Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneu esvaziando muito rápido
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneu esvaziando muito rápido

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FariasRafa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2018
Florianópolis
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FariasRafa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneu esvaziando muito rápido
    Postado: 01 Out 2018 as 20:08
Olá! Tenho uma mtb aro 29 que uso na cidade.
Troquei os pneus cravudos dela por pneus Pirelli Touring 700x45.
Eu calibrava os pneus antigos uma vez por semana, mas nesses eu preciso calibrar todo dia praticamente.
Coloco 45 psi que é o indicado no pneu, depois de 15, 20 km ele tá com 20 psi.
Eu não troquei as câmaras, elas são de 29x2.15, será que é por isso?
Eles têm fita anti-furo também, não sei se influenciaria.
Agradeço desde já pelas resposta e experiências compartilhadas!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 21:41
Se for bico grosso passa um cuspe na valvula pra conferir se tem vazamento.

Se for bico fino o jeito vai aer tirar ela e conferir no tanque com agua por algum micro furo , pode ter beliscado a camera na montagem do pneu.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2018 as 09:29
não sei se existe, mas os colegas podem ajudar.. existe pressão máxima para câmara? (acho que não, mas...)
vc tá usando uma camara de MTB e ela está bem cheia, talvez esteja um pouco acima do recomendado.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Rodrigo Bastos Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2015
Esteio-RS
Offline
Mensagens:229
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Bastos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2018 as 11:57
Me corrijam se eu estiver escrevendo bobagem.
Talvez a câmara seja "larga" para este pneu, aí ela fica "dobrada".
A pressão é inversamente proporcional ao volume. Então, quando calibra com 45 psi, conforme for rodando a câmara vai se "acomodando" dentro do pneu e com isso aumenta o volume e diminui a pressão.


Editado por Rodrigo Bastos - 02 Out 2018 as 13:12
Rodrigo
Voltar ao Topo
heitorcolombini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2018
Araras/SP
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heitorcolombini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2018 as 13:51
Se tiver piscina ou banheira, encha os pneus e mergulhe eles na água
melhor método para verificar furos
aprovado pelos borracheiros! haha


Voltar ao Topo
FariasRafa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2018
Florianópolis
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FariasRafa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2018 as 19:05
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Se for bico grosso passa um cuspe na valvula pra conferir se tem vazamento.

Se for bico fino o jeito vai aer tirar ela e conferir no tanque com agua por algum micro furo , pode ter beliscado a camera na montagem do pneu.

É bico grosso. Foi bem difícil colocar o pneu mesmo, pode ter acontecido.
Voltar ao Topo
FariasRafa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2018
Florianópolis
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FariasRafa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2018 as 19:06
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

não sei se existe, mas os colegas podem ajudar.. existe pressão máxima para câmara? (acho que não, mas...)
vc tá usando uma camara de MTB e ela está bem cheia, talvez esteja um pouco acima do recomendado.

A calibragem do pneu que usava nela era 40 psi, já cheguei a colocar 50, acho que não é o caso.
Voltar ao Topo
FariasRafa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2018
Florianópolis
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FariasRafa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2018 as 19:07
Originalmente postado por Rodrigo Bastos Rodrigo Bastos escreveu:

Me corrijam se eu estiver escrevendo bobagem.
Talvez a câmara seja "larga" para este pneu, aí ela fica "dobrada".
A pressão é inversamente proporcional ao volume. Então, quando calibra com 45 psi, conforme for rodando a câmara vai se "acomodando" dentro do pneu e com isso aumenta o volume e diminui a pressão.

Faz bastante sentido. Acho que o jeito vai ser comprar uma câmara 700. Não queria deixar de usar bico grosso, mas não vai ter jeito.
Voltar ao Topo
AndreKavernista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Brasília - DF
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKavernista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2018 as 21:30
Não se preocuope em migrar para as válvulas prestas. Elas são mais eficientes em manter a pressão. E em qualquer bicicletaria vende um adaptador para bico schrader caso queira calibrar em posto de gasolina.
Voltar ao Topo
FariasRafa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2018
Florianópolis
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FariasRafa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2018 as 22:16
Originalmente postado por AndreKavernista AndreKavernista escreveu:

Não se preocuope em migrar para as válvulas prestas. Elas são mais eficientes em manter a pressão. E em qualquer bicicletaria vende um adaptador para bico schrader caso queira calibrar em posto de gasolina.


Mas o calibrador do posto consegue medir a pressão corretamente com esse adaptador?
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2018 as 23:16
Originalmente postado por FariasRafa FariasRafa escreveu:

Originalmente postado por AndreKavernista AndreKavernista escreveu:

Não se preocuope em migrar para as válvulas prestas. Elas são mais eficientes em manter a pressão. E em qualquer bicicletaria vende um adaptador para bico schrader caso queira calibrar em posto de gasolina.



Mas o calibrador do posto consegue medir a pressão corretamente com esse adaptador?


Apesar de não gostar de postos, ainda mais com pneus finos.. nunca tive problemas na MTB... depois dele começar a inflar a mangueira e o pneu tem a mesma pressão, independente da posição da valvula...
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2018 as 23:36
Kra teste suas cameras no tanque de lavar roupa , deve ter algum furinho , isso de esvaziar sem furo não faz sentido.

Já cansei de usar a mesma camera pra minha mtb e pneu 700x44 700x42 700x38 slick.

Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2018 as 00:18
Vvolta e meia, aparecia o pneu traseiro murcho, e com um furo BEM fininho.
Isso foi se arrastando por uns 3 meses. Chegou ao ponto de marcar no pneu onde ia a válvula. E na câmara o sentido de rotação.
Só assim que achei o culpado, a uns 15 dias: uma limalha de metal com cerca 5x0,15 mm, entrou no pneu e só "aparecia" de fato, quando o pneu era pressurizado e dava aquela esticadinha marota.
Como mantenho registro via ProBikeGarage, dos furos e quando calibro o pneu (como de todo o resto), notei que eles furavam imediatamente quando passava de 30 PSI, e até 30 eles furavam numa panca - com a deformação do pneu, a pressão do ar aumenta, e o pneu furava.
Me saiu uma câmara e 2 remendos rápidos (corto em 4 partes) esse detalhe... OuchThumbs Down


Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
AndreKavernista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Brasília - DF
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKavernista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2018 as 15:10
Originalmente postado por FariasRafa FariasRafa escreveu:




Mas o calibrador do posto consegue medir a pressão corretamente com esse adaptador?

Funciona normalmente. É só desrosquear a válvula de segurança e dar uma apertada de liberar o ar antes de colocar o adaptador. Aí calibra e depois lembrar de rosquear novamente a válvula que tem no bico fino.
Voltar ao Topo
FariasRafa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2018
Florianópolis
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FariasRafa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2018 as 19:01
Originalmente postado por AndreKavernista AndreKavernista escreveu:

Originalmente postado por FariasRafa FariasRafa escreveu:




Mas o calibrador do posto consegue medir a pressão corretamente com esse adaptador?

Funciona normalmente. É só desrosquear a válvula de segurança e dar uma apertada de liberar o ar antes de colocar o adaptador. Aí calibra e depois lembrar de rosquear novamente a válvula que tem no bico fino.

Ótimo saber, dá menos receio de usar válvula fina.
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2018 as 10:25
Meu 5 centavos...
Compra uma bomba de chão p/ ter em casa. A grande maioria serve para ambos os bicos (cada marca com uma solução p/ alternar o tipo de encaixe).

Vc encontra modelos de R$70,00 à R$250,00, sendo que na faixa dos R$150 existe uma infinidade de marcas - eu evitaria os modelos mais baratos, se tiver condições.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2018 as 23:01
Originalmente postado por FariasRafa FariasRafa escreveu:

Mas o calibrador do posto consegue medir a pressão corretamente com esse adaptador?


Há alguns problemas as vezes. Notei que as câmaras Pirelli e Schwalbe não costumam dar problema, mas as Kenda tem um pouco de problema. E se o pino entortar, também há uma dificuldade na leitura.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X