Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pernas grandes.Tamanho de quadro aro26 para Dirt ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pernas grandes.Tamanho de quadro aro26 para Dirt ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
uchoadh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2018
americana-SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uchoadh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pernas grandes.Tamanho de quadro aro26 para Dirt ?
    Postado: 08 Jun 2018 as 00:31
Olá galera! blz? Então, eu sempre  andei dirt de aro 20 porem não consigo mais devido meu tamanho(1,85) a geometria não esta me ajudando, como  não quero abandonar o esporte que amo, preciso de uma ajuda ai pois vou migrar para a aro 26, porem fui andar em uma Mob fella e meu joelho bate na mesa, mas ja andei em outra mob que não acontecia isso, pq ? é que não sei nada de aro 26 preciso escolher um quadro bom e grande. Alguém poderia me indicar um site confiável para comprar ou se alguém vende uma 26? Desde já agradeço .
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2018 as 11:14
Pelo pouco que eu conheço os quadros que podem lhe servir são:
- Hupi NAJA
- Gios FRX
- Viking-X TUFF
OBS: também tem as BMX HARO (aro 24) que são top! Já viu?
http://www.fernandobicicletas.com.br/bicicletas/bmx/aro-24-bmx-cruiser/bicicleta-haro-pro-race-lite-aro-24.html

Editado por joaoandre1990 - 08 Jun 2018 as 11:21
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2018 as 18:43
Essa é uma duvida q eu tenho tb, eu sou ainda uns dedo mais alto q tu, 1,93. Ate tenho vontade montar uma bike rigida, single e com uma suspa top pra um role urbano mais, por assim dizer, divertido. Mas acho meio improvável q esses quadro tamanho 13 sirva pra eu andar sentado no banco sem encostar os joelho no guidao
Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2018 as 20:48
Opá!

Vamos lá.

Bikes de dirt necessitam ter perfil baixo, pois são usadas para manobras, não tem essa de conforto, pois não são projetadas para isso. São projetadas para manobras, sair pulando igual um sapo por ai hehehe...
Algumas marcas fazem tamanho S/M e L, que ficam entre 13", 13.5" até 14".

Dirt pode ser usado quadro de alumínios, sem problema.
Se for pra pistas de skate, é melhor pegar um de cromo, como o MOB Fella.

Não recomendo hupi naja, gios frx, viking... Pois a geometria deles não é indicado para dirt. A não ser, quie você queira sofrer um pouco hehe.

Aqui no Brasil, você acha muitos Mob Fella, Speacialized P2, alguns P3, Dartmoor, Master Soviet, Haro... É o que tenho visto a venda.

Sobre os joelhos batendo na mesa, qual foi o modelo de quadro que usou que não bateu?
Eu tenho muitos amigos que tem quase dois metros de altura (1,80 - 1,9...) e todos já tiveram bikes de dirt & cia nas medidas que mencionei e andavam sem problema nenhum.

Nos classificados não tem nada de dirt, mas conheço algumas pessoas que conhecem outras pessoas que podem te ajudar.
Me manda um e-mail, que posso te ajudar com isso ;)

T+
Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2018 as 11:57
Originalmente postado por Mockoso Mockoso escreveu:

Opá!

Vamos lá.

Bikes de dirt necessitam ter perfil baixo, pois são usadas para manobras, não tem essa de conforto, pois não são projetadas para isso. São projetadas para manobras, sair pulando igual um sapo por ai hehehe...
Algumas marcas fazem tamanho S/M e L, que ficam entre 13", 13.5" até 14".

Dirt pode ser usado quadro de alumínios, sem problema.
Se for pra pistas de skate, é melhor pegar um de cromo, como o MOB Fella.

Não recomendo hupi naja, gios frx, viking... Pois a geometria deles não é indicado para dirt. A não ser, quie você queira sofrer um pouco hehe.

Aqui no Brasil, você acha muitos Mob Fella, Speacialized P2, alguns P3, Dartmoor, Master Soviet, Haro... É o que tenho visto a venda.

Sobre os joelhos batendo na mesa, qual foi o modelo de quadro que usou que não bateu?
Eu tenho muitos amigos que tem quase dois metros de altura (1,80 - 1,9...) e todos já tiveram bikes de dirt & cia nas medidas que mencionei e andavam sem problema nenhum.

Nos classificados não tem nada de dirt, mas conheço algumas pessoas que conhecem outras pessoas que podem te ajudar.
Me manda um e-mail, que posso te ajudar com isso ;)

T+


Interessante...
Eu realmente não sabia que estes quadros não são adequados pra essa modalidade. Indiquei mesmo pq volta e meia vejo uma piazada praticando freeride pela cidade justamente com essas bikes ai kkkkkkk
Inclusive ontem vi um garoto descendo umas escadarias e dando graus com uma HUPI. Será que eles usam por ser mais baratos em relação aos MOB ou HARO?

Tenho bastante interesse nesse esporte, aqui na minha cidade tem bastante gente começando a praticar... Sabe me dizer exatamente pq esses quadros não servem?

Valeu!
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2018 as 18:16
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Originalmente postado por Mockoso Mockoso escreveu:

Opá!

Vamos lá.

Bikes de dirt necessitam ter perfil baixo, pois são usadas para manobras, não tem essa de conforto, pois não são projetadas para isso. São projetadas para manobras, sair pulando igual um sapo por ai hehehe...
Algumas marcas fazem tamanho S/M e L, que ficam entre 13", 13.5" até 14".

Dirt pode ser usado quadro de alumínios, sem problema.
Se for pra pistas de skate, é melhor pegar um de cromo, como o MOB Fella.

Não recomendo hupi naja, gios frx, viking... Pois a geometria deles não é indicado para dirt. A não ser, quie você queira sofrer um pouco hehe.

Aqui no Brasil, você acha muitos Mob Fella, Speacialized P2, alguns P3, Dartmoor, Master Soviet, Haro... É o que tenho visto a venda.

Sobre os joelhos batendo na mesa, qual foi o modelo de quadro que usou que não bateu?
Eu tenho muitos amigos que tem quase dois metros de altura (1,80 - 1,9...) e todos já tiveram bikes de dirt & cia nas medidas que mencionei e andavam sem problema nenhum.

Nos classificados não tem nada de dirt, mas conheço algumas pessoas que conhecem outras pessoas que podem te ajudar.
Me manda um e-mail, que posso te ajudar com isso ;)

T+


Interessante...
Eu realmente não sabia que estes quadros não são adequados pra essa modalidade. Indiquei mesmo pq volta e meia vejo uma piazada praticando freeride pela cidade justamente com essas bikes ai kkkkkkk
Inclusive ontem vi um garoto descendo umas escadarias e dando graus com uma HUPI. Será que eles usam por ser mais baratos em relação aos MOB ou HARO?

Tenho bastante interesse nesse esporte, aqui na minha cidade tem bastante gente começando a praticar... Sabe me dizer exatamente pq esses quadros não servem?

Valeu!


Tudo sussa ;).

Então, os quadros mencionados como hupi naja, gios frx... Não tem a geometrua própria para DJ, Street, Park, Slopestyle...

Eles são compridos demais, alto demais e os ângulos são totalmente diferentes. São quadros para Freeride.
Empinar é uma coisa, já pular uma rampa e mandar um 360, no foot can can, tuck no hand... Entre outras manobras com um quadro desses não rola.

Ai a galera está começando no dirt jump, ou street e park?

E sim, a gurizada de hoje, prefere pegar esses quadros pois são mais baratos, mas não ideais.

T+
Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2018 as 22:19
Entendi. Depois da sua explicação fez todo sentido eu não imaginava que tinha TANTA diferença assim.

RESPONDENDO SUA PERGUNTA:
De um tempo pra cá comecei a notar uma piazada nova andando pelas ruas da cidade com essas bikes tipo "freeride" que eu citei, principalmente as HUPI. Eu vejo eles fazendo algumas manobras tipo empinar, pular escadarias, bancos, etc, mas não sei o nome certo dessa modalidade, só sei que achei MUITO legal, seria Wheeling? Urban assault? Sei la... Me lembrei do inicio dos anos 2000, quando eu tinha uma "lightinha" e fazia coisas parecidas, até me quebrar todo descendo uma ladeira a milhão e acabar com a pobre bicicletinha kkkkkk

Aqui também tem algumas pistas de skate onde o pessoal costuma andar de BMX, sempre que to dando um role passo por elas acabo parando pra assistir... As vezes rolam até alguns campeonatos, acredito eu que amadores, mas tem uma cena profissional de BMX crescendo por aqui... Inclusive uma associação de atletas profissionais de BMX montou um complexo de rampas onde eles treinam quase todos os dias, é um espaço bem legal.

Enfim, sai totalmente do foco do tópico... Perdão pelo vacilo.


Editado por joaoandre1990 - 12 Jun 2018 as 11:15
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Filipe Mayrink Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2019
Mg bh
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe Mayrink Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2019 as 19:35
Opa boa noite! Tenho dúvidas queria que possam me esclarecer pois estou me interessando pelas bikes e estou querendo uma bike para andar em pista de skate mesmo, queria informações sobre a bike ? No atual momento as bikes mais famozinhas da net são hopi naja ou hopi wisle até mesmo gios ou viking sei que existe as citadas a cima no fórum já até pesquisei sobre a specialized p2 p3 mobfella master soviet na minha região não encontro nenhum a venda estou com dificuldades para trazer as bikes que achei no no ml pra bh no momento a opção são as ’’famozinhas’’que chegam pelo correio até min tenho 1,88m peso 94 kg pessoal pode dar dicas ae pra que eu possa ficar exclarecido???? Da moral aee
Voltar ao Topo
Filipe Mayrink Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2019
Mg bh
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe Mayrink Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2019 as 19:37
Obs: quero para iniciar a fazer manobras em pista de skate
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 02:41
Não sei como poderíamos ajudar... Poderia ser mais claro, quanto ao que espera de nós?
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Damata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2022
Parana
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Damata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2022 as 08:40
opa, blz?! sou novo aqui no forum e nao encontrei seu email .. mas tenho interesse em comprar um quadro para dj .. sabe de algum no precinho?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X