicionei no meu ciclocomputador a medida adicional da circunferência do novo pneu, eis que não senti muita melhora no asfalto, em ruas esburacadas de pedra até que não achei eles tão desconfortáveis, mas realmente não senti nada absurdo de diferença, na verdade parecia que eu conseguia manter velocidade facilmente, mas ganho expressivo de velocidade apenas em descidas.

A maior diferença foi na redução da relação de todas as marchas, sendo que para subidas ficou mais tranquilo subir em marchas mais pesadas que antes, já nas descidas, a marcha mais pesada logo ficava sem utilidade.

Alguém que faz a mesma utilização poderia dar uma opinião sobre se há realmente grandes vantagens?

Para fazer viagens mais longas em rodovias utilizarei eles para poupar outros pneus e também tentarei pegar o jeito de tocar mais forte na rodovia com eles, mas realmente acredito que criei uma expectativa muito grande somente com a substituição dos pneus, sendo que no passado a diferença era mais nítida, pelo menos pela minha lembrança.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2016 as 17:16
Eu noto um ganho nas curvas , o pneu de trilha é muito quadrado , quando vc está muito inclinado nas curvas os pneus redondos passam muito mais confianca.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2016 as 17:52
Originalmente postado por Pikes Peak Pikes Peak escreveu:


Para fazer viagens mais longas em rodovias utilizarei eles para poupar outros pneus e também tentarei pegar o jeito de tocar mais forte na rodovia com eles, mas realmente acredito que criei uma expectativa muito grande somente com a substituição dos pneus, sendo que no passado a diferença era mais nítida, pelo menos pela minha lembrança.

Pode ser que vc tenha comprado um pneu muito parecido com o primeiro, o RaceKing já é um pneu muito bom. O Contact é 20% mais leve que o RaceKing, 25% mais estreito e suporta só 20psi a mais de pressão. É um pneu slick mais voltado pra conforto do que velocidade. Em se tratando de aro 622, pneus 28~35 já são bem pesados no quesito performance, porem tem um meio termo bom, acima disso só piora. Pra sentir uma boa diferença você teria que usar 25mm com 100psi+, ai sim daria um bom salto de desempenho, porem uma queda grande de conforto.
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2016 as 18:06

Um pneu que cheguei a cogitar pra colocar na minha mtb 26 era o Rubena Flash 1.50" com antifuro/reflexivo. O problema é achar o dito cujo. 

Acabei comprando a fixa da caixa (250,00) pra andar no asfalto. No fim comprei o Rubena flash 700 pra por nela.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X