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Pneu para asfalto e trilha |
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Bruno335f
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Cadastrado em: 30 Abr 2017 São Paulo/SP Offline Mensagens:1 |
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Postado: 30 Abr 2017 as 21:20 |
Estou procurando uma ajuda em relação a escolha de pneus para a bike. A minha é aro 26x1.95 (50-559), quero saber qual o melhor pneu tanto para asfalto tanto para trilha 2 em 1, para que eu não precise ficar trocando toda vez. Obrigado!
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43679
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Cadastrado em: 13 Jun 2011 - Offline Mensagens:3050 |
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Nao existe.
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TomSemFreio
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Cadastrado em: 15 Set 2015 São Paulo Offline Mensagens:211 |
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Kenda misto k847
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Antonio Carlos
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Átila C. Viana
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Schwalbe Smart Sam
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Átila C. Viana
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Continental Race King 2.0
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RuanRAC
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Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2829 |
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pneus de cravo pequeno conseguem ter menos arrasto que de cravo grande, mas tirando estradas de terra eles ainda serão um pato nas outras situações
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José Antonio
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Cadastrado em: 01 Mai 2017 Portugal Offline Mensagens:2 |
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Claro que existe.
Continental DoubleFighter III Existem as medidas 26x1.9, 27,5x2.0 e 29x2.0 O meu é este e rola muita bem em asfalto. Nas trilhas basta esvaziar um pouco É relativamente a outros barato e muito resistente https://www.deporvillage.com/cubierta-de-mtb-continental-double-fighter-iii-26x1-90 https://www.deporvillage.com/cubierta-de-mtb-continental-double-fighter-iii Abraço |
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José Antonio
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Cadastrado em: 01 Mai 2017 Portugal Offline Mensagens:2 |
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http://www.continental-tires.com/bicycle/tyres/mountainbike-tyres/double-fighter-3
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FranciscoCarlos
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Cadastrado em: 01 Mai 2017 VILA VELHA - ES Offline Mensagens:3 |
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Turma,
Aproveitando este espaço gostaria de uma ajuda: Tenho uma 29 x 2,1 e utilizou um pneu com calibragem de 40 PSI, conforme recomendado. Temos feito vários pedais em grupo e 90% no asfalto. Meu peso é 85 kg e percebo que o pneu traseiro fica muito baixo durante o pedal. Pergunto: 1) gostaria de colocar um pneu para rodar com predominância no asfalto. Qual vcs indicam? 2) Nesse pneu, qual a calibragem ideal para o tipo dele e para o meu peso? Obrigado
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43679
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Cadastrado em: 13 Jun 2011 - Offline Mensagens:3050 |
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O pneu misto é aquele q tem uma banda mais lisa no meio,mas cravos nas laterais.
Dizem por ai que ele nao vai bem em lugar algum,sendo um verdadeiro mico pra quem compra; Sendo aro 559/26 nao existe um pneu meio termo,como existe pra 622/700C ,como os pneus especificos pra Ciclocross,de medida 32mm/35mm com alguns tipos de grip. E olha so,os pneus pra ciclocross NAO : _Vao bem em asfalto _Vao bem em terra solta _Vao bem em pedra solta _Vao bem em barro/terra solta _Vao bem em cidade Servem em todas as propostas q listei,mas nao vao muito bem em nenhuma E isto se falando de 700C. Acabei de fazer 35km em estradas de terra com os Kenda Kwick 700/35C. O pessoal de 559/52 com cravos.No estradao pesa menos,mas bate,e na descida de cascalho eu nao acompanho pois fica meio perigoso. Sempre que se escolhe um pneu se leva emconsideraço o ambiente,se ele for bem variado,prepare-se pra perder em todos as situaçoes. Ja qto a calibragem,com 85kg 40 libras em um pneus 50mm(seja qual for o aro)é o correto.Seu calibrador deve estar errado,ou usa valvula schrader(bico grosso).Este tipo de valvula/bico costuma perder calibragem a cada km rodado... Use presta.Poe 40 libras,e entendera... Qto a "predominancia em asfalto" por um pneu 700/25C,pois a sua bike é 29er.A calibragem minima pra roda de 25c é 100 libras.A calibragem minima pra 23C é 110/120 libras. Como o "predominancia em asfalto" ficou paradoxal no "90% asfalto" eu recomendo o que eu uso,um pneu de medida 35C com cravos baixos,o que citei,Kenda Kwick 700X35c q sao pra treino de CX(ciclocross) Os 10% q NAO sao asfalto pedem pneus assim. |
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43679
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Cadastrado em: 13 Jun 2011 - Offline Mensagens:3050 |
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Jagwire
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Cadastrado em: 24 Nov 2014 Paraná Offline Mensagens:1196 |
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Se as trilhas não forem muito pesadas ou lamacentas, o kenda smallblock 8 26x1.95 atende bem, e no asfalto ele rende bem devido aos cravos pequenos e próximos. Senão me engano eles aceitam até 65Psi. Usei bastante esse pneu no passado, metade em asfalto e metade em estradão de terra (que as vezes viravam singletrack de XC) e o pneu até que durava bastante, fiz uma temporada inteira de treinos variados e corridas de XCM e sempre atendeu bem (exceto no barro pesado, juntava muita lama e virava um Slick de 2.2pol rs. Na roda traseira OK, na dianteira tinha que ficar esperto nas descidas).
Peso 70kg, calibrava com 30 a 35 Psi pra terra, e 65psi pro asfalto. |
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strava.com/athletes/6410495
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amk
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Cadastrado em: 11 Mar 2010 Cambará do Sul Offline Mensagens:28 |
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Maxxis holy roller. Sempre tive, e adoro eles tanto para as ruas, na estrada, na terra, em estradas de pedra... https://www.youtube.com/watch?v=oMI6qNEFntU
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hurry-gurits
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Cadastrado em: 13 Out 2015 são paulo Offline Mensagens:2084 |
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Existe uma grande diferenca entre "trilha" e estradão de terra, se for estradao de terra pode usar esses de cravo pequeno, vai ter rolagem e um "grip" baixo em situação de lama, agora se for pra trilha com cascalho, lama, raizes, vai passar raiva. É tão facil e rapido trocar pneu, que não compensa os sustos que você passa com pneu de baixa aderência ou o arrasto que um pneu de verdade de trilha da num estradao de terra. Monta outro jogo se rodas, impossivel falar que tem pneu que vai bem nas duas situacoes. Nao existe almoço gratis. |
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scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
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MarceloPessanha
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Cadastrado em: 01 Dez 2018 Quissama RJ Offline Mensagens:8 |
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Estava na mesma dúvida, precisando de um pneu para asfalto e terra batida (com areia).
Depois de muita pesquisa aqui e em outros sites, e dentro das opções disponíveis e no orçamento pretendido (não queria gastar mais de 250 com os dois pneus), acabei optando pelo modelo Crossmark Exception da Maxxis. Comprei um 1.95 para a traseira e um 2.10 para dianteira. Assim que montar posto o resultado.
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MarceloPessanha
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Cadastrado em: 01 Dez 2018 Quissama RJ Offline Mensagens:8 |
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Montei os pneus e sai para dar uma volta rápida - no asfalto - e o resultado foi bem sensível.
Está rolando com bem menos resistência (estava, provisoriamente, com Kenda Flame 215) e senti mais firmeza nas curvas (minha cidade é encravada na restinga e, por isso, o asfalto também vive cheio de areia. Depois vou dar uma rodada na terra para ver o resultado. Posto foto mais tarde. Minha bike foi montada por mim mesmo, com uma salada de peças do ebay e que encontrei por aqui. Quadro Gios FRS Groupset Shimano Alivio M4000 (pedevela Shimano Alivio M-4050, 40-30-22T, 175mm, par de alavanca rapid fire Shimano M-4000, câmbio traseiro Shimano Alivio M-4000 Shadow 09 velocidades, câmbio dianteiro Shimano Alivio M-4000, cassete Shimano HG300, 11/34T) Corrente Shimano HG53 Movimento central Shimano BB52 Suspensão RST Dirt 130mm Caixa Neco rolamentada H146 44/44 28.6mm Mesa Zoom D299 (com regulagem, 31.8 x 105mm) Guidom Shimano Pro LT 31.8mm / 720mm / 20mm rise Rodas Vmaxx com raios inox Cubos Shimano Alivio M430 Freios V brake Shimano Alivio M432 Manetes Shimano Alivio T4000 Manoplas Absolute EG1 gel Canote Absolute Wild Selim Selle Royale Freetime Relaxed Pneu dianteiro Maxxis Crossmark Exception 210 Pneu traseiro Maxxis Crossmark Exception 195
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Jagwire
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Cadastrado em: 24 Nov 2014 Paraná Offline Mensagens:1196 |
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Daqui uns meses atualiza aqui sobre o desgaste do pneu, sobretudo o traseiro, quanto vai durar
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strava.com/athletes/6410495
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Leo Amaral
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Cadastrado em: 04 Fev 2013 Brasilia Offline Mensagens:2858 |
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Comprei um Maxxis Tread Lite para a frente. Atrás tenho um Race King meia vida.
Tenho rodado 80/90% no asfalto e o resto é estradão. No primeiro teste não percebi diferença,mas em uma entrada ele deu uma escorregada. Não sei se foi por pegar a quina do meio fio ou foi por ser ruim mesmo. Na segunda vez que passei no lugar já entrei menos inclinado. |
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"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70. |
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