| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Pneu para asfalto CustoxBenefício
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Pneu para asfalto CustoxBenefício

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Narciso Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Nov 2018
DF - Brasilia
Desconectado
Mensagens:25
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Narciso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Pneu para asfalto CustoxBenefício
    Enviado: 10 Dez 2018 as 14:24
   Pessoal eu estou querendo trocar pneu da minha bike, só que eu estava em dúvida (procurei tópicos sobre essas marcas, mas não achei nada, se tiver algum, me desculpe).
     Eu estava pensando em colocar um pneu da marca Continental, o modelo é o Traffic 26x2x1, mas eu estou com um pouco de medo de não encontrar ele aqui nas lojas de bicicletas, então estava pensando em uma segunda opção que é o Chaoyang Victory 26x2.0, eu prentendo andar principalmente em asfalto e pegar pequenos trechos de terra (barro molhado mesmo, só a lama, mas não vou rápido na terra, só quero um pneu mesmo para andar tranquilamente, quer dizer não tão tranquilamente assim rsrsrs). Só que um pneu barato que não passe de uns 150 reais o par. Se tiver outros modelos alternativos para andar principalmente no asfalto, agradeceria a sugestão.
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:2546
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Dez 2018 as 14:35
Procure por pneus aro 26 híbridos ou mistos na medida que deseja no Google, vai encontrar uma infinidade dos preços mais variados possiveis.
Voltar para o topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Mai 2018
SP
Desconectado
Mensagens:791
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de am.araujo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Dez 2018 as 14:52
Bom, o melhor C x B que eu já vi até hoje foi o Kenda Kwest. Passa fácil de 10 mil kms, se vc não pegar muitos buracos e detritos deve durar até mais, porem tem um desempenho muito ruim, é um pneu pesado. Dizem que o Phantom Street também dura bastante, mas nunca testei pra saber.

Tem uns pneus intermediários pra quem pensa em velocidade, tipo maxxis detonator ou xenith, kenda kwith, mas não sei dizer se a durabilidade deles é a mesma.
Voltar para o topo
Narciso Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Nov 2018
DF - Brasilia
Desconectado
Mensagens:25
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Narciso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Dez 2018 as 14:53
Não gosto muito de pneus híbridos, e como eu disse lá em cima, o pneu é para rodar mais no asfalto
Voltar para o topo
Narciso Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Nov 2018
DF - Brasilia
Desconectado
Mensagens:25
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Narciso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Dez 2018 as 15:13
O que você acha do Chaoyang Victory? Entre ele e o Pirelli Scorpion Pro, qual escolheria?
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:2546
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Dez 2018 as 16:00
Originalmente Postado por Narciso Narciso Escreveu:

Não gosto muito de pneus híbridos, e como eu disse lá em cima, o pneu é para rodar mais no asfalto


Por isso citei os híbridos.
O Victory e o Pirelli pro são para terra com boa rolagem em asfalto. Só com a calibragem mais alta que eles rendem no asfalto aí quando chega na terra fica ruim pois traciona pouco.


Enquanto que um pneu Híbrido tem ótima rolagem em asfalto, com a parte central com cravos bem baixos ou sem cravo e as laterais com cravo para encarar as estradas de chão batido.

Dê uma olhada neste, está dentro do seu orçamento.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1097248830-pneu-aro-26-bike-maxxis-larsen-oriflame-26x200-arame-mtb-_JM






Editado por Hugobh77 - 10 Dez 2018 as 16:02
Voltar para o topo
Narciso Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Nov 2018
DF - Brasilia
Desconectado
Mensagens:25
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Narciso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Dez 2018 as 17:04
Será se o Continental Traffic conseguiria fazer o trabalho desse híbrido que você citou?
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:2546
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Dez 2018 as 17:30
Vai do seu gosto e do uso que vai fazer, se fosse para usar um único par de pneus que priorizasse asfalto e terra esporadicamente apenas para deslocamento (digo sem fazer trilha, só estradão) iria de híbrido e se possível até 1.75, tipo esse Michelin. Digo isso por tenho uma bike para rodar no asfalto e outra pra trilha e mesmo assim de vez em quando pego estradão com pneu 700x28.

https://www.bikeinn.com/loja-ciclismo/michelin-country-rock-26x1.75/136007136/p?utm_source=google_products&utm_medium=merchant&id_producte=2736873&country=br&gclsrc=aw.ds&&gclid=Cj0KCQiAurjgBRCqARIsAD09sg_ZEkFWp9OqfgtmSFD50LmWNMQMZdRrJumSvICL5mJEF9g35QFlvcMaAm_6EALw_wcB
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Desconectado
Mensagens:2425
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Dez 2018 as 17:41
Chaoyang Victory não é boa pedida pra asfalto! Estou abaixo dos 1 500 km, e o traseiro já está na capa da gaita, mesmo rolando uns 40% do tempo na terra.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar para o topo
Narciso Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Nov 2018
DF - Brasilia
Desconectado
Mensagens:25
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Narciso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Dez 2018 as 21:09
  Obrigado, mas acho que se fosse pegar um slick, pegaria o kenda flame 26x2x125, acho que ele se sairia bem no asfalto, e ele é balão, deixa a bike mais bonita kkkkk
Voltar para o topo
Narciso Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Nov 2018
DF - Brasilia
Desconectado
Mensagens:25
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Narciso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Dez 2018 as 21:11
  Obrigado, acho que vou tirar ele da minha então, quero um pneu que dure pelo menos uns 4000km
Voltar para o topo
Narciso Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Nov 2018
DF - Brasilia
Desconectado
Mensagens:25
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Narciso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Dez 2018 as 21:13
Originalmente Postado por Narciso Narciso Escreveu:

  Obrigado Ismah, acho que vou tirar ele da minha então, quero um pneu que dure pelo menos uns 4000km
Voltar para o topo
Narciso Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Nov 2018
DF - Brasilia
Desconectado
Mensagens:25
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Narciso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Dez 2018 as 21:26
  Continuando, acho q agr só sobra o continental traffic e o pirelli
Voltar para o topo
Narciso Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Nov 2018
DF - Brasilia
Desconectado
Mensagens:25
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Narciso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Dez 2018 as 21:28
26x2.125
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Desconectado
Mensagens:2425
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Dez 2018 as 04:47
4 mil km, pra mim já é uma falta de modéstia. Tenho pesquisado o tema, justamente porque 1 500 km parece um valor injusto, mesmo com um uso inadequado do pneu.

Com essa durabilidade, só achei relatos de pneus custando na casa dos 300 cada.
Claro, se rodar até que a malha interna apareça, pode até durar 10 000 km e além. Até temos relatos de gente chegando nos 20 000 km, mas não se comenta o estado do dito cujo, a pressão usada, etc...

Se achar algum equivalente Chaoyang, mas realmente slick ou mesmo híbrido, fará bom negócio, já que o problema não é o pneu, e sim o mau uso.
Algum motivo específico para teimar em pneus largos, e inadequados?

Pneu balão nos padrões atuais, é ali nos 3.50" para mais. Mesmo assim, já temos informação suficiente, bem difundida, para não separar entre "pneu de caloi 10" e "balão".
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:2546
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Dez 2018 as 09:16
Ismah, eu ainda estou pra entender qual a razão do amigo aí do tópico de procurar um pneu com cravos sendo o uso prioritário em asfalto, acredito ser mais por estética do que funcionalidade. Se analisar bem um pneu Híbrido em uso prioritário em asfalto roda pra lá dos 2000, tenho um Mytas com essa rodagem, fazendo rodízio de 500km em 500km. E tem mais uma informação que julgo importante, pneus mais simples tendem a ter uma borracha mais dura e por conta sequência duram mais, inclusive os Chaoyang.


Na sequência o dianteiro o traseiro e o mesmo modelo novo. Muitas flash.


Um Victory com 1200km rodando só na traseira com 80% ou mais de rodagem na terra.

Voltar para o topo
lvieira1 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Mai 2018
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:81
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lvieira1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Dez 2018 as 11:29
Boa tarde, aproveitando o tema do tópico. Gostaria de opinião de voces que já usaram muitos pneus de estrada/speed.

Pretendo trocar o meu atual pneu 700x25 (original da minha Btwin) por um 700x28, com objetivo de ganhar um pouco de conforto sem perder performance/agilidade dentro da cidade.

Estava pensando em comprar o 700x28 Continental de kevlar modelo Sport II. Porém o preço é alto, cerca de R$150-180 cada pneu (Dez/2018).

Na opinião de voces, vale a pena gastar toda essa grana? 

Não tenho dúvida da qualidade desse pneu, porém queria saber se a diferença é grande pra valer pagar extra em relação aos pneus mais "comuns" (malha de arame) de outras marcas.

Deixando claro, que não sou atleta competidor, gosto de ter bons produtos na minha bike, mas não quero gastar os tubos pra ter 1 segundo de ganho em um sprint.

Abraços.
Voltar para o topo
90452 Ver Drop Down


Registrado: 19 Nov 2018
-
Desconectado
Mensagens:1806
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 90452 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Dez 2018 as 12:02
Eu uso na minha Oggi 29 BW 7 pneus Continental Speedrider 29x42c Punctureless e já estão com mais de 2.000 Km de rodagem de asfalto e ainda estão quase zero bala... Tongue
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Desconectado
Mensagens:2425
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Dez 2018 as 02:37
Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Ismah, eu ainda estou pra entender qual a razão do amigo aí do tópico de procurar um pneu com cravos sendo o uso prioritário em asfalto, acredito ser mais por estética do que funcionalidade.


Entre o céu e o créu, tem coisas que até Deus duvida. (Não Salvo, Sid)

Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Se analisar bem um pneu Híbrido em uso prioritário em asfalto roda pra lá dos 2000, tenho um Mytas com essa rodagem, fazendo rodízio de 500km em 500km.
 

Eu optei em não fazer rodízio. Assim vou comprando um pneu por vez. Acredito que devo ficar no Victory, ou pular para o meu queridinho Small Block 8.

Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

E tem mais uma informação que julgo importante, pneus mais simples tendem a ter uma borracha mais dura e por conta sequência duram mais, inclusive os Chaoyang.
 

Não sei bem se a premissa é verdadeira. Os Maxxis do meu colega de banda, estão nos 2 500 km praticamente só no asfalto, e muito melhores que os meus, com pouco mais da metade disso.
Os meus, conhecidamente derreteram no asfalto.
Andaram fazendo uma recapagens, e puseram um asfalto absurdamente rugoso. Estou farto de relatos de que os pneus somem a olhos vistos, mesmo em automotores.

Mas poxa, teu pneuzinho deu uma inveja... Cheguei a conclusão que o que mói meus pneus não é a terra, mas o cascalho e/ou brita, que eles tem a infeliz ideia de jogar nas estradas, sem um motivo muito claro...
E também andaram "asfaltando" trechos onde eu pedalava, o que contribuiu muito para os RP's e pouco para as finanças... LOL

Como a bike de aventura, também me serve de commuting.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Desconectado
Mensagens:2425
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Dez 2018 as 02:46
Atente aos limites. Falam alguns manuais de no mínimo uma vez, até 2,2 vezes a largura do aro, para a largura do pneu. Se for 14 mm - bem usual para roads - um pneu 28 já começa a ficar no limite. Se for 19 - bem usual para MTB - é tranquilo. Mesmo assim, siga as recomendações do fabricante.

Quanto a grana é relativo. Lembre que TALVEZ precisará trocar as câmaras.
Um pneu sozinho, não faz verão, digo uma bike... O bom pneu é relativo a muita coisa, mas para uma experiência dessas, não vejo motivo para a troca imediata, dado ao preço elevado da brincadeira. Como experiência (não creio que vais ter benefícios tão significativos), iria num baratinho. Talvez consiga um emprestado ou algum já em meia-vida para testar, e não investir pesado.

Medida de pneu, é algo bem pessoal. Eu já me sinto tentado a abraçar o estilo gravel-monstercross a algum tempo. Adorei a Trek Checkpoint, e por ela que me sinto inclinado a usar pneus mais finos ainda.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar para o topo
Narciso Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Nov 2018
DF - Brasilia
Desconectado
Mensagens:25
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Narciso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Dez 2018 as 20:37
Quero um pneu com cravos só por estética msm rsrsrs. Hoje comprei o Chaoyang victory, se durar 5000 km eu posto aqui, ele foi um dos unicos que achei nas bicicletarias
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Desconectado
Mensagens:2425
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Dez 2018 as 01:55
Apenas seja honesto e volte aqui para contar o resultado, caso seja negativo também!
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down


Registrado: 07 Jul 2015
belo horizonte
Desconectado
Mensagens:3740
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Dez 2018 as 16:22
Na cidade eu costumo usar pneus bem baratos mesmo e o que eu notei foi o mesmo que o Hugo , geralmente eles são uma borracha dura que deixa a bike bem solta e duram bastante tempo.

Acho que o mais macio que eu peguei dos barato era um levorin praeiro.
Voltar para o topo
lgrubilar Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 23 Out 2017
Osasco - SP
Desconectado
Mensagens:20
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lgrubilar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Dez 2018 as 19:07
Originalmente Postado por am.araujo am.araujo Escreveu:

Bom, o melhor C x B que eu já vi até hoje foi o Kenda Kwest. Passa fácil de 10 mil kms, se vc não pegar muitos buracos e detritos deve durar até mais, porem tem um desempenho muito ruim, é um pneu pesado. Dizem que o Phantom Street também dura bastante, mas nunca testei pra saber.

Tem uns pneus intermediários pra quem pensa em velocidade, tipo maxxis detonator ou xenith, kenda kwith, mas não sei dizer se a durabilidade deles é a mesma.

Eu sou um usuário satisfeito do Maxxis Xenith, recomendo. Realmente rende muito no asfalto, a mtbzinha 26 acelera bem melhor e sofre muito menos em subida, tanto que mal uso as marchas mais leves. Os meus devem estar com uns 900km rodados, nenhum furo, só alegria. O único alerta básico é que são pneus que nem podem sonhar em ver areia... Já passei por uns morrinhos em acostamentos de estradas e deu uma bela deslizada.

Consegui no começo do ano por 150 o par na Azupa (modelo de arame), mas acho que os preços aumentaram já.

Tenho outro pneu 26 com cravos pra XC que rola razoavelmente bem em asfalto, mas tenho dó de usá-lo nessa condição, Maxxis Flyweight. Esse já não rodei tantos km pra poder dar um veredito.
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X