Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Peugeot Mixte - Comprei uma!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Peugeot Mixte - Comprei uma!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Peugeot Mixte - Comprei uma!
    Postado: 21 Abr 2017 as 12:30
-Olá amigos do Pedal!
-Sempre procurando uma Peugeot Mixte, pelo ML e pela OLX, até que enfim, encontrei, como eu queria, bem conservada, e pronta para um projeto de modernização, não vou ter pena em atualizá-la, pois vi como ficam com peças melhores e mais modernas, e, no final, uma pintura nova. A idéia é construir uma commuting, e que também me sirva para cicloviagens.  Claro, tudo isso, inspirado pelos tópicos, e restaurações/reformas do colega Airesbecker, e de outros que postaram aqui, e que não me recordo os outros nomes agora...   Ermm
-Todos os créditos a eles, meus inspiradores! ClapClapClap
-Como está complicado, e demorado "upar" imagens aqui no fórum criei um álbum no google, e vou compartilhar o link com vcs de como "ela" chegou aqui em casa. Já estou fazendo a pré montagem, logo posto novas fotos, e a sequência e peças que estou usando. Comentários são sempre bem vindos.  

Abraços a todos!






Editado por deepbluemx3 - 21 Abr 2017 as 12:36
"No pedal, descubro meus limites, enfrento meus medos, venço desafios, assim, sigo em frente!"

STRAVA https://www.strava.com/athletes/5870268
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2017 as 14:35
Olá.
Parabéns! Muito bacana. Que aro é? 
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2017 as 14:38
Originalmente postado por Gonçalves Gonçalves escreveu:

Olá.
Parabéns! Muito bacana. Que aro é? 


Oi Gonçalves, ela é aro 26, mas vai virar 700C!
"No pedal, descubro meus limites, enfrento meus medos, venço desafios, assim, sigo em frente!"

STRAVA https://www.strava.com/athletes/5870268
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2017 as 14:43
Puxa vai se divertir um bocado desde a montagem e seguindo para os roles.
Nada como uma francesinha esperta para alegrar a vida. Boa sorte e poste  o seu projeto.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2017 as 11:06
Originalmente postado por deepbluemx3 deepbluemx3 escreveu:

Originalmente postado por Gonçalves Gonçalves escreveu:

Olá.
Parabéns! Muito bacana. Que aro é? 


Oi Gonçalves, ela é aro 26, mas vai virar 700C!

O pneu dela não é 26x 1. 1/2 não? Cabe 700? Tbm comprei uma. Todas peças são novas. Mas me falta MOV. Central, freios, usado ou novo (só vou comprar depois de montar roda e calcular pegada de freio).
Canote de selim não sei tamanho, tem como XC medir? Tô sem paquímetro...
Mas a maior dificuldade é achar um pintor decente...    
Muitas decepções nesse sentido
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2017 as 11:09
Em tempo, optei por 26x1x3/8, vulgo pneu Ceci (590mm de aro) bem no meio do caminho entre o 559 do aro 26 e o 622 do aro 700

Editado por Ligeirinho - 22 Abr 2017 as 12:42
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2017 as 13:42
Originalmente postado por Gonçalves Gonçalves escreveu:

Puxa vai se divertir um bocado desde a montagem e seguindo para os roles.
Nada como uma francesinha esperta para alegrar a vida. Boa sorte e poste  o seu projeto.
Com certeza Gonçalves, vou postando por aqui! Abraço
"No pedal, descubro meus limites, enfrento meus medos, venço desafios, assim, sigo em frente!"

STRAVA https://www.strava.com/athletes/5870268
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2017 as 15:29
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Originalmente postado por deepbluemx3 deepbluemx3 escreveu:

Originalmente postado por Gonçalves Gonçalves escreveu:

Olá.
Parabéns! Muito bacana. Que aro é? 


Oi Gonçalves, ela é aro 26, mas vai virar 700C!

O pneu dela não é 26x 1. 1/2 não? Cabe 700? Tbm comprei uma. Todas peças são novas. Mas me falta MOV. Central, freios, usado ou novo (só vou comprar depois de montar roda e calcular pegada de freio).
Canote de selim não sei tamanho, tem como XC medir? Tô sem paquímetro...
Mas a maior dificuldade é achar um pintor decente...    
Muitas decepções nesse sentido


Achei que gostaria desta Pasta no Pinterest... http://pin.it/0yfKwqb

Boa tarde Ligeirinho, na pasta acima tem algumas fotos.

A medida do canote pra ser usado com a bucha original, é de 24mm, o diâmetro dá bucha, antes do aperto, é de 25 mm. Já retirando a bucha do quadro o diâmetro do furo, sem aperto, é de 27 mm, assim um canote de 1", 25,4 mm, serve perfeitamente.
Quanto ao pneu,na pré montagem estou usando o 700X38, e parece que servirá muito bem, testei com uns paralamas genéricos, aro 26, e vão ficar justinhos!




Editado por deepbluemx3 - 23 Abr 2017 as 15:39
"No pedal, descubro meus limites, enfrento meus medos, venço desafios, assim, sigo em frente!"

STRAVA https://www.strava.com/athletes/5870268
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2017 as 00:35
Grato pelas informações tecnicas deepbluemx3. A bucha original dela tá toda amassada na borda externa. Vou ter q ter as manhas de tirar. Tenho até um canote de selim 26 mm, acho que vou por aí. Quanto a cor já decidiu?
Depois de muito pensar estou entre duas cores bem próximas : turqueza royal Ford ou turqueza Tahiti, ambas do catálogo da Ford dos anos 70. Da pra replicar com tinta (PU ou Poliester, sempre confundo...) Naquela época os carros tinham mil cores, gostava mais assim. Cool Thumbs Up
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2017 as 20:53
Então Ligeirinho, eu tenho uma tinta laranja escuro PU aqui(também gosto de cores vibrantes nas bikes😀😎), que eu tinha comprado para um projeto de uma Ceci com Vbrake, e aros 700c, que não segui em frente... Na verdade eu queria mesmo uma Peugeot Mixte, mas como não encontrava... Até que encontrei! Então acho que vai ser laranja mesmo, parece plágio do Aires... Fazer o que?....
Quanto a bucha dá sua,tente o seguinte: Passe um desengripante,e prenda um alicate de pressão na borda dela, e vá tentando girar, e puxar devagar até sair...

Editado por deepbluemx3 - 24 Abr 2017 as 21:36
"No pedal, descubro meus limites, enfrento meus medos, venço desafios, assim, sigo em frente!"

STRAVA https://www.strava.com/athletes/5870268
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2017 as 23:52
Da cor laranja eu gostei do laranja mirassol tbm da Ford, já viu de um forista aqui reformou uma KHS cromo. Outro laranja que se adequa, embora não saiba o nome é do carro Cooper.
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2017 as 13:27
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Da cor laranja eu gostei do laranja mirassol tbm da Ford, já viu de um forista aqui reformou uma KHS cromo. Outro laranja que se adequa, embora não saiba o nome é do carro Cooper.

Então realmente gosto muito desses laranja nas bikes clássicas, ficam muito bem com elementos branco e preto nas bikes, o laranja que escolhi é do Troller, ano 2005. Mas acredito que a do Troller é um pouco mais clara, mas no "efeito" são, bem parecidas! WinkCool






Editado por deepbluemx3 - 18 Ago 2017 as 16:04
"No pedal, descubro meus limites, enfrento meus medos, venço desafios, assim, sigo em frente!"

STRAVA https://www.strava.com/athletes/5870268
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X