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Pneu com problema em bicicleta nova |
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zenimisfit
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Postado: 18 Dez 2020 as 08:39 |
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Olá amigos,
Semana passada comprei um bicicleta nova pela internet, a Rock Evo da Sense, chegou ontem pela transportadora e levei em uma bicicletaria para a montagem, quando fui buscar me falaram o pneu veio com problema, ele fica tipo torto, segue o vídeo abaixo: https://youtu.be/ZZr_rPElhdk Hoje estou acionando a garantia, o problema é que vou ter que aguardar sei lá quantos dias, então gostaria de saber se é caso realmente de garantia ou tem algo a se fazer para resolver? É um tanto frustrante esperar dias para chega a bike nova e quando chega não poder andar bem por isso. Até dei uma volta ontem a noite para ver como fica e fica desconfortável, da pra sentir que não roda bem, principalmente quando é em velocidade maior.
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gm1987
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Bah tá bem desalinhado o pneu mesmo.
Sim, é caso de garantia. Acredito que o mecânico verificou se o pneu está bem assentado no aro. Eu, no seu caso, compraria um pneu de 50 pilas só para ir rodando com a bike. Garantia vai demorar um pouco.
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RuanRAC
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vamos por partes, acho que não é o pneu mas a roda que está desalinhada, isso acontece quando ela sofre uma pancada ou quando é mal montada. é caso de acionar a garantia, mas pode ser resolvida na maioria das vezes apertando os raios da roda de forma correta (https://www.youtube.com/watch?v=J7fQWyhT6Bw) pese o que vale a pena para você, pedir a troca da peça ou outra solução mais rápida mas se for o pneu mesmo (posso estar errado) é caso de condenar mesmo, isso dai é um perigo de bolha em curto prazo, vale a dica acima Editado por RuanRAC - 18 Dez 2020 as 08:52 |
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zenimisfit
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Pois é, se vai demorar acho que vale a pena mesmo comprar um para pelo menos poder andar normal. |
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zenimisfit
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Pelo que me falaram lá era somente no pneu, não na roda, que não tinha outra coisa desalinhada, mas vai saber né. Mas vou ir hoje lá conversar de novo, se for o caso de apertar os raios, ou como citado acima de comprar um pneu novo até que a garantia resolva. |
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RuanRAC
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isso é fácil de testar, tira o pneu e gira a roda sem ele.
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gscs
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Precisa tirar o pneu não. Só gira a roda e encosta algo perto da lateral do aro. Vai ser bem perceptivo se o aro estiver desalinhado. Outro caso gire a roda e observe se a linha lateral do pneu esta torta, se sim é o pneu que não está selado.
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gm1987
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Sinceramente, se fosse alinhamento de roda, o mecânico faria, pois seria um serviço "extra" que ele te cobraria além da montagem. Desconheço qualquer pessoa que não queira ganhar dinheiro. Pneu desalinhado acontece, é uma deformação causada no processo de fabricação. Numa hipótese remota o pneu estaria mal encaixado no aro, mas creio que o mecânico seja competente para verificar isso. Quanto a garantia, não vai afetar em nada vc colocar outro pneu para poder utilizar a bike. |
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gscs
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Está mais pra isso mesmo. Defeito do pneu.
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zenimisfit
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Fiz isso agora ao meio dia, e a linha lateral em um parte do pneu estava torta, pra dentro. Daí esvaziei e mexi com a mão mesmo para tentar colocar no lugar e enchi novamente, melhorou bastante, segue o vídeo (https://youtu.be/IIU1XznBHkg). No conhecimento de vocês da maneira que ficou já é normal assim ou ainda é caso de acionar a garantia? Pois ainda parece que fica desalinhada, mas bem pouco .
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rosatopciclo
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Faz isso de novo de murchar e ajustar o pneu na roda. É que o pneu deve ter " acostumado" com a situação anterior. |
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gm1987
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E o mecânico realmente não era competente... pucha vida...
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RuanRAC
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essa é sempre a primeira opção caso de um local novo, a segunda é que ele é um trambiqueiro e a terceira é que realmente ele está certo
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zenimisfit
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Pois é, farei isso novamente e torcer para que melhore.
kkkk ainda bem que existe o forum aqui e pessoas como vocês que ajudam, muito obrigado!
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dwsmartins
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A razão pela qual eu tenho preferido fazer a manutenção da bike eu mesmo... Eu participava de um grupo de mecânicos de bicicleta no Facebook. Entrei com a intenção de aprender, ter conversas produtivas e até de dar um feedback sobre alguma coisa ou outra. Sai pq me identifiquei como mecânico por hobby e comecei a ser acusado de “furador de olho” por alguns membros, que diziam que eu tava querendo aprender de graça. Como se fosse: a ParkTool publica vídeos instrucionais bastante completos com procedimentos de manutenção de todos os componentes da bike (sempre usando as ferramentas deles, claro, mas da pra aprender muito); a Pedaleria tb pública vídeos sobre manutenção e até extrapola com alguma gambiarra ou outra quando a coisa foge do manual; o Onde Pedalar tb tem muita coisa sobre manutenção e cicloturismo; o site do Sheldon Brown cobre absolutamente TUDO sobre bicicleta, apesar de ser meio chato de navegar hoje em dia. A lista é longa e o conhecimento tá lá! Não quero generalizar, mas muitos mecânicos de bike “cabeça de porco” estão precisando rever alguns conceitos... |
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Bora pedalar, senão estressa!
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gscs
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Esvazia o pneu, aperta ele todo pra descolar do aro. Coloca detergente de lavar prato na borda e pode encher, tenha sempre atenção de analisar as bordas porque dependendo do pneu ele pode escapar do aro. Depois que ele "sentar" vc vai escutar os estalos do pneu se adequando ao aro.
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dwsmartins
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Acredita que eu nunca ouvi meu pneu estalando enquanto assenta no aro? Uso Vmaxx com pneu Kenda K847 (aquele slick no meio com cravos nas laterais) com câmara, antes usei Levorin Excess e um outro que não me lembro em aros Escape 260, tb nunca estalaram.
E sim, eu lubrifiquei com sabão e detergente. Não tô dizendo que não acontece, só não aconteceu comigo. Eu ajusto o pneu massageando ele com baixa pressão e acertando a posição dele no aro até ficar satisfeito, só depois que eu inflo com a pressão adequada. Não fica perfeito, mas é o suficiente. |
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Bora pedalar, senão estressa!
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hurry-gurits
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Cadastrado em: 13 Out 2015 são paulo Offline Mensagens:2082 |
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Esse tipo de pneu mole, não estala mesmo, quando ponho os maxxis de kevlar pra torrar no asfalto da cidade, nem precisa de sabão pra por no lugar, e mesmo no limite de pressão cheio, você consegue torcer com a mão... Acho muito desconfortável esse tipo de pneu, vc bota pressão numa curva o pneu fica "sambando" no ar. Já o continental trailking e o vittoria gomma, mesmo usando com câmara, passando sabão, é uma briga para assentar, bastante paciência e pressão para ficar 100% no lugar |
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scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
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gscs
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Sim sim, tem pneus que não estalam mesmo, o importante é ele assentar correto. Uma técnica tbm é colocar uma calibragem bem baixa e rolar o pneu fazendo força contra o chão para que ele fique uniforme. |
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