Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pinça de freio pegando nos raios
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pinça de freio pegando nos raios

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
julior95 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julior95 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pinça de freio pegando nos raios
    Postado: 19 Dez 2020 as 17:49
Bom dia! A pinça do meu freio a disco hidráulico esta pegando nos raios, o disco fica bem proximo aos raios no cubo. Podem me ajudar a resolver esse problema?
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2020 as 20:18
Não seria mais fácil levar a bike no mecânico de bikes?

Editado por sidserra - 19 Dez 2020 as 20:18
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2020 as 20:46
Se está assim precisa puxar para fora. Mas se está assim, precisa necessariamente estar arrastando o disco mas pastilhas também.
Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2020 as 06:42
Bom dia.
Sem umas fotos e sem o modelo do cubo pra entender o que está acontecendo não dá pra ajudar.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2020 as 08:58
Essa eu nunca vi, kkkkkkkkkk

Leva na oficina e pede para centrarem e observar o guarda chuva!!!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2020 as 09:51
Sinceramente, por mais cagado que esteja o guarda-chuva da roda, o disco tem quase 1 polegada de distância entre o disco e os raios (em instalações decentes, com eventuais espaçadores e tal), o que pode estar acontecendo, assim, por "telepatia", é que o cara parece estar usando as pinças de freios naqueles suportes externos usados em bikes cujos quadros não tem suportes para a instalação de freios a disco. Eu já vi parafusos de fixação dos discos nos cubos arrastarem no garfo, já vi até os suportes das pinças arrastarem no disco, agora as pinças de freios nos raios é a primeira vez... 

Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Essa eu nunca vi, kkkkkkkkkk

Leva na oficina e pede para centrarem e observar o guarda chuva!!!


Editado por sidserra - 29 Dez 2020 as 07:30
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2020 as 10:07
De fato Sid, estranho demais!!!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2020 as 10:17
Não é nem um pouco estranho. Disco pode estar a 1 polegada de distância, mas a pinça passa raspando a poucos mm. Basta instalar a pinça errada mais para dentro e pega sim, mesmo em suporte PM. Mas aí também vai estar raspando no disco como disse antes.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2020 as 14:38
Já aconteceu comigo isso, depois de um tempo de ter montado a roda começou a raspar o raio na parte interna da pinça quando pedalava em pé e a roda sofria torção. Precisou dar aperto nos raios novamente. Isso na roda dianteira.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2020 as 19:08
Caraca, só comigo que essas coisas não acontecem? Hehehe...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2020 as 19:20
Porra, mas já quase perdeu o pinto andando de bike, ainda queria que a pinça raspasse. Kkk
Voltar ao Topo
julior95 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julior95 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2020 as 20:18
Voltar ao Topo
julior95 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julior95 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2020 as 20:22
Voltar ao Topo
julior95 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julior95 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2020 as 20:25
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2020 as 20:26
Caramba, esse guarda-chuva do lado dos freios (traseiro) não está muito aberto não? Os raios chegam a estar deformados. E olhando as duas montagens, parece que o espaço entre a flange e o ponto de encaixe e fixação dos discos  nos cubos é menor, que marca de cubo é essa? A minha bike usa centerlock e os raios ficam bem afastados das pinças.



Veja que um cubo para 6 parafusos da Shimano o tal espaço me parece bem maior do que esses cubos usados na bike:




Originalmente postado por julior95 julior95 escreveu:



Editado por sidserra - 21 Dez 2020 as 20:47
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2020 as 20:29
Devo estar virando masoquista, hehehe... LOL

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Porra, mas já quase perdeu o pinto andando de bike, ainda queria que a pinça raspasse. Kkk
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2020 as 20:53
Originalmente postado por julior95 julior95 escreveu:

Bom dia! A pinça do meu freio a disco hidráulico esta pegando nos raios, o disco fica bem proximo aos raios no cubo. Podem me ajudar a resolver esse problema?

Já viu se não tem raios frouxos?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2020 as 21:12
Originalmente postado por julior95 julior95 escreveu:



Quem montou esse freio na bike, montou errado, fez uma bela cagada, observe a angulação do disco com a pastilha, a pastilha pega só a ponta no disco.

Se você não entende o basico de mecânica de bike, nem gaste tempo tentando ajustar, porque se ficar fora do ponto, vai perder as pastilhas, e todas as que substituir.

Leve numa bicicletaria e peça para ajustarem, se veio de uma bicicletaria assim, não volte nessa loja.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2020 as 08:16
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por julior95 julior95 escreveu:



Quem montou esse freio na bike, montou errado, fez uma bela cagada, observe a angulação do disco com a pastilha, a pastilha pega só a ponta no disco.

Se você não entende o basico de mecânica de bike, nem gaste tempo tentando ajustar, porque se ficar fora do ponto, vai perder as pastilhas, e todas as que substituir.

Leve numa bicicletaria e peça para ajustarem, se veio de uma bicicletaria assim, não volte nessa loja.

A angulação me parece que entortaram os suportes propositalmente para tentar evitar a colisão dos raios com a pinça...


Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2020 as 08:18
Que coisa horrorosa meu deus... tem varias coisas erradas e tortas ai, recomendo que voce devolva a bike ou acione a garantia caso ainda esteja em tempo!!!

Que que isso em...

Povo hoje so quer lucro mesmo, afe
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2020 as 08:22
Não quero dizer nada, mas se colocarem a pinça no lugar certo acho que o disco começa a raspar na bengala. 

Tô achando estranho é esse cubo.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X