Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Plano B - Comprar uma usada ou uma nova?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Plano B - Comprar uma usada ou uma nova?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
romer6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2016
Brasília
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romer6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Plano B - Comprar uma usada ou uma nova?
    Postado: 01 Set 2016 as 10:31
Olá, pessoal, bom dia! 

Em primeiro lugar deixo aqui meu agradecimento ao pessoal do fórum que tem sido muito prestativo. 

Criei um tópico alguns dias atrás no qual eu pedia ajuda para decidir entre uma GT, uma Caloi, uma Kona, uma Merida, etc, etc. Os colegas Degan e Misera aqui do fórum me ajudaram e eu acabei decidindo por uma GT Transeo 4.0 pela qual já estava meio que apaixonado. 

Mas aí veio a vida e esmagou meus sonhos. Um problema de saúde na família aconteceu e todos os meus recursos financeiros foram canalizados para isso. Para poder comprar uma bicicleta do nível da GT demoraria pelo menos mais uns 8 meses. 

Não gostaria de esperar esse tempo todo para começar a pedalar, então lembrei que tenho um celular aqui encostado pelo qual consigo fácil 800 reais, talvez até 900,00. 

Aí fica a dúvida: comprar uma bicicleta nova mas com componentes piores ou uma usada melhorzinha? O problema das usadas é que as que tenho encontrado dentro do orçamento são todas da OLX. E eu não faço ideia de como comprar uma bicicleta usada, que cuidados tomar, etc.

Procurei aqui no fórum por um tópico que instruísse na compra de usadas mas não achei. 

E então, o que acham? Alguém pode me dar uma luz? Estou muito ansioso por comprar logo a bicicleta e começar a pedalar.

Desde já agradeço a todos!
Voltar ao Topo
romer6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2016
Brasília
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romer6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 10:33
Só para lembrar e justificar o local do tópico: meu interesse é numa bicicleta estilo híbrida!
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 10:57
Eu iria de usada melhorzinha! Thumbs Up
Mas olhe bem o estado das peças!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
romer6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2016
Brasília
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romer6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 11:14
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Eu iria de usada melhorzinha! Thumbs Up
Mas olhe bem o estado das peças!

Obrigado, Ramai! Mas é justamente essa a questão... hahaha Como eu olho o estado das peças? No que devo prestar atenção?
Voltar ao Topo
fernandomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2016
Floripa
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fernandomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 11:41
Uma coisa para você observar é se a bike tem nota, recibo ou algo que prove que não é roubada.
Voltar ao Topo
romer6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2016
Brasília
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romer6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 11:53
Originalmente postado por fernandomaia fernandomaia escreveu:

Uma coisa para você observar é se a bike tem nota, recibo ou algo que prove que não é roubada.

Eu tenho feito isso, perguntado se eles tem nota ou algum documento. Mas algumas bicicletas são mais antigas, não sei nem se EU teria documento delas (mentira, teria sim porque sou meio chato com isso). 

Eu estava vendo uma Fuji Outland, aparentemente de 2006. Muito bacana, a bicicleta. 

Outra coisa que eu noto e que me deixa muito desconfiado é quando pergunto o tamanho do quadro e nem isso o cara sabe. Sei lá, como o cara tem uma bicicleta e não sabe o tamanho do quadro? Meio suspeito isso.
Voltar ao Topo
evilinheaven Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar evilinheaven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 13:42
Não sei se eu acharia tão suspeito. A bicicleta da minha namorada, ela não tem nem ideia que quadro tenha tamanho. Muito gente não sabe que existe bike fit. O cara da loja ajusta o banco, pede pro cara testar e vende a bike. Não entra nesses "detalhes" técnicos... E esperar que todos tenham nota, é meio utópico até. Moramos em um pais que até uns 5-10 anos atras, você conseguia desconto se não pedisse a nota.

Tenta achar uma Easy Rider semi nova!

Valeu!
Voltar ao Topo
brunodmjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Brasília
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 14:38
Não quer pedir nota, pede pelo menos recibo registrado em cartório. Explique o motivo de você querer, que você só gostaria de se precaver, inclusive arcando com todos os custos do registro. Se a pessoa é correta e está interessada mesmo em vender, acredito que ela não vá se opor a isso.
Voltar ao Topo
fernandomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2016
Floripa
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fernandomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 15:47
Originalmente postado por evilinheaven evilinheaven escreveu:

(...)O cara da loja ajusta o banco, pede pro cara testar e vende a bike. Não entra nesses "detalhes" técnicos... 
(...)
Tenta achar uma Easy Rider semi nova!

Read my mind. Tongue
Voltar ao Topo
romer6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2016
Brasília
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romer6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 16:03
Eu sou totalmente a favor de pedir nota. Comprar coisa roubada para mim é o cúmulo do absurdo. Vou ver se alguém se prontifica a fazer o registro em cartório, caso contrário, sem negócio.

Originalmente postado por fernandomaia fernandomaia escreveu:

Originalmente postado por evilinheaven evilinheaven escreveu:

(...)O cara da loja ajusta o banco, pede pro cara testar e vende a bike. Não entra nesses "detalhes" técnicos... 
(...)
Tenta achar uma Easy Rider semi nova!

Read my mind. Tongue

Eu estava procurando justamente uma Easy Rider ou City Tour usadas em boas condições (e preço!). Mas até agora nada. Achei uma Soul Copenhague no limite dos meus 900,00 mas a pessoa não me respondeu. E uma Groove Blues, muito bonita por sinal, mas a pessoa já tinha vendido...
Voltar ao Topo
romer6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2016
Brasília
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romer6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 16:36
Achei uma Trek Alpha 4900 com documento de procedência. Ela é aro 26, mas pelo desenho do quadro acho que daria uma boa híbrida colocando uns pneus mais finos. O preço: 900,00 reais. 

O que acham? É uma boa opção?
Voltar ao Topo
fernandomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2016
Floripa
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fernandomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 16:40
Precisa ser aro 29 para substituir os pneus por 700
Voltar ao Topo
romer6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2016
Brasília
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romer6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 16:40
Vacilei, troquei as bolas. Na verdade achei duas Treks, mas só essa 4900 o vendedor afirma ter documentação. Essa é 800,00 reais. 

Achei também uma Trek 8700, perguntei se tem documentação mas não recebi resposta ainda. Essa, sim, é 900,00. 

O problema do OLX é a falta de informação sobre tamanho do quadro... raramente informam e quando eu pergunto não sabem dizer.
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 19:45
Se a 26 for vbrake é possível fazer uma adaptação para entrar o pneu 700. Vejam nesse link: 

https://www.youtube.com/watch?v=o3gngDwbDxk
Voltar ao Topo
pride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2016 as 11:21
além do aspecto geral preste atenção em toda a tubulação da bike procurando por trincas ou rachados, em local com luz abundante;

aperte os freios e passe algumas marchas. se os freios estiverem duros e as marchas não entrarem perfeitamente pode ser problema de regulagem ou cabos/conduites precisando de troca;

veja as pastilhas de freio, o alinhamento das rodas, da mesa e guidão;

empurre as rodas de um lado para o outro com a mão procurando por folgas, aperte o freio dianteiro e empurre levemente a bike pra frente algumas vezes (se tiver alguma folga na direção, garfo ou freio vc vai sentir)

pedale com força. folgas e ruídos do pedivela ou pedais irão dar sinal de vida nesse momento

caso vc repare algum dos problemas citados tente barganhar o preço, pois, dependendo do problema vc pode gastar um bom dinheiro pra resolver

Voltar ao Topo
romer6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2016
Brasília
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romer6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2016 as 20:33
Originalmente postado por pride pride escreveu:

além do aspecto geral preste atenção em toda a tubulação da bike procurando por trincas ou rachados, em local com luz abundante;

aperte os freios e passe algumas marchas. se os freios estiverem duros e as marchas não entrarem perfeitamente pode ser problema de regulagem ou cabos/conduites precisando de troca;

veja as pastilhas de freio, o alinhamento das rodas, da mesa e guidão;

empurre as rodas de um lado para o outro com a mão procurando por folgas, aperte o freio dianteiro e empurre levemente a bike pra frente algumas vezes (se tiver alguma folga na direção, garfo ou freio vc vai sentir)

pedale com força. folgas e ruídos do pedivela ou pedais irão dar sinal de vida nesse momento

caso vc repare algum dos problemas citados tente barganhar o preço, pois, dependendo do problema vc pode gastar um bom dinheiro pra resolver


Obrigado, Pride! Excelentes dicas! Era exatamente o tipo de coisa que eu gostaria de saber pois não tenho nem ideia de como avaliar uma bicicleta usada. Muito obrigado mesmo.

 E fica aí a dica para outras pessoas que queiram comprar uma usada.


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X