Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - PICO DO JARAGUA - Diario de bordo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


PICO DO JARAGUA - Diario de bordo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: PICO DO JARAGUA - Diario de bordo
    Postado: 05 Set 2013 as 10:59
Pra quem gostaria de subir o Pico durante a semana, mas tem alvará curto, basta fazer uma carteirinha dentro do Parque. Ela te dá acesso a subida asfaltada do Pico a partir das 6 da manhã ao invés das 7, se não me engano pode sair um pouco mais tarde tbm ao invés das 17:00. Para fazer a carteirinha precisa apenas de um comprovante de residência e RG/CNH. A carteirinha é gratuita e é feita na hora.

Ontem lá estava frio e molhado, espero q as coisas mudem a partir da semana q vem.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2013 as 11:20
Sasso, a partir de amanhã o tempo fica seco e vai ser bacana subir até lá. Estou com uma lesão no joelho, tendão do bíceps com inchaço fibular. Mas quando eu melhorar, a gente poderia subir com uma turma. O que você acha? Um abraço.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2013 as 11:20
Você está fazendo em quanto tempo?
Voltar ao Topo
binhopires Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 03 Nov 2012
Salvador
Offline
Mensagens:1320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar binhopires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2013 as 11:23
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Você está fazendo em quanto tempo?

Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2013 as 11:41
Organizar role durante a semana de galera é meio roubada, pode tudo acontecer como deve ser, mas tbm pode começar a dar zica e atrasar pra caramba. pra chegar lá as 6 ainda tá meio "inviavel" pq a ida pra lá vai ser toda no escuro, quando começar o horario de verão a gente pode tentar armar alguma coisa sim.

Sugiro ir pro jaragua pela Anhanguera, atravessar a pista lá é bem mais tranquilo q atravessar a Band.

Editado por sassota - 05 Set 2013 as 11:42
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2013 as 12:24
Boa! No horário de verão haverá nosso desafio, Sasso. Subirei em :12:25! Estou aguardando umas ampolas de eritropoetina, aí... brincadeira. Vamos manter este tópico para marcar o rolê.
Abraços.
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2013 as 20:47
Mas no horário de verão clareia mais tarde....Wacko.
Cervélo P3 Brazuca
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2013 as 21:10
Apesar do horário, a inclinação do eixo da terra em 23º fornece maior incidência de raios solares do verão, fazendo com que amanheça cedinho, isto é, fazendo com que o dia dure mais e também seja mais quente pela manhã; acho que o Daniel quis dizer isso.
Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2013 as 13:30
Caramba, demorei para entender quem era o Daniel dessa conversa.
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2013 as 16:54
e quem é o Daniel nessa história? rsrs
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2013 as 22:06
Daniel é aquele que teve que lidar com os leões na cova, manja? Um garoto esperto pacas, vinte anos de praia, aliás, vinte anos de pedal...
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2013 as 22:08
E o pior é que ele abandonou a nossa tão querida cidade de São Paulo e foi parar na terra do Banido Também... coitado. 
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2013 as 22:14
Estou treinando nas subidas da USP, aliás, estou subindo com relativa facilidade, e ontem atingi 74 km/h lá, domingão de sol, sem muita gente... o que pra mim é uma velocidade relativamente alta. Vamos aguardar um pouco, e em novembro voltamos a falar desse desafio do Jaraguá. Valendo água de coco ao vencedor.

*Edição: 74km/h na descida, claro!!!!! 
Na subida não cheguei a 60... brincadeira.


Editado por Romanetto - 09 Set 2013 as 22:16
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2013 as 15:07
Hoje ocorreu uma manifestação na Rodovia doa Bandeirantes, as 2 tribos indigenas q ficam bem no pé do Jaraguá querem uma revisão da demarcação feita e arquivamento de PEC.



http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=225173&id_secao=8

http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2013/09/indios-fecham-rodovia-dos-bandeirantes-para-exigir-arquivamento-de-pec-e-novas-demarcacoes-em-sp-4238.html

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/09/manifestacao-bloqueia-bandeirantes-em-sp.html

Editado por sassota - 26 Set 2013 as 15:10
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2013 as 15:17
A historia dos bandeirantes com os índios são impressionantes.

Para terem uma ideia, eles faziam concurso para ver quem conseguia dividir um índio em uma machadada só. Dead
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2013 as 15:31
ontem acho q foi um dos dias mais frios q peguei no jaragua, na subida a mão estava congelando, na descida idem, só q pior

sobre a reinvidicação deles, acho justo, ali é muito zoado, está longe de aparentar ser uma tribo, é uma baita favelona totalmente largada. Se privatizarem acho q vai ficar mais dificil pra eles conseguirem mais alguma coisa.

Editado por sassota - 26 Set 2013 as 15:31
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
paulosav Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulosav Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2013 as 16:43
Sassota, vi que vc colocou o lance da carteirinha para poder acessar antes das 7 da matina, mas o post é meio duvidoso se vc realmente consegue subir pedalando por lá nesse horário.

Pois um amigo disse que a carteirinha permite apenas a entrada a pé.

Enfim, to afim de fazer esse pedal pela manhã mas para mim teria que ser antes das 7 pois entro no trabalho as 8...

Se a carteirinha for válida, vou lá fazer neste fds...

Valeu!
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2013 as 20:52
Eu fui um dia lá e o segurança achou q era antes das 7, ele perguntou se eu tinha carteirinha, falei q tinha e perguntei q horas eu podia entrar, ele disse as 6. Nesse dia em questão era 7:05, quando falei q era depois das 7 ele abriu a cancela e beleza, mas a info me foi dada pelo segurança, a carteirinha q eu tenho está escrito q é pra caminhada mesmo, não sei se agora tem uma especifica pra bike.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Khalaf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Khalaf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2015 as 12:23
Pessoal,

Aproveitando o tópico, fazem 4 anos que não treino no Jaraguá. Nesse período escutei que o acesso é somente mediante cadastro. Essa informação procede ou se eu quiser subir os seguranças irão me barrar na cancela? 
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2015 as 16:31
Originalmente postado por Khalaf Khalaf escreveu:

Pessoal,

Aproveitando o tópico, fazem 4 anos que não treino no Jaraguá. Nesse período escutei que o acesso é somente mediante cadastro. Essa informação procede ou se eu quiser subir os seguranças irão me barrar na cancela? 

ta liberado lá, sem erro. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X