Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneu para rodar no asfalto (MTB)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneu para rodar no asfalto (MTB)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rodrigofonsecca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Natal
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigofonsecca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneu para rodar no asfalto (MTB)
    Postado: 20 Mar 2017 as 15:17
Então pessoal, vi aqui mesmo no fórum algumas informações sobre o assunto mas estão bem desatualizadas. Resolvi criar o tópico para renovar esse tema exatamente com dicas mais 'frescas'... ok?! Embarrassed


Meu objetivo principal é ganhar desempenho, porém de quebra (pq não?!) economizar meus pneus para trilha (coisa que não faço, mas nunca se sabe né). Qual tipo, marca, modelo recomendam para esse uso adaptado numa MTB 29er? Podem dar dicas do melhor possível que provavelmente será bem caro, por isso também citem um com bom custo x beneficio. 


PS: Eu mesmo pretendo pegar o mais barato possível...


Um abração a todos, estarei acompanhando toda movimentação do tópico.. 
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 15:42
Basicamente tu tem as opções rendimento, conforto e diversão.

Rendimento pode usar um pneu slick ou ciclocross 700x32 até 700x38, a kenda tem boas opções e baratas dependendo do dwsenho;

Para conforto um 29x2.0 slick fariabo serviço.

Pra diversao tu pode escolher um pneu de rplagem boa com sulcos rasos e bom grip, qud te permitam alguns saltos e manibras basicas de trial.. a maxxis tem uns pneus interessantes aqui. Eu uso os 29x2.1 ou 2.2.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 16:02
Tem um tópico aqui no fórum com varias sugestões, acredito que mesmo desatualizado ele anda valido pq não sugiram novos produtos nesse período. Eu por exemplo uso o kenda kwest desde de 2002, esse pneu dura tanto tempo que dá vontade de trocar de tanto vc olhar pra ele todo dia. O grande defeito dele é que a rolagem é bem ruim se comparado a pneus similares, mas é barato e dura muito, pra mim um dos melhores na relação custo x beneficio pro asfalto.

Editado por newhouse - 20 Mar 2017 as 16:05
Voltar ao Topo
Rodrigofonsecca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Natal
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigofonsecca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 16:19
Agradeço as tentativas, mas ainda continuo com as mesmas dúvidas do que pode ser razoável.. Podem citar as opções, se não for muito trabalhoso, com:


Tipo:
Marca:
Modelo:
Preço:
Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 17:27
Originalmente postado por Rodrigofonsecca Rodrigofonsecca escreveu:

Então pessoal, vi aqui mesmo no fórum algumas informações sobre o assunto mas estão bem desatualizadas. Resolvi criar o tópico para renovar esse tema exatamente com dicas mais 'frescas'... ok?! Embarrassed


Meu objetivo principal é ganhar desempenho, porém de quebra (pq não?!) economizar meus pneus para trilha (coisa que não faço, mas nunca se sabe né). Qual tipo, marca, modelo recomendam para esse uso adaptado numa MTB 29er? Podem dar dicas do melhor possível que provavelmente será bem caro, por isso também citem um com bom custo x beneficio. 


PS: Eu mesmo pretendo pegar o mais barato possível...


Um abração a todos, estarei acompanhando toda movimentação do tópico.. 

Fala Rodrigo!
Vou falar sobre a minha experiência em duas partes que estão entre as minhas idas e vindas do mundo do pedal...
1° parte (há alguns anos)
A minha bike estava com pneus de MTB novos, 26x2.1 se não me engano.
Como só ando no asfalto e queria um pouco mais de desempenho, troquei por um par de Kenda 26x1.5 e o ganho foi incrível! Se você, assim como eu, não se importar de sentir cada grão de areia no pulso, pode calibrar perto do máximo recomendado e vai sentir o ganho mais ainda, isso se você andar de queixo duro como eu! Também sempre leve em consideração que com esses pneus você tem que ter atenção redobrada com areia ou chuva, nunca cai, mas levei alguns sustos, sempre com aquela areia fina que fica no canto da via. Lembro de uma vez que eu estava na estrada entre 35 e 40 km/h e um animal resolveu ultrapassar pelo acostamento, joguei pro canto e tinha areia, mas um monte de areia, na hora que o pneu fez contato com a areia eu virei passageiro, só não cai por sorte e porque mantive a calma, mas depois que parei e analisei a situação, não passava nem agulha!!!(efeito retardado?)
Com esse pneu da até pra pegar um estradão, além disso não aconselho, mas, se for pegar um estradão, vai ter que andar devagar e com muita atenção, não recomendo passar de 25 km/h, experiência propria...rsrsrs
Outra coisa essencial, esse é o tipo de pneu que não te permite andar sem um selante ou fita anti furo, andar sem um desses é pedir pra se estressar, você pode andar com câmara reserva ou kit de reparo, mas pode se preparar pra parar constantemente, principalmente se botar o PSI no talo! hehehe

2° parte (dias atuais)
A minha bike estava com pneus de MTB novos, 26x1.95. Diferente da outra vez, andei com eles por um bom tempo, já que vou pegar uma 29 e não queria gastar atoa com pneu.
Uma coisa que acontece quando você anda com pneus de MTB no asfalto, é que, quando novos, eles te seguram muito, mas depois de um tempo isso diminui, porque eles viram quase que pneus mistos! O asfalto "come" a borracha dos cravos, que é mais macia, e o centro do pneu fica careca, mas com cravos nas laterais, quando isso acontece, eles ainda tem muito arrasto, mas não tem tanta aderência quanto antes, porque o centro do pneu virou "slick"!
Como disse, não queria gastar dinheiro com pneus 26 porque vou pegar uma 29, mas surgiu a oportunidade de pegar um par de Kenda slick 26x1.95 no 0800, não deu pra dizer não.
Calçei os pneus na magrela, calibrei no talo e fui pra pista, preparado pra adicionar alguns kms/h na minha média, e, que decepção....
Com esses pneus ando o mesmo, acho que até um pouco menos, do que andava com os de MTB, não tem conforto, e pra piorar, tenho que ter atenção redobrada com a questão da areia e da chuva, com os de MTB, mesmo gastos, eu não precisava me preocupar tanto com isso, como disse, eles estavam como mistos, pegavam água e areia de boa, mas esses slick 1.95 acabam tendo uma área de contato com o solo muito grande, o que acaba te dando mais aderência do que você queria.
Enfim, meu conselho é esse, se for pra botar slick pra ter mais desempenho, vai de 1.5 pra baixo ou um 700 equivalente.
Boa sorte na sua escolha, espero ter ajudado.
Abraço e bons pedais.



Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 17:34
Originalmente postado por Rodrigofonsecca Rodrigofonsecca escreveu:

Agradeço as tentativas, mas ainda continuo com as mesmas dúvidas do que pode ser razoável.. Podem citar as opções, se não for muito trabalhoso, com:


Tipo:
Marca:
Modelo:
Preço:

TIPO: Slick
MARCA: Kenda
MODELO: Kwest
PREÇO: Já vi de R$ 35 até R$ 80 a unidade, o negócio aqui e procurar o melhor preço.
Se não quer gastar muito vá de Kenda, é bom, durável, e tem desempenho, agora, se quiser gastar um pouco mais, tem outros melhores, alguns até com proteção anti furo, mas se prepare para desembolsar um bons Temers, ou até uns bons Trumps...hehehe
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 21:29
Vc esta sendo vago,e quem marcas...
Primeiro diga q tipo de percurso vai fazer,se ele sera so de asfalto bom,por exemplo,ou ruin,se ja pedalou de pneus de speed,por exemplo
O que vc pede é impossivel.
Pneu 700C tem
18mm >speed
23mm >speed
25mm >speed/city
28mm >city/ciclotur
32mm >ciclocross/ciclotur/hibrida
35mm >ciclotur/hibrida
38mm >ciclotur/hibrida
40mm >hibrida
42mm >hibrida
48mm >MTB XCM
50mm >MTB XCO
52mm >MTB
54mm >MTB
57mm >MTB Plus
60mm >MTB Plus +

Escolha antes isto
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 21:49
Assim como o Devair disse, não tem muito jeito, tem que saber o que pretende fazer, um pneu slick será bem proximo do impossivel de se andar em um pedal com lama. Um hibrido pode até ser um quebra galho nos 2, mas ainda assim n terá grip para fazer uma subida cheia de lama, e por fim um pneu cravudo pode derreter no asfalto quente. Se o perfil for a maior parte no asfalto e muito pouco trilha que necessite de cravo é melhor ter os 2 mesmo e trocar quando necessario. Existem algumas variações como specialized renegade, maxxis torch, mas ainda assim não atendem à toda e qualquer terreno e clima.

Antes disso busque saber a largura do aro para escolher modelos dentro do range do aro.
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Rodrigofonsecca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Natal
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigofonsecca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 23:48
Tentei ser o mais claro possível sem me estender muito. 

Meu objetivo inicial era investir em uma speed mas como o pessoal aqui da região não opta por ela eu seria meio que um lobo solitário. Mas vamos pular para parte que interessa, seguindo o nome do tópico meu objetivo é colocar um pneu próprio para asfalto em minha MTB pois rodo, por baixo, 80% dos trajetos nesse tipo de terreno e o restante se divide no tal estradão (menor parte) e calçamento, aqueles bem espaçados mal feitos.

Também não gostaria de gastar muito nesses pneus. Portanto até aceito todos tipos de dicas, porém os mais caros (esses pares de pneus que não sairão por menos de 300 reais) seriam simplesmente descartados no momento. 

Por fim reforço os dados que são importantes no contexto.

Pneu bom para rodar na maior parte do tempo no asfalto em MTB (29er)
Tipo:
Marca:
Modelo:
Preço:


Espero ter conseguido chegar no ponto certo dessa vez! 
Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 00:09
Originalmente postado por Rodrigofonsecca Rodrigofonsecca escreveu:

Tentei ser o mais claro possível sem me estender muito. 

Meu objetivo inicial era investir em uma speed mas como o pessoal aqui da região não opta por ela eu seria meio que um lobo solitário. Mas vamos pular para parte que interessa, seguindo o nome do tópico meu objetivo é colocar um pneu próprio para asfalto em minha MTB pois rodo, por baixo, 80% dos trajetos nesse tipo de terreno e o restante se divide no tal estradão (menor parte) e calçamento, aqueles bem espaçados mal feitos.

Também não gostaria de gastar muito nesses pneus. Portanto até aceito todos tipos de dicas, porém os mais caros (esses pares de pneus que não sairão por menos de 300 reais) seriam simplesmente descartados no momento. 

Por fim reforço os dados que são importantes no contexto.

Pneu bom para rodar na maior parte do tempo no asfalto em MTB (29er)
<div style=": rgb255, 247, 224;">Tipo:
Marca:
<div style=": rgb255, 247, 224;">Modelo:
Preço:<div style=": rgb255, 247, 224;">
<div style=": rgb255, 247, 224;">
Espero ter conseguido chegar no ponto certo dessa vez! 

Eu ia responder outra vez, mas eu já gastei um tempinho respondendo duas vezes, você leu?
Se leu mas não achou interessante, pelo menos avisa!
Abraço!

Editado por Nicotinaman - 21 Mar 2017 as 00:11
Voltar ao Topo
Rodrigofonsecca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Natal
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigofonsecca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 00:14
Originalmente postado por Nicotinaman Nicotinaman escreveu:

Originalmente postado por Rodrigofonsecca Rodrigofonsecca escreveu:

Tentei ser o mais claro possível sem me estender muito. 

Meu objetivo inicial era investir em uma speed mas como o pessoal aqui da região não opta por ela eu seria meio que um lobo solitário. Mas vamos pular para parte que interessa, seguindo o nome do tópico meu objetivo é colocar um pneu próprio para asfalto em minha MTB pois rodo, por baixo, 80% dos trajetos nesse tipo de terreno e o restante se divide no tal estradão (menor parte) e calçamento, aqueles bem espaçados mal feitos.

Também não gostaria de gastar muito nesses pneus. Portanto até aceito todos tipos de dicas, porém os mais caros (esses pares de pneus que não sairão por menos de 300 reais) seriam simplesmente descartados no momento. 

Por fim reforço os dados que são importantes no contexto.

Pneu bom para rodar na maior parte do tempo no asfalto em MTB (29er)
<div style=": rgb255, 247, 224;">Tipo:
Marca:
<div style=": rgb255, 247, 224;">Modelo:
Preço:<div style=": rgb255, 247, 224;">
<div style=": rgb255, 247, 224;">
Espero ter conseguido chegar no ponto certo dessa vez! 

Eu ia responder outra vez, mas eu já gastei um tempinho respondendo duas vezes, você leu?
Se leu mas não achou interessante, pelo menos avisa!
Abraço!
Li sim cara... mandei um "obrigado" lá no seu post Thumbs Up
Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 00:58
Valeu Rodrigo, espero ter ajudado!
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 02:07
Aqui o filhote de cruz credo:

Eu estou olhando pra um par destes aqui do meu lado,na minha bike:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-789422609-pneu-aro-700-x-35c-kenda-kwick-k879-serve-bicicleta-29-bike-_JM
O que achei dos Kenda Kwick:
Duros,pesados,mas estranhamente rolao bem no aslfato,dificeis de furar,uma &#%$&*# pra montar no aro de 15mm(Vzan Spin 700C 15mm)mas normal no VZAN Extreme 19mm.Uso camaras normais de 29er,as mesmas q uso na outra bike q tenho,a 29er.Estao nos Vzan Spin.
Uma dica pra quem tiver aros de 700C de 13mm(Vzan COncept ou Vzan Speed anterior a 2012),nen tente,ele tem o arame lateral de adamantium.
Aqui mais caro.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-823210693-pneu-bicicleta-kenda-happy-medium-ciclocross-700x35c-e-29er-_JM
bem mais caro(mas é Continental né bro)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-754879320-pneu-continental-cyclocross-x-king-700x35c-_JM

Isto SO pra links do ML e 35mm.Se for digitar 23mm,25mm,32mm,38mm ai leva 2 dias.
E vai por min,pra 80% asfalto mas sem abrir mao da estradinha de sitio pegue pneus de CX (ciclocross)nao pegue liso


Ja tive estes :
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Pneu-Rubena-Hook-V69-700X35C-10481
Macios,deve ter 80tpi,embala muito no asfalto,desliza na terra solta mas em seca vai bem.Leves,tem 4 versoes,e usei a versao sem antifuro,por isto...
eles nao durarao nen 6 meses...
Os 2 mais caros q postei sao 120tpi e 80tpi(o Continental)isto significa q rodao bem,sao leves,nao tem atrito,nao ficao deformados ao montar(a bike nao fica pulando),,,mas nao durarao muito nao.
O Continetal dizem ser marca de burgues rico fodao,porque nao dura nada,seja qual modelo for,é feito pra Europeu.

Pneu pa pobre é 60tpi ou abaixo,pneus pra comp é 120tpi.Recomento os Kenda Kwick.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 02:34
achou a largura do aro? antes de colocar um sólido fiquei entre o kenda happy e o kwick também. mas como tenho uma só pra cidade e outra pro Mato deixei o sólido mesmo.
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Rodrigofonsecca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Natal
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigofonsecca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 09:31
Segue fotos:
Spoiler Spoiler





Quando falei 80% fiz uma media bem por alto (colocando de cabeça todos possíveis pontos fora da curv a).. mas o ultimo pedal que fiz, por exemplo, foi de 50km... só pra sair de casa pro asfalto que peguei calçamento (uns 200m), resto asfalto. E trajetos como esse são grande maioria.
Voltar ao Topo
Rodrigofonsecca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Natal
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigofonsecca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 09:36
As imagens bugaram, tentar o link:

http://https://s-gru2-2.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/17309804_1915058262064604_3678787655789246927_n.jpg?oh=90c9d208f4f7a62ff601d7207f602747&oe=596F98B5 - Pneu atual 

http://https://s-gru2-2.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/17309824_1915058232064607_2380141065108594971_n.jpg?oh=355e4c86e96d367efabfe7a6e9006510&oe=5957682A - (2)

http://https://s-gru2-2.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/17361631_1915058258731271_4755946432341115283_n.jpg?oh=e33b6ce2e7470b475e70398263267f0c&oe=596DA69D - Aro
Voltar ao Topo
Rodrigofonsecca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Natal
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigofonsecca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 09:40
Não dá editar as mensagens... aff

Algum moderador apague as ulltimas duas mensagens, pf! 

No aro tem um adesivo, vou transcrever tudo que tem nele:

ALLOY DOUBLE WALL RIM
(622X19mm - 24,5mm) ERD 598

ao lado um quadro:
1"    | 110
2.2" |  48

Os pneus atuais são Kenda 2.1 (não sei o modelo)
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 10:35
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Aqui o filhote de cruz credo:

Eu estou olhando pra um par destes aqui do meu lado,na minha bike:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-789422609-pneu-aro-700-x-35c-kenda-kwick-k879-serve-bicicleta-29-bike-_JM
O que achei dos Kenda Kwick:
Duros,pesados,mas estranhamente rolao bem no aslfato,dificeis de furar,uma &#%$&*# pra montar no aro de 15mm(Vzan Spin 700C 15mm)mas normal no VZAN Extreme 19mm.Uso camaras normais de 29er,as mesmas q uso na outra bike q tenho,a 29er.Estao nos Vzan Spin.
Uma dica pra quem tiver aros de 700C de 13mm(Vzan COncept ou Vzan Speed anterior a 2012),nen tente,ele tem o arame lateral de adamantium.
Aqui mais caro.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-823210693-pneu-bicicleta-kenda-happy-medium-ciclocross-700x35c-e-29er-_JM
bem mais caro(mas é Continental né bro)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-754879320-pneu-continental-cyclocross-x-king-700x35c-_JM

Isto SO pra links do ML e 35mm.Se for digitar 23mm,25mm,32mm,38mm ai leva 2 dias.
E vai por min,pra 80% asfalto mas sem abrir mao da estradinha de sitio pegue pneus de CX (ciclocross)nao pegue liso


Ja tive estes :
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Pneu-Rubena-Hook-V69-700X35C-10481
Macios,deve ter 80tpi,embala muito no asfalto,desliza na terra solta mas em seca vai bem.Leves,tem 4 versoes,e usei a versao sem antifuro,por isto...
eles nao durarao nen 6 meses...
Os 2 mais caros q postei sao 120tpi e 80tpi(o Continental)isto significa q rodao bem,sao leves,nao tem atrito,nao ficao deformados ao montar(a bike nao fica pulando),,,mas nao durarao muito nao.
O Continetal dizem ser marca de burgues rico fodao,porque nao dura nada,seja qual modelo for,é feito pra Europeu.

Pneu pa pobre é 60tpi ou abaixo,pneus pra comp é 120tpi.Recomento os Kenda Kwick.

Devair, ó guru dos garfos e pneus de mtb pro asfalto..kkkkk

eu to rodando com o Kwick na traseira, mas queria  um pneu um tiquinho maior e mais leve de preferência. 
Esse happy medium já usou? Será que ele é mais volumoso e macio que o kwick?

os Kwick realmente são bons pneus, sim são duros, mas duram muito no asfalto e rolam bem. Usando em um aro 17mm internos (Kore XCD) eles ficaram exatamente com 35mm de largura, e não tive problema nenhum em montar eles nesses aros. Estou usando com câmara 28-42 da Rubena.


Também tenho os Rubena Flash 700x28, duros pra caramba, furam fácil (tive que colocar antifuro) e gastam muito rápido, a única vantagem é que paguei 40 reais em cada e dá pra usar com câmara speed que são muito leves.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Rodrigofonsecca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Natal
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigofonsecca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 17:56
Será que esse pneu é uma boa?

https://www.merlincycles.com/panaracer-mach-ss-700c-tyre-91745.html


Penso isso proporcionalmente, pois o continental q custa o dobro nessa loja:
https://www.merlincycles.com/continental-race-folding-cyclocross-tyre-700c-x-35mm-93134.html

Esse valor do continental pisa em solo tupiniquim e se multiplica por 3!! Parece mágica... Dead
Posso concluir que esse Panaracer custaria uns R$100~130 por aqui, dessa forma suprindo minha necessidade, sendo um produto de qualidade num preço justo (mesmo com prováveis taxas). O que acham? Alguém conhece a marca, já usaram esse modelo?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 18:02
Não sei como anda a panaracer hj , mais na década de 90 eram os melhores.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 19:57
Sobre os Continental, achei q pelo fato de serem caros , alem do conforto achei q seriam duráveis. Minha realidade é KENDA! Mas no contexto geral de uso nao tem marca mais recomendada entre esses 2 mundos nao?
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 21:51
Nao tive pneus caros,sorry.
Como eu disse,eu falo dos itens que tive ou tenho,e leio sobre o que vcs tem ou tiverao.E assim agente vai .

O Kenda Kwick 700x35c eu tenho o par aqui,estao durando bastante,eles encarao estradas,asfalto,ou seja,um uso bem misto,MAS NAO pense em acompanhar aquele grupo mais ou menos em descidas de pedra solta,por favor,aviso de amigo.
Mas um grupo basicao,aqueles treekeros mesmo,se vc tiver uma boa pratica em MTB,ou seja,seu nivel estiver acima deste grupo,estara em vantagem,pois ele rola melhor na estrada,diminuindo seus esforço.

Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 22:06
Kenda,DSI,Pirreli,etc
Todas estas marcas tem seus varios tipos de pneus(se nao me engano a Continental nao tem pneu barato,sao todos voltados pro mercado Europeu de asfalto lindo,liso,marvilhoso,e mesmo la,nos sites ha reclamaçoes qto a km
Basta ver o TPI.
A Kenda mesmo,acho que o Happy medium tende a nao dura muito,mas rola bem.
Pneu pra uso diario é baixo tpi mesmo.
Pra quem pode $$,e vai usar a bike mais no fim de semana,ai a coisa muda.60 tpi.Pra comp,ou quem realmente quer eficiencia nas rodas,120 tpi.

Foi dito em outro topico,pneu bom nao é barato,e pneu barato nao é bom.
Concordo,porem,bom é um termo bem abrangente.
Voltar ao Topo
Nicotinaman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2017
Rio de Ja neiro
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicotinaman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 22:41
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Kenda,DSI,Pirreli,etc
Todas estas marcas tem seus varios tipos de pneus(se nao me engano a Continental nao tem pneu barato,sao todos voltados pro mercado Europeu de asfalto lindo,liso,marvilhoso,e mesmo la,nos sites ha reclamaçoes qto a km
Basta ver o TPI.
A Kenda mesmo,acho que o Happy medium tende a nao dura muito,mas rola bem.
Pneu pra uso diario é baixo tpi mesmo.
Pra quem pode $$,e vai usar a bike mais no fim de semana,ai a coisa muda.60 tpi.Pra comp,ou quem realmente quer eficiencia nas rodas,120 tpi.

Foi dito em outro topico,pneu bom nao é barato,e pneu barato nao é bom.
Concordo,porem,bom é um termo bem abrangente.

Concordo plenamente quando diz que bom é bem abrangente!
Um pneu pode ser considerado ruim pra competição, ou mesmo para amadores de alto nível, mas esse mesmo pneu pode ser maravilhoso para o cara que só quer ir pro trampo, ou só dar umas voltas no fim de semana.
O negócio é testar, e eu recomendo de baixo pra cima, tipo, um Kenda de 80 o par não foi bom pra você, compre um de 150 o par, não foi bom, compre outro de uma marca melhor, o obviamente, mais caro.
Acho isso melhor do que ficar preso a um pneu de 500 o par, que te oferece mais do que você precisa, pôr não ter testado outros mais baratos.
Eu uso o Kenda e pra mim não esta ruim, vou trabalhar todos os dias com ele e estico nas folgas sem problemas.
Como disse la em cima, o único problema no meu caso foi ter colocado eles na medida 1.95, mas já usei os 1.5 e garanto, são excelentes!
Voltar ao Topo
PauloSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2015
Caruaru-PE
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 10:21
Rodrigo, quando tinha uma MTB só andava em BRs bem pavimentadas (tenho muita sorte porque minha cidade é cortada por 2 BRs e uma estadual que possuem asfalto de qualidade aceitável...  coisa difícil de se encontrar no Brasil :( ... )

Testei alguns Kenda, Mas os melhores pneus que já usei nela foram uns http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-786145012-pneu-continental-town-ride-serve-29er-700-x-42-mtb-29-x-165-_JM - Continental Town Ride 29 X 1,65.

Sei que são relativamente caros, mas mesmo sendo bem finos para o padrão de MTB (queria ganhar desempenho) os achei extremamente confortáveis! Além de permitirem uma boa aceleração e manutenção da velocidade... Por serem mais lisos eles não "agarram" muito no asfalto...

Se o bolso permitir acredito que vale a pena testar...
Wink

Voltar ao Topo
PauloSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2015
Caruaru-PE
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 10:26
Moderadores, peço imensas desculpas, mas esse link do ML do post acima não foi postado de forma proposital! Fiz uma busca no google, pois não me lembrava da referência exata dos pneus e apenas copiei o texto dos resultado exibidos (não era link, só texto mesmo!) e colei no post...

Solicito que removam o link do meu post anterior...

Serei mais cauteloso daqui para frente...

Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2018 as 10:39
Bom dia pessoal. Estou planejando fazer o audax 200 de Guapimirim. peço sugestão de um bom pneu de Mtb aro 29 para asfalto, mas resistente a furo porque não vou colocar fita e com boa rolagem.o trajeto não apresenta grandes aclives e devo gastar 11 horas de pedalada podendo ocorrer chuvas. Preciso de pneu para essas condições, piso de asfalto, resistente, não muito pesado e bom para piso molhado. Não tenho dinheiro para comprar uma speed para rodar no asfalto mas consigo comprar bons pneus, e ai travo a suspensão e é só alegria. Obrigado pela ajuda.

Editado por BR040 - 07 Nov 2018 as 10:41
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2018 as 10:59
Pneus Maxxis Torch 29 x 2.10, não são específicos pra tubeless mas aceitam bem.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2018 as 11:37
Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

Bom dia pessoal. Estou planejando fazer o audax 200 de Guapimirim. peço sugestão de um bom pneu de Mtb aro 29 para asfalto, mas resistente a furo porque não vou colocar fita e com boa rolagem.o trajeto não apresenta grandes aclives e devo gastar 11 horas de pedalada podendo ocorrer chuvas. Preciso de pneu para essas condições, piso de asfalto, resistente, não muito pesado e bom para piso molhado. Não tenho dinheiro para comprar uma speed para rodar no asfalto mas consigo comprar bons pneus, e ai travo a suspensão e é só alegria. Obrigado pela ajuda.


Porque um pneu MTB para rodar no asfalto? Parte logo para um 700 x 35 ou coisa assim.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2018 as 13:50
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

Bom dia pessoal. Estou planejando fazer o audax 200 de Guapimirim. peço sugestão de um bom pneu de Mtb aro 29 para asfalto, mas resistente a furo porque não vou colocar fita e com boa rolagem.o trajeto não apresenta grandes aclives e devo gastar 11 horas de pedalada podendo ocorrer chuvas. Preciso de pneu para essas condições, piso de asfalto, resistente, não muito pesado e bom para piso molhado. Não tenho dinheiro para comprar uma speed para rodar no asfalto mas consigo comprar bons pneus, e ai travo a suspensão e é só alegria. Obrigado pela ajuda.


Porque um pneu MTB para rodar no asfalto? Parte logo para um 700 x 35 ou coisa assim.


pneu  700x35 vai caber no aro 29?  acho que corre risco  de sair do aro principalmente nas curvas....realmente é uma boa idéia, pneu mais leve e rápido,,,,e mais barato. vlw

será que cabe neste aro? tá com pneu fast track 29 x 2,3

  • AROS: Specialized Alloy 29, 25mm internal width




Editado por BR040 - 07 Nov 2018 as 13:54
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2018 as 18:12
Meu primo já colocou um pneu 23 num aro com 19mm de largura interna. Ele rodou um bom tempo, não teve problemas, mesmo colocando 110psi. Aparentemente, pneus finos em aros largos só ficam ligeiramente mais baixos, porem como quase sempre eles rodam com 60psi ou mais isso não chega a ser um problema. O problema é colocar um pneu largo num aro fino, ai sim pode escapar, já vi casos de pessoas que colocaram pneus 700x42 num aro de speed e o pneu escapou no meio do pedal.
Voltar ao Topo
HelioArq Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HelioArq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2018 as 21:19
Eu tenho instalado nas rodas syncros da Scott Scale, pneus 42x700.
Que creio que sejam equivalentes a 1.65.
Mas nunca "abusei" para ter certeza que não dá problema.
Não discuta com um ignorante, ele te rebaixará até o nível dele e te vencerá por experiência"
[Specialized EPIC Carbon 2018]
[Soul SL 2022 + TSDZ]
[Orbea OIZ H30 + TSDZ]
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2018 as 21:42
Pneu com câmara escapar é algo muito difícil. Eu pessoalmente nunca ouvi falar, mas não é estatística, apenas minha experiência pessoal.
Não vejo motivo para isso acontecer, só mesmo o contrário, onde a alavanca do pneu é grande, aumentando a chance de torção.

Em tubeless o papo é outro.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2019 as 16:03
Eu particularmente já usei pneu urbano em mtb29. Além do desconforto em relação aos 2.0, tem a questão da estética, a bike fica feia mesmo. 
Eu não gosto de pneu cravudo. Para fazer algo menos radical e ter boa performance, eu uso o Continental speed king 2.2 na roda traseira, e o race king na dianteira. Para estradão, velocidade.
MAs nenhum tipo de combinação me fez andar perto do que ando na minha road. Não tem comparação.
POr isso, pra quem anda de mtb só na cidade, partiria para uma gravel mesmo, freio a disco, pneu 700x37 . 
A aerodinâmica conta mais que o pneu. Não é só a inércia do pneu, é o arrasto também. e a posição de piltogaem da gravel tb ajuda. 

Enfim mtb é mtb.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2019 as 16:51
Quer andar na cidade compra uma bike de verdade, não uma gravel.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 16:58
gosto desse Pneu Vittoria Tattoo Light 29 X 2.30 
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
WAZINHO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2019
Maceio, AL
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WAZINHO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 17:02
TEM UM VIDEO NO CANAL DO YOUTUBE PEDALERIA
ACHO QUE FOI ONTEM QUE POSTARAM 
FALANDO SOBRE TODO TIPO DE PNEU





ATT
Wallisson Franklin
Voltar ao Topo
brunojbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2019
Paulista PE
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunojbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2019 as 21:40
Alguém pode me ajudar na seguinte situação. Comprei dois pneus 700x42 e câmara de ar da kenda 700x35-45. Tanto a Câmara de ar traseira como a dianteira furaram sozinhas em casa tipo um dois dias após pedalar. Os dois furos foram na parte interna da câmara de ar. Um bem próximo a junção da válvula sem condições de remendar (na loja de bike que fui próxima o rapaz disse ser defeito da câmara esse furo). O segundo furo foi mas distante da válvula mais com possibilidade de remendar. Não acho que tenha sido mordida de cobra pois depois do primeiro furo além da fita de proteção, utilizei também uma câmara de ar antiga. Me recomendaram usar uma câmera de ar de pneu 29 pois provavelmente a Câmara que vinha usando estava se esticando demais no pneu e estourando sozinha. Tenho aqui kenda 1.90 2.25 e coloquei no pneu 700 apesar de ter dificultado um pouco mas consegui montar. Minha dúvida é se terei algum problema fazendo isso? A calibragem máxima recomendada do pneu é 65 pai, devo colocar bem menos? Tenho 80kg. Obrigado.
Voltar ao Topo
AndreKaled Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2019
Natal
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKaled Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2019 as 12:10
Se você pesa 80kg, acho que nem tem necessidade de mais que 50 psi nesse pneu. E, claro, ficar perto da margem máxima recomendada não é nunca bom.
Voltar ao Topo
AndreKaled Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2019
Natal
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKaled Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2019 as 12:12
O que vocês acham do Vee Speedster.

Na versão arame ele é 29x2.0 e na versão Kevlar 29x2.10.

Vou trocar meus pneus agora pra uns asfalto e estou pensando em pegar eles. Não vi nenhum review de usuário dele.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X