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Pneu 26 Pirelli Scorpion Mb1 Aro 26x2.0

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williamvieira17 Ver Drop Down
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Registrado: 14 Mar 2015
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    Enviado: 22 Mar 2015 as 00:11
Alguém já testou? É bom e confiável ou tem melhor por 100 reais o par? (A finalidade do pneu será para ir a academia, com percusso 100% asfalto, e nos finais de semana, as vezes, uma trilha mista)





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williamvieira17 Ver Drop Down
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Registrado: 14 Mar 2015
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Link do pneu: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-626604751-pneu-26-pirelli-scorpion-mb1-aro-26x20-_JM
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Zaro Ver Drop Down
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É um bom pneu sim, Meu irmão tem numa das bikes dele! Mas... para uso no asfalto não vai aguentar muito, Borracha macia da um bom grip mas gasta rápido!
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williamvieira17 Ver Drop Down
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Mesmo eu sendo leve? (Peso 63kg). E sem chance de eu comprar um slick!
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Zaro Ver Drop Down
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Originalmente Postado por williamvieira17 williamvieira17 Escreveu:

Mesmo eu sendo leve? (Peso 63kg). E sem chance de eu comprar um slick!
Sim! Meu irmão deve pesar uns 70!
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williamvieira17 Ver Drop Down
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Entendi, e o dele dura em média quantos km? O cara da oficina fez o orçamento com um par de pneu da CST, aquele Hawk de 2.6, aparenta se pesado o pneu... Não me interessei, acho que vou nesse MB1 mesmo.
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Gabirumaster Ver Drop Down
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Registrado: 19 Dez 2010
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gabirumaster Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mar 2015 as 14:03
Estou usando um par há 4 meses em trilhas e asfalto. Nas trilhas ele é excelente, adere bem, traciona muito, e é bem leve. Porém no asfalto gasta relativamente rápido, mas nessa faixa de preço acho imbatíveis, paguei R$ 64 no par dos meus aqui em Aracaju.
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williamvieira17 Ver Drop Down
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Registrado: 14 Mar 2015
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E você acha que dura quanto tempo mais?
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Pepebike Ver Drop Down
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Registrado: 18 Ago 2014
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pepebike Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mar 2015 as 16:06
Originalmente Postado por williamvieira17 williamvieira17 Escreveu:

Alguém já testou? É bom e confiável ou tem melhor por 100 reais o par? (A finalidade do pneu será para ir a academia, com percusso 100% asfalto, e nos finais de semana, as vezes, uma trilha mista)

Recomendo a leitura dos interessantes tópicos específicos sobre pneus neste blog, onde você encontrará respostas sobre o que gostaria de saber sobre este pneus e sobre muitos outros mais:


Colocando seus questionamentos nos tópicos já existentes, você não só obtém melhores respostas, bem como mantém essas dúvidas e suas respectivas respostas em um local único, acessível à novos leitores.
Evite abrir novos tópicos desnecessariamente, especialmente sobre temas já muito discutidos. Wink

Aproveite e leia estes, também:



Editado por Pepebike - 22 Mar 2015 as 16:11
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
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Rafhaway Ver Drop Down


Registrado: 22 Mar 2014
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Mensagens:288
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafhaway Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mar 2015 as 10:31
Cara eu tenho um par de MB3 kevlar na bike.   Não recomendo, pega o MB2 que é ótimo, os cravos são maiores, mais juntos (rendem bem no asfalto) e gastam muito pouco.   Meu amigo tem na bike dele, nem acreditei quando vi estavam quase zeros e o meu quase no arame, sendo que comprei depois dele.  PQP.   Nós dois rodamos bem.  

Acabei de comprar um MB2 e vou deixar na roda de trás, e quando o dianteiro MB3 gastar vou por MB2 na frente também.  

Excelente custo benefício como dito.
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williamvieira17 Ver Drop Down
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Registrado: 14 Mar 2015
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de williamvieira17 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mar 2015 as 16:23
Entendi, valeu galera!
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Pulsus Ver Drop Down


Registrado: 19 Jul 2012
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pulsus Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mar 2015 as 16:48
Rafhaway,

Uma pergunta, o que seu amigo achou sobre o grip do MB2 em trilhas em relação ao MB3? É que pelo desenho do pneu o MB3 parece ter um grip muito melhor.

Bom pedal,

Pulsus
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Rafhaway Ver Drop Down


Registrado: 22 Mar 2014
Campo Grande -
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Mensagens:288
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafhaway Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mar 2015 as 18:10
Originalmente Postado por Pulsus Pulsus Escreveu:

Rafhaway,

Uma pergunta, o que seu amigo achou sobre o grip do MB2 em trilhas em relação ao MB3? É que pelo desenho do pneu o MB3 parece ter um grip muito melhor.

Bom pedal,

Pulsus

Cara ele me disse que é bom, ele anda sentando a lenha em umas trilhas boas então acredito nele.  hehehe

E o MB3 não é lá essas maravilhas todas de grip, a primeira vez que entrei num areião passei muita raiva, são cravos muito pequenos e o pneu é "fino", acabava afundando e eu vendo a galera passando sossegada de pneu balão 29'.   CryLOL


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Pepebike Ver Drop Down
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Registrado: 18 Ago 2014
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Pepebike Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Mar 2015 as 15:31
Infelizmente, a Pirelli que já liderou a comercialização de pneus no Brasil e, quando não haviam produtos importados no mercado, era sinônimo de qualidade em pneus para bicicletas, já há muito tempo "praticamente abandonou" o mercado brasileiro de pneus para esse segmento, devido a dificuldades de competir com os produtos importados (muitas vezes com menor preço e maior qualidade).

Segundo o próprio fabricante, há 3 tipos básicos de Pneus Scorpion (MB I, MB II e MB III) produzidos em versões de: 
a-) 30 TPI  com talões rígidos ("arame") - versão mais barata e pesada.
b-) 60 TPI com talões rígidos ("arame") - versão intermediária
c-) 60 TPI com talões flexíveis ("kevlar")  que conta ainda com um sistema que limita furos (anti puncture system) e utiliza dois compostos de borracha na banda de rodagem (dual compound, mais duro no centro, mais macio nas bordas) - versão mais esportiva e mais leve.
Assim, antes de comprar ou comparar, é preciso saber sobre qual versão estamos falando.
Seguramente, o preço entre elas deve ser, também, diferente.

Quanto os 3 tipos, a Pirelli informa:
Scorpion MB I -)  "Desenvolvido para quem busca versatilidade devido ao seu bom comportamento em estradas não-pavimentadas ou na cidade."  - Logo, se trata de um pneu com desempenho em off-road mais fraco devido ao comprometimento de durabilidade para o uso em asfalto.  
Scorpion MB II -)  "Com extremo agarre em curvas, pneu ideal para quem procura alta performance em terrenos off-road. Desenho eficiente em diversos tipos de terreno, com visual clean e moderno."  - Logo, é um pneu pensado para uso "polivalente", contudo com mais apelo à esportividade no fora de estrada que o MB I. O desenho da banda de rodagem sugere que essa versão seja mais indicada  para uso em terrenos duros e compactados e deve resistir melhor a rodagens sobre o asfalto, porém o fabricante não informa isso.
Scorpion MB III -) "Máxima performance off-road, oferecendo alto nível de controle nos mais diferentes tipos de terrenos não-pavimentados." - Logo é um pneu mais comprometido com o desempenho e performance no fora de estrada que o MB II. O desenho da banda de rodagem sugere que essa versão seja mais indicada  para uso em terrenos macios, lama, areia e etc.  e deve resistir menos a rodagens sobre o asfalto, porém o fabricante não informa isso.

Tanto o MB II quanto o MB III  são pneus com aplicação "polivalente", ou seja, não são pneus produzidos para desempenho máximo em terrenos "duros" ou desempenho máximo em terrenos "macios" e sim para um desempenho "mediano" em qualquer situação.  

A Pirelli aida disponibiliza dois outros pneus da gama "Scorpion", como abaixo:
- Scorpion Pro -) "Apropriado para competidores profissionais de Cross Country que buscam performance superior." - Logo, com comprometimento esportivo e desempenho superior aos MB II e MB III.  Este pneu possui um design de banda de rodagem típico para rolagens rápidas em terrenos duros e compactados, como o Continental Race King.  A construção com 120 TPI favorece, também, uma maior esportividade.  Possui sistema de redução de furos (anti puncture system) e banda de rodagem de dupla composição (dual compound) - Dimensões: 26x2.20 (55-559) e 29x2.20 (55-622).
- Scorpion Extreme -) Uma versão específica para Downhill.

Assim, segundo o fabricante:
Se for rodar mais no asfalto que na terra, vá de MB I.
Se quer mais esportividade no off road que o MB I, avalie a compra do MB II ou do MB III.
Se quer ainda mais esportividade off road que o MB II ou MB III, vá de Scorpion Pro. 



Editado por Pepebike - 24 Mar 2015 as 15:38
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
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IPsechedelic Ver Drop Down
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Registrado: 27 Fev 2010
João Pessoa
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de IPsechedelic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jan 2016 as 14:15
Pneu com ótimo custo x benefício, tenho usado em duas bikes nas rodas traseiras, por mais de 1 ano, só alegria, veio furar ontem, boa aderência em subidas técnicas e o desgaste é aceitável (bem durável pelo tipo de borracha)
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