Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneu Tubeless em Aro não Tubeless?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneu Tubeless em Aro não Tubeless?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mageddo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mageddo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneu Tubeless em Aro não Tubeless?
    Postado: 30 Jul 2022 as 18:28
Boa noite galera, alguem aqui tem experiência positiva ou não usando um pneu tubeless mas numa roda não tubeless, precisou de gambiarra?

Numa possível aquisição, estou pensando em comprar pneus tubeless pra  colocar na roda "Audax ADX RDB-10" da Ventus 2000, daí queria saber se deu certo pra alguém.

É um ponto importante pra mim pq, roda sem tubeless, não encaro não kkkkkkkk.
Segue la ^^ strava.com/athletes/99524000
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2022 as 19:02
Originalmente postado por mageddo mageddo escreveu:

Boa noite galera, alguem aqui tem experiência positiva ou não usando um pneu tubeless mas numa roda não tubeless, precisou de gambiarra?

Numa possível aquisição, estou pensando em comprar pneus tubeless pra  colocar na roda "Audax ADX RDB-10" da Ventus 2000, daí queria saber se deu certo pra alguém.

É um ponto importante pra mim pq, roda sem tubeless, não encaro não kkkkkkkk.
Se não encontrou relato no youtube então só tentando a sorte, usando bons produtos pra montar o tubeless é capaz de dar certo mesmo em uma roda que não foi feita pra isso, mas eu tomaria cuidado nos primeiros dias pois dos problemas que pode dar o menor é não vedar o ar e vazar tudo e um dos maiores é o pneu destalonar durante o pedal.
Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
Voltar ao Topo
mageddo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mageddo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2022 as 19:12
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Se não encontrou relato no youtube então só tentando a sorte, usando bons produtos pra montar o tubeless é capaz de dar certo mesmo em uma roda que não foi feita pra isso, mas eu tomaria cuidado nos primeiros dias pois dos problemas que pode dar o menor é não vedar o ar e vazar tudo e um dos maiores é o pneu destalonar durante o pedal.

Geralmente o youtube fala do pior cenário ne, pneu nao tubeless e roda nao tubeless, aih é gambi mesmo, nao tem jeito.

O foda é que vou ter que comprar a bike que vale 5k e gastar mais 600 reais num pneu pra tentar a sorte.

Sei não, acho que vou deixar passar, por isso que é complicado, não tem tubeless, cambio 10v, freio ferradura, pneu ruim, vou acabar comprando uma speed mais high end pq no final compensa mais, só vai custar uns 15k a mais kkkkk.

Segue la ^^ strava.com/athletes/99524000
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2022 as 19:35
Originalmente postado por mageddo mageddo escreveu:

Geralmente o youtube fala do pior cenário ne, pneu nao tubeless e roda nao tubeless, aih é gambi mesmo, nao tem jeito.

O foda é que vou ter que comprar a bike que vale 5k e gastar mais 600 reais num pneu pra tentar a sorte.

Sei não, acho que vou deixar passar, por isso que é complicado, não tem tubeless, cambio 10v, freio ferradura, pneu ruim, vou acabar comprando uma speed mais high end pq no final compensa mais, só vai custar uns 15k a mais kkkkk.
Em MTB é mais barato resolver, tem aros de menos de R$150 que já aceitam. Eu queria montar tubeless na minha Velloce mas acho que vou ter o mesmo problema, nas MTB eu já uso.
Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2022 as 02:52
Pra ter mais chance de sucesso, tenta comprar a banda de conversão da bontrager. Pesquisa no Google Bontrager Rim Strip.

Coisas pra considerar:
Não sei que ela funciona em qualquer roda
Normalmente é bem difícil de colocar ela na roda, mas isso é uma coisa boa pois é uma garantia que vai selar a roda
Você vai ter que investir no mínimo uns 60 reais pra cada roda


O exemplo usado e de uma marca que conheço e já instalei em minhas rodas contudo nunca usei em rodas que não eram Tubeless ready. Se pesquisar vai achar outras marcas. Você pode tentar selar com uma fita isolante, talvez até funcione.

Kr >>> DV
Voltar ao Topo
mageddo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mageddo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2022 as 01:24
Comprei uma speed com as rodas vision comp 30, pelo que vi são tubeless, então um problema a menos, vou rodar com os pneus que vinheram nela por enquanto, logo mais coloco tubeless, hoje são 700x25 estou pensando em colocar 26 ou 28
Segue la ^^ strava.com/athletes/99524000
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X