Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pintura de bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pintura de bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tmil753 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2010
Osasco-SP
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmil753 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pintura de bike
    Postado: 10 Abr 2010 as 01:59
Boa noite à todos.
Estou querendo pintar minha bike, mas queria manter os logos. Já vi em vários sites e até no youtube técnicas para pintar bike. Porém, não vi nada relacionado a decalques. 

Alguém sabe alguma técnica para fazer decalque ou algum lugar que faz?

grato
Voltar ao Topo
aprota Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2009
BR
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aprota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2010 as 04:35
Aproveitando a pergunta... Os adesivos do quadro tem que ter alguma propriedade especial? Pensei em tirar os velhos e encomendar novos em qualquer gráfica por aí...
Voltar ao Topo
alfcruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2010
Porto Alegre/RS
Offline
Mensagens:186
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alfcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2010 as 16:18
Tenho visto umas bikes cuja pintura parece até nem ter adesivos... os textos parecem parte da pintura.
Voltar ao Topo
tmil753 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2010
Osasco-SP
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmil753 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2010 as 17:13
então... parece que são colocados decalques, pois são mais finos. Tipo àqueles que são usados em plastimodelismo.

Ja pensei várias formas: fazer máscara com papel; tentar cortar papel contact na cor desejada; etc...
mas tenho receio de não ficar bom. Tenho uma cannondale R2000. Foi fabricada em 1999. Ela vem toda ultegra de fábrica  (6500). A pintura dela não está muito boa, por isso queria pintá-la. Mas queria manter algum logo.

Voltar ao Topo
otaviov8 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2009
Ibitinga-SP
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otaviov8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2010 as 17:59
Uma técnica para se conseguir resultado igual a essas bikes top, é você pintar a cor base, em seguida colar adesivos de vinil, desses que qualquer gráfica consegue fazer com impressora plotter de corte, e depois aplicar o verniz, os adesivos ficaram por baixo do verniz e assim o resultado vai ficar parecendo que os logos são pintados, como o alfcruz mencionou. A Trek usa essa técnica, só que ela aplica decalques antes do verniz.

Editado por otaviov8 - 10 Abr 2010 as 18:15
Voltar ao Topo
tmil753 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2010
Osasco-SP
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmil753 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2010 as 22:21
vou dar uma verificada nas gráficas e ver como ficaria uns modelos...
Valeu a dica...
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2010 as 22:32
Eu entendi que vc mesmo está cuidando da pintura, mas se quiser passar pra alguem, eu recomendo esse cara aqui: http://vitorinostudio.com/
O meu é o Astro Centurion G7! Ficou muito bom!


Editado por Ricardo - Cotia SP - 10 Abr 2010 as 22:33
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2010 as 05:46
tb recomendo o pessoal da vitorinostudio
amigos que compraram xinarellos pintaram la e as bikes ficaram lindas
Voltar ao Topo
tmil753 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2010
Osasco-SP
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmil753 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2010 as 17:48
Putz... hoje (11/04/2010) lá no jóquei vi duas bikes pintadas por esse estúdio.
Com as recomendações de vcs e com o que vi hj, realmente fica muito show. As duas bikes ficaram lindas, pareciam que sairam da fábrica.
 
Detalhe disseram q a pintura ficou em R$ 150,00...
Voltar ao Topo
tmil753 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2010
Osasco-SP
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmil753 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2010 as 17:50
a bike que vi e aquela q está na página principal... Escrito adilson...
Voltar ao Topo
pinarello13 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2009
CHAPECÓ-SC
Offline
Mensagens:825
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pinarello13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2010 as 19:59
entra em contato com www.artebike.com.br
Un cuore appassionato e un un'anima inquieta alla deriva in macchina perfetta".

studio13bike(a)yahoo.com.br
Voltar ao Topo
renatotu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2009
SBC-SP
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatotu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2010 as 04:02
Caramba! muito legal
 
Tenho um Volare azul que saiu os adesivos do down tube....ficou feinho rs
La eles licham tudo e pintam denovo? como é?
 
Ruim é pagar 150,00 pra pintar um quadro que vale uns 400 a 500$
mas o resultado fica bom mesmo.
 
Alguem sabe como fazer isso em casa?rsrs
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2010 as 04:13
putz, pagar 100-150 pra repintar um quadro que vale 400 pratas???
sem chance
eu nao gastaria nem com a tinta, nem se fosse pra eu mesmo pintar...
preferivel vender, completar 100-150 reais e comprar um novo


Voltar ao Topo
Pirata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2009
_
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pirata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2010 as 06:54
Tá brincando 150 ??? Pelo que andei levantando a pintura vários destes profissionais que o pessoal tá falando e outros que não foram citados fica entre 250 e 300 reais, mas  trabalho é muito bem feito isso ninguém pode negar !  
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2010 as 12:35
pagar 250 reais pra pintar muito bem pintado um quadro de 1500 reais eu nao vejo problema
mas pintar por esse preco um volare de 400 reais eu acho desperdicio de grana
Voltar ao Topo
tmil753 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2010
Osasco-SP
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmil753 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2010 as 15:42
Eu vi pessoalmente a bike. O quadro era um colnago de cromo. Acho que nesse caso é mais pelo apego a bike. segundo seu dono a pintura ficou em R$ 130, porém ele ficou tão satisfeito com o serviço que deu R$ 150 para o cara. Isso foi o que ele me disse. Deve ter uma variação de preço pelo estilo de pintura, quantidades de cores...etc... 

Realmente vendo de perto é um puta serviço. Se vc usa um quadro que não troca e nem quer trocar pq gosta desse quadro e tal, vale a pena... Têm pessoas que são apegadas ao que têm.
Voltar ao Topo
Pirata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2009
_
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pirata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2010 as 00:30
Tmil, o preço que citei não foi do "fulano" amigo do "fulano" que disse quem tem um amigo e por ai vai...foi orçamento diretamente tratado com os próprios studios de pintura, orçado em uma pintura simples utilizando somente duas cores ! Procure entrar em contato diretamente com os studios de pintura que mencionaram anteriormente, depois me conta se é realmente 130 reais !!!
Voltar ao Topo
tmil753 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2010
Osasco-SP
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmil753 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2010 as 01:59
Entendi... Sem dúvidas, a melhor fonte é ver diretamente com o estúdio. Antes de postar essa dúvida e ver trabalho desse tipo, eu não sabia desses estúdios, eu mesmo ia pintar a bike... rsLOL


Voltar ao Topo
fabfernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2010
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabfernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2010 as 02:14
Originalmente postado por otaviov8 otaviov8 escreveu:

Uma técnica para se conseguir resultado igual a essas bikes top, é você pintar a cor base, em seguida colar adesivos de vinil, desses que qualquer gráfica consegue fazer com impressora plotter de corte, e depois aplicar o verniz, os adesivos ficaram por baixo do verniz e assim o resultado vai ficar parecendo que os logos são pintados, como o alfcruz mencionou. A Trek usa essa técnica, só que ela aplica decalques antes do verniz.
 
cara, essa tecnica citada acima eu recomendo, eu mesmo pintei a minha specialized, antes tirei fotos dos adesivos que já estavam no lugar  e medi o tamanho dos mesmos, depois enviei por e-mail pro cara do plotter ele redesenhou  no corel e me enviou para minha aprovação, até a aprovação final mechemos em alguns detalhes, depois da aprovação final ele fez o recorte e me enviou, colei na bike e dei tres demãos de verniz p.u. ,detalhe, pintei com tinta poliester, ficou excelente e é claro linda, ele fica um adesivo alto relevo. qualquer dúvida é so perguntar
fabricio
Voltar ao Topo
Pirata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2009
_
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pirata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2010 as 02:27

Tmil, as pinturas em studio são verdadeiras artes, os dois studios citados mandam muito bem mesmo, se tivesse essa grana para investir em uma personalização faria com toda certeza com eles, mas a grana tá curta...rsss...

Fabfernandes, posta as fotos da sua pintura e diz para a gente ter uma ideia em quanto ficou o custo de cada passo da produção !
Voltar ao Topo
tmil753 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2010
Osasco-SP
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmil753 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2010 as 02:45
sem dúvida Pirata... eu vi duas ao mesmo tempo pintadas pelo "vitorinostudio". Foi até uma coincidente situação...foi aí que eles me indicaram o estúdio. Até então eu ia fazer como o Fabfernandes disse... mas o serviço do estúdio é muiiiito show...

Boa..Fabfernandes, manda as fotos aí....Uma antes e outra depois...
Voltar ao Topo
fabfernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2010
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabfernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2010 as 00:12
[QUOTE=tmil753]sem dúvida Pirata... eu vi duas ao mesmo tempo pintadas pelo "vitorinostudio". Foi até uma coincidente situação...foi aí que eles me indicaram o estúdio. Até então eu ia fazer como o Fabfernandes disse... mas o serviço do estúdio é muiiiito show...

Boa..Fabfernandes, manda as fotos aí....Uma antes e outra depois...
[/QUOTE

vou providenciar a foto.

fabricio
Voltar ao Topo
fabfernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2010
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabfernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2010 as 00:22
Originalmente postado por Pirata Pirata escreveu:

Tmil, as pinturas em studio são verdadeiras artes, os dois studios citados mandam muito bem mesmo, se tivesse essa grana para investir em uma personalização faria com toda certeza com eles, mas a grana tá curta...rsss...

Fabfernandes, posta as fotos da sua pintura e diz para a gente ter uma ideia em quanto ficou o custo de cada passo da produção !

vou providenciar as fotos, quanto ao custo, adesivos R$ 28,00, raspei o quadro todo, aí precisei aplicar Wash primer pra promover aderência no aluminio , R$ 20,00, sulfaso(primer de acabamento) tinta branco poliester(base poliester) e verniz p.u paguei R$ 20,00 em tudo porque eu fui em oficina de pintura automotiva e comprei sobras.
fabricio
Voltar ao Topo
tmil753 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2010
Osasco-SP
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmil753 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2010 as 22:31
Legal... Acho que vou seguir o mesmo caminho que você. Vou procurar uma gráfica e pedir para plotar uns adesivos e mandar bala na bike. Ja vi um site explicando formas de lixar o quadro para poder receber a tinta. Ta decidido vou fazer isso mesmo...Assim que eu terminar o trabalho eu posto as fotos... antes e depois...
Voltar ao Topo
fabfernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2010
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabfernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2010 as 00:55
Originalmente postado por tmil753 tmil753 escreveu:

Legal... Acho que vou seguir o mesmo caminho que você. Vou procurar uma gráfica e pedir para plotar uns adesivos e mandar bala na bike. Ja vi um site explicando formas de lixar o quadro para poder receber a tinta. Ta decidido vou fazer isso mesmo...Assim que eu terminar o trabalho eu posto as fotos... antes e depois...

se precisar de alguma dica é só pedir, mexo um pouco com pintura talvez posso te ajudar.
esse é o link do cara que fez o adesivo.
fabricio
Voltar ao Topo
fabfernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2010
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabfernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2010 as 23:57
fabricio
Voltar ao Topo
fabfernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2010
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabfernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2010 as 02:04
 
fotos da bike!
fabricio
Voltar ao Topo
ThiagoX Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 11 Jan 2005
niteroi
Offline
Mensagens:671
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2010 as 03:06
Originalmente postado por fabfernandes fabfernandes escreveu:

 
fotos da bike!


Fabricio, foi você mesmo quem fez a pintura? Ficou perfeito, belo trabalho!!!!

Estou querendo pintar meu quadro tb, mas ainda não resolvi o que pintar.



Editado por ThiagoX - 21 Abr 2010 as 03:07
Voltar ao Topo
tmil753 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2010
Osasco-SP
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmil753 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2010 as 14:28
Nossa cara. Ficou show de bola! ClapClapClapClap
mandou muito bem...

Agora vou decidir qual cor eu pintarei a minha. Ela é toda amarela...
Voltar ao Topo
fabfernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2010
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabfernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2010 as 23:48
Originalmente postado por ThiagoX ThiagoX escreveu:

Originalmente postado por fabfernandes fabfernandes escreveu:

 
fotos da bike!


Fabricio, foi você mesmo quem fez a pintura? Ficou perfeito, belo trabalho!!!!

Estou querendo pintar meu quadro tb, mas ainda não resolvi o que pintar.


sim, eu mesmo que pintei. 
fabricio
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X