Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneu para asfalto e trilha
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneu para asfalto e trilha

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bruno335f Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Abr 2017
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno335f Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneu para asfalto e trilha
    Postado: 30 Abr 2017 as 21:20
Estou procurando uma ajuda em relação a escolha de pneus para a bike. A minha é aro 26x1.95 (50-559), quero saber qual o melhor pneu tanto para asfalto tanto para trilha 2 em 1, para que eu não precise ficar trocando toda vez. Obrigado!
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2017 as 22:05
Nao existe.
Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2017 as 01:48
Kenda misto k847
Antonio Carlos
Voltar ao Topo
Átila C. Viana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2016
SC
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Átila C. Viana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2017 as 06:14
Schwalbe Smart Sam 
Voltar ao Topo
Átila C. Viana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2016
SC
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Átila C. Viana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2017 as 06:18
Continental Race King 2.0 
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2017 as 07:59
pneus de cravo pequeno conseguem ter menos arrasto que de cravo grande, mas tirando estradas de terra eles ainda serão um pato nas outras situações
Voltar ao Topo
José Antonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mai 2017
Portugal
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar José Antonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2017 as 08:39
Claro que existe.

Continental DoubleFighter III
Existem as medidas 26x1.9, 27,5x2.0 e 29x2.0

O meu é este e rola muita bem em asfalto.
Nas trilhas basta esvaziar um pouco
É relativamente a outros barato e muito resistente

https://www.deporvillage.com/cubierta-de-mtb-continental-double-fighter-iii-26x1-90

https://www.deporvillage.com/cubierta-de-mtb-continental-double-fighter-iii


Abraço
Voltar ao Topo
José Antonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mai 2017
Portugal
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar José Antonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2017 as 08:45
http://www.continental-tires.com/bicycle/tyres/mountainbike-tyres/double-fighter-3
Voltar ao Topo
FranciscoCarlos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2017
VILA VELHA - ES
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FranciscoCarlos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2017 as 12:29
Turma,

Aproveitando este espaço gostaria de uma ajuda:

Tenho uma 29 x 2,1 e utilizou um pneu com calibragem de 40 PSI, conforme recomendado.

Temos feito vários pedais em grupo e 90% no asfalto.

Meu peso é 85 kg e percebo que o pneu traseiro fica muito baixo durante o pedal.

Pergunto:

1) gostaria de colocar um pneu para rodar com predominância no asfalto. Qual vcs indicam?

2) Nesse pneu, qual a calibragem ideal para o tipo dele e para o meu peso?

Obrigado
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2017 as 18:29
O pneu misto é aquele q tem uma banda mais lisa no meio,mas cravos nas laterais.
Dizem por ai que ele nao vai bem em lugar algum,sendo um verdadeiro mico pra quem compra;

Sendo aro 559/26 nao existe um pneu meio termo,como existe pra 622/700C
,como os pneus especificos pra Ciclocross,de medida 32mm/35mm com alguns tipos de grip.

E olha so,os pneus pra ciclocross NAO :
_Vao bem em asfalto
_Vao bem em terra solta
_Vao bem em pedra solta
_Vao bem em barro/terra solta
_Vao bem em cidade

Servem em todas as propostas q listei,mas nao vao muito bem em nenhuma
E isto se falando de 700C.
Acabei de fazer 35km em estradas de terra com os Kenda Kwick 700/35C.
O pessoal de 559/52 com cravos.No estradao pesa menos,mas bate,e na descida de cascalho eu nao acompanho pois fica meio perigoso.

Sempre que se escolhe um pneu se leva emconsideraço o ambiente,se ele for bem variado,prepare-se pra perder em todos as situaçoes.


Ja qto a calibragem,com 85kg 40 libras em um pneus 50mm(seja qual for o aro)é o correto.Seu calibrador deve estar errado,ou usa valvula schrader(bico grosso).Este tipo de valvula/bico costuma perder calibragem a cada km rodado...
Use presta.Poe 40 libras,e entendera...
Qto a "predominancia em asfalto" por um pneu 700/25C,pois a sua bike é 29er.A calibragem minima pra roda de 25c é 100 libras.A calibragem minima pra 23C é 110/120 libras.

Como o "predominancia em asfalto" ficou paradoxal no "90% asfalto" eu recomendo o que eu uso,um pneu de medida 35C com cravos baixos,o que citei,Kenda Kwick 700X35c q sao pra treino de CX(ciclocross)
Os 10% q NAO sao asfalto pedem pneus assim.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2017 as 19:03
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2017 as 20:09
Se as trilhas não forem muito pesadas ou lamacentas, o kenda smallblock 8 26x1.95 atende bem, e no asfalto ele rende bem devido aos cravos pequenos e próximos. Senão me engano eles aceitam até 65Psi. Usei bastante esse pneu no passado, metade em asfalto e metade em estradão de terra (que as vezes viravam singletrack de XC) e o pneu até que durava bastante, fiz uma temporada inteira de treinos variados e corridas de XCM e sempre atendeu bem (exceto no barro pesado, juntava muita lama e virava um Slick de 2.2pol rs. Na roda traseira OK, na dianteira tinha que ficar esperto nas descidas).
Peso 70kg, calibrava com 30 a 35 Psi pra terra, e 65psi pro asfalto.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
amk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2010
Cambará do Sul
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2018 as 18:05
Maxxis holy roller.

Sempre tive, e adoro eles tanto para as ruas, na estrada, na terra, em estradas de pedra... Clap Clap Clap

https://www.youtube.com/watch?v=oMI6qNEFntU
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2018 as 18:52
Originalmente postado por Bruno335f Bruno335f escreveu:

Estou procurando uma ajuda em relação a escolha de pneus para a bike. A minha é aro 26x1.95 (50-559), quero saber qual o melhor pneu tanto para asfalto tanto para trilha 2 em 1, para que eu não precise ficar trocando toda vez. Obrigado!

Existe uma grande diferenca entre "trilha" e estradão de terra, se for estradao de terra pode usar esses de cravo pequeno, vai ter rolagem e um "grip" baixo em situação de lama, agora se for pra trilha com cascalho, lama, raizes, vai passar raiva.

É tão facil e rapido trocar pneu, que não compensa os sustos que você passa com pneu de baixa aderência ou o arrasto que um pneu de verdade de trilha da num estradao de terra.
Monta outro jogo se rodas, impossivel falar que tem pneu que vai bem nas duas situacoes. Nao existe almoço gratis.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
MarceloPessanha Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Dez 2018
Quissama RJ
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloPessanha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2019 as 16:25
Estava na mesma dúvida, precisando de um pneu para asfalto e terra batida (com areia).

Depois de muita pesquisa aqui e em outros sites, e dentro das opções disponíveis e no orçamento pretendido (não queria gastar mais de 250 com os dois pneus), acabei optando pelo modelo Crossmark Exception da Maxxis.

Comprei um 1.95 para a traseira e um 2.10 para dianteira.

Assim que montar posto o resultado.
Voltar ao Topo
MarceloPessanha Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Dez 2018
Quissama RJ
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloPessanha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2019 as 16:14
Montei os pneus e sai para dar uma volta rápida - no asfalto - e o resultado foi bem sensível.

Está rolando com bem menos resistência (estava, provisoriamente, com Kenda Flame 215) e senti mais firmeza nas curvas (minha cidade é encravada na restinga e, por isso, o asfalto também vive cheio de areia.

Depois vou dar uma rodada na terra para ver o resultado.

Posto foto mais tarde.

Minha bike foi montada por mim mesmo, com uma salada de peças do ebay e que encontrei por aqui.

Quadro Gios FRS
Groupset Shimano Alivio M4000 (pedevela Shimano Alivio M-4050, 40-30-22T, 175mm, par de alavanca rapid fire Shimano M-4000, câmbio traseiro Shimano Alivio M-4000 Shadow 09 velocidades, câmbio dianteiro Shimano Alivio M-4000, cassete Shimano HG300, 11/34T) 
Corrente Shimano HG53
Movimento central Shimano BB52 
Suspensão RST Dirt 130mm
Caixa Neco rolamentada H146 44/44 28.6mm 
Mesa Zoom D299 (com regulagem, 31.8 x 105mm)
Guidom Shimano Pro LT 31.8mm / 720mm / 20mm rise 
Rodas Vmaxx com raios inox
Cubos Shimano Alivio M430 
Freios V brake Shimano Alivio M432 
Manetes Shimano Alivio T4000
Manoplas Absolute EG1 gel
Canote Absolute Wild
Selim Selle Royale Freetime Relaxed
Pneu dianteiro Maxxis Crossmark Exception 210 
Pneu traseiro Maxxis Crossmark Exception 195
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2019 as 20:23
Daqui uns meses atualiza aqui sobre o desgaste do pneu, sobretudo o traseiro, quanto vai durar
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2019 as 20:59
Comprei um Maxxis Tread Lite para a frente. Atrás tenho um Race King meia vida.

Tenho rodado 80/90% no asfalto e o resto é estradão.

No primeiro teste não percebi diferença,mas em uma entrada ele deu uma escorregada. Não sei se foi por pegar a quina do meio fio ou foi por ser ruim mesmo. Na segunda vez que passei no lugar já entrei menos inclinado.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X