Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneu para 29, qual comprar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneu para 29, qual comprar?

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Maxelitoo Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maxelitoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2016 as 08:15
Originalmente postado por ASCruz ASCruz escreveu:

Comprei 4 pares de Vee Rubber Katana Premium 29x2.1 em Kevlar...

Fiquei com um par pra usar na minha Trek futuramente, e vendi os outros pares pra amigos...

Até agora, eles só tem elogios aos pneus.

O único "porém" é que eles supõe que pelos cravos serem baixos, a durabilidade não será um ponto forte desse pneu.

Contudo, a rolagem dele é ótima, até agora está satisfazendo eles... E por menos de 200 reais o par, não vejo nada melhor no mercado.

Ola Amigo... estou querendo comprar esse pneu tbm... teria uma foto de como ele fica na bike?
Obrigado
Voltar ao Topo
Flexcargo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2009
São José dos Ca
Offline
Mensagens:247
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flexcargo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 11:12
Galera 5 meses após o ultimo post, vou ressuscitar o mesmo, estou terminando de montar minha primeira 29 e gostaria de indicação de pneus com baixo e peso e camaras também, qualquer ajuda agradeço, meu pedal é estradão e trilhas leves/medias.
FLEX CARGO + First Lunix É SHOW DE QUADRO.
Voltar ao Topo
Djeison Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jul 2016
NMT
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Djeison Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 11:22
Ressuscitou e me fez lembrar que eu não sabia esvaziar o pneu no primeiro pedal que fiz com continental X-King    
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 11:30
não sei quais suas futuras intenções, mas pegaria um pneu q no futuro possa ser convertido em tubeless..fugiria os continental não tubeless pq não convertem nem com padre




Voltar ao Topo
Flexcargo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2009
São José dos Ca
Offline
Mensagens:247
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flexcargo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 12:10
Eu estou vendo esses Kenda Small Block 8 vc acha que seria uma boa opção?
FLEX CARGO + First Lunix É SHOW DE QUADRO.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 12:16
é um otimo pneu.. mas requer mta atenção em pisos compactados e molhados


da uma lida 

eu iria pros maxxis q são bacanas tbem.. tem o aspen, crossmark, e o queridinho das maratonas Ikon
Voltar ao Topo
Flexcargo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2009
São José dos Ca
Offline
Mensagens:247
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flexcargo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 12:22
Valeu Ftajiri, mas sobre o kenda sabe se ele da pra por selante?
FLEX CARGO + First Lunix É SHOW DE QUADRO.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 12:48
o smalblock vai de selante sim
Voltar ao Topo
lukcarneiro Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Jun 2015
Rj
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lukcarneiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 12:50
Indico (a) pneus que usei e gostei...
 o continental Race King 2.2 e o
Chaoyang ...
fica aqui minha contribuição Big smile
Voltar ao Topo
shy-boy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shy-boy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 20:40
Eu uso o SCHWALBE Racing Ralph.
Muito bom.
Rodo com tubeless. No dia da conversão enchi ele sem o selante e vedou normalmente.

Voltar ao Topo
Flexcargo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2009
São José dos Ca
Offline
Mensagens:247
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flexcargo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2016 as 15:28
Galera o que vocês acham desse pneu, CST Tires 29x2.10 c1820 ou se alguem usa ou ja uso.


FLEX CARGO + First Lunix É SHOW DE QUADRO.
Voltar ao Topo
cpinsdorf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2015
bauru
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cpinsdorf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2016 as 18:43
pneu melhor ou pior é relativo.
tive kenda small block e não gostei. Tem cravo muito baixo e não agarra nada em curvas ou areia. Rola bem em piso duro ou pedras.
Trouei por x king e mudou bem o pedal. amarra um pouco mais no piso duro mas rola bem e segura nas curvas e areia. Como meu pedal gira em muita areia fofa foi melhor.
Veja ual pneu seus amigos usam e recomendam.
Voltar ao Topo
gustavinfr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2016
Ituiutaba
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavinfr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 09:33
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Se serve de ajuda, tive os Kenda Small Block 8 no aro 26" e era fã desses pneus porque conseguem ser MUITO macios sem pesar na pedalada, sem fazer tanto barulho e tem uns tamanhos de cravo ideais para usar no asfalto e na terra seca e batida com pedras pequenas. Melhor ainda foi saber depois através de relatos aqui no fórum de gente usando esses pneus por 5000 km Shocked 

Para efeito de comparação, os Bontrager XR1 da minha Trek tem os cravos grandes demais para o asfalto e até em estrada de terra batida são um pouco brutos demais. Pretendo vendê-los e trocar por modelos com cravos menores já em versão tubeless. Se pedala em locais com pedras, um pouco de lama e coisas do tipo, posso até vendê-los para você. Estão com aprox. 550km rodados. Acho que devem durar uns 2000 km.

Sobre a sua lista, veja que os X-King tem cravos maiores e espaçados, voltados para um uso diferente dos demais da lista. Vai da sua necessidade. Dos modelos com cravos menores, eu iria nos kenda. Com cravos maiores, iria nos X-King. OBS: já li aqui que quase toda reclamação com os Continental são dos modelos Made in China, Vietnã etc. Os bons são Made in Germany.
Me conquistou com esse comentário! Acho que vou de kenda mesmo, tava querendo trocar os meus CST CRITTER COMP 2.10 por pneus com cravos bem baixos, pois uso mais na cidade q na terra. Há algumas pessoas que conheço na city que usam o kenda, inclusive o Lojista e meu amigo Tiago que me indicou ele e disse que havia vendido todos os pares. Dentre os pneus que ele me indicou tbm estava o  Vee Rubber, mais gente usa ele doq o Kenda SB8, mais já vi tantos comentários positivos sobre o Kenda e acho que vou nele mesmo.
Voltar ao Topo
gustavinfr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2016
Ituiutaba
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavinfr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 09:35
Originalmente postado por Flexcargo Flexcargo escreveu:

Galera o que vocês acham desse pneu, CST Tires 29x2.10 c1820 ou se alguem usa ou ja uso.


Amigo, o desenho dele é idêntico ao Kenda Small Block 8 2.10, acho que seria uma boa compra também, estou prestes a comprar o Kenda de tanto ouvir falar bem dele.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 09:36
esse cst é bacana.. dura para caramba.. reforçado, não sei qto a conversão pra tubeless
Voltar ao Topo
gustavinfr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2016
Ituiutaba
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavinfr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 09:37
Originalmente postado por Flexcargo Flexcargo escreveu:

Eu estou vendo esses Kenda Small Block 8 vc acha que seria uma boa opção?
Voltando ao contrário agora haha, ele é igual ao cst que vc disse abaixo, mais se fosse pra escolher um dos 2 eu iria de Kenda, pois nunca ouvi falar desse cst.. apesar de eu ver algumas pessoas usando ele.
Voltar ao Topo
Flexcargo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2009
São José dos Ca
Offline
Mensagens:247
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flexcargo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2016 as 17:57
Galera vamos nós de novo, passei na loja de um amigo e vi um pneu Chaoyang Victory 29x2.0 kevlar, eu pesei e deu 660 gramas ele falou bem do pneu custoxbenefício alguém conhece tem alguma referencia sobre este também? Valeu.
FLEX CARGO + First Lunix É SHOW DE QUADRO.
Voltar ao Topo
Flexcargo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2009
São José dos Ca
Offline
Mensagens:247
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flexcargo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 09:43
Putz, ninguem

FLEX CARGO + First Lunix É SHOW DE QUADRO.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 13:18
Originalmente postado por Flexcargo Flexcargo escreveu:

Putz, ninguem



Use o campo de busca.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2016 as 19:01
Conheço varias pessoas que usam e ate competem com esse pneu(Chaoyang Victory).
Dizem que é mt bom o custo beneficio, usam com liquido.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2016 as 19:14
Vcs acreditam se eu disser q estou com um Schwalbe Rocket Ron Performance 2.25 na dianteira, montados em dezembro do ano passadoq q já estão com 9000km rodados?

Uso com selante, já tive uns 3 furos onde o selante vedou, nunca precisei desmontar ele do aro, a cada 3 meses eu coloco pela válvula 60ml de selante.

Os cravos laterais estão em bom estado ainda, já os centrais já estão bem gastos, vou tentar levar até o final do ano. Não curto rodar no asfalto, só estradão e trilhas, mas acabo tendo q pegar muito asfalto pra chegar nesses lugares. Então deve ficar 50% terra e 50% asfalto. Só durou isso tudo pq tá na dianteira se tivesse na traseira já teria ido a muito tempo.


Agora vamos ao meu relato dos pneus traseiros.

2 pneus Race King 2.20 versão performace.

Cada um durou uns 3 mil km, os dois tiveram deformação impossibilitando o uso com selante, a borda de kevlar soltou da borracha, ali onde fica preso ao aro. Já aconteceu isso com mais alguém?


Como eu gosto muito do Race King resolvi investir na versão mais top a, protection. Eu estava bem feliz só q quando estava quase com 7mil km e uns 9 meses de uso, aconteceu a mesma coisa, deformou um pedaço e parece q vai acontecer a mesma coisa q a versão performace, não consigo mais utilizar com selante, pena, ele ainda duraria uns 2000km, ainda da pra usar com câmara, mas talvez a borda de kevlar solte tb.

Isso me fez deixar o Continental de lado.

Comprei um Maxxis Ikon versão performace, gostei demais, só q eu estou achando q eles não vão durar, estão com pouco mais de 2500km e já apresentam um certo desgaste nos cravos centrais, tomara q chegue a pelo menos 5000km.  

Estou com vontade de experimentar a versão Tubeless do Maxxis ikon, pelo oq eu li, ele usa uma borracha mais resistente nos cravos centrais, quem já usou a linha performace e essa tubeless notou essa melhora?


Eu andes pesquisando e me interessei por alguns modelos da marca Vittoria, alguém aqui já usou? Tem boa durabilidade?

Vejo muita gente satisfeita quando o pneu dura uns 3000km, isso pra mim é muito pouco. Só tenho uma bike e rodo em média anualmente 10 mil km, só q tá ficando complicado gastar toda essa grana em pneus.

Meu texto ficou meio grande, quem não tiver preguiça de ler, vai tirar algum proveito rsrsrs
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2016 as 02:44
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Vcs acreditam se eu disser q estou com um Schwalbe Rocket Ron Performance 2.25 na dianteira, montados em dezembro do ano passadoq q já estão com 9000km rodados?

Uso com selante, já tive uns 3 furos onde o selante vedou, nunca precisei desmontar ele do aro, a cada 3 meses eu coloco pela válvula 60ml de selante.

Os cravos laterais estão em bom estado ainda, já os centrais já estão bem gastos, vou tentar levar até o final do ano. Não curto rodar no asfalto, só estradão e trilhas, mas acabo tendo q pegar muito asfalto pra chegar nesses lugares. Então deve ficar 50% terra e 50% asfalto. Só durou isso tudo pq tá na dianteira se tivesse na traseira já teria ido a muito tempo.


Agora vamos ao meu relato dos pneus traseiros.

2 pneus Race King 2.20 versão performace.

Cada um durou uns 3 mil km, os dois tiveram deformação impossibilitando o uso com selante, a borda de kevlar soltou da borracha, ali onde fica preso ao aro. Já aconteceu isso com mais alguém?


Como eu gosto muito do Race King resolvi investir na versão mais top a, protection. Eu estava bem feliz só q quando estava quase com 7mil km e uns 9 meses de uso, aconteceu a mesma coisa, deformou um pedaço e parece q vai acontecer a mesma coisa q a versão performace, não consigo mais utilizar com selante, pena, ele ainda duraria uns 2000km, ainda da pra usar com câmara, mas talvez a borda de kevlar solte tb.

Isso me fez deixar o Continental de lado.

Comprei um Maxxis Ikon versão performace, gostei demais, só q eu estou achando q eles não vão durar, estão com pouco mais de 2500km e já apresentam um certo desgaste nos cravos centrais, tomara q chegue a pelo menos 5000km.  

Estou com vontade de experimentar a versão Tubeless do Maxxis ikon, pelo oq eu li, ele usa uma borracha mais resistente nos cravos centrais, quem já usou a linha performace e essa tubeless notou essa melhora?


Eu andes pesquisando e me interessei por alguns modelos da marca Vittoria, alguém aqui já usou? Tem boa durabilidade?

Vejo muita gente satisfeita quando o pneu dura uns 3000km, isso pra mim é muito pouco. Só tenho uma bike e rodo em média anualmente 10 mil km, só q tá ficando complicado gastar toda essa grana em pneus.

Meu texto ficou meio grande, quem não tiver preguiça de ler, vai tirar algum proveito rsrsrs


E nesses 9 mil km você gostou dos Rocket Ron? Achei um usado baratinho e quase comprei, mas não era tubeless.

OBS: li todo o seu texto e valeu à pena hehehe...
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2016 as 11:58
Pneu novo se coloca atrás ou na frente?

Vale a pena colocar o novo na frente e manda o gasto para trás?

Meu X-King está indo embora e já estou olhando outro para comprar.

flw
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2016 as 12:04
to com mta vontade de testar o Maxxis Ikon 2.2
Voltar ao Topo
Vorlon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2016
Guarujá SP
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vorlon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2016 as 13:21
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Vcs acreditam se eu disser q estou com um Schwalbe Rocket Ron Performance 2.25 na dianteira, montados em dezembro do ano passadoq q já estão com 9000km rodados?

Uso com selante, já tive uns 3 furos onde o selante vedou, nunca precisei desmontar ele do aro, a cada 3 meses eu coloco pela válvula 60ml de selante.

Os cravos laterais estão em bom estado ainda, já os centrais já estão bem gastos, vou tentar levar até o final do ano. Não curto rodar no asfalto, só estradão e trilhas, mas acabo tendo q pegar muito asfalto pra chegar nesses lugares. Então deve ficar 50% terra e 50% asfalto. Só durou isso tudo pq tá na dianteira se tivesse na traseira já teria ido a muito tempo.


Agora vamos ao meu relato dos pneus traseiros.

2 pneus Race King 2.20 versão performace.

Cada um durou uns 3 mil km, os dois tiveram deformação impossibilitando o uso com selante, a borda de kevlar soltou da borracha, ali onde fica preso ao aro. Já aconteceu isso com mais alguém?


Como eu gosto muito do Race King resolvi investir na versão mais top a, protection. Eu estava bem feliz só q quando estava quase com 7mil km e uns 9 meses de uso, aconteceu a mesma coisa, deformou um pedaço e parece q vai acontecer a mesma coisa q a versão performace, não consigo mais utilizar com selante, pena, ele ainda duraria uns 2000km, ainda da pra usar com câmara, mas talvez a borda de kevlar solte tb.

Isso me fez deixar o Continental de lado.

Comprei um Maxxis Ikon versão performace, gostei demais, só q eu estou achando q eles não vão durar, estão com pouco mais de 2500km e já apresentam um certo desgaste nos cravos centrais, tomara q chegue a pelo menos 5000km.  

Estou com vontade de experimentar a versão Tubeless do Maxxis ikon, pelo oq eu li, ele usa uma borracha mais resistente nos cravos centrais, quem já usou a linha performace e essa tubeless notou essa melhora?


Eu andes pesquisando e me interessei por alguns modelos da marca Vittoria, alguém aqui já usou? Tem boa durabilidade?

Vejo muita gente satisfeita quando o pneu dura uns 3000km, isso pra mim é muito pouco. Só tenho uma bike e rodo em média anualmente 10 mil km, só q tá ficando complicado gastar toda essa grana em pneus.

Meu texto ficou meio grande, quem não tiver preguiça de ler, vai tirar algum proveito rsrsrs



Olha amigo, realmente os preços dos pneus de Bike chegam a ser abusivos.

Daí eu resolvi fazer um teste e comecei a usar pneus mais baratos. Então procurei e resolvi testar esse modelo aqui :


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713909847-pneu-700x45-street-deli-tire-slick-29-x-175--_JM


Afinal de contas, na faixa de 40 reais o risco do investimento é tão baixo que resolvi pagar pra ver.

Resultado : Mais de 1800km rodados, 80% em asfalto e o resto em terra batida. O pneu está quase como novo, com sinais de que vai passar fácil dos 8000km.

Mas quer saber?

Mesmo que explodisse hoje, e não há nenhum sinal de que isso possa ocorrer, eu compraria outro igual pois é tão barato que só o que já rodei com ele até o momento já valeu e muito a economia que fiz.

A rolagem é boa, aderência normal, ou seja, não gasto mais com pneus caros.

Óbvio que não tenho pretensão de competição nem nada, mas para o nosso uso amador tem muitas opções de custo X benefício interessante.
Voltar ao Topo
Vorlon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2016
Guarujá SP
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vorlon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2016 as 13:25
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Vcs acreditam se eu disser q estou com um Schwalbe Rocket Ron Performance 2.25 na dianteira, montados em dezembro do ano passadoq q já estão com 9000km rodados?

Uso com selante, já tive uns 3 furos onde o selante vedou, nunca precisei desmontar ele do aro, a cada 3 meses eu coloco pela válvula 60ml de selante.

Os cravos laterais estão em bom estado ainda, já os centrais já estão bem gastos, vou tentar levar até o final do ano. Não curto rodar no asfalto, só estradão e trilhas, mas acabo tendo q pegar muito asfalto pra chegar nesses lugares. Então deve ficar 50% terra e 50% asfalto. Só durou isso tudo pq tá na dianteira se tivesse na traseira já teria ido a muito tempo.


Agora vamos ao meu relato dos pneus traseiros.

2 pneus Race King 2.20 versão performace.

Cada um durou uns 3 mil km, os dois tiveram deformação impossibilitando o uso com selante, a borda de kevlar soltou da borracha, ali onde fica preso ao aro. Já aconteceu isso com mais alguém?


Como eu gosto muito do Race King resolvi investir na versão mais top a, protection. Eu estava bem feliz só q quando estava quase com 7mil km e uns 9 meses de uso, aconteceu a mesma coisa, deformou um pedaço e parece q vai acontecer a mesma coisa q a versão performace, não consigo mais utilizar com selante, pena, ele ainda duraria uns 2000km, ainda da pra usar com câmara, mas talvez a borda de kevlar solte tb.

Isso me fez deixar o Continental de lado.

Comprei um Maxxis Ikon versão performace, gostei demais, só q eu estou achando q eles não vão durar, estão com pouco mais de 2500km e já apresentam um certo desgaste nos cravos centrais, tomara q chegue a pelo menos 5000km.  

Estou com vontade de experimentar a versão Tubeless do Maxxis ikon, pelo oq eu li, ele usa uma borracha mais resistente nos cravos centrais, quem já usou a linha performace e essa tubeless notou essa melhora?


Eu andes pesquisando e me interessei por alguns modelos da marca Vittoria, alguém aqui já usou? Tem boa durabilidade?

Vejo muita gente satisfeita quando o pneu dura uns 3000km, isso pra mim é muito pouco. Só tenho uma bike e rodo em média anualmente 10 mil km, só q tá ficando complicado gastar toda essa grana em pneus.

Meu texto ficou meio grande, quem não tiver preguiça de ler, vai tirar algum proveito rsrsrs



Olha amigo, realmente os preços dos pneus de Bike chegam a ser abusivos.

Daí eu resolvi fazer um teste e comecei a usar pneus mais baratos. Então procurei e resolvi testar esse modelo aqui :


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713909847-pneu-700x45-street-deli-tire-slick-29-x-175--_JM


Afinal de contas, na faixa de 40 reais o risco do investimento é tão baixo que resolvi pagar pra ver.

Resultado : Mais de 1800km rodados, 80% em asfalto e o resto em terra batida. O pneu está quase como novo, com sinais de que vai passar fácil dos 8000km.

Mas quer saber?

Mesmo que explodisse hoje, e não há nenhum sinal de que isso possa ocorrer, eu compraria outro igual pois é tão barato que só o que já rodei com ele até o momento já valeu e muito a economia que fiz.

A rolagem é boa, aderência normal, ou seja, não gasto mais com pneus caros.

Óbvio que não tenho pretensão de competição nem nada, mas para o nosso uso amador tem muitas opções de custo X benefício interessante.
Voltar ao Topo
Pikes Peak Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Set 2015
BR
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pikes Peak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2016 as 15:03
Então, o tópico é para 29, mas vou fazer uma pergunta de pneus que quero usar na minha MTB, são os Continental Contact Extra Light, na medida 700x42.

Alguém já utilizou este pneu? Verifiquei que há divergência quanto ao peso dos mesmos, mesmo todos anúncios falando em versão de kevlar dobrável, sendo que vi que existe também ele em versão de arame.

Desculpa "fugir" um pouco do foco, mas estou querendo estes pneus para realizar uma viagem de final de ano.

Obrigado.
Voltar ao Topo
Flexcargo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2009
São José dos Ca
Offline
Mensagens:247
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flexcargo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2016 as 17:18
Galera acabei pegando um par de pneu Chaoyang Victory 29x2.0 kevlar, paguei 100 temer cada um  e um par de Maxxis Ultra Ligh fiz a estreia no circuito do 6 horas aqui em São José e os pneus então super aprovados. Valeu.
FLEX CARGO + First Lunix É SHOW DE QUADRO.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2016 as 10:11
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:


E nesses 9 mil km você gostou dos Rocket Ron? Achei um usado baratinho e quase comprei, mas não era tubeless.

OBS: li todo o seu texto e valeu à pena hehehe...


Gostei sim, gosto de pneu mais largo na dianteira, me passou bastante segurança nos terrenos por onde eu ando. Mesmo o meu não sendo específico pra tubeless, uso tranquilamente até o momento. Eu só não indico esse pneu pra usar na traseira por causa do desgaste, se isso não for problema pra quem pretende usar, pode ser uma boa tb, muitas bikes caras vem com esse pneu dianteiro e traseiro.

Eu quando for trocar, vou usar um X-king q eu já tenho guardado, quando precisar comprar outro, devo pegar novamente o Rocket ron
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2016 as 10:14
Originalmente postado por Vorlon Vorlon escreveu:



Olha amigo, realmente os preços dos pneus de Bike chegam a ser abusivos.

Daí eu resolvi fazer um teste e comecei a usar pneus mais baratos. Então procurei e resolvi testar esse modelo aqui :


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713909847-pneu-700x45-street-deli-tire-slick-29-x-175--_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713909847-pneu-700x45-street-deli-tire-slick-29-x-175--_JM


Afinal de contas, na faixa de 40 reais o risco do investimento é tão baixo que resolvi pagar pra ver.

Resultado : Mais de 1800km rodados, 80% em asfalto e o resto em terra batida. O pneu está quase como novo, com sinais de que vai passar fácil dos 8000km.

Mas quer saber?

Mesmo que explodisse hoje, e não há nenhum sinal de que isso possa ocorrer, eu compraria outro igual pois é tão barato que só o que já rodei com ele até o momento já valeu e muito a economia que fiz.

A rolagem é boa, aderência normal, ou seja, não gasto mais com pneus caros.

Óbvio que não tenho pretensão de competição nem nada, mas para o nosso uso amador tem muitas opções de custo X benefício interessante.


Pra mim esse pneu não iria servir, ele é + indicado pra rodar na cidade. Eu gosto de pedalar em estradões de terra e trilha
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2017 as 13:05
MAxxis PAce 29x2.2 . Engraçado é a mesma banda de rodagen do Heiland. Mesma forma.
Voltar ao Topo
lereno Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2014
SP
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lereno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2017 as 22:52
Amigos, estou interessado em subintitulada o pneu de minha bike.

Hoje uso um continental x king 2.2 e pretendo ir para a versão 2.4.

O que vcs dizem sobre isso?

Vai caber normalmente na minha suspa? Rockshox 32 xc.

Precisa de alguma adaptação?

Abraços e obrigado

Originalmente postado por MTB4LIFE MTB4LIFE escreveu:

Cara, desses que voce citou, só usei 2.

Pirelli Scorpion Pro - Muito bom no Seco e estradão - Pouca tração em terrenosque sejam  muito ingremes e                              cascalhados
              DUROU 3200Km comigo, andando bastante em asfalto, na traseira.
     OBS: NÃO USE NA DIANTEIRA!!! Apenas traseira.
                           - Uma merda pra lama

Cont. X-King 2.4 - Um monstro nas curvas e deixa a bike mais brutaShocked
                         - Razoavel em lama
                         - Um dos meus preferidosClap
Fabio Lereno
https://www.linkedin.com/in/fabiolereno
Voltar ao Topo
s74 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2017
Taquara - RS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar s74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2017 as 08:23
eu também estava nas pilhas de colocar um 2.4 na frente...
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2017 as 15:17
Um amigo colocou, serve normalmente, fica bonito esteticamente, só é um pouco pesado.
Voltar ao Topo
lereno Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2014
SP
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lereno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 12:29
Vou experimentar, tem muitos relatos interessantes sobre esse modelo
Fabio Lereno
https://www.linkedin.com/in/fabiolereno
Voltar ao Topo
lereno Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2014
SP
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lereno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 12:32
Fiz uma pesquisa e cheguei à seguinte conclusão.

Sim serve, e para quem tiver dúvida segue o tamanho de polegadas em centímetros dos dois modelos.

2,2 = 5,58

2,4 = 6,09

A diferença eh mínima e estou confiante no ganho em segurança e velocidade.

Valeu galera!!!!!!
Fabio Lereno
https://www.linkedin.com/in/fabiolereno
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2017 as 11:16
Revivendo o topico:
Estou com 2 Spz Fast Track que vieram com a bike, ambos com cerca de 3800 km. O dianteiro está ok, vai rodar outro tanto. Já o traseiro TALVEZ chegue aos 5000, mas já está bem gasto a ponto de sentir diferença nas curvas especialmente em cascalho fino e solto...
Rodo bastante em estradão e algumas trilhas com pedras soltas. O maior problema, para mim, são os trechos com cascalho fino e pedras soltas e, por isso, pensei em manter o dianteiro e trocar o traseiro por um Maxxis Ikon EXO Protection TR. 
Acham que vale a pena ou alguém tem alguma sugestão melhor para o pneu traseiro (pelo menos)?
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2017 as 14:25
Ikon é uma boa pedida, gosto muito do fast track na dianteira, o ikon super aprovado, na dianteira e traseira. 
Outra susgestão seria o race king ou small block, rola bem demais, excelentes para a traseira.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X