Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Peugeot PX10 - duvidas de pneus
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Peugeot PX10 - duvidas de pneus

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
brunojp7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2017
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunojp7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Peugeot PX10 - duvidas de pneus
    Postado: 20 Fev 2020 as 11:02

Quero comprar uma speed Peugeot PX10 ou Prestige e quero usá-la para trânsito urbano. O foco é fazer deslocamentos com um pneu mais largo e por isso com mais aderência e segurança do que os pneus speed. Pra isso eu gostaria de colocar pneus 29 700Cx38. Isso seria possível ou teria que mexer no quadro e no garfo ?

Quanto a outros componentes já vi por aqui que o cambio Simplex bota no bolso os câmbios Suntour da Caloi 10 e considerando meu trajeto com uma subida acho que é bem possível manter o componente original. Por estilo prefiro a estética original do que os componentes pretos de hoje.
Voltar ao Topo
brunojp7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2017
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunojp7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2020 as 14:38
Antenção Moderação. Acho que coloquei o tópico na seção errada, peço que a transfira para a seção correta. Me desculpo com esta Moderação.
Voltar ao Topo
brunojp7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2017
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunojp7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2020 as 22:08
Comprei uma Peugeot 10 1979 este ano e estou reformando aos poucos. Não sei nada sobre pneus pra ela. Vou manter os 27x1 1/4 originais. A minha a cor é Gris Argent.
Voltar ao Topo
Race Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Race Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2020 as 12:57
Originalmente postado por brunojp7 brunojp7 escreveu:

Comprei uma Peugeot 10 1979 este ano e estou reformando aos poucos. Não sei nada sobre pneus pra ela. Vou manter os 27x1 1/4 originais. A minha a cor é Gris Argent.

O problema do aro 27 é que as opções de pneus (aqui no Brasil) ficam muito restritas, de baixa qualidade e os pneus são um parto pra tirar e colocar no aro quando ocorre um furo.

Basicamente, você terá três opções de medida:

- 27x1 (630x25)
- 27x1 1/8 (630x28)
- 27x1 1/4 (630x32)

Já usei o Kenda 27x1 1/4, o 27x1 e, atualmente, estou com o VeeRubber 27x1 1/4.

O Kenda 27 1/4 não possui muita performance, calibragem máxima de 70 psi, mas em 2500 km, furou apenas 3 vezes (isso que não usava fita anti-furo).

O Kenda 27x1 é bem rápido, mas desconfortável (calibragem máxima 90 psi), porém, furou 2x em 500km e, na última, destalonou inteiro (pneu ficou todo torto porque os arames internos abriram) e tive que inutilizar.

Troquei para o VeeRubber 27 1/4, pois aparentemente iria unir conforto e performance (máxima de 85 psi) e ele tem uma boa rolagem, no entanto, com menos de 3 meses e cerca de 970 km, ele já furou 3x (mesmo com anti-furo) e rachou inteiro (os dois pneus), e ainda tive que ouvir do lojista que a causa foi excesso de pressão, sendo que nunca ultrapassei o recomendado na lateral, ou seja, pula fura dessa veerubber e da loja Eric Bike no ML se tiver que comprar algo, pois eles não dão o menor suporte.


Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2020 as 15:09
Eu já tive uma Peugeot dessas. Acabei vendendo pois a geometria era muito agressiva e não me sentia confortável nela. Hoje pedalo bastante uma Monark 10 Super 1976.

Sobre rodas e pneus:

Não vale a pena fazer qualquer alteração para Aro 700. Teria de trocar garfo, rodas, pneus, freios, etc.

Mas se for trocar só pneus recomendo o Schwalbe Marathon. Na M10 já estou no segundo par. O primeiro rodou mais de 7 mil quilômetros e ainda poderia rodar mais uns 3 mil. E nos 11 (ONZE!) anos em que os pneus estiveram na bike, só o traseiro furou e apenas uma vez.

Duvido melhor relação custo/benefício.

Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X