Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Planilha de Controle de Manutenções
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Planilha de Controle de Manutenções

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (4) Agradecimentos(4)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Planilha de Controle de Manutenções
    Postado: 18 Jun 2012 as 17:18
Olá Galera, tudo bem?

Esses dias me deparei com uma situação que me exigiu mais controle na manutenção das minhas bikes.

Tenho 2 bikes, uma que uso no dia-a-dia e outra que uso nas trilhas e cicloturismo. Penso em adquirir uma dobrável em breve. Existem pessoas que possuem ainda mais bikes e a planilha pode ser bastante útil no controle da manutenção delas.

Esses dias precisei dar uma manutenção grande em minha bike de uso diário. Uma das aquisições para ela foi de um ciclocomputador. Pensei que, além dos dados que normalmente oferece, ele poderia me trazer mais controle na manutenção preventiva das minhas bikes. Já que a maior parte da manutenção delas sou eu quem faz.

Procurando aqui no fórum sobre algum tipo de planilha que pudesse me ajudar com o controle de uso e substituição das peças, encontrei uma e dei umas modificadas.

Portanto, disponibilizo aos interessados que queiram também utilizar:


Nesta planilha é possível controlar quais as peças que você necessita trocar em uma manutenção ou até mesmo um upgrade. Pode ser usada para cotar valores ao montar uma bike.

Incluí duas colunas, para marcação do momento em que foi colocada a peça nova e quantos quilômetros durou a peça antiga. Para ter um controle de uso e durabilidade.

A planilha pode ser extendida para mais bicicletas.

Conforme eu for melhorando ela, vou colocando as atualizações.

Espero que gostem!!!


Abraço,
Ricardo.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2012 as 18:15
Ricardo,

Parabéns pela iniciativa! Clap
Já fiz o download da planilha e acredito que para mim será muito útil, já que tenho 3 bikes mais a da esposa num total de 4.

Abraço.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2012 as 18:35
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Ricardo,

Parabéns pela iniciativa! Clap
Já fiz o download da planilha e acredito que para mim será muito útil, já que tenho 3 bikes mais a da esposa num total de 4.

Abraço.

Olá Sérgio, 

mais uma vez obrigado pelo apoio.

Coloquei a planilha pois reparo que muitos colegas aqui do fórum possuem mais de uma bike. E às vezes, como no seu caso, também tem que cuidar da bike da namora, esposa, filhos, etc.

Acredito que a planilha ajudará a fazer todas as anotações sobre as peças.

Novamente, conforme eu for atualizando vou comunicando aqui no tópico.

Abraço,
Ricardo.
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 16:13
Olá Pessoal,

Estou colocando o link de mais uma versão da planilha de manutenções.

Neste caso, eu a melhorei conforme minhas necessidades: acrescentei itens, colunas, esquemas de cores e dicas de manutenção.

Em todas as versões abaixo é necessário fazer o download para utilizar.

Versão XLSX:

Versão XLS: 

Versão ODS:

Espero que possa ajudar a todos.

Abraço,
Ricardo.


Editado por ricardoxem - 05 Out 2012 as 16:13
Voltar ao Topo
Allan Felippe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2018
arapiraca
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Allan Felippe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 15:41
Prezado Ricardo,

Por gentileza, c possível disponibilizar a planilha de manutenção de bike.... não consigo baixar.

ou ainda, quem puder me disponibilizar uma planilha de manutenção de bike, serei muito grato..
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 16:33
Tem um app que faz isso. Talvez seja um pouco limitado mas já ajuda: https://www.probikegarage.com/

No site tem o link pra baixar o app na loja da Apple ou Play Sotre
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X