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Pneu furando demais

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FabioGGSH Ver Drop Down


Registrado: 31 Jul 2018
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    Enviado: 16 Mar 2019 as 13:09
Fala turma, estou precisando de uma ajudinha.

Tenho uma speed da Sense calçada com pneus CHAOYANG ATTACK 700X28C e rodas da própria Sense. Após alguns furos de pneu mandei colocar fita antifuro achando que reduziria os furos mas infelizmente isso não aconteceu. De uns tempos pra cá o pneu fura quase em todos os treinos, fora que ja estourou duas vezes após um sprint.
Toda vez que fura eu faço a verificação pra tirar o objeto que o causou, ja desmontei tudo em casa, verifiquei a fita antifuro, fita de aro, a própria roda e mesmo assim continua furando com uma frequência absurda e somente o traseiro.

O que pode estar causando esse transtorno? O pneu, roda, fita? Se algum desses quais as marcas/modelos indicados pra substituir ou o que fazer?
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christianmdt Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de christianmdt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mar 2019 as 15:35
o furo é de que tipo? se forem aqueles dois furinhos , chamado snakebite e por conta da fita de aro vagabunda.
se forem rasgos, a fita antifuro pode estar mal colocada e estar rasgando...

eu uso fita antifuro em tidas as bikes e tenho 1 furo a cada 2 anos.

Editado por christianmdt - 16 Mar 2019 as 16:34
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vlsantos Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vlsantos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mar 2019 as 15:49
Invista em um bom pneu de treino:
Vittoria Rubino Pro 
Schwalbe Durano
Continental GatorSkin / GP 4 Season 
Michelin Pro Endurance

Uma boa fita de aro:

Não use essas camara de ar baratas com válvulas vagabundas

E não use fita antifuro.


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Degan Ver Drop Down
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Nao concordo com em nao usar fita e nem em investir num pneu caro para treinos.

1° tem q ver em que posiçao da camera esta ocorrendo os furos.
Se for na parte que fivmca em contato com o pneu, ai pode trocar o pneu por outra marca.
Mas eu duvido, pois ele disse q nao esta encontrando araminhos nem nada preso no pneu.

Meu palpite é que a fita de aro está deixando alguma parte exposta que causa os furos.

Se a camera estiver furando na parte em contato com "os raios" tai o problema.
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adaoferre Ver Drop Down


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Cristalina
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de adaoferre Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mar 2019 as 19:50
Seria bom saber o peso do ciclista, a pressão utilizada e se a pessoa que está efetuando os reparos, tem experiência em reparar pneus, pois embora simples tem uns macetes que fazem toda a diferença.
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Arthur Leme Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Arthur Leme Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mar 2019 as 00:02
http://www.pneutannus.com.br fim dos problemas
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mar 2019 as 00:59
Na minha opinião, utilizar um pneu com mais de 390 gramas e fita antifuro acaba por comprometer o desempenho. 

Invista num Continental GrandPrix ou Gatoskin dobrável, que pesam 250 gramas, furam menos e dram mais de 8.000 km (peso 85kg e não furo. Uso 25c com 120psi traseira/105psi dianteira.

Já utilizei o Vittoria Rubino Pro (fura pouco mas é "duro").

Como opção mais barata, o Zaffiro Pro é uma boa escolha (estou a 1.500km sem furos na bike de treino).

Por experiência, considero que um pneu caro vale a pena pelos benefícios pois furam pouco e duram muito mais (como exemplo, um Conti Ultrasport custa metade de um Grand Prix, mas duram 2.500 km até ficarem quadrados e furando sem parar)


Editado por dimas2dimas - 17 Mar 2019 as 01:00
Dimas C. Prado

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
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marp Ver Drop Down


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santo andré
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mar 2019 as 19:55
Pergunta que eu acho importante e ninguém fez até agora, quantos km tem seu pneu que está furando? Consegue medir o desgaste?
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jklaser Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jklaser Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mar 2019 as 06:56
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Na minha opinião, utilizar um pneu com mais de 390 gramas e fita antifuro acaba por comprometer o desempenho. 

Invista num Continental GrandPrix ou Gatoskin dobrável, que pesam 250 gramas, furam menos e dram mais de 8.000 km (peso 85kg e não furo. Uso 25c com 120psi traseira/105psi dianteira.

Já utilizei o Vittoria Rubino Pro (fura pouco mas é "duro").

Como opção mais barata, o Zaffiro Pro é uma boa escolha (estou a 1.500km sem furos na bike de treino).

Por experiência, considero que um pneu caro vale a pena pelos benefícios pois furam pouco e duram muito mais (como exemplo, um Conti Ultrasport custa metade de um Grand Prix, mas duram 2.500 km até ficarem quadrados e furando sem parar)

Engraçado, eu uso continental ultra sport II , dura 8K atrás e à frente dura o triplo, minha bike tem cerca de 75.000 kms e furei umas 3 ou 4 vezes com este pneu....portanto o defeito não é dele com certeza, bom pneu custo / benefício....
Uso a versão 700/25 , tenho 80kg , pressão à frente 85 psi e atrás 100 psi...
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adaoferre Ver Drop Down


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Jklaser, sem criar polêmica, somente para dar mais relatos, relativo ao uso dos pneus Continental ultrasport II, minha experiência com os mesmos foi totalmente diferente, os meus com menos de 1000 km, furam tanto que tirei eles e cortei pra que ninguém Mas viesse a passar a raiva que eu passei os mesmos furavam até com pedregulhos.
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junior.locatelli Ver Drop Down


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Também uso os  Continental ultrasport II há uns dois anos, nada a reclamar. Resolveram meus problemas de furo toda semana.
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jklaser Ver Drop Down
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É muito estranho, tenho mais um punhado de amigos usando sem problemas, acho que é muito mais a questão de onde se anda que o pneu em si, ele é robusto....

Editado por jklaser - 18 Mar 2019 as 08:10
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adrianomtb Ver Drop Down
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Eu também estou tendo uma incidência de furos bem grande. No meu caso é por causa dos arames de pneus de caminhão que ficam na beira da estrada. Tirei a fita anti furo porque não estava resolvendo nada, usar ela ou não usar nada não faz diferença com esses arames.

Vou fazer um teste com selante slime dentro da câmara, se não resolver vou ter que partir pra pneus tubeless.
“Tudo o que vemos são as nossas percepções, e as confundimos com a realidade”
(Alan Moore)
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jklaser Ver Drop Down
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Aí é que tá, se ficar andando em cima de lixo, detritos, arames de caminhão, não vai ter milagres, vai furar mais cedo ou mais tarde....
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Não temos quase nada... Pneu fura, e por motivos diversos...
Tive problema com um arame que entrou na transversal e só aparecia quando inflado o pneu - pois esticando a borracha, ela afina levemente e voi la... Mais um furo pra conta... Me custou uma câmara "zero", essa coisa...

Até sabermos se o problema é externo (condições do terreno), ou interno (erro humano), podemos apenas achar... Então SE o vivente retornar com as respostas, temos mais a dizer.
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jh1991 Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mar 2019 as 10:20
3 pontos:

  1. Seu pneu não está raspando na sapata de freio? 
  2. Qual a periodicidade que vc calibra seus pneus?
  3. Vc segue a pressão máxima recomendada pra pneus, rodas e câmaras? (cada uma tem seu limite e podem ser diferentes)
Se inscrevam no youtube.
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am.araujo Ver Drop Down
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Originalmente Postado por FabioGGSH FabioGGSH Escreveu:

Fala turma, estou precisando de uma ajudinha.

Tenho uma speed da Sense calçada com pneus CHAOYANG ATTACK 700X28C e rodas da própria Sense. Após alguns furos de pneu mandei colocar fita antifuro achando que reduziria os furos mas infelizmente isso não aconteceu. De uns tempos pra cá o pneu fura quase em todos os treinos, fora que ja estourou duas vezes após um sprint.
Toda vez que fura eu faço a verificação pra tirar o objeto que o causou, ja desmontei tudo em casa, verifiquei a fita antifuro, fita de aro, a própria roda e mesmo assim continua furando com uma frequência absurda e somente o traseiro.

O que pode estar causando esse transtorno? O pneu, roda, fita? Se algum desses quais as marcas/modelos indicados pra substituir ou o que fazer?


Dá uma boa olhada na sua fita de aro. Quando vc usa baixa pressão, até fita isolante serve pra proteger o aro. Mas quando vc chega na casa dos 100 psi, ai vc precisa de uma fita de aro muito firme e bem justa pra garantir, do contrario ela sai do lugar com o tempo e morde a camara. Tire a camara com calma e analise qual o local do furo, se for na parte de dentro, voltada pro bico, quase certeza que é a fita.
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bicicleteiropoa Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bicicleteiropoa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mar 2019 as 12:49
Uma vez me aconteceu isso com uma mtb aro 26, que havia comprado novinha. Após uns quilômetros a câmera furava toda vez. Andava de bike de boa, deixava parada no outro dia, pneu furado. Remendava, os furos voltavam.
Em geral os furos eram pela parte "interna da câmera" (parte que fica encostada no aro).
Examinei o aro, a fita de aro e nada.
Daí percebi que onde furava ficavam umas impressões. Comparando com a parte interna do pneu, constatei que era da malha interna do pneu aquelas impressões e, portanto, houve algum defeito de fabricação (o pneu era aquele Rubena).
Fui na loja que havia comprado a bike e me deram um pneu Kenda (eu afirmei que era defeito de fabricação), coloquei fita antifuro e nunca mais. Depois troquei os pneus com uns 4000km, até que vendi. Depois da fita antifuro, nunca mais tive furos.
Fui muito feliz com aquela bike.
Já usei pneu Chaoyang 700x23 em bike speed e também fui muito feliz, ótimo pneu de treino por ser muito resistente, principalmente para rodagem em rolo. Usei até a lona. O ruim dele era nas frenagens, porque por ser mais duro tinha pouca aderência nas frenagens.
Ab.




Editado por bicicleteiropoa - 18 Mar 2019 as 12:51
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BR040 Ver Drop Down
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furo de hoje

dois pré-furos que já vieram no pneu


pneu continental ultrasport II, maisvum furo e veio de fabrica com dois pré-furos, vamos trocar pelo tannus




Editado por BR040 - 18 Mar 2019 as 16:09
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

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jklaser Ver Drop Down
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Colega, estes dois "pré furos" são justamente para saber quando o pneu fica gasto demais e precisa ser substituído, quandos os furinhos desaparecerem é pq já tá gasto...
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BR040 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por jklaser jklaser Escreveu:

Colega, estes dois "pré furos" são justamente para saber quando o pneu fica gasto demais e precisa ser substituído, quandos os furinhos desaparecerem é pq já tá gasto...


ja tive vários pneus continental e nunca reparei estes pré-furos, usava o Continental gatorskin mas com o preço deles da para comprar o tannus ..vamos experimentar, já furou pneu na descida com velocidade de 60 km/h???
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jh1991 Ver Drop Down


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A grande maioria dos pneus tem essa marcação. É sinal se há ou não borracha para ser gasta.

O ultrasport é conhecido por ser um pneu mole, se usado com baixa pressão (10 psi a menos que o psi máximo) a sujeira gruda nele e fura mesmo.

Esse furo em "v" é típico do ultrasport com baixa pressão. O objeto grudou e foi entrando aos poucos no pneu. Eu estou usando um outro pneu que tbm é mole, mas ao invés de furar ele abre a borracha e fica só no arame. 


Editado por jh1991 - 18 Mar 2019 as 16:21
Se inscrevam no youtube.
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BR040 Ver Drop Down
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Não conferi a calibragem mas o pneu estava uma pedra, troquei a Câmara e enchi com uma ampola de 16g e acelerei que vinha chuviscão
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adrianomtb Ver Drop Down
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Originalmente Postado por jklaser jklaser Escreveu:

Aí é que tá, se ficar andando em cima de lixo, detritos, arames de caminhão, não vai ter milagres, vai furar mais cedo ou mais tarde....
Eu desvio de detritos de qualquer natureza, não fico passando por cima de sujeira. O problema é que não tem como ver os malditos arames, são muito pequenos. Meu último furo por arame foi dentro da cidade, asfalto limpo e onde não passa caminhão. Esses arames são uma praga.
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am.araujo Ver Drop Down
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Originalmente Postado por BR040 BR040 Escreveu:





Rapaz, esse furo é enorme, meu pneu só fica assim quando pego caco de vidro dos grandes, tenso...
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BR040 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por am.araujo am.araujo Escreveu:

Originalmente Postado por BR040 BR040 Escreveu:





Rapaz, esse furo é enorme, meu pneu só fica assim quando pego caco de vidro dos grandes, tenso...


e tem caco de vidro demais na br040, garrafa de cerveja quebrada no acostamento a granel, vou trocar por este pneu da tannus, vc ficar parado na estrada sozinho é estressante, to usando gas co2 para ir mais rápido...
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Originalmente Postado por BR040 BR040 Escreveu:

Não conferi a calibragem mas o pneu estava uma pedra, troquei a Câmara e enchi com uma ampola de 16g e acelerei que vinha chuviscão


Isso praticamente assina o atestado de que está com baixa pressão nos pneus... Depois de 80 PSI, não tem mais diferença suficiente pra sensibilidade do dedão... Pode apostar que uma bomba com manômetro, vai resolver.
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Degan Ver Drop Down
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Me oarece um conjunto de fatores...
Conferir no dedo é ruim.
O pneu realmente nao é dos melhores para andar em local com muita sujeira, e a pista nem se fala.

Tannus nao sei se eh bom opçao...falam q é desconfortavel e nao rila bem.
Se ele servir na roda, acjo q vale o teste.
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São furos "comuns" como se alguma coisa pontuda, como arame ou vidro tivesse furado mas ja aconteceu de furar logo após a troca (sendo que verifiquei tudo pra retirar o que teria causado o furo anterior e também verifiquei se a câmara estava bem encaixada antes de calibrar).
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FabioGGSH Ver Drop Down


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Originalmente Postado por adaoferre adaoferre Escreveu:

Seria bom saber o peso do ciclista, a pressão utilizada e se a pessoa que está efetuando os reparos, tem experiência em reparar pneus, pois embora simples tem uns macetes que fazem toda a diferença.



No caso, 72kg e calibragem conforme recomendado pela Chaoyang, entre 90 e 100 psi (por se tratar de um pneu 700x28 a calibragem é mais baixa mesmo). Ja tenho uma certa experiência e sempre troco com cuidado pra n morder a câmara e faço a verificação pra retirar o objeto que causou o furo anterior.
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FabioGGSH Ver Drop Down


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Originalmente Postado por marp marp Escreveu:

Pergunta que eu acho importante e ninguém fez até agora, quantos km tem seu pneu que está furando? Consegue medir o desgaste?


A bike acabou de completar 2.006 km. Sinceramente não vou saber responder desde quantos km começou essa novela, mas ja ta enchendo o saco e faz um tempinho
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adaoferre Ver Drop Down


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[No caso, 72kg e calibragem conforme recomendado pela Chaoyang, entre 90 e 100 psi (por se tratar de um pneu 700x28 a calibragem é mais baixa mesmo). Ja tenho uma certa experiência e sempre troco com cuidado pra n morder a câmara e faço a verificação pra retirar o objeto que causou o furo anterior.]
Blz colega, a configuração tá beleza. Eu no começo tive alguns problemas com troca de câmara e remendos de pneus, eu apertava a porca do bico antes de encher o pneu, segundo um amigo mecânico de bike, o correto é : após montar o pneu no aro empurrar o bico pra dentro pra acertar a câmara depois puxar o bico pra fora, calibrar o pneu colocar a porca e a tampa da válvula. Não parece ser o seu caso, mas deixo registrado as vezes serve para mais alguém.
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FabioGGSH Ver Drop Down


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Originalmente Postado por adaoferre adaoferre Escreveu:

[No caso, 72kg e calibragem conforme recomendado pela Chaoyang, entre 90 e 100 psi (por se tratar de um pneu 700x28 a calibragem é mais baixa mesmo). Ja tenho uma certa experiência e sempre troco com cuidado pra n morder a câmara e faço a verificação pra retirar o objeto que causou o furo anterior.]
Blz colega, a configuração tá beleza. Eu no começo tive alguns problemas com troca de câmara e remendos de pneus, eu apertava a porca do bico antes de encher o pneu, segundo um amigo mecânico de bike, o correto é : após montar o pneu no aro empurrar o bico pra dentro pra acertar a câmara depois puxar o bico pra fora, calibrar o pneu colocar a porca e a tampa da válvula. Não parece ser o seu caso, mas deixo registrado as vezes serve para mais alguém.


De qualquer forma vale a dica, aprendendo sempre! Valeu
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FabioGGSH Ver Drop Down


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Originalmente Postado por jh1991 jh1991 Escreveu:

3 pontos:

  1. Seu pneu não está raspando na sapata de freio? 
  2. Qual a periodicidade que vc calibra seus pneus?
  3. Vc segue a pressão máxima recomendada pra pneus, rodas e câmaras? (cada uma tem seu limite e podem ser diferentes)


1 - Uso freio a disco
2 - Todo dia antes do treino e quando não treino diminuo a calibragem pra não forçar o pneu.
3 - Sigo a risca a do pneu,nesse caso entre 80-100psi e sinceramente não sabia a respeito da pressão da câmara, porém acho que não foi isso pq sempre uso câmaras compatíveis com 700x25/28
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mar 2019 as 16:36
O que o pneu indica, é uma referência, não pode levar como número absoluto.
É variável em função de peso, conforto e blá blá blá... Num 25, as rodas Vzan de MTB tem limite de 120 PSI, a proporção equivalente seria de 107 PSI para seu 28...
Honestamente, tentaria rodar com pelo menos 100 PSI, se meu peso fosse na média, mas o pneu é seu, a bike é sua... 

Quanto a murchar quando a bike parada... Bem, isso é algo que algumas pessoas fazem, mas não vejo sentido, isso apenas favorece que as coisas trabalhem dentro do pneu, e se mecham do lugar... Pode ser aqui que está o problema...
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