Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Peso de Componentes-Base de dados+fotos: participe
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Peso de Componentes-Base de dados+fotos: participe

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
digo107 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2007
Goiânia - GO
Offline
Mensagens:2418
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digo107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2009 as 01:02
O peso anunciado pela Truvativ é de 880g, achei bem leve... Se eu comprar ele mesmo, antes de montar vou pesar. Mas como o pessoal disse, eles pesam o mais leve, no caso o de 165mm , então ele deve estar em quase 900g.
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2009 as 20:18
Leandro, esse aerozine é leve, mas dá pra falar que é melhor que o xtr?
Qual vc acha que rende mais e dá mais firmeza num sprint?
Voltar ao Topo
digo107 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2007
Goiânia - GO
Offline
Mensagens:2418
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digo107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2009 as 16:21
Alguém saberia o peso dos freios Hayes Hfx 9?
Voltar ao Topo
JLSF20 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2008
Offline
Mensagens:761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLSF20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2009 as 23:04
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Alguem tem o peso do pedivela m960? Eu to com um na bike mas não pesei pra instalar. O mecanico disse que pesou e marcou 780g.


Ontem vi uma relação de pesos em um fórum gringo (MTBR) com relatos dos pesos de cada peça da bike de um cara....este pedivela ele colocou com o peso de 790g.

Espero ter ajudado.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2009 as 13:20
Fala pessoal,
 
Muito bom o tópico. Parabéns pela iniciativa Coelho. 
 
Eu tinha discutido com a comissão de moderação sobre ter um fórum específico para peças leves. O pessoal achou que não teria muito movimento... mas vendo por aqui, acho que seria uma boa. 
 
Vcs acham uma boa ?  Assim ficaria mais fácil de organizar tudo...
 
Coelho, se eu criar um fórum assim, você levaria ele como seu filho... dando uma cuidada nele ?
 
Nos testes profissionais do Pedal eu sempre ponho foto das peças na balança... podemos usar as de lá também, depois eu peso. E eu tb posso tentar pesar umas peças por aqui. Isso fica ótimo pra saber que marcas mentem o peso e quem não mente...
 
Sobre já ter outros sites com isso... eu sempre sou a favor de contribuir com quem já começou algo, o problema é que os sites que eu conheci normalmente não tem as fotos com os pesos para todos os produtos.. e aí eu não confio! Eu tenho aqui uma tabela com o peso de todas as peças da minha bike (inclusive parafuso), mas como era só pra mim eu não tirei fotos... então acho que pros outros não vale pra nada! Eu pelo menos não acredito... não sei quem banca esses sites.  Outra coisa é que aqui temos informações em portugues e como é um fórum, a possibilidade de discutir e ampliar o papo, fora que temos muita gente interessada e que não fica catando outros sites. Vale a pena.
 
Sugestão... não pesar com saco plástico da embalagem... quem é freak mesmo serra até os parafusos pra tirar 0,5g !!! Esse saco plástico deve pesar uns 4g !!! :)
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2009 as 01:05
Fala pessoal, agora ja temos um fórum especifico pra isso. Criei um tópico de recomendações... vamos ver como podemos fazer para organizar melhor o envio das fotos com os pesos.. ai nao fica um tópico unico, não precisa mais...

E em breve crio o banco de dados.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
VES Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2008
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2009 as 03:22
Ok retirada a pergunta... vou postar uma msg privada!
[]s


Editado por VES - 27 Ago 2009 as 12:19
Victor

MTB - IBIS Mojo SL
XTR2008/RitcheyWCS/Avid Elixir CR/CB Cobalt
Road - Wilier Imperiale Camgnolo Chorus, e Zipp 404
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2009 as 12:13
VES, quem postou o aerozine foi o leandro... 

Mas não use esse tópico para perguntar sobre as peças.. aqui é apenas para o banco de dados... melhor criar no fórum de XC ou principal...

Leandro - Tire as fotos um pouco mais de longe e espere a camera fazer foco. Melhro ianda se por do lado de fora da casa, pq algumas sairam tremidas por falta de luz... o flash resolveria, mas normalmente da reflexo no display da balança... mas se testar e funcionar, sem problemas.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
henriquefly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar henriquefly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2009 as 17:40
guidão cinelli meu é muito leve, sabem quanto pesa???? tamanho 42
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2009 as 18:30
Galera,

Já movi todas as mensagens com pesos das peças para os respectivos lugares. Esse tópico agora vai ficar totalmente sem sentido, já que perdeu algumas respostas. Vou apagá-lo para não dar confusão... só deixo mais algumas semanas pro pessoal saber.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
typex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2010
Porto Ferreira
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar typex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2010 as 16:46
Show de bola o topico
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X