Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pesquisa do uso da bike como meio de transporte
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pesquisa do uso da bike como meio de transporte

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LucasdeCarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasdeCarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pesquisa do uso da bike como meio de transporte
    Postado: 09 Ago 2017 as 14:02
Olá pessoal.

Estou fazendo uma pesquisa sobre quais os motivos que levam as pessoas a não adotarem a bicicleta como meio de transporte.

É somente uma pergunta, portanto não vai demorar muito caso deseje responder. Fiz a pesquisa via Google Forms, que pode ser acessado pelo link: https://goo.gl/forms/Hv5s5Fhs1tlneM2E3

Se for de desejo dos Administradores, posso postar aqui o resultado para futuras referências, visto que em buscas que fiz no forum, vi que existiram algumas iniciativas do tipo mas não retornaram nenhuma informação após o pedido.

Gostaria de agradecer desde já a colaboração e paciência dos visitantes do forum.


Voltar ao Topo
Tiago_A Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Out 2016
Taubaté
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago_A Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 16:22
Boa iniciativa!

Porém nao respondi pois a única coisa que me impede de usar a bike no dia a dia é a violência/perigo de assalto que são frequentes na minha cidade.
Voltar ao Topo
Tiago_A Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Out 2016
Taubaté
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago_A Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 16:25
Originalmente postado por Tiago_A Tiago_A escreveu:

Boa iniciativa!

Porém nao respondi pois a única coisa que me impede de usar a bike no dia a dia é a violência/perigo de assalto que são frequentes na minha cidade.


Violência = Roubo ou furto
Voltar ao Topo
LucasdeCarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasdeCarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 16:40
Durante o trajeto ou enquanto a bike está estacionada?
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 21:53
Já leu os relatórios da ONG Transporte Ativo? São anuais:
http://transporteativo.org.br/ta/?page_id=75

Este é o de 2016:
www.ta.org.br/site/Quem/RPI/Relatorio_TA_Itau_5_res.pdf

Muitas das coisas que você pergunta tem análise nesses relatórios.

Cuidado com pesquisas, porque existem muitas coisas que podem interferir nos números.
Pense que você está fazendo uma pesquisa tentando descobrir se o automóvel é mais usado que a motocicleta, mas para isso você vai num encontro de admiradores de Harley Davidson. É fácil verificar que essa pesquisa terá um vício.

Agora olhe essa pesquisa da ONG. Entre 70 e 80%, dependendo do ano pesquisado, são de pessoas que usam a bicicleta para ir e voltar do trabalho ou da escola.
Agora olhe para o público aqui do fórum. Nem de perto o pessoal aqui chega nesse perfil.

Pedir ajuda ao pessoal aqui cria um vício estatístico semelhante ao caso do carro x moto que eu descrevi.
O nível socioeconômico de muita gente aqui está acima das necessidades de usar a bicicleta como meio de transporte. Anda porque quer ou porque gosta, não porque precisa. Se quiser, poderiam ir facilmente de carro.
Com certeza muitos aqui terão razões diferentes das que você realmente procura.

Pensa nisso. Há muitas coisas sobre como coletar pesquisas para evitar esse tipo de distorção.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 08:23
Originalmente postado por LucasdeCarvalho LucasdeCarvalho escreveu:

Olá pessoal.

Estou fazendo uma pesquisa sobre quais os motivos que levam as pessoas a não adotarem a bicicleta como meio de transporte.

É somente uma pergunta, portanto não vai demorar muito caso deseje responder. Fiz a pesquisa via Google Forms, que pode ser acessado pelo link: https://goo.gl/forms/Hv5s5Fhs1tlneM2E3

Se for de desejo dos Administradores, posso postar aqui o resultado para futuras referências, visto que em buscas que fiz no forum, vi que existiram algumas iniciativas do tipo mas não retornaram nenhuma informação após o pedido.

Gostaria de agradecer desde já a colaboração e paciência dos visitantes do forum.


Sua pesquisa é para fins acadêmicos? Eu respondi, mas faltou essa questão que o Tiago_A citou. Muitos deixam de pedalar ou usam a bike com mais frequência devido a violência/perigo de assalto. Eu mesmo não faço uso diário da bike por conta disso. A cidade que eu moro e a região pela qual eu pedalo para chegar ao trabalho é um tanto perigosa.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
LucasdeCarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasdeCarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 10:43
Entendo perfeitamente seu ponto de vista e agradeço as informações.

Estou controlando a pesquisa entre os pontos de distribuição para (tentar) evitar estes vícios. Pesquisa é sempre complexo esse controle.

O perfil que você descreveu aqui como o nível do pessoal do forum é exatamente o que eu procuro: pessoas que já andam de bike mas por algum motivo não usam ela para ir ao trabalho.

Mas pelo que entendi do relatório, foi uma estatística de download de guias do site para orientar pessoas que gostariam de ir de bike para o trabalho. Não de fato pessoas que respoderam que iriam.

Este livro que achei no relatório realmente conta muito do que preciso saber. Vlw d+ a referência. http://ta.org.br/educativos/docs/mbb.pdf
Voltar ao Topo
LucasdeCarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasdeCarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 10:54
Mas como perguntei, a violência é durante o trajeto ou medo de roubo ao estacionar?
Voltar ao Topo
LucasdeCarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasdeCarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 10:56
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Já leu os relatórios da ONG Transporte Ativo? São anuais:
http://transeativo.org.br/ta/?page_id=75 - http://transporteativo.org.br/ta/?page_id=75

Este é o de 2016:
http://www.ta.org.br/site/Quem/RPI/Relatorio_TA_Itau_5_res.pdf - www.ta.org.br/site/Quem/RPI/Relatorio_TA_Itau_5_res.pdf

Muitas das coisas que você pergunta tem análise nesses relatórios.

Cuidado com pesquisas, porque existem muitas coisas que podem interferir nos números.
Pense que você está fazendo uma pesquisa tentando descobrir se o automóvel é mais usado que a motocicleta, mas para isso você vai num encontro de admiradores de Harley Davidson. É fácil verificar que essa pesquisa terá um vício.

Agora olhe essa pesquisa da ONG. Entre 70 e 80%, dependendo do ano pesquisado, são de pessoas que usam a bicicleta para ir e voltar do trabalho ou da escola.
Agora olhe para o público aqui do fórum. Nem de perto o pessoal aqui chega nesse perfil.

Pedir ajuda ao pessoal aqui cria um vício estatístico semelhante ao caso do carro x moto que eu descrevi.
O nível socioeconômico de muita gente aqui está acima das necessidades de usar a bicicleta como meio de transporte. Anda porque quer ou porque gosta, não porque precisa. Se quiser, poderiam ir facilmente de carro.
Com certeza muitos aqui terão razões diferentes das que você realmente procura.

Pensa nisso. Há muitas coisas sobre como coletar pesquisas para evitar esse tipo de distorção.

Entendo perfeitamente seu ponto de vista e agradeço as informações.

Estou controlando a pesquisa entre os pontos de distribuição para (tentar) evitar estes vícios. Pesquisa é sempre complexo esse controle.

O perfil que você descreveu aqui como o nível do pessoal do forum é exatamente o que eu procuro: pessoas que já andam de bike mas por algum motivo não usam ela para ir ao trabalho.

Mas pelo que entendi do relatório, foi uma estatística de download de guias do site para orientar pessoas que gostariam de ir de bike para o trabalho. Não de fato pessoas que respoderam que iriam.

Este livro que achei no relatório realmente conta muito do que preciso saber. Vlw d+ a referência.  http://ta.org.br/educativos/docs/mbb.pdf - http://ta.org.br/educativos/docs/mbb.pdf
Voltar ao Topo
LucasdeCarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasdeCarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 10:56
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Originalmente postado por LucasdeCarvalho LucasdeCarvalho escreveu:

Olá pessoal.

Estou fazendo uma pesquisa sobre quais os motivos que levam as pessoas a não adotarem a bicicleta como meio de transporte.

É somente uma pergunta, portanto não vai demorar muito caso deseje responder. Fiz a pesquisa via Google Forms, que pode ser acessado pelo link:  https://goo.gl/s/Hv5s5Fhs1tlneM2E3 - https://goo.gl/forms/Hv5s5Fhs1tlneM2E3

Se for de desejo dos Administradores, posso postar aqui o resultado para futuras referências, visto que em buscas que fiz no forum, vi que existiram algumas iniciativas do tipo mas não retornaram nenhuma informação após o pedido.

Gostaria de agradecer desde já a colaboração e paciência dos visitantes do forum.


Sua pesquisa é para fins acadêmicos? Eu respondi, mas faltou essa questão que o Tiago_A citou. Muitos deixam de pedalar ou usam a bike com mais frequência devido a violência/perigo de assalto. Eu mesmo não faço uso diário da bike por conta disso. A cidade que eu moro e a região pela qual eu pedalo para chegar ao trabalho é um tanto perigosa.

Mas como perguntei, a violência é durante o trajeto ou medo de roubo ao estacionar?
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 10:56
Originalmente postado por LucasdeCarvalho LucasdeCarvalho escreveu:

Mas como perguntei, a violência é durante o trajeto ou medo de roubo ao estacionar?

Os dois... tanto no trajeto como na hora de estacionar.

No meu caso, é mais no trajeto, pois no meu trabalho tenho a possibilidade de estacionar a bike num local protegido e sem acesso de pessoas desconhecidas.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
LucasdeCarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasdeCarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 11:29
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Originalmente postado por LucasdeCarvalho LucasdeCarvalho escreveu:

Mas como perguntei, a violência é durante o trajeto ou medo de roubo ao estacionar?

Os dois... tanto no trajeto como na hora de estacionar.

No meu caso, é mais no trajeto, pois no meu trabalho tenho a possibilidade de estacionar a bike num local protegido e sem acesso de pessoas desconhecidas.

Entendi. Não tinha imaginado realmente na parte do trajeto. Vou ver se consigo adaptar uma solução para entender esse cenário.

Só curiosidade, você disse que ainda assim você usa as vezes a bike. Você usa uma anti-sequestro ou a sua "primária" mesmo?
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 11:35
Originalmente postado por LucasdeCarvalho LucasdeCarvalho escreveu:

Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Originalmente postado por LucasdeCarvalho LucasdeCarvalho escreveu:

Mas como perguntei, a violência é durante o trajeto ou medo de roubo ao estacionar?

Os dois... tanto no trajeto como na hora de estacionar.

No meu caso, é mais no trajeto, pois no meu trabalho tenho a possibilidade de estacionar a bike num local protegido e sem acesso de pessoas desconhecidas.

Entendi. Não tinha imaginado realmente na parte do trajeto. Vou ver se consigo adaptar uma solução para entender esse cenário.

Só curiosidade, você disse que ainda assim você usa as vezes a bike. Você usa uma anti-sequestro ou a sua "primária" mesmo?

Sim, uso... não dependo diretamente dela para ir ao trabalho, pois tenho carro. Mas por questões de economia, deixo o carro em casa e vou de bike ao trabalho. A bike que uso para a prática de atividade física e pedais nos finais de semana é a mesma que utilizo para ir ao trabalho... Eu me arrisco mesmo sabendo que o trajeto é perigoso, principalmente ao sair de casa. Infelizmente não tenho muita escolha. Só tomo os devidos cuidados na hora de pedalar, me certifico de que não tem ninguém vigiando e procuro pedalar por ruas que tenham mais movimento, pois se algo acontecer eu tenho como pedir socorro. Graças a Deus até hoje nunca tive a infelicidade de ser abordado por um assaltante ou coisa do tipo, mas sempre saio de casa com essa insegurança.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 11:51
Aqui em bh conheci 2 que recentemente trocaram o carro pela bike , estão muito felizes.
Eu uso bike a anos pra fazer tudo , o perigo de vc ser roubado é o mesmo de quando vc sai pra dar uma volta.
Quando a bike ta parada na rua o perigo aumenta claro , mais eu uso uma bike simples , nunca mexeram nela.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 12:11
O risco de roubo de bikes, pelo menos por enquanto, é situacional. O assalto geralmente ocorre em áreas propicias a isso, onde o ladrão pega a bike e foge por uma rota de fuga fácil, logo algumas áreas são conhecidas e dá pra evitar, embora vez ou outra somos surpreendidos por algum larapio atacando em locais menos visados. Já o furto é um problema sério, em qualquer lugar existe o risco de ter sua bike furtada, a procura grande por esse tipo de delito talvez pela facilidade que o ladrão tem, então esse acaba sendo a maior preocupação dos ciclistas.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 13:03
Originalmente postado por LucasdeCarvalho LucasdeCarvalho escreveu:

Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Originalmente postado por LucasdeCarvalho LucasdeCarvalho escreveu:

Mas como perguntei, a violência é durante o trajeto ou medo de roubo ao estacionar?

Os dois... tanto no trajeto como na hora de estacionar.

No meu caso, é mais no trajeto, pois no meu trabalho tenho a possibilidade de estacionar a bike num local protegido e sem acesso de pessoas desconhecidas.

Entendi. Não tinha imaginado realmente na parte do trajeto. Vou ver se consigo adaptar uma solução para entender esse cenário.

Só curiosidade, você disse que ainda assim você usa as vezes a bike. Você usa uma anti-sequestro ou a sua "primária" mesmo?

Vou bancar o fantasma dos fóruns passados, e assombrar esse tópico:
Engraçado essa pesquisa "acadêmica" do mineirim aí, pois eu sou universitário, e toda vez que faço uma pesquisa, deixo bem claro para os entrevistados, o nome da faculdade, o destino da pesquisa, num formulário próprio, não esse feito pelo Google, o pessoal já questionou duas vezes e você ainda não falou o nome de sua faculdade e o destino desta pesquisa...

Outra coisa, você alega não ter conhecimento sobre perigo de assaltos no trajeto, mas pergunta se o forista tem uma bicicleta secundária, é MUITO contraditório, não acha?

Só um recadinho do titio para os foristas, tem muito lojista, disfarçando perguntas (e pesquisas), pois aumentou a procura de bicicletas simples, para evitar os constantes roubos e assaltos, para mim isso não passa de "content sponsor" ou seja CONTEÚDO PATROCINADO! 
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 13:05
Originalmente postado por LucasdeCarvalho LucasdeCarvalho escreveu:

Entendo perfeitamente seu ponto de vista e agradeço as informações.

Estou controlando a pesquisa entre os pontos de distribuição para (tentar) evitar estes vícios. Pesquisa é sempre complexo esse controle.

O perfil que você descreveu aqui como o nível do pessoal do forum é exatamente o que eu procuro: pessoas que já andam de bike mas por algum motivo não usam ela para ir ao trabalho.

Mas pelo que entendi do relatório, foi uma estatística de download de guias do site para orientar pessoas que gostariam de ir de bike para o trabalho. Não de fato pessoas que respoderam que iriam.

Este livro que achei no relatório realmente conta muito do que preciso saber. Vlw d+ a referência.  http://ta.org.br/educativos/docs/mbb.pdf - http://ta.org.br/educativos/docs/mbb.pdf


Que bom que ajudou.

Essas pesquisas sofrem de muitos tipos de distorções.
Quando você faz uma pesquisa sobre um produto na internet sobre determinado produto por meio de formulários, bicicleta por exemplo, e depois repete a pesquisa na boca das lojas por meio de entrevistas, os resultados não batem. Normalmente as pesquisas pela internet costumam ser mais negativas que as feitas nas lojas. A diferença é que a pesquisa na internet exige a vontade do pesquisado em responder a pesquisa, e as pessoas insatisfeitas podem estar mais motivadas a expressar sua insatisfação do que os satisfeitos. Já os entrevistados nas lojas são abordados e o comportamento é outro.

Um site que costumava fazer muitas pesquisas dessas e andaram tirando o pé foi o Adrenaline, e a razão foi essa.
Eles faziam pesquisa de opinião no site, mas haviam dois problemas:
- 1: o público do site é essencialmente de gamers e não de usuários comuns de computador;
- 2: os insatisfeitos tendiam a responder mais que os satisfeitos.
O resultado é que saíam tantas pesquisas furadas lá que em outros sites a coisa virou motivo de piada.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 13:38
Pesquisas no site são proibidas sem autorização. Envie um email pro contato para evitar que o tópico saia.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
LucasdeCarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasdeCarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 14:25
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Pesquisas no site são proibidas sem autorização. Envie um email pro contato para evitar que o tópico saia.

Não sabia. Para quem mando e-mail?
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 14:39
Originalmente postado por LucasdeCarvalho LucasdeCarvalho escreveu:

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Pesquisas no site são proibidas sem autorização. Envie um email pro contato para evitar que o tópico saia.

Não sabia. Para quem mando e-mail?

Amigo, três pessoas perguntaram neste tópico, incluindo eu, qual é a finalidade desta pesquisa e vc não respondeu, nem se é de cunho acadêmico ou seja lá do que for. Poderia detalhar melhor isso? 
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
LucasdeCarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasdeCarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 17:20
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Originalmente postado por LucasdeCarvalho LucasdeCarvalho escreveu:

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Pesquisas no site são proibidas sem autorização. Envie um email pro contato para evitar que o tópico saia.

Não sabia. Para quem mando e-mail?

Amigo, três pessoas perguntaram neste tópico, incluindo eu, qual é a finalidade desta pesquisa e vc não respondeu, nem se é de cunho acadêmico ou seja lá do que for. Poderia detalhar melhor isso? 

O objetivo é avaliar como pessoas que já usam bicicleta se relacionam com ela para uso no dia-a-dia, especialmente para trabalho. Vou usá-la para traçar um público-alvo em um produto fictício para um curso de Marketing no Senac.
Voltar ao Topo
LucasdeCarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasdeCarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 17:24
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Originalmente postado por LucasdeCarvalho LucasdeCarvalho escreveu:

Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Originalmente postado por LucasdeCarvalho LucasdeCarvalho escreveu:

Mas como perguntei, a violência é durante o trajeto ou medo de roubo ao estacionar?

Os dois... tanto no trajeto como na hora de estacionar.

No meu caso, é mais no trajeto, pois no meu trabalho tenho a possibilidade de estacionar a bike num local protegido e sem acesso de pessoas desconhecidas.

Entendi. Não tinha imaginado realmente na parte do trajeto. Vou ver se consigo adaptar uma solução para entender esse cenário.

Só curiosidade, você disse que ainda assim você usa as vezes a bike. Você usa uma anti-sequestro ou a sua "primária" mesmo?

Vou bancar o fantasma dos fóruns passados, e assombrar esse tópico:
Engraçado essa pesquisa "acadêmica" do mineirim aí, pois eu sou universitário, e toda vez que faço uma pesquisa, deixo bem claro para os entrevistados, o nome da faculdade, o destino da pesquisa, num formulário próprio, não esse feito pelo Google, o pessoal já questionou duas vezes e você ainda não falou o nome de sua faculdade e o destino desta pesquisa...

Outra coisa, você alega não ter conhecimento sobre perigo de assaltos no trajeto, mas pergunta se o forista tem uma bicicleta secundária, é MUITO contraditório, não acha?

Só um recadinho do titio para os foristas, tem muito lojista, disfarçando perguntas (e pesquisas), pois aumentou a procura de bicicletas simples, para evitar os constantes roubos e assaltos, para mim isso não passa de "content sponsor" ou seja CONTEÚDO PATROCINADO! 

Nenhum brasileiro pode alegar não conhecer perigo de assalto no caminho. Sou ciclista também e tenho uma anti-sequestro. Citei apenas que não considerei a violencia no trajeto nas perguntas, somente os roubos em estacionamento.

Não queria criar um flame no forum pela minha pesquisa. Não sei se o pessoal leu meu post inteiro, mas me dispus a entregar os dados da pesquisa para os administradores, como forma de colaboração pelo tempo disponibilizados pelos foristas.

Caso seja inconveniente a presença do tópico, peço que algum Adm remova-o.
Voltar ao Topo
LucasdeCarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasdeCarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2017 as 11:46
Bom pessoal, já fechei a pesquisa e como prometido segue o resultado:

https://docs.google.com/document/d/1C0O82JMOvWKAeQsB8UZR6G2m_QKYQcKI6tN49f071xo/edit?usp=sharing

Se alguém tiver alguma dúvida ou sugestão estou aberto a ouvir. 

Muito obrigado pela paciência e desculpem qualquer transtorno. Espero que estes dados ajudem alguém do forum.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X