Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Peugeot Mixte
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Peugeot Mixte

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
giba ambrogi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2019
são paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giba ambrogi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2021 as 09:39






o pior dela são esses freios center pull.
Nada eficientes e difíceis de serem substituídos
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2021 as 20:35
Originalmente postado por giba ambrogi giba ambrogi escreveu:

comprei uma peugeot mixte e vou reformar para dar de presente para minha irmã. Embora ela esteja bem original vou fazer algumas adaptações para deixar-la mais rápida e estilosa. Sem preocupação com a originalidade. A principal será adaptar rodas 700c, além de freios eficientes, guidom "bigode" e uma nova pintura. Vou trocar movimento central, pedivela e caixa de direção também


Qual tamanho de pneu veio nela?! A minha veio um 26 x1 x3/8 (vulgo pneu Ceci ) mas não sei se é o tamanho original....
Independente disso é importante mesmo saber o tamanho de pneu que pretende colocar (700 ou não) pra ajustar o modelo de freio que chegue até ás laterais do aro.
Suspeito que tenha que ser de pinças longas, aí prepare o bolso pois aqui são raros e caros. (TEKTRO 559).
Voltar ao Topo
giba ambrogi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2019
são paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giba ambrogi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2021 as 07:11
esse pneu mesmo Ligeirinho....
quanto aos freios, realmente a troca dos aros depende deles.
Voltar ao Topo
giba ambrogi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2019
são paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giba ambrogi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2021 as 21:21


essa é a bike que me inspirei
Voltar ao Topo
giba ambrogi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2019
são paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giba ambrogi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2021 as 21:22
Peugeot quase pronta, na fase final de montagem. Da bicicleta original ficou apenas o quadro, garfo, avanço, canote, braçadeira e a transmissão.
Tomei como base um foto que coloquei na mensagem anterior
Ela está ganhando rodas novas aro 27 com pneus Specialized (originalmente tinha aros 26 com pneus balão). Os aros são vzan mas o anodizado preto foi retirado. Tinha um cubo dianteiro de flange bem alta que acabou encaixando no projeto. Freios de pinça substituíram os antigos Center pull que eram muito pouco eficientes, assim como os manetes de freio.
O guidom bigode é originalmente da
globo Daily 1 da minha esposa (que preferiu um guidom mais alto e confortável).
A pintura é eletrostática e foi uma opção bem mais econômica e durável do que tinha em mente. A faixa branca do downtube foi feita com um retalhe de adesivo de envelopamento de carros.
Pedivela novo, movimento central e caixa de direção também.
Ainda falta instalar os novos paralamas, selim brooks C17 de segunda mão, fita de guidom de ciclismo (ao invés das tradicionais manoplas) e preciso encontrar um bagageiro cromado dianteiro (aceito sugestões). Provavelmente vou colocar uma sineta diafasão na cor cobre também.
Em breve coloco as coroa dela pronta....
Voltar ao Topo
giba ambrogi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2019
são paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giba ambrogi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2021 as 21:23
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2021 as 20:35
Que bom que seu projeto avançou bem.
2 perguntas:
Qual a medida do canote de selim? No meu quadro tem uma bucha dentro, não sei se é original...
O tubo onde encaixa o Movimento central veio com rosca?
Voltar ao Topo
giba ambrogi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2019
são paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giba ambrogi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2021 as 16:56
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:


Que bom que seu projeto avançou bem.
2 perguntas:
Qual a medida do canote de selim? No meu quadro tem uma bucha dentro, não sei se é original...
O tubo onde encaixa o Movimento central veio com rosca?


canote do selim bem mexi...mantive o original então não tive a preocupação de medir
Movimento central com rosca sim
Voltar ao Topo
giba ambrogi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2019
são paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giba ambrogi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2021 as 16:57
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X