Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneu rasgou, "adios tubeless" o que fazer??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneu rasgou, "adios tubeless" o que fazer??

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneu rasgou, "adios tubeless" o que fazer??
    Postado: 20 Mar 2011 as 11:47
Pessoal, estou na net a esse horário pois sai para treinar agora de manhã e com menos de 5km rasgou meu pneu traseiro, que é um Schwalbe Rocket Ron, o liquido não selou completamente e acabei voltando pra casa com o pneu um pouco baixo....

Então para não perder o pneu vou por câmaras de ar com fita anti-furo, mas eu não estou achando outra fita a não ser as Tec-Tire.... não existe outra opção mais leve? cada câmara de ar que tenho aqui pesam 120gramas + 100gramas da fita vai aumentar muito o peso....

Em casos como este, em que o pneu não rasgou completamente, sendo que a olho nú não percebe-se nenhum dano, tem como conserta-lo?


Editado por no_fear__ - 20 Mar 2011 as 19:49
Voltar ao Topo
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2011 as 11:49
...

Editado por no_fear__ - 20 Mar 2011 as 19:48
Voltar ao Topo
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2011 as 19:49
agora que esta na sessão correta...

UP


Editado por no_fear__ - 20 Mar 2011 as 19:49
Voltar ao Topo
Fida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:1224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2011 as 20:28
Fala no fear!
 
Rasgos que não vedam de jeito nenhum podem ser remendados. Leva na borracharia e pede pra fazerem um manchão (vulcanizar) por dentro do pneu. Fica beleza, já fiz isso em varios pneus, inclusive num Rocket Ron.
 
As vezes o borracheiro não bota fé de fazer isso num pneu de bike, diz que é muito fino, que vai derreter, mas não da nada, pode fazer que da certo.
 
Flw
Voltar ao Topo
MR4Y Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2011
Araras - SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MR4Y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2011 as 20:33
Originalmente postado por Fida Fida escreveu:

Fala no fear!
 
Rasgos que não vedam de jeito nenhum podem ser remendados. Leva na borracharia e pede pra fazerem um manchão (vulcanizar) por dentro do pneu. Fica beleza, já fiz isso em varios pneus, inclusive num Rocket Ron.
 
As vezes o borracheiro não bota fé de fazer isso num pneu de bike, diz que é muito fino, que vai derreter, mas não da nada, pode fazer que da certo.
 
Flw


E se o cara quiser vulcanizar um Furious Fred?
"Metralha os pé de manga!"
Voltar ao Topo
Passabão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2010
vila velha/es
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Passabão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2011 as 21:01
qual o tamanho do rasgo, nunca aconteceu comigo, mas caso aconteça, irei testar um remendo usado em pneus de carro (aquele chicletinho usado em pneu sem camara), eu peguei ele que é grande e contei até ficar num tamanho legal para um possivel rasgo!!! mas se vai dar certo mesmo, só esperimentando!
TSW Pro-Elite.
Voltar ao Topo
Fida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:1224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2011 as 22:37
Originalmente postado por MR4Y MR4Y escreveu:

Originalmente postado por Fida Fida escreveu:

Fala no fear!
 
Rasgos que não vedam de jeito nenhum podem ser remendados. Leva na borracharia e pede pra fazerem um manchão (vulcanizar) por dentro do pneu. Fica beleza, já fiz isso em varios pneus, inclusive num Rocket Ron.
 
As vezes o borracheiro não bota fé de fazer isso num pneu de bike, diz que é muito fino, que vai derreter, mas não da nada, pode fazer que da certo.
 
Flw


E se o cara quiser vulcanizar um Furious Fred?
 
Nunca usei o Furious fred, mas deve dar certo também, o Rocket Ron também é bem fino e deu certo.
 
Com os Maxxis da linha exception que são superfinos também vulcanizei dois rasgos de 1 cm na lateral, e funcionou.
 
 
Voltar ao Topo
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2011 as 22:44
Originalmente postado por Passabão Passabão escreveu:

qual o tamanho do rasgo, nunca aconteceu comigo, mas caso aconteça, irei testar um remendo usado em pneus de carro (aquele chicletinho usado em pneu sem camara), eu peguei ele que é grande e contei até ficar num tamanho legal para um possivel rasgo!!! mas se vai dar certo mesmo, só esperimentando!

Então, foi um corte de uns 7mm, é praticamente inperceptivel, mas o pneu não segura a pressão que estou acostumado a utilizar (38lbs), se eu jogar 38 libras ele vai esvaziando até parar em umas 20 libras.

O corte atingiu mais a borracha externa, por dentro parece que nada aconteceu, mesmo de colocar 60 libras a forma do pneu continua perfeita.

agora, esse remendo de carro parece interessante, será que vende em borracharias? vc sabe o nome ou marca de algum?


Fida, no caso vc vulcanizou apenas onde está o corte?


Editado por no_fear__ - 20 Mar 2011 as 22:45
Voltar ao Topo
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2011 as 23:06
Acabei de testar o reparo de pneu da park tool, não é especifico pra tubeless mas como já tinha em casa tentei...


cola bem, mas quando coloca o liquido ele sae com facilidade.... Ouch

Alguem já viu este produto da zefal?



Editado por no_fear__ - 20 Mar 2011 as 23:13
Voltar ao Topo
Fida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:1224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2011 as 00:20
Fala No fear!  Sim, a vulcanização é apenas no lugar do rasgo. Se o borracheiro caprichar fica até dificil achar o lugar onde foi remendado. e é barato paguei R$ 4,00 cada vulcanização.
 
Então, nesses mesmos pneus que eu vulcanizei, tentei usar esse kit da zefal. foi dinheiro jogado fora, porque o remendo fez uma bolinha para fora através do rasgo quando eu punha mais de 30 libras. Aí não quis arriscar abrir atraves do fremendo e eu perder os dentes (era no pneu dianteiro). levei no  borracheiro que vulcanizou e ficou perfeito para usar o pneu.
 
 
 
Voltar ao Topo
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2011 as 02:01
Originalmente postado por Fida Fida escreveu:

Fala No fear!  Sim, a vulcanização é apenas no lugar do rasgo. Se o borracheiro caprichar fica até dificil achar o lugar onde foi remendado. e é barato paguei R$ 4,00 cada vulcanização.
 
Então, nesses mesmos pneus que eu vulcanizei, tentei usar esse kit da zefal. foi dinheiro jogado fora, porque o remendo fez uma bolinha para fora através do rasgo quando eu punha mais de 30 libras. Aí não quis arriscar abrir atraves do fremendo e eu perder os dentes (era no pneu dianteiro). levei no  borracheiro que vulcanizou e ficou perfeito para usar o pneu.
 
 
 

Fida, esse da Zefal pelo menos colou bem? mesmo com liquido? Pois se ele colar bem já resolverá o meu problema, pois por dentro a malha do pneu está intacta, o problema é que como o pneu é fino, e a borracha foi cortada, o liquido não segura mais. Se esse remendo zefal colar bem e apenas segurar o liquido já me ajuda...
Voltar ao Topo
Fida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:1224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 01:03
ele cola bem sim, não solta com o liquido. vc pode testar, se não der certo, faz como eu, e leva no borracheiro.
 
abraço
Voltar ao Topo
Passabão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2010
vila velha/es
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Passabão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 01:25
Originalmente postado por no_fear__ no_fear__ escreveu:




Originalmente postado por Passabão Passabão escreveu:

qual o tamanho do rasgo, nunca aconteceu comigo, mas caso aconteça, irei testar um remendo usado em pneus de carro (aquele chicletinho usado em pneu sem camara), eu peguei ele que é grande e contei até ficar num tamanho legal para um possivel rasgo!!! mas se vai dar certo mesmo, só esperimentando!


Então, foi um corte de uns 7mm, é praticamente inperceptivel, mas o pneu não segura a pressão que estou acostumado a utilizar (38lbs), se eu jogar 38 libras ele vai esvaziando até parar em umas 20 libras.

O corte atingiu mais a borracha externa, por dentro parece que nada aconteceu, mesmo de colocar 60 libras a forma do pneu continua perfeita.

agora, esse remendo de carro parece interessante, será que vende em borracharias? vc sabe o nome ou marca de algum?


Fida, no caso vc vulcanizou apenas onde está o corte?




Rapaz, o remendo que tenho não sei a marca, mas qualquer borracharia você o encontra, e se o borracheiro se te cobrar caro por ele, deve ser o preço de um remendo de carro mesmo. mas acho que é a melfor opção para você!!!
TSW Pro-Elite.
Voltar ao Topo
imartinello Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2005
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:552
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar imartinello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2016 as 13:34
Galera

Reativando o tópico, talvez tenhamos novas e diferentes experiências no tema.

Esta semana colei 2 remendos em meu pneu traseiro e mais um no dianteiro.

Todos os casos eram rasgos nos malditos Schalbes liteskin.
Enfim, o pneu mais leve que tem é também muito frágil!


Começando pelo pneu dianteiro:
Tive um rasgo de mais de 1 cm. Para não perder o pneu, coloquei um manchão com a lateral de outro pneu velho (também de kevlar, óbvio). O objetivo era continuar usando o pneu com câmara, mas sem este manchão, a camara tenderia a ficar exposta e criar uma "bexiga" externa ao rasgo (fato que percebi quando montei a camara para terminar a pedalada na qual o rasgo iniciou).
O manchão solucionou o problema da bexiga. Então decidi por tentar usar ele tubeless.
Coloquei então por cima do manchão, e em área maior um remendo de camara (daqueles que vc recorta, como o da imagem abaixo)...


Deixei secar por algumas horas e montei o pneu... Inicialmente sem selante, para verificar se o remendo estava ok...
Funcionou!!!
Deixei sem selante por dois dias, inclusive pedalando 20 km... Verifiquei que ele murchava, mas bem lentamente, levava horas e o pedal foi tranquilo, sem ter de parar para encher.
Coloquei o selante e o pneu está lá, com os 35 psi desde ontem.
Conclusão para este caso - Solução em análise.


PNEU TRASEIRO
Este pneu á estava com um remendo do tipo macarrão. Destes de carro mesmo, mas que cortei com estilete para se adequar ao tamanho do furo.
Para aplicar usei a ferramente deste kit:
obs:
1. Usei remendo de carro pq já tinha um em uso e preferi poupar os "macarrõesinhos" do kit.
2. Já tive expériencia negativa de a pressão cuspir o macarrão. Para o remendo não ser "cuspido", tenho aplicado cola (a mesma de remendo estrelinha) no macarrão.


Os outros dois remendos, que fiz agora também foram feitos com o remendo vipal (de recortar, não o estrelinha). Coloquei um em cada rasgo que o pneu tinha. Mas eram rasgos bem menores que o do dianteiro e não vejo o que dar errado.
Também montei o pneu sem selante. Enchi e vi que vazava lentamente, porém não pelos rasgos. No dia seguinte coloquei selante e enchi com 38 psi, Está com a mesma pressão desde então (3 dias).


A minha maior preocupação é quanto a aderência da cola ao interior do pneu.
Estes pneus de kevlar, quando lixados, "descabelam" as fibras e parece que isso mais atrapalha na aderência da cola do que ajuda.


Alguém tem algo a opinar sobre a melhor cola a ser utilizada?
Devemos lixar a superfície a ser colada?
Remendo a quente seria mais indicado? Corro o risco de danificar o pneu?

Espero ter contribuído, e estou a disposição para críticas aos meus procedimentos. A ideia é que todos nós ciclistas possamos dar longevidade ao material que não é nada barato, aplicando soluções práticas e confiáveis.

Abraços a todos

Isac Martinello
Isac Martinello
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2016 as 00:06

Até hoje não consegui recuperar pneu para usar tubeless depois de furo maior. Tenho um RaceKing ProTection novo 250km e entrou um prego. Já era. Agora só com câmera. Como uso sem, tive que comprar outro.

Editado por Fabio - 25 Jan 2017 as 22:47
Voltar ao Topo
gbzarelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbzarelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2017 as 22:31
Estou com mesmo problema, hoje após uma trilha meu pneu rasgou lateralmente cerca de 1/2cm porém. Rasgo superficial, mas está vazando ar, ando uns 5km pneu já ta no chão e o selante não ta dando conta de segurar naquela região, acredito que seja por ser lateral.
Acho que vou colocar um remendo comum pelo lado de dentro do pneu para segurar a vazão de ar. Minha pergunta é!! Será que dá certo remendo comum? Utilizando tubeless? Dicas, opiniões, relatos prfv.
Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2017 as 23:23
Só pra deixar um feed, passei por algo assim esses dias, passei por cima de um caco de vidro e fez um furo de cerca de 3mm no pneu e o selante não conseguia vedar (na verdade até vedava, mas perdia pressão lentamente, então de um dia para o outro o pneu perdia quase todo o ar.), então me lembrei que tinha visto um video de um gringo que passou por isso e arrumou adicionando um pouco de purpurina glitter (Ui! Embarrassed LOL) no selante, e resolveu. como não tinha nada a perder arrisquei, e realmente vedou! Quis esperar ao menos uma semana e algumas trilhas pra dizer com convicção que funcionou, e não tive nenhum problema! geralmente coloco 180 ml em cada roda 29 com pneu 2.2 então adicionei mais um pouco do glitter, não medi exatamente, mas mais ou menos um saquinho igual o que o cara mostra no vídeo. Misturei muito bem antes de injetar na válvula da roda, acho essencial misturar bem, para que ele realmente chegue ao furo, e pronto! É quase mágica! Vedou e não perdeu pressão a noite toda! Obviamente não posso garantir que irá funcionar, pois no meu caso era um rasgo muito pequeno, mas vale a pena testarem! Em anexo vai o vídeo gringo que vi e me inspirou: 



Espero que ajude vocês! Abraços! Wink




Editado por LonelyCyclist - 25 Jan 2017 as 23:25
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2017 as 23:25
Se não vedar, pelo menos fica bonitinho.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 01:36
purpurina
é o tal do vivendo e aprendendo.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 02:12
Hahahaha... que louco LOL
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
gbzarelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbzarelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2017 as 09:53
Já tinha ouvido falar sobre o glitter, mas achei que era balela, nunca tinha visto um vídeo rs. Vou fazer o teste quem sabe! Aí posto os resultados. Vlww.
Voltar ao Topo
alesturion Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mai 2017
São paulo
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alesturion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2017 as 16:48
E aí pessoal ... Mais uma vez reativando o tópico

Acabo de comprar uma bike que ja veio pronta para o Tubeless.

Já estou rodando sem camara, ,com o liquido selante, etc.

Minha duvida é: Vocês confiam que no caso de furos será selado, ou mesmo assim carregam uma camara junto, para um caso de emergência?

Não estou falando das exceções, onde rasga-se o pneu e com ou sem camara o problema não tem solução.

Mas me refiro aos furos do dia a dia. Ando muito na terra, mas vezes 40, 50 Km londe de casa ... Estou um pouco com medo ainda.

Como vocês fazem?

Obrigado
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2017 as 16:54
Todo mundo leva uma extra. Até porque pode ocorrer rasgos que não tem como vedar.
Voltar ao Topo
alesturion Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mai 2017
São paulo
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alesturion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2017 as 16:47
Pneu furou ...... Selante deu conta, parou de vazar, já se passaram 3 dias, está tudo OK

E agora? Toca a vida sem se preocupar ou é necessário alguma manutenção?

Obrigado
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2017 as 17:10
Originalmente postado por alesturion alesturion escreveu:

Pneu furou ...... Selante deu conta, parou de vazar, já se passaram 3 dias, está tudo OK

E agora? Toca a vida sem se preocupar ou é necessário alguma manutenção?

Obrigado

a nao ser que tenha vazado muito selante a ponto de precisar repor, segue a vida :)
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2017 as 18:13
Com a prática o que se faz é o seguinte, tira a roda inteira fora, sacode a dita e ouça o "chic-chic" que o selante faz lá dentro....dá pra sentir se tá seco ou se tem pouca quantidade  Big smileBig smile
Voltar ao Topo
bicicleteiropoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicleteiropoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2019 as 18:13
Com licença pra ressuscitar o topico, mas me aconteceu um rasgo de uns 7mm na lateral de um pneu de kevlar que esta com tubeless. O rasgo ocorreu perto da borda (provavelme te foi o aro). Coloquei aquela minhoca, mas nao esta segurando pressao e o liquido nao está segurando. Gostaria de saber se é possivel fazer o manchão proximo à borda. Remendos normais tipo estrelinha ou tapetinho seriam uma boa opção?
Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2019 as 20:07
Sem ter noção por fotos fica complicado dizer algo, mas tem grande chance de ser recuperado... segue o vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=0M9_GsLUlc0
Voltar ao Topo
bicicleteiropoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicleteiropoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 18:01
Obrigado, pela resposta.
O meu rasgo foi mais ou menos no mesmo local do amigo, mas abriu apenas 7mm em linha transversal à banda.
O manchão do amigo aí do vídeo ficou legal com o tapetinho, mas ele vai usá-lo com câmera, então acho que vai dar certo.
A minha questão é será que é cabível fazer o manchão em vulcanizadora (para pneus radiais de carros) e voltar a suar com tubeless (se é possível). Acho que se colocar o tapetinho, é possível que crie bolha no pneu.
Alguém já fez isso?
Valeu.
Voltar ao Topo
balangandio Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2019
Logo alí
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar balangandio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2019 as 09:09
A minha experiência com tubeless + furos que não vedam, tem sido relativamente bem sucedida com os remendos comuns mesmo, de câmara de ar. Estou com um Race King versão Protection com 6.802km, possuindo dentro dele uns 8 remendos. 

A maioria dos furos foram coisas bobas, pregos e sujeira de rua que você não sabe dizer o que foi. E que produziam o problema descrito do pneu murchar até uns 20 psi, e vazar líquido caso você subisse a pressão acima dos 30. Sendo a última ocorrência ocasionada por um pedaço de cortador de unha que encravou no pneu, fazendo o mesmo perder toda a pressão (sempre leve uma câmara reversa!).

O procedimento que faço depois de chegar em casa, é limpar e secar a área com um pano, lixar levemente a região, e aplicar a cola e o remendo. Todavia já tive experiência de alguns remendos descolarem parcialmente depois de uns dias, voltando a estaca zero. Por isso penso que não seja uma maneira confiável de lidar com esse problema, mas é um jeito de tentar levar o pneu até seu fim de vida com tubeless.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2019 as 09:16
Originalmente postado por balangandio balangandio escreveu:

A minha experiência com tubeless + furos que não vedam, tem sido relativamente bem sucedida com os remendos comuns mesmo, de câmara de ar. Estou com um Race King versão Protection com 6.802km, possuindo dentro dele uns 8 remendos. 

A maioria dos furos foram coisas bobas, pregos e sujeira de rua que você não sabe dizer o que foi. E que produziam o problema descrito do pneu murchar até uns 20 psi, e vazar líquido caso você subisse a pressão acima dos 30. Sendo a última ocorrência ocasionada por um pedaço de cortador de unha que encravou no pneu, fazendo o mesmo perder toda a pressão (sempre leve uma câmara reversa!).

O procedimento que faço depois de chegar em casa, é limpar e secar a área com um pano, lixar levemente a região, e aplicar a cola e o remendo. Todavia já tive experiência de alguns remendos descolarem parcialmente depois de uns dias, voltando a estaca zero. Por isso penso que não seja uma maneira confiável de lidar com esse problema, mas é um jeito de tentar levar o pneu até seu fim de vida com tubeless.


o resumo é: nao adianta muito tubeless se tem que levar camara reserva, remendos, bomba, selante extra..
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2019 as 09:56
Originalmente postado por bicicleteiropoa bicicleteiropoa escreveu:

Obrigado, pela resposta.
O meu rasgo foi mais ou menos no mesmo local do amigo, mas abriu apenas 7mm em linha transversal à banda.
O manchão do amigo aí do vídeo ficou legal com o tapetinho, mas ele vai usá-lo com câmera, então acho que vai dar certo.
A minha questão é será que é cabível fazer o manchão em vulcanizadora (para pneus radiais de carros) e voltar a suar com tubeless (se é possível). Acho que se colocar o tapetinho, é possível que crie bolha no pneu.
Alguém já fez isso?
Valeu.

Remendos tipo o estrelinha, a amônia do selante acaba descolando eles... 

Vulcanizar é uma boa opção, porém tem vários relatos aqui no fórum de pneus que ficaram quadrados após vulcanizarem, ou seja, vai depender da habilidade do borracheiro, pois pneu de bike é muito menor que um de carro, o qual eles estão acostumados com este tipo de reparo.

Uma opção que li nas pesquisas que fiz sobre aqui no fórum, é o pessoal usar super bonder gel no corte, e além disso, usar algum tipo de carga no selante para ajudar na vedação de furos/rasgos maiores. Neste último, tem relatos de glitter, borracha escolar moída, sílica gel triturada no liquidificador... 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2019 as 10:32
7mm é reparavel com o macarrão grosso eu acho.
Voltar ao Topo
bicicleteiropoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicleteiropoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2019 as 21:37
Tentei com o macarrão grosso e não funcionou. Agora desmontei o pneu e vi qual foi a real causa do furo. Na banda de rodagem havia um prego enfiado, bem na linha do rasgo. O rasgo ocorreu bem quando senti que o aro bateu em um buraquinho de nada. Então acho que com o choque o prego encostou na lateral do pneu e abriu o rasgo, ou fez uma alavanca com a borda do aro.
Bem o problema é que o rasgo ocorreu bem perto da borda do pneu.
Acho que fazer um manchão com remendo estrelinha ou tapetinho tem o problema de trabalhar ou reagir com o liquido selante.
Amanhã, vou na vulcanizadora que obtive boas referências aqui na minha cidade e ver se o borracheiro, consegue salvar.
Senão, acho que vou fazer o manchão com o remendo e voltar a usar câmera.... Paciência...
Não vou comprar pneu novo, pq esse eu tinha investido R$ 240,00 antes do rasgo e rodei apenas 15 dias... Daí já viu não tem bolso que aguente.....
Obrigado pela ajuda


Editado por bicicleteiropoa - 08 Ago 2019 as 21:39
Voltar ao Topo
bicicleteiropoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicleteiropoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2019 as 16:04
Continuando a novela, levei na vulcanizadora e os borracheiros disseram que não fariam, pois achavam que poderia esfarelar a parede do pneu (que é muito mais fina que os pneus de carro e de motocicleta).
Daí fui numa oficina de um velhinho amigo meu e dizem que dá pra fazer e ficaram de fazer hoje à noite, que fica top e todo mundo tá usando tubeless assim......
Pela confiança dele acreditei... vamos ver se dá certo....

Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2019 as 19:50
Costurei, mas não uso tubeless.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
BERNARDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2019 as 17:47
Já aconteceu comigo, num pneu Specialized fast track, bem na lateral, mandei um remendo destes simples vital na parte interna e cola super bonder na externa, show, e continuei usando tubeless normalmente.
pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X