Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneu modelos diferentes dianteira e traseira,pode?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneu modelos diferentes dianteira e traseira,pode?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneu modelos diferentes dianteira e traseira,pode?
    Postado: 21 Jun 2017 as 11:19
No MTB isso é comum, eu mesmo uso um pneu mais cravudo na dianteira.

Como sou iniciante em speed me surgiu essa dúvida.

Tem problema rodar com um pneu diferente na traseira? No caso estou querendo usar um mais reforçado na traseira pra envitar furos, como por ex o Continental Ultra Gatorskin e um mais barato na dianteira pq eu imagino q na dianteira o risco de furo é um pouco menor.

o q acham?


Voltar ao Topo
Rômulo Passos Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Set 2015
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rômulo Passos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 16:20
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

No MTB isso é comum, eu mesmo uso um pneu mais cravudo na dianteira.

Como sou iniciante em speed me surgiu essa dúvida.

Tem problema rodar com um pneu diferente na traseira? No caso estou querendo usar um mais reforçado na traseira pra envitar furos, como por ex o Continental Ultra Gatorskin e um mais barato na dianteira pq eu imagino q na dianteira o risco de furo é um pouco menor.

o q acham?

Sempre usei pneus diferentes frente/trás, tanto em marca/modelo quanto em medidas.

Em meu setup atual tenho usado pneus 23mm na frente e 25mm atrás, já que na frente tenho a impressão que "corta" melhor o vento e atrás confere um conforto e segurança contra furos maior (tenho 80kg), mantendo ainda um equilíbrio muito bom da bike nas curvas.

Diferentemente das MTB (que precisam manter grip na dianteira e "rolar" melhor a traseira nas trilhas), tenho preferido mais grip e volume na traseira que na dianteira, até porque a maior parte do peso vai pro traseiro....

Sobre o risco de furos, é meio relativo. O que tenho percebido é que, quanto aos furos tipo "mordida de cobra" (pinch flats, ex, por pancadas em buracos ou pedras), essa lógica de pneus com mais volume atrás tem funcionado bem. Mas quanto aos furos por agentes externos (tipo cacos de vidro, pregos etc, o que envolve fita/carcaça de proteção), nem tanto..... Por isso, tendo a usar o mesmo nível de proteção em ambos.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 22:22
Pode.

O ponto negativo é q fica dificil de avaliar qual é melhor.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2017 as 14:55
blz, vou fazer isso, só me falta escolher os modelos, estou com pena de pagar muito no gatorskin, quero achar uns bons por volta de 150,00
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X