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Peso da Bike X Competitividade

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xombox Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Jan 2016
Brasil
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xombox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2016 as 23:24
Originalmente postado por borjaille borjaille escreveu:

No final das contas o que vale é perna! Já vi bike de 14kg com gente dando risada por passar umas de carbono na ladeira!

Não é bem assim não viu amigo. Ciclista com nível de condicionamento iguais e com bikes muito diferente (não somente peso) numa subida muito ingrime e longa ou um percurso muito longo, fará uma baita diferença. 

Você já treinou com peso na bike ou já carregou alguma mochila pesada? Quem já sabe...
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LampMagno29 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Jan 2016
Brasilia DF
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LampMagno29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2016 as 20:26
Eu tinha uma Mosso Odysey que pesa 15,4 e mudei para uma RC Bikes de carbono que pesa 11,3kg. 
Faz muita diferença em relação ao minha performance, melhoram meus tempos, sofro menos nas subidas
Mas continuo tomando coro do brother que pedala uma Caloi Elite 2.3 aro 26, 14,5kg...kkkkk
Principalmente depois dos 40km e subidas longas
Preciso melhorar meu condicionamento para andar na frente, se o assunto for competição então....

Só a bike ajuda, mas não é determina o resultado.
 
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Eribas Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Dez 2017
Campo Alegre
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eribas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2017 as 09:39
Da para raspar o cabelo e não usar cueca no dia da competição para perder algumas gramas😎
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2017 as 12:49
Tá doido? Pedalar de cueca é tiro no pé...!
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TheBombBR Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Mar 2009
Belzonte
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheBombBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 13:50
Como ja falaram o principal é o condicionamento, e da pra tirar peso gastando pouco e tem algumas peças que se tira peso melhoram mais a performance que outras.

Tirar peso das peças que sofrem com a força centrípeta (rodas, pedivela, pedais), dão mais resultado que outras partes (canotel, guidão, etc).

Pra quem corre mais xcm também pode facilmente tirar a suspensão e rodar com notubes, que ja amortece bem a bike, tenho um amigo que só anda de garfo, ele só perde nas decidas tecnicas e rock gardens, XCM em sua maioria não tem isso, então ganha-se muito tirando em média 1,5kg-2kg só com suspensão.

Hoje estou com uma bike que está na faixa de 11kg, um quadro sworks carbono 2012, peças deore/slx, suspensão rock shock recon, rodas everest e relação 1x10. Considero que a bike está competitiva neste peso. Se tirar a suspensão cai pra 9,5kg aproximadamente, mas como gosto muito de xco também acabo ficando com a suspensão.
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Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 15:20
Mas para cair tanto assim trocando suspensão por garfo rígido, só se for com uma suspensão bem pesada. E quem compete geralmente tem garfo já abaixo de 1,5kg. A não ser que o cara troque um garfo "2 andares" de mano, como dizem por um Niner de carbono. Mas aí não é comprarão correta, pois seria como trocar uma Barra Forte por uma Black Inc. E lembrando que nas provas internacionais de XCM a maioria usa FS, justamente por passar mais tempo na bike é ainda sentado sem precisar de grandes sprints a toda hora. Agora se for uma prova de XMC dessas de retões onde dizem não precisar de suspensão, a economia de peso vai fazer menos diferença ainda.

Lembrando as 3 resistências:
Rolamento
Gravidade
Aerodinâmica

Dependendo da inclinação e velocidade as percentagens de como cada uma atua variam.

Subida: Fala mais alto a gravidade
Plano: Fala mais alto o rolamento
Descida: Fala mais alto a técnica kkk

Editado por Fabio - 05 Jan 2018 as 15:44
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 00:02
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Descida: Fala mais alto a técnica kkk


Ou a coragem... Eu vou cagado num degrau de 50cm, e tem nego descendo perau e ainda faz graça no salto...  LOL
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hugoky Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2014
Curitiba, Pr
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugoky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2019 as 18:01
Peso da bike é para atleta de elite, os galáticos.
A maioria tem muita gordura à perder, não adianta tirar 2kg da bike, gastar 10 mil. Sendo que com uma dieta ele poderia perder 5kg e ficar com 8% de gordura.
Mas tem gente correndo com 15% de gordura e gastando um monte para ganhar 1,5kg na bike...
Enfim, mas se o cara está competindo no mais alto nível, com um % boa de gordura, e não tem mais de onde tirar peso, aí realmente vai ter que tirar da bike.
E classificar por peso de bike, ficaria inviável, teria que toda prova, pesar a bike de 300 a 1000 atletas dependendo da competição..
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Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2019 as 18:10
Ou o cara prefere gastar a deixar de comer
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2019 as 23:43
Originalmente postado por hugoky hugoky escreveu:

E classificar por peso de bike, ficaria inviável, teria que toda prova, pesar a bike de 300 a 1000 atletas dependendo da competição..


Isso poderia ser uma categoria opcional.
Faz-se isso com toda competição séria de artes marciais que usam o peso como base pras categorias... Nada que uma balança industrial não resolve...
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2019 as 08:12
Mas normal é por peso do ciclista. Já teve prova com a categoria arroba para ciclistas acima dos 90kg.
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gm1987 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 19:16
No automobilismo os carros tem peso mínimo, poderia ser aplicado algo do tipo no ciclismo... Agora categoria de peso do piloto kkkkkk só se tem em lutas, pois mais peso = mais força

No ciclismo: mais peso = mais gordo LOLLOLLOLLOLLOL

É triiii ler esses posts de economia de 1kg na bike.... 
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 19:54
F1 é pesado com o piloto a anos. Senão um piloto mais teria vantagem. Num esporte onde 5kg da 1 décimo por volta.

Editado por Fabio - 15 Jul 2019 as 19:55
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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 21:39
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

No automobilismo os carros tem peso mínimo, poderia ser aplicado algo do tipo no ciclismo... Agora categoria de peso do piloto kkkkkk só se tem em lutas, pois mais peso = mais força

No ciclismo: mais peso = mais gordo LOLLOLLOLLOLLOL

É triiii ler esses posts de economia de 1kg na bike.... 



A propósito, essa informação no tópico abaixo é relevante ao que está sendo discutido aqui.

https://www.pedal.com.br/forum/topic96382.html
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rowisen Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2019 as 00:12
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

No automobilismo os carros tem peso mínimo, poderia ser aplicado algo do tipo no ciclismo... Agora categoria de peso do piloto kkkkkk só se tem em lutas, pois mais peso = mais força

No ciclismo: mais peso = mais gordo LOLLOLLOLLOLLOL

É triiii ler esses posts de economia de 1kg na bike.... 



A propósito, essa informação no tópico abaixo é relevante ao que está sendo discutido aqui.

https://www.pedal.com.br/forum/topic96382.html
Obrigado por sinalizar esse tópico, desconhecia. Achei o assunto bastante interessante, pois era uma dúvida que eu tinha no "subconsciente", digamos assim kkkk
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gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

No automobilismo os carros tem peso mínimo, poderia ser aplicado algo do tipo no ciclismo... Agora categoria de peso do piloto kkkkkk só se tem em lutas, pois mais peso = mais força

No ciclismo: mais peso = mais gordo LOLLOLLOLLOLLOL

É triiii ler esses posts de economia de 1kg na bike.... 



A propósito, essa informação no tópico abaixo é relevante ao que está sendo discutido aqui.

https://www.pedal.com.br/forum/topic96382.html

Como já discutido lá, pra min, o FTP é apenas um discurso técnico para justificar as aberrações financeiras que cometem por aí para aliviar 1kg na bike. Não compartilho da presunção que o FTP é constante. Ninguém perde potência por perder peso em gordura.
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adaoferre Ver Drop Down


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Cristalina
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Boa tarde! Então o conceito de FTP a grosso modo é a potência máxima que um ciclista sustenta por um período de uma hora, já a relação potência /peso quanto maior o número melhor será o desempenho do ciclista em escaladas, pois quanto menos peso melhor, pois em escaladas a principal força que devemos vencer e a gravidade. Assim sendo perder peso principalmente gordura vai aumentar o número relativo a potência/peso. Tem um ótimo simulador pra simulação:http://www.kreuzotter.de/english/espeed.htm, basta alterar os dados de inclinação, peso do ciclista, peso da bike velocidade do vento e potência, para se ter uma ideia clara do quanto influencia o peso em relação ao rendimento.
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