Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneu traseiro furando com frequência
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneu traseiro furando com frequência

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alexswbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2007
Florianópolis - Santa Catarina
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexswbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneu traseiro furando com frequência
    Postado: 21 Nov 2016 as 11:04
Voltei a pedalar minha bike depois de uns 3 anos que ficou parada. Mas estou com um problema. A segunda vez que saio de casa, ando uns 2 km e o pneu fura. Na primeira vez achei que era a câmera de má qualidade, ai comprei outra mas aconteceu o mesmo problema. Em ambas as vezes o furo (rasgo na verdade) aconteceu no ventil, na base da fixação com a câmera.
Estou achando que minha roda está com problema ou até o pneu. Alguma coisa está rasgando.
Não tive tempo de analisar mais a fundo porque hoje o pneu furou e tive que vir trabalhar de ônibus. O que notei é que depois de colocar a câmera ontem e encher o pneu, o ventil ficou muito para dentro mesmo com o Pneu cheio. Eu sofri para tirar e deixar na posição normal.


Alguém já teve problema parecido?
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 11:21
Da uma conferida se não tem rebarba no ponto que está rasgando a câmara. Confere se tem fita em volta do aro, se tiver confere se não está ressecada ou rachada. Eu tive problema uma vez quando a câmara furou em um dos furos onde encaixa os raios no aro. Estava com três voltas de fita isolante. Tinha um par de fitas anti furos guardada, usei de fita de aro colocando uma volta de fita isolante pra segurar, ai ficou top, nunca mais furou por causa do aro
Voltar ao Topo
AndreKavernista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Brasília - DF
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKavernista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 02:35
Muito provável do pneu estar já velho
Voltar ao Topo
alexswbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2007
Florianópolis - Santa Catarina
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexswbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 12:20
O pneu é velho. Tem uns 5 anos. Mas nesse meio tempo usei pouco a bike. Como ele tá furando sempre na válvula, estou achando que pode ser algo com a fita do aro ou mesmo uma rebarba na roda. Caso for a fita do aro, qual modelo de fita voces recomendam? Eu vi nas bike shop tem fita de 3 reais até 40.
Voltar ao Topo
alexswbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2007
Florianópolis - Santa Catarina
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexswbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 20:48
Tirei o pneu e fiquei sem entender. Não tem nenhuma rebarba aparente. O buraco da válvula está igual ao da roda da frente.


Pelas fotos da pra dizer que está anormal? 


Se estiver, é problema no aro ou tem jeito de resolver? O furo foi exatamente no mesmo lugar da outra camara. 
Voltar ao Topo
...PEDALERIA... Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2016
feira de santan
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ...PEDALERIA... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 01:17
Se for de camara..so trocar..e usa fita anti furo...
..Mecânica de bike...
Voltar ao Topo
manometal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2014
Escada PE
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manometal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 09:38
As vezes vc pode ta apertando muito a rodinha(não sei o nome, kkkk) que fixa o bico da válvula....ja tive rasgos parecidos como vc citou 
Voltar ao Topo
manometal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2014
Escada PE
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manometal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 09:47
é sobre isso que estou falando:

Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 11:57
Já tive problema parecido com minha bike. No inicio achei que era a fita do aro cortando o ventil, mas parece que com os buracos e o excesso de aperto isso pode ocorrer. Fiquei com a impressão que talvez este pode ser um problema cronico das camaras da kenda.

Agora por precaução, não aperto mais, deixo 1 ou 2mm do aro. Com o movimento da roda ela desce e encosta no aro, mas não exerce pressão.
Voltar ao Topo
Mano Malkhs Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2015
votorantim
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mano Malkhs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 15:05
bem estranho. Você aperta muito a arruela do bico? Calibragem dos pneus esta correta?
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 17:14
Parece muito ser aquele degrau ali do aro que ficou quase como uma laminazinha.

Melhor seria limar/lixar e tentar deixar o mais arredondado possível... ou cobrir com um pedaço de borracha, tipo uma arruela.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
abigobaldo Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abigobaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2016 as 13:09
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Já tive problema parecido com minha bike. No inicio achei que era a fita do aro cortando o ventil, mas parece que com os buracos e o excesso de aperto isso pode ocorrer. Fiquei com a impressão que talvez este pode ser um problema cronico das camaras da kenda.

Agora por precaução, não aperto mais, deixo 1 ou 2mm do aro. Com o movimento da roda ela desce e encosta no aro, mas não exerce pressão.


Qual marca de câmara de ar vc recomenda?
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2016 as 15:07
Já usei varias, não tem muita diferença, Kenda, Pirelli, CST são bem parecidas, se a proteção do pneu for boa não dá problema. As da Maxxis e Continental são mais bem acabadas e mais leves, porem geralmente são mais caras também.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2016 as 15:15
Olhando as fotos, essa fita de aro parece que tá meio deslocada pro lado, não tá alinhada com o buraco do aro, talvez com o tempo ela tenha saído do lugar. Vale a pena tirar ela e recolocar direito, pra não errar eu pego uma camara velha e coloco o bico junto com a fita, pra ficar alinhadinho, e deixo lá. Vou colocando o restante da fita no aro e quando tiver tudo OK tiro o bico da camara, geralmente fica 100%.

Se não vai numa bicicletária e manda colocar uma fita de aro boa, ai é 100% que fica bom.
Voltar ao Topo
ThanderCat Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2016
Amargosa
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThanderCat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2016 as 20:12
uma vez, coloquei pneu, novo, camarás  de ar nova, fita anti furo nova, fita de jante nova, e adivinha furou saindo da oficina.

outra vez com essa mesma bicicleta, (speed monark de 1978) , furou o pneu apenas 3 vezes consecutivas, e o detalhe que usei 2 câmaras de ar novas, comprei uma e andou menos de 1 km, furou, voltei a oficina fez a força, olhou o pneu, sai dei mais uma volta, no asfalto, furou de novo, voltei, o caro pós logo uma outra camara de ar, olhou o pneu novamente e eu sai dei uma volta no asfalto adivinha, furou de novo, desiste deixei la para ele descobrir o mistério.

o interessante que eu já tinha pegado antes ( de começar a furar) apenas uns 90km de asfalto e nada tudo normal.
Voltar ao Topo
felipeldnascimento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2016
Olinda - PE
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeldnascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2016 as 23:33
Salve. Teve uma época que toda semana eu tinha um pneu furado, fiz um teste diminuindo a qtd de ar que colocava e resolveu. Já aconteceu cmg também de o pneu velho e ressecado estar furando a câmara, faz um teste.
Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2016 as 00:26
hoje uso tubless, mas quando usava câmara de ar a melhor fita de aro pra mim eram 4 voltas de fita isolante no aro. ficava muito bom, não saia do lugar, não mordia a câmara, era uma beleza.
Voltar ao Topo
Felipe Dubieux Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jan 2017
SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe Dubieux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2017 as 15:58
bacana essa ideia da fita isolante.
Vou fazer uns testes
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X